É um dos melhores filmes Sci-fi que já assisti. A premissa simples com uma produção arrojada me deixaram extasiados com todo o decorrer do filme. A exclente idéia de colocar uma camêra passeando junto com o protagonista de forma subjetiva para fazer transições com as cenas mais pontuais pra mim foi o ato mais inteligente do filme. essa é a diferença entre inteligência eficiente e exploração de linguagem. Não foi preciso colocar um cara com uma camêra balançando, você pode ser inserido, como no filme, tal qual uma testemunha ocular da história sem precisar sem abusivo. Foi ótimo esse recurso e me agradou muito todas as interepretações. Excelente filme.
Esse filme é um dos mais divertidos e talvez o melhor de alexander Payne... Amo como ele constrói personagens que precisam mudar sua vida ou ter coragem de embarcar em uma grande aventura quando as coisas parecem ir mal.
Ai você assiste The Artist e pensa como o cinema pode ser lindo. Como ele é precioso em todas as suas épocas. Esse filme é uma declaração de amor e um verdadeiro relato de como um artista de Hollywood e toda a produção é feita. Com suas necessidades e suas vontades. O filme têm momentos brilhantes cheio de genealogia, nada afeta a história e a história não se sobrepõe aos personagens. È um dos melhores filmes já feitos da história. Cheio de seus clichês, retrata um tempo e uma época. Tudo é justo e necessário. Tudo é incrível. Esse filme é um ato de amor á arte. Ao artista.
Esse é o tipo de filme que se torna uma pérola escondida. Daqueles filmes pouco falados mas que são super interessantes. Típica de passar no corujão no última dia do ano e ninguém assistir. Tem uma história tocante, uma trilha sonoro dramática, personagens cativantes. Os velhos são os melhores protagonistas e companheiros que já vi escrito num filme. E nada vai mudar isso.
Impressionante! um dos melhores filmes brasileiros já feitos, algo único, visual e complexo. Não é de leitura fácil, requer um afastamento, até mesmo pela linguagem. maravilhosa entrada de um diretor no universo cinematográfico. Á partir desse filme, culhões estão sendo dobrados para se esmerar em contar uma história no cinema brasileiro.
Vi várias opiniões. Que se diferem variavelmente... Esse filme me causou um mal-estar legitimo. Quase vomitei numa certa cena que se você viu, eu não preciso contar... Mas acho o primeiro infinitamente melhor. Primeiro, pelos personagens (apesar do protagonista desse ser foda pra caraleo), a cabeça da centopeia no primeiro é um japones. Não se entende o que ele diz. Só o expectador sabe o que ele diz. Já nesse é arrancada a língua da "cabeça", sendo que você não tem como nem ouvir o que ela fala. Poderia haver algo mais. O filme não se renova pois está contido na parte final num só local, sem inovações. Só torturas nonsense. A temática de influência é algo real, mas como o filme mostra expositivamente. Só pessoas 'retardadas' são influenciadas assim... Mesma critica com Jogos e outros meios de entretenimento.
Se se interessa pela relação dono / escravo; S&M; ignore esse filme. Vá direto pro livro. Muito melhor. Se for pela Dominique Aury, idem. Ela está mal utilizada com pouco de seu potencial artistico.
Quando vi o trailer nao imaginava que podia ser assim, tao tocante. So vi uma historia que me interessava ate mesmo pela fotografia, mas a experiencia de assistir esse filme se tornou mais do que isso, se tornou alem de encantador e magico se tornou o meu filme brasileiro favorito. Estou escrevendo aqui depois de ter acabado de assistir no cinema com um intervalo de 8 horas e estou pensando no que e propicio ser dito e entre lagrimas de me lembrando de tudo que vi posso dizer com toda a certeza que Abril Despedacado ganhou o meu segundo lugar.
