Para quem acha que a idéia do filme é original , faço a sugestão de assistir "Anna dos 6 aos 18" , filme de 1994 dirigido por Nikita Mikhalkov , também sobre o crescimento de uma criança, mas tendo por fundo as mudanças ocorridas na URSS.
Um melodrama sobre um relacionamento lésbico na China comunista .Muito inferior ao filme de Sijie Dai que o precedeu, Balzac e a Costureirinha Chinesa, este sim, uma bela obra sobre o poder de transformação da educação.
Um filme bem diferente do cinema habitual do cineasta . Um roteiro inverossímil com inexistência de referências sobrenaturais, como é frequente na obra do diretor.Os únicos traços comuns ao restante do trabalho do artista são a nudez muito bem fotografada da personagem Elodie vivida por Coralie Revel e a boa trilha sonora.Um Brisseau menor.
Misture questões filosóficas e metafísicas meio rasteiras, hipnotismo , uma boa dose de sacanagem e rudimentos de ciência e o resultado será este filme. Agora, as mulheres são atraentes e as cenas de sexo bem instigantes e bem realizadas(afinal é um filme francês).
Junte uma desestrutura familiar de desamor , relações de trabalho perversas e mesquinhas , beirando a escravidão e uma enorme carência afetiva e vc terá um quadro em que o final é extremamente violento. Li abaixo algumas referências à versão de 1994 (Entre Elas) que me pareceu mais angustiante e claustrofóbica, até porque filmada praticamente em ambientes internos. Ambas as versões são boas e merecem ser conhecidas. A verdade é que a estória verídica se presta bem a um tratamento cinematográfico e , devo confessar, não consegui ficar com raiva das irmãs. Ao contrário, fiquei imbuído de um sentimento de tristeza e compaixão por aquilo que poderia ser evitado, fossem as condições da vida minimamente diferentes daquelas mostradas no filme.
Um tenso e inquietante filme, com uma temática contemporânea, bem atual. Fiquei pensando nesse roteiro nas mãos do Costa-Gavras , o que teria rendido, apesar da boa realização do trabalho.
É um trabalho meio estranho e diferente . Roteiro original e a presença da Sabrina Ferilli (que continua bonita no recente "A Grande Beleza") são motivos para uma conferida neste filme italiano.
As consequências e desdobramentos daquilo que era, a princípio, um episódio banal de traição. O filme vai ganhando em intensidade e interesse à medida em que a estória é contada. Com bom roteiro de Bergman, é obra indicada para os apreciadores do diretor, e de quem gosta de um drama bem desenvolvido e interpretado.
Este é um trabalho em que todos os atores estão estupendos, sem exceção, transmitindo uma sensação de realidade. Roteiro bem construído, locações adequadas e direção precisa.Para quem já tinha visto a Leandra Leal em "Nome Próprio" , o seu desempenho não surpreendeu , pois trata-se de uma das melhores atrizes da sua geração , desperdiçada na televisão em papéis muito aquém do seu enorme talento .
Talvez nem Fernando Pessoa, com seus heterônimos, tenha conseguido criar personalidades tão diferentes num só corpo , quanto às vividas pelo Mastroianni neste filme.
A obra de Pietrangeli , revista agora em versão remasterizada, permanece com todo o vigor, frescor e interesse . Movimentos de câmera, enquadramentos , trilha sonora, roteiro, tudo contribui para que se assista ao filme com grande satisfação. Stefania Sandrelli , novinha, mas já dando conta do recado . E ainda tem uma participação de Ugo Tognazzi para provar, uma vez mais, que pertence ao time dos maiores atores italianos .
Original , criativo e às vezes grotesco e de mau gosto .Uma obra singular que só poderia ser concebida nos anos 70 ,época fantástica para a cultura. O filme cai de rendimento à medida que se aproxima do final e é repleto de imagens e situações criadas aparentemente apenas para gerar impacto visual.
A melhor coisa do filme é a espetacular cena inicial no meio do Grossen Stern,no alto da Goldeslse. Quem gostou do primeiro, deverá se interessar pela continuação.
Só agora o filme foi disponibilizado na Net e ,assim mesmo, porque passou na HBO . Esperava mais, muito mais. A protagonista , como era de se esperar, por se tratar de quem se trata, apresenta uma atuação bastante convincente, perdida em Copacabana depois do que ocorreu. O roteiro é que deixa a desejar , restando ao final uma sensação de que poderia ser muito melhor e mais bem elaborado. Fiquei também pensando que talvez a escolha da atriz pudesse ser outra , não que a Negrini não dê conta do papel, muito ao contrário. Acontece que fica pouco crível que, uma Violeta protagonizada por uma mulher tão magnética e sedutora, pudesse ser abandonada pelo marido da forma que foi e logo depois de uma intensa relação sexual.
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraPara quem acha que a idéia do filme é original , faço a sugestão de assistir "Anna dos 6 aos 18" , filme de 1994 dirigido por Nikita Mikhalkov , também sobre o crescimento de uma criança, mas tendo por fundo as mudanças ocorridas na URSS.
Ao Anoitecer
3.8 7Uma relação sexual com hipoxifilia mal conduzida e a culpa daí decorrente. Uma grande obra do mestre Chabrol .
As Filhas do Botânico
3.8 73Um melodrama sobre um relacionamento lésbico na China comunista .Muito inferior ao
filme de Sijie Dai que o precedeu, Balzac e a Costureirinha Chinesa, este sim, uma bela obra sobre o poder de transformação da educação.
Os Indigentes Do Bom Deus
3.7 10Um filme bem diferente do cinema habitual do cineasta . Um roteiro inverossímil com inexistência de referências sobrenaturais, como é frequente na obra do diretor.Os únicos traços comuns ao restante do trabalho do artista são a nudez muito bem fotografada da personagem Elodie vivida por Coralie Revel e a boa trilha sonora.Um Brisseau menor.
