“Um vigarista profissional está de olho em uma viúva milionária. Conforme os dois se aproximam, o que deveria ser outra simples vigarice acaba tendo uma reviravolta inesperada”. Esta é a sinopse do filme na plataforma em que ele é exibido. Uma sinopse que praticamente entrega a reviravolta, que deixa de ser inesperada. Claro que a subtrama acaba sendo uma surpresa sim, mas não tanto pelo lado positivo. A rapidez com que o envolvimento entre as personagens de Ian McKellen e Helen Mirren ocorre é assustadora, ainda mais na época em que vivemos, quando tantos golpes são praticados, seja online ou não. E não dá para falar que é a inocência de pessoas idosas, porque os veteranos do elenco capricham nas performances de idosos pra lá de antenados. O elenco não precisa de apresentação, mas o roteiro fraco não ajuda, ainda que não daria para fazer muito mesmo, já que o filme é baseado no livro de Nicholas Searle. O diretor não aproveita a exuberância do casal de protagonistas e infelizmente se perde no caminho, optando por uma direção burocrática e pobre.
Promete muito, mas não entrega. Direção ruim, com enquadramentos idem, além de pistas falsas e bem óbvias, tirando todo o fator surpresa que poderia ser uma qualidade, deixando a desejar. Elenco bom, mas desperdiçado.
Classificar esse filme como ruim é só utilizar um eufemismo. E o pior de tudo é que são 92 minutos que parecem uma eternidade. Sylvester Stalonne fazendo caras e bocas para pagar o aluguel, só pode...
Surpreendente como uma estória um tanto morna e despretensiosa pode atingir seu ápice em revelar muito da natureza humana, em especial para aqueles que sofrem com baixa autoestima e por nunca se sentirem suficientemente bons em fazer as coisas, seja por cobranças internas, seja pela falta de confiança de outros. Abe (Adam Brody, excelente) sofre porque foi um prodígio quando criança, resolvendo casos dos mais diversos e sem tanta importância, é verdade. Mas ao não resolver o desaparecimento de uma jovem é jogado numa espiral depressiva que o acompanha até a fase adulta, entregando-se a vícios, como que tentando encontrar uma saída para suas angústias, até que uma nova possibilidade se abre. O filme acompanha o desenvolvimento da personagem de forma bastante verdadeira, muito disso se deve à qualidade do roteiro e da direção de atores. Não assista apenas como se fosse um longa simplesmente. Pelo menos para mim, foi muito revelador quando observo os traços da personalidade de Abe. Se você vir o que eu vi, vai assistir o filme com mente aberta e terá uma agradável surpresa.
Joe Carnahan é tremendamente talentoso, apesar de pouco reconhecido. Um elenco razoável com uma trama manjada de looping temporal, mas bastante eficiente. Ação bem dosada com um bom roteiro e participações bem vindas de Naomi Watts, Mel Gibson e Michelle Yeoh. O filme vale a pena ser conhecido. Em ritmo de video game, consegue manter o interesse sem enrolação, o que é surpreendente. Boa diversão em tempos de escassez de roteiros inteligentes.
Neil Jordam tentando fazer um filme noir memorável, com um bom elenco, que acaba sendo a maior qualidade e o maior defeito do filme. O livro em que o longa é baseado serve para traçar a personalidade do detetive Marlowe, já interpretado por grandes atores do passado. Liam Neeson é um grande ator, mas está no papel errado e os diálogos fazem questão de deixar isso claro quando incidentalmente mencionam que ele é muito velho para certas ações ou mesmo para ficar com a mocinha (?). O personagem Philip Marlowe está próximo dos 40 anos. Neeson tem 71. Tudo então tem que ser adaptado, o que torna a adaptação do livro, com o perdão da redundância, impraticável. No fim, o roteiro não ajuda, as interpretações são preguiçosas e a direção decepcionante. Espero que Jordam volte a fazer filmes melhores, afinal, não é possível que ele tenha desaprendido.
De Palma já estava em declínio quando filmou esse longa. O argumento é interessante, as cenas iniciais são boas, a sequência fraca e o final medíocre. É melhor que muita porcaria aleatória, mas para De Palma é fraquíssimo.
Não tem muito o que comentar. Comédia romântica, querendo ser dramática, mas simplesmente não funciona. Para passar o tempo numa tarde chuvosa de domingo, exatamente o que fiz hoje, ou seja, nada memorável.
