Preciso dizer que quando o filme estava para sair fiquei muito animada com a escolha dos atores, tanto Margot quando Ryan fazem parte de uma leva de atores em boas produções. A julgar por "O lobo de Wall Street" e "Drive", entre outros títulos que atuaram, a gente sabe que eles não dão nó cego, são competentes no que se propõe. Então desde cedo julguei que o filme seria uma sátira, até que saiu o trailer oficial e, olha lá, que acertei.
Mas aí veio uma galera (em sua maioria adolescentes ou adultos com cérebro pouco desenvolvido) e começaram a criticar a escolha dos atores: "aiin porque essa Margot é velha" e "aiin o Ken tá muito feio". Ignorando totalmente a proposta e o potencial do filme para se apegar a detalhes sem relevância e até mesmo falsos.
Finalmente o filme foi lançado. Eu não fui no cinema, estava a maior algazarra e resolvi esperar pra ver em casa mesmo. Até lá fui lendo comentários de mulheres realizadas com o feminismo triunfante do filme e homens incomodados com a militância exagerada da película.
Agora que finalmente assisti posso dizer que nenhum desses dois grupos entendeu minimamente a proposta do enredo.
O filme mostra inicialmente um mundo de ilusão onde Barbie se limita, mas é o mundo perfeito onde as mulheres são tudo na casa dos sonhos com seus empregos importantes.
No segundo ato temos a quebra dessa ilusão, onde a Barbie começa a conhecer o mundo real, com direito a celulite e pensamentos de morte. Mas aí o Ken entra num mundo de ilusão no mesmo nível só que com cerveja e cavalos, inclusive se vingando da vida anterior que teve como coadjuvante da boneca.
Sim, gente, o filme mostrou os pontos negativos do feminismo radical e do patriarcado, respectivamente. Mostrou como ambos os extremos estão errados em desconsiderar completamente o outro gênero e a individualidade de cada ser. Ainda fechou com chave de ouro deixando a mensagem ainda mais clara: as pessoas usam ideologias para fugir de encarar a realidade. Isso foi dito com todas as letras, como se já não fosse óbvio saber que tanto o homem como a mulher tem seu valor como indivíduo.
Visto isso, ainda teve gente que assistiu e saiu vomitando ideologia? Ah vá. Vocês precisam se desvencilhar dessas amarras ideológicas e largar o guia da manada para inicialmente se respeitar. Quem você é, afinal? Um discurso decorado?
O que mais me surpreendeu no filme foi ele dar na cara de toda essa guerrinha de sexos e ninguém perceber.
Para ser ruim ainda tem que lutar um bocado, porque está classificado como uma piada tosca pra mim, não é possível que venderam esse pastelão como terror. A coisa mais HORROR do filme é o elenco mesmo: ô povo feio!
Guardei esse filme por anos achando que seria uma jóia rara, mas hoje infelizmente o vi. Não funcionou para mim, sotaque insuportável e impossível de se levar a sério, tosco até a alma nessa coisa de cenário da paulista. Não consegui me cativar por nada.
Assisti sem querer. Coloquei no Youcine o título do que eu queria assistir e me apareceu isso, logo me dei conta mas deixei rolar até não aguentar mais a chatice. Rolei até o final só para descobrir o título e vir aqui comentar pra outro dia eu não correr o risco de ver de novo por engano.
Então quer dizer que toda aquela galera que estava fazendo alarde em defesa da representatividade da Ariel negra agora estão no shopping de loiro e rosa? Interessante.
Péssimo! Um filme que coloca um animal em cenas altamente estressantes para os realizadores ganharem os louros do niilismo, "olha como eles entendem da dor e do sofrimento".
Fui assistir só de teimosia, pois geralmente quando as pessoas comentam negativamente e sem base (muito ruim kkkkk não vejam kk horrível) elas apenas não entenderam.
E, de fato, o filme não é ruim, só mais difícil de ser compreendido. Em resumo:
É sobre quando alguém tem a vida vazia de sentido, seguindo no piloto automático e, de repente, se deixa preencher por qualquer ideia "parasita" ou fantasia.
Assisti em 3 de maio de 2012 (com 22 anos) e marquei aqui no Filmow com uma meia estrela miserável. Segui todos esses anos odiando o Cisne Negro, me perguntando qual o motivo de tanta idolatria? Enfim, achei esquecível e, de fato, esqueci.
Hoje (aos 33 anos) decidi rever, pensei "talvez eu não tenha prestado a devida atenção na época".
Agora estou voltando aqui para dar todas as minhas estrelas e, inclusive, favoritar. Eu é que era demasiado "cisne branco" para entender a sombra!
