Um filme norte-americano de arte sem "conteúdo." Uma salada de propostas e fluxos que se salvam até a 1ª parte. Enquanto prende sua atenção. Logo depois, Você meio que vai desistindo.
Gostinho de anos 80 em tudo. No enredo, na interpretação, na direção (que pra mim tem a mão do Spielberg em tudo) e especialmente no clima do filme. Vale a pena ficar vendo os créditos. Ri muito. Diversão garantida
A amplidão dos fatos partindo de uma lenda urbana deixa mais interessante. E cada vez mais eu acredito que o cinema nunca trará pras telas o terror da vida real. As cenas filmadas dentro da instituição mental são incômodas e o imaginário sobre o assassino transforma esse documentário em uma obra estranha do real, mas comum.
TRanforma a banda em algo muito mais simples do que se pode ter idéia. O que´e favorável demais ao filme. O carisma deles e jeitão família dá credibilidade demais a história da banda.
Um filme de baixo orçamento francês? Talvez... Mas com uma fotografia e trama interessante. Obviamente, influenciou esteticas de 'La Piel que habito' de Almodovar e 'Abra Los Ojos' de Alejandro Aménabar. Obscuro, mas muita coisa no enredo me deixou suspeito no seu total. Achei algumas coisas muito inconclusivas. Mas a cena final é linda demais.
Como é incrivel que bons atores façam parte dessa cagada. Não to falando da Michelle Rodriguez. Ela não é boa, nunca. Pelo menos, não faz o biquinho de 'tô puta'.
Fico muito feliz de ter assistido esse filme sem nunca ter passado perto da saga do vampiros purpurinados. Nada contra os vampiros purpurinados. mas sim, contra a falta de interpretação nos atores. Todo mundo tá bem equilibrado nesse filme, que mostra o Robert Pattinson no seu primeiro grande papel (foi filmado antes da saga dos vampiros drags). Acho sinceramente que Pierce Brosnan e Chris Cooper estão fabulosos nas figuras de pais autoritários. A sensação de solidão, de perda é inerante em cada um, com dosagens variadas. Nem mesmo o único personagem cômico da história, se deixa ridicularizar ou enfraquecer as cenas. Filme capaz em todos os sentidos e gosto dos detalhes sutis que ele vai colocando apesar de clichês já batidos, que servem um propósito bem maior que é fluir a história.
Como eu me emocionei com o final desse filme... Aqui apesar de tudo que já ouvi, sobre a necessidade de falar sobre a falta de comunicação do ser humano e de como o filme enquadra tudo em imagens. Seja sociais ou pessoais. O que mais me toca é o fato de um homem procurando seu passado. Seu passado que ele nem lembra mais. Um passado que é lindo e duro e é amor também. Acima de tudo, o passado de um pai. Os ultimos dialogos valem ouro e não é a toa que O Sam Shepard soube escrever muito bem esse roteiro falando de um homem perdido. Todos os personagens são assim (vide, Loucos de Amor), e na minha opinião, isso se colocasse numa cronologia criativa, seria o que acontece no meio tempo de Loucos de Amor. Um filme lindo e poderoso, um homem lindo com sentimentos mais do que sinceros. Amor é isso. Não é o Moulin Rouge. Amor é marginal assim. Não é Romeo e Julieta. Lindo, Lindo, Lindo.
Ainda farei essa peça de Reginald Rose. É um tesão como eles são tão diferentes cada personagem e como tudo se encaixa. Quando o Lumet faleceu, foi o primeiro que peguei na coleção e revi.
