Finalmente um terror interessante e com profundidade em seus símbolos. O povo adora engolir esses clichês de boneca assombrada e qualquer coisa possuída, mas quando finalmente topam com um filme que embarca no verdadeiro ocultismo não o compreendem.
O "monstro" magnífico se trata de Itzpapalot, uma deusa protetora do dia, no calendário asteca. A figura mitológica também é um dos Tzitzimitl – demônios cósmicos que atacam o sol e criam eclipses.
Na iconografia Itzpapalotl é ligada à mariposa Rothschildia Orizaba, da família Saturniidae – também conhecida como “borboleta obsidiana”. É por isso que Ninguém Sai Vivo traz diversas referências e ícones dos insetos, inclusive na anatomia da própria criatura.
A caixa de pedra serve como uma espécie de portal para o reino de Tamoanchan, governado pela deusa. Quando um sacrifício é oferecido a ela no altar, Itzpapalotl sai de dentro da caixa e devora a cabeça dos tributos.
No final do filme, Ambar consegue matar Becker e oferecer Red como uma sacrifício para a deusa, tornando-se assim a nova sacerdotisa de Itzpapalotl.
Controlando a Deusa e detentora do seu poder? Ou escrava da Deusa sendo controlada por Ela?
O fato é que, de uma forma ou de outra, Ninguém Sai Vivo
Nunca vou entender a sanha que algumas meninas tem por certa categoria de homem azilado. É cuidador de parque de diversão falido, é palhaço de trenzinho, é mágico de circo...
Achei fraquinho. Tinha tanta expectativa a julgar pelas imagens, cenários tão bonitos e figurinos tão detalhados. A arte islã encrustada em algumas cenas é de encher os olhos. Mas o drama em si, não teve profundidade.
no fim das contas o André parece não ter aprendido sobre o amor.
Se deixou apegar e entendeu que o amor era apego. Não deixou o anjo retornar aos céus, e esse ato egoísta condenou Ângela a mortalidade ao seu lado. Também não aceitou o "amor-fati" - amor ao destino - mesmo sabendo que teria uma vida próspera e feliz se recusou a amar o seu fado.
Parece que o André nunca leu aquelas frases de adolescente nos cadernos: "deixe livre tudo que ama..."
Também duvido que esse cabeça de lata de sardinha gostasse da beldade loura se ela tivesse uma aparência equivalente a dele. O que o faz soar superficial. É muito fácil um homem feio se apaixonar desesperadamente por aquele esplendor todo.
Por fim (e não tirando o mérito do filme, pois apesar das minhas ressalvas é sim um entretenimento interessante e bastante divertido), eu apenas esperava mais do final, gostaria mesmo de uma tragédia que me deixasse alguns dias a pensar.
Nas cenas finais, após a queda dos dois, André sai da água transtornado a procura de Ângela, porém não a encontra. Segue-se os dias na angústia do que houve ali.
Será que ela conseguiu voar? Será que ela afundou na água? Será que aquilo tudo foi real?
Passados uns dias os jornais noticiam o corpo de uma loura alta e desconhecida encontrada afogada no rio, enfim confirma-se: Ângela morreu. Agora André entende que o seu apego a arruinou, a impediu de alcançar os céus e a condenou a mortalidade na terra, e sem direito a remissão dos pecados por ter abandonado a missão sabe lá para onde a sua pobre alma foi!
Sem poder lidar com o fardo de que foi a destruição até mesmo daquela a quem dizia amar, André, finalmente, se mata. Dessa vez sem anjo da guarda para o amparar.
A criança não me pareceu real, parece que só ela interage com a menina que surge e some inesperadamente. Penso que possa ser um aspecto do eu, infantil, que ela deixou lá para trás com suas ideias adormecidas enquanto se dedicava a ser explorada pela mãe, tendo sua criatividade abafada. Daí a explicação da menina surgir após a morte da mãe, sendo guia nesse momento de uma tão necessária independência.
Todo mundo falando que é pesado e violento e eu só consegui achar chato e irritante. Cena de violência estupidamente inverossímil e uma lerda gritando histérica o tempo todo, não vi nada além disso e me esforcei muito pra chegar na metade. Já sei da reviravolta mas achei grande bosta também, por isso não continuei.