As notas do filme variam entre o amor e o ódio. Quanto a mim (que amei) me custa ver esses comentários diminutivos, pois como assim não captaram nada do vazio e do existencialismo?
Uma família desestruturada, mãe ausente, pai alcoólatra, cidade pequena, juventude transviada, violência corriqueira... Eis o cenário.
O personagem de Mickey é o anti herói de um fim de mundo. Outrora um jovem rebelde que, ao conhecer o mundo, também fez a "jornada do herói" em seu mundo interior, descobriu o segredo e voltou mais sábio, mais maduro, mais consciente... e mais melancólico. Pois claro, a sabedoria traz junto o seu pesar.
Os jovens não o compreendem, o velho pai bêbado percebe que não o pode mais alcançar. Ninguém dali sabe o que ele pensa embora o tempo todo esteja falando, entretanto, não é compreendido.
A melancolia é ilustrada no mundo em preto e branco. Os ares industriais com a fumaça constante nas estradas, as ferragens e galpões, passam a sensação de vazio decadente. E finalmente a nostalgia das cores - sempre lembrada e murmurada por Mickey - aparece na forma de peixes coloridos. Logo descobrimos o simbolismo do peixe beta nessa narrativa: é a liberdade ali contida, encarcerada, subjugada. Os jovens frustrados de uma cidade decadente, tal qual peixes em aquários, brigam. Pra quê? Se sentirem vivos, também. Mas é o instinto territorialista: teoria do espaço vital de Ratzel.
No final vemos que Mickey estava certo, os peixes já não brigavam no rio. Afinal, quem quer saber de picuinhas quando se tem a vastidão do rio/da liberdade para explorar?
Rusty James não precisou ir a Califórnia aprender sobre cores, valores, liberdade. Aprendeu tudo no exemplo do irmão, a quem tanto admirava. Ao ver o corpo sem vida, mostrou que acima de tudo valorizava suas ideias, apanhou o aquário e terminou sua missão na terra. Liberdade para os peixes e liberdade para si: foi ver o mar consciente do tesouro que lhe foi revelado.
1 - O homem negro que surge dando pitacos nos momentos mais oportunos se destoa do grupo de jovens, aparenta ser mais velho e se veste formalmente. Não é como se fosse do mesmo plano. Remete, portanto, a consciência dando conselhos e indicando rumos.
2 - Mickey diz: "até às sociedades mais primitivas tem respeito por seus loucos." Em muitas culturas antigas sábios foram chamados de loucos. No filme essa dualidade entre loucura e sabedoria é constante, a mãe dos garotos era uma louca desvairada ou apenas uma mulher esperta que seguiu seus sonhos? Mickey era um louco porque largou a decadência limitada e foi conhecer o que há lá fora?
3 - Mickey fez as pazes com o passado, com sua história, sua trajetória, representados aí por sua mãe. É importante entender que esse processo de cura faz parte do desenvolvimento do herói.
4 - "O garoto da motocicleta reina". Mickey morreu mas o irmão ficou, no fim a silhueta na moto mostra ser a mesma imagem. Pois bem, a ideia de busca e liberdade não morre, nunca.
O garoto da motocicleta ainda hoje vive em alguns de nós. 🖤
Favoritei pois é uma lição que não quero esquecer!
Sanam Teri Kasam
4.2 14Faz tempo que não encontro um bollywood bom, só tenho me separado com bombas como essa.
Barbie
3.9 1,6K Assista Agora✨🌺🌺🌺 Me surpreendi 🌺🌺🌺✨
Preciso dizer que quando o filme estava para sair fiquei muito animada com a escolha dos atores, tanto Margot quando Ryan fazem parte de uma leva de atores em boas produções. A julgar por "O lobo de Wall Street" e "Drive", entre outros títulos que atuaram, a gente sabe que eles não dão nó cego, são competentes no que se propõe. Então desde cedo julguei que o filme seria uma sátira, até que saiu o trailer oficial e, olha lá, que acertei.
Mas aí veio uma galera (em sua maioria adolescentes ou adultos com cérebro pouco desenvolvido) e começaram a criticar a escolha dos atores: "aiin porque essa Margot é velha" e "aiin o Ken tá muito feio". Ignorando totalmente a proposta e o potencial do filme para se apegar a detalhes sem relevância e até mesmo falsos.
Finalmente o filme foi lançado. Eu não fui no cinema, estava a maior algazarra e resolvi esperar pra ver em casa mesmo. Até lá fui lendo comentários de mulheres realizadas com o feminismo triunfante do filme e homens incomodados com a militância exagerada da película.
Agora que finalmente assisti posso dizer que nenhum desses dois grupos entendeu minimamente a proposta do enredo.
