Bom, o filme tinha como proposta ser bonitinho e edificador, mas o próprio protagonista é, por vezes, bastante irritante e nada carismático. No fim, até vemos um pouco disso, mas não é o suficiente.
Clara inspiração para Nolan, em "A Origem", Paprika é um anime original e bem confuso em seu início, mas que melhora exponencialmente nos dois últimos atos. Não gostei muito da trilha sonora e confesso que me perdi um pouco em relação a motivação do vilão da história. Uma obra que precisa ser revisitada, para que certos conceitos sejam melhor compreendidos.
Li o livro a dois dias e posso dizer que saio satisfeito com essa adaptação. Talvez, alguns dirão, o defeito do mesmo seja seu ritmo mais lento. Porém, entendo a dinâmica ser essa, pois a proposta é gerar debates filosóficos, existenciais.
A minha crítica fica por conta de algumas omissões em relação ao livro: a culpa sentida pelo protagonista pelo suicídio de sua mulher no passado não é aprofundada, a variação no dia por conta dos dois sóis (esse acrescentaria um charme à fotografia) e as estruturas chamadas mimóides, que eram criadas através dos fenômenos oceânicos de Solaris (o final do filme até brinca com isso, mas senti falta de mais).
O livro opta por explorar mais as magnitudes de Solaris e a "interação" do planeta com os humanos; o filme preferiu focar mais no drama existencial. Ambas versões possuem seu valor.
O terceiro é o pior disparado da franquia. Enquanto no III tudo é ofensivo, no IV há cenas que salvam como, por exemplo, a do apartamento da nova editora do Planeta Diário, onde o Superman faz um malabarismo para estar no mesmo lugar como Super e como Clark Kent. Entretanto, quando Lex Luthor - e o pavoroso Jon Cryer - aparecem em cena, o filme beira o escárnio contra o espectador. E nem vou citar o tal do Homem-Nuclear que, ainda bem, aparece só lá pro final (a luta na lua é uma vergonha alheia).
Resumindo: o filme é ruim, mas se colocado em comparação com o III, dá pra assistir.
Ao comparar com outros filmes da época, dá pra entender a revolução na questão técnica. Godard brilha nisso. Agora, em relação a construção de personagens, sinto que falha ao construir um protagonista detestável. Era pra termos um anti-herói carismático, mas pelo contrário, o filme inteiro você torce pra mocinha do filme abrir os olhos o quanto antes.
O filme inicia com um bom prato de entrada (apresentação do Oppenheimer), depois oferece o prato principal (início do projeto até a fase de teste da bomba) e finaliza com uma sobremesa (implicações pós-bomba e "julgamento" do Oppenheimer sobre sua lealdade com os EUA). É uma condução arriscada, porque depois do 2º ato, surge a dúvida sobre o que será mostrado - e se será suficiente pra nos manter fisgados na história. A narrativa pode ser arrastada para alguns, mas eu gostei.
Eu diria que os dois primeiros atos do filme são bons e apenas isso, porém o terceiro ato é tão bom, seja pelo seu dinamismo e reviravoltas ou pela coragem do roteiro e pelas boas atuações, que é compreensível o status e a nota alta que o filme tem e merece.
Gosto bastante do início, mostrando o Superman em suas primeiras aventuras, porém o final é bem falho. Não faz sentido a inércia do Superman e do Ajax com o Lobo no final, tendo em vista que ele foi o causador de toda a confusão em Metropólis. Quanto ao Parasita, prefiro sua versão humana do que essa de Godzilla. No geral, é uma animação ok, mas pelo potencial da DC nas animações, poderia ter sido melhor.
Lindíssimo, seja na fotografia ou no roteiro. O que me encanta nas animações japonesas é que, diferente das americanas, elas ousam em mostrar uma história menos maniqueísta e com finais mais corajosos. Como complemento, uma crítica sobre como o patriarcado pode ser desvirtuoso acerca de conceitos como felicidade, propósito e realização.