Boa ideia misturar ficção e História ao contar a origem da agência de espionagem. É preciso dizer que, mesmo filmes baseados em histórias reais tomam certas liberdades ao abordar fatos históricos para obter o mínimo de efeito dramático. Apesar de "Kingsman: A origem" ser ficção, faz uso de acontecimentos reais de maneira inteligente, o que até surpreende. Há imprecisões históricas, é claro, mas o filme chega a ser muito mais interessante ao retratar personagens que realmente existiram e a participação deles na história do que muitos filmes supostamenter baseados em histórias reais. E o longa funciona de modo bastante convincente.
“10 dias de um homem mau” segue a trajetória do detetive particular Sadik, agora Justus, na busca por desvendar outro assassinato, mas no caminho para isso, ele é arrastado para outra missão, sem contar sua luta contra o próprio estilo de vida nocivo que resolveu adotar. Segundo filme da trilogia do escritor Mehmet Eroglu, a sequência também surpreende por ser inteligente e bem conduzida, com personagens interessantes e o charme e beleza de Ilayda Akdogan (Pinar) roubando todas as cenas em que aparece. O terceiro filme já está programado, ainda sem data para o lançamento, mas com a esperança que possa seguir os passos de Sadik com inteligência e bom humor.
O problema em apresentar filmes de ação em profusão é a possibilidade, sempre existente, de poucos filmes memoráveis. A Netflix tem se especializado em filmes desse gênero e, nada contra, mas os resultados, em termos de qualidade, é claro, deixa a desejar. "Agente Stone" é uma ofensa à inteligência, não que isso seja novidade nos filmes da plataforma. Creio que, ou os roteiristas já estavam em greve ou foram demitidos antes de terminar o filme. O longa é um apanhado de vários clichês do gênero, com diálogos horríveis e atuações pra lá de preguiçosas, embora, para atuar nesse filme em especial não foi exigido talento, propriamente dito. Gal Gadot dando uma de James Bond e os melhores personagens...
Comédia turca cheia de clichês e adorável. Lindas paisagens, bela fotografia, química perfeita entre as personagens, nunca apelativo, conduzido sem pressa no quesito romantismo, algo que não se vê toda hora. A gente já sabe como vai terminar, mas o caminho até lá é uma boa surpresa. Recomendo
Um dos raros casos em que a sequência é melhor que o original, o que não é propriamente uma vantagem, porque o primeiro filme era uma grande bobagem, com furos intermináveis no roteiro confuso. Esse ao menos tem uma história mais crível, com cenas de ação de tirar o fôlego, como no plano sequência onde a câmera vertiginosa do diretor acompanha de uma forma bastante ágil a ação ininterrupta. Há clichês, claro, mas nada que impeça o filme de desenvolver-se para um final aceitável e que dá o gancho para um terceiro longa, o que já era esperado.
A comédia dramática tem alguns bons momentos, mas a espinha dorsal do filme é baseada em uma premissa fraca. Ok, a atriz Dilara parece um pouco arrogante e superficial, mas os que estão ao seu redor parecem ter os mesmos defeitos, o que dificulta entender se havia uma lição para ser aprendida só por ela. Tanto que no final não é possível entender claramente o objetivo do longa. Mas dá para passar o tempo, graças à atuação de Neslihan Atagül, excelente atriz. Como já foi dito aqui nos comentários, o filme é um remake de outro filme turco de 1986, o que não deixa de ser uma novidade pra lá de bem vinda para o catálogo da Netflix, saindo um pouco do eixo de produções mais corriqueiras.
Os filmes coreanos costuman ter muitas qualidades e não é diferente nesse longa de ação com várias possibilidades e um final aberto. As cenas de ação são todas muito bem coreografadas e o desenrolar da trama deixa-nos impactados com as diversas reviravoltas e incertezas que nos faz acompanhar tudo com bastante atenção. O filme nos prende na cadeira e vale a pena uma visita. Não sou bem um fã de filmes de ação, mas esse é um dos melhores dos últimos anos.
