Zecão mirou num Star Wars mas acertou num Riddick!
E olha, no final, isso é uma coisa boa! Não é nenhuma obra prima (acho que esses trabalhos espetaculares do Snyder ficaram no passado) mas ainda sim é um filme bem bacana, e por mais que se perca no genéricão depois de sua metade, me deixou curioso pela parte dois.
PS: Se prestar atencão, dá pra saber certinho o que vai ser adicionado na versão R do filme; Pelo menos duas cenas de sexo, bunda masculina e sangue de CGI em várias batalhas! kkk
Acho que é a primeira vez em muito tempo que ouço falar tanto num filme e quando finalmente vou assistir, ele não é só bom como disseram, como também superou minhas expectativas!
É facilmente um dos melhores roteiros de filme de horror dos últimos anos. A direção é incrível, trilha sonora, fotografia... Uma verdadeira aula de como se fazer um filme de baixo orçamento!
Os conceitos, os trechos de gore que entram exatamente nos momentos em que o espectador tá fisgado pela trama... O que me impediu de dar a nota máxima, é a burrice dos personagens, principalmente no final! Isso quebrou a construção foda que vinha sendo feita até ali!
Mesmo assim, no final, ele realmente faz jus ao estar em primeiro em vários portais e críticos que o consideraram o melhor filme de terror de 2023. Me arrisco a dizer que ele inclusive está no top 5 melhores filmes desse ano!
Pelo hype que eu tinha, esperava um pouco mais! Mas ainda sim é um baita filme... Fotografia animal, efeitos práticos excelentes e uma aula de como fazer um filmaço com pouca grana!
Tava enrolando pra assistir esse segundo filme, pelo fato do primeiro ser extremamente enfadonho - coisa que esse aqui não é!
Mad Max 2 é um filmaço, bruto, violento e que define de vez esse estilo pós-apocaliptico "westland", onde todo mundo é punk/andrógino sedento por sangue! kkk
Gostei tanto que bateu um vontade de instalar o jogo que tava mofando na minha conta na steam fazia um tempo!
Pela crítica tava esperando bem menos, mas felizmente, é melhor que o péssimo terceiro filme. E pensando no tanto de problema que tiveram durante a produção (Lundgren que mal conseguia andar, Stallone lesionado entre outras) o resultado foi até um filme bem descente!
Tava com expectativa alta pra esse filme desde o final do ano passado, mas nesse caso, a decepção foi grande! Pior filme do Fincher que vi até hoje.
Exageradamente longo, enfadonho e o pior, um filme sobre um assassino em que não dá pra ver praticamente assassinato algum - já que a maioria das mortes acontece no escuro.
Chato pra caramba! Com o dinheiro que gastam com esses filmes de terror jumpscare baratos podiam adaptar um Silent Hill ou outra obra de horror consagrada!
Ao contrário do X (que acho um filme bem mediano) esse aqui foi uma baita surpresa! É um filme tão surpreendentemente bom, que faz o primeiro filme valer ser asssisto novamente por todo o contexto e história de origem que foi contato aqui.
Mia Goth já era uma surpresa em Nymphomaniac e aqui, atinge seu ápice desbancando a atuação de muitas atrizes queridinhas da indústria!
Espero que Maxxxine feche a trilogia com louvor e que o T.I West volte novamente a dirigir outros gêneros.
Roteiro que te deixa curioso e apreensivo pelo que vai acontecer a seguir. Ótimas atuações (Bautista tá sensacional), sequências de catastrofes assustadoras e um final extremamente emocional!
Com o passar do tempo o cinema coreano tá ficando cada vez mais genérico.
90 min de enrolação com estética e montagem de videoclipe, um monte de luz de led pra dizer que é John Wick e corte em cima de corte nas cenas de ação.
Depois de maratonar os 5 filmes do Bay antes de chegar a esse negócio ai eu digo... os filmes do meu chará das explosões tem mais carisma que essa tranqueira aí!
