Aquele filme B ou C que diverte se você não tiver nada melhor pra ver e o acha zapeando entre os canais da TV procurando algo pra matar o tédio. Foi o meu caso, achei bacaninha.
Não me incomodei com o fato dele não perceber que Eve era Jean, porque o filme antecipa a "NÃO suspensão da descrença dos telespectadores em comprar essa idéia", fazendo com que se possam brincar com a situação (como nas interações entre Charles e seu guarda-costas) - e é justamente isso que me fez comprar a idéia da coisa toda.
Gostei também do final, mas ele foi MUITO corrido, e esse é seu grande defeito, era um filme que precisava de mais tempo.
Tirando a Maggie Q, que é sempre um deleite ver, o filme é muito ruim, até para aquele clichê clássico do assassino fodão que vira a caça. Personagens tomam decisões estúpidas, motivos sem pé-nem-cabeça, ação é mediana... não tem nada que falha seu tempo, exceto a Maggie Q, mas tem filmes melhores dessa deusa.
Tô lendo Moby Dick, então resolvi assistir o filme pra poder imaginar melhor as cenas na minha leitura, e pra esse propósito o filme é ok, visto que são bons os efeitos e a maquiagem. Agora pensando no filme em si, faltou alguma coisa, talvez uma trilha sonora de verdade,é um filme muito seco. Além disso, uma coisa que prejudicou foi que o filme ora queria retratar os marinheiros como vilões gananciosos, ora queria que sentíssemos empatia pelo naufrágio deles, causado pela baleia (como uma espécie de "justiça ou castigo"); essas duas abordagens entre si são contraditória, melhor seria se eles escolhessem um lado, ou não tomassem nenhum.
E eu achava que o moleque de 16 anos que contracenou uma cena de sexo com a deusa Mônica Belluci em Malena é que era sortudo, mas perto desses meninos aqui... porra! Que moleques sortudos, hein?!
Apesar de tudo, sou contra esse tipo de cena, são bizarras e em necessidade, não deveriam ser filmadas nunca, para o bem e saúde mental da sociedade.
Eu não curto esses filmes de lobisomem que querem ser visto como uma metáfora da puberdade ou disso ou aquilo Curtir realmente foi os efeitos práticos, e vai aqui algumas estrelas por eles, principalmente pela primeira transformação do lobisomem... que é que foi aquilo?!
Esse filme é melhor que o de 2016 (o que não é muito difícil de ser), mas achei bem mais-ou-menos. Novamente, o pessoal não consegue entender que o esquadrão é composto de VILÕES, mas aqui eles são só abordados como, sei lá, apenas um grupo de pessoas estranhas e com alguns problemas, mas que no fundo é tudo gente boa, incompreendido... NÃOOO. Não adianta o filme dizer que eles são maus, indiferentes, egoístas, se não mostra a filhadaputice da galera em todos os momentos (o mais próximo disso foi o Pacificador, também o melhor integrante), portanto, o Esquadrão Suicida animado (2014) ainda continua sendo a melhor e mais fiel versão para as telas do grupo.
Quanto ao humor, eu gostei das piadas de quinta série no início, mas depois virou aquelas piadas de situação da Marvel, e perdeu toda a graça.
monstro estrela sendo derrotado por ratos? Amanda Waller sendo desrespeitada, porque, do nada, seu grupinho, que fazia bolão pra ver quem morreria primeiro, criou consciência? Arlequina luta e sai florzinhas? Falando em Arlequina, podia ter uma cena mais hot com ela hein, mas com todo aquele discurso feminista que a personagem incorporou...
.
Resumindo: James Gunn foi despedido da Marvel, mas continuou fazendo seus Guardiões da Galáxia, só que agora com mais mortes.
