Impressionante como as produções "Made in Netflix" se parecem na ausência de roteiro elaborado. Um filme que dá pra passar o tempo, mas com aquele final e moral previsíveis. E essa Ava é uma mala, só quer saber de brigar e resolve tudo na base da violência gratuita. Cérebro zero da suposta heroína do filme.
Excelente filme! Atuação perfeita do Michael Keaton e reconstituição de época igualmente soberba. Impossível não sentir raiva do Kroc, um inescrupuloso com talento para negócios, e impossível também não pensar que sua ação ambiciosa foi decisiva para a expansão inédita, tanto do sistema inventado pelos irmãos, como da rede de lanchonetes. Essa espécie de dicotomia moral me pareceu o cerne do filme.
Ótimo filme, mas achei a caracterização do personagem da Raquel Weisl inverossímil. Ficou no "meio do caminho", ao contrário da Esti, que estava bem definido. Aquela cena do cuspe, independente de gênero, só tenho uma coisa a dizer: eca
As estrela e meia é pq teve competencia em me enganar, cheguei a achar que era um filme bom no início. Muitas metáforas, abstracoes, cenas nebulosas, retrato da crueldade da guerra e etc e etc ....tudo isso ...pra absolutamente NADA! E essa Selma é uma mala.
Ótimo filme, tem um clima de Nelson Rodrigues dos EUA, mas tem algo que acaba não funcionando, talvez seja por causa dessa necessidade de ser transgressor, acabando por parecer meio forçado na descrição psicologica dos personagens.
Um tratado sobre a desconfiança e sobre o antagonismo razão x instinto de sobrevivência, com estética bem interessante. Fotografia espetacular. O problema é a proposta da história, propositadamente ambígua. Não há como evitar uma certa insatisfação ao tentar desvendar certos fatos. Ao mesmo tempo, não há como não gostar do filme.
Falam muito de Parasita como obra prima e achei o pior de todos que foram indicados ao Oscar. Este Jojo Rabbit é um filme extraordinário, com atuações espetaculares (o garoto é um prodígio), roteiro extremamente criativo e uma direção primorosa. Poderia ter ganho como melhor filme do ano, tranquilamente.
Nada demais. Um bom filme, repleto de referências de outros filmes, hipervalorizado, ainda prejudicou a premiação do Coringa, infinitamente melhor. Não é difícil entender o sucesso excessivo: produção coreana possui ar de exotismo, referências a Tarantino e Blow UP enganam as mentes mais suscetíveis, tema social sempre tem preferência em um mundo carregado de culpa e, por fim, o velho truque de misturar violência com pastelão é historicamente uma boa tática. É um filme muito bem dirigido, excelente fotografia e roteiro inventivo, jamais uma obra prima. Ah e achei longo para o que oferece. No final estava de saco cheio e rezando pra acabar.
Ninguém é mais admirador do M Scorcese do que eu, mas achei o filme uma obra menor dele, apesar de ter momentos e sequências sublimes. Sobre atuações, a do Joe Pesci fica para a história do cinema, Robert De Niro igualmente magistral, um pouco abaixo e Al Pacino muito bom, mas num nível menor. Aquele tom de narrativa na primeira pessoa, típico de alguns filmes do Scorcese, não funciona na primeira hora e acaba dando muito sono, fazendo o filme longo e cansativo. Esse erro é "resolvido" depois, quando a história ganha intensidade, só que tarde demais para se tornar uma obra prima.
Recheado de simbolismos, alegorias e mais uma vez confirmando o grande talento do diretor de Aquarius e O Som ao Redor. Só não dou nota máxima por 2 motivos: a) a primeira metade poderia ser mais dinâmica, há uma lentidão "estética", mesmo assim é lentidão b) na parte mais importante "a la Tarantino" ficou mal explicado ou eu perdi algumas das cenas que seriam de vinganca.
Sou beatlemaniaco e me decepcionei. Uma ótima idéia mal executada. O ator não tem nada a ver com o personagem, aquela coisa chata/comica com cara de assustado, além de não interpretar muito bem as músicas. Não vi nada demais também na surpresa final, achei tudo piegas. Uma pena gastar tanto dinheiro e não aproveitar. Duas estrelas pela ideia e algumas partes musicais.
