O filme não retrata o ódio e a opressão que os gays sofrem na escola, na família, no dia a dia. É sobre o reflexo disso, sobre o que eles trazem consigo para dentro de casa.
"eu deveria me lembrar mais sobre o corpo humano. é, porque cada parte é inimiga da outra. os ouvidos torcem o que escutam. os olhos distorcem o que veem. a língua usa e abusa de frases para seduzir, confundir, melhorar, piorar as coisas... conforme lhe dá na telha. eu não tenho orelhas, nem olhos, nem boca, mas é como se tivesse. por esse visgo que peguei do convívio com as pessoas. pessoas que me deram consciência de vida e me deram também a consciência da morte. agora eu já sei o que é ser mandado pro beleléu. mas apesar de tudo isso, se eu pudesse escolher, se eu pudesse voltar a ser um simples utensílio da cozinha, insensível e mudo, eu não sei se eu voltaria. não, eu não voltaria. pensar é um vício, sentir é uma cachaça, e toda essa espera angustiante, toda essa intriga de paixão e medo, tudo isso me fascina. a sorte que me espera é um mistério, uma ameaça. mas até lá, enquanto a noite avança, deixa eu botar os meus parafusos pra cantar!"
Zanine já sabia intuitivamente das consequências dos impactos da ação do homem na natureza e afirmou a dimensão política da arquitetura ao propor uma intervenção que se adaptasse ao espaço (e não o contrário), ao utilizar materiais que fossem abundantes no local (além de reaproveitamento), e ainda ter tido a generosidade de dividir o conhecimento adquirido por ele ao longo de uma vida com as pessoas que mais carecem do direito a moradia. Não sei quem eu mais admiro: o homem ou arquiteto. Acho que os dois. Gênio!
Ian Curtis foi uma cara inteligente, complexo e profundo; porém também machista e babaca. Ou seja, continuarei ouvindo Joy Division e separando o homem de sua obra. Um bom trabalho de Anton Corbijn, com destaque para a fotografia e para a atuação de Sam Riley!
"Se eu fosse ao oceano e tirasse uma foto dele, daquela onda, daquela gaivota, daquele arco-íris, e eu dissesse 'este é um oceano', você me diria 'não, é uma foto do oceano, vamos lá ver o oceano', aquela foto não existe mais. Então todo o resto além desse segundo não existe. Na hora que eu acabar de falar a minha frase, já é um sonho. Essa manhã é um sonho, uma hora atrás é um sonho, cinco segundos atrás é um sonho, um segundo atrás é um sonho, já se foi. Ninguém sabe quem eles são e eles confundem seus 'eus' com uma foto deles mesmos. E o objetivo da vida é descobrir quem você é, e, consequentemente, ir além da razão do sofrimento humano."
- Vocês são uns caubóis, não são? - Os dois que vocês mataram... eram seus amigos? - Amigos? A gente não mata amigos no Brasil... - Mas não... a gente não é dessa região. - De que região vocês são? - A gente é do sul do Brasil. Uma região muito rica, com colônias alemãs e italianas. Somos mais como vocês. - Mais como a gente? - Sim. - Eles não são brancos, são? Como podem ser como a gente? Somos brancos. Eles não são brancos. Eles são brancos? - Eu não sei, eles... Bem, sabe de uma coisa... eles meio que parecem brancos... mas não são.
P.S: Filme necessário para os moradores da Barra da Tijuca e Zona Sul do Rio de Janeiro e Centro e Jardins de São Paulo!!!
"o medo de que o caminho fosse o mesmo começou a se desfazer... tomando forma e corpo, renascendo para morrer de novo."
buscando encontrar um novo sentido para a morte de Elena – ao fazer esse filme, Petra encontrou um novo sentido para sua própria vida – desvinculado-se enfim da irmã.
"Joãozinho, Joãozinho, eu pertenço a um grupo: um núcleo de seres malditos."
A palavra adequada seria classe. E ao pedir para escutá-lo, Santiago deseja apresentar esta "classe maldita" a João, que certamente não pertence a ela. No entanto, é cortado antes mesmo de começar. O filme é sobre isso: o que não foi dito, mas estava explícito.
"um homem não chora pelo simples fato de chorar. eu não me escondo. eu sou esse." um filme de pessoas reais com histórias reais que não se esconderam diante de uma câmera (e nem mesmo da vida, e que vidas!).
