Não é uma obra excelente, mas vai agradar os fãs de filmes medievais, principalmente por retratar uma região da Europa ignorada pelo cinema. Eu, ao menos não me recordo de produções sobre a região da Boêmia. Aliás, fora o Reino Unido, a Europa tem pouquíssimas produções medievais que chegam ao grande público.
O filme explora uma fase menos conhecida de Jan Zizka e por este motivo com menos registros históricos disponíveis. Não sei, se esta opção foi motivada ou não por recursos financeiros disponíveis.
O figurino e as locações são excelentes. As cenas de batalha são muito boas, algo essencial aqui, mas o ritmo ao longo do filme oscila bastante e certamente irá desagradar a muitos.
Ben Foster, que na minha opinião é ótimo ator subaproveitado, vai muito bem e suporta o peso de permanecer em tela durante uns 80% do filme. A produção também conta com os ótimos Michael Caine e Matthew Goode.
Apesar de não ser inovadora, a ideia é ótima e posso dizer que foi bem executada. O filme passa uma mensagem interessante e conta com grandes atores. Mas de fato, ao final deixa uma certa sensação de que faltou algo para passar ser excelente.
Mahershala Ali e Glenn Close nadam de braçadas e conferem ao filme um status diferenciado, ainda que a longa duração atrapalhe um pouco.
Não pode ser comparado com a série Black Mirror, logo não espere ação ou grandes plot twists.
Apesar da boa ideia e das boas atuações, o filme se perde e se torna chato. Algo que não deveria ocorrer em um filme investigativo. A duração excessiva e a falta de fluidez do roteiro impactam negativamente no resultado.
A ambientação e fotografia são ótimas, mas são atrapalhadas Christian Bale, ainda que rodeado de bons atores, carrega o filme nas costas.
Não sei se tentaram ser fieis demais ao livro, mas o filme deixa a impressão de que faltou uma revisão final que selecionasse um corte mais interessante ou que transformassem em uma minissérie com 2 ou 3 episódios. como fizeram com Drácula.
Me decepcionou. Não conseguiu criar um clima adequado, não prende o espectador e perde uma ótima oportunidade. Pena, pois a atmosfera da fazenda era ótima.
Marin Ireland é de longe o melhor do filme. Tem uma cena muito legal de automutilação e outra com as cabras, mas é só.
A velha e boa ação descerebrada dos anos 80. É assim que vejo Kate, um filme para sábado a noite com bastante pipoca.
Mary Elizabeth Winstead subiu bastante no meu conceito, só poderia mesmo ser filha de John Maclane. As cenas de luta são muito bem coreografadas e os tiroteios abundantes.
Não é espetacular, mas é sim um dos melhores da franquia. Valeu a coragem por tentar renovar a mitologia, mas, acho que pecaram em não usar mais os efeitos práticos.
Tem mortes interessantes, porém faltou mais mortes on screen, como a primeira, por exemplo, o que acho que foi um grande erro. É um filme bem digno, mas não é a maravilha que muito disseram.
Guillermo Francella não atoa é uma das maiores expressões do cinema argentino. Aqui ele conta muito para o filme, junto com o Oswaldinho.
Sim, é interessante ver a discussão sobre um tema tão atual, sobre como as pessoas com muita facilidade hoje em dia idolatram ou odeiam alguém e ainda mais com a presença do humor argentino clássico. Pena que o roteiro explora muito mal o tema familiar, o tema acaba arrementendo várias vezes e não decola.
No fim, temos a impressão de que o ocorrido que deveria ser o motivador para explorarem bem a relação entre Miguel e a filha, acabou não servindo para isto, pois acaba sendo abandonado no caminho.
Esperava um pouco mais do filme, talvez por ter visto uma ou duas analises positivas. Fato que é temos algumas coisas pouco criveis, o que atrapalha na imersão. Isto sem falar que os 88 minutos parecem passar de vagar demais.
Acho que o roteiro seguiu um rumo equivocado, poderia ter sido um filme muito interessante, pois ambientação para isto tinha. As atuações também são bastante questionáveis.
Para quem quiser assistir, sugiro não ler nada a respeito e tão pouco observar os cartazes com atenção.
