▪ Como filme do Homem Formiga é uma aventura bobinha e divertida como os anteriores. ▪ Não sei se gosto do universo quântico (Star Wars) pois não foi desenvolvido tão bem, mas visualmente ficou satisfatório. ▪ Em relação ao elenco e personagens, só Cassie que achei chatinha. Destaque para Michelle Pfeiffer e Jonathan Majors que mais uma vez traz um Kang interessante. ▪ MODOK ficou uma vergonha (Pequenos Espiões). ▪ E o clímax empolga e entrega uma ação melhor do que eu esperava.
O conselho de Kangs não assusta. É só pegar de cada universo uma Vespa, um Scott e uma Sylvie e acabou a ameaça. E o teaser da temporada 2 de Loki, ai sim é algo bom.
Muito próximo da ideia do Brinquedo Assassino de 2019, M3gan erra no mesmo quesito, os excessos. Principalmente quando a máquina está utilizando seus "superpoderes".
Felizmente o subtexto relacionado a maternidade e ao uso de aparelhos tecnológicos funciona bem, e quando isso é esquecido, o filme também consegue ser divertido. M3gan cantando Titanium é impagável.
Tem boas piadas, Jim Carrey está mais confortável no personagem e até as subtramas são bem encaixadas. Interessante também eles mostraram a paixão do funcionário do Robotnik.
No final é uma boa aventura pra toda a família sendo maior e mais infantil que o anterior.
E se você olhar direitinho percebe que o trio de protagonistas são Goku, Bulma e Vegeta.
Primeiro, o agende Rodriguez balança o caquinho de areia do gato? Ou era uma ração diferente?
Segundo (produção coloca o trecho ai...)
“Aquele braço conta com todos os tipos de efeitos especiais e poderes, e isso vai deixar as pessoas arrepiadas ao verem o filme”, conta o ator sobre o braço tecnológico que o personagem usa.
Se você olhar bem (bem mesmo) talvez ache o braço no filme.
Talvez seja o filme mais fraco da Pixar (não vi Carros 2 e 3) junto com Universidade Monstros. Depois que termina fica a impressão que é totalmente esquecível se não fosse pelo gato Sox.
Obviamente tem pontos positivos. A animação é extremamente caprichada, tem boas cenas de ação, traz discursões de temas adultos e as "versões reais" de Buzz e Zurg estão muito legais. Mesmo assim esperava mais.
Ah, mesmo que os Aliens apareçam como easter egg seria um máximo uma pós-créditos com eles.
Parece uma grande compilado com pontos importantes da carreira de uma das maiores artistas de todos os tempos. E por esse motivo não acaba se aprofundando e deixando algumas coisas de fora.
Por outro lado, é musicalmente incrível (e nesse ponto não teria como não ser), toda a recriação dos momentos é impecável (o American Music Awards e a Oprah) e o elenco é show, Naomi Ackie está maravilhosa.
Poderia ter "mais alma", mas mesmo assim funciona relativamente bem.
Ah, e que legal eles não esquecerem de Higher Love ❤. Que presente foi esse single póstumo.
Como em vários outros filmes, eu assisti a O Menu sem nenhuma informação.
Não sabia o que ia acontecer e esperava ser uma boa surpresa (como alguns filmes do Star+). Mas mesmo com ótimo elenco e atuações (Anya Taylor-Joy é um charme), um design de produção e fotografia caprichada, e uma crítica social interessante (deveriam ter desenvolvido melhor os 'convidados') não conseguiu me agradar.
É mais um daqueles que quanto menos você souber melhor (não veja o trailer!) e mesmo que comece bem mais interessante do que termina. É uma boa surpresa.
Gente queria até dar uma nota menor, mas fiquei encantado. Essa mistura de elementos de animes com a cultura pop dos anos 2000(2) ficou incrível. E que musiquinhas são essas? Sou do tempo das boybands, não tenho como resistir.
Ah, o climax me empolgou demais. Espero sempre um muito bom da Pixar, e sempre eles atendem, rs.
O roteiro tá um fiapo mais fino que o anterior, mas mesmo assim ficou uma graça. Além disso tem tantos personagens (ainda espero Denise). Humberto e Nimbus 😍. E o Franjinha é o Ed Sheeran criança.
Ah, tive um surto na pós-créditos e que música boa da Flor Gil com a Duda Beat.