Confirmando o que pensei, esse filme era pra ter vindo antes do filme quatro (O Final), sem dúvidas, mas imagino que eles queriam deixar o melhor para o fim, porque esse filme é o melhor dentre todos os cinco: 1) ótimas cenas de luta (achei melhor que as do The Final, que eram cortadas no meio toda hora), 2) bom ritmo, 3) ótima construção da Tomoe (que como personagem feminina importante para o Keshin foi melhor que a Kaoru nos quatro filmes que ela esteve, e principalmente no O Final, onde sua participação foi péssima), e, pra quem gosta de história triste, 4) um bom drama de casal infortunado (dos shounens, essa é uma das histórias de amor mais triste que já vi, junto com a história de Kikyou e Inuyasha, que é a mais triste de todas).
P.S: Como ponto negativo, só não gostei da mudança de como foi feito o segundo corte da cicatriz, não faz muito sentido. E senti faltas das crianças no vilarejo em que ficaram Tomoe e Kenshin (criança sempre dá um peso (dramático ou leve) a mais em qualquer história.
Péssimo, ainda é pior que a parte 1. Pior animação do Batman que já assisti.
1. Batman é um péssimo detetive aqui. Ok, eu posso aceitar a idéia que ele está no seu inicio de carreira, mas entre isso não investigar nada é complicado. Na HQ por exemplo, ele acha provas, faz raciocínios, tira conclusões (embora ele vai culpar errado) etc. Aqui não faz nada.
2. Fraco, sem habilidades física. Podia ser morto umas três vezes só nesse filme, parece que está no Ano Um — Não consegue pular de um trem sem cair, é nocauteado pelo Chapeleiro Louco... Compara ele com a Mulher-Gato, o Batman é uma criança perto dela, o que é um absurdo, mesmo levando em conta que ele está nos seus primeiros anos.
3. Não gostei do Harvey Dent já meio maluco. Por mais que seja interessante imaginar que o Harvey já tinha problemas mentais, eu gosto de pensar que o Duas-Caras é um vilão trágico, que sofreu um atentado e por causa disso ficou insano, e não como um cara que já tinha um lado ruim e uma hora ou outra isso iria explodir.
Eu nunca gostei, nem na HQ, da idéia da Gilda como o Feriado. Como uma mulher como aquela vai sair entrando nos lugares, matando todo mundo etc? E aqui, com o carmine sabendo de todo o passado dela, não faz sentido ele ter permitido que tudo isso acontecesse, não faz sentido, e no final ainda vem com o papo de que amava Dent? E ele, fez papel de trouxa, logo o Duas-Caras kkk não dá.
5. Não gostei também da relação da Família Wayne com Falcone. Na HQ, o Thomas só salva uma vida, como o médico que é. Aqui diz que o casal Wayne possibilitou o mafioso erguer seu império criminoso, mas como? Isso não nós é revelado.
6. A participação dos outros vilões. Tirando o Grundy e a Hera, a participação dos outros é péssima. Chapeleiro Louco, Espantalho, Pinguim, horríveis, antes não tivessem aparecido, até porque o filme não foca muito na idéia de como o poder do submundo estava mudando para as mãos dos supervilões.
7. Lento, numa HQ isso pode até funcionar, mas para o filme animado não dá certo.
Eu imaginava que uma história assim acabaria soando panfletaria, e que um documentário sobre a jornada intelectual e espiritual de Lee Strobel seria mais interessante... mas estava redondamente enganado, é realmente uma grande história, afinal: um homem que embarca contra tudo o que acredita para tentar "salvar" a esposa, e no fim acaba percebendo que ele que precisava ser salvo, não é uma história interessante para se ver?! Alguns julgam o filme como panfletário ou religioso (não conseguem nem julgá-lo como uma cinebiografia) porque o Cristianismo é uma crença viva e atuante no mundo, e a aprovação desse filme é a aprovação do que os cristãos defendem... mas se a investigação fosse sobre qualquer outro assunto, podem ter certeza que iam ver o filme por um ângulo mais favorável, como, sei lá, um filme que mostra um exemplo de uma boa investigação em busca da verdade, um exemplo de como temos preconceito sobre coisas que nem conhecemos etc.