Gostei do filme, mas a experiência se completou quando vi a quantidade de bronhentos derrotados ofendidos com a Bella Baxter AHAHA genial, a obra cumpriu o seu papel! 😂
Draminha. Eu tava com uma expectativa grande, mas além da música e das paisagens de estradas nada escapa. E essa mãe solteira pegando homem pra moleta deu foi asco, zero carisma e envolvimento nessa mulher.
Tens seus pontos fortes e fracos, a história em suma é simples, mas é válido saber que foi produzido em apenas 7 dias, deu nem tempo do vaqueiro aprender a montar direito 😂
Principal ponto forte: a fotografia. É bonita, nas cenas da imaginação sobretudo, embora não entendi a lógica do moinho holandês entre os cactos já que não temos esse tipo de moinho no sertão.
Ponto fraco: o abuso de estereótipos, como já foi dito aqui, já saturou. E que sertão é esse onde não se sabe o que são fogos de artifício? Esse tipo de imagem sendo propagada só aumenta o preconceito contra o sertanejo.
Contrariando todos os comentários esse foi um filme que eu não só amei, como assisti repetidas e repetidas vezes. Sem sombras de dúvidas o filme que eu mais assisti na vida, disparado no pódio. Decorei todas as frases, adorei a atmosfera, gostei tanto das músicas (embora não consiga encontrar em lugar nenhum a música do baile com o rei).
Para quem não conhece a história, ou pelo menos esteja familiarizado com a cultura hindu, vai se perder completamente.
O ponto forte do filme é o carisma de Prabhas (mesmo ator de Baahubali) e a fonte da história, o épico literário-religioso Ramayana, que narra a trajetória de Rama.
O ponto "me julgue" é que gostei do visual do deus-macaco. É muito difícil realizar uma representação dessas sem cair no ridículo, então achei de fato muito bom o visual e interpretação do mesmo. Já não digo o mesmo dos outros macacos do filme, esses já contribuiram para o ponto fraco do épico: um CGI cansativo e por vezes medonho, batalhas excessivamente longas, cenas arrastadas e às vezes arrastadas até demais (o herói está sempre em câmera lenta, sempre), e falhas na adaptação que tiram a força do épico.
Logo no início, ao mostrar a benção/maldição de Ravana, "não pode morrer nem de dia e nem de noite, nem na terra e nem no ar e nem na água, nem por homem ou por animal..." me embolei na história e achei que fosse surgir Narasimha. O que seria bastante interessante pois Narasimha destrói o demônio no joelho (nem na terra, nem no ar, nem na água), num crepúsculo (nem de dia e nem de noite), na soleira da porta (nem dentro e nem fora de casa), com as unhas (nem por arma alguma criada pelo homem) e o próprio é uma quimera (nem homem e nem animal). Então faltou o nosso herói dar uma ênfase nas explicações de como quebrou a maldição e conseguiu matar o suposto imortal.
Curiosidade final: o caminho de pedras feito por Rama no mar existe mesmo, é chamado Ponte de Rama e tem até mesmo fotos da NASA mostrando-o em toda a sua extensão, ou seja, ligando a Índia até o Sri-lanka (reino de Lanka no filme).
Amei a metáfora, a condução, as atuações, o cenário de tirar o fôlego de tão lindo. Um filme contemplativo sem ser enfadonho. As frases cômicas quebram o clima pesado, para depois retornar um drama quase incompreensível, e a cada deixa nos colocando a pensar sobre alegrias e tristezas, perdas e ganhos, rancores e perdão...
A banshee é uma criatura mítica do folclore irlandês, uma espécie de fada sombria muitas vezes representada na forma de uma velha obscura trajando mortalhas, mensageira da morte e dos maus agouros. Só pode ser vista, ou ouvida, em tempos sombrios. No Brasil temos como semelhante, entretanto ainda não equivalente, a "carpideira" contratada para chorar em enterros e especialmente na minha região (interior do sertão) a Comadre Florzinha, forma humana e assombrada da ave rasga mortalha. Banshees apenas choram por almas celtas, mas também tem relação com os mitos das moiras/parcas do destino e a Moura encantada do folclore galego-português.