Na minha cabeça eu tinha nitido que somente 1 e 3 da fase Bay eram bons mas me supreendi ao passar a gostar tanto do 2 e do 5 quanto esses que citei!
A comédia nos momentos que iam desde o humor pastelão anos 80, até piadas politicamente incorretas que fizeram minha familia na sala quase passar mal de tanto rir. Os efeitos especiais (que dão pau em muito filme atual), os personagens bem desenvolvidos (tanto os principais quanto o de apoio), enfim, uma sequencia de coisas que no 'Despertar das Feras', simplesmente não tem!
A trama é rasa, o protagonista é sem carisma, o Mirage chato pra cacete, o Prime parece um adolescente e os Maximals bem mal aproveitados!
O Aster deve ter tido algum problema gravíssimo com os país, porque seus 3 ultimos filmes tratam as figuras paternas com extremo desprezo e ojeriza.
O filme tem uma narrativa bem gostosa de acompanhar, principalmente no começo "apocalíptico" daquele bairro. Os dois segmentos seguintes também são bem legais e se torna emocionante
Não conhecia o conto o qual foi baseado mas achei uma baita surpresa! É como assistir The Enemy e Oldboy com bem menos orçamento! Kkk
O trailer me fisgou e fui conferir na mesma hora! Digo uma coisa, esse é o tipo de argumento que se alguma produtora americana ver vai querer fazer remake na hora!
Tão bom ver um filme que beira o besteirol pleno 2023 e que ainda foi pro cinema! Pelo jeito ainda resta esperanças em termos de volta um "catálogo" variado de gêneros de filmes, assim como tinhamos no começo dos anos 2000.
Filme com a cara do final dos anos 90 e começo de 2000! Contribuiu com o fenômeno dos sobretudos pretos que passaria a ser sonho de consumo dos jovens (inclusive eu) com o lançamento de Matrix.
Me lembro dele sendo um baita sucesso nas locadoras, quando eu era pequeno. Todo mundo comentava sobre e a trilha sonora tocava nas rádios direto.
Hoje em dia o filme ainda continua muito bom. É um dos poucos filmes que eu assisto e falo de boca cheia: "Que filme lindo da porra!" A cinemetografia dos anjos nos prédios e na praia ao por sol; o romance bem construído, as mensagens de fé e esperança; as lições que ficam ao final do filme. É um longa que aborda diretamente a religião e mesmo trazendo questionamentos sobre, trata tudo de forma extremamente respeitosa.
É dificil achar um filme nessa mesma pegada hoje em dia! Acho que inclusive é isso que faz ele ainda ser tão bom!
Olha, pra um filme em que a data de lançamento original era 2019, com troca de diretor com o projeto já andando, elenco problemático, roteiro vazado por completo desde 2020 e gravações e regravações do final e das cenas pós créditos, é um MILAGRE esse filme ainda ser bom.
O Muschietti conseguiu trabalhar de forma satisfatória o elenco que tinha e a enredo deixado pelos principais filmes do DCU.
A assustadora invasão do Zod a terra, sendo o ponto de partida que cria a Liga da Justiça. O Batman do Ben Affleck sombrio e ainda se sentindo culpado pela morte do Clark e pelo banho de sangue causado por ele pós-morte do Robin e o Alfred sendo o Oráculo pra Liga.
É foda assistir ao filme e ver aquele prólogo da mini "Liga da Justiça" atuando junto e não pensar no quão bom esse elenco é, e que devido a um erro da própria Warner deixamos de ver esse time atuando constantemente em filmes regulares desde 2017. Uma pena!
É compreensível a nota de 6 e uns quebradinhos no IMdb. O filme é bom mesmo. Tem aquela "estranheza realista" de filmes da Dogma 95 (em Satã tem a mesma vibe de personagens) mas aqui existe de fato um desenvolvimento e complexidade emocional em cada um - transformando-o em um drama de violência bem diferenciado.
