Uma fábula mais que moderna sobre as relações atuais, sobre nossos sentimentos, medos e inseguranças, sobre o ser humano no mundo contemporâneo. Com um ritmo melancólico e pessimista, o filme termina com uma pontinha de esperança. Jonze retrata com fidelidade e muita sensibilidade algumas doenças sociais provocadas pela modernidade, a globalização e as formas de comunicações que já existem em nosso tempo. Não nos é comum vermos pessoas relacionando-se atrás de smartphones ao invés de interagir com o seu meio? A diferença é sabermos que por trás das frases, vozes, fotos e vídeos, existem pessoas reais, mas o contato humano, assim como no filme, é reduzido a um mero detalhe. Podemos dizer que Theodore não nos é estranho.
Um ótimo filme. Um tanto quanto superestimado, mas é compreensível dado a pouca relevância ao assunto no cinema. Leto é surpreendente, mas infelizmente carrega um personagem estereotipado. A força do filme é mesmo McConaughey, que garante fragilidade e complexidade como Ron.
Esqueça tudo o que Spielberg, Tarantino e até The Help... 'cof cof'... disseram sobre o assunto tão exacerbadamente dissecado pelos americanos. Ninguém melhor que McQueen soube debater o tema e o transportar para outras camadas. O roteiro por momentos vira a paródia de A Paixão de Cristo, mas filmado, sem a crueldade e falta de escrúpulos de Gibson, e sim com a sensibilidade e senso estético de McQueen, que não ousa subestimar a inteligência e delicadeza de quem está assistindo. Com escolhas estritamente acertadas que vão desde às tomadas, angulações de câmera, edição, fotografia e trilha sonora,, o diretor ainda reuniu um elenco sensacional em um trabalho não menos que memorável. Lupita é de uma vulnerabilidade incrível, Fassbender, mais uma vez, vibrante, mas a força do filme é de Ejiofor e todo o peso do personagem em seu corpo e semblante. Dano ainda merece ser lembrando, enquanto Pitt e Giamatti apenas servem de apoio a Ejiofor. Enfim, o filme do ano merecidamente reconhecido!
castigo sem crime e crime sem castigo. se faz uso constante desta apologia em nossa sociedade. para que justiça, se já existe a condenação moral?
não vejo a questão como 'a menina mentiu'. ainda que seja, foi ingenuamente, há de se pensar os atos que a levaram a mentir e a se confundir nesta mentira.
esses meninos me lembraram muito a Nouvelle Vague, quando os jovens cineastas franceses confrontaram os valores éticos e morais do cinema clássico de seu país. Aqueles jovens não se viam representados na tela e tiveram que fazer um novo cinema... o mesmo ocorre aqui. Quando um tema é descrito como delicado, significa que há infelizmente um abismo entre o que é transmitido pela cultura de massa e aquilo o que realmente é cotidiano na vida das pessoas. O sexo é real e faz parte do mundo, o estranho é um tema tão humano ainda ser ditado como imoral. Este lago existe, a solidão também, assim como os tantos sentimentos contemporâneos que ao qual o filme submerge.
Oswaldo é um cantor sublime, uma das vozes mais lindas da música brasileira e um escritor maravilhoso. O texto, os contos, são incríveis... mas como cinematografia se dispersa. As atuações são lindas e acompanham a emoção do texto.
o roteiro por vezes soa simplista, por outras é de uma complexidade e intensidade exorbitante. Refin pode não ter escrito um roteiro fabuloso, longe de ser fraco... mas se querem dizer que o filme é puro esteticismo, então que louvem o cara, pois a direção é fantástica. Fotografia, direção de arte e a trilha... tudo incrível... e nessa parte até vai além de Drive, não vai pelo roteiro, mas mesmo assim cria personagens tão icônicos e paradoxais quanto no anterior. Scott Thomas é singular... o filme é dela e de Refin
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraUma fábula mais que moderna sobre as relações atuais, sobre nossos sentimentos, medos e inseguranças, sobre o ser humano no mundo contemporâneo.
Com um ritmo melancólico e pessimista, o filme termina com uma pontinha de esperança.
Jonze retrata com fidelidade e muita sensibilidade algumas doenças sociais provocadas pela modernidade, a globalização e as formas de comunicações que já existem em nosso tempo.
Não nos é comum vermos pessoas relacionando-se atrás de smartphones ao invés de interagir com o seu meio? A diferença é sabermos que por trás das frases, vozes, fotos e vídeos, existem pessoas reais, mas o contato humano, assim como no filme, é reduzido a um mero detalhe.
Podemos dizer que Theodore não nos é estranho.
Clube de Compras Dallas
4.3 2,8K Assista AgoraUm ótimo filme. Um tanto quanto superestimado, mas é compreensível dado a pouca relevância ao assunto no cinema.
Leto é surpreendente, mas infelizmente carrega um personagem estereotipado.
A força do filme é mesmo McConaughey, que garante fragilidade e complexidade como Ron.
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista Agorauma dose daquela pílula vencida. pfvr!
Direção sensacional do Scorsa. Entreguem este Oscar a ele, haters!
Elena
4.2 1,3K Assista AgoraLindo!
De uma sensibilidade e melancolia que transbordam o olhar da cineasta para o público.