Ainda não vi, mas quero muito por ser uma obra da Greta. Lendo os comentários, dá pra perceber que muitas críticas parecem se basear mais (ou apenas) em ideologias e preconceitos do que no filme em si - algo que lembra Capitã Marvel, que na época sofreu muito com rages misóginos. Bom, depois que assisti-lo, volto e faço minhas considerações.
Revendo hoje só para confirmar como esse filme é perfeito. A coreografia na luta final é um pouco estranha em alguns momentos, mas nada que prejudique, pois a montagem é feita de maneira épica.
Belo e singelo, possui uma tristeza ingênua ao brincar com as descobertas feitas pelos protagonistas. Nesse ponto, lembra Charlie Brown e Snoopy. Eu, particularmente, amo essas animações melancólicas e fofas
As atuações são ruins e a narrativa experimental se perde em determinado momento, ainda mais por deixar velada uma linearidade que logo depois é descartada, deixando tudo confuso e arrastado.
Um filme sobre a frivolidade de um senhor bon vivant que decide amadurecer após seu aniversário de 65 anos. Entretanto, tal amadurecimento virá com muito percalço e reflexão.
Um casal melancólico e contido numa luta por algo que já morreu faz tempo. Se relacionamento aberto você algo comum naquela época, certamente seriam adeptos dessa alternativa.
Um filme sobre a herança de uma obsessão. A vingança do título não é do nosso protagonista e, junto a ele, temos que entender o quão plausível é levar adiante tal condição.
Divertido e irreverente, vemos um jovem Dustin Hoffman como um jovem adulto confuso e ingênuo que se vê preso em um romance com uma milf, ao qual ele se permitiu ser seduzido. Ele encontra sua libertação de um determinismo sufocante, mas logo depois essa teia de imoralidade cobra seu preço e o mesmo vê-se novamente em um limbo. Na metade final, o filme torna-se uma comédia romântica com a introdução da filha da famigerada Mrs. Robinson, enfim mostrando ao protagonista a sua real libertação e objetivo. A mudança é orgânica, fluida e bem engendrada. O final é clichê, mas épico e maravilhoso.
O filme propõe debates existenciais, enquanto expõe a busca por identidade e o movimento de resistência pelos protagonistas. Tudo isso num cenário underground de punk rock/hardcore no sertão da Paraíba. As atuações e o ritmo lento são o ponto fraco, ainda mais quando temos esse pano de fundo musical tão visceral que deveria facilitar nessa maior entrega de dinamismo.
A expansão do universo de Avatar - agora explorando novas tribos - é muito bem elaborada e bem explorada. Junto a isso, há tbm a expansão da família dos protagonistas. É um filme "simples", ao analisar o roteiro, e que não precisa inventar muito para ser deslumbrante. A crítica fica pela duração, pois em 2h30 ou 2h40 daria pra ter feito um filme com a mesma eloquência. Mais de 3h parece ser muito preciosismo do James Cameron, e olha que eu sou um tipo de espectador que não evito filmes por serem longos.
The Flash
3.1 750 Assista AgoraÉ por causa de filmes como esse que as pessoas clamam pelo fim dos filmes de super-heróis.
Nebraska
4.1 1,0K Assista AgoraQue pessoalzinho, hein.
Bom, o filme tinha como proposta ser bonitinho e edificador, mas o próprio protagonista é, por vezes, bastante irritante e nada carismático. No fim, até vemos um pouco disso, mas não é o suficiente.
Paprika
4.2 504 Assista AgoraClara inspiração para Nolan, em "A Origem", Paprika é um anime original e bem confuso em seu início, mas que melhora exponencialmente nos dois últimos atos. Não gostei muito da trilha sonora e confesso que me perdi um pouco em relação a motivação do vilão da história. Uma obra que precisa ser revisitada, para que certos conceitos sejam melhor compreendidos.
Solaris
4.2 368 Assista AgoraLi o livro a dois dias e posso dizer que saio satisfeito com essa adaptação.