Em um certo momento me lembrou os filmes do Cláudio Assis e quando aconteceu eu já tava curioso pra saber onde toda aquela merda ia terminar.
Híbrido de Gummo e Hostel - só que só o lado Gummo de apresentação da cidadezinha e população que são realmente bem legais. Podia inclusive nem ser um filme de "terror" se não fosse os minutos finais. Os enquadramentos são geniais e "as" atuações do Vicente Cassel são divertidas ao extremo!
Achei mais divertido que o 9, contudo, continuo achando um saco essa paleta de cores exageradamente fortes e a montagem "videoclipesca" que só veio aumentado do filme 7 pra cá!
Os Russo e o Sam Hargrave continuam sua saga de plágios mais uma vez e continuam a copiar trabalho do Gareth Evans e dos Mo Brothers sem referenciar! Kkk
A "vítima" da vez foi The Raid 2 e famosa cena da luta na prisão que foi copiada em planos, coreografia e contexto!
Agora sobre o filme em si, tem um começo bastante divertido, só que depois do frenético "Resgate" o filme desanda bastante seja no ritmo, seja nas situações que passam a ser genéricas demais, a ponto do filme terminar com cara daqueles filmes do Van Damme que iam direto pra homevideo!
É um filme legal pra assistir uma vez, mas acho o primeiro um pouco melhor resolvido que esse.
Tentei dar uma chance mas infelizmente é bem ruinzinho mesmo!
As cenas de luta são até que bem coreografadas e tem algumas "liberdades criativas" que não chegam a ser um problema, mas a forma com que tudo isso acontece faz o longa parecer um episódio piloto de alguma série do Syfy.
O design dos figurinos também é bem ridículo. Claramente feito por alguém que não entende nada de Cavaleiros.
na hora que apareceu o hipnótico e a foto da filha do Affleck no cofre, ficou na cara que o filme seria um "A Ilha"/"Inception" e tudo estaria dentro da cabeça dele.
Ou seja, toda a construção que deveria ter tido antes do primeiro ataque faz com que as informações reveladas uma a uma soem forçadas e até mesmo ridículas.
Sinceramente, a idéia é boa, a base do roteiro também, mas a forma com que as cenas de ação acontecem (tem uns momentos que são tão mal feitos, tipo a cenas de perseguição a pé) e os diálogos exageradamente expositivos, me fizeram bem pensar que estava assistindo a um primeiro filme de algum brother do Ben Affleck e que ele tinha ido dar uma força pro cara!
Novamente, fico impressionado com esse filme ter sido do Robert Rodriguez, pois é disparado o pior desde aqueles filmes de criança que ele insistia em fazer!
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo
2.6 301 Assista AgoraZecão mirou num Star Wars mas acertou num Riddick!
E olha, no final, isso é uma coisa boa!
Não é nenhuma obra prima (acho que esses trabalhos espetaculares do Snyder ficaram no passado) mas ainda sim é um filme bem bacana, e por mais que se perca no genéricão depois de sua metade, me deixou curioso pela parte dois.
PS: Se prestar atencão, dá pra saber certinho o que vai ser adicionado na versão R do filme;
Pelo menos duas cenas de sexo, bunda masculina e sangue de CGI em várias batalhas! kkk
O Mal Que Nos Habita
3.6 525 Assista AgoraAcho que é a primeira vez em muito tempo que ouço falar tanto num filme e quando finalmente vou assistir, ele não é só bom como disseram, como também superou minhas expectativas!
É facilmente um dos melhores roteiros de filme de horror dos últimos anos.
A direção é incrível, trilha sonora, fotografia... Uma verdadeira aula de como se fazer um filme de baixo orçamento!
Os conceitos, os trechos de gore que entram exatamente nos momentos em que o espectador tá fisgado pela trama...
O que me impediu de dar a nota máxima, é a burrice dos personagens, principalmente no final!
Isso quebrou a construção foda que vinha sendo feita até ali!