Fui querendo gostar por causa de minha admiração pelo Tarantino, mesmo assim ficou a sensação de quase decepção, por vários motivos. O primeiro é o mais óbvio: todos os demais filmes dele tinham a obra como "escada" para os atores de primeiro time, neste o Leonardo Di Caprio praticamente segura o filme e é o grande destaque, uma atuação soberba, histórica, já lendaria. O segundo motivo é a ausência de conexão entre as partes. Não que o filme canse ou tenha cenas monótonas, apenas se trata de uma obra realizada com ótimas colagens, algumas memoraveis, porém pouco conectadas. O terceiro é a fraca utilização do tema da "família" Manson. Pareceu muito forçado e a tática que funcionou tão bem para Bastardos Inglórios aqui se mostra sem graça, aparentemente fruto de uma ideia pouco desenvolvida. O último motivo principal para caracterizar este filme como uma obra pouco mais que mediana: não observamos a "universalidade" presente nos outros filmes do Tarantino. Trata-se de um filme americano, no mau sentido da palavra, não parece atingir a todos, apenas a iniciados nas referências que ele coloca, algumas muito interessantes. Mesmo com todos esses defeitos, merece e deve ser visto, pois é uma homenagem única ao cinema e aos anos 60. As cenas de carro, que alguns acharam chatas, considero épicas, transcendentais, dignas da imensa criatividade do diretor. É um filme sentimental e que vai ficar para sempre como tal, um filme romântico com algumas cenas incríveis, porém isoladas. As partes do Leonardo Di Caprio gravando os filmes do Rick Dalton são únicas, inéditas na história do cinema, sozinhas valem mais que 5 estrelas, o problema é que pertencem ao mesmo filme que as demais cenas.
Faz parte daquele rol de filmes que tinham tudo para serem perfeitos e viram filmes fracos por estragarem o final. Até mais ou menos 70 % do tempo ele vai bem, cria um mistério com o personagem morto Caleb (que não é elucidado jamais) e depois vira um amontoado de clichês. Realmente uma pena.
Ava
2.6 291 Assista AgoraImpressionante como as produções "Made
in Netflix" se parecem na ausência de roteiro elaborado. Um filme que dá pra passar o tempo, mas com aquele final e moral previsíveis. E essa Ava é uma mala, só quer saber de brigar e resolve tudo na base da violência gratuita. Cérebro zero da suposta heroína do filme.
Fome de Poder
3.6 830 Assista AgoraExcelente filme! Atuação perfeita do Michael Keaton e reconstituição de época igualmente soberba. Impossível não sentir raiva do Kroc, um inescrupuloso com talento para negócios, e impossível também não pensar que sua ação ambiciosa foi decisiva para a expansão inédita, tanto do sistema inventado pelos irmãos, como da rede de lanchonetes. Essa espécie de dicotomia moral me pareceu o cerne do filme.
O Silêncio do Lago
3.4 174Versão pasteurizada do original
O Silêncio do Lago
3.7 176É um filmaco, mas na primeira vez que vi me impressionou muito mais. Vendo agora não gostei do personagem do Rex, achei idiota.
Desobediência
3.7 721 Assista AgoraÓtimo filme, mas achei a caracterização do personagem da Raquel Weisl inverossímil. Ficou no "meio do caminho", ao contrário da Esti, que estava bem definido. Aquela cena do cuspe, independente de gênero, só tenho uma coisa a dizer: eca
Maus
2.5 61As estrela e meia é pq teve competencia em me enganar, cheguei a achar que era um filme bom no início. Muitas metáforas, abstracoes, cenas nebulosas, retrato da crueldade da guerra e etc e etc ....tudo isso ...pra absolutamente NADA! E essa Selma é uma mala.
Beleza Americana
4.1 2,9K Assista AgoraÓtimo filme, tem um clima de Nelson Rodrigues dos EUA, mas tem algo que acaba não funcionando, talvez seja por causa dessa necessidade de ser transgressor, acabando por parecer meio forçado na descrição psicologica dos personagens.
Ao Cair da Noite
3.1 977 Assista AgoraUm tratado sobre a desconfiança e sobre o antagonismo razão x instinto de sobrevivência, com estética bem interessante. Fotografia espetacular. O problema é a proposta da história, propositadamente ambígua. Não há como evitar uma certa insatisfação ao tentar desvendar certos fatos. Ao mesmo tempo, não há como não gostar do filme.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraFalam muito de Parasita como obra prima e achei o pior de todos que foram indicados ao Oscar. Este Jojo Rabbit é um filme extraordinário, com atuações espetaculares (o garoto é um prodígio), roteiro extremamente criativo e uma direção primorosa. Poderia ter ganho como melhor filme do ano, tranquilamente.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraNada demais. Um bom filme, repleto de referências de outros filmes, hipervalorizado, ainda prejudicou a premiação do Coringa, infinitamente melhor. Não é difícil entender o sucesso excessivo: produção coreana possui ar de exotismo, referências a Tarantino e Blow UP enganam as mentes mais suscetíveis, tema social sempre tem preferência em um mundo carregado de culpa e, por fim, o velho truque de misturar violência com pastelão é historicamente uma boa tática. É um filme muito bem dirigido, excelente fotografia e roteiro inventivo, jamais uma obra prima. Ah e achei longo para o que oferece. No final estava de saco cheio e rezando pra acabar.