impeccable. É como eu posso definir a atuação do ator que faz o serial-killer. O grande ator que também fez Oldboy. A sutileza sem exageros do personagem, trabalha em harmonia com seu caratér e todo o enredo. Como é perfeito, a mudança de valores causada por uma simples vingança que em dado momento, se perde no meio de tantos encontros de gato e rato. De como a posição de Predador para vítima é mudada, E os personagens que se entrelaçam, entre tantos acontecimentos, incluindo os secundários. O aviso do começo, não chega a ser spoiler, pois é logo no ínicio, o aviso de esse "ser um mundo bem maluco", dito por um dos personagens, e é verdade. Poderia falar sobre diversas características como a fotografia, a trilha sonora, mas quero me focar na atuação. O que eles fizeram é magnânimo, A dor contida, até o prazer do sofrimento alheio. Reforço o ato da sutileza, como uma mágico que faz um movimento na sua frente e você é levado pela magia da atuação. É o príncipio da energia interior do teatro oriental, da pulsação, sentir e aumentar com o JO HA KIYU do personagem e de toda a obra. Qu complexidade de atuação. Que posição ele faz você tomar. uma vingança que você torce ou renega? Se iguala ou desfaz? O quanto de monstro temos que nos tornar para pegar um monstro? Maravilhoso.
Um dos melhores filmes que já vi falando sobre BDSM. Com respeito, e até mesmo para leigos é incrível como é tudo apresentado, Muito fluído, com um ritmo necessário e unusial.
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista AgoraUm filme norte-americano de arte sem "conteúdo." Uma salada de propostas e fluxos que se salvam até a 1ª parte. Enquanto prende sua atenção. Logo depois, Você meio que vai desistindo.
Super 8
3.6 2,5K Assista AgoraGostinho de anos 80 em tudo. No enredo, na interpretação, na direção (que pra mim tem a mão do Spielberg em tudo) e especialmente no clima do filme. Vale a pena ficar vendo os créditos. Ri muito. Diversão garantida
Leões e Cordeiros
3.2 186 Assista AgoraEste filme é ótimo!!! veria várias seguidas sem conta.
Cropsey
3.3 21 Assista AgoraA amplidão dos fatos partindo de uma lenda urbana deixa mais interessante. E cada vez mais eu acredito que o cinema nunca trará pras telas o terror da vida real. As cenas filmadas dentro da instituição mental são incômodas e o imaginário sobre o assassino transforma esse documentário em uma obra estranha do real, mas comum.
5x Favela - Agora por Nós Mesmos
3.6 2155 x Josi.
Gata Preta, Gato Branco
4.2 44è muito bom!!!!
Balada do Amor e do Ódio
3.7 302Duas palavras: Macabro e Plástico. Se amélie Polain fosse um filme de terror, Seria isso.
O Homem que Ri
4.3 154Um filme carinhoso, e tão, tão dificil de compreender como o Conrad veidt conseguiu essa interpretação.
Foo Fighters: Back and Forth
4.6 215 Assista AgoraTRanforma a banda em algo muito mais simples do que se pode ter idéia. O que´e favorável demais ao filme. O carisma deles e jeitão família dá credibilidade demais a história da banda.
Rio
3.6 2,7K Assista AgoraAchei o final corrido. Como se precisasse acabar, mas mesmo assim, ainda é a melhor propaganda do Rio de Janeiro.
Lovecraft: Medo do Desconhecido
4.1 25 Assista AgoraIts lovecraft in its most obvious concept.
Os Olhos Sem Rosto
4.0 232Um filme de baixo orçamento francês? Talvez... Mas com uma fotografia e trama interessante. Obviamente, influenciou esteticas de 'La Piel que habito' de Almodovar e 'Abra Los Ojos' de Alejandro Aménabar.
Obscuro, mas muita coisa no enredo me deixou suspeito no seu total. Achei algumas coisas muito inconclusivas.
Mas a cena final é linda demais.
Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles
2.8 1,1K Assista AgoraComo é incrivel que bons atores façam parte dessa cagada. Não to falando da Michelle Rodriguez. Ela não é boa, nunca. Pelo menos, não faz o biquinho de 'tô puta'.
Lembranças
3.7 2,7KFico muito feliz de ter assistido esse filme sem nunca ter passado perto da saga do vampiros purpurinados. Nada contra os vampiros purpurinados. mas sim, contra a falta de interpretação nos atores.
Todo mundo tá bem equilibrado nesse filme, que mostra o Robert Pattinson no seu primeiro grande papel (foi filmado antes da saga dos vampiros drags).