O filme e belo e com uma ternura de como podemos ser aquilo que somos e se perder no caminho. Caminho e a palavra chave; desde o circo ambulante e mambembe, que nao para em lugar algum (referencia a chaplin e seu constante estado de "a estrada continua"), a relacao entre pessoas, o amor, seja para o oficio, familia, e, carnal. Mas falar disso e pouco, nao e so caminhso, funciona em varias camadas.
Essa sinopse e pouco para a personalidade que o filme transmite. E genial a comparacao de vidas, de objetivos, as atuacoes e as nuances sao extremamente sublimes e seus pormenores. Se ve que e um filme feito com paixao. Com carinho. Eu preciso ve-lo varias e varias vezes. Nao deixe passar despercebido as paricipacoes especiais. Moacyr Franco esta impagavel e hilario numa cena tao felliniana. Alias, Fellini, Chaplin, Buster Keaton, Samuel Beckett e a experiencia de escolher ser ator foram as claras influencias de Selton Mello para esse filme. Fellini mais ainda, levando em conta sua filmografia com I CLOWNS e A ESTRADA DA VIDA. Tecnicamente, sabe contar como ninguem com pormenores o que se passa. Fotografia linda. Uma direcao de arte que fez um trabalho atemporal. Voce se pergunta onde se passa esse filme. Que Brasil e esse? Que Minas Gerais e essa... O que me fez amar esse filme, obviamente tem uma parcela pessoal que mexeu comigo. Mas antes mesmo ja estava fisgado. A sensacao de inevitavel da historia, de que ela deveria ser contada e como foi contada e insuperavel. Assista esse filme com o coracao aberto. PS>: Desculpa a falta de acentuacao, teclado com configuracao nova da nisso.
Um filme lindo com uma atuacao excelente de Romain Duris. Audiard economiza nas cenas com uma certeza e objetividade que pasma qualquer um que quer fazer cinema. A certeza do que ele quer filmar esta aliada a atuacao exemplar e a confianca nos atores. um trabalho de arte.
O filme é uma excelente surpresa! Não há nada no filme que deixe a desejar. UM B.O. com bastante imaginação que fica cada vez mais hilário e mais negro ao longo do filme. Extremamente bem feito e cheio de segurança. O diretor sabe o que está fazendo se utilizando de uma ótima fotografia e ângulos de câmeras. Cenas que poderiam perder o sentidos são levadas ao limite entre o exagero e o necessário dando ao filme gás novo a cada cena. Muito interessante. Único ponto Negativo é atuação dos personagens que não são do elenco principal mais pro fim do filme.
Prós: Sutileza nos detalhes. Tudo á volta do personagem principal é tematica imigratoria, pessoas, culturas. sensivel nisso. Contras: Poderia ser um pouco mais curto. Moroso o final.
A filosofia é aquilo que nos propomos em tempos de diferença. Os peersonagens conseguem exprimir isso muito bem. o político, o poeta e a ex-cientista se encontram nesse lugar belo e obviamente medieval para retornar ao mais simples das inquisições do ser humano. O método do discurso.
Filhos da Esperança
3.9 940 Assista AgoraÉ um dos melhores filmes Sci-fi que já assisti. A premissa simples com uma produção arrojada me deixaram extasiados com todo o decorrer do filme. A exclente idéia de colocar uma camêra passeando junto com o protagonista de forma subjetiva para fazer transições com as cenas mais pontuais pra mim foi o ato mais inteligente do filme. essa é a diferença entre inteligência eficiente e exploração de linguagem. Não foi preciso colocar um cara com uma camêra balançando, você pode ser inserido, como no filme, tal qual uma testemunha ocular da história sem precisar sem abusivo. Foi ótimo esse recurso e me agradou muito todas as interepretações. Excelente filme.
Os Vingadores
4.0 6,9K Assista Agora"Hulk...Smash!"
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraO melhor films que vi nesse comeco de 2012. Decorrerei melhor num futuro proximo.
