Uma mulher destrói a sua família, integridade e sanidade por causa de uma paixão.
Considero que o suspense poderia ter sido melhor desenvolvido, ou o ter mais foco na trama policial, mas infelizmente Empire of Passion não faz nenhuma das duas coisas de forma competente. Não é um filme ruim, mas poderia ter sido bem melhor.
Um ótimo neo-noir com uma nota muito subestimada por aqui.
Farewell, My Lovely é um filme muito divertido, com um senso de humor totalmente sarcastico, e uma boa dose de suspense. Escolha acertiva do sensacional Robert Mitchum para a interpretação de Philip Marlowe. As características técnicas de direção não são nada surpreendentes, mas conta com um roteiro fenomenal, e excelente escolha do protagonista.
Frenzy pode ser considerado um clássico do cinema policial anos 70.
Uma obra que se assemelha bastante aos contos de jack the ripper, levando mais para a atualidade da época. Hitchcock era mesmo um gênio, e sabia como deixar o publico vibrado com seus filmes. O suspense já começa nas primeiras cenas do filme, e é trabalhado e bem desenvolvido ao longo de suas duas horas.
The Outfit possui um roteiro nada inovador, basicamente sendo um filme comum de gangsteres, sustentado pelos grandes atores Robert Duvall e Robert Ryan.
Straw Dogs é um filme que só vale ser visto para apreciar a bela atuação de Dustin Hoffman, que executa um trabalho impecável, pois infelizmente é um filme muito mal realizado.
Após Sam Peckinpah nos torturar com o roteiro, com uma cena muito forte, ele não dá a chance do protagonista descobrir a verdade e se vingar por tudo que aconteceu. Além da cena ter ficado muito estranha, e sem o menor sentido. As mortes ao final não parecem ter um significado tão forte quanto as bizarrices do roteiro proporcionam. A violência contida no final não é das melhores para os dias atuais. Realmente um diretor que acabou sendo super estimado com o tempo. Seus trabalhos não chegam nem perto de bons.
"Gordon Williams ficou tão chateado com a adaptação de seu romance que jurou nunca mais vender outra de suas obras a um americano."
Sound of Freedom é uma denuncia muito forte contra o trafico infantil pelo mundo, não apenas nos EUA. É uma história tocante, e relata a vida dura, e com controle emocional absurdo, de alguém que teve a coragem para desmantelar esse tipo de crime. Fico muito feliz que existam pessoas como Tim Ballard. Alguém que realmente se importou em salvar a vida de inúmeras famílias.
Precisa ter alguma outra coisa no lugar do cérebro para querer colocar suas opiniões politicas acima do roteiro do filme. Mas, não se pode esperar muito de gente com uma capacidade cognitiva do tamanho de uma ameba, defensores de saidinhas para criminosos, ou que pedofilia seja uma doença (o que de fato não é!).
Quanto mais honestas as pessoas tentam parecer, menos elas são.
Em The Passion of Anna, Bergman aborda sobre os 80% dos relacionamentos, citados no filme. Sem amor, repleto de mentiras, e com esporádicas brigas de pouco sentido, devido as diferenças pessoais de convivência. É interessante que isso pode ocorrer com qualquer pessoa, mesmo sendo ela ciente sobre a existência desse tipo de relação, justamente pelo fato de estar junto a alguém, mesmo sem haver nenhuma conexão dentro do relacionamento. Aquele tipo de relação mais comum dos dias atuais, aonde acaba a paixão, e não sobra nada, muitas vezes nem mesmo o respeito.
Um elenco de atores excepcionais! Eu achei incrível as cenas onde os eles falam sobre a complexidade de seus personagens!! Isso nos mostra o quão bem desenvolvidos foram.
The Last Picture Show consegue fazer o que muitos filmes possuem dificuldade em fazer: trabalhar diversos personagens, e de forma muito complexa. Conseguimos absorver as relações e ligações entre todos os personagens. O roteiro aborda a monotonia de uma cidade interiorana, onde não se tem muito o que fazer, fora o cinema que já esta morrendo, devido ao advento da televisão. Mesmo sem muita novidade, as pessoas seguem suas rotinas, dia após dia, com suas vidas se esvaindo no tempo. No fim, apenas o que ficam são as lembranças e em alguns momentos, os arrependimentos. O filme nos presenteia com uma fotografia soturna e melancólica, algo intencional, vindo do diretor Peter Bogdanovich que queria um filme mais sombrio.
