Tinha interesse por ser dos mesmos showrunners e produzido pela mesma produtora da série Banshee, mas no geral achei bem abaixo do que esperava. Contudo, ainda é superior a muito do que é produzido hoje em dia, com bons personagens (exceto a parte política que é chata pra caramba), excelente coreografia e episódios com duração na medida certa! Espero que a segunda me surpreenda!
Começa espetacularmente bem e vai melhorando a cada episódio, até perder "o mistério" com dois violões incrivelmente bobinhos e com cara de shonen genérico!
O último episódio é bonito pra caramba, mas não salva o potencial incrível que foi desperdiçado com vícios que parecem cada vez mais comuns entre esses novos autores japoneses!
Temporada tão morta quanto a população extinta pelo virus nessa série! É quase um insulto a primeira que conseguiu adaptar (ao seu modo) tão bem a HQ da DC.
A série continua ok, mas velho... mesmo se esforçando muito não dá pra se sentir cativado com o Elliot como protagonista. O Luan, Sean, Lale até a Saba são mais carismáticos que ele!
Enfim, tem seus bons momentos, mas achei mais fraca que a primeira temporada.
Espero que na próxima eles evitem o tom novelesco que tem em alguns episódios! Kkk
De uma época em que a TV americana sabia entregar arcos narrativos de forma espetacular!
Assistia essa série esporadicamente quando passava no SBT, depois na época em que o acesso a internet ficou mais fácil baixei a season 1 pra assistir mas nunca consegui terminar.
Fiquei muito feliz quando vi que havia sido adicionada no Prime Video, e parei tudo que tava assistindo pra matar essa temporada em 2 dias... fazia anos que não conseguia essa façanha! kkk
Cada trama episódica daria pra ser um filme por sí só, principalmente
as histórias da Megan' O Hara (emocional e muito bem construída); da Sofia Lopez (que em 2003, época de puro taboo, conseguiu ser contada de forma crua e complexa - sem essa forçação de barra besta feita em tudo quanto é audiovisual hoje em dia); e uma bem rápida que é o momento em que o Christian vai ao bar e uma mãe se oferece pra ele pegar ela e a filha menor de idade. Aquilo é facilmente a coisa mais pesada dessa season.
A Showtime foi durante décadas a única a se equiparar em qualidade de séries em relação a rival HBO, uma pena que ambas hoje em dia estão muito aquém do que foram um dia!
Sou meio relutante a muitos desses novos animes pelo simples fato deles serem praticamente todos parecidos em idéias, estruturas narrativas, traços e conceitos em geral.
Só que esse Chainsaw Man velho... é quase uma carta de amor ao Go Nagai! É violento, politicamente incorreto e "safado" de um "jeito errado" que não tem como não associar a Devil Man.
O enredo não tira tanto o foco e protagonismo do personagem principal (como vem acontecendo em praticamente todos os animes recentes) e tem um ponto de virada na trama que fazia tempo que não via algo corajoso assim!
Tem umas mudanças drásticas em relação ao material original mas é não esse horror de série como foi pintada! Acho que o maior "problema" tá na duração dos episódios que são exageradamente longos sem necessidade alguma! Além disso, apesar de muito bem feita, não teve grandes momentos épicos de batalha e etc pra fazer valer o orçamento gigantesco dessa série!
PS: Tavam reclamando de lacração na série e na real... ou eu não vi ou fiquei prestando a atenção demais na Morfydd Clark que é lindinha com aquela cara de brava! kkk
Aguardei ansiosamente a season 2 como se não houvesse amanhã. Os atrasos devido a pandemia só aumentaram minha espectativa. Contudo, mesmo depois de tanto esperar, o primeiro episódio me fez questionar o porque de tanta espera, já que foi uma das piores season opening que já vi.
O salto temporal, a introdução desengonçada do Covid na narrativa e a escolha pela série abraçar totalmente a questão politica - dando espaço para os tediosos "mãe da Mercedes" e Andre estarem envolvidos em praticamente qualquer caminho que a história tome.
Alie isso ao sumiço de metade das strippers da season one, péssimas decisões com as personagens "Hailey" e Mercedes, e um tio Clifford sem metade da personalidade de anteriormente. Isso me fez deixar a série marinando um bom tempo, quando assistia vez ou outra, até chegar no ep.5
E é justamente ai onde a série passa a ter os melhores episódios das duas temporadas inteiras. O capitulo que conta história da Keyshawm é foda demais! E meu, quando Thaddeus aparece o arco do Murda muda da agua pro vinho. Que personagem espetacular - o melhor da série inteira! A introdução das gangues, o espaço pro marido violento da Keyshawm, o desenvolvimento das novas strippers. Na real, parece outra série do quinto episódio pra frente!