As Aventuras de Tintim
3.7 1,8K Assista AgoraMuito excitante as seguências "sem cortes" de ação.
As Confissões de Schmidt
3.7 191 Assista AgoraEsse filme é um dos mais divertidos e talvez o melhor de alexander Payne... Amo como ele constrói personagens que precisam mudar sua vida ou ter coragem de embarcar em uma grande aventura quando as coisas parecem ir mal.
O Artista
4.2 2,1K Assista AgoraAi você assiste The Artist e pensa como o cinema pode ser lindo. Como ele é precioso em todas as suas épocas. Esse filme é uma declaração de amor e um verdadeiro relato de como um artista de Hollywood e toda a produção é feita. Com suas necessidades e suas vontades. O filme têm momentos brilhantes cheio de genealogia, nada afeta a história e a história não se sobrepõe aos personagens. È um dos melhores filmes já feitos da história. Cheio de seus clichês, retrata um tempo e uma época. Tudo é justo e necessário. Tudo é incrível. Esse filme é um ato de amor á arte. Ao artista.
Recordações
3.6 14Esse é o tipo de filme que se torna uma pérola escondida. Daqueles filmes pouco falados mas que são super interessantes. Típica de passar no corujão no última dia do ano e ninguém assistir.
Tem uma história tocante, uma trilha sonoro dramática, personagens cativantes.
Os velhos são os melhores protagonistas e companheiros que já vi escrito num filme. E nada vai mudar isso.
2 Coelhos
4.0 2,7K Assista AgoraImpressionante! um dos melhores filmes brasileiros já feitos, algo único, visual e complexo. Não é de leitura fácil, requer um afastamento, até mesmo pela linguagem. maravilhosa entrada de um diretor no universo cinematográfico. Á partir desse filme, culhões estão sendo dobrados para se esmerar em contar uma história no cinema brasileiro.
A Centopéia Humana 2
2.6 936Vi várias opiniões. Que se diferem variavelmente... Esse filme me causou um mal-estar legitimo. Quase vomitei numa certa cena que se você viu, eu não preciso contar...
Mas acho o primeiro infinitamente melhor. Primeiro, pelos personagens (apesar do protagonista desse ser foda pra caraleo), a cabeça da centopeia no primeiro é um japones. Não se entende o que ele diz. Só o expectador sabe o que ele diz. Já nesse é arrancada a língua da "cabeça", sendo que você não tem como nem ouvir o que ela fala. Poderia haver algo mais. O filme não se renova pois está contido na parte final num só local, sem inovações. Só torturas nonsense.
A temática de influência é algo real, mas como o filme mostra expositivamente. Só pessoas 'retardadas' são influenciadas assim... Mesma critica com Jogos e outros meios de entretenimento.
Apollo 18: A Missão Proibida
2.2 803 Assista AgoraÉ ruim mas é bão.
A História de 'O'
3.0 20Se se interessa pela relação dono / escravo; S&M; ignore esse filme. Vá direto pro livro. Muito melhor.
Se for pela Dominique Aury, idem. Ela está mal utilizada com pouco de seu potencial artistico.
Alexandria
4.0 582 Assista AgoraExcelente... como tudo que Amenabar faz.
Acquaria
1.9 344 Assista AgoraJá vi. Não me orgulho.
O Gigante de Ferro
4.1 507 Assista AgoraUm dos melhores desenhos qe já assisti e põe muito filme sci-fi no chinelo.
A Professora de Piano
4.0 685 Assista AgoraUm filme chocante com seus toques de carater e personalidade. Grande Haneke sempre impressionando.
Alta Fidelidade
3.9 691 Assista AgoraEste filme é um clássico e um filme excelente.
O Amor em 5 Tempos
3.6 53Escrevi uma peça baseada nesse filme.
