Finalmente, uma história do Batman que mostra a sua tendência à catastrofização de cenários não ocorridos, sua incompetência e que qualquer criança lidaria de forma mais adulta do que ele próprio com a dinâmica do heroísmo.
É a adaptação de um quadrinho, o que explica o método nas cenas, o posicionamento adequado, e David Fincher se aproveitando de um recurso fálico que é o momento em que o cara pula uma cerca ao ver a pegada de outro homem, quem conhece construção motivacional de personagem sabe que aquilo ocorre por conta de alguma mulher - e não falo isso como algo errado - é apenas engraçado o diretor se manter tão jovial e com bom ritmo nessa adaptação.
Joel Schumacher foi o único que teve culhão de traduzir os aspectos engraçados dos anos 60 nessa versão cartunesca e de fazer o público realmente acreditar que Batman e Robin eram de fato um casal; dadas as proporções, é no aspecto visual, uma obra mega influente e o que um filme de super-herói deveria ser. Watchmen do Snyder bebeu muito dessa referência para existir, outro ponto é a sensualidade da Hera Venenosa, muito bem adaptada ao cinema e uma grande presença ao lado da queridinha Mulher Gato. O tempo vai honrar esse filme - coisa que começa a ocorrer com outro filme da mesma geração 90, Showgirls de Paul Verhoeven. Se você não curte sátiras, realmente esse filme não vai te agradar.
Uma transcrição visual muito fiel ao contexto de vida do compositor e números de músicos de câmara de altíssimo nível. Se você já vive como parte das pessoas com coceira no furico na velocidade dois por conta do tiktok, não veja, não é para você. Se quer testar a paciência e entender um formato diferente, é maravilhoso.
Para entender esse filme verdadeiramente, e porque ele parece bobo, você precisa:
Ouvir mais a sua mãe, Ter visto os aventureiros do bairro proibido do Carpenter, Conhecer o maravilhoso gênero cinematográfico Wuxia, Entender a construção do cinema de gênero sob o olhar da academia, Visualizar a montagem, a edição e a complexidade das coreografias numa alegoria de roteiro simples e galhofa. Não é um filme que eu amo, mas eu compreendo a razão dos prêmios.
Esse filme tem uma quebra de expectativa muito eficiente no roteiro - ainda hoje - na maneira como exemplifica a violência e como a delicadeza aparece em oposição a isso. O uso da música como transição também é muito marcante, dando a impressão de passagem do tempo em que se evitam cortes e o assalto ao banco é o supra sumo do "inesperado", tamanha naturalidade e elegância. Elegância de tom, inclusive é o que representa esse filme.
O paradoxo entre a realidade corrupta versus o idealismo acadêmico "supostamente" comunitário. O filme é também citado no ótimo "O Cinemaníaco" (Amator) de Kieślowski.
Apoteótico, um desbunde visual que historicamente se mostra muito correto ao transformar os atores praticamente em estátuas tiradas das paredes, pessoas em tons de argila. Um clássico completamente poderoso que traz seu clímax em uma inesperada mudança de cor no filme. Obra-prima na máxima potência.
Fico imaginando o quanto esse filme deve ter causado controvérsia na época do seu lançamento. A dualidade e a culpa em contraste ao espírito que deseja ser livre. Muito potente em suas alegorias. Obra-prima que reutiliza locações de Marketa Lazarova.
Acho sempre curioso a crítica contra trabalhos de início de carreira. A interação dos protagonistas é excelente, tudo é moldado aos poucos, o fato do orçamento ser pequeno não impede soluções criativas e um final muito delicado e fora do comum pra temática de catástrofe. O diretor editou, fotografou, escreveu, selecionou locações e fez os efeitos visuais desse filme, o que mostra um grande talento.
Esse filme tem uma das direções de arte mais influentes da história do cinema. Á parte ser uma adaptação que toma liberdades sobre a obra de Allan Poe, vi muito de Star Wars e do De Olhos Bem Fechados nesta obra. É quase um Roger Corman neorrealista dado o tom satírico dos diálogos e sua explosão de cores dimensionamendo o confronto entre fé cristã e fé demoníaca. Excepcional. Um verdadeiro marco do cinema de terror.
O leste europeu é realmente especial e é engraçado o quanto se preservou mesmo com tantas guerras. Esse filme é uma alegoria maravilhosa dos anos 80 sobre o amadurecimento e sobre assumir responsabilidades esperadas.
A noção de infância foi estabelecida nos anos 60 como parte das reivindicações de Maio de 1968, até então o indivíduo púbere não era visto como "frágil" e sem a devida autonomia, dependendo de proteção e responsabilidade por parte de um tutor ou tutora maior de idade. Dito isso, a animação acerta em mostrar os problemas da época, a cultura bélica e o machismo contra as mulheres nas operações de eficiência da sociedade italiana.
