A diretora/protagonista Anna Odel fez um filme com jeito de ser autobiográfico. É um roteiro interessante mas cujo ritmo não se sustenta e vai decaindo. De qualquer forma, é interessante e vale uma conferida.
Uma obra que só o cinema italiano poderia produzir, com toda a emoção e sensibilidade que lhe são peculiares . Pela duração, achei melhor assisti-lo em duas partes , de forma a não ficar cansativo e poder desfrutar de toda a sua beleza. Ao final desse monumental trabalho , achei que ficou faltando apenas alguma coisa a mais para podermos entender a personalidade do Matteo. Altamente recomendado para quem gosta de um filme de alta qualidade sem complicações.
Você pode até não gostar dos trabalhos de Saudek (não é o meu caso),mas certamente não ficará indiferente a eles. Um documentário interessante sobre um artista único , vaidoso que mantém a boa forma mesmo na velhice. Acho apenas que ficaram faltando informações sobre a técnica utilizada e do porque do não uso de câmera digital. Uma constatação é que no fim das contas ,quem entendeu melhor o fotógrafo foi a Sara .
Uma rotina de vida seguida com rigidez militar , uma quantidade absurda de TOC's, um filme original, provando mais uma vez que a Polônia é um lugar onde se faz bom cinema.
Uma abordagem interessante sobre a depressão pós parto, uma das coisas mais estranhas do universo feminino .O trabalho da protagonista , Susanne Wolff, empresta muita verossimilhança ao que é mostrado na tela. Não é um filme para se divertir, mas sim, para se refletir.
Christopher Doyle é um dos maiores diretores de fotografia do mundo e o filme deve muito a ele .Pela temática e pelo trabalho de Doyle , a obra ficou com um jeito de Wong Kar Wai, ainda que muito longe da qualidade do cineasta chinês . Câmera espreitando a cena , enquadramentos pouco comuns , chuva e uma busca desesperada por amor. Está tudo isso no filme . Vale uma conferida.
Uma pálida amostra de todo o talento que o diretor iria revelar mais à frente. Interessante ver a Schygulla novinha e nua , menos bonita e carismática do que se tornaria .
Como filme não é grande coisa , mas é uma oportunidade de conhecer algo de um pequeno país , do qual temos pouca informação. Uma observação : se for ao Equador , tenha em seu poder dinheiro trocado ...
Tedioso . Uma idéia interessante , uma Berlim muito feia e pitadas de filosofia barata. Uma dúvida. Por que os anjos , se criaturas espirituais, precisam usar casacões ?Se não sentem o gosto do café, a fumaça do cigarro, o tato dos objetos , ou seja as sensações terrenas, também não sentem frio . Ou será que é para ficarem mais estilosos?
Me remeteu a "28 Hotel Rooms", ainda que este tenha quartos de hotel bem mais modestos . Uma boa propaganda para os locais onde foram feitas as locações , uma mulher muito complicada e um filme em que a empatia entre os protagonistas é o que há de melhor.
O endividamento para compra de bens de consumo, como causa de crise conjugal. Não sei se se poderia falar em consumismo, porque a Marjoline quis apenas mobiliar e equipar com eletrodomésticos básicos, um pequeno apartamento. Por outro lado, parece que Daniel não consegue ser um adulto, e continua preso e vinculado ao pai e o negócio da família. Arielle Dombasle , que incrivelmente mantém o corpo esbelto por toda vida, num papel pequeno e Valeria Bruni Tedeschi ,também num papel aquém do seu talento .E tem a Seydoux, com seu rosto sereno, mas capaz de transmitir uma intensidade, mostrando que a França possui uma estrela jovem, bonita , talentosa e capaz de uma diversidade muito grande de papéis. Tem tudo para se consagrar no time das grandes atrizes daquele país.
"Je ne sais pas, monsieur" essa é a frase que nos remete à personagem Belkis que rouba a cena no filme. Apesar da presença da Dombasle é a pequena ( e muito gostosa) Dany Verissimo quem fica na lembrança após o término da obra. É um roteiro diferente, mas meio confuso, que poderia ter rendido melhor.
Como roteiro, não achei o filme grande coisa .Na verdade, acaba sendo uma grande propaganda de Viena e do museu Kunsthistorisches com suas fantásticas obras de arte. Recomendado a quem se interessa por arte, especialmente Bruegel, o velho, e suas pinturas com centenas de detalhes. Ao final, fica uma reflexão de que as imagens que hoje vemos como especiais, por vezes de difícil entendimento ou de significado dúbio , na época em que foram pintadas e inseridas dentro do contexto daquele momento , não se revelavam tão estranhas assim. É muito difícil entender, sentir e interpretar um período histórico sem tê-lo vivido.