Ninguém Sai Vivo
2.4 201F a b u l o s o !
Finalmente um terror interessante e com profundidade em seus símbolos. O povo adora engolir esses clichês de boneca assombrada e qualquer coisa possuída, mas quando finalmente topam com um filme que embarca no verdadeiro ocultismo não o compreendem.
Vou explicar:
O "monstro" magnífico se trata de Itzpapalot, uma deusa protetora do dia, no calendário asteca. A figura mitológica também é um dos Tzitzimitl – demônios cósmicos que atacam o sol e criam eclipses.
Na iconografia Itzpapalotl é ligada à mariposa Rothschildia Orizaba, da família Saturniidae – também conhecida como “borboleta obsidiana”. É por isso que Ninguém Sai Vivo traz diversas referências e ícones dos insetos, inclusive na anatomia da própria criatura.
A caixa de pedra serve como uma espécie de portal para o reino de Tamoanchan, governado pela deusa. Quando um sacrifício é oferecido a ela no altar, Itzpapalotl sai de dentro da caixa e devora a cabeça dos tributos.
No final do filme, Ambar consegue matar Becker e oferecer Red como uma sacrifício para a deusa, tornando-se assim a nova sacerdotisa de Itzpapalotl.
Controlando a Deusa e detentora do seu poder?
Ou escrava da Deusa sendo controlada por Ela?
O fato é que, de uma forma ou de outra, Ninguém Sai Vivo
Um Toque de Sedução
3.0 22 Assista AgoraNunca vou entender a sanha que algumas meninas tem por certa categoria de homem azilado. É cuidador de parque de diversão falido, é palhaço de trenzinho, é mágico de circo...
A calça jeans do fulano já tava andando sozinha de tanto grude, mas a April lá, toda mimosa, achando lindo se esfregar na lona com um caba desses.
Kalank
3.8 5 Assista AgoraAchei fraquinho. Tinha tanta expectativa a julgar pelas imagens, cenários tão bonitos e figurinos tão detalhados. A arte islã encrustada em algumas cenas é de encher os olhos. Mas o drama em si, não teve profundidade.
E a cena do touro então, imperdoável.
A Jaula
2.9 124A enquete do telejornal, no pior estilo de "você decide", foi a mosca da bosta 💩
Angel-A
3.7 141 Assista AgoraMinha impressão é que
no fim das contas o André parece não ter aprendido sobre o amor.
Se deixou apegar e entendeu que o amor era apego. Não deixou o anjo retornar aos céus, e esse ato egoísta condenou Ângela a mortalidade ao seu lado. Também não aceitou o "amor-fati" - amor ao destino - mesmo sabendo que teria uma vida próspera e feliz se recusou a amar o seu fado.
Parece que o André nunca leu aquelas frases de adolescente nos cadernos: "deixe livre tudo que ama..."
Também duvido que esse cabeça de lata de sardinha gostasse da beldade loura se ela tivesse uma aparência equivalente a dele. O que o faz soar superficial. É muito fácil um homem feio se apaixonar desesperadamente por aquele esplendor todo.
Por fim (e não tirando o mérito do filme, pois apesar das minhas ressalvas é sim um entretenimento interessante e bastante divertido), eu apenas esperava mais do final, gostaria mesmo de uma tragédia que me deixasse alguns dias a pensar.
Eis o meu final alternativo:
Nas cenas finais, após a queda dos dois, André sai da água transtornado a procura de Ângela, porém não a encontra. Segue-se os dias na angústia do que houve ali.
Será que ela conseguiu voar?
Será que ela afundou na água?
Será que aquilo tudo foi real?
Passados uns dias os jornais noticiam o corpo de uma loura alta e desconhecida encontrada afogada no rio, enfim confirma-se: Ângela morreu. Agora André entende que o seu apego a arruinou, a impediu de alcançar os céus e a condenou a mortalidade na terra, e sem direito a remissão dos pecados por ter abandonado a missão sabe lá para onde a sua pobre alma foi!