O filme também dá ótimos retratos de tipos e situações: 1) o retrato das tensões que um casal pode ter, quando num casamento, há uma metanoia em um dos conjugues; 2) o retrato de diferentes tipos de pessoas que creem: para uns, basta um acontecimento na sua vida, para outras, é necessário todo tipo de evidências, contra-argumentos e etc, etc,. 3) Retrato de uma exemplo verdadeira investigação pela busca pela verdade. O que mais vemos hoje é gente que lê um artiguinho na internet e acha que pode refutar todo mundo.
O ponto negativo acaba sendo a história do policial. O começo do livro de Lee Strobel, começa com ele contando esse caso do policial (que foi um pouquinho diferente do que foi contado no filme) para exemplificar como muitas vezes não julgamos as coisas pelas evidências e fatos, mas sim pelos nossos preconceitos, fazendo então uma analogia com seu antigo modo de ver a fé cristã (era puro preconceito), mas o comparativo de sua investigação policial e intelectual dentro do próprio filme não ficou muito claro para mim.
Amor, drama familiar, investigação, Deus... muito bom filme.
Uma deliciosa história de amor, a parte final foi meio cansativa, mas gostei bastante do desfecho. Belo mito.
A lição de vida é legalzinha também: "A vida é curta, mas os sofrimentos são longos, então foque-se nas coisas boas", e a canção tema é bem bonita, melhor que as recentes da Disney.
Acho que ficaria melhor como uma série, tem algo na estrutura do filme que me incomodou bastante. Também senti falta de uma explicação da mitologia logo no início, fica tudo muito jogado pra quem não conhece, além disso, achei os seres mitológicos super desinteressantes dessa vez. Ah, e os stands a la Jojo só funciona com Jojo mesmo.
É bom, mas não faz sentindo nenhum esse filme vir antes da parte 2 (A Origem). Do jeito que fez, perde-se muito o poder narrativo, porque já vamos ir assistir a parte II sabendo absolutamente de tudo que acontecerá, visto que até as cenas do próximo filme foram mostradas (primeiro filme que eu vi que dá spoilers completos da sequência). Sem contar que se esse filme fosse a segunda parte, teria mais tempo para uma ação melhor (que achei bem sem sal aqui) e desenvolvimento de outros personagens e vilões que apareceram (e foram completamente ignorados)... serviria até pra construir melhor o próprio Enishi (visto que ele já estaria sendo construído desde A Origem).
Pra mim foi abaixo dos três primeiros filmes, mas creio que o quinto será o melhor de todos. Pra quem vai ver pela Netflix ou internet, seria melhor pra experiência de vocês esperarem o filme 2 sair e assistirem na seguinte ordem:
1. Parte 1 (o final) - até os 40min (que é quando o Kenshin vai contar sua história - obviamente que é para para de ver antes dele contar). 2 .Parte 2 (a origem) - Vê a história de Keshin e Tomoe. 3. Voltar para a para o restante da parte 1, dos quarenta minutos até o final.
DIVERTIDÍSSIMO! filme não se leva a sério em momento nenhum, Johnson e Statham estão hilários contracenando juntos, tem muito mais carisma que a família Toretto nesse estilo de ação galhofa e exagerada.
Não gostei nada de todo aparato tecnológico do vilão, ficou chato nas lutas, embora a maneira como a dupla de heróis acharam de derrotá-lo foi bem bacana.
Por fim, achei a Vanessa Kirby está muito gata aqui... a cena do Hobbs puxando-a para dentro do caminhão em movimento é uma linda cena, sexy.
Ah, e o mote da família foi bacana também.
Resumindo: Por não se levar a sério e pelo carisma da dupla de protagonistas, esse filme é a melhor coisa desde o filme 5 de Velozes, quando a franquia virou uma série de filmes de assaltos mirabolantes e agentes secretos que salvam o mundo.