"nós não somos inimigos, mas amigos. não podemos ser inimigos. o ímpeto da paixão não deve romper nossos laços de afeto. as cordas místicas da lembrança soarão quando tocadas novamente. e certamente será através dos melhores aspectos de nossa natureza."
"um escritor grego disse que a democracia só funciona quando os ricos se sentem ameaçados. caso contrário, a oligarquia toma o poder. de pai pra filho, de filho pra neto, de neto pra bisneto e assim sucessivamente. somos uma república de famílias. umas controla as mídias, outras, os bancos. elas possuem a areia, o cimento, a pedra e o ferro. e, de vez em quando, acontece delas se cansarem da democracia, do estado de direito. como lidar com a vertigem de ser lançado em um futuro que parece tão sombrio quanto o nosso passado mais obscuro? o que fazer quando a máscara da civilidade cai e o que se revela é uma imagem ainda mais assustadora de nós mesmos?"
"podemos ir mais longe e perguntar se a relação entre o narrador e sua matéria - a vida humana - não seria ela própria uma relação artesanal. não seria sua tarefa trabalhar a matéria prima da experiência - a sua e a dos outros - transformando-a num produto sólido, útil e único?" walter benjamin.
The Boys in the Band
3.5 210O filme não retrata o ódio e a opressão que os gays sofrem na escola, na família, no dia a dia. É sobre o reflexo disso, sobre o que eles trazem consigo para dentro de casa.
Reflexões de um Liquidificador
3.8 583 Assista Agora"eu deveria me lembrar mais sobre o corpo humano.
é, porque cada parte é inimiga da outra.
os ouvidos torcem o que escutam.
os olhos distorcem o que veem.
a língua usa e abusa de frases
para seduzir, confundir, melhorar, piorar as coisas...
conforme lhe dá na telha.
eu não tenho orelhas, nem olhos, nem boca,
mas é como se tivesse.
por esse visgo que peguei do convívio com as pessoas.
pessoas que me deram consciência de vida
e me deram também a consciência da morte.
agora eu já sei o que é ser mandado pro beleléu.
mas apesar de tudo isso,
se eu pudesse escolher,
se eu pudesse voltar a ser um simples utensílio da cozinha,
insensível e mudo, eu não sei se eu voltaria.
não, eu não voltaria.
pensar é um vício, sentir é uma cachaça,
e toda essa espera angustiante, toda essa intriga de paixão e medo,
tudo isso me fascina.
a sorte que me espera é um mistério, uma ameaça.
mas até lá, enquanto a noite avança,
deixa eu botar os meus parafusos pra cantar!"
Maudie: Sua Vida e Sua Arte
4.1 194 Assista Agora"A plenitude da vida já enquadrada. Bem ali."
Zanine, Ser do Arquitetar
4.5 2Zanine já sabia intuitivamente das consequências dos impactos da ação do homem na natureza e afirmou a dimensão política da arquitetura ao propor uma intervenção que se adaptasse ao espaço (e não o contrário), ao utilizar materiais que fossem abundantes no local (além de reaproveitamento), e ainda ter tido a generosidade de dividir o conhecimento adquirido por ele ao longo de uma vida com as pessoas que mais carecem do direito a moradia. Não sei quem eu mais admiro: o homem ou arquiteto. Acho que os dois. Gênio!
Hannah Gadsby: Douglas
4.2 28Não importa se vai te fazer rir, chorar ou refletir: é sempre bom ouvir o que Hannah Gadsby tem a dizer.
Controle: A História de Ian Curtis
4.3 714Ian Curtis foi uma cara inteligente, complexo e profundo; porém também machista e babaca. Ou seja, continuarei ouvindo Joy Division e separando o homem de sua obra.
Um bom trabalho de Anton Corbijn, com destaque para a fotografia e para a atuação de Sam Riley!
On Yoga: Arquitetura da Paz
4.4 33"Se eu fosse ao oceano e tirasse uma foto dele, daquela onda, daquela gaivota, daquele arco-íris, e eu dissesse 'este é um oceano', você me diria 'não, é uma foto do oceano, vamos lá ver o oceano', aquela foto não existe mais. Então todo o resto além desse segundo não existe. Na hora que eu acabar de falar a minha frase, já é um sonho. Essa manhã é um sonho, uma hora atrás é um sonho, cinco segundos atrás é um sonho, um segundo atrás é um sonho, já se foi. Ninguém sabe quem eles são e eles confundem seus 'eus' com uma foto deles mesmos. E o objetivo da vida é descobrir quem você é, e, consequentemente, ir além da razão do sofrimento humano."