Comédia romântica italiana às avessas, tentando mostrar que o conceito de almas gêmeas é equivocado, o que eu concordo plenamente. O filme faz isso de maneira bastante crível, misturando às personagens seus elos românticos e o que seria "se" a vida de alguém tivesse tomado outro rumo em dado momento da sua existência. O "se" é figura onipresente no longa e a química entre os casais, independente de quem os forma, pode ocorrer a qualquer tempo com a pessoa que amamos, não exatamente a pessoa que idealizamos. Os personagens centrais, Dario, Matteo, Chiara e Giulia são muito bem interpretados pelos atores, em especial a atriz Matilde Gioli (Giulia), linda e apaixonante. Apesar do filme dar algumas voltas, seu final é acertado, pelo menos no que pude ver no decorrer das histórias. Gostei e recomendo.
Filme bastante exagerado, aliás, como a maioria dos filmes de ação. Cumpre o que promete e tem uma boa dinâmica, contando com uma direção ágil e boa interpretação de Bob Odenkirk, que foge dos estereótipos e traz naturalidade ao personagem, o que não é tão fácil, ou seja, atuar bem e evitar a canastrice num filme sem a mínima importância.
Como já dito por muitos que comentaram o filme, a história é clichê, porque sabemos onde vai dar, mas isso sempre acontece na maioria das comédias românticas, nenhuma novidade. A diferença é explorar o Vietnã, o que até é interessante, mas nada mais além disso. Dá para passar o tempo.
A Grande Mentira
3.4 126“Um vigarista profissional está de olho em uma viúva milionária. Conforme os dois se aproximam, o que deveria ser outra simples vigarice acaba tendo uma reviravolta inesperada”. Esta é a sinopse do filme na plataforma em que ele é exibido. Uma sinopse que praticamente entrega a reviravolta, que deixa de ser inesperada. Claro que a subtrama acaba sendo uma surpresa sim, mas não tanto pelo lado positivo. A rapidez com que o envolvimento entre as personagens de Ian McKellen e Helen Mirren ocorre é assustadora, ainda mais na época em que vivemos, quando tantos golpes são praticados, seja online ou não. E não dá para falar que é a inocência de pessoas idosas, porque os veteranos do elenco capricham nas performances de idosos pra lá de antenados. O elenco não precisa de apresentação, mas o roteiro fraco não ajuda, ainda que não daria para fazer muito mesmo, já que o filme é baseado no livro de Nicholas Searle. O diretor não aproveita a exuberância do casal de protagonistas e infelizmente se perde no caminho, optando por uma direção burocrática e pobre.
Camaleões
3.3 192 Assista AgoraPromete muito, mas não entrega. Direção ruim, com enquadramentos idem, além de pistas falsas e bem óbvias, tirando todo o fator surpresa que poderia ser uma qualidade, deixando a desejar. Elenco bom, mas desperdiçado.
O Amor Está no Ar
2.8 19 Assista AgoraNão é meu gênero preferido, mas respeito uma boa comédia romântica. Essa passou bem longe de ser boa...na verdade é bem ruim...
Memória de um Crime
2.1 50 Assista AgoraClassificar esse filme como ruim é só utilizar um eufemismo. E o pior de tudo é que são 92 minutos que parecem uma eternidade. Sylvester Stalonne fazendo caras e bocas para pagar o aluguel, só pode...
Um Caso de Detetive
3.4 74 Assista AgoraSurpreendente como uma estória um tanto morna e despretensiosa pode atingir seu ápice em revelar muito da natureza humana, em especial para aqueles que sofrem com baixa autoestima e por nunca se sentirem suficientemente bons em fazer as coisas, seja por cobranças internas, seja pela falta de confiança de outros. Abe (Adam Brody, excelente) sofre porque foi um prodígio quando criança, resolvendo casos dos mais diversos e sem tanta importância, é verdade. Mas ao não resolver o desaparecimento de uma jovem é jogado numa espiral depressiva que o acompanha até a fase adulta, entregando-se a vícios, como que tentando encontrar uma saída para suas angústias, até que uma nova possibilidade se abre. O filme acompanha o desenvolvimento da personagem de forma bastante verdadeira, muito disso se deve à qualidade do roteiro e da direção de atores. Não assista apenas como se fosse um longa simplesmente. Pelo menos para mim, foi muito revelador quando observo os traços da personalidade de Abe. Se você vir o que eu vi, vai assistir o filme com mente aberta e terá uma agradável surpresa.