Estou um pouco decepcionado, esperava mais. Curti o clima noir, a ação, e o traços. Mas achei brusco (assim como na HQ) o corte de tempo; a Selina Kyle tá com uma personalidade bem diferente do comum (diria até que ela é introvertida... o que é bizarro pra personagem), e sua relação com Bruce inexiste (é contada toda em off, pelas frases do Alfred), o que foi bem ruim... ah, e parece que a animação na parte 2 vai cometer os mesmos erros que a HQ sobre que é o Feriado (torcendo para que não).
p.S: A opção de dar nota/estrelas não está parecendo para mim nesse filme.
Os traços estão lindos¹,² e animação/ação está espetacular. O ponto fraco ainda é o roteiro. Mesmo com pouco tempo de tela, gostei da versão desse Superman.
¹ Odiava aquelo traço quadradão do início do universo animado dos Novos 52 e daquelas mulheres masculinizadas. Ver uma Mulher Maravilha bonita e gostosa de novo é um deleite para os olhos.
² Ponto negativo do traço nesse filme foi só a mudança de etnia da íris.
Gostei da forma como se deu o fim do jogo (e da organização), a série realmente deveria ter parado aqui, e não continuando no Reborn, afinal, sem Kanzaki Nao o seriado não tem sentido, mesmo com o Akiyama... ele pode ser o cérebro, mas ela é o coração, que faz a história bater e funcionar. Ainda sobre o casal, deixam subtendido que eles podem ter alguma coisa romântica juntos, mas custava fazer algo mais... explícito?! E por fim, não me canso de ver admirar a Kichise Michiko... linda demais, quê isso!
Dizem que somente uma adaptação para as telas agradou a Agatha Christie, e essa foi Testemunha de Acusação. E deve ser porque Testemunha de Acusação era originalmente uma peça de teatro, portanto, feita para ser encenada.
Dificilmente haverá uma adaptação realmente boa de um romance da Agatha, pois seus enredos são muito complexos para a narrativa de cinema. E os Cinco Porquinhos, em que é composto praticamente de entrevistas e impressões dos personagens, a coisa fica mais difícil ainda de ser bem retratada. Não gostei.
Pense num filme INJUSTIÇADO! Quem é Vingadores, Godzilla, Kong, Godzilla vs Kong, Circulo de Fogo etc. perto desse Transformers?! Nada. Se tem algum filme de ação moderno (que não seja de guerra) que merece o adjetivo de ÉPICO é esse filme: ação boa, todos os núcleos se conversam, jornada do herói, mocinha empoderada, sacrifício, Linkin Park... cês querem mais o quê?! "Aí, mas é clichê", deve ser por isso que é bom: foi usado tudo que funciona. Porém, entretanto, todavia, esse filme só é perfeito se você NÃO levar em conta suas péssimas sequências. Transformers é só esse ai mesmo e cabô.
P.S: E ainda por cima a Megan Fox estava uma chatice de tão gostosa.
Natureza Assassina
2.2 14Aquele filme B ou C que diverte se você não tiver nada melhor pra ver e o acha zapeando entre os canais da TV procurando algo pra matar o tédio. Foi o meu caso, achei bacaninha.
As Três Noites de Eva
3.7 45 Assista AgoraNão me incomodei com o fato dele não perceber que Eve era Jean, porque o filme antecipa a "NÃO suspensão da descrença dos telespectadores em comprar essa idéia", fazendo com que se possam brincar com a situação (como nas interações entre Charles e seu guarda-costas) - e é justamente isso que me fez comprar a idéia da coisa toda.
Gostei também do final, mas ele foi MUITO corrido, e esse é seu grande defeito, era um filme que precisava de mais tempo.
Kung-Fusão
3.3 464 Assista AgoraNenhum live-action foi tão bem sucedido em adaptar a estética e o estilo de ação dos mangás e animes como este filme. Ele é genial.