Talvez, alguns dirão, o defeito do mesmo seja seu ritmo mais lento. Porém, entendo a dinâmica ser essa, pois a proposta é gerar debates filosóficos, existenciais.
A minha crítica fica por conta de algumas omissões em relação ao livro: a culpa sentida pelo protagonista pelo suicídio de sua mulher no passado não é aprofundada, a variação no dia por conta dos dois sóis (esse acrescentaria um charme à fotografia) e as estruturas chamadas mimóides, que eram criadas através dos fenômenos oceânicos de Solaris (o final do filme até brinca com isso, mas senti falta de mais).
O livro opta por explorar mais as magnitudes de Solaris e a "interação" do planeta com os humanos; o filme preferiu focar mais no drama existencial. Ambas versões possuem seu valor.
Superman IV: Em Busca da Paz
2.6 234 Assista AgoraO terceiro é o pior disparado da franquia. Enquanto no III tudo é ofensivo, no IV há cenas que salvam como, por exemplo, a do apartamento da nova editora do Planeta Diário, onde o Superman faz um malabarismo para estar no mesmo lugar como Super e como Clark Kent. Entretanto, quando Lex Luthor - e o pavoroso Jon Cryer - aparecem em cena, o filme beira o escárnio contra o espectador. E nem vou citar o tal do Homem-Nuclear que, ainda bem, aparece só lá pro final (a luta na lua é uma vergonha alheia).
Resumindo: o filme é ruim, mas se colocado em comparação com o III, dá pra assistir.
Acossado
4.1 510 Assista AgoraAo comparar com outros filmes da época, dá pra entender a revolução na questão técnica. Godard brilha nisso. Agora, em relação a construção de personagens, sinto que falha ao construir um protagonista detestável. Era pra termos um anti-herói carismático, mas pelo contrário, o filme inteiro você torce pra mocinha do filme abrir os olhos o quanto antes.
Chuva Negra
3.5 138 Assista AgoraTípico filme de madrugada que passava no Intercine ou Supercine.
Michael Douglas tá a cara do Mel Gibson, com seus mullets intermináveis.
Oppenheimer
4.0 1,1KO filme inicia com um bom prato de entrada (apresentação do Oppenheimer), depois oferece o prato principal (início do projeto até a fase de teste da bomba) e finaliza com uma sobremesa (implicações pós-bomba e "julgamento" do Oppenheimer sobre sua lealdade com os EUA). É uma condução arriscada, porque depois do 2º ato, surge a dúvida sobre o que será mostrado - e se será suficiente pra nos manter fisgados na história. A narrativa pode ser arrastada para alguns, mas eu gostei.
Casablanca
4.3 1,0K Assista AgoraEu diria que os dois primeiros atos do filme são bons e apenas isso, porém o terceiro ato é tão bom, seja pelo seu dinamismo e reviravoltas ou pela coragem do roteiro e pelas boas atuações, que é compreensível o status e a nota alta que o filme tem e merece.
Superman: O Homem do Amanhã
3.2 71 Assista AgoraGosto bastante do início, mostrando o Superman em suas primeiras aventuras, porém o final é bem falho. Não faz sentido a inércia do Superman e do Ajax com o Lobo no final, tendo em vista que ele foi o causador de toda a confusão em Metropólis. Quanto ao Parasita, prefiro sua versão humana do que essa de Godzilla. No geral, é uma animação ok, mas pelo potencial da DC nas animações, poderia ter sido melhor.
O Conto da Princesa Kaguya
4.4 802 Assista AgoraLindíssimo, seja na fotografia ou no roteiro. O que me encanta nas animações japonesas é que, diferente das americanas, elas ousam em mostrar uma história menos maniqueísta e com finais mais corajosos. Como complemento, uma crítica sobre como o patriarcado pode ser desvirtuoso acerca de conceitos como felicidade, propósito e realização.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraAinda não vi, mas quero muito por ser uma obra da Greta. Lendo os comentários, dá pra perceber que muitas críticas parecem se basear mais (ou apenas) em ideologias e preconceitos do que no filme em si - algo que lembra Capitã Marvel, que na época sofreu muito com rages misóginos. Bom, depois que assisti-lo, volto e faço minhas considerações.
