Os primeiros episódios são muito bons, dá vontade de assistir um atrás do outro porque te prende bastante. Nos dois últimos eps. dá uma caída no ritmo, as coisas começam a acontecer muito rápido e de um jeito menos épico do que os outros episódios prometeram. Mas mesmo assim é muito boa.
Minha lista do melhor ao pior (os 4 últimos achei cansativos e os 5 primeiros muito bons):
1º E Se… O Doutor Estranho perdesse seu amor e não o controle das mãos? (EP 4) 2º E Se… T’Challa se tornasse o Senhor das Estrelas? (EP 2) 3º E Se… O Vigia Quebrasse Seu Juramento? (EP 9) 4º E Se… Ultron Tivesse Vencido? (EP 8) 5º E Se… A Capitã Carter fosse a primeira Vingadora? (EP 1) 6º E Se… Killmonger tivesse resgatado Tony Stark? (EP 6) 7º E Se… Zumbis!? (EP5) 8º E Se… Thor Fosse Filho Único? (EP 7) 9º E Se… O Mundo Perdesse Seus Heróis Mais Poderosos? (EP 3)
Depois de ver Loki acabei até revendo a avaliação que tinha feito sobre "Falcão e o Soldado Invernal", pq, pra mim, Loki fica em terceiro lugar entre as três séries já lançadas. A série funciona porque o trio de personagens principais é muito interessante e tem um carisma também que acaba prendendo a gente, mas o ritmo é um pouco ruim. Começa bem, daí vão 2 episódios parados, que poderiam ser resumidos em um só, daí vem mais 2 eps muito bons e o final desanima de novo. No último ep acontece tão pouca coisa que tive a impressão que tinha só 20 minutos. Outra coisa que me incomodou tb é que esperava que seguissem a personalidade do Loki de Vingadores 1, já que o Loki da série não é o mesmo do Guerra Infinita, ou seja, não tinha passado por toda aquela jornada de redenção, mas senti que isso não aconteceu. Enfim, é legal, mas, comparada às outras duas, deixou a desejar.
Achei tão bom que fiquei assustada quando vi essa nota baixa que tá agora. Aparentemente o pessoal não gostou do enredo. Mas é aquela coisa, né, gente?! Quem vai ver um filme/série de Resident Evil já sabe o que vai encontrar, principalmente se estiverem reaproveitando personagens consagrados como o Leon, em torno do qual já tem um universo construído. Pra ser algo inovador apenas saindo daquele universo e criando personagens novos e icônicos, como o Village fez, mas não senti que essa era a proposta da série. Enfim, gostei bastante, a animação está muito boa também e a única coisa que não curti foi terem subaproveitado tanto a Claire, uma personagem tão interessante, mas que fica girando em círculos na investigação dela e descobrindo o que o Leon já estava descobrindo do outro lado, não acrescentando nada pra história.
Esqueci de marcar aqui quando assisti na época da estreia, mas lembro de ter achado bem legal e instigante a premissa. Teria oferecido uma boa 2ª temporada, uma pena que não rolou =/
Essa temporada foi muito boa. Na minha opinião, melhor que a primeira. A gente assiste todos os EPs com uma tensão - esperando a merda acontecer. O que eu mais gosto dessa série são as quebras de expectativas com algumas atitudes dos personagens, das reviravoltas do roteiro e de alguns absurdos de algumas cenas. Odiar todos os personagens é meu lema.
The Flash e Supergirl, depois do crossover, ficaram muito confusas. O crossover trouxe mudanças para o mundo das séries que o roteiro não conseguiu sustentar e, além disso, os últimos EPs perderam totalmente o ritmo, ficando muito monótonos e com conflitos superficiais. Espero que na próxima temporada, dois dois seriados, retomem o ritmo de temporadas anteriores.