Eu acredito que ele acerta em muitas coisas que outros falham, como o desenvolvimento rápido da protagonista (mesmo ela não sendo carismática) ou como eles ambientaram bem onde tudo acontece. E acaba errando em coisas mais bobas como o desenvolvimento do "vilão" ou na tensão em algumas cenas (o jogo de cartas por exemplo). No geral, poderia ser melhor, mas funciona pra um sábado a noite.
Ps: achei engraçado que as partes onde há mais violência gráfica fiquei com a impressão que não encaixaram tão bem, não sei pq.
Positivamente o processo de investigação é bem realista e trabalha de modo interessante o lance das pistas. O problema é que o ritmo é ruim, que acaba prejudicando a imersão. E no ponto em que o protagonista sabe
que o doido prateado - et bilu pegar ele - estava conversando com a menina desaparecida e a policia não consegue nenhuma pista
a coisa começou a me incomodar.
Ele até dá uma melhorada do meio para o fim, mas nada muito fora do que pode oferecer. Gosto também da cena final, mas tem aquele problema do "isso tudo está acontecendo e vc está preocupado em segurar a câmera?"
De modo geral, é um found footage como muitos outros. Que funciona em tentar ser mais real e decepciona em não ter orçamento para fazer um fantasma. Fiquei achando que era só um monte de gente com algum problema psicológico sem tratamento eficiente. Ah, não precisava de 2 horas.
Lembro da sensação de ver o primeiro trailer de Homem Aranha 2 (2004). Peter e Mary Jane tendo uma DR e um beijo interrompido por um carro arremessado por tentáculos. Nem preciso falar do filme. Ai depois veio a briga Sam Raimi x Sony, dois não tão Espetacular Homem-Aranha e dois Aranha de Ferro. E óbvio, não gastaria 1 real nesse se eles não fossem espertos, mas eles foram.
É extremamente positivo perceber que o fan service é utilizado não só como uma forma de pegar o seu dinheiro, mas também como um acréscimo para finalizar/recomeçar a história. A última cena por exemplo, foi incrível tanto por me lembrar do Tobey quanto por demonstrar um novo direcionamento para o Peter MCU. Além disso a ação funciona e há um bom desenvolvimento, tanto que nem parecer ter 2h30min.
Por outro lado, os problemas/soluções Marvel marcam presença. O excesso de piadas é aquele sofrimento, o arco dramático mesmo que eles tentem melhorar com uma escolha complicada, também é prejudicado pelo stand up comedy. E aquilo né? Se você pensar que o feitiço do "mago supremo" deu errado... Se não é bobo, é raso.
De modo geral, o resultado é positivo. Não foi tão bom quanto eu pensava - só se cortasse metade das cenas do trio Peter, MJ e Ned. Mas não decepcionou.
Queria muito ver um terceiro filme do Andrew. E um do Miles vindo do universo do Tobey, assim ele poderia se aposentar e ser uma espécie de mentor pro garoto.
Eu fiquei aqui imaginando a cara do "público Marvel" no fim da sessão 😅.
Os Eternos foi feito fora do padrão e isso em si já é algo positivo. Fico feliz também da inclusão do sexo, do casal homoafetivo e de uma atriz surda (que lindo ver uma heroína usando linguagem de sinais). E ainda tem de bônus a trilha e fotografia caprichada. Ah, como não há um excesso de piadas elas funcionam bem e é claro, tem um ótimo elenco.
Como nem tudo são flores, fiquei com a impressão que o filme tem um ritmo estranho. Não sei se o modo que a história foi contada poderia ser diferente ou deveriam ter reduzido algo (o personagem do Kit Harington / Cavaleiro Negro por exemplo). Junto a isso o desenvolvimento dos personagens é fraco, tanto que não faz grande diferença o vilão deviante Kro, o romance da trama ou se alguém morre. E as cenas de ação - que são incríveis - poderiam ter uma montagem melhor (não ficar cortando quando a coisa tá boa).
De modo geral o resultado é positivo e que a Marvel invista mais em obras fora do copia e cola.
A estrutura da história é muito próxima ao anterior, há uma evolução em relação a efeitos e desenvolvimento de personagens. Eles também diminuíram bastante o apelo sexual. E até tive uma pequena simpatia pelo Venkman (mesmo ele tentando dar uma passadinha de mão na advogada não contendo seus impulsos de homem galanteador/assediador 🤣).
Mas infelizmente duas coisas me incomodaram, a primeira quando roteiro (na busca de ser um remake e voltar pro ponto de partida do anterior) chama os personagens de farsantes depois deles combaterem um Stay Puft Gigante (?). E o segundo ponto é quase todo o terceiro ato, tendo a cereja no bolo aquela obra de arte cômica.