O Palhaço
3.6 2,2K Assista AgoraQuando vi o trailer nao imaginava que podia ser assim, tao tocante. So vi uma historia que me interessava ate mesmo pela fotografia, mas a experiencia de assistir esse filme se tornou mais do que isso, se tornou alem de encantador e magico se tornou o meu filme brasileiro favorito. Estou escrevendo aqui depois de ter acabado de assistir no cinema com um intervalo de 8 horas e estou pensando no que e propicio ser dito e entre lagrimas de me lembrando de tudo que vi posso dizer com toda a certeza que Abril Despedacado ganhou o meu segundo lugar.
O filme e belo e com uma ternura de como podemos ser aquilo que somos e se perder no caminho. Caminho e a palavra chave; desde o circo ambulante e mambembe, que nao para em lugar algum (referencia a chaplin e seu constante estado de "a estrada continua"), a relacao entre pessoas, o amor, seja para o oficio, familia, e, carnal. Mas falar disso e pouco, nao e so caminhso, funciona em varias camadas.
Essa sinopse e pouco para a personalidade que o filme transmite. E genial a comparacao de vidas, de objetivos, as atuacoes e as nuances sao extremamente sublimes e seus pormenores. Se ve que e um filme feito com paixao. Com carinho. Eu preciso ve-lo varias e varias vezes.
Nao deixe passar despercebido as paricipacoes especiais. Moacyr Franco esta impagavel e hilario numa cena tao felliniana. Alias, Fellini, Chaplin, Buster Keaton, Samuel Beckett e a experiencia de escolher ser ator foram as claras influencias de Selton Mello para esse filme. Fellini mais ainda, levando em conta sua filmografia com I CLOWNS e A ESTRADA DA VIDA.
Tecnicamente, sabe contar como ninguem com pormenores o que se passa. Fotografia linda. Uma direcao de arte que fez um trabalho atemporal. Voce se pergunta onde se passa esse filme. Que Brasil e esse? Que Minas Gerais e essa...
O que me fez amar esse filme, obviamente tem uma parcela pessoal que mexeu comigo. Mas antes mesmo ja estava fisgado.
A sensacao de inevitavel da historia, de que ela deveria ser contada e como foi contada e insuperavel.
Assista esse filme com o coracao aberto.
PS>: Desculpa a falta de acentuacao, teclado com configuracao nova da nisso.
De Tanto Bater, Meu Coração Parou
3.5 60Um filme lindo com uma atuacao excelente de Romain Duris. Audiard economiza nas cenas com uma certeza e objetividade que pasma qualquer um que quer fazer cinema. A certeza do que ele quer filmar esta aliada a atuacao exemplar e a confianca nos atores. um trabalho de arte.
Juan dos Mortos
3.6 161O filme é uma excelente surpresa! Não há nada no filme que deixe a desejar. UM B.O. com bastante imaginação que fica cada vez mais hilário e mais negro ao longo do filme.
Extremamente bem feito e cheio de segurança. O diretor sabe o que está fazendo se utilizando de uma ótima fotografia e ângulos de câmeras. Cenas que poderiam perder o sentidos são levadas ao limite entre o exagero e o necessário dando ao filme gás novo a cada cena. Muito interessante. Único ponto Negativo é atuação dos personagens que não são do elenco principal mais pro fim do filme.
Dia dos Mortos
2.4 149Não fui até o fim. Muito ruim.
Ondine
3.3 251Sensivel e com seu tempo certo.
O Visitante
3.8 190Prós: Sutileza nos detalhes. Tudo á volta do personagem principal é tematica imigratoria, pessoas, culturas. sensivel nisso.
Contras: Poderia ser um pouco mais curto. Moroso o final.
Ponto de Mutação
4.0 149A filosofia é aquilo que nos propomos em tempos de diferença. Os peersonagens conseguem exprimir isso muito bem. o político, o poeta e a ex-cientista se encontram nesse lugar belo e obviamente medieval para retornar ao mais simples das inquisições do ser humano. O método do discurso.