Mesmo assim, no final, ele realmente faz jus ao estar em primeiro em vários portais e críticos que o consideraram o melhor filme de terror de 2023.
Me arrisco a dizer que ele inclusive está no top 5 melhores filmes desse ano!
Sisu: Uma História De Determinação
3.5 225 Assista AgoraPelo hype que eu tinha, esperava um pouco mais!
Mas ainda sim é um baita filme...
Fotografia animal, efeitos práticos excelentes e uma aula de como fazer um filmaço com pouca grana!
A Batalha de Natal
2.7 66Leve e bacaninha!
Tão bom ver o Eddie Murphy em cena, mesmo que tão pouco nesses últimos anos!
Mad Max 2: A Caçada Continua
3.8 476 Assista AgoraTava enrolando pra assistir esse segundo filme, pelo fato do primeiro ser extremamente enfadonho - coisa que esse aqui não é!
Mad Max 2 é um filmaço, bruto, violento e que define de vez esse estilo pós-apocaliptico "westland", onde todo mundo é punk/andrógino sedento por sangue! kkk
Gostei tanto que bateu um vontade de instalar o jogo que tava mofando na minha conta na steam fazia um tempo!
Os Mercenários 4
2.4 149 Assista AgoraPela crítica tava esperando bem menos, mas felizmente, é melhor que o péssimo terceiro filme.
E pensando no tanto de problema que tiveram durante a produção (Lundgren que mal conseguia andar, Stallone lesionado entre outras) o resultado foi até um filme bem descente!
O Assassino
3.3 512Tava com expectativa alta pra esse filme desde o final do ano passado, mas nesse caso, a decepção foi grande!
Pior filme do Fincher que vi até hoje.
Exageradamente longo, enfadonho e o pior, um filme sobre um assassino em que não dá pra ver praticamente assassinato algum - já que a maioria das mortes acontece no escuro.
Pra que uma cena de luta coreografada tão longa (a do cara da Pitbull), se não dá pra ver nada do que tá acontecendo na tela?
Eu tava esperando um filme brutal feito pelo Fincher, mas me senti assistindo a um daqueles filmes fru fru e de fotografia simétrica do Wes Anderson.
A Freira 2
2.6 421 Assista AgoraChato pra caramba!
Com o dinheiro que gastam com esses filmes de terror jumpscare baratos podiam adaptar um Silent Hill ou outra obra de horror consagrada!
Pearl
3.9 985Ao contrário do X (que acho um filme bem mediano) esse aqui foi uma baita surpresa!
É um filme tão surpreendentemente bom, que faz o primeiro filme valer ser asssisto novamente por todo o contexto e história de origem que foi contato aqui.
Mia Goth já era uma surpresa em Nymphomaniac e aqui, atinge seu ápice desbancando a atuação de muitas atrizes queridinhas da indústria!
Espero que Maxxxine feche a trilogia com louvor e que o T.I West volte novamente a dirigir outros gêneros.
Batem à Porta
3.1 560 Assista AgoraMelhor filme do Shyamalan em muito tempo!
Roteiro que te deixa curioso e apreensivo pelo que vai acontecer a seguir.
Ótimas atuações (Bautista tá sensacional), sequências de catastrofes assustadoras e um final extremamente emocional!
A Bailarina
3.2 83 Assista AgoraCom o passar do tempo o cinema coreano tá ficando cada vez mais genérico.
90 min de enrolação com estética e montagem de videoclipe, um monte de luz de led pra dizer que é John Wick e corte em cima de corte nas cenas de ação.
Transformers: O Despertar das Feras
3.1 198 Assista AgoraDepois de maratonar os 5 filmes do Bay antes de chegar a esse negócio ai eu digo... os filmes do meu chará das explosões tem mais carisma que essa tranqueira aí!
Na minha cabeça eu tinha nitido que somente 1 e 3 da fase Bay eram bons mas me supreendi ao passar a gostar tanto do 2 e do 5 quanto esses que citei!