Visualmente muito bonito, o filme inicia bem e assim segue até perder força e segue estagnado praticamente até o final, quando muda um pouco o estilo.
Thomasin Mckenzie e Anya Taylor-Joy estão ambas muito bem e valorizam ainda mais a produção. Pretendo revê-lo um dia para ver se o avaliei bem demais ou se vale mesmo isto, fato é que o resultado final me foi bem positivo.
De fato é interessante ver um filme filmado apenas com um celular. Fato que só recordamos nos primeiros minutos e depois imersos na trama esquecemos. De fato nos sentimos dentro da situação da protagonista e isto é prova de que foi um trabalho bem feito.
O roteiro apesar de simples, consegue manter o interesse do espectador. Foy tem uma ótima atuação, o que compensa o desempenho ruim de outros personagens. Definitivamente vale ser visto.
Uma excelente premissa e um inicio animador que perde pontos quando temos a virada da história. Se tivesse investido mais na tensão inicial e mostrado menos teria sido uma experiência melhor.
Quem conseguir encarar o filme como pura diversão certamente irá se divertir, inclusive achará o final bem divertido.
Um premissa interessante, mas com uma execução aquém. Tem algumas boas sequencias como a da patinação, mas nada que alce o filme.
Nem mesmo nomes como Isaccs e Sorvino conseguem conferir um status melhor. Vale pelas reflexões sobre bipolaridade e dificuldades de relacionamento. O final é ruim, até decepcionante.
Um filme que tem tudo que os filmes de super-heróis devem ter. Da ação descerebrada ao humor sarcástico (apesar de certo excesso de piadas), está tudo lá. Até a coragem de mostrar algumas cenas pouco comuns neste tipo de filme.
Dwayne Johnson faz o que se espera dele e entrega um anti-herói interessante, pena que o personagem foi abandonado pelo estúdio.
Meu favorito da franquia, o filme teve a coragem de ser diferente do primeiro, abandonando o suspense do home invasion e partindo para algo mais no estilo road movie. A mudança deu tão certo que o terceiro acabou praticamente sendo quase uma cópia deste. Aqui conhecemos mais sobre o expurgo e como o evento se desenrola.
Frank Grillo que ainda despontava como protagonista de filmes de ação é uma aquisição interessante e segura bem as pontas. O filme é um longa de ação frenética que deixa o espectador sempre a espera de um novo desafio a cada esquina.
Por ser um filme baseado em diálogos e que não usa flashbacks como recurso, não irá agradar a quem busca mais ação ou mesmo algo mais visual. Por outro lado, o filme foca na parte psicológica, ainda que não se aprofunde muito. O que foi uma escolha acertada, considerando a boa quantidade de filmes a respeito de Bundy.
Tanto Luke Kirby, como Elijah Wood vão muito bem nas atuações, mas o filme em si não empolga e acaba sendo apenas mais um filme sobre serial killers.
Um remake que conseguiu o que poucos conseguem, inseriu diversos elementos interessantes na trama e mostrou mais sobre passado de Michael e sua conexão com Loomis. Fato que o terço final deixou a peteca quase cair, mas, ainda assim, é um ótimo trabalho do Zombie, o mesmo não se pode dizer da sequencia.
Faltou aqui uma scream queen que entregasse mais, alguém com mais carisma e isto impede o filme de subir mais um andar, uma pena.
Em suma, é o melhor desde de o que considero como a franquia original, o que para mim havia acabado em Halloween 5. Na minha opinião é o quarto melhor de toda a franquia.
Um filme sensacional visualmente, com um clima psicodélico e um clima bem interessante. A paleta de cores é muito
A ideia dos motoqueiros "demoníacos" é ótima e nos faz querer ver mais deles. Cage excelente. A duração é o maior problema do filme (tirei meia estrela por isso), o segundo são as cenas escuras principalmente no último trecho do filme.
Bom exemplar da franquia e para mim está no TOP três da mesma. Não que isto seja grande coisa, mas para quem gosta de filmes de ação em um estilo mais oitentista já é um bom começo. Contando com algumas mortes interessantes, peca por não criar um pouco mais de tensão no espectador.