Um outro detalhe muito interessante, é ver todos os atores novinhos, e compararmos com trabalhos mais recentes deles, isso reforça mais ainda o significado de uma lenta passagem de tempo. E uma curiosidade: O filme passado no cinema, ao final do enredo é Red River.
Mank é um filme que fala mais de politica do que sobre Cidadão Kane..
Fica notório no filme, através de inúmeros flashbacks, que os eventos que inspiraram a história de Cidadão Kane foram totalmente políticos. Porém, apesar de muito bem dirigido, Gary Oldman é o responsável por carregar essa trama pouco interessante sobre a história da politica americana.
É um filme para pessoas interessadas na história por trás de Cidadão Kane? Provavelmente não. É um filme mais voltado para aqueles que são interessados em temas políticos. O roteiro do filme não é confuso como falam, porém exige uma certa paciência do espectador, e conhecimento sobre a obra de Welles.
Com uma atuação impecável de Jason Robards, que no final sentimos que merecia um filme com roteiro melhor, The Ballad of Cable Hogue fala sobre as dificuldades do empreendedorismo em meio ao velho oeste. Alguns outros filmes já abordaram melhor a mesma temática. Este aqui, tem seus bons momentos, e serve mais como um bom passatempo.
Meu primeiro filme de Sam Peckinpah, e confesso que esperava gostar mais.
O final é realmente incrível, porém o desenvolvimento até a chegada do mesmo é o problema. O personagem de Robert Ryan é completamente mal desenvolvido, o filme possui diversas cenas pouquíssimo interessantes, tornando-o com longa duração. Era o tipo de filme que se fosse bem direto com o roteiro, daria muito certo. E para piorar... a trilha sonora é péssima.
Bullitt é um bom filme policial, aonde o ponto chave está na bela ambientação da época da cidade de São Francisco, uma ótima humanização dos personagens, que comem, sentem sede, dormem...São humanos normais, e o filme consegue retratar isso perfeitamente, nos trazendo uma história mais próxima da realidade. E obviamente, não poderia deixar de mencionar a belíssima cena de perseguição de carro, que é o ápice do filme.
Nefarious se sobressai como um ótimo drama psicológico, e talvez seu maior acerto tenha ser se vendido como um filme de terror. Levantando temas relevantes que foram esquecidos pela sociedade moderna, e basicamente denunciando todas as pautas que a ideologia de esquerda tem defendido. Um filme que consegue trazer algo inovador: um debate entre um ateu e um demônio!
Peter O'Toole e Richard Burton são dois monstros consagrados do cinema, e da muito gosto em vê-los atuando. Porém, o lado negativo, é que o roteiro de Becket traz consigo muitas inverdades, e essa é a parte que decepciona.
Primeiramente, Becket não era um saxão, mas sim normando como seu rei. A ligação emocional entre o rei e Becket era mais paternal do que qualquer outra coisa. No filme isso não é retratado, e alias, conta com uma atuação muito exagerada de Peter O'Toole devido a um roteiro ruim. Os conflitos entre Henry II e Becket apresentados no filme são completamente inventados. Nunca houve um incidente de um padre assassinado. O ocorrido era que Henry II colocou Becket lá para diminuir os poderes da igreja, e ele fez justamente o oposto. Becket foi até o papa pedir a excomunhão de Henry II, e nada disso foi mostrado. Entre muitas coisas mais...
Um roteiro medíocre, com total descomprometimento com a verdade. Sem falar numa produção muito pouco caprichada, aderindo muito mais telas verdes com cenários artificiais, do que ambientes naturais.
Blow-Up é um filme mais moderno (para a época) e menos elegante do diretor.
Quando chega na metade e parece que irá ocorrer alguma coisa, parece que a história irá engrenar, mas nada acontece. Uma decepção e completa perda de tempo.
Um bom filme, mas um pouco longe da obra prima que é La Notte.
Em Il Deserto Rosso, Antonioni coloca novamente seus temas centrais. As falhas de comunicação e amor entre um casal. Uma mulher chamada Giuliana, com uma excelente interpretação de Monica Vitti, é uma pessoa traumatizada devido a um acidente, e se sente completamente só em seu relacionamento, sem receber nenhum apoio de seu marido durante e após o ocorrido. O diretor também coloca algumas criticas sutis ao impacto ambiental causado por grandes fábricas.