Sem poder lidar com o fardo de que foi a destruição até mesmo daquela a quem dizia amar, André, finalmente, se mata. Dessa vez sem anjo da guarda para o amparar.
Stopmotion
2.9 31Gostei.
A criança não me pareceu real, parece que só ela interage com a menina que surge e some inesperadamente. Penso que possa ser um aspecto do eu, infantil, que ela deixou lá para trás com suas ideias adormecidas enquanto se dedicava a ser explorada pela mãe, tendo sua criatividade abafada. Daí a explicação da menina surgir após a morte da mãe, sendo guia nesse momento de uma tão necessária independência.
E no final
aquele objeto semelhante a um ovo que aparece se abrindo, como a criatividade dela finalmente nascendo, depois de tanta tortura no processo criativo.
«A ave sai do ovo, o ovo é o mundo, quem quiser nascer precisa destruir um mundo."»
Mártires
3.9 1,6K Assista AgoraTodo mundo falando que é pesado e violento e eu só consegui achar chato e irritante. Cena de violência estupidamente inverossímil e uma lerda gritando histérica o tempo todo, não vi nada além disso e me esforcei muito pra chegar na metade. Já sei da reviravolta mas achei grande bosta também, por isso não continuei.
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraGostei do filme, mas a experiência se completou quando vi a quantidade de bronhentos
derrotados ofendidos com a Bella Baxter AHAHA genial, a obra cumpriu o seu papel! 😂
Coração Louco
3.7 544 Assista AgoraDraminha. Eu tava com uma expectativa grande, mas além da música e das paisagens de estradas nada escapa. E essa mãe solteira pegando homem pra moleta deu foi asco, zero carisma e envolvimento nessa mulher.
O Sertão Vai Vir ao Mar
3.5 4Tens seus pontos fortes e fracos, a história em suma é simples, mas é válido saber que foi produzido em apenas 7 dias, deu nem tempo do vaqueiro aprender a montar direito 😂
Principal ponto forte: a fotografia. É bonita, nas cenas da imaginação sobretudo, embora não entendi a lógica do moinho holandês entre os cactos já que não temos esse tipo de moinho no sertão.
Ponto fraco: o abuso de estereótipos, como já foi dito aqui, já saturou. E que sertão é esse onde não se sabe o que são fogos de artifício? Esse tipo de imagem sendo propagada só aumenta o preconceito contra o sertanejo.
O Domínio do Mal
1.8 22Contrariando todos os comentários esse foi um filme que eu não só amei, como assisti repetidas e repetidas vezes. Sem sombras de dúvidas o filme que eu mais assisti na vida, disparado no pódio. Decorei todas as frases, adorei a atmosfera, gostei tanto das músicas (embora não consiga encontrar em lugar nenhum a música do baile com o rei).
Mas pronto, pelo visto só eu.
O príncipe justiceiro
2.9 3Só por amor ao Ramayana mesmo.
Para quem não conhece a história, ou pelo menos esteja familiarizado com a cultura hindu, vai se perder completamente.
O ponto forte do filme é o carisma de Prabhas (mesmo ator de Baahubali) e a fonte da história, o épico literário-religioso Ramayana, que narra a trajetória de Rama.
O ponto "me julgue" é que gostei do visual do deus-macaco. É muito difícil realizar uma representação dessas sem cair no ridículo, então achei de fato muito bom o visual e interpretação do mesmo. Já não digo o mesmo dos outros macacos do filme, esses já contribuiram para o ponto fraco do épico: um CGI cansativo e por vezes medonho, batalhas excessivamente longas, cenas arrastadas e às vezes arrastadas até demais (o herói está sempre em câmera lenta, sempre), e falhas na adaptação que tiram a força do épico.