O problema é se você vai com expectativa kk Estava super ansiosa pra esse crossover (sim, ansiosa e assistindo um ano depois, é a vida) por todo o hype e as participações especiais que foram divulgadas antes da estreia. O roteiro é confuso e praticamente todo o primeiro EP e uma parte do segundo foram só enrolação, que deveria ter sido colocada nos episódios paralelos de cada série, dando espaço pra um melhor desenvolvimento da narrativa da crise. Um "previously" no começo do crossover resolveria a questão. DITO ISSO, ninguém espera uma obra-prima da CW, é só encher com fan service que a gente gosta e é isso. As participações especiais são bem interessantes mesmo e valem a pena. Então, assim, não é perfeito, mas é gostoso.
Uma das melhores séries de animação que já vi. A história é muito boa, debate vários temas sociais importantes e a representatividade é feita de uma forma bem bacana também - amei o fato como a homossexualidade de um dos personagens é retratada e como é vista de forma espontânea pelos outros personagens. A criação e as características dos animonstros são muito boas também e divertidas. Também é louvável como a qualidade das 3 temporadas é a mesma e como eles conseguiram fechar todos os plots no final (e que final lindo <3). 10/10
Olha, essa série... sem condições. Amor à primeira vista. A série é MUITO divertida e tem umas sacadas de humor diferente de qualquer outra de comédia que eu já tinha visto: - o uso dos títulos; - como é incorporada essa loucura que é uma telenovela, cheia de reviravoltas (acho que a gente que é da América Latina e cresceu assistindo A Usurpadora entende bem e se sente muito bem representado); - o realismo mágico; - todos os temas, inclusive políticos e sociais, que foram abordados ao longo das 5 temporadas; - e, claro, o narrador e a metalinguagem que ele cria.
Matt Shakman revelou que a série, originalmente, teria 10 episódios, mas questões relacionadas à produção acabaram interferindo na estrutura. A série é muito boa, toda a referência a sitcoms e inclusive o estilo de atuação dos atores que foi mudando de década a década. Mesmo assim, esse 10º episódio fez um pouco de falta, o desfecho é muito apressado e seria interessante um "acerto de contas" entre Wanda e Vision depois que ele descobre o que tem do lado de lá, mas isso não desmerece todo o resto.
Esperando o desfecho no fim da temporada <emoji palhaço> As personagens são muito interessantes e bem trabalhadas, mas senti que o roteiro foi fazendo várias promessas ao longos dos episódios sem conseguir cumpri-las ao fim, deixando muitas pontas soltas para a 2ª temporada e não construindo uma season finale realmente intrigante e surpreendente.
Esta temporada continuou a manter o ritmo da anterior, depois de algumas temporadas fracassadas lá atrás. O plot do casamento conseguiu se sustentar durante todos os eps e, além disso, foram exploradas (de forma bem satisfatória) novas combinações entre os núcleos: Raj e Penny; Leonard e Amy; Bernadette e Stuart; e até mesmo, Sheldon e Howard. Por outro lado, infelizmente, é uma das temporadas em que houve mais piadas machistas por parte dos personagens masculinos. Leonard se torna cada vez mais um personagem desnecessário, a ponto de se fosse retirado da série, não faria diferença narrativa alguma. O personagem do "resmungão" se esgotou nas primeiras temporadas, no restante da história da série, ele se tornou apenas um apêndice a uma personagem interessante como Penny.
Eu juro que tô tentando entender porque a galera gostou, mas não tá dando. Personagens muito chatos (eu odeio um Luther), a narrativa demora pra desenvolver, você tem raiva de todo mundo e que efeito especial foi aquele no final?
A Roda do Tempo (1ª Temporada)
3.5 236 Assista AgoraOs primeiros episódios são muito bons, dá vontade de assistir um atrás do outro porque te prende bastante. Nos dois últimos eps. dá uma caída no ritmo, as coisas começam a acontecer muito rápido e de um jeito menos épico do que os outros episódios prometeram.
Mas mesmo assim é muito boa.