Fortemente inspirado em la dolce vita, em La Notte, Antonioni explora o contraste de uma cidade barulhenta com o vazio existencial dos personagens. Um casal que há muito tempo já não se ama, e é incapaz de se comunicar. As palavras e sentimentos enfraquecidos pelo tempo. É realmente um filme muito belo, com uma fotografia maravilhosa.
Posso dizer que se tornou meu favorito do Truffaut!
O diretor trabalha as cenas com uma extrema naturalidade. O roteiro é tratado com muita delicadeza, e a condução da história com bastante leveza, nos levando a adentrar no enredo da forma mais intimista possível. A fotografia é belíssima e os ângulos de filmagem escolhidos não poderiam ser melhores. La Peau douce nos mostra aquele velho dilema, ao trocarmos o certo pelo duvido, que muitas vezes também se mostra como certo. O filme faz isso de uma maneira impecável.
Trans-Europ-Express é muito criativo, mostrando de fato como pode-se criar um filme, porém, o roteiro criado pelos 3 protagonistas é completamente desinteressante, com diálogos completamente vazios, e personagens com zero carisma. Infelizmente uma ideia muito mal aproveitada.
Irezumi possui uma premissa interessante, mas o roteiro é bastante desajustado.
Otsuya se tornou uma mulher manipuladora, alias, com uma ótima atuação Ayako Wakao, mas acredito que devido ao que ela passou, e não por uma simples tatuagem como o filme induz a todo momento. Sem falar que a personalidade de Shinsuke é completamente mal desenvolvida, parecendo uma criança de dez anos de idade...
Tudo neste filme é perfeito. Desde sua fotografia que captura a beleza e a tristeza da história, como a trilha sonora melancólica e envolvente. Um roteiro muito triste, a respeito de um amor proibido, com fortes criticas sobre a diferenciação entre as regras a serem seguidas, dentre homens e mulheres. Osan que é basicamente condenada a um papel de submissão por toda sua vida, acaba optando por outro caminho.
Mas o que mais se destaca, é uma época com uma cultura totalmente diferente, aonde as pessoas tentavam ser o mais decente possível para não sujar o nome de suas famílias. Totalmente o contrário de hoje em dia, onde o individualismo governa, e muitas vezes a própria família quer defender os atos errados. Ishun acaba se mostrando mais preocupado com o que irá ocorrer com ele, do que com a traição da esposa.
6 Donne per l'Assassino funciona muito bem como um filme policial! Como terror o filme não possui nenhum suspense ou cena que assuste para os dias atuais. Ficamos desde o começo do filme tentando imaginar quem pode ser o assassino, e não é muito difícil de imaginar, porém o filme é competente em nos deixar confusos ao decifrar isso.
De cara já suspeitei da pessoa certa.. pois tinha a mesma estatura do assassino. A hora que ele é preso, e surge um novo assassino, para despistar o espectador, já imaginamos que pode haver dois assassinos. Mas continuamos com a duvida e nada fica óbvio, até o momento que mostra sua caderneta.
Agnès Varda consegue dirigir o filme tão naturalmente, que se torna impossível não nos associarmos a história de Cléo. Percorremos Paris muitas vezes de carro, e é algo tão bem filmado que nos sentimos realmente como se estivéssemos passeando de carro por lá. Acompanhamos também superficialmente a trama de personagens secundários, o que reforça mais ainda esse sentimento. Nunca pensei que eu fosse sentir isso em um filme da nouvelle vague. Cléo é uma pessoa supersticiosa, e durante o filme acompanhamos todos os seus presságios sobre a morte
mas no fim.. é mostrado que tudo não passa do que a própria palavra diz: 'superstição', e a realidade é muito diferente de todos os sinais que são mostrados a ela pelo que ela acreditava.
O Império da Paixão
3.8 25 Assista AgoraUma mulher destrói a sua família, integridade e sanidade por causa de uma paixão.
Considero que o suspense poderia ter sido melhor desenvolvido, ou o ter mais foco na trama policial, mas infelizmente Empire of Passion não faz nenhuma das duas coisas de forma competente. Não é um filme ruim, mas poderia ter sido bem melhor.
Minha Vingança
4.1 14O cinema de Shohei Imamura realmente não é para mim.
O Último dos Valentões
3.3 13Um ótimo neo-noir com uma nota muito subestimada por aqui.