Trapaça
3.4 2,2K Assista AgoraAmerican Hustle em um nome: J. Law.
Amy Adams tem grandes momentos também.
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KEsqueça tudo o que Spielberg, Tarantino e até The Help... 'cof cof'... disseram sobre o assunto tão exacerbadamente dissecado pelos americanos.
Ninguém melhor que McQueen soube debater o tema e o transportar para outras camadas.
O roteiro por momentos vira a paródia de A Paixão de Cristo, mas filmado, sem a crueldade e falta de escrúpulos de Gibson, e sim com a sensibilidade e senso estético de McQueen, que não ousa subestimar a inteligência e delicadeza de quem está assistindo.
Com escolhas estritamente acertadas que vão desde às tomadas, angulações de câmera, edição, fotografia e trilha sonora,, o diretor ainda reuniu um elenco sensacional em um trabalho não menos que memorável.
Lupita é de uma vulnerabilidade incrível, Fassbender, mais uma vez, vibrante, mas a força do filme é de Ejiofor e todo o peso do personagem em seu corpo e semblante.
Dano ainda merece ser lembrando, enquanto Pitt e Giamatti apenas servem de apoio a Ejiofor.
Enfim, o filme do ano merecidamente reconhecido!
A Caça
4.2 2,0K Assista Agoracastigo sem crime e crime sem castigo.
se faz uso constante desta apologia em nossa sociedade.
para que justiça, se já existe a condenação moral?
não vejo a questão como 'a menina mentiu'. ainda que seja, foi ingenuamente, há de se pensar os atos que a levaram a mentir e a se confundir nesta mentira.
Doméstica
3.8 124a relação entre o oprimido e o opressor.
Dossiê Jango
4.4 72um retrato da história nebulosa de nosso país que está sempre à procura de sua identidade.
Álbum de Família
3.9 1,4K Assista AgoraQuase me deu vontade de ter um filho, só para extravasar minha raiva para cima dele.
Julia Roberts está ótima, melhor até que Meryl Streep.
O Expresso Polar
3.6 633 Assista Agorabonitinho, mas eu não ouvi o guizo.
Um Estranho no Lago
3.3 465 Assista Agorao filme dói no ego dos machões
Frances Ha
4.1 1,5K Assista AgoraComo a sinopse ressalta: Uma fábula contemporânea com o brilho todo especial de Greta Gerwig.
experiência íntima dos 20 e tantos anos.
Um Estranho no Lago
3.3 465 Assista Agoraesses meninos me lembraram muito a Nouvelle Vague, quando os jovens cineastas franceses confrontaram os valores éticos e morais do cinema clássico de seu país. Aqueles jovens não se viam representados na tela e tiveram que fazer um novo cinema... o mesmo ocorre aqui.
Quando um tema é descrito como delicado, significa que há infelizmente um abismo entre o que é transmitido pela cultura de massa e aquilo o que realmente é cotidiano na vida das pessoas.
O sexo é real e faz parte do mundo, o estranho é um tema tão humano ainda ser ditado como imoral.
Este lago existe, a solidão também, assim como os tantos sentimentos contemporâneos que ao qual o filme submerge.
Solidões
4.1 46Oswaldo é um cantor sublime, uma das vozes mais lindas da música brasileira e um escritor maravilhoso. O texto, os contos, são incríveis... mas como cinematografia se dispersa.
As atuações são lindas e acompanham a emoção do texto.
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraCuarón transforma o cinema em tudo aquilo que ele sempre quis ser, uma experiência sensorial e real.
Diários de Motocicleta
3.9 827Todos fizemos a travessia do rio ao fim da projeção.
Um espetáculo da identidade latina. da nossa identidade.
Antes da Meia-Noite
4.2 1,5K Assista AgoraNão é nem de longe o melhor dos 3 filmes e inspirado como os anteriores, mas ainda assim, nesse há uma melancolia que despedaça o coração.
Salò, ou os 120 Dias de Sodoma
3.2 1,0KHumanidade intrínseca revelada
Sonhos
4.4 380 Assista AgoraUm esboço do contemporâneo, das relações sociais e humanidade.
Jackie Brown
3.8 739 Assista AgoraAquele humor ácido que só Tarantino tira dos problemas sociais americanos.
Apenas Deus Perdoa
3.0 632 Assista Agorao roteiro por vezes soa simplista, por outras é de uma complexidade e intensidade exorbitante. Refin pode não ter escrito um roteiro fabuloso, longe de ser fraco... mas se querem dizer que o filme é puro esteticismo, então que louvem o cara, pois a direção é fantástica.
Fotografia, direção de arte e a trilha... tudo incrível... e nessa parte até vai além de Drive, não vai pelo roteiro, mas mesmo assim cria personagens tão icônicos e paradoxais quanto no anterior.
Scott Thomas é singular... o filme é dela e de Refin
Eu Sem Você
3.6 78uma história doce, uma trilha sonora inspirada... e Michelle Williams desabrochando.
é amor demais.
Festa de Família
4.2 396 Assista Agora'Não há lugar como a nossa casa.'
desconstruindo a hipocrisia familiar.
se todas famílias tivessem alguém com a coragem e melancoia de Christian.