O filme valeu apenas pela homenagem. Perde qualidade ao utilizar a velha fórmula para tentar ganhar o Oscar. Com uma história de vida tão rica (e trágica), Alan Turing merecia um filme melhor.
Não teve gente correndo pelo corredor da escola, não teve dança nem teve um final catártico. Mas a maioria dos atores são os mesmos. E ainda contando com a Demi Moore. É um "The Breakfast Club" sem pedigree.
O filme tem um início espetacular e permanece assim por um bom tempo. Depois disso resvala pra uma comédia romântica bem previsível. Ainda assim é um bom filme, que nunca decepciona. Sem trocadilhos, "Jerry Maguire" é a grande virada na carreira de Tom Cruise. Então........SHOW ME THE MONEY!!!!
Eu já havia achado espetacular as atuações de Al Pacino em "Scarface" e "Perfume de Mulher", mas foi em "Advogado do Diabo" que ele entrou definitivamente no meu ranking de maiores atores do cinema. O filme, por alguns detalhes, não levaria a minha nota máxima, mas a interpretação de Al Pacino foi o ponto decisivo. Também contam roteiro, o lance do John Milton do filme ter o nome do escritor, diálogos excelentes, reflexões, metáforas, confronto entre o sagrado e o profano, o preço da ética, etc.
Aquela cena em que o personagem do Keanu Reeves sai no meio da Fifth Avenue totalmente deserta foi fantástica. De repente, Nova York virou uma cidade fantasma.
O filme começa a ficar bom quando aparece Kirsten Dunst e ela, mesmo sendo criança, consegue monopolizar a atenção com a sua brilhante Claudia. Não por acaso foi indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante.
Amanda Seyfried se superou nesse filme. Atua muito mal. Só tem beleza mesmo. Julianne Moore: musa eterna e talento de sobra. Liam Neeson é um ótimo ator, mas fez o que pôde nessa droga.
Após 6 álbuns gravados e totalmente desconhecido nos EUA, o Simple Minds resolve gravar "Don't You (Forget About Me)" para compor a trilha sonora deste filme. Após a recusa de Billy Idol em gravar tal canção, eles toparam e esse se tornou um dos maiores hinos dos anos 80. O filme começa meio chato, mas vai melhorando em seu decorrer. John Hughes pega 5 estereótipos da sociedade americana e os trancafia numa escola num sábado qualquer. Percebemos, então, que eles são mais do que estereótipos e temos uma inversão de papéis, como quando o nerd xinga a "princesa" (algo impensável nos filmes da época).
Bom, não chorei durante o filme e a própria protagonista quase não chorou. Mas é um bom filme e está acima das comédias românticas que circulam por aí. Um casal improvável que deu certo no cinema (Swank e Butler). Gina Gershon (minha musa da adolescência), como sempre, divou. haha.
"O que era considerado subversivo hoje se compra em shoppings". "As melhores ideias sobrevivem". "Algumas pessoas nunca mudam". "O culpado não é quem inventou a arma, é quem puxa o gatilho".
Um dos finais mais bonitos e improváveis da história do cinema, que coloca lado a lado Chaplin e Einstein (que chorou com a cena final) na sessão de estreia. Numa época em que o cinema mudo estava praticamente finado, Chaplin é sucesso de crítica e público com este clássico.
Assisti esse filme pela primeira vez em 1997 e, então com 14 anos, absorvi aquele enorme impacto, sendo socado com um choque de realidade nunca antes visto no cinema. Quando, no final dos anos 70, mostraram o livro "Tulsa" para Andy Warhol e o mesmo chocou-se ao dizer que era "real demais" perceberíamos que algo novo estava por vir. A estética realista de "Kids" quebra padrões cinematográficos e desconstrói a visão romântica dos adolescentes feita por Hollywood. Aqui, Larry Clark não tem a intenção de fazer um filme sob o ponto de vista moralista nem de maneira didática. Apenas joga a verdade na cara de todos. Só quem assistiu esse filme no final dos anos 90 tem a real percepção dos dramas vividos na época. Num tempo em que AIDS ainda era uma sentença de morte. Estamos falando de um filme lançado há vinte anos, mas que mantém caráter atemporal. Larry Clark bem definiu: "Queremos mostrar uma adolescência que não está sendo vista, que é negligenciada pelos adultos: uma GERAÇÃO-FANTASMA”.