Acho sinceramente que Pierce Brosnan e Chris Cooper estão fabulosos nas figuras de pais autoritários. A sensação de solidão, de perda é inerante em cada um, com dosagens variadas. Nem mesmo o único personagem cômico da história, se deixa ridicularizar ou enfraquecer as cenas.
Filme capaz em todos os sentidos e gosto dos detalhes sutis que ele vai colocando apesar de clichês já batidos, que servem um propósito bem maior que é fluir a história.
Pleasantville: A Vida em Preto e Branco
4.1 382 Assista AgoraEsse filme é maravilhoso...
Paris, Texas
4.3 697 Assista AgoraComo eu me emocionei com o final desse filme... Aqui apesar de tudo que já ouvi, sobre a necessidade de falar sobre a falta de comunicação do ser humano e de como o filme enquadra tudo em imagens. Seja sociais ou pessoais. O que mais me toca é o fato de um homem procurando seu passado. Seu passado que ele nem lembra mais. Um passado que é lindo e duro e é amor também. Acima de tudo, o passado de um pai. Os ultimos dialogos valem ouro e não é a toa que O Sam Shepard soube escrever muito bem esse roteiro falando de um homem perdido. Todos os personagens são assim (vide, Loucos de Amor), e na minha opinião, isso se colocasse numa cronologia criativa, seria o que acontece no meio tempo de Loucos de Amor.
Um filme lindo e poderoso, um homem lindo com sentimentos mais do que sinceros. Amor é isso. Não é o Moulin Rouge. Amor é marginal assim. Não é Romeo e Julieta. Lindo, Lindo, Lindo.
12 Homens e Uma Sentença
4.6 1,2K Assista AgoraAinda farei essa peça de Reginald Rose. É um tesão como eles são tão diferentes cada personagem e como tudo se encaixa. Quando o Lumet faleceu, foi o primeiro que peguei na coleção e revi.
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista AgoraIsso é desesperador do começo ao fim.
Sr. Ninguém
4.3 2,7KMr. Nobody é o Amelie Poulain da Ficção Científica.
Eu Vi o Diabo
4.1 1,1Kimpeccable. É como eu posso definir a atuação do ator que faz o serial-killer. O grande ator que também fez Oldboy. A sutileza sem exageros do personagem, trabalha em harmonia com seu caratér e todo o enredo. Como é perfeito, a mudança de valores causada por uma simples vingança que em dado momento, se perde no meio de tantos encontros de gato e rato. De como a posição de Predador para vítima é mudada, E os personagens que se entrelaçam, entre tantos acontecimentos, incluindo os secundários. O aviso do começo, não chega a ser spoiler, pois é logo no ínicio, o aviso de esse "ser um mundo bem maluco", dito por um dos personagens, e é verdade.
Poderia falar sobre diversas características como a fotografia, a trilha sonora, mas quero me focar na atuação.
O que eles fizeram é magnânimo, A dor contida, até o prazer do sofrimento alheio. Reforço o ato da sutileza, como uma mágico que faz um movimento na sua frente e você é levado pela magia da atuação. É o príncipio da energia interior do teatro oriental, da pulsação, sentir e aumentar com o JO HA KIYU do personagem e de toda a obra. Qu complexidade de atuação. Que posição ele faz você tomar. uma vingança que você torce ou renega? Se iguala ou desfaz? O quanto de monstro temos que nos tornar para pegar um monstro?
Maravilhoso.
Magnólia
4.1 1,3K Assista AgoraNão há coincidências.
A Vida é Bela
4.5 2,7K Assista AgoraPode chorar agora? ou tenho que assistir de novo brasil?!
Uma Viagem Pessoal pelo Cinema Americano
4.6 64UM dos melhores documentários, o jeito de Scorsese falar parece um avô ensinando como fazer pipa. è tão simples e gostoso.
Secretária
3.5 296Um dos melhores filmes que já vi falando sobre BDSM. Com respeito, e até mesmo para leigos é incrível como é tudo apresentado, Muito fluído, com um ritmo necessário e unusial.