Novamente, o que estraga é quando o Andre e a Patrice Wood entram em cena, meu amigo que coisa chata!
Espero que na season 3 finalmente consigam dar um rumo devido a série, porque ela tem um potencial gigantesco!
PS: Aquele aviso tomar cuidados com as luzes fortes no inicio de cada ep é realmete valido. Tem horas que é tanta luz de neon piscando e bundas rodando que é bom ter um ibuprofeno do lado pra tirar a dor de cabeça que dá depois! kkk
É um baita acerto na parte técnica e estética. Acerta mais ainda no quesíto "fan service de putaria" - agradando o público hetero, homo,, trans e afins. A temática e o local escolhido é o melhor possível. Trazendo uma Mississipi jogadas as traças pós furacão Katrina.
Agora, no quesito decisões dos arcos narrativos e a forma com que eles se desenrolam é uma bagunça e uma escolha pior que a outra. Nessa primeira temporada eles fazem isso com Autumn Night, que tem um passado foda e a forma com que ela entra no mundo do strip tinha tudo para ela ser uma baita protagonista. Só que ao introduzir o seu par romântico (o mais sem graça que já vi até hoje) todo o seu arco se quebra, e ela se torna desinteressante sobrando apenas admirar sua beleza - já que ela é a mais gata da série.
Enquanto isso personagens como Lil'Murda, Uncle Clifford, Keyshawn e Mercedes. tomam totalmente a atenção do público. Inclusive tem horas que dá vontade que a série fosse únicamente sobre o Lil Murda e a Keyshawn de tão densos que esses personagens são.
PS:Murda e Clifford é o melhor casal da série na moral mesmo!
Deu só um respiro para o que está por vir na parte 2! Ainda sim, continua a melhor coisa produzida pela TV americana em décadas.
EDIT: Agora que fui ver que essa pausa na season foi por uma bronca entre o "Kevão da Costa" e o Sheridan. Espero que se resolvam, se bem que a ideia da sequencia da série com Matthew Mcconaughey seria foda também. Espero que aconteça!
Tem exatamente o mesmo problema da segunda, de engatar duas tramas numa temporada só. Aqui tivemos praticamente três, com aquele inicio de season extremamente tedioso na Italia. São 5 episódios que poderiam facilmente serem jogados no lixo, e ter começado a season premiere no
Já as duas tramas do Dragão Vermelho e a conclusão da saga Verger são boas, só que a impressão que dá é que nenhum dos personagens são mais os mesmos...
Hannibal é um apaixonado/rejeitado, Graham virou um robô que só vai fazendo o que te pedem, o Jack é um justiceiro sem alma e Alana Bloom uma sapata sem coração.
Isso me fez voltar os olhos diretamente pro Dragão Vermelho e pra Ceguinha, que em determinado momento da season passaram a ser mais interessantes e "humanos" que os "protagonistas da série". Se era intencional ou ai são outros quinhentos!
baixarias do Michael com a Jan, situações acidas do tipo marcar as japas com canetão por não saber quem era quem, ou momentos fofinhos como o Michael sendo o único do escritório a ir prestigiar a exposição da Pam, e, se emocionar por ver que ela desenhou a filial que é tão importante pra ele, e ela, por ouvir os elogios que tanto precisava naquele momento!
O gancho dessa season pra próxima também foi uma baita sacada. Enfim, uma ótima temporada!
Daria 5 estrelas fácil fácil pelo o que essa temporada foi até o EP 7 - um espetáculo de trama, fotográfia, direção de arte e trilha sonora que dificilmente acontecerá de novo numa série de TV Aberta - arrisco-me em dizer que é melhor que tudo já produzido sobre a obra do Thomas Harris
Agora o que acontece, do EP 8 pra frente chega a ser abaixo do começo da primeira temporada! Na parte técnica continua impecável, mas essa tentativa de introduzir e rushar 3 arcos quando a trama já vinha encaminhada para o encerramento foi um tiro no pé!
Essa porra é tão sombria que faz Cisne Negro parecer Patinho Feito!
Flesh and Bone pega o tão glamouroso e delicado universo do ballet e apresenta ao grande público o contexto real, sujo e desprezível dos bastidores dos grandes espetáculos internacionais.
O resultado é uma série sombria, cruel e violenta - no sentido de que determinadas situações acabam se tornando mais brutais do que um filme slasher/gore.
O episódio do navio russo é bruto e aterrador, causando um desconforto e uma sensação de risco que só termina quando vemos Daphne e Claire longe dali.
As atuações são um show a parte, principalmente por se tratar de várias bailarinas de formação que eventualmente se tornaram atrizes e tiveram seu primeiro papel nessa série - tem algumas que inclusive não fizeram mais nada depois.