Segue a linha do segundo, não só por manter o protagonista, o bom Frank Grillo, como pelo ritmo de ação desenfreada e reprisar umas situações narrativas idênticas. O que de fato pode ser visto como algo repetitivo. Contando com algumas mortes interessantes, infelizmente o final acaba sendo um tanto clichê e até apelativo.
Aquele terror teen padrão de baixo orçamento. Havia probabilidade boa de ser melhor, porém isto não se concretiza. Perde a chance de explorar melhor o drama de perda da protagonista e investe naquele clima de não se levar a sério, mas de uma forma que não funciona bem. Em suma, é um filme para fãs de vampiro verem somente quando não há opção melhor.
Road movie pós apocalíptico, o filme é uma boa ideia não tão bem executada. Acaba ficando uma certa "barriga" na trama que irá desagradar boa parte dos espectadores. A má exploração das seitas e a presença de algumas soluções fáceis se somam a uma certa preguiça em desenvolver os personagens.
O vilão do final é para mim a maior decepção do filme. Quem assistiu irá entender.
Um western cru e violento que usa a velha fórmula do resgate, mas de forma bem feita. Ao longo da busca pelos reféns vamos conhecendo mais a respeito dos personagens. Contando com um ótimo e afiado elenco, o roteiro sabe empregar muito bem as doses de humor durante o filme, assim como reserva seus 20 minutos finais para serem dedicados a violência.
O único "problema" do filme é a sua duração total, apresar do bom início e de uma conclusão frenética, temos a sensação de algo no meio acabou levemente passando do ponto.
Os fãs do western certamente não irão se decepcionar.
É o filme que revelou a incrível Mckenna Grace que aí já mostrava ter um grande futuro. Uma história interessante. Que sim, "apela" para um fraco do público em geral que são histórias dramáticas com participação de crianças, mas que faz um trabalho bem feito.
O roteiro é bem elaborado, apesar de por vezes repetir os mesmos truques.
Lançado em uma época em que haviam diversas produções recentes sobre Escobar, o filme acabou sofrendo um pouco com isso e enfrentando um público já saturado do tema. Tivesse sido lançado antes da série Narcos (2015) ou mais recentemente talvez a recepção fosse melhor.
Javier Bardem e Penélope Cruz (essa um tanto canastrona aqui) estão ótimos. Bardem consegue trazer um Pablo Escobar tão interessante que em determinados momentos quase me faz sentir um tanto de pena.
Por abranger um período longo alguns acontecimentos são um tanto corridos e isto atrapalha um pouco o andamento, acredito que determinadas situações poderiam ter sido ignoradas.
Quem assim como eu for assistir na tv, consequentemente com intervalos irá sofrer um pouco devido as paralizações. Ainda sim vale a pena ser visto, pois a trama consegue prender a atenção do espectador.
Mais um interessante terror asiático que sofre devido a mudanças de rumo da trama. Como a própria classificação indicativa do filme já entrega ele pega leve e não é tão explicito, mas consegue criar uma boa atmosfera, algumas boas sequencias e alguns sustos.
Gostei bastante do filme até o terço final onde as coisas acabam degringolando. Confesso que o final me decepcionou, acho que o roteiro seguiu por um caminho equivocado, assim como aconteceu com o recente e ótimo A Médium.
Passar de uma história de possessão para depois usar zumbis descontrolados não foi uma boa ideia.
Como sempre digo, devido ao temperamento e comportamento característicos dos asiáticos em determinados momentos podemos questionar equivocadamente as interpretações. Aqui gostei de Tara Basro e do garotinho M. Adhiyat que na pele do menino surdo é um show a parte.
Medieval
3.1 42 Assista AgoraNão é uma obra excelente, mas vai agradar os fãs de filmes medievais, principalmente por retratar uma região da Europa ignorada pelo cinema. Eu, ao menos não me recordo de produções sobre a região da Boêmia. Aliás, fora o Reino Unido, a Europa tem pouquíssimas produções medievais que chegam ao grande público.
O filme explora uma fase menos conhecida de Jan Zizka e por este motivo com menos registros históricos disponíveis. Não sei, se esta opção foi motivada ou não por recursos financeiros disponíveis.
O figurino e as locações são excelentes. As cenas de batalha são muito boas, algo essencial aqui, mas o ritmo ao longo do filme oscila bastante e certamente irá desagradar a muitos.