Ascenção e queda de Tony Montana. Através de caminhos bastante tortuosos, o fim do sonho americano. O indestrutível protagonista descobre, enfim, que o mundo não é seu. A fodástica e irônica cena final foi uma das melhores do cinema. A ultraviolência em seu máximo.
Esse filme pode ser dividido em duas partes. Tem uma primeira parte deslumbrante. Porém o resto do filme é uma chatice sem fim. Baz Luhrmann fracassou na ideia de fazer um novo "Moulin Rouge". E, se a intenção foi essa, Daisy está muito abaixo de Satine.
O Jogo da Imitação
4.3 3,0K Assista AgoraO filme valeu apenas pela homenagem.
Perde qualidade ao utilizar a velha fórmula para tentar ganhar o Oscar.
Com uma história de vida tão rica (e trágica), Alan Turing merecia um filme melhor.
O Filho da Noiva
4.1 297Dick Watson
Vidas Sem Rumo
3.8 259Agora quando eu ligar pra Oi vou falar que sou o Ponyboy.
A Última Festa de Solteiro
3.4 179 Assista AgoraDeixou "Projeto X" no chinelo.
O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas
3.7 260 Assista AgoraNão teve gente correndo pelo corredor da escola, não teve dança nem teve um final catártico. Mas a maioria dos atores são os mesmos.
E ainda contando com a Demi Moore.
É um "The Breakfast Club" sem pedigree.
Porky's: A Casa do Amor e do Riso
3.4 199Trauma da infância (no final dos anos 80): Volta e meia esse filme era anunciado na TV que ia passar de madrugada e você não podia ver.
Os Garotos Perdidos
3.8 707 Assista AgoraFilme sessão da tarde com temática dark.
Não foi o que eu esperava, mas foi divertido.
"Uma coisa em Santa Carla que nunca apreciei....Todos esses malditos vampiros"
Jerry Maguire: A Grande Virada
3.6 444 Assista AgoraO filme tem um início espetacular e permanece assim por um bom tempo.
Depois disso resvala pra uma comédia romântica bem previsível.
Ainda assim é um bom filme, que nunca decepciona.
Sem trocadilhos, "Jerry Maguire" é a grande virada na carreira de Tom Cruise.
Então........SHOW ME THE MONEY!!!!
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraNo filme que mostra a decadência do super-herói Birdman, temos a consagração de Michael Keaton (em meio a uma câmera nervosa).
Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança
4.3 1,2K Assista AgoraJe suis Darth Vader.
21 Gramas
4.0 888 Assista AgoraNunca esqueçam de comprar os cadarços azuis
Advogado do Diabo
4.0 1,4K Assista AgoraEu já havia achado espetacular as atuações de Al Pacino em "Scarface" e "Perfume de Mulher", mas foi em "Advogado do Diabo" que ele entrou definitivamente no meu ranking de maiores atores do cinema.
O filme, por alguns detalhes, não levaria a minha nota máxima, mas a interpretação de Al Pacino foi o ponto decisivo. Também contam roteiro, o lance do John Milton do filme ter o nome do escritor, diálogos excelentes, reflexões, metáforas, confronto entre o sagrado e o profano, o preço da ética, etc.
Aquela cena em que o personagem do Keanu Reeves sai no meio da Fifth Avenue totalmente deserta foi fantástica. De repente, Nova York virou uma cidade fantasma.
"Melhor reinar no inferno do que servir no céu" - citação que vem de "Paraíso Perdido", de John Milton. Brutal.
Mapas para as Estrelas
3.3 477 Assista AgoraCronenberg era melhor na época de Videodrome.
Entrevista Com o Vampiro
4.1 2,2K Assista AgoraO filme começa a ficar bom quando aparece Kirsten Dunst e ela, mesmo sendo criança, consegue monopolizar a atenção com a sua brilhante Claudia.
Não por acaso foi indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante.
O Preço da Traição
3.3 1,1K Assista AgoraAmanda Seyfried se superou nesse filme. Atua muito mal. Só tem beleza mesmo.
Julianne Moore: musa eterna e talento de sobra.
Liam Neeson é um ótimo ator, mas fez o que pôde nessa droga.