Muito ao contrário do que dizem, parte da própria personagem sua defesa e o enfrentamento contra essa cultura baseada na produtividade masculina - além da clara percepção social matriarcal na construção da produção mecânica, por nonas e damas - porque os homens estavam na guerra.
Hayao Miyazaki e Shinichi Matsumi acertam nesse retrato de época recortando inclusive a percepção de que nem todo porco é fascista, mas por seus modos suínos, continua porco e animalizado.
Tinha zero expectativas com esse filme que utiliza a fantasia do RPG como tema das suas ações, mas conseguiram - mesmo com seus aspectos previsíveis - um dos finais mais bonitos de toda história do estúdio Pixar. É louvável a simplicidade e quando o roteiro entende até onde pode ir. Gosto quando o filme não é perfeito mas é honesto em suas intenções.
Obra Prima do suspense vitoriano, com alta carga psicanalítica e com uma linguagem que atravessa o Noir, o expressionismo e ainda passeia pelo musical colocando as personagens em grande ameaça. Interessante o quanto o personagem evita o aspecto claustrofóbico, tornando locais públicos ameaçadores. Obra avassaladora e sua tomada em sequência na abertura com a câmera superior é um desbunde visual que já convida quem assiste para sua atmosfera. Vale lembrar que é uma releitura pro clássico do Hitchcock, apesar da sua originalidade na sustentação do protagonismo do assassino.
A construção do filme com base na tensão de algo que já foi revelado exige uma grande direção e a cenografia dos espelhos sempre deixa a transição dos acontecimentos bem marcadas. O filme se sustenta muito bem em todos os elementos. Suspense Noir com elementos de terror psicológico. Muito bom.
O Natal do Pequeno Batman
3.5 21 Assista AgoraFinalmente, uma história do Batman que mostra a sua tendência à catastrofização de cenários não ocorridos, sua incompetência e que qualquer criança lidaria de forma mais adulta do que ele próprio com a dinâmica do heroísmo.
O Assassino
3.3 516É a adaptação de um quadrinho, o que explica o método nas cenas, o posicionamento adequado, e David Fincher se aproveitando de um recurso fálico que é o momento em que o cara pula uma cerca ao ver a pegada de outro homem, quem conhece construção motivacional de personagem sabe que aquilo ocorre por conta de alguma mulher - e não falo isso como algo errado - é apenas engraçado o diretor se manter tão jovial e com bom ritmo nessa adaptação.
Batman & Robin
2.3 993 Assista AgoraJoel Schumacher foi o único que teve culhão de traduzir os aspectos engraçados dos anos 60 nessa versão cartunesca e de fazer o público realmente acreditar que Batman e Robin eram de fato um casal; dadas as proporções, é no aspecto visual, uma obra mega influente e o que um filme de super-herói deveria ser. Watchmen do Snyder bebeu muito dessa referência para existir, outro ponto é a sensualidade da Hera Venenosa, muito bem adaptada ao cinema e uma grande presença ao lado da queridinha Mulher Gato. O tempo vai honrar esse filme - coisa que começa a ocorrer com outro filme da mesma geração 90, Showgirls de Paul Verhoeven. Se você não curte sátiras, realmente esse filme não vai te agradar.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraJames Cameron mais uma vez jogando uma jeba veiuda de altíssima qualidade na cara dos espectadores.
Crônica de Anna Magdalena Bach
4.0 11 Assista AgoraUma transcrição visual muito fiel ao contexto de vida do compositor e números de músicos de câmara de altíssimo nível. Se você já vive como parte das pessoas com coceira no furico na velocidade dois por conta do tiktok, não veja, não é para você. Se quer testar a paciência e entender um formato diferente, é maravilhoso.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraPara entender esse filme verdadeiramente, e porque ele parece bobo, você precisa:
Ouvir mais a sua mãe,
Ter visto os aventureiros do bairro proibido do Carpenter,
Conhecer o maravilhoso gênero cinematográfico Wuxia,
Entender a construção do cinema de gênero sob o olhar da academia,
Visualizar a montagem, a edição e a complexidade das coreografias numa alegoria de roteiro simples e galhofa.
Não é um filme que eu amo, mas eu compreendo a razão dos prêmios.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraImagine ser sufocado por um c* voador. Basicamente isso.
Fogos de Artifício
4.0 77Esse filme tem uma quebra de expectativa muito eficiente no roteiro - ainda hoje - na maneira como exemplifica a violência e como a delicadeza aparece em oposição a isso. O uso da música como transição também é muito marcante, dando a impressão de passagem do tempo em que se evitam cortes e o assalto ao banco é o supra sumo do "inesperado", tamanha naturalidade e elegância. Elegância de tom, inclusive é o que representa esse filme.
Memórias do Subdesenvolvimento
4.1 45"É fácil ser revolucionário em Paris".
Camuflagem
3.3 3O paradoxo entre a realidade corrupta versus o idealismo acadêmico "supostamente" comunitário. O filme é também citado no ótimo "O Cinemaníaco" (Amator) de Kieślowski.