Rocky Balboa
3.8 575 Assista AgoraRevendo hoje só para confirmar como esse filme é perfeito. A coreografia na luta final é um pouco estranha em alguns momentos, mas nada que prejudique, pois a montagem é feita de maneira épica.
As Aventuras do Ursinho Puff
3.5 38 Assista AgoraBelo e singelo, possui uma tristeza ingênua ao brincar com as descobertas feitas pelos protagonistas. Nesse ponto, lembra Charlie Brown e Snoopy. Eu, particularmente, amo essas animações melancólicas e fofas
O Homem Que Caiu Na Terra
3.3 133As atuações são ruins e a narrativa experimental se perde em determinado momento, ainda mais por deixar velada uma linearidade que logo depois é descartada, deixando tudo confuso e arrastado.
O Último dos Moicanos
3.8 377 Assista AgoraO começo é bem devagar e genérico, mas rapidamente ganha contornos grandiosos com um final corajoso. A trilha sonora é de arrepiar.
O Homem Elefante
4.4 1,0K Assista AgoraHomem-Elefante, ou melhor, John Merrick é um personagem esplêndido, sensível e humano e que está rodeado de aberrações.
A Grande Beleza
3.9 463 Assista AgoraUm filme sobre a frivolidade de um senhor bon vivant que decide amadurecer após seu aniversário de 65 anos. Entretanto, tal amadurecimento virá com muito percalço e reflexão.
A Noite
4.2 104Um casal melancólico e contido numa luta por algo que já morreu faz tempo. Se relacionamento aberto você algo comum naquela época, certamente seriam adeptos dessa alternativa.
Revenge
3.5 5Um filme sobre a herança de uma obsessão. A vingança do título não é do nosso protagonista e, junto a ele, temos que entender o quão plausível é levar adiante tal condição.
Dirty Dancing: Ritmo Quente
3.8 1,5K Assista AgoraSe eu falar que não arrepiei na hora da dança final vou estar mentindo. Divertido, brega, clichê e extremamente sensual.
A Primeira Noite de Um Homem
4.1 809 Assista AgoraDivertido e irreverente, vemos um jovem Dustin Hoffman como um jovem adulto confuso e ingênuo que se vê preso em um romance com uma milf, ao qual ele se permitiu ser seduzido. Ele encontra sua libertação de um determinismo sufocante, mas logo depois essa teia de imoralidade cobra seu preço e o mesmo vê-se novamente em um limbo. Na metade final, o filme torna-se uma comédia romântica com a introdução da filha da famigerada Mrs. Robinson, enfim mostrando ao protagonista a sua real libertação e objetivo. A mudança é orgânica, fluida e bem engendrada. O final é clichê, mas épico e maravilhoso.
Desvio
3.2 4O filme propõe debates existenciais, enquanto expõe a busca por identidade e o movimento de resistência pelos protagonistas. Tudo isso num cenário underground de punk rock/hardcore no sertão da Paraíba. As atuações e o ritmo lento são o ponto fraco, ainda mais quando temos esse pano de fundo musical tão visceral que deveria facilitar nessa maior entrega de dinamismo.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraA expansão do universo de Avatar - agora explorando novas tribos - é muito bem elaborada e bem explorada. Junto a isso, há tbm a expansão da família dos protagonistas. É um filme "simples", ao analisar o roteiro, e que não precisa inventar muito para ser deslumbrante. A crítica fica pela duração, pois em 2h30 ou 2h40 daria pra ter feito um filme com a mesma eloquência. Mais de 3h parece ser muito preciosismo do James Cameron, e olha que eu sou um tipo de espectador que não evito filmes por serem longos.