Provavelmente depois do sucesso com as crianças o "maior e mais bobo" (coloca um bebê gente) foi a primeira coisa a ser pensada e com base no primeiro filme, é uma continuação legal sim. Mas analisando só o filme sem contar com nenhuma memória afetiva não tenho como dar uma nota maior.
É do meu tempo, mas não cheguei a vê-lo na infância e assistindo agora por causa do Ghostbusters Mais Além acabei achando meio maçante para terminar.
Óbvio que tem coisas que envelhecem mal e são compreensíveis, como por exemplo os efeitos especiais e o apelo sexual. Mas outras coisas como o fato de ter personagens carismáticos (Venkman o galanteador/assediador é difícil de gostar atualmente) ou ser engraçado não rolou.
De modo geral, é uma produção caprichada (muitos detalhes como o carro, a trilha, o logo, etc... serão conhecidos por muito tempo) e com um bom elenco que deve ter sido empolgante assistir na época e nos anos que sucederam seu lançamento.
A historinha é simples e a resolução do conflito rápida, mas em compensação a animação é riquíssima em detalhes, a trilha é incrível e vale também pela representatividade.
Depois do último filme, imaginava que a melhor forma de adaptação para RE era uma série (de preferência da HBO) com uma primeira temporada focada em Rebecca Chambers (+ Billy Coen) e Ben Bertolucci (como morador local). O que recebemos foi um filme adaptando dois jogos. Presta? 👀😅.
Sobre RE: Bem-Vindo a Raccoon City
Só analisando como cinema é simplesmente uma Porcaria (óbvio que se tu levar como uma produção barata dos anos 80 melhora) e entra fácil no hall dos piores filmes que vi nos últimos anos. ▶ Roteiro, atuações, personagens (pra que os 4 meudeus?) e orçamento são uma vergonha alheia. ▶ E o destaque vai pra Leon. Se o visual já estava ruim, todo resto ficou pior.
Já considerando o jogo, o nível de fanservice é incrível (por isso ganhou 1 estrela) ▶ Os cenários estão impecáveis e tem muitos (mas muitos) detalhes que só quem viveu sabe. ▶ E algumas sequencias ficaram show. Com destaque para a de Chris e os tiros no escuro, ou até mesmo o voo pelas Montanhas Arklay. O clima no começo também funciona, lembrando um pouco Silent Hill.
Enfim, depois de As Aventuras de Alice, e esse Bem Vindo a RC fico imaginando o que a série "Wesker e suas Filhas" da Netflix tem a entregar 🙃.
Como filme de Edgar Wright ele funciona perfeitamente. Então nem é preciso falar da trilha sonora e visual incríveis, ou do elenco afiadíssimo. E que presente ter a Diana Rigg no elenco.
Só que no quesito terror, thriller ou suspense (o "Maligno" Giallo ataca novamente) não me pegou. Essas assombrações CGI que fugiram da versão americana de Pulse (2006) não assustam e também tive a impressão que o enredo se alonga mais do que devia.
Felizmente termina bem, com um bom plot twist e um "ganchinho" interessante. E merecia até uma nota maior por cumprir o que propõe dentro do subgênero.
De bom mesmo só tem o (tiquinho de) desenvolvimento entre o casal Eddie e Venom. O resto é briga de CGI, cortes de cabelos estranhos e estória feita no tik tok.
Batem à Porta
3.1 564 Assista AgoraInteressante perceber que ele entrega exatamente o que o trailer vende, mas ao final fiquei com a sensação de ter perdido tempo.
Acredito que o filme poderia ter trabalhado melhor a ambiguidade que o roteiro proporciona ou até mesmo ter tido um final mais aberto com eles
enfrentando o suposto fim do mundo.
E é isso, me fez refletir sobre nada de nada, infelizmente.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
2.8 518 Assista Agora▪ Como filme do Homem Formiga é uma aventura bobinha e divertida como os anteriores.
▪ Não sei se gosto do universo quântico (Star Wars) pois não foi desenvolvido tão bem, mas visualmente ficou satisfatório.
▪ Em relação ao elenco e personagens, só Cassie que achei chatinha. Destaque para Michelle Pfeiffer e Jonathan Majors que mais uma vez traz um Kang interessante.
▪ MODOK ficou uma vergonha (Pequenos Espiões).
▪ E o clímax empolga e entrega uma ação melhor do que eu esperava.