Flesh and Bone é um dos melhores conteúdos já feitos pela Starz, vale apena, principalmente porque a criadora da série é a mesma que escreveu o premiado epísódio Ozymandias do Breaking Bad.
Tem um primeiro epísodio muito bom, mas a partir daí a série fica bem enfadonha. Remói muito no mesmo dramalhão "Rue+Jules+droguinhas" - as vezes por 20 minutos inteiros, em cenas que simplesmente não desenvolvem ambas personagens.
Enquanto isso, os outros arcos e personagens (incluindo os novos) são bons pra caramba e tão pouco aproveitados - acho que é unimidade em relação ao quanto o arco do Fezco foi bom. Além de que a adição dos drugdealers europeus deu uma sensação de risco real que até então não tinhamos na série - uma pena que a resolução tenha sido ridicula.
Daí vem os dois ultimos epísódios que são 10/10 em praticamente tudo que podem!
E o que é foda é que mesmo a peça da Lexi tando boa pra caramba, o espectador fica realmente apreensivo com a tragédia que tá pra acontecer na casa do irmãos Fezco e Ash.
E é quando essa tão esperada cena acontece, que finalmente Euphoria brilha, com o melhor momento da série até então!
No final, o resultado dessa season é satisfatório. Inclusive, acho que deveria ser finalizada por aqui - já que os arcos de muitos personagens tiveram uma conclusão interessante.
Estranho, que durante o ep 7 (da lavação de roupa suja/casos de familia) me fez perceber, que no final das contas Euphoria nada mais é, do que uma Shameless que se leva a sério demais!
Baita série! Peca um pouco na fotografia e em não saber explorar bem momentos de um pouco mais de "ação", mas as atuações (principalmente dos policiais) e as sequencias de investigações ultrapassa esses por menores.
Jon Bernthal sempre interpreta do mesmo jeito, bronco, meio italiano com aquelas viradas de pescoço tipo De Niro - mas nunca enjoa! kkk Agora os destaques mesmo ficam com Darrel Gibson (atua bem pra caralho desde Power) e o policial racista interpretado pelo Josh Charles que ultrapassa o nivel "asqueroso" para dar medo mesmo! Melhor atuação na série disparado!
HBO que vem produzindo muito porcaria depois que passou a estar focada no streaming conseguiu entregar uma ótima série padrão da casa em pleno 2022!
PS: O ep 5 é disparado o melhor! Com direito a única cena engraçada dessa série: Jon Bernthal+Anã Stripper! Ri pra caralho! kkk
Tem um começo muito bom, uma metade mediana e uma parte final boa novamente! No geral, a série vale por ser uma grande produção da Showtime, bem dirigida e muito mas muito bem atuada! Ethan Hawke e seus gritos roucos e histriônicos jamais serão esquecidos!
Alguém canoniza o Taylor Sheridan porque o bicho é uma máquina de escrever obras que beiram a perfeição!
Não a muito mais o que acrescentar sobre a série já que os comentários abaixo descrevem boa parte do que é conferir 1883!
O que posso deixar é que foi um deleite assistir esse spin-off, cheio de participações de luxo, cenas memoráveis e com atuações maravilhosas do Sam Elliott e do Tim Mcgraw!
Só nos resta aguardar por 1932 e esperar que seja tão boa quanto!!!
O Obi Wan desce do terraço em segundos, enquanto a sith que tava do lado leva "anos" pra chegar no local! kkk Fora isso, as perseguições, lutas e afins tão bem mal coreografados
Em 2020, em plena pandêmia, voltei a acompanhar o Wrestling (coisa que tinha "abandonado" lá em meados de 2011) quando a WWE começou a passar eventos e lutas no completas youtube - algo que ela renegou por muitos anos!
Essa retomada (agora mais velho) me fez interessar não apenas pelo conteúdo das lutas em sí, mas também pela estrutura, bastidores, os conceitos (ex:Heel, Face, keyfabe) e história desse esporte como um todo. Descobrir a "mentira" fez me tornar ainda mais fã daquilo e passar a compreende-lo como o Maior Esporte de Entretenimento do Planeta!
Dado essa minha breve "biografia" (rsrs), filmes como 'O Lutador' passaram a ter um peso maior em mim e 'Heels' com certeza não seria diferente... Acredito que havia uma necessidade de trazer mais alguma coisa de Wrestling pro mainsteam, já que a Netflix cancelou 'Glow' sem ao menos dar fim para série.
Heels supri tanto essa falta que Glow deixou, como também, expande tudo aqulo que O Lutador fez lá em 2008:
- O universo das companhias pequenas (presentes em cada cidadezinha americana), as dificuldades que passam, o sonho de se tornarem grandes, a preocupação de colocar a comida na mesa de suas familias, as construções dos roteiros e treinamento... Dificilmente vão conseguir passar isso pro grande público de um jeito tão bom quanto o dessa série - méritos do Peter Segal e do showrunner Michael Waldron que em alguns momentos deixam Heels com uma vibe de Shameless da Luta Livre!