Farewell, My Lovely é um filme muito divertido, com um senso de humor totalmente sarcastico, e uma boa dose de suspense. Escolha acertiva do sensacional Robert Mitchum para a interpretação de Philip Marlowe. As características técnicas de direção não são nada surpreendentes, mas conta com um roteiro fenomenal, e excelente escolha do protagonista.
Frenesi
3.9 272 Assista AgoraFrenzy pode ser considerado um clássico do cinema policial anos 70.
Uma obra que se assemelha bastante aos contos de jack the ripper, levando mais para a atualidade da época. Hitchcock era mesmo um gênio, e sabia como deixar o publico vibrado com seus filmes. O suspense já começa nas primeiras cenas do filme, e é trabalhado e bem desenvolvido ao longo de suas duas horas.
A Quadrilha
3.6 8The Outfit possui um roteiro nada inovador, basicamente sendo um filme comum de gangsteres, sustentado pelos grandes atores Robert Duvall e Robert Ryan.
Sob o Domínio do Medo
3.8 268Straw Dogs é um filme que só vale ser visto para apreciar a bela atuação de Dustin Hoffman, que executa um trabalho impecável, pois infelizmente é um filme muito mal realizado.
Após Sam Peckinpah nos torturar com o roteiro, com uma cena muito forte, ele não dá a chance do protagonista descobrir a verdade e se vingar por tudo que aconteceu. Além da cena ter ficado muito estranha, e sem o menor sentido. As mortes ao final não parecem ter um significado tão forte quanto as bizarrices do roteiro proporcionam. A violência contida no final não é das melhores para os dias atuais. Realmente um diretor que acabou sendo super estimado com o tempo. Seus trabalhos não chegam nem perto de bons.
"Gordon Williams ficou tão chateado com a adaptação de seu romance que jurou nunca mais vender outra de suas obras a um americano."
Som da Liberdade
3.8 481 Assista AgoraUm tocante e importante filme na atualidade.
Sound of Freedom é uma denuncia muito forte contra o trafico infantil pelo mundo, não apenas nos EUA. É uma história tocante, e relata a vida dura, e com controle emocional absurdo, de alguém que teve a coragem para desmantelar esse tipo de crime. Fico muito feliz que existam pessoas como Tim Ballard. Alguém que realmente se importou em salvar a vida de inúmeras famílias.
Precisa ter alguma outra coisa no lugar do cérebro para querer colocar suas opiniões politicas acima do roteiro do filme. Mas, não se pode esperar muito de gente com uma capacidade cognitiva do tamanho de uma ameba, defensores de saidinhas para criminosos, ou que pedofilia seja uma doença (o que de fato não é!).
A Paixão de Ana
4.2 102Quanto mais honestas as pessoas tentam parecer, menos elas são.
Em The Passion of Anna, Bergman aborda sobre os 80% dos relacionamentos, citados no filme. Sem amor, repleto de mentiras, e com esporádicas brigas de pouco sentido, devido as diferenças pessoais de convivência. É interessante que isso pode ocorrer com qualquer pessoa, mesmo sendo ela ciente sobre a existência desse tipo de relação, justamente pelo fato de estar junto a alguém, mesmo sem haver nenhuma conexão dentro do relacionamento. Aquele tipo de relação mais comum dos dias atuais, aonde acaba a paixão, e não sobra nada, muitas vezes nem mesmo o respeito.
Um elenco de atores excepcionais! Eu achei incrível as cenas onde os eles falam sobre a complexidade de seus personagens!! Isso nos mostra o quão bem desenvolvidos foram.
A Última Sessão de Cinema
4.1 123 Assista AgoraUm poderoso drama sobre a passagem de tempo!
The Last Picture Show consegue fazer o que muitos filmes possuem dificuldade em fazer: trabalhar diversos personagens, e de forma muito complexa. Conseguimos absorver as relações e ligações entre todos os personagens. O roteiro aborda a monotonia de uma cidade interiorana, onde não se tem muito o que fazer, fora o cinema que já esta morrendo, devido ao advento da televisão. Mesmo sem muita novidade, as pessoas seguem suas rotinas, dia após dia, com suas vidas se esvaindo no tempo. No fim, apenas o que ficam são as lembranças e em alguns momentos, os arrependimentos. O filme nos presenteia com uma fotografia soturna e melancólica, algo intencional, vindo do diretor Peter Bogdanovich que queria um filme mais sombrio.
Um outro detalhe muito interessante, é ver todos os atores novinhos, e compararmos com trabalhos mais recentes deles, isso reforça mais ainda o significado de uma lenta passagem de tempo. E uma curiosidade: O filme passado no cinema, ao final do enredo é Red River.