▪ Em relação as pós-créditos.
O conselho de Kangs não assusta. É só pegar de cada universo uma Vespa, um Scott e uma Sylvie e acabou a ameaça. E o teaser da temporada 2 de Loki, ai sim é algo bom.
M3gan
3.0 801 Assista AgoraMuito próximo da ideia do Brinquedo Assassino de 2019, M3gan erra no mesmo quesito, os excessos. Principalmente quando a máquina está utilizando seus "superpoderes".
Felizmente o subtexto relacionado a maternidade e ao uso de aparelhos tecnológicos funciona bem, e quando isso é esquecido, o filme também consegue ser divertido. M3gan cantando Titanium é impagável.
De modo geral é uma experiência positiva.
Sonic 2: O Filme
3.4 269 Assista AgoraTem boas piadas, Jim Carrey está mais confortável no personagem e até as subtramas são bem encaixadas. Interessante também eles mostraram a paixão do funcionário do Robotnik.
No final é uma boa aventura pra toda a família sendo maior e mais infantil que o anterior.
E se você olhar direitinho percebe que o trio de protagonistas são Goku, Bulma e Vegeta.
Morbius
2.3 521Duas coisas.
Primeiro, o agende Rodriguez balança o caquinho de areia do gato? Ou era uma ração diferente?
Segundo (produção coloca o trecho ai...)
“Aquele braço conta com todos os tipos de efeitos especiais e poderes, e isso vai deixar as pessoas arrepiadas ao verem o filme”, conta o ator sobre o braço tecnológico que o personagem usa.
Se você olhar bem (bem mesmo) talvez ache o braço no filme.
Lightyear
3.2 391 Assista AgoraTalvez seja o filme mais fraco da Pixar (não vi Carros 2 e 3) junto com Universidade Monstros. Depois que termina fica a impressão que é totalmente esquecível se não fosse pelo gato Sox.
Obviamente tem pontos positivos. A animação é extremamente caprichada, tem boas cenas de ação, traz discursões de temas adultos e as "versões reais" de Buzz e Zurg estão muito legais. Mesmo assim esperava mais.
Ah, mesmo que os Aliens apareçam como easter egg seria um máximo uma pós-créditos com eles.
I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston
3.5 187 Assista AgoraParece uma grande compilado com pontos importantes da carreira de uma das maiores artistas de todos os tempos. E por esse motivo não acaba se aprofundando e deixando algumas coisas de fora.
Por outro lado, é musicalmente incrível (e nesse ponto não teria como não ser), toda a recriação dos momentos é impecável (o American Music Awards e a Oprah) e o elenco é show, Naomi Ackie está maravilhosa.
Poderia ter "mais alma", mas mesmo assim funciona relativamente bem.
Ah, e que legal eles não esquecerem de Higher Love ❤. Que presente foi esse single póstumo.
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraComo em vários outros filmes, eu assisti a O Menu sem nenhuma informação.
Não sabia o que ia acontecer e esperava ser uma boa surpresa (como alguns filmes do Star+).
Mas mesmo com ótimo elenco e atuações (Anya Taylor-Joy é um charme), um design de produção e fotografia caprichada, e uma crítica social interessante (deveriam ter desenvolvido melhor os 'convidados') não conseguiu me agradar.
Num cardápio com suicídio, suicídio 2 e super suicídio fico com o X-burguer mesmo.
Noites Brutais
3.4 1,0K Assista AgoraÉ mais um daqueles que quanto menos você souber melhor (não veja o trailer!) e mesmo que comece bem mais interessante do que termina. É uma boa surpresa.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraAs vezes é complicado avaliar um filme que você tem noção que tem inúmeras coisas a serem elogiadas, mas mesmo assim te deixou entediado.
Pior, infelizmente eu sou consigo pensar na frase: "Eu sou a Depressão"
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraMarketing é tudo
Red: Crescer é uma Fera
3.9 555 Assista AgoraGente queria até dar uma nota menor, mas fiquei encantado. Essa mistura de elementos de animes com a cultura pop dos anos 2000(2) ficou incrível. E que musiquinhas são essas? Sou do tempo das boybands, não tenho como resistir.
Ah, o climax me empolgou demais. Espero sempre um muito bom da Pixar, e sempre eles atendem, rs.
Turma da Mônica: Lições
3.9 273 Assista AgoraO roteiro tá um fiapo mais fino que o anterior, mas mesmo assim ficou uma graça. Além disso tem tantos personagens (ainda espero Denise). Humberto e Nimbus 😍.