Mate ou Morra
3.2 146 Assista AgoraJoe Carnahan é tremendamente talentoso, apesar de pouco reconhecido. Um elenco razoável com uma trama manjada de looping temporal, mas bastante eficiente. Ação bem dosada com um bom roteiro e participações bem vindas de Naomi Watts, Mel Gibson e Michelle Yeoh. O filme vale a pena ser conhecido. Em ritmo de video game, consegue manter o interesse sem enrolação, o que é surpreendente. Boa diversão em tempos de escassez de roteiros inteligentes.
Sombras de um Crime
2.4 59 Assista AgoraNeil Jordam tentando fazer um filme noir memorável, com um bom elenco, que acaba sendo a maior qualidade e o maior defeito do filme. O livro em que o longa é baseado serve para traçar a personalidade do detetive Marlowe, já interpretado por grandes atores do passado. Liam Neeson é um grande ator, mas está no papel errado e os diálogos fazem questão de deixar isso claro quando incidentalmente mencionam que ele é muito velho para certas ações ou mesmo para ficar com a mocinha (?). O personagem Philip Marlowe está próximo dos 40 anos. Neeson tem 71. Tudo então tem que ser adaptado, o que torna a adaptação do livro, com o perdão da redundância, impraticável. No fim, o roteiro não ajuda, as interpretações são preguiçosas e a direção decepcionante. Espero que Jordam volte a fazer filmes melhores, afinal, não é possível que ele tenha desaprendido.
Olhos de Serpente
3.2 125 Assista AgoraDe Palma já estava em declínio quando filmou esse longa. O argumento é interessante, as cenas iniciais são boas, a sequência fraca e o final medíocre. É melhor que muita porcaria aleatória, mas para De Palma é fraquíssimo.
Felicidade para Principiantes
2.9 35 Assista AgoraNão tem muito o que comentar. Comédia romântica, querendo ser dramática, mas simplesmente não funciona. Para passar o tempo numa tarde chuvosa de domingo, exatamente o que fiz hoje, ou seja, nada memorável.
King's Man: A Origem
3.1 297 Assista AgoraBoa ideia misturar ficção e História ao contar a origem da agência de espionagem. É preciso dizer que, mesmo filmes baseados em histórias reais tomam certas liberdades ao abordar fatos históricos para obter o mínimo de efeito dramático. Apesar de "Kingsman: A origem" ser ficção, faz uso de acontecimentos reais de maneira inteligente, o que até surpreende. Há imprecisões históricas, é claro, mas o filme chega a ser muito mais interessante ao retratar personagens que realmente existiram e a participação deles na história do que muitos filmes supostamenter baseados em histórias reais. E o longa funciona de modo bastante convincente.
10 Dias de um Homem Mau
2.9 7 Assista Agora“10 dias de um homem mau” segue a trajetória do detetive particular Sadik, agora Justus, na busca por desvendar outro assassinato, mas no caminho para isso, ele é arrastado para outra missão, sem contar sua luta contra o próprio estilo de vida nocivo que resolveu adotar. Segundo filme da trilogia do escritor Mehmet Eroglu, a sequência também surpreende por ser inteligente e bem conduzida, com personagens interessantes e o charme e beleza de Ilayda Akdogan (Pinar) roubando todas as cenas em que aparece. O terceiro filme já está programado, ainda sem data para o lançamento, mas com a esperança que possa seguir os passos de Sadik com inteligência e bom humor.
Agente Stone
3.0 144 Assista AgoraO problema em apresentar filmes de ação em profusão é a possibilidade, sempre existente, de poucos filmes memoráveis. A Netflix tem se especializado em filmes desse gênero e, nada contra, mas os resultados, em termos de qualidade, é claro, deixa a desejar. "Agente Stone" é uma ofensa à inteligência, não que isso seja novidade nos filmes da plataforma. Creio que, ou os roteiristas já estavam em greve ou foram demitidos antes de terminar o filme. O longa é um apanhado de vários clichês do gênero, com diálogos horríveis e atuações pra lá de preguiçosas, embora, para atuar nesse filme em especial não foi exigido talento, propriamente dito. Gal Gadot dando uma de James Bond e os melhores personagens...
sendo eliminados logo de cara por um vilão meia boca com o currículo blá, blá, blá de sempre.
Magnatas do Crime
3.8 301 Assista AgoraGuy Ritchie em grande forma, elenco afiado, coadjuvantes idem. E Hugh Grant finalmente tendo ótima atuação depois de um longo e tenebroso inverno...