Mank
3.2 462 Assista AgoraMank é um filme que fala mais de politica do que sobre Cidadão Kane..
Fica notório no filme, através de inúmeros flashbacks, que os eventos que inspiraram a história de Cidadão Kane foram totalmente políticos. Porém, apesar de muito bem dirigido,
Gary Oldman é o responsável por carregar essa trama pouco interessante sobre a história da politica americana.
É um filme para pessoas interessadas na história por trás de Cidadão Kane? Provavelmente não. É um filme mais voltado para aqueles que são interessados em temas políticos. O roteiro do filme não é confuso como falam, porém exige uma certa paciência do espectador, e conhecimento sobre a obra de Welles.
A Morte não Manda Recado
3.7 15Com uma atuação impecável de Jason Robards, que no final sentimos que merecia um filme com roteiro melhor, The Ballad of Cable Hogue fala sobre as dificuldades do empreendedorismo em meio ao velho oeste. Alguns outros filmes já abordaram melhor a mesma temática. Este aqui, tem seus bons momentos, e serve mais como um bom passatempo.
Meu Ódio Será Sua Herança
4.2 204 Assista AgoraMeu primeiro filme de Sam Peckinpah, e confesso que esperava gostar mais.
O final é realmente incrível, porém o desenvolvimento até a chegada do mesmo é o problema. O personagem de Robert Ryan é completamente mal desenvolvido, o filme possui diversas cenas pouquíssimo interessantes, tornando-o com longa duração. Era o tipo de filme que se fosse bem direto com o roteiro, daria muito certo. E para piorar... a trilha sonora é péssima.
Bullitt
3.8 98Bullitt é um bom filme policial, aonde o ponto chave está na bela ambientação da época da cidade de São Francisco, uma ótima humanização dos personagens, que comem, sentem sede, dormem...São humanos normais, e o filme consegue retratar isso perfeitamente, nos trazendo uma história mais próxima da realidade. E obviamente, não poderia deixar de mencionar a belíssima cena de perseguição de carro, que é o ápice do filme.
Nefasto
3.4 199 Assista AgoraEsse filme me surpreendeu positivamente!
Nefarious se sobressai como um ótimo drama psicológico, e talvez seu maior acerto tenha ser se vendido como um filme de terror. Levantando temas relevantes que foram esquecidos pela sociedade moderna, e basicamente denunciando todas as pautas que a ideologia de esquerda tem defendido. Um filme que consegue trazer algo inovador: um debate entre um ateu e um demônio!
Becket, O Favorito do Rei
3.8 24 Assista AgoraPeter O'Toole e Richard Burton são dois monstros consagrados do cinema, e da muito gosto em vê-los atuando. Porém, o lado negativo, é que o roteiro de Becket traz consigo muitas inverdades, e essa é a parte que decepciona.
Primeiramente, Becket não era um saxão, mas sim normando como seu rei. A ligação emocional entre o rei e Becket era mais paternal do que qualquer outra coisa. No filme isso não é retratado, e alias, conta com uma atuação muito exagerada de Peter O'Toole devido a um roteiro ruim. Os conflitos entre Henry II e Becket apresentados no filme são completamente inventados. Nunca houve um incidente de um padre assassinado. O ocorrido era que Henry II colocou Becket lá para diminuir os poderes da igreja, e ele fez justamente o oposto. Becket foi até o papa pedir a excomunhão de Henry II, e nada disso foi mostrado. Entre muitas coisas mais...
Um roteiro medíocre, com total descomprometimento com a verdade. Sem falar numa produção muito pouco caprichada, aderindo muito mais telas verdes com cenários artificiais, do que ambientes naturais.
Blow-Up: Depois Daquele Beijo
3.9 370 Assista AgoraBlow-Up é um filme mais moderno (para a época) e menos elegante do diretor.
Quando chega na metade e parece que irá ocorrer alguma coisa, parece que a história irá engrenar, mas nada acontece. Uma decepção e completa perda de tempo.
O Deserto Vermelho
4.0 95Um bom filme, mas um pouco longe da obra prima que é La Notte.
Em Il Deserto Rosso, Antonioni coloca novamente seus temas centrais. As falhas de comunicação e amor entre um casal. Uma mulher chamada Giuliana, com uma excelente interpretação de Monica Vitti, é uma pessoa traumatizada devido a um acidente, e se sente completamente só em seu relacionamento, sem receber nenhum apoio de seu marido durante e após o ocorrido. O diretor também coloca algumas criticas sutis ao impacto ambiental causado por grandes fábricas.