Seu Filho
2.9 152 Assista AgoraLento e...lento. Historia interessante e excelente ator principal.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraEspetacular, não dou nota máxima por causa de algum melodrama desnecessário e a cena da mulher com o bebê totalmente inverossímil
[spoiler][/spoiler]
Mistério no Mediterrâneo
3.0 619 Assista AgoraAdam Sandler parece o Fred Mercury se estivesse vivo e gordo, neste filme sem graca. Minto, tem umas cinco boas piadinhas non sense.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraNinguém é mais admirador do M Scorcese do que eu, mas achei o filme uma obra menor dele, apesar de ter momentos e sequências sublimes. Sobre atuações, a do Joe Pesci fica para a história do cinema, Robert De Niro igualmente magistral, um pouco abaixo e Al Pacino muito bom, mas num nível menor. Aquele tom de narrativa na primeira pessoa, típico de alguns filmes do Scorcese, não funciona na primeira hora e acaba dando muito sono, fazendo o filme longo e cansativo. Esse erro é "resolvido" depois, quando a história ganha intensidade, só que tarde demais para se tornar uma obra prima.
Um Dia de Chuva em Nova York
3.2 295 Assista AgoraUm Woody Allen menor, mais do mesmo. Nem as cenas de Nova York achei muito boas. Mesmo assim tem a qualidade básica do diretor.
Bacurau
4.3 2,8K Assista AgoraRecheado de simbolismos, alegorias e mais uma vez confirmando o grande talento do diretor de Aquarius e O Som ao Redor. Só não dou nota máxima por 2 motivos: a) a primeira metade poderia ser mais dinâmica, há uma lentidão "estética", mesmo assim é lentidão b) na parte mais importante "a la Tarantino" ficou mal explicado ou eu perdi algumas das cenas que seriam de vinganca.
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraFilmaco! Teria que ver novamente para melhor definir o que é simbólico e o que é a camada real.
[spoiler][/spoiler]por exemplo a cena que ela liga para a filha na "realidade". Existe uma filha?
Yesterday: A Trilha do Sucesso
3.4 1,0KSou beatlemaniaco e me decepcionei. Uma ótima idéia mal executada. O ator não tem nada a ver com o personagem, aquela coisa chata/comica com cara de assustado, além de não interpretar muito bem as músicas. Não vi nada demais também na surpresa final, achei tudo piegas. Uma pena gastar tanto dinheiro e não aproveitar. Duas estrelas pela ideia e algumas partes musicais.
Newness
3.4 233Ótimo filme, romântico e profundo. Mas a garota é muito promíscua.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraFui querendo gostar por causa de minha admiração pelo Tarantino, mesmo assim ficou a sensação de quase decepção, por vários motivos. O primeiro é o mais óbvio: todos os demais filmes dele tinham a obra como "escada" para os atores de primeiro time, neste o Leonardo Di Caprio praticamente segura o filme e é o grande destaque, uma atuação soberba, histórica, já lendaria. O segundo motivo é a ausência de conexão entre as partes. Não que o filme canse ou tenha cenas monótonas, apenas se trata de uma obra realizada com ótimas colagens, algumas memoraveis, porém pouco conectadas. O terceiro é a fraca utilização do tema da "família" Manson. Pareceu muito forçado e a tática que funcionou tão bem para Bastardos Inglórios aqui se mostra sem graça, aparentemente fruto de uma ideia pouco desenvolvida. O último motivo principal para caracterizar este filme como uma obra pouco mais que mediana: não observamos a "universalidade" presente nos outros filmes do Tarantino. Trata-se de um filme americano, no mau sentido da palavra, não parece atingir a todos, apenas a iniciados nas referências que ele coloca, algumas muito interessantes. Mesmo com todos esses defeitos, merece e deve ser visto, pois é uma homenagem única ao cinema e aos anos 60. As cenas de carro, que alguns acharam chatas, considero épicas, transcendentais, dignas da imensa criatividade do diretor. É um filme sentimental e que vai ficar para sempre como tal, um filme romântico com algumas cenas incríveis, porém isoladas. As partes do Leonardo Di Caprio gravando os filmes do Rick Dalton são únicas, inéditas na história do cinema, sozinhas valem mais que 5 estrelas, o problema é que pertencem ao mesmo filme que as demais cenas.
O Homem nas Trevas
3.7 1,9K Assista AgoraMuito bom! Tem uns furos de roteiro, na verdade umas cenas mal explicadas, mesmo assim um filmaço.
Memórias Secretas
4.1 353 Assista AgoraEspetacular
The Perfection
3.3 720 Assista AgoraFraco, até o meio funcionou, depois mostrou uma história sem pé nem cabeça (nem mão rs) ! A NETFLIX realmente é incompetente para fazer filmes.
O Hóspede
3.1 487Faz parte daquele rol de filmes que tinham tudo para serem perfeitos e viram filmes fracos por estragarem o final. Até mais ou menos 70 % do tempo ele vai bem, cria um mistério com o personagem morto Caleb (que não é elucidado jamais) e depois vira um amontoado de clichês. Realmente uma pena.
[spoiler][/spoiler]