What If...? (1ª Temporada)
3.8 278 Assista AgoraMinha lista do melhor ao pior (os 4 últimos achei cansativos e os 5 primeiros muito bons):
1º E Se… O Doutor Estranho perdesse seu amor e não o controle das mãos? (EP 4)
2º E Se… T’Challa se tornasse o Senhor das Estrelas? (EP 2)
3º E Se… O Vigia Quebrasse Seu Juramento? (EP 9)
4º E Se… Ultron Tivesse Vencido? (EP 8)
5º E Se… A Capitã Carter fosse a primeira Vingadora? (EP 1)
6º E Se… Killmonger tivesse resgatado Tony Stark? (EP 6)
7º E Se… Zumbis!? (EP5)
8º E Se… Thor Fosse Filho Único? (EP 7)
9º E Se… O Mundo Perdesse Seus Heróis Mais Poderosos? (EP 3)
Sweet Tooth (1ª Temporada)
4.1 296Fofíssimo demaaais. E essa criança, gente? Cada vez que ele fica triste e abaixa as orelhas é um ataque de fofura. Ah, e a história é boa também.
Loki (1ª Temporada)
4.0 489 Assista AgoraDepois de ver Loki acabei até revendo a avaliação que tinha feito sobre "Falcão e o Soldado Invernal", pq, pra mim, Loki fica em terceiro lugar entre as três séries já lançadas.
A série funciona porque o trio de personagens principais é muito interessante e tem um carisma também que acaba prendendo a gente, mas o ritmo é um pouco ruim. Começa bem, daí vão 2 episódios parados, que poderiam ser resumidos em um só, daí vem mais 2 eps muito bons e o final desanima de novo.
No último ep acontece tão pouca coisa que tive a impressão que tinha só 20 minutos.
Outra coisa que me incomodou tb é que esperava que seguissem a personalidade do Loki de Vingadores 1, já que o Loki da série não é o mesmo do Guerra Infinita, ou seja, não tinha passado por toda aquela jornada de redenção, mas senti que isso não aconteceu.
Enfim, é legal, mas, comparada às outras duas, deixou a desejar.
Resident Evil: No Escuro Absoluto
2.8 110Achei tão bom que fiquei assustada quando vi essa nota baixa que tá agora.
Aparentemente o pessoal não gostou do enredo. Mas é aquela coisa, né, gente?! Quem vai ver um filme/série de Resident Evil já sabe o que vai encontrar, principalmente se estiverem reaproveitando personagens consagrados como o Leon, em torno do qual já tem um universo construído.
Pra ser algo inovador apenas saindo daquele universo e criando personagens novos e icônicos, como o Village fez, mas não senti que essa era a proposta da série.
Enfim, gostei bastante, a animação está muito boa também e a única coisa que não curti foi terem subaproveitado tanto a Claire, uma personagem tão interessante, mas que fica girando em círculos na investigação dela e descobrindo o que o Leon já estava descobrindo do outro lado, não acrescentando nada pra história.
Ninguém Tá Olhando (1ª Temporada)
3.9 174 Assista AgoraEsqueci de marcar aqui quando assisti na época da estreia, mas lembro de ter achado bem legal e instigante a premissa. Teria oferecido uma boa 2ª temporada, uma pena que não rolou =/
The Boys (2ª Temporada)
4.3 647 Assista AgoraEssa temporada foi muito boa. Na minha opinião, melhor que a primeira. A gente assiste todos os EPs com uma tensão - esperando a merda acontecer. O que eu mais gosto dessa série são as quebras de expectativas com algumas atitudes dos personagens, das reviravoltas do roteiro e de alguns absurdos de algumas cenas. Odiar todos os personagens é meu lema.
The Flash (6ª Temporada)
3.3 40 Assista AgoraThe Flash e Supergirl, depois do crossover, ficaram muito confusas. O crossover trouxe mudanças para o mundo das séries que o roteiro não conseguiu sustentar e, além disso, os últimos EPs perderam totalmente o ritmo, ficando muito monótonos e com conflitos superficiais.
Espero que na próxima temporada, dois dois seriados, retomem o ritmo de temporadas anteriores.
Crise nas Infinitas Terras
3.7 30O problema é se você vai com expectativa kk
Estava super ansiosa pra esse crossover (sim, ansiosa e assistindo um ano depois, é a vida) por todo o hype e as participações especiais que foram divulgadas antes da estreia.