- As atuações são um outro show a parte: Stephen Amell sem aquelas amarras da CW prova que o cara realmente é um baita ator; e a Kelli Berglund que pqp... a loirinha badass Crystal é disparado a melhor personagem da série! Ainda rola espaço para várias participações especiais de wrestler famosos como CM Punk e Mick Foley!
O fim da primeira temporada já daria um ótimo final caso ela fosse cancelada, mas como a Starz pediu a segunda então é esperar que seja tão boa quanto essa de estréia! Heels como um todo é uma excelente série dramática, cheia de momentos memoráveis e facilmente o melhor trabalho audiovisual sobre wrestling já feito.
Só o Gareth Evans pra transformar algo tão datado como 'Gangs of London' (do qual o enredo já foi exaustivamente explorado em livros, filmes e jogos) em algo bom de se assistir.
De fato ele conseguiu fazer a melhor adaptação já feita dessa "franquia", e na medida do possível, deixou uma versão modernizada de "Poderoso Chefão" pro povo inglês chamar de seu. Confesso que tinha certeza que seria uma série fechada, mas acabei me decepcionando ao ver que pouco a pouco tudo começou a ficar arrastado demais e trama meio que havia parado após o episódio 6. Outra coisa que acabou me decepcionando foi que esperava demais do personagem do Joe Cole - que tinha feito a pouco tempo o espetacular 'Presce ao Nascer do Dia''. No final, ele acaba bem mal desenvolvido e com pouco tempo de tela se comparar as outras dezenas de tramas dentro da série.
Agora o destaque se dá pelo fato de podermos ver uma dezena de cenas espetaculares de ação, que só a mente do Evans e dos Mo Brothers são capazes capazes de conceber.
O episódio do Kinney fugindo pra tentar resgatar o muleque na casinha da véia traficante foi disparado o melhor de toda série. Depois dali não teve mais nada que tão grandioso na série.
(fico imaginando se realmente os rumores do Evans dirigindo o filme do Exterminador da DC se concretizasse, o que esses cara com um grande orçamento conseguiriam fazer.)
Enfim. Levei 2 anos longos pra finalizar essa série, mesmo tendo assistido o ep piloto na semana de lançamento. Acho que o fato das mafias inglesas nunca me interessarem ajudou nisso, e acabei sempre empurrando a série com a barriga! kkk
Continua imbatível como melhor série da atualidade! Taylor Sheridan escreve essa caralha com tanto amor, que nos episódios que ele atua, ele basicamente tá interpretando sua felicidade!
Esse "gancho" do season finale nem pode ser chamado assim! Ah não ser, é claro, que a próxima temporada comece com os dois fugindo da cadeia subindo pela colmeia da Rainha Abelha do game! Acredito que caçar as almas para o Diabo não ficaria tão pesado, uma vez que já foi mostrado que é possível faze-las retornar para os corpo assim que o Diabo perde.
No geral a temporada é boa, mas o plot que devia carregar o show é deixado de lado em 80% dos episódios. Por enquanto, essa série vai acabar sendo esquecida, muito pelo fato de preferir o procedural ao invés de uma trama continua nível 'Desencanto' da própria Netflix.
Warrior (1ª Temporada)
4.1 50 Assista AgoraTinha interesse por ser dos mesmos showrunners e produzido pela mesma produtora da série Banshee, mas no geral achei bem abaixo do que esperava.
Contudo, ainda é superior a muito do que é produzido hoje em dia, com bons personagens (exceto a parte política que é chata pra caramba), excelente coreografia e episódios com duração na medida certa!
Espero que a segunda me surpreenda!
Summer Time Rendering
4.1 11 Assista AgoraComeça espetacularmente bem e vai melhorando a cada episódio, até perder "o mistério" com dois violões incrivelmente bobinhos e com cara de shonen genérico!
O último episódio é bonito pra caramba, mas não salva o potencial incrível que foi desperdiçado com vícios que parecem cada vez mais comuns entre esses novos autores japoneses!
Sweet Tooth (2ª Temporada)
3.7 56 Assista AgoraTemporada tão morta quanto a população extinta pelo virus nessa série!
É quase um insulto a primeira que conseguiu adaptar (ao seu modo) tão bem a HQ da DC.
Gangs of London (2ª Temporada)
3.8 18A série continua ok, mas velho... mesmo se esforçando muito não dá pra se sentir cativado com o Elliot como protagonista.
O Luan, Sean, Lale até a Saba são mais carismáticos que ele!
Enfim, tem seus bons momentos, mas achei mais fraca que a primeira temporada.