Fevereiros
4.3 35"a música é a versão materna de Deus."
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraEsse filme seria como uma metáfora da vida de Eduardo Marinho: o cara que foi até o mais "baixo" dos níveis para conseguir passar a mensagem.
Bacurau
4.3 2,8K Assista Agora- Vocês são uns caubóis, não são?
- Os dois que vocês mataram... eram seus amigos?
- Amigos? A gente não mata amigos no Brasil...
- Mas não... a gente não é dessa região.
- De que região vocês são?
- A gente é do sul do Brasil. Uma região muito rica, com colônias alemãs e italianas. Somos mais como vocês.
- Mais como a gente?
- Sim.
- Eles não são brancos, são? Como podem ser como a gente? Somos brancos. Eles não são brancos. Eles são brancos?
- Eu não sei, eles... Bem, sabe de uma coisa... eles meio que parecem brancos... mas não são.
P.S: Filme necessário para os moradores da Barra da Tijuca e Zona Sul do Rio de Janeiro e Centro e Jardins de São Paulo!!!
Aquarius
4.2 1,9K Assista Agora"eu sobrevivi um câncer, tem mais de trinta anos, sabe?
e hoje em dia eu resolvi uma coisa:
eu prefiro dar um câncer em vez de ter um."
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraSobre como o "cheiro" da pobreza incomoda, mas não afeta.
Elena
4.2 1,3K Assista Agora"o medo de que o caminho fosse o mesmo
começou a se desfazer...
tomando forma e corpo,
renascendo para morrer de novo."
buscando encontrar um novo sentido para a morte de Elena – ao fazer esse filme,
Petra encontrou um novo sentido para sua própria vida – desvinculado-se enfim da irmã.
Santiago
4.1 134"Joãozinho, Joãozinho, eu pertenço a um grupo: um núcleo de seres malditos."
A palavra adequada seria classe. E ao pedir para escutá-lo, Santiago deseja apresentar esta "classe maldita" a João, que certamente não pertence a ela. No entanto, é cortado antes mesmo de começar. O filme é sobre isso: o que não foi dito, mas estava explícito.
Edifício Master
4.3 372 Assista Agora"um homem não chora pelo simples fato de chorar. eu não me escondo. eu sou esse."
um filme de pessoas reais com histórias reais que não se esconderam diante de uma câmera (e nem mesmo da vida, e que vidas!).
1964: O Brasil Entre Armas e Livros
3.1 333adam smith certamente está se revirando no túmulo com o pensamento liberal brasileiro.
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista Agora"nós não somos inimigos, mas amigos.
não podemos ser inimigos.
o ímpeto da paixão não deve romper nossos laços de afeto.
as cordas místicas da lembrança soarão quando tocadas novamente.
e certamente será através dos melhores aspectos de nossa natureza."
Democracia em Vertigem
4.1 1,3K"um escritor grego disse que a democracia só funciona quando os ricos se sentem ameaçados. caso contrário, a oligarquia toma o poder. de pai pra filho, de filho pra neto, de neto pra bisneto e assim sucessivamente. somos uma república de famílias. umas controla as mídias, outras, os bancos. elas possuem a areia, o cimento, a pedra e o ferro. e, de vez em quando, acontece delas se cansarem da democracia, do estado de direito. como lidar com a vertigem de ser lançado em um futuro que parece tão sombrio quanto o nosso passado mais obscuro? o que fazer quando a máscara da civilidade cai e o que se revela é uma imagem ainda mais assustadora de nós mesmos?"
O Homem Que Viu o Infinito
3.8 227 Assista Agora"o grande conhecimento muitas vezes vem da mais humilde das origens."
O Menino que Descobriu o Vento
4.3 741"Deus é como o vento que tudo toca." <3
A Camareira do Titanic
3.6 8"podemos ir mais longe e perguntar se a relação entre o narrador e sua matéria - a vida humana - não seria ela própria uma relação artesanal.
não seria sua tarefa trabalhar a matéria prima da experiência - a sua e a dos outros - transformando-a num produto sólido, útil e único?"
walter benjamin.
Mera Coincidência
3.8 132 Assista AgoraRoger Stone é o Stanley Motss que ganhou crédito e foi reconhecido.
Magnólia
4.1 1,3K Assista Agora"mas você pode perdoar o próximo
isso é o mais difícil:
o que podemos perdoar?"
No Portal da Eternidade
3.8 349 Assista Agora- todos os pintores são loucos?
- não, só os bons.