A Profissional
2.9 69Tirando a Maggie Q, que é sempre um deleite ver, o filme é muito ruim, até para aquele clichê clássico do assassino fodão que vira a caça. Personagens tomam decisões estúpidas, motivos sem pé-nem-cabeça, ação é mediana... não tem nada que falha seu tempo, exceto a Maggie Q, mas tem filmes melhores dessa deusa.
A Máscara do Zorro
3.1 279 Assista AgoraVamos fazer justiça: é um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos.
No Coração do Mar
3.6 776 Assista AgoraTô lendo Moby Dick, então resolvi assistir o filme pra poder imaginar melhor as cenas na minha leitura, e pra esse propósito o filme é ok, visto que são bons os efeitos e a maquiagem. Agora pensando no filme em si, faltou alguma coisa, talvez uma trilha sonora de verdade,é um filme muito seco. Além disso, uma coisa que prejudicou foi que o filme ora queria retratar os marinheiros como vilões gananciosos, ora queria que sentíssemos empatia pelo naufrágio deles, causado pela baleia (como uma espécie de "justiça ou castigo"); essas duas abordagens entre si são contraditória, melhor seria se eles escolhessem um lado, ou não tomassem nenhum.
Amor Estranho Amor
2.7 420E eu achava que o moleque de 16 anos que contracenou uma cena de sexo com a deusa Mônica Belluci em Malena é que era sortudo, mas perto desses meninos aqui... porra! Que moleques sortudos, hein?!
Apesar de tudo, sou contra esse tipo de cena, são bizarras e em necessidade, não deveriam ser filmadas nunca, para o bem e saúde mental da sociedade.
A Companhia dos Lobos
3.6 131 Assista AgoraEu não curto esses filmes de lobisomem que querem ser visto como uma metáfora da puberdade ou disso ou aquilo Curtir realmente foi os efeitos práticos, e vai aqui algumas estrelas por eles, principalmente pela primeira transformação do lobisomem... que é que foi aquilo?!
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraEsse filme é melhor que o de 2016 (o que não é muito difícil de ser), mas achei bem mais-ou-menos. Novamente, o pessoal não consegue entender que o esquadrão é composto de VILÕES, mas aqui eles são só abordados como, sei lá, apenas um grupo de pessoas estranhas e com alguns problemas, mas que no fundo é tudo gente boa, incompreendido... NÃOOO. Não adianta o filme dizer que eles são maus, indiferentes, egoístas, se não mostra a filhadaputice da galera em todos os momentos (o mais próximo disso foi o Pacificador, também o melhor integrante), portanto, o Esquadrão Suicida animado (2014) ainda continua sendo a melhor e mais fiel versão para as telas do grupo.
Quanto ao humor, eu gostei das piadas de quinta série no início, mas depois virou aquelas piadas de situação da Marvel, e perdeu toda a graça.
Já algumas cenas e resoluções são ridículas
monstro estrela sendo derrotado por ratos? Amanda Waller sendo desrespeitada, porque, do nada, seu grupinho, que fazia bolão pra ver quem morreria primeiro, criou consciência? Arlequina luta e sai florzinhas? Falando em Arlequina, podia ter uma cena mais hot com ela hein, mas com todo aquele discurso feminista que a personagem incorporou...
Resumindo: James Gunn foi despedido da Marvel, mas continuou fazendo seus Guardiões da Galáxia, só que agora com mais mortes.
Samurai X: A Origem
3.9 61 Assista AgoraConfirmando o que pensei, esse filme era pra ter vindo antes do filme quatro (O Final), sem dúvidas, mas imagino que eles queriam deixar o melhor para o fim, porque esse filme é o melhor dentre todos os cinco: 1) ótimas cenas de luta (achei melhor que as do The Final, que eram cortadas no meio toda hora), 2) bom ritmo, 3) ótima construção da Tomoe (que como personagem feminina importante para o Keshin foi melhor que a Kaoru nos quatro filmes que ela esteve, e principalmente no O Final, onde sua participação foi péssima), e, pra quem gosta de história triste, 4) um bom drama de casal infortunado (dos shounens, essa é uma das histórias de amor mais triste que já vi, junto com a história de Kikyou e Inuyasha, que é a mais triste de todas).