O filme mostra inicialmente um mundo de ilusão onde Barbie se limita, mas é o mundo perfeito onde as mulheres são tudo na casa dos sonhos com seus empregos importantes.
No segundo ato temos a quebra dessa ilusão, onde a Barbie começa a conhecer o mundo real, com direito a celulite e pensamentos de morte. Mas aí o Ken entra num mundo de ilusão no mesmo nível só que com cerveja e cavalos, inclusive se vingando da vida anterior que teve como coadjuvante da boneca.
Sim, gente, o filme mostrou os pontos negativos do feminismo radical e do patriarcado, respectivamente. Mostrou como ambos os extremos estão errados em desconsiderar completamente o outro gênero e a individualidade de cada ser. Ainda fechou com chave de ouro deixando a mensagem ainda mais clara: as pessoas usam ideologias para fugir de encarar a realidade. Isso foi dito com todas as letras, como se já não fosse óbvio saber que tanto o homem como a mulher tem seu valor como indivíduo.
Visto isso, ainda teve gente que assistiu e saiu vomitando ideologia? Ah vá. Vocês precisam se desvencilhar dessas amarras ideológicas e largar o guia da manada para inicialmente se respeitar. Quem você é, afinal? Um discurso decorado?
O que mais me surpreendeu no filme foi ele dar na cara de toda essa guerrinha de sexos e ninguém perceber.
Trainspotting: Sem Limites
4.2 1,9K Assista AgoraPara se revirar de tanto NOJO!
* Ponto altamente positivo: tenho mais nojo de drogado derrotado agora do que nunca.
Fúria
2.5 91 Assista AgoraO nome do médico é doutor QUELÓIDE 🤡
Boogeyman: Seu Medo é Real
2.8 224 Assista AgoraPara quem conhece o Babadook esse não desce.
A Médium
3.4 344 Assista AgoraPara ser ruim ainda tem que lutar um bocado, porque está classificado como uma piada tosca pra mim, não é possível que venderam esse pastelão como terror. A coisa mais HORROR do filme é o elenco mesmo: ô povo feio!
As possessões são cansativas, estúpidas, mais do mesmo de todo filme boboca do tipo. Fora que não existe nada de sobrenatural.
Bastava dar um Diazepam pra jovem que teria resolvido tudo fácil fácil.
O Colar Perdido da Pomba
3.8 8Estou há 10 anos procurando esse filme.
Elena
4.2 1,3K Assista AgoraGuardei esse filme por anos achando que seria uma jóia rara, mas hoje infelizmente o vi. Não funcionou para mim, sotaque insuportável e impossível de se levar a sério, tosco até a alma nessa coisa de cenário da paulista. Não consegui me cativar por nada.
País da Violência
3.5 276 Assista Agora#nãocolou
Buffalo '66
4.1 302Mijão fracassado.
Post Mortem
2.9 54 Assista AgoraScooby-Doo.
Mentiras Perigosas
2.5 276Assisti sem querer. Coloquei no Youcine o título do que eu queria assistir e me apareceu isso, logo me dei conta mas deixei rolar até não aguentar mais a chatice. Rolei até o final só para descobrir o título e vir aqui comentar pra outro dia eu não correr o risco de ver de novo por engano.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraEntão quer dizer que toda aquela galera que estava fazendo alarde em defesa da representatividade da Ariel negra agora estão no shopping de loiro e rosa? Interessante.
Velozes e Furiosos 10
3.0 295 Assista AgoraParece um bollywood, com explosão e mulheril.
Selo Choque de Cultura de qualidade. ✅
Os Selvagens da Noite
4.0 597 Assista AgoraSensacional 😎
Eo
3.3 96 Assista AgoraPéssimo! Um filme que coloca um animal em cenas altamente estressantes para os realizadores ganharem os louros do niilismo, "olha como eles entendem da dor e do sofrimento".
Pretensioso, sádico e experimental demais.
Contato Visceral
1.6 450 Assista AgoraFui assistir só de teimosia, pois geralmente quando as pessoas comentam negativamente e sem base (muito ruim kkkkk não vejam kk horrível) elas apenas não entenderam.
E, de fato, o filme não é ruim, só mais difícil de ser compreendido. Em resumo:
É sobre quando alguém tem a vida vazia de sentido, seguindo no piloto automático e, de repente, se deixa preencher por qualquer ideia "parasita" ou fantasia.
Não aguenta? Vai ver Joe e as baratas.
Asterix e Obelix no Reino do Meio
3.0 42 Assista AgoraIbrahimovic 🔥
O filme cumpre bem a proposta, quem está reclamando claramente não conhece as HQs.
