"Your reality, sir, is lies and balderdash and I'm delighted to say that I have no grasp of it whatsoever!" A mensagem que eu peguei foi "A fantasia ainda existe, é só você buscá-la!"
O filme que me fez amar o cinema. E hoje, depois da enésima vez que assisto, continua tão mágico quanto da primeira vez. (Nenhuma música poderia se encaixar tão bem quanto Because no final do filme)
Achei a idéia boa, direção impecável como sempre, mas sei lá... Acabou sendo pretensioso demais, colocou tantas idéias que acabou esvaziando a história. Mas não deixa de ser um bom filme (Não o melhor do Ritchie). Talvez na segunda vez que eu assistir minha opnião mude (Por que esse filme TEM QUE ser assistido mais de uma vez)
Bom. Não é um Top 5 do Linklater, mas é interessante, inclusive pra ver como esse monstro do cinema surgiu. Como já disseram, a idéia da transição de cenas é muito boa mesmo.
Vi pela segunda vez, e meio que perdeu a graça. Mas ainda assim é bem escrito, bem atuado e bem dirigido. Só não achei nada demais. (Ainda assim, é interessante como um exemplo quase didático de foreshadowing)
Os Agentes do Destino
3.5 1,1K Assista AgoraAchei o poster terrível, mas como é baseado em Philip K. Dick, vou ter que ver :D
Além do Arco-Íris Negro
3.0 91Tributo aos filme de Sci-Fi antigos (Principalmente "2001", no ritmo e na falta de vontade de explicar alguma coisa), porém fracassado.
Stake Land: Anoitecer Violento
3.1 285Filme pós-apocalíptico padrão. Mas ainda assim boa diversão!
Uma Noite Sobre a Terra
3.8 88 Assista AgoraBenigni e Jarmusch sempre funciona muito bem!
O Império (do Besteirol) Contra-ataca
2.8 166 Assista AgoraBesteirol puro, idiota mesmo. Mas o Kevin Smith soube muito bem pegar o culto em volta do View Askewniverse e fazer um bom filme.
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraLindo, lindo. O papel do Adrien Brody é o MELHOR!
O Homem Duplo
3.5 252 Assista Agora"I saw death rising from the earth, from the ground itself, in one blue field."
O Balconista
3.9 222 Assista AgoraDiálogos afiadíssimos! Engraçado que o Kevin Smith teve a idéia a partir de "Slacker", que eu acho inferior a esse...
Disque M Para Matar
4.4 681 Assista AgoraOrgasmos cinéfilos com esse roteiro, super bem amarrado!
As Aventuras do Barão Munchausen
3.9 111 Assista Agora"Your reality, sir, is lies and balderdash and I'm delighted to say that I have no grasp of it whatsoever!" A mensagem que eu peguei foi "A fantasia ainda existe, é só você buscá-la!"
Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas
3.6 2,7K Assista AgoraGostei, esperava bem menos até. Claro que não se compara aos outros, mas ainda assim é bom entretenimento. E o 3D do filme é praticamente nulo.
O Dólar Furado
3.8 83Esperava um pouco mais, mas é legal! E a trilha sonora é ótima (Meio óbvio, se tratando de um Spaghetti, mesmo que não seja do Morricone)
Kill Bill: Volume 2
4.2 1,5K Assista Agora"That woman deserves her revenge. And we... we deserve to die"
Beleza Americana
4.1 2,9K Assista AgoraO filme que me fez amar o cinema. E hoje, depois da enésima vez que assisto, continua tão mágico quanto da primeira vez. (Nenhuma música poderia se encaixar tão bem quanto Because no final do filme)
Longe do Paraíso
3.8 170 Assista AgoraNão achei nada demais. A idéia do filme é boa, mas achei as atuações bem fracas, e tudo previsível demais. Não chegou nem perto de me cativar =/
Clube dos Cinco
4.2 2,6K Assista AgoraAlgum vou me cansar desse filme? Duvido... Certas coisas não envelhecem.
Daunbailó
4.1 134 Assista AgoraO que é a cena do coelho? "But I'm no rabbit! Yes you are"
Revolver
3.5 230 Assista AgoraAchei a idéia boa, direção impecável como sempre, mas sei lá... Acabou sendo pretensioso demais, colocou tantas idéias que acabou esvaziando a história. Mas não deixa de ser um bom filme (Não o melhor do Ritchie). Talvez na segunda vez que eu assistir minha opnião mude (Por que esse filme TEM QUE ser assistido mais de uma vez)
Dr. Fantástico
4.2 665 Assista AgoraMEIN FUHRER, I CAN WALK!
Slacker
3.6 89Bom. Não é um Top 5 do Linklater, mas é interessante, inclusive pra ver como esse monstro do cinema surgiu. Como já disseram, a idéia da transição de cenas é muito boa mesmo.
O Operário
4.0 1,3K Assista AgoraVi pela segunda vez, e meio que perdeu a graça. Mas ainda assim é bem escrito, bem atuado e bem dirigido. Só não achei nada demais. (Ainda assim, é interessante como um exemplo quase didático de foreshadowing)
A Proposta
3.7 70Melhor faroeste da década. Tudo bem que é uma década fraca, mas isso não diminui o mérito do filme. QUE PUTA FOTOGRAFIA!
O Tormento de Mathias
3.6 17Vai sair em algum lugar no RJ?
Procura-se Amy
3.6 179 Assista AgoraE minha jornada pelo View Askewniverse continua :D