P.S: Como ponto negativo, só não gostei da mudança de como foi feito o segundo corte da cicatriz, não faz muito sentido. E senti faltas das crianças no vilarejo em que ficaram Tomoe e Kenshin (criança sempre dá um peso (dramático ou leve) a mais em qualquer história.
Batman e o Longo Dia das Bruxas - Parte 2
3.6 66 Assista AgoraPéssimo, ainda é pior que a parte 1. Pior animação do Batman que já assisti.
1. Batman é um péssimo detetive aqui. Ok, eu posso aceitar a idéia que ele está no seu inicio de carreira, mas entre isso não investigar nada é complicado. Na HQ por exemplo, ele acha provas, faz raciocínios, tira conclusões (embora ele vai culpar errado) etc. Aqui não faz nada.
2. Fraco, sem habilidades física. Podia ser morto umas três vezes só nesse filme, parece que está no Ano Um — Não consegue pular de um trem sem cair, é nocauteado pelo Chapeleiro Louco... Compara ele com a Mulher-Gato, o Batman é uma criança perto dela, o que é um absurdo, mesmo levando em conta que ele está nos seus primeiros anos.
3. Não gostei do Harvey Dent já meio maluco. Por mais que seja interessante imaginar que o Harvey já tinha problemas mentais, eu gosto de pensar que o Duas-Caras é um vilão trágico, que sofreu um atentado e por causa disso ficou insano, e não como um cara que já tinha um lado ruim e uma hora ou outra isso iria explodir.
4. Sobre quem era o feriado. PÉSSIMO.
Eu nunca gostei, nem na HQ, da idéia da Gilda como o Feriado. Como uma mulher como aquela vai sair entrando nos lugares, matando todo mundo etc? E aqui, com o carmine sabendo de todo o passado dela, não faz sentido ele ter permitido que tudo isso acontecesse, não faz sentido, e no final ainda vem com o papo de que amava Dent? E ele, fez papel de trouxa, logo o Duas-Caras kkk não dá.
5. Não gostei também da relação da Família Wayne com Falcone. Na HQ, o Thomas só salva uma vida, como o médico que é. Aqui diz que o casal Wayne possibilitou o mafioso erguer seu império criminoso, mas como? Isso não nós é revelado.
6. A participação dos outros vilões. Tirando o Grundy e a Hera, a participação dos outros é péssima. Chapeleiro Louco, Espantalho, Pinguim, horríveis, antes não tivessem aparecido, até porque o filme não foca muito na idéia de como o poder do submundo estava mudando para as mãos dos supervilões.
7. Lento, numa HQ isso pode até funcionar, mas para o filme animado não dá certo.
Em Defesa de Cristo
3.6 64 Assista Agora"Tá certo Deus, você venceu"
Eu imaginava que uma história assim acabaria soando panfletaria, e que um documentário sobre a jornada intelectual e espiritual de Lee Strobel seria mais interessante... mas estava redondamente enganado, é realmente uma grande história, afinal: um homem que embarca contra tudo o que acredita para tentar "salvar" a esposa, e no fim acaba percebendo que ele que precisava ser salvo, não é uma história interessante para se ver?! Alguns julgam o filme como panfletário ou religioso (não conseguem nem julgá-lo como uma cinebiografia) porque o Cristianismo é uma crença viva e atuante no mundo, e a aprovação desse filme é a aprovação do que os cristãos defendem... mas se a investigação fosse sobre qualquer outro assunto, podem ter certeza que iam ver o filme por um ângulo mais favorável, como, sei lá, um filme que mostra um exemplo de uma boa investigação em busca da verdade, um exemplo de como temos preconceito sobre coisas que nem conhecemos etc.