A bonita podia ter ido embora quando o deus-macaco se ofereceu para salvá-la. Mas naaaaaaão, ela queria o cabaré todo. 🔥🙊
Detalhe:
Logo no início, ao mostrar a benção/maldição de Ravana, "não pode morrer nem de dia e nem de noite, nem na terra e nem no ar e nem na água, nem por homem ou por animal..." me embolei na história e achei que fosse surgir Narasimha. O que seria bastante interessante pois Narasimha destrói o demônio no joelho (nem na terra, nem no ar, nem na água), num crepúsculo (nem de dia e nem de noite), na soleira da porta (nem dentro e nem fora de casa), com as unhas (nem por arma alguma criada pelo homem) e o próprio é uma quimera (nem homem e nem animal). Então faltou o nosso herói dar uma ênfase nas explicações de como quebrou a maldição e conseguiu matar o suposto imortal.
Curiosidade final: o caminho de pedras feito por Rama no mar existe mesmo, é chamado Ponte de Rama e tem até mesmo fotos da NASA mostrando-o em toda a sua extensão, ou seja, ligando a Índia até o Sri-lanka (reino de Lanka no filme).
E, gente, aquilo eram Orc's?
Skinamarink: Canção de Ninar
2.3 230 Assista AgoraParede, porta, parede, janela, parede, teto, parede, carpete, parede, Kevin, parede, lâmpada, parede. Repete 32 x
Resumão.
Os Banshees de Inisherin
3.9 566 Assista AgoraA resposta do filme inteiro está no título, ainda assim só na última cena é que me dei conta:
A velha é a banshee!!!
Amei a metáfora, a condução, as atuações, o cenário de tirar o fôlego de tão lindo. Um filme contemplativo sem ser enfadonho. As frases cômicas quebram o clima pesado, para depois retornar um drama quase incompreensível, e a cada deixa nos colocando a pensar sobre alegrias e tristezas, perdas e ganhos, rancores e perdão...
E a banshee lá, o tempo inteiro vigiando!
«Me preocupo às vezes de estar só me distraindo enquanto adio o inevitável».
Explicação:
A banshee é uma criatura mítica do folclore irlandês, uma espécie de fada sombria muitas vezes representada na forma de uma velha obscura trajando mortalhas, mensageira da morte e dos maus agouros. Só pode ser vista, ou ouvida, em tempos sombrios. No Brasil temos como semelhante, entretanto ainda não equivalente, a "carpideira" contratada para chorar em enterros e especialmente na minha região (interior do sertão) a Comadre Florzinha, forma humana e assombrada da ave rasga mortalha. Banshees apenas choram por almas celtas, mas também tem relação com os mitos das moiras/parcas do destino e a Moura encantada do folclore galego-português.
Perfeito em tudo, vou guardar na memória 🖤
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraToda essa pornografia deixou o filme nojento, não consegui continuar.
Excalibur
3.6 136 Assista AgoraParei de levar a sério quando percebi que o Rei Arthur é a cara do Felca.
O Exorcista: O Devoto
2.1 384 Assista AgoraRuim é pouco. Tempo perdido.
Bridget Jones: No Limite da Razão
3.4 488 Assista AgoraIgual a Becky Bloom, no primeiro é legal e depois segue uma sequência de bobagem, personagem insegura, burra, fraca, tonta. Arh!
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraGato de schrödinger no começo e o resto é confusão demais, desisti.
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
3.6 505 Assista AgoraNão esperava muita coisa, ainda mais considerando os filmes de D&D antigos, mas realmente me surpreendeu: divertido e empolgante.
O Quarto dos Desejos
3.0 374 Assista AgoraPra vocês verem o desastre que é um
filho indesejado.
Tem um livro chamado "A árvore que dava dinheiro" que tem uma história muito semelhante no que tange ao ponto principal.
Fotografando Fadas
3.6 3Alguém tiver um link válido acode aqui, favor, faz anos que procuro e não acho esse filme.
O Homem do Norte
3.7 932 Assista AgoraA primeira metade do filme é inteira igual O Rei Leão. Mufasa, Sarabi, Scar, Simba, as hienas e até Dafoe de Hafiki.
E Sabendo que nas tragédias Shakespearianas o personagem morre no final, eu já calculava que O homem do norte não terminaria em Hakuna matata.
Sanam Teri Kasam
4.2 14Faz tempo que não encontro um bollywood bom, só tenho me separado com bombas como essa.