Espero que na próxima eles evitem o tom novelesco que tem em alguns episódios! Kkk
A Aliança com o Sean, quebrou o peso que o Koba tinha como vilão da temporada.
Estética (1ª Temporada)
4.2 77 Assista AgoraDe uma época em que a TV americana sabia entregar arcos narrativos de forma espetacular!
Assistia essa série esporadicamente quando passava no SBT, depois na época em que o acesso a internet ficou mais fácil baixei a season 1 pra assistir mas nunca consegui terminar.
Fiquei muito feliz quando vi que havia sido adicionada no Prime Video, e parei tudo que tava assistindo pra matar essa temporada em 2 dias... fazia anos que não conseguia essa façanha! kkk
Cada trama episódica daria pra ser um filme por sí só, principalmente
as histórias da Megan' O Hara (emocional e muito bem construída); da Sofia Lopez (que em 2003, época de puro taboo, conseguiu ser contada de forma crua e complexa - sem essa forçação de barra besta feita em tudo quanto é audiovisual hoje em dia); e uma bem rápida que é o momento em que o Christian vai ao bar e uma mãe se oferece pra ele pegar ela e a filha menor de idade.
Aquilo é facilmente a coisa mais pesada dessa season.
A Showtime foi durante décadas a única a se equiparar em qualidade de séries em relação a rival HBO, uma pena que ambas hoje em dia estão muito aquém do que foram um dia!
Chainsaw Man (1ª Temporada)
4.2 103 Assista AgoraSou meio relutante a muitos desses novos animes pelo simples fato deles serem praticamente todos parecidos em idéias, estruturas narrativas, traços e conceitos em geral.
Só que esse Chainsaw Man velho... é quase uma carta de amor ao Go Nagai!
É violento, politicamente incorreto e "safado" de um "jeito errado" que não tem como não associar a Devil Man.
O enredo não tira tanto o foco e protagonismo do personagem principal (como vem acontecendo em praticamente todos os animes recentes) e tem um ponto de virada na trama que fazia tempo que não via algo corajoso assim!
Sair matando vários personagens do qual o público acabara de se apegar,
Enfim, esse anime faz jus a todo o "hype" que tinha quando lançou! Grata Supresa!!!
PS: E parte técnica é lindissma também!
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (1ª Temporada)
3.9 785 Assista AgoraTem umas mudanças drásticas em relação ao material original mas é não esse horror de série como foi pintada!
Acho que o maior "problema" tá na duração dos episódios que são exageradamente longos sem necessidade alguma!
Além disso, apesar de muito bem feita, não teve grandes momentos épicos de batalha e etc pra fazer valer o orçamento gigantesco dessa série!
PS: Tavam reclamando de lacração na série e na real... ou eu não vi ou fiquei prestando a atenção demais na Morfydd Clark que é lindinha com aquela cara de brava! kkk
P-Valley (2ª Temporada)
3.4 3 Assista AgoraAguardei ansiosamente a season 2 como se não houvesse amanhã.
Os atrasos devido a pandemia só aumentaram minha espectativa.
Contudo, mesmo depois de tanto esperar, o primeiro episódio me fez questionar o porque de tanta espera, já que foi uma das piores season opening que já vi.
O salto temporal, a introdução desengonçada do Covid na narrativa e a escolha pela série abraçar totalmente a questão politica - dando espaço para os tediosos "mãe da Mercedes" e Andre estarem envolvidos em praticamente qualquer caminho que a história tome.
Alie isso ao sumiço de metade das strippers da season one, péssimas decisões com as personagens "Hailey" e Mercedes, e um tio Clifford sem metade da personalidade de anteriormente.
Isso me fez deixar a série marinando um bom tempo, quando assistia vez ou outra, até chegar no ep.5
E é justamente ai onde a série passa a ter os melhores episódios das duas temporadas inteiras.
O capitulo que conta história da Keyshawm é foda demais!
E meu, quando Thaddeus aparece o arco do Murda muda da agua pro vinho. Que personagem espetacular - o melhor da série inteira!
A introdução das gangues, o espaço pro marido violento da Keyshawm, o desenvolvimento das novas strippers.
Na real, parece outra série do quinto episódio pra frente!
Novamente, o que estraga é quando o Andre e a Patrice Wood entram em cena, meu amigo que coisa chata!
Espero que na season 3 finalmente consigam dar um rumo devido a série, porque ela tem um potencial gigantesco!
PS: Aquele aviso tomar cuidados com as luzes fortes no inicio de cada ep é realmete valido.
Tem horas que é tanta luz de neon piscando e bundas rodando que é bom ter um ibuprofeno do lado pra tirar a dor de cabeça que dá depois! kkk
P-Valley (1ª Temporada)
4.2 3 Assista AgoraEssa série é um negócio engraçado velho...