O filme também dá ótimos retratos de tipos e situações: 1) o retrato das tensões que um casal pode ter, quando num casamento, há uma metanoia em um dos conjugues; 2) o retrato de diferentes tipos de pessoas que creem: para uns, basta um acontecimento na sua vida, para outras, é necessário todo tipo de evidências, contra-argumentos e etc, etc,. 3) Retrato de uma exemplo verdadeira investigação pela busca pela verdade. O que mais vemos hoje é gente que lê um artiguinho na internet e acha que pode refutar todo mundo.
O ponto negativo acaba sendo a história do policial. O começo do livro de Lee Strobel, começa com ele contando esse caso do policial (que foi um pouquinho diferente do que foi contado no filme) para exemplificar como muitas vezes não julgamos as coisas pelas evidências e fatos, mas sim pelos nossos preconceitos, fazendo então uma analogia com seu antigo modo de ver a fé cristã (era puro preconceito), mas o comparativo de sua investigação policial e intelectual dentro do próprio filme não ficou muito claro para mim.
Amor, drama familiar, investigação, Deus... muito bom filme.
O Mistério de D.B. Cooper
3.2 4Não há mistério nenhum, ele foi preso por um outro crime e estava preso na penitenciária de Fox River, onde encontrou Michael Scorfield.
A Lenda da Serpente Branca
3.8 19 Assista AgoraUma deliciosa história de amor, a parte final foi meio cansativa, mas gostei bastante do desfecho. Belo mito.
A lição de vida é legalzinha também: "A vida é curta, mas os sofrimentos são longos, então foque-se nas coisas boas", e a canção tema é bem bonita, melhor que as recentes da Disney.
New Gods: Nezha Reborn
3.6 23 Assista AgoraAcho que ficaria melhor como uma série, tem algo na estrutura do filme que me incomodou bastante. Também senti falta de uma explicação da mitologia logo no início, fica tudo muito jogado pra quem não conhece, além disso, achei os seres mitológicos super desinteressantes dessa vez. Ah, e os stands a la Jojo só funciona com Jojo mesmo.
Relíquia Macabra
4.0 182 Assista Agora" — Que coisa pesada, de que é feito isso aqui?
— É do material de que os sonhos são feitos"
Essa história daria uma boa refilmagem, gostei do desfecho.
Samurai X: O Final
3.8 65 Assista AgoraÉ bom, mas não faz sentindo nenhum esse filme vir antes da parte 2 (A Origem). Do jeito que fez, perde-se muito o poder narrativo, porque já vamos ir assistir a parte II sabendo absolutamente de tudo que acontecerá, visto que até as cenas do próximo filme foram mostradas (primeiro filme que eu vi que dá spoilers completos da sequência). Sem contar que se esse filme fosse a segunda parte, teria mais tempo para uma ação melhor (que achei bem sem sal aqui) e desenvolvimento de outros personagens e vilões que apareceram (e foram completamente ignorados)... serviria até pra construir melhor o próprio Enishi (visto que ele já estaria sendo construído desde A Origem).
Pra mim foi abaixo dos três primeiros filmes, mas creio que o quinto será o melhor de todos. Pra quem vai ver pela Netflix ou internet, seria melhor pra experiência de vocês esperarem o filme 2 sair e assistirem na seguinte ordem:
1. Parte 1 (o final) - até os 40min (que é quando o Kenshin vai contar sua história - obviamente que é para para de ver antes dele contar).
2 .Parte 2 (a origem) - Vê a história de Keshin e Tomoe.
3. Voltar para a para o restante da parte 1, dos quarenta minutos até o final.
Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw
3.1 456DIVERTIDÍSSIMO! filme não se leva a sério em momento nenhum, Johnson e Statham estão hilários contracenando juntos, tem muito mais carisma que a família Toretto nesse estilo de ação galhofa e exagerada.
Não gostei nada de todo aparato tecnológico do vilão, ficou chato nas lutas, embora a maneira como a dupla de heróis acharam de derrotá-lo foi bem bacana.