A comédia nos momentos que iam desde o humor pastelão anos 80, até piadas politicamente incorretas que fizeram minha familia na sala quase passar mal de tanto rir.
Os efeitos especiais (que dão pau em muito filme atual), os personagens bem desenvolvidos (tanto os principais quanto o de apoio), enfim, uma sequencia de coisas que no 'Despertar das Feras', simplesmente não tem!
A trama é rasa, o protagonista é sem carisma, o Mirage chato pra cacete, o Prime parece um adolescente e os Maximals bem mal aproveitados!
Nem tentar enfiar os G.I.Joe nesse filme resolveu
Beau Tem Medo
3.2 406 Assista AgoraO Aster deve ter tido algum problema gravíssimo com os país, porque seus 3 ultimos filmes tratam as figuras paternas com extremo desprezo e ojeriza.
O filme tem uma narrativa bem gostosa de acompanhar, principalmente no começo "apocalíptico" daquele bairro.
Os dois segmentos seguintes também são bem legais e se torna emocionante
durante a jornada do Beau em busca de seus filhos que ele nunca teve.
Enfim, achei bem melhor que o cansativo Midsomar.
O pirocão salvou o segmento final de ser ruim! Kkk
O Lodo
2.9 5Não conhecia o conto o qual foi baseado mas achei uma baita surpresa!
É como assistir The Enemy e Oldboy com bem menos orçamento! Kkk
O trailer me fisgou e fui conferir na mesma hora!
Digo uma coisa, esse é o tipo de argumento que se alguma produtora americana ver vai querer fazer remake na hora!
Novamente, grata surpresa!
PS: A Maria Clara é lindíssima!
Que Horas Eu Te Pego?
3.3 487Tão bom ver um filme que beira o besteirol pleno 2023 e que ainda foi pro cinema!
Pelo jeito ainda resta esperanças em termos de volta um "catálogo" variado de gêneros de filmes, assim como tinhamos no começo dos anos 2000.
Cidade dos Anjos
3.7 1,5K Assista AgoraFilme com a cara do final dos anos 90 e começo de 2000!
Contribuiu com o fenômeno dos sobretudos pretos que passaria a ser sonho de consumo dos jovens (inclusive eu) com o lançamento de Matrix.
Me lembro dele sendo um baita sucesso nas locadoras, quando eu era pequeno. Todo mundo comentava sobre e a trilha sonora tocava nas rádios direto.
Hoje em dia o filme ainda continua muito bom. É um dos poucos filmes que eu assisto e falo de boca cheia: "Que filme lindo da porra!"
A cinemetografia dos anjos nos prédios e na praia ao por sol; o romance bem construído, as mensagens de fé e esperança; as lições que ficam ao final do filme.
É um longa que aborda diretamente a religião e mesmo trazendo questionamentos sobre, trata tudo de forma extremamente respeitosa.
É dificil achar um filme nessa mesma pegada hoje em dia! Acho que inclusive é isso que faz ele ainda ser tão bom!
The Flash
3.1 744 Assista AgoraOlha, pra um filme em que a data de lançamento original era 2019, com troca de diretor com o projeto já andando, elenco problemático, roteiro vazado por completo desde 2020 e gravações e regravações do final e das cenas pós créditos, é um MILAGRE esse filme ainda ser bom.
O Muschietti conseguiu trabalhar de forma satisfatória o elenco que tinha e a enredo deixado pelos principais filmes do DCU.
A assustadora invasão do Zod a terra, sendo o ponto de partida que cria a Liga da Justiça. O Batman do Ben Affleck sombrio e ainda se sentindo culpado pela morte do Clark e pelo banho de sangue causado por ele pós-morte do Robin e o Alfred sendo o Oráculo pra Liga.
É foda assistir ao filme e ver aquele prólogo da mini "Liga da Justiça" atuando junto e não pensar no quão bom esse elenco é, e que devido a um erro da própria Warner deixamos de ver esse time atuando constantemente em filmes regulares desde 2017.