Clube dos Cinco
4.2 2,6K Assista AgoraApós 6 álbuns gravados e totalmente desconhecido nos EUA, o Simple Minds resolve gravar "Don't You (Forget About Me)" para compor a trilha sonora deste filme.
Após a recusa de Billy Idol em gravar tal canção, eles toparam e esse se tornou um dos maiores hinos dos anos 80.
O filme começa meio chato, mas vai melhorando em seu decorrer.
John Hughes pega 5 estereótipos da sociedade americana e os trancafia numa escola num sábado qualquer.
Percebemos, então, que eles são mais do que estereótipos e temos uma inversão de papéis, como quando o nerd xinga a "princesa" (algo impensável nos filmes da época).
Os próprios atores criaram as falas da cena em que estão sentados em círculo na biblioteca.
Tem um ótimo início e um final libertador.
Esse filme é um grito de liberdade da geração 80's.
"Isso responde a sua pergunta?
Sinceramente, o Clube dos Cinco"
P.S. Eu Te Amo
3.7 2,7K Assista AgoraBom, não chorei durante o filme e a própria protagonista quase não chorou.
Mas é um bom filme e está acima das comédias românticas que circulam por aí.
Um casal improvável que deu certo no cinema (Swank e Butler).
Gina Gershon (minha musa da adolescência), como sempre, divou. haha.
O grande mérito do filme foi a Holly conseguir vencer parte dessa tristeza e causar um grande revés no sentimento de perda.
P.S. Assim que possível, comentarei sobre este filme em outras vidas.
Edukators: Os Educadores
4.1 663"Todo coração é uma célula revolucionária."
E num fato inédito da humanidade, aqui são os "Educadores" que educam o sistema.
"O que era considerado subversivo hoje se compra em shoppings".
"As melhores ideias sobrevivem".
"Algumas pessoas nunca mudam".
"O culpado não é quem inventou a arma, é quem puxa o gatilho".
Luzes da Cidade
4.6 625 Assista AgoraUm dos finais mais bonitos e improváveis da história do cinema, que coloca lado a lado Chaplin e Einstein (que chorou com a cena final) na sessão de estreia.
Numa época em que o cinema mudo estava praticamente finado, Chaplin é sucesso de crítica e público com este clássico.
Beleza Americana
4.1 2,9K Assista AgoraRevendo o filme após 13 anos e a mesma constatação:
Rasga a cortina de seda que encobre o vazio e ilusório American Way of Life.
Eurotrip: Passaporte para a Confusão
3.4 1,0K Assista Agora"It's the new Pope"
Kids
3.5 665Assisti esse filme pela primeira vez em 1997 e, então com 14 anos, absorvi aquele enorme impacto, sendo socado com um choque de realidade nunca antes visto no cinema.
Quando, no final dos anos 70, mostraram o livro "Tulsa" para Andy Warhol e o mesmo chocou-se ao dizer que era "real demais" perceberíamos que algo novo estava por vir.
A estética realista de "Kids" quebra padrões cinematográficos e desconstrói a visão romântica dos adolescentes feita por Hollywood.
Aqui, Larry Clark não tem a intenção de fazer um filme sob o ponto de vista moralista nem de maneira didática. Apenas joga a verdade na cara de todos.
Só quem assistiu esse filme no final dos anos 90 tem a real percepção dos dramas vividos na época. Num tempo em que AIDS ainda era uma sentença de morte.
Estamos falando de um filme lançado há vinte anos, mas que mantém caráter atemporal.
Larry Clark bem definiu: "Queremos mostrar uma adolescência que não está sendo vista, que é negligenciada pelos adultos: uma GERAÇÃO-FANTASMA”.
Scarface
4.4 1,8K Assista Agora"Say hello to my little friend"
Ascenção e queda de Tony Montana.
Através de caminhos bastante tortuosos, o fim do sonho americano.
O indestrutível protagonista descobre, enfim, que o mundo não é seu.
A fodástica e irônica cena final foi uma das melhores do cinema.
A ultraviolência em seu máximo.
O Grande Gatsby
3.9 2,7K Assista AgoraEsse filme pode ser dividido em duas partes.
Tem uma primeira parte deslumbrante.
Porém o resto do filme é uma chatice sem fim.
Baz Luhrmann fracassou na ideia de fazer um novo "Moulin Rouge".
E, se a intenção foi essa, Daisy está muito abaixo de Satine.