E o Franjinha é o Ed Sheeran criança.
Ah, tive um surto na pós-créditos e que música boa da Flor Gil com a Duda Beat.
Sem Saída
3.2 236 Assista AgoraResumo do Resumo: É um bom Supercine.
Eu acredito que ele acerta em muitas coisas que outros falham, como o desenvolvimento rápido da protagonista (mesmo ela não sendo carismática) ou como eles ambientaram bem onde tudo acontece. E acaba errando em coisas mais bobas como o desenvolvimento do "vilão" ou na tensão em algumas cenas (o jogo de cartas por exemplo). No geral, poderia ser melhor, mas funciona pra um sábado a noite.
Ps: achei engraçado que as partes onde há mais violência gráfica fiquei com a impressão que não encaixaram tão bem, não sei pq.
Já o prego na testa acabei achando cômico, ai depois o cara cai, dei mais risada ainda.
Noroi: A Lenda de Kagutaba
3.3 161Positivamente o processo de investigação é bem realista e trabalha de modo interessante o lance das pistas. O problema é que o ritmo é ruim, que acaba prejudicando a imersão. E no ponto em que o protagonista sabe
que o doido prateado - et bilu pegar ele - estava conversando com a menina desaparecida e a policia não consegue nenhuma pista
Ele até dá uma melhorada do meio para o fim, mas nada muito fora do que pode oferecer. Gosto também da cena final, mas tem aquele problema do "isso tudo está acontecendo e vc está preocupado em segurar a câmera?"
De modo geral, é um found footage como muitos outros. Que funciona em tentar ser mais real e decepciona em não ter orçamento para fazer um fantasma. Fiquei achando que era só um monte de gente com algum problema psicológico sem tratamento eficiente. Ah, não precisava de 2 horas.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraLembro da sensação de ver o primeiro trailer de Homem Aranha 2 (2004). Peter e Mary Jane tendo uma DR e um beijo interrompido por um carro arremessado por tentáculos. Nem preciso falar do filme. Ai depois veio a briga Sam Raimi x Sony, dois não tão Espetacular Homem-Aranha e dois Aranha de Ferro. E óbvio, não gastaria 1 real nesse se eles não fossem espertos, mas eles foram.
É extremamente positivo perceber que o fan service é utilizado não só como uma forma de pegar o seu dinheiro, mas também como um acréscimo para finalizar/recomeçar a história. A última cena por exemplo, foi incrível tanto por me lembrar do Tobey quanto por demonstrar um novo direcionamento para o Peter MCU. Além disso a ação funciona e há um bom desenvolvimento, tanto que nem parecer ter 2h30min.
Por outro lado, os problemas/soluções Marvel marcam presença. O excesso de piadas é aquele sofrimento, o arco dramático mesmo que eles tentem melhorar com uma escolha complicada, também é prejudicado pelo stand up comedy. E aquilo né? Se você pensar que o feitiço do "mago supremo" deu errado... Se não é bobo, é raso.
De modo geral, o resultado é positivo. Não foi tão bom quanto eu pensava - só se cortasse metade das cenas do trio Peter, MJ e Ned. Mas não decepcionou.
Queria muito ver um terceiro filme do Andrew. E um do Miles vindo do universo do Tobey, assim ele poderia se aposentar e ser uma espécie de mentor pro garoto.
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraEu fiquei aqui imaginando a cara do "público Marvel" no fim da sessão 😅.
Os Eternos foi feito fora do padrão e isso em si já é algo positivo. Fico feliz também da inclusão do sexo, do casal homoafetivo e de uma atriz surda (que lindo ver uma heroína usando linguagem de sinais). E ainda tem de bônus a trilha e fotografia caprichada.
Ah, como não há um excesso de piadas elas funcionam bem e é claro, tem um ótimo elenco.
Como nem tudo são flores, fiquei com a impressão que o filme tem um ritmo estranho. Não sei se o modo que a história foi contada poderia ser diferente ou deveriam ter reduzido algo (o personagem do Kit Harington / Cavaleiro Negro por exemplo). Junto a isso o desenvolvimento dos personagens é fraco, tanto que não faz grande diferença o vilão deviante Kro, o romance da trama ou se alguém morre. E as cenas de ação - que são incríveis - poderiam ter uma montagem melhor (não ficar cortando quando a coisa tá boa).
De modo geral o resultado é positivo e que a Marvel invista mais em obras fora do copia e cola.