Uma pena!
7 Mulheres, 1 Homossexual e Carlos
2.1 1Não faz sentido algum a classificação indicativa desse filme.
Deveria ser um 14 anos e olhe lá!
Selvagem
2.4 46 Assista AgoraÉ compreensível a nota de 6 e uns quebradinhos no IMdb.
O filme é bom mesmo. Tem aquela "estranheza realista" de filmes da Dogma 95 (em Satã tem a mesma vibe de personagens) mas aqui existe de fato um desenvolvimento e complexidade emocional em cada um - transformando-o em um drama de violência bem diferenciado.
Em um certo momento me lembrou os filmes do Cláudio Assis e quando aconteceu eu já tava curioso pra saber onde toda aquela merda ia terminar.
Satã
2.7 58 Assista AgoraHíbrido de Gummo e Hostel - só que só o lado Gummo de apresentação da cidadezinha e população que são realmente bem legais.
Podia inclusive nem ser um filme de "terror" se não fosse os minutos finais.
Os enquadramentos são geniais e "as" atuações do Vicente Cassel são divertidas ao extremo!
Velozes e Furiosos 10
3.0 293 Assista AgoraAchei mais divertido que o 9, contudo, continuo achando um saco essa paleta de cores exageradamente fortes e a montagem "videoclipesca" que só veio aumentado do filme 7 pra cá!
Resgate 2
3.6 278Os Russo e o Sam Hargrave continuam sua saga de plágios mais uma vez e continuam a copiar trabalho do Gareth Evans e dos Mo Brothers sem referenciar! Kkk
A "vítima" da vez foi The Raid 2 e famosa cena da luta na prisão que foi copiada em planos, coreografia e contexto!
Agora sobre o filme em si, tem um começo bastante divertido, só que depois do frenético "Resgate" o filme desanda bastante seja no ritmo, seja nas situações que passam a ser genéricas demais, a ponto do filme terminar com cara daqueles filmes do Van Damme que iam direto pra homevideo!
É um filme legal pra assistir uma vez, mas acho o primeiro um pouco melhor resolvido que esse.
Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo
2.0 277 Assista AgoraTentei dar uma chance mas infelizmente é bem ruinzinho mesmo!
As cenas de luta são até que bem coreografadas e tem algumas "liberdades criativas" que não chegam a ser um problema, mas a forma com que tudo isso acontece faz o longa parecer um episódio piloto de alguma série do Syfy.
O design dos figurinos também é bem ridículo. Claramente feito por alguém que não entende nada de Cavaleiros.
Ikki com brinquinho e cabelin de "menine" simplesmente não dá! Hehehe
Enfim, daqueles tipos de bizarrices que a indústria ainda insiste em fazer vez ou outra.
Hypnotic: Ameaça Invisível
2.7 119 Assista AgoraSério que esse filme é do Rodriguez???
Que tipo de problemas eles tiveram enquanto rodavam pra direção parecer tão amadora assim?
Fica a impressão de que foi arrancado meia hora logo no início do filme, porque que dá forma que ele começa:
na hora que apareceu o hipnótico e a foto da filha do Affleck no cofre, ficou na cara que o filme seria um "A Ilha"/"Inception" e tudo estaria dentro da cabeça dele.
Ou seja, toda a construção que deveria ter tido antes do primeiro ataque faz com que as informações reveladas uma a uma soem forçadas e até mesmo ridículas.
Sinceramente, a idéia é boa, a base do roteiro também, mas a forma com que as cenas de ação acontecem (tem uns momentos que são tão mal feitos, tipo a cenas de perseguição a pé) e os diálogos exageradamente expositivos, me fizeram bem pensar que estava assistindo a um primeiro filme de algum brother do Ben Affleck e que ele tinha ido dar uma força pro cara!
Novamente, fico impressionado com esse filme ter sido do Robert Rodriguez, pois é disparado o pior desde aqueles filmes de criança que ele insistia em fazer!