Por fim, achei a Vanessa Kirby está muito gata aqui... a cena do Hobbs puxando-a para dentro do caminhão em movimento é uma linda cena, sexy.
Ah, e o mote da família foi bacana também.
Resumindo: Por não se levar a sério e pelo carisma da dupla de protagonistas, esse filme é a melhor coisa desde o filme 5 de Velozes, quando a franquia virou uma série de filmes de assaltos mirabolantes e agentes secretos que salvam o mundo.
Batman e o Longo Dia das Bruxas - Parte 1
3.7 86 Assista AgoraEstou um pouco decepcionado, esperava mais. Curti o clima noir, a ação, e o traços. Mas achei brusco (assim como na HQ) o corte de tempo; a Selina Kyle tá com uma personalidade bem diferente do comum (diria até que ela é introvertida... o que é bizarro pra personagem), e sua relação com Bruce inexiste (é contada toda em off, pelas frases do Alfred), o que foi bem ruim... ah, e parece que a animação na parte 2 vai cometer os mesmos erros que a HQ sobre que é o Feriado (torcendo para que não).
p.S: A opção de dar nota/estrelas não está parecendo para mim nesse filme.
Sociedade da Justiça: 2ª Guerra Mundial
3.5 63 Assista AgoraOs traços estão lindos¹,² e animação/ação está espetacular. O ponto fraco ainda é o roteiro. Mesmo com pouco tempo de tela, gostei da versão desse Superman.
¹ Odiava aquelo traço quadradão do início do universo animado dos Novos 52 e daquelas mulheres masculinizadas. Ver uma Mulher Maravilha bonita e gostosa de novo é um deleite para os olhos.
² Ponto negativo do traço nesse filme foi só a mudança de etnia da íris.
Liar Game: The Final Stage
4.0 5Gostei da forma como se deu o fim do jogo (e da organização), a série realmente deveria ter parado aqui, e não continuando no Reborn, afinal, sem Kanzaki Nao o seriado não tem sentido, mesmo com o Akiyama... ele pode ser o cérebro, mas ela é o coração, que faz a história bater e funcionar. Ainda sobre o casal, deixam subtendido que eles podem ter alguma coisa romântica juntos, mas custava fazer algo mais... explícito?! E por fim, não me canso de ver admirar a Kichise Michiko... linda demais, quê isso!
Os Cinco Porquinhos
3.9 6Dizem que somente uma adaptação para as telas agradou a Agatha Christie, e essa foi Testemunha de Acusação. E deve ser porque Testemunha de Acusação era originalmente uma peça de teatro, portanto, feita para ser encenada.
Dificilmente haverá uma adaptação realmente boa de um romance da Agatha, pois seus enredos são muito complexos para a narrativa de cinema. E os Cinco Porquinhos, em que é composto praticamente de entrevistas e impressões dos personagens, a coisa fica mais difícil ainda de ser bem retratada. Não gostei.
P.S: Esse David Scuhet é a cara do Poirot.
Transformers
3.4 1,3K Assista AgoraPense num filme INJUSTIÇADO! Quem é Vingadores, Godzilla, Kong, Godzilla vs Kong, Circulo de Fogo etc. perto desse Transformers?! Nada. Se tem algum filme de ação moderno (que não seja de guerra) que merece o adjetivo de ÉPICO é esse filme: ação boa, todos os núcleos se conversam, jornada do herói, mocinha empoderada, sacrifício, Linkin Park... cês querem mais o quê?! "Aí, mas é clichê", deve ser por isso que é bom: foi usado tudo que funciona. Porém, entretanto, todavia, esse filme só é perfeito se você NÃO levar em conta suas péssimas sequências. Transformers é só esse ai mesmo e cabô.
P.S: E ainda por cima a Megan Fox estava uma chatice de tão gostosa.
Seus Olhos Dizem
4.0 49Remake de Only You/Always (2011), que não muda quase nada na história. É ok, mas o filme sul-coreano é um pouco melhor.