É um baita acerto na parte técnica e estética.
Acerta mais ainda no quesíto "fan service de putaria" - agradando o público hetero, homo,, trans e afins.
A temática e o local escolhido é o melhor possível. Trazendo uma Mississipi jogadas as traças pós furacão Katrina.
Agora, no quesito decisões dos arcos narrativos e a forma com que eles se desenrolam é uma bagunça e uma escolha pior que a outra.
Nessa primeira temporada eles fazem isso com Autumn Night, que tem um passado foda e a forma com que ela entra no mundo do strip tinha tudo para ela ser uma baita protagonista.
Só que ao introduzir o seu par romântico (o mais sem graça que já vi até hoje) todo o seu arco se quebra, e ela se torna desinteressante sobrando apenas admirar sua beleza - já que ela é a mais gata da série.
Enquanto isso personagens como Lil'Murda, Uncle Clifford, Keyshawn e Mercedes. tomam totalmente a atenção do público. Inclusive tem horas que dá vontade que a série fosse únicamente sobre o Lil Murda e a Keyshawn de tão densos que esses personagens são.
PS:Murda e Clifford é o melhor casal da série na moral mesmo!
Yellowstone (5ª Temporada)
3.9 20Deu só um respiro para o que está por vir na parte 2!
Ainda sim, continua a melhor coisa produzida pela TV americana em décadas.
EDIT: Agora que fui ver que essa pausa na season foi por uma bronca entre o "Kevão da Costa" e o Sheridan.
Espero que se resolvam, se bem que a ideia da sequencia da série com Matthew Mcconaughey seria foda também. Espero que aconteça!
Hannibal (3ª Temporada)
4.3 766 Assista AgoraTem exatamente o mesmo problema da segunda, de engatar duas tramas numa temporada só.
Aqui tivemos praticamente três, com aquele inicio de season extremamente tedioso na Italia.
São 5 episódios que poderiam facilmente serem jogados no lixo, e ter começado a season premiere no
Hannibal sendo sequestrado pelo Verger.
Já as duas tramas do Dragão Vermelho e a conclusão da saga Verger são boas, só que a impressão que dá é que nenhum dos personagens são mais os mesmos...
Hannibal é um apaixonado/rejeitado, Graham virou um robô que só vai fazendo o que te pedem, o Jack é um justiceiro sem alma e Alana Bloom uma sapata sem coração.
Isso me fez voltar os olhos diretamente pro Dragão Vermelho e pra Ceguinha, que em determinado momento da season passaram a ser mais interessantes e "humanos" que os "protagonistas da série".
Se era intencional ou ai são outros quinhentos!
The Office (3ª Temporada)
4.5 323Meu amigo, que temporada boa!
De piadas altamente impensáveis pro dias atuais, a momentos carinhosos e cheios de emoção!
Confesso que o começo dessa season é meio ruizinho, mas depois de alguns epísodios
ficou dificil saber o que era melhor;
baixarias do Michael com a Jan, situações acidas do tipo marcar as japas com canetão por não saber quem era quem, ou momentos fofinhos como o Michael sendo o único do escritório a ir prestigiar a exposição da Pam, e, se emocionar por ver que ela desenhou a filial que é tão importante pra ele, e ela, por ouvir os elogios que tanto precisava naquele momento!
O gancho dessa season pra próxima também foi uma baita sacada. Enfim, uma ótima temporada!
Hannibal (2ª Temporada)
4.5 802Daria 5 estrelas fácil fácil pelo o que essa temporada foi até o EP 7 - um espetáculo de trama, fotográfia, direção de arte e trilha sonora que dificilmente acontecerá de novo numa série de TV Aberta - arrisco-me em dizer que é melhor que tudo já produzido sobre a obra do Thomas Harris
Agora o que acontece, do EP 8 pra frente chega a ser abaixo do começo da primeira temporada! Na parte técnica continua impecável, mas essa tentativa de introduzir e rushar 3 arcos quando a trama já vinha encaminhada para o encerramento foi um tiro no pé!
Flesh and Bone
4.1 46 Assista AgoraEssa porra é tão sombria que faz Cisne Negro parecer Patinho Feito!
Flesh and Bone pega o tão glamouroso e delicado universo do ballet e apresenta ao grande público o contexto real, sujo e desprezível dos bastidores dos grandes espetáculos internacionais.
O resultado é uma série sombria, cruel e violenta - no sentido de que determinadas situações acabam se tornando mais brutais do que um filme slasher/gore.
O episódio do navio russo é bruto e aterrador, causando um desconforto e uma sensação de risco que só termina quando vemos Daphne e Claire longe dali.