Os Caça-Fantasmas 2
3.4 275 Assista AgoraA estrutura da história é muito próxima ao anterior, há uma evolução em relação a efeitos e desenvolvimento de personagens. Eles também diminuíram bastante o apelo sexual. E até tive uma pequena simpatia pelo Venkman (mesmo ele tentando dar uma passadinha de mão na advogada não contendo seus impulsos de homem galanteador/assediador 🤣).
Mas infelizmente duas coisas me incomodaram, a primeira quando roteiro (na busca de ser um remake e voltar pro ponto de partida do anterior) chama os personagens de farsantes depois deles combaterem um Stay Puft Gigante (?). E o segundo ponto é quase todo o terceiro ato, tendo a cereja no bolo aquela obra de arte cômica.
Provavelmente depois do sucesso com as crianças o "maior e mais bobo" (coloca um bebê gente) foi a primeira coisa a ser pensada e com base no primeiro filme, é uma continuação legal sim. Mas analisando só o filme sem contar com nenhuma memória afetiva não tenho como dar uma nota maior.
Os Caça-Fantasmas
3.7 733 Assista AgoraÉ do meu tempo, mas não cheguei a vê-lo na infância e assistindo agora por causa do Ghostbusters Mais Além acabei achando meio maçante para terminar.
Óbvio que tem coisas que envelhecem mal e são compreensíveis, como por exemplo os efeitos especiais e o apelo sexual. Mas outras coisas como o fato de ter personagens carismáticos (Venkman o galanteador/assediador é difícil de gostar atualmente) ou ser engraçado não rolou.
De modo geral, é uma produção caprichada (muitos detalhes como o carro, a trilha, o logo, etc... serão conhecidos por muito tempo) e com um bom elenco que deve ter sido empolgante assistir na época e nos anos que sucederam seu lançamento.
Encanto
3.8 805A historinha é simples e a resolução do conflito rápida, mas em compensação a animação é riquíssima em detalhes, a trilha é incrível e vale também pela representatividade.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraA ideia era essa, mas a execução ficou meio comprometida
Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
2.2 581Depois do último filme, imaginava que a melhor forma de adaptação para RE era uma série (de preferência da HBO) com uma primeira temporada focada em Rebecca Chambers (+ Billy Coen) e Ben Bertolucci (como morador local). O que recebemos foi um filme adaptando dois jogos. Presta? 👀😅.
Sobre RE: Bem-Vindo a Raccoon City
Só analisando como cinema é simplesmente uma Porcaria (óbvio que se tu levar como uma produção barata dos anos 80 melhora) e entra fácil no hall dos piores filmes que vi nos últimos anos.
▶ Roteiro, atuações, personagens (pra que os 4 meudeus?) e orçamento são uma vergonha alheia.
▶ E o destaque vai pra Leon. Se o visual já estava ruim, todo resto ficou pior.
Já considerando o jogo, o nível de fanservice é incrível (por isso ganhou 1 estrela)
▶ Os cenários estão impecáveis e tem muitos (mas muitos) detalhes que só quem viveu sabe.
▶ E algumas sequencias ficaram show. Com destaque para a de Chris e os tiros no escuro, ou até mesmo o voo pelas Montanhas Arklay. O clima no começo também funciona, lembrando um pouco Silent Hill.
Enfim, depois de As Aventuras de Alice, e esse Bem Vindo a RC fico imaginando o que a série "Wesker e suas Filhas" da Netflix tem a entregar 🙃.
Noite Passada em Soho
3.5 744 Assista AgoraComo filme de Edgar Wright ele funciona perfeitamente. Então nem é preciso falar da trilha sonora e visual incríveis, ou do elenco afiadíssimo. E que presente ter a Diana Rigg no elenco.
Só que no quesito terror, thriller ou suspense (o "Maligno" Giallo ataca novamente) não me pegou. Essas assombrações CGI que fugiram da versão americana de Pulse (2006) não assustam e também tive a impressão que o enredo se alonga mais do que devia.
Felizmente termina bem, com um bom plot twist e um "ganchinho" interessante. E merecia até uma nota maior por cumprir o que propõe dentro do subgênero.
Venom: Tempo de Carnificina
2.7 636 Assista AgoraEntão né?
De bom mesmo só tem o (tiquinho de) desenvolvimento entre o casal Eddie e Venom.
O resto é briga de CGI, cortes de cabelos estranhos e estória feita no tik tok.
Ah... e quem não gostaria de passar a língua no
Tom Holland