A dublagem brasileira é uma diversão a parte pois fez a festa com os nomes dos personagens.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraAssisti em 3 de maio de 2012 (com 22 anos) e marquei aqui no Filmow com uma meia estrela miserável. Segui todos esses anos odiando o Cisne Negro, me perguntando qual o motivo de tanta idolatria? Enfim, achei esquecível e, de fato, esqueci.
Hoje (aos 33 anos) decidi rever, pensei "talvez eu não tenha prestado a devida atenção na época".
Agora estou voltando aqui para dar todas as minhas estrelas e, inclusive, favoritar. Eu é que era demasiado "cisne branco" para entender a sombra!
🖤
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 814 Assista AgoraMe custa acreditar que alguém goste de verdade dessa estupidez.
Beleza Avassaladora
3.4 59"Se o amor não leva a beira da loucura, então não é amor de verdade. Só os covardes buscam refúgio num relacionamento sem paixão."
❤️
Harley Davidson e Marlboro Man - Caçada Sem Tréguas
3.2 57 Assista AgoraMickey delícia parecendo Bruce Willis na fase delícia também.
O Selvagem da Motocicleta
4.0 227 Assista AgoraAs notas do filme variam entre o amor e o ódio. Quanto a mim (que amei) me custa ver esses comentários diminutivos, pois como assim não captaram nada do vazio e do existencialismo?
Uma família desestruturada, mãe ausente, pai alcoólatra, cidade pequena, juventude transviada, violência corriqueira... Eis o cenário.
Agora vamos ao drama:
O personagem de Mickey é o anti herói de um fim de mundo. Outrora um jovem rebelde que, ao conhecer o mundo, também fez a "jornada do herói" em seu mundo interior, descobriu o segredo e voltou mais sábio, mais maduro, mais consciente... e mais melancólico. Pois claro, a sabedoria traz junto o seu pesar.
Os jovens não o compreendem, o velho pai bêbado percebe que não o pode mais alcançar. Ninguém dali sabe o que ele pensa embora o tempo todo esteja falando, entretanto, não é compreendido.
A melancolia é ilustrada no mundo em preto e branco. Os ares industriais com a fumaça constante nas estradas, as ferragens e galpões, passam a sensação de vazio decadente. E finalmente a nostalgia das cores - sempre lembrada e murmurada por Mickey - aparece na forma de peixes coloridos. Logo descobrimos o simbolismo do peixe beta nessa narrativa: é a liberdade ali contida, encarcerada, subjugada. Os jovens frustrados de uma cidade decadente, tal qual peixes em aquários, brigam. Pra quê? Se sentirem vivos, também. Mas é o instinto territorialista: teoria do espaço vital de Ratzel.
No final vemos que Mickey estava certo, os peixes já não brigavam no rio. Afinal, quem quer saber de picuinhas quando se tem a vastidão do rio/da liberdade para explorar?
Rusty James não precisou ir a Califórnia aprender sobre cores, valores, liberdade. Aprendeu tudo no exemplo do irmão, a quem tanto admirava. Ao ver o corpo sem vida, mostrou que acima de tudo valorizava suas ideias, apanhou o aquário e terminou sua missão na terra. Liberdade para os peixes e liberdade para si: foi ver o mar consciente do tesouro que lhe foi revelado.
M a g n í f i c o 🖤
Observações:
1 - O homem negro que surge dando pitacos nos momentos mais oportunos se destoa do grupo de jovens, aparenta ser mais velho e se veste formalmente. Não é como se fosse do mesmo plano. Remete, portanto, a consciência dando conselhos e indicando rumos.
2 - Mickey diz: "até às sociedades mais primitivas tem respeito por seus loucos." Em muitas culturas antigas sábios foram chamados de loucos. No filme essa dualidade entre loucura e sabedoria é constante, a mãe dos garotos era uma louca desvairada ou apenas uma mulher esperta que seguiu seus sonhos? Mickey era um louco porque largou a decadência limitada e foi conhecer o que há lá fora?
3 - Mickey fez as pazes com o passado, com sua história, sua trajetória, representados aí por sua mãe. É importante entender que esse processo de cura faz parte do desenvolvimento do herói.
4 - "O garoto da motocicleta reina". Mickey morreu mas o irmão ficou, no fim a silhueta na moto mostra ser a mesma imagem. Pois bem, a ideia de busca e liberdade não morre, nunca.
O garoto da motocicleta ainda hoje vive em alguns de nós. 🖤
Favoritei pois é uma lição que não quero esquecer!
Picnic na Montanha Misteriosa
3.8 175 Assista AgoraContemplativo, sutil e belo.