As atuações são um show a parte, principalmente por se tratar de várias bailarinas de formação que eventualmente se tornaram atrizes e tiveram seu primeiro papel nessa série - tem algumas que inclusive não fizeram mais nada depois.
Flesh and Bone é um dos melhores conteúdos já feitos pela Starz, vale apena, principalmente porque a criadora da série é a mesma que escreveu o premiado epísódio Ozymandias do Breaking Bad.
Euphoria (2ª Temporada)
4.0 540Tem um primeiro epísodio muito bom, mas a partir daí a série fica bem enfadonha.
Remói muito no mesmo dramalhão "Rue+Jules+droguinhas" - as vezes por 20 minutos inteiros, em cenas que simplesmente não desenvolvem ambas personagens.
Enquanto isso, os outros arcos e personagens (incluindo os novos) são bons pra caramba e tão pouco aproveitados - acho que é unimidade em relação ao quanto o arco do Fezco foi bom.
Além de que a adição dos drugdealers europeus deu uma sensação de risco real que até então não tinhamos na série - uma pena que a resolução tenha sido ridicula.
Daí vem os dois ultimos epísódios que são 10/10 em praticamente tudo que podem!
E o que é foda é que mesmo a peça da Lexi tando boa pra caramba, o espectador fica realmente apreensivo com a tragédia que tá pra acontecer na casa do irmãos Fezco e Ash.
E é quando essa tão esperada cena acontece, que finalmente Euphoria brilha, com o melhor momento da série até então!
No final, o resultado dessa season é satisfatório. Inclusive, acho que deveria ser finalizada por aqui - já que os arcos de muitos personagens tiveram uma conclusão interessante.
Estranho, que durante o ep 7 (da lavação de roupa suja/casos de familia) me fez perceber, que no final das contas Euphoria nada mais é, do que uma Shameless que se leva a sério demais!
PS: Sydney Sweeney e seus peitões pra lá e pra cá a série toda! kkk
A Cidade É Nossa
4.0 26 Assista AgoraBaita série!
Peca um pouco na fotografia e em não saber explorar bem momentos de um pouco mais de "ação", mas as atuações (principalmente dos policiais) e as sequencias de investigações ultrapassa esses por menores.
Jon Bernthal sempre interpreta do mesmo jeito, bronco, meio italiano com aquelas viradas de pescoço tipo De Niro - mas nunca enjoa! kkk
Agora os destaques mesmo ficam com Darrel Gibson (atua bem pra caralho desde Power) e o policial racista interpretado pelo Josh Charles que ultrapassa o nivel "asqueroso" para dar medo mesmo! Melhor atuação na série disparado!
HBO que vem produzindo muito porcaria depois que passou a estar focada no streaming conseguiu entregar uma ótima série padrão da casa em pleno 2022!
PS: O ep 5 é disparado o melhor!
Com direito a única cena engraçada dessa série: Jon Bernthal+Anã Stripper!
Ri pra caralho! kkk
The Good Lord Bird
4.2 20Tem um começo muito bom, uma metade mediana e uma parte final boa novamente!
No geral, a série vale por ser uma grande produção da Showtime, bem dirigida e muito mas muito bem atuada!
Ethan Hawke e seus gritos roucos e histriônicos jamais serão esquecidos!
1883
4.3 65Alguém canoniza o Taylor Sheridan porque o bicho é uma máquina de escrever obras que beiram a perfeição!
Não a muito mais o que acrescentar sobre a série já que os comentários abaixo descrevem boa parte do que é conferir 1883!
O que posso deixar é que foi um deleite assistir esse spin-off, cheio de participações de luxo, cenas memoráveis e com atuações maravilhosas do Sam Elliott e do Tim Mcgraw!
Só nos resta aguardar por 1932 e esperar que seja tão boa quanto!!!
Obi-Wan Kenobi
3.4 312 Assista AgoraO enredo até que tá bem divertido, mas esses dois primeiros episódios são extremamente mal dirigidos e a montagem tá medonha demais!
O Obi Wan desce do terraço em segundos, enquanto a sith que tava do lado leva "anos" pra chegar no local! kkk
Fora isso, as perseguições, lutas e afins tão bem mal coreografados
Heels (1ª Temporada)
4.0 8 Assista AgoraEm 2020, em plena pandêmia, voltei a acompanhar o Wrestling (coisa que tinha "abandonado" lá em meados de 2011) quando a WWE começou a passar eventos e lutas no completas youtube - algo que ela renegou por muitos anos!
Essa retomada (agora mais velho) me fez interessar não apenas pelo conteúdo das lutas em sí, mas também pela estrutura, bastidores, os conceitos (ex:Heel, Face, keyfabe) e história desse esporte como um todo.
Descobrir a "mentira" fez me tornar ainda mais fã daquilo e passar a compreende-lo como o Maior Esporte de Entretenimento do Planeta!