Ben Foster, que na minha opinião é ótimo ator subaproveitado, vai muito bem e suporta o peso de permanecer em tela durante uns 80% do filme. A produção também conta com os ótimos Michael Caine e Matthew Goode.
O Canto do Cisne
3.5 67 Assista AgoraApesar de não ser inovadora, a ideia é ótima e posso dizer que foi bem executada. O filme passa uma mensagem interessante e conta com grandes atores. Mas de fato, ao final deixa uma certa sensação de que faltou algo para passar ser excelente.
Mahershala Ali e Glenn Close nadam de braçadas e conferem ao filme um status diferenciado, ainda que a longa duração atrapalhe um pouco.
Não pode ser comparado com a série Black Mirror, logo não espere ação ou grandes plot twists.
O Pálido Olho Azul
3.3 275 Assista AgoraApesar da boa ideia e das boas atuações, o filme se perde e se torna chato. Algo que não deveria ocorrer em um filme investigativo. A duração excessiva e a falta de fluidez do roteiro impactam negativamente no resultado.
A ambientação e fotografia são ótimas, mas são atrapalhadas
Christian Bale, ainda que rodeado de bons atores, carrega o filme nas costas.
Não sei se tentaram ser fieis demais ao livro, mas o filme deixa a impressão de que faltou uma revisão final que selecionasse um corte mais interessante ou que transformassem em uma minissérie com 2 ou 3 episódios. como fizeram com Drácula.
Demoníaca
3.1 156 Assista AgoraMe decepcionou. Não conseguiu criar um clima adequado, não prende o espectador e perde uma ótima oportunidade. Pena, pois a atmosfera da fazenda era ótima.
Marin Ireland é de longe o melhor do filme. Tem uma cena muito legal de automutilação e outra com as cabras, mas é só.
Kate
3.3 301 Assista AgoraA velha e boa ação descerebrada dos anos 80. É assim que vejo Kate, um filme para sábado a noite com bastante pipoca.
Mary Elizabeth Winstead subiu bastante no meu conceito, só poderia mesmo ser filha de John Maclane. As cenas de luta são muito bem coreografadas e os tiroteios abundantes.
Hellraiser
3.2 406 Assista AgoraNão é espetacular, mas é sim um dos melhores da franquia. Valeu a coragem por tentar renovar a mitologia, mas, acho que pecaram em não usar mais os efeitos práticos.
Tem mortes interessantes, porém faltou mais mortes on screen, como a primeira, por exemplo, o que acho que foi um grande erro. É um filme bem digno, mas não é a maravilha que muito disseram.
Granizo
3.0 58Guillermo Francella não atoa é uma das maiores expressões do cinema argentino. Aqui ele conta muito para o filme, junto com o Oswaldinho.
Sim, é interessante ver a discussão sobre um tema tão atual, sobre como as pessoas com muita facilidade hoje em dia idolatram ou odeiam alguém e ainda mais com a presença do humor argentino clássico. Pena que o roteiro explora muito mal o tema familiar, o tema acaba arrementendo várias vezes e não decola.
No fim, temos a impressão de que o ocorrido que deveria ser o motivador para explorarem bem a relação entre Miguel e a filha, acabou não servindo para isto, pois acaba sendo abandonado no caminho.
O Alerta
2.9 64 Assista AgoraEsperava um pouco mais do filme, talvez por ter visto uma ou duas analises positivas. Fato que é temos algumas coisas pouco criveis, o que atrapalha na imersão. Isto sem falar que os 88 minutos parecem passar de vagar demais.
Acho que o roteiro seguiu um rumo equivocado, poderia ter sido um filme muito interessante, pois ambientação para isto tinha. As atuações também são bastante questionáveis.
Para quem quiser assistir, sugiro não ler nada a respeito e tão pouco observar os cartazes com atenção.
Noite Passada em Soho
3.5 746 Assista AgoraVisualmente muito bonito, o filme inicia bem e assim segue até perder força e segue estagnado praticamente até o final, quando muda um pouco o estilo.