Erótica Aventura
3.3 20Misture questões filosóficas e metafísicas meio rasteiras, hipnotismo , uma boa dose de sacanagem e rudimentos de ciência e o resultado será este filme. Agora, as mulheres são atraentes e as cenas de sexo bem instigantes e bem realizadas(afinal é um filme francês).
O Caso das Irmãs Assassinas
3.4 28Junte uma desestrutura familiar de desamor , relações de trabalho perversas e mesquinhas , beirando a escravidão e uma enorme carência afetiva e vc terá um quadro em que o final é extremamente violento. Li abaixo algumas referências à versão de 1994 (Entre Elas) que me pareceu mais angustiante e claustrofóbica, até porque filmada praticamente em ambientes internos. Ambas as versões são boas e merecem ser conhecidas. A verdade é que a estória verídica se presta bem a um tratamento cinematográfico e , devo confessar, não consegui ficar com raiva das irmãs. Ao contrário, fiquei imbuído de um sentimento de tristeza e compaixão por aquilo que poderia ser evitado, fossem as condições da vida minimamente diferentes daquelas mostradas no filme.
Dois Dias, Uma Noite
3.9 542Um tenso e inquietante filme, com uma temática contemporânea, bem atual. Fiquei pensando nesse roteiro nas mãos do Costa-Gavras , o que teria rendido, apesar da boa realização do trabalho.
Diário de um Vício
3.4 2É um trabalho meio estranho e diferente . Roteiro original e a presença da Sabrina Ferilli (que continua bonita no recente "A Grande Beleza") são motivos para uma conferida neste filme italiano.
Infiel
4.2 19As consequências e desdobramentos daquilo que era, a princípio, um episódio banal de traição. O filme vai ganhando em intensidade e interesse à medida em que a estória é contada. Com bom roteiro de Bergman, é obra indicada para os apreciadores do diretor, e de quem gosta de um drama bem desenvolvido e interpretado.
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3K Assista AgoraEste é um trabalho em que todos os atores estão estupendos, sem exceção, transmitindo uma sensação de realidade. Roteiro bem construído, locações adequadas e direção precisa.Para quem já tinha visto a Leandra Leal em "Nome Próprio" , o seu desempenho não surpreendeu , pois trata-se de uma das melhores atrizes da sua geração , desperdiçada na televisão em papéis muito aquém do seu enorme talento .
O Que os Homens Falam
3.3 78 Assista AgoraO filme é bem desinteressante e o melhor episódio é o dos colegas de trabalho.
Três Vidas e Uma Só Morte
3.3 9Talvez nem Fernando Pessoa, com seus heterônimos, tenha conseguido criar personalidades tão diferentes num só corpo , quanto às vividas pelo Mastroianni neste filme.
O Jogo com o Fogo
2.4 2A cenografia e direção de arte no bordel são o melhor do filme.
Breve Travessia
3.8 7Não gosto do cinema da diretora, mas esse filme foi uma boa surpresa.
Conheço Bem Essa Moça
3.9 5A obra de Pietrangeli , revista agora em versão remasterizada, permanece com todo o vigor, frescor e interesse . Movimentos de câmera, enquadramentos , trilha sonora, roteiro, tudo contribui para que se assista ao filme com grande satisfação. Stefania Sandrelli , novinha, mas já dando conta do recado . E ainda tem uma participação de Ugo Tognazzi para provar, uma vez mais, que pertence ao time dos maiores atores italianos .
Sacro Gra
2.6 7Muito ruim e uma premiação que não dá para entender. Não perca o seu tempo vendo isso.
A Dança da Realidade
4.2 81Mais uma obra com as esquisitices do Jodorowsky , mas dessa vez mais inteligível.
Quando Eu Era Vivo
2.9 322Estranho e depressivo . Fagundes, bem como sempre, e a Sandy não comprometeu o filme.
A Montanha Sagrada
4.3 466Original , criativo e às vezes grotesco e de mau gosto .Uma obra singular que só poderia ser concebida nos anos 70 ,época fantástica para a cultura. O filme cai de rendimento à medida que se aproxima do final e é repleto de imagens e situações criadas aparentemente apenas para gerar impacto visual.
Tão Longe, Tão Perto
4.0 91A melhor coisa do filme é a espetacular cena inicial no meio do Grossen Stern,no alto da Goldeslse. Quem gostou do primeiro, deverá se interessar pela continuação.
Maratona de Outono
3.6 3Um simpático filme da Rússia , mostrando que o adultério é igual em todo lugar.
Praia do Futuro
3.4 934 Assista AgoraBastante depressivo . A cena final é a melhor do filme.
O Abismo Prateado
3.3 214 Assista AgoraSó agora o filme foi disponibilizado na Net e ,assim mesmo, porque passou na HBO . Esperava mais, muito mais. A protagonista , como era de se esperar, por se tratar de quem se trata, apresenta uma atuação bastante convincente, perdida em Copacabana depois do que ocorreu. O roteiro é que deixa a desejar , restando ao final uma sensação de que poderia ser muito melhor e mais bem elaborado. Fiquei também pensando que talvez a escolha da atriz pudesse ser outra , não que a Negrini não dê conta do papel, muito ao contrário. Acontece que fica pouco crível que, uma Violeta protagonizada por uma mulher tão magnética e sedutora, pudesse ser abandonada pelo marido da forma que foi e logo depois de uma intensa relação sexual.
Despedida em Las Vegas
3.8 269A maior injustiça foi a Elisabeth Shue não ter levado o Oscar de melhor atriz de 1996, prêmio esse ganho pela Susan Sarandon .