Faraó
3.9 9Apoteótico, um desbunde visual que historicamente se mostra muito correto ao transformar os atores praticamente em estátuas tiradas das paredes, pessoas em tons de argila. Um clássico completamente poderoso que traz seu clímax em uma inesperada mudança de cor no filme. Obra-prima na máxima potência.
O Vale das Abelhas
4.2 12Fico imaginando o quanto esse filme deve ter causado controvérsia na época do seu lançamento. A dualidade e a culpa em contraste ao espírito que deseja ser livre. Muito potente em suas alegorias. Obra-prima que reutiliza locações de Marketa Lazarova.
Monstros
3.0 315 Assista AgoraAcho sempre curioso a crítica contra trabalhos de início de carreira. A interação dos protagonistas é excelente, tudo é moldado aos poucos, o fato do orçamento ser pequeno não impede soluções criativas e um final muito delicado e fora do comum pra temática de catástrofe. O diretor editou, fotografou, escreveu, selecionou locações e fez os efeitos visuais desse filme, o que mostra um grande talento.
A Orgia da Morte
3.8 112Esse filme tem uma das direções de arte mais influentes da história do cinema. Á parte ser uma adaptação que toma liberdades sobre a obra de Allan Poe, vi muito de Star Wars e do De Olhos Bem Fechados nesta obra. É quase um Roger Corman neorrealista dado o tom satírico dos diálogos e sua explosão de cores dimensionamendo o confronto entre fé cristã e fé demoníaca. Excepcional. Um verdadeiro marco do cinema de terror.
Malabimba
3.3 7Meu deus que sinopse é essa? Tem putaria, satanismo, baixaria: Verei.
Oktoberfest
3.8 1O leste europeu é realmente especial e é engraçado o quanto se preservou mesmo com tantas guerras. Esse filme é uma alegoria maravilhosa dos anos 80 sobre o amadurecimento e sobre assumir responsabilidades esperadas.
Aliens: O Resgate
4.0 810 Assista AgoraFinal apoteótico! Reassisti depois de tantos anos em HD fez toda diferença. Que baita produção!
Porco Rosso: O Último Herói Romântico
3.9 285 Assista AgoraA noção de infância foi estabelecida nos anos 60 como parte das reivindicações de Maio de 1968, até então o indivíduo púbere não era visto como "frágil" e sem a devida autonomia, dependendo de proteção e responsabilidade por parte de um tutor ou tutora maior de idade. Dito isso, a animação acerta em mostrar os problemas da época, a cultura bélica e o machismo contra as mulheres nas operações de eficiência da sociedade italiana.
Muito ao contrário do que dizem, parte da própria personagem sua defesa e o enfrentamento contra essa cultura baseada na produtividade masculina - além da clara percepção social matriarcal na construção da produção mecânica, por nonas e damas - porque os homens estavam na guerra.
Hayao Miyazaki e Shinichi Matsumi acertam nesse retrato de época recortando inclusive a percepção de que nem todo porco é fascista, mas por seus modos suínos, continua porco e animalizado.
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
3.9 663 Assista AgoraTinha zero expectativas com esse filme que utiliza a fantasia do RPG como tema das suas ações, mas conseguiram - mesmo com seus aspectos previsíveis - um dos finais mais bonitos de toda história do estúdio Pixar. É louvável a simplicidade e quando o roteiro entende até onde pode ir. Gosto quando o filme não é perfeito mas é honesto em suas intenções.
Ódio Que Mata
3.6 18Obra Prima do suspense vitoriano, com alta carga psicanalítica e com uma linguagem que atravessa o Noir, o expressionismo e ainda passeia pelo musical colocando as personagens em grande ameaça. Interessante o quanto o personagem evita o aspecto claustrofóbico, tornando locais públicos ameaçadores. Obra avassaladora e sua tomada em sequência na abertura com a câmera superior é um desbunde visual que já convida quem assiste para sua atmosfera. Vale lembrar que é uma releitura pro clássico do Hitchcock, apesar da sua originalidade na sustentação do protagonismo do assassino.
Silêncio nas Trevas
3.8 48 Assista AgoraA construção do filme com base na tensão de algo que já foi revelado exige uma grande direção e a cenografia dos espelhos sempre deixa a transição dos acontecimentos bem marcadas. O filme se sustenta muito bem em todos os elementos. Suspense Noir com elementos de terror psicológico. Muito bom.
Sangue no Farol
3.1 14 Assista AgoraDialoga perfeitamente com Carnaval de Almas.
eXistenZ
3.6 317Eu preciso dizer isso
se quiser jogar o jogo você precisa se conectar pelo cuzinho HAAHHAAHAHAHAHAHAHAG
Cronenberg, eu te amo! Ninguém consegue atingir esse tipo de provocação com tanta frequência.
Os Demônios dos Seis Séculos
2.9 30 Assista AgoraAbençoado seja o cinema trash inocente rsrs