Thomasin Mckenzie e Anya Taylor-Joy estão ambas muito bem e valorizam ainda mais a produção. Pretendo revê-lo um dia para ver se o avaliei bem demais ou se vale mesmo isto, fato é que o resultado final me foi bem positivo.
Distúrbio
3.4 257De fato é interessante ver um filme filmado apenas com um celular. Fato que só recordamos nos primeiros minutos e depois imersos na trama esquecemos. De fato nos sentimos dentro da situação da protagonista e isto é prova de que foi um trabalho bem feito.
O roteiro apesar de simples, consegue manter o interesse do espectador. Foy tem uma ótima atuação, o que compensa o desempenho ruim de outros personagens. Definitivamente vale ser visto.
Noites Brutais
3.4 1,0K Assista AgoraUma excelente premissa e um inicio animador que perde pontos quando temos a virada da história. Se tivesse investido mais na tensão inicial e mostrado menos teria sido uma experiência melhor.
Quem conseguir encarar o filme como pura diversão certamente irá se divertir, inclusive achará o final bem divertido.
Não Olhe
2.5 224 Assista AgoraUm premissa interessante, mas com uma execução aquém. Tem algumas boas sequencias como a da patinação, mas nada que alce o filme.
Nem mesmo nomes como Isaccs e Sorvino conseguem conferir um status melhor. Vale pelas reflexões sobre bipolaridade e dificuldades de relacionamento. O final é ruim, até decepcionante.
Adão Negro
3.1 687 Assista AgoraUm filme que tem tudo que os filmes de super-heróis devem ter. Da ação descerebrada ao humor sarcástico (apesar de certo excesso de piadas), está tudo lá. Até a coragem de mostrar algumas cenas pouco comuns neste tipo de filme.
Dwayne Johnson faz o que se espera dele e entrega um anti-herói interessante, pena que o personagem foi abandonado pelo estúdio.
Uma Noite de Crime: Anarquia
3.5 1,2K Assista AgoraMeu favorito da franquia, o filme teve a coragem de ser diferente do primeiro, abandonando o suspense do home invasion e partindo para algo mais no estilo road movie. A mudança deu tão certo que o terceiro acabou praticamente sendo quase uma cópia deste. Aqui conhecemos mais sobre o expurgo e como o evento se desenrola.
Frank Grillo que ainda despontava como protagonista de filmes de ação é uma aquisição interessante e segura bem as pontas. O filme é um longa de ação frenética que deixa o espectador sempre a espera de um novo desafio a cada esquina.
Ted Bundy: A Confissão Final
3.2 52Por ser um filme baseado em diálogos e que não usa flashbacks como recurso, não irá agradar a quem busca mais ação ou mesmo algo mais visual. Por outro lado, o filme foca na parte psicológica, ainda que não se aprofunde muito. O que foi uma escolha acertada,
considerando a boa quantidade de filmes a respeito de Bundy.
Tanto Luke Kirby, como Elijah Wood vão muito bem nas atuações, mas o filme em si não empolga e acaba sendo apenas mais um filme sobre serial killers.
Halloween: O Início
3.2 861 Assista AgoraUm remake que conseguiu o que poucos conseguem, inseriu diversos elementos interessantes na trama e mostrou mais sobre passado de Michael e sua conexão com Loomis. Fato que o terço final deixou a peteca quase cair, mas, ainda assim, é um ótimo trabalho do Zombie, o mesmo não se pode dizer da sequencia.
Faltou aqui uma scream queen que entregasse mais, alguém com mais carisma e isto impede o filme de subir mais um andar, uma pena.
Em suma, é o melhor desde de o que considero como a franquia original, o que para mim havia acabado em Halloween 5. Na minha opinião é o quarto melhor de toda a franquia.
Mandy: Sede de Vingança
3.3 537 Assista AgoraUm filme sensacional visualmente, com um clima psicodélico e um clima bem interessante. A paleta de cores é muito
A ideia dos motoqueiros "demoníacos" é ótima e nos faz querer ver mais deles.
Cage excelente. A duração é o maior problema do filme (tirei meia estrela por isso), o segundo são as cenas escuras principalmente no último trecho do filme.