Dado essa minha breve "biografia" (rsrs), filmes como 'O Lutador' passaram a ter um peso maior em mim e 'Heels' com certeza não seria diferente...
Acredito que havia uma necessidade de trazer mais alguma coisa de Wrestling pro mainsteam, já que a Netflix cancelou 'Glow' sem ao menos dar fim para série.
Heels supri tanto essa falta que Glow deixou, como também, expande tudo aqulo que O Lutador fez lá em 2008:
- O universo das companhias pequenas (presentes em cada cidadezinha americana), as dificuldades que passam, o sonho de se tornarem grandes, a preocupação de colocar a comida na mesa de suas familias, as construções dos roteiros e treinamento...
Dificilmente vão conseguir passar isso pro grande público de um jeito tão bom quanto o dessa série - méritos do Peter Segal e do showrunner Michael Waldron que em alguns momentos deixam Heels com uma vibe de Shameless da Luta Livre!
- As atuações são um outro show a parte: Stephen Amell sem aquelas amarras da CW prova que o cara realmente é um baita ator; e a Kelli Berglund que pqp... a loirinha badass Crystal é disparado a melhor personagem da série!
Ainda rola espaço para várias participações especiais de wrestler famosos como CM Punk e Mick Foley!
O fim da primeira temporada já daria um ótimo final caso ela fosse cancelada, mas como a Starz pediu a segunda então é esperar que seja tão boa quanto essa de estréia!
Heels como um todo é uma excelente série dramática, cheia de momentos memoráveis e facilmente o melhor trabalho audiovisual sobre wrestling já feito.
Gangs of London (1ª Temporada)
4.2 68Só o Gareth Evans pra transformar algo tão datado como 'Gangs of London' (do qual o enredo já foi exaustivamente explorado em livros, filmes e jogos) em algo bom de se assistir.
De fato ele conseguiu fazer a melhor adaptação já feita dessa "franquia", e na medida do possível, deixou uma versão modernizada de "Poderoso Chefão" pro povo inglês chamar de seu.
Confesso que tinha certeza que seria uma série fechada, mas acabei me decepcionando ao ver que pouco a pouco tudo começou a ficar arrastado demais e trama meio que havia parado após o episódio 6.
Outra coisa que acabou me decepcionando foi que esperava demais do personagem do Joe Cole - que tinha feito a pouco tempo o espetacular 'Presce ao Nascer do Dia''.
No final, ele acaba bem mal desenvolvido e com pouco tempo de tela se comparar as outras dezenas de tramas dentro da série.
Agora o destaque se dá pelo fato de podermos ver uma dezena de cenas espetaculares de ação, que só a mente do Evans e dos Mo Brothers são capazes capazes de conceber.
O episódio do Kinney fugindo pra tentar resgatar o muleque na casinha da véia traficante foi disparado o melhor de toda série.
Depois dali não teve mais nada que tão grandioso na série.
(fico imaginando se realmente os rumores do Evans dirigindo o filme do Exterminador da DC se concretizasse, o que esses cara com um grande orçamento conseguiriam fazer.)
Enfim.
Levei 2 anos longos pra finalizar essa série, mesmo tendo assistido o ep piloto na semana de lançamento.
Acho que o fato das mafias inglesas nunca me interessarem ajudou nisso, e acabei sempre empurrando a série com a barriga! kkk
Dom (1ª Temporada)
4.1 180Mesmo contanto com um orçamento maior, a série não consegue alcançar a mesma qualidade narrativa de 1 Contra Todos.
Ainda sim, é uma baita produção, repleta de boas atuações e momentos memoráveis.
PS:
Por incrível que pareça, a "saga" do Vitor jovem acaba sendo mais interessante de acompanhar do que a do protagonista que dá nome a série.
Yellowstone (4ª Temporada)
4.1 34Continua imbatível como melhor série da atualidade!
Taylor Sheridan escreve essa caralha com tanto amor, que nos episódios que ele atua, ele basicamente tá interpretando sua felicidade!
Cuphead - A Série (1ª Temporada)
3.8 59 Assista AgoraEsse "gancho" do season finale nem pode ser chamado assim!
Ah não ser, é claro, que a próxima temporada comece com os dois fugindo da cadeia subindo pela colmeia da Rainha Abelha do game!
Acredito que caçar as almas para o Diabo não ficaria tão pesado, uma vez que já foi mostrado que é possível faze-las retornar para os corpo assim que o Diabo perde.
No geral a temporada é boa, mas o plot que devia carregar o show é deixado de lado em 80% dos episódios.
Por enquanto, essa série vai acabar sendo esquecida, muito pelo fato de preferir o procedural ao invés de uma trama continua nível 'Desencanto' da própria Netflix.