O roteiro é confuso e praticamente todo o primeiro EP e uma parte do segundo foram só enrolação, que deveria ter sido colocada nos episódios paralelos de cada série, dando espaço pra um melhor desenvolvimento da narrativa da crise. Um "previously" no começo do crossover resolveria a questão.
DITO ISSO, ninguém espera uma obra-prima da CW, é só encher com fan service que a gente gosta e é isso. As participações especiais são bem interessantes mesmo e valem a pena. Então, assim, não é perfeito, mas é gostoso.
Kipo e os Animonstros (3ª Temporada)
4.4 10 Assista AgoraUma das melhores séries de animação que já vi. A história é muito boa, debate vários temas sociais importantes e a representatividade é feita de uma forma bem bacana também - amei o fato como a homossexualidade de um dos personagens é retratada e como é vista de forma espontânea pelos outros personagens. A criação e as características dos animonstros são muito boas também e divertidas.
Também é louvável como a qualidade das 3 temporadas é a mesma e como eles conseguiram fechar todos os plots no final (e que final lindo <3). 10/10
Jane the Virgin (5ª Temporada)
4.4 151Olha, essa série... sem condições. Amor à primeira vista.
A série é MUITO divertida e tem umas sacadas de humor diferente de qualquer outra de comédia que eu já tinha visto:
- o uso dos títulos;
- como é incorporada essa loucura que é uma telenovela, cheia de reviravoltas (acho que a gente que é da América Latina e cresceu assistindo A Usurpadora entende bem e se sente muito bem representado);
- o realismo mágico;
- todos os temas, inclusive políticos e sociais, que foram abordados ao longo das 5 temporadas;
- e, claro, o narrador e a metalinguagem que ele cria.
Uma das melhores séries de comédia que eu já vi.
WandaVision
4.2 844 Assista AgoraMatt Shakman revelou que a série, originalmente, teria 10 episódios, mas questões relacionadas à produção acabaram interferindo na estrutura.
A série é muito boa, toda a referência a sitcoms e inclusive o estilo de atuação dos atores que foi mudando de década a década.
Mesmo assim, esse 10º episódio fez um pouco de falta, o desfecho é muito apressado e seria interessante um "acerto de contas" entre Wanda e Vision depois que ele descobre o que tem do lado de lá, mas isso não desmerece todo o resto.
Amigas Para Sempre (1ª Temporada)
3.8 73 Assista AgoraEsperando o desfecho no fim da temporada <emoji palhaço>
As personagens são muito interessantes e bem trabalhadas, mas senti que o roteiro foi fazendo várias promessas ao longos dos episódios sem conseguir cumpri-las ao fim, deixando muitas pontas soltas para a 2ª temporada e não construindo uma season finale realmente intrigante e surpreendente.
Big Bang: A Teoria (11ª Temporada)
4.2 93 Assista AgoraEsta temporada continuou a manter o ritmo da anterior, depois de algumas temporadas fracassadas lá atrás. O plot do casamento conseguiu se sustentar durante todos os eps e, além disso, foram exploradas (de forma bem satisfatória) novas combinações entre os núcleos: Raj e Penny; Leonard e Amy; Bernadette e Stuart; e até mesmo, Sheldon e Howard.
Por outro lado, infelizmente, é uma das temporadas em que houve mais piadas machistas por parte dos personagens masculinos.
Leonard se torna cada vez mais um personagem desnecessário, a ponto de se fosse retirado da série, não faria diferença narrativa alguma. O personagem do "resmungão" se esgotou nas primeiras temporadas, no restante da história da série, ele se tornou apenas um apêndice a uma personagem interessante como Penny.
The Umbrella Academy (1ª Temporada)
3.9 566Eu juro que tô tentando entender porque a galera gostou, mas não tá dando. Personagens muito chatos (eu odeio um Luther), a narrativa demora pra desenvolver, você tem raiva de todo mundo e que efeito especial foi aquele no final?
Os Pilares da Terra
4.2 230Não li o livro, mas é incrível como a construção de uma catedral consegue entrelaçar tantas histórias e personagens.