12 Horas para Sobreviver: O Ano da Eleição
3.3 802 Assista AgoraBom exemplar da franquia e para mim está no TOP três da mesma. Não que isto seja grande coisa, mas para quem gosta de filmes de ação em um estilo mais oitentista já é um bom começo. Contando com algumas mortes interessantes, peca por não criar um pouco mais de tensão no espectador.
Segue a linha do segundo, não só por manter o protagonista, o bom Frank Grillo, como pelo ritmo de ação desenfreada e reprisar umas situações narrativas idênticas. O que de fato pode ser visto como algo repetitivo. Contando com algumas mortes interessantes, infelizmente o final acaba sendo um tanto clichê e até apelativo.
Negra Como a Noite
2.4 34Aquele terror teen padrão de baixo orçamento. Havia probabilidade boa de ser melhor, porém isto não se concretiza. Perde a chance de explorar melhor o drama de perda da protagonista e investe naquele clima de não se levar a sério, mas de uma forma que não funciona bem. Em suma, é um filme para fãs de vampiro verem somente quando não há opção melhor.
Stake Land: Anoitecer Violento
3.1 285Road movie pós apocalíptico, o filme é uma boa ideia não tão bem executada. Acaba ficando uma certa "barriga" na trama que irá desagradar boa parte dos espectadores.
A má exploração das seitas e a presença de algumas soluções fáceis se somam a uma certa preguiça em desenvolver os personagens.
O vilão do final é para mim a maior decepção do filme. Quem assistiu irá entender.
Rastro de Maldade
3.7 408 Assista AgoraUm western cru e violento que usa a velha fórmula do resgate, mas de forma bem feita. Ao longo da busca pelos reféns vamos conhecendo mais a respeito dos personagens. Contando com um ótimo e afiado elenco, o roteiro sabe empregar muito bem as doses de humor durante o filme, assim como reserva seus 20 minutos finais para serem dedicados a violência.
O único "problema" do filme é a sua duração total, apresar do bom início e de uma conclusão frenética, temos a sensação de algo no meio acabou levemente passando do ponto.
Os fãs do western certamente não irão se decepcionar.
Um Laço de Amor
4.1 301 Assista AgoraÉ o filme que revelou a incrível Mckenna Grace que aí já mostrava ter um grande futuro. Uma história interessante. Que sim, "apela" para um fraco do público em geral que são histórias dramáticas com participação de crianças, mas que faz um trabalho bem feito.
O roteiro é bem elaborado, apesar de por vezes repetir os mesmos truques.
Escobar: A Traição
3.2 104 Assista AgoraLançado em uma época em que haviam diversas produções recentes sobre Escobar, o filme acabou sofrendo um pouco com isso e enfrentando um público já saturado do tema. Tivesse sido lançado antes da série Narcos (2015) ou mais recentemente talvez a recepção fosse melhor.
Javier Bardem e Penélope Cruz (essa um tanto canastrona aqui) estão ótimos. Bardem consegue trazer um Pablo Escobar tão interessante que em determinados momentos quase me faz sentir um tanto de pena.
Por abranger um período longo alguns acontecimentos são um tanto corridos e isto atrapalha um pouco o andamento, acredito que determinadas situações poderiam ter sido ignoradas.
Quem assim como eu for assistir na tv, consequentemente com intervalos irá sofrer um pouco devido as paralizações. Ainda sim vale a pena ser visto, pois a trama consegue prender a atenção do espectador.
Os Escravos de Satanás
2.7 99 Assista AgoraMais um interessante terror asiático que sofre devido a mudanças de rumo da trama.
Como a própria classificação indicativa do filme já entrega ele pega leve e não é tão explicito, mas consegue criar uma boa atmosfera, algumas boas sequencias e alguns sustos.
Gostei bastante do filme até o terço final onde as coisas acabam degringolando. Confesso que o final me decepcionou, acho que o roteiro seguiu por um caminho equivocado, assim como aconteceu com o recente e ótimo A Médium.
Passar de uma história de possessão para depois usar zumbis descontrolados não foi uma boa ideia.
Como sempre digo, devido ao temperamento e comportamento característicos dos asiáticos em determinados momentos podemos questionar equivocadamente as interpretações. Aqui gostei de Tara Basro e do garotinho M. Adhiyat que na pele do menino surdo é um show a parte.