Alerta Máximo
3.2 164 Assista AgoraNão bastasse o stress de passar por um pouso forçado de um avião meia boca, ainda tem rebeldes (!) a enfrentar. Gerard Butler pagando o aluguel.
O Atirador: O Fim de um Assassino
2.6 26 Assista AgoraUma grande bobagem, mas já vi piores.
Amor em Foco
3.1 23Comédia turca cheia de clichês e adorável. Lindas paisagens, bela fotografia, química perfeita entre as personagens, nunca apelativo, conduzido sem pressa no quesito romantismo, algo que não se vê toda hora. A gente já sabe como vai terminar, mas o caminho até lá é uma boa surpresa. Recomendo
Resgate 2
3.6 278Um dos raros casos em que a sequência é melhor que o original, o que não é propriamente uma vantagem, porque o primeiro filme era uma grande bobagem, com furos intermináveis no roteiro confuso. Esse ao menos tem uma história mais crível, com cenas de ação de tirar o fôlego, como no plano sequência onde a câmera vertiginosa do diretor acompanha de uma forma bastante ágil a ação ininterrupta. Há clichês, claro, mas nada que impeça o filme de desenvolver-se para um final aceitável e que dá o gancho para um terceiro longa, o que já era esperado.
Ah, Belinda
2.5 11 Assista AgoraA comédia dramática tem alguns bons momentos, mas a espinha dorsal do filme é baseada em uma premissa fraca. Ok, a atriz Dilara parece um pouco arrogante e superficial, mas os que estão ao seu redor parecem ter os mesmos defeitos, o que dificulta entender se havia uma lição para ser aprendida só por ela. Tanto que no final não é possível entender claramente o objetivo do longa. Mas dá para passar o tempo, graças à atuação de Neslihan Atagül, excelente atriz. Como já foi dito aqui nos comentários, o filme é um remake de outro filme turco de 1986, o que não deixa de ser uma novidade pra lá de bem vinda para o catálogo da Netflix, saindo um pouco do eixo de produções mais corriqueiras.
Kill Boksoon
3.6 56 Assista AgoraOs filmes coreanos costuman ter muitas qualidades e não é diferente nesse longa de ação com várias possibilidades e um final aberto. As cenas de ação são todas muito bem coreografadas e o desenrolar da trama deixa-nos impactados com as diversas reviravoltas e incertezas que nos faz acompanhar tudo com bastante atenção. O filme nos prende na cadeira e vale a pena uma visita. Não sou bem um fã de filmes de ação, mas esse é um dos melhores dos últimos anos.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
2.8 517 Assista AgoraMarvel piorando o que já é ruinzinho.
Mesa para Quatro
3.3 55 Assista AgoraComédia romântica italiana às avessas, tentando mostrar que o conceito de almas gêmeas é equivocado, o que eu concordo plenamente. O filme faz isso de maneira bastante crível, misturando às personagens seus elos românticos e o que seria "se" a vida de alguém tivesse tomado outro rumo em dado momento da sua existência. O "se" é figura onipresente no longa e a química entre os casais, independente de quem os forma, pode ocorrer a qualquer tempo com a pessoa que amamos, não exatamente a pessoa que idealizamos. Os personagens centrais, Dario, Matteo, Chiara e Giulia são muito bem interpretados pelos atores, em especial a atriz Matilde Gioli (Giulia), linda e apaixonante. Apesar do filme dar algumas voltas, seu final é acertado, pelo menos no que pude ver no decorrer das histórias. Gostei e recomendo.
Anônimo
3.7 742Filme bastante exagerado, aliás, como a maioria dos filmes de ação. Cumpre o que promete e tem uma boa dinâmica, contando com uma direção ágil e boa interpretação de Bob Odenkirk, que foge dos estereótipos e traz naturalidade ao personagem, o que não é tão fácil, ou seja, atuar bem e evitar a canastrice num filme sem a mínima importância.
Guia de Viagem Para o Amor
3.0 28 Assista AgoraComo já dito por muitos que comentaram o filme, a história é clichê, porque sabemos onde vai dar, mas isso sempre acontece na maioria das comédias românticas, nenhuma novidade. A diferença é explorar o Vietnã, o que até é interessante, mas nada mais além disso. Dá para passar o tempo.
Ammonite
3.6 244 Assista AgoraAmo Kate e sou apaixonado por Saoirse, mas o filme é fraco, com roteiro fraco e sem razão de existir. Sei lá, minha opinião...