A Noite
4.2 102Estranhamente um filme muito agradável.
Fortemente inspirado em la dolce vita, em La Notte, Antonioni explora o contraste de uma cidade barulhenta com o vazio existencial dos personagens. Um casal que há muito tempo já não se ama, e é incapaz de se comunicar. As palavras e sentimentos enfraquecidos pelo tempo. É realmente um filme muito belo, com uma fotografia maravilhosa.
Um Só Pecado
3.9 52 Assista AgoraPosso dizer que se tornou meu favorito do Truffaut!
O diretor trabalha as cenas com uma extrema naturalidade. O roteiro é tratado com muita delicadeza, e a condução da história com bastante leveza, nos levando a adentrar no enredo da forma mais intimista possível. A fotografia é belíssima e os ângulos de filmagem escolhidos não poderiam ser melhores. La Peau douce nos mostra aquele velho dilema, ao trocarmos o certo pelo duvido, que muitas vezes também se mostra como certo. O filme faz isso de uma maneira impecável.
Trans-Europ-Express
3.9 8Trans-Europ-Express é muito criativo, mostrando de fato como pode-se criar um filme, porém, o roteiro criado pelos 3 protagonistas é completamente desinteressante, com diálogos completamente vazios, e personagens com zero carisma. Infelizmente uma ideia muito mal aproveitada.
Tattoo
3.8 5Irezumi possui uma premissa interessante, mas o roteiro é bastante desajustado.
Otsuya se tornou uma mulher manipuladora, alias, com uma ótima atuação Ayako Wakao, mas acredito que devido ao que ela passou, e não por uma simples tatuagem como o filme induz a todo momento. Sem falar que a personalidade de Shinsuke é completamente mal desenvolvida, parecendo uma criança de dez anos de idade...
Os Amantes Crucificados
4.4 14Uma obra prima de Kenji Mizoguchi!
Tudo neste filme é perfeito. Desde sua fotografia que captura a beleza e a tristeza da história, como a trilha sonora melancólica e envolvente. Um roteiro muito triste, a respeito de um amor proibido, com fortes criticas sobre a diferenciação entre as regras a serem seguidas, dentre homens e mulheres. Osan que é basicamente condenada a um papel de submissão por toda sua vida, acaba optando por outro caminho.
Mas o que mais se destaca, é uma época com uma cultura totalmente diferente, aonde as pessoas tentavam ser o mais decente possível para não sujar o nome de suas famílias. Totalmente o contrário de hoje em dia, onde o individualismo governa, e muitas vezes a própria família quer defender os atos errados. Ishun acaba se mostrando mais preocupado com o que irá ocorrer com ele, do que com a traição da esposa.
Seis Mulheres Para o Assassino
3.9 896 Donne per l'Assassino funciona muito bem como um filme policial! Como terror o filme não possui nenhum suspense ou cena que assuste para os dias atuais. Ficamos desde o começo do filme tentando imaginar quem pode ser o assassino, e não é muito difícil de imaginar, porém o filme é competente em nos deixar confusos ao decifrar isso.
De cara já suspeitei da pessoa certa.. pois tinha a mesma estatura do assassino. A hora que ele é preso, e surge um novo assassino, para despistar o espectador, já imaginamos que pode haver dois assassinos. Mas continuamos com a duvida e nada fica óbvio, até o momento que mostra sua caderneta.
6 Donne per l'Assassino é eficiente e intrigante.
Cléo das 5 às 7
4.2 199 Assista AgoraQue direção maravilhosa!
Agnès Varda consegue dirigir o filme tão naturalmente, que se torna impossível não nos associarmos a história de Cléo. Percorremos Paris muitas vezes de carro, e é algo tão bem filmado que nos sentimos realmente como se estivéssemos passeando de carro por lá. Acompanhamos também superficialmente a trama de personagens secundários, o que reforça mais ainda esse sentimento. Nunca pensei que eu fosse sentir isso em um filme da nouvelle vague. Cléo é uma pessoa supersticiosa, e durante o filme acompanhamos todos os seus presságios sobre a morte
mas no fim.. é mostrado que tudo não passa do que a própria palavra diz: 'superstição', e a realidade é muito diferente de todos os sinais que são mostrados a ela pelo que ela acreditava.