Um contraste entre a música suave e refinada e una vida tresloucada. Definitivamente, os grandes artistas não tem uma trajetória linear e equilibrada. Bom demais, para quem conhece o músico e para quem quer conhecê-lo.
De Neil La Bute se espera coisa boa e esse filme não decepciona.Roteiro mais do que original e desempenhos brilhantes dos dois protagonistas.O diretor conseguiu tirar leite de pedra. Um filme com apenas dois personagens, numa casa americana comum que graças a um ótimo roteiro e diálogos te instiga e surpreende. Ao final vc fica com um sorriso nos lábios e feliz por existir o cinema e obras tão peculiares como esta. Não procure saber mais nada e assista o filme.Não se arrependerá.
Intenso, visceral ,perturbador, passional à enésima potência .Esses são alguns adjetivos para esse filme , que mostra a espiral sem fim, de um amor, paixão, tara, obsessão, fixação ou seja mais o que for, de um homem por uma mulher. O fato dos protagonistas não serem atores conhecidos ajuda muito na veracidade da estória e acho até que, pelo clima do drama, as cenas de sexo poderiam ser de uma intensidade e explicitude , maiores ainda. Com um final redentor, é um filme que talvez seja melhor compreendido na Europa , principalmente na França. De qualquer forma, só quem viveu ou assistiu de perto algo semelhante, pode saber da devastação que causa um sentimento ensandecido que foge completamente do controle (principalmente se alimentado pela outra parte).
Talvez nenhum ator no cinema brasileiro, tenha representado tão bem o papel do homem de meia idade,angustiado com problemas existenciais em busca de prazer, como Mario Benvenutti.Seja com Walter Hugo Khouri ou outros cineastas do período , o ator deixou a sua marca. O filme de 1968 mostra um quadro da sociedade da época, da situação da mulher e dos relacionamentos amorosos. Não posso deixar de assinalar, a deliciosa presença da Marisa Urban e sua eterna serenidade , mas com um belo par de coxas.
Depois de "As Consequências do Amor" e "A Grande Beleza", Toni Servillo , mostra uma vez mais, o estupendo ator que é . Bom filme italiano, com roteiro original e um final que nos deixa pensativos.
O Reencontro
3.3 13A diretora/protagonista Anna Odel fez um filme com jeito de ser autobiográfico. É um roteiro interessante mas cujo ritmo não se sustenta e vai decaindo. De qualquer forma, é interessante e vale uma conferida.
A Melhor Juventude
4.3 55Uma obra que só o cinema italiano poderia produzir, com toda a emoção e sensibilidade que lhe são peculiares . Pela duração, achei melhor assisti-lo em duas partes , de forma a não ficar cansativo e poder desfrutar de toda a sua beleza. Ao final desse monumental trabalho , achei que ficou faltando apenas alguma coisa a mais para podermos entender a personalidade do Matteo. Altamente recomendado para quem gosta de um filme de alta qualidade sem complicações.
Adeus Falkenberg
3.6 32Falkenberg é tediosa e o filme é soporífero.
Jan Saudek - Preso por suas paixões, sem esperança de …
3.7 13Você pode até não gostar dos trabalhos de Saudek (não é o meu caso),mas certamente não ficará indiferente a eles. Um documentário interessante sobre um artista único , vaidoso que mantém a boa forma mesmo na velhice. Acho apenas que ficaram faltando informações sobre a técnica utilizada e do porque do não uso de câmera digital. Uma constatação é que no fim das contas ,quem entendeu melhor o fotógrafo foi a Sara .
Day of the Wacko
4.0 8Uma rotina de vida seguida com rigidez militar , uma quantidade absurda de TOC's, um filme original, provando mais uma vez que a Polônia é um lugar onde se faz bom cinema.
O Estranho em Mim
3.6 61Uma abordagem interessante sobre a depressão pós parto, uma das coisas mais estranhas do universo feminino .O trabalho da protagonista , Susanne Wolff, empresta muita verossimilhança ao que é mostrado na tela. Não é um filme para se divertir, mas sim, para se refletir.
Motel Cactus
2.5 2Christopher Doyle é um dos maiores diretores de fotografia do mundo e o filme deve muito a ele .Pela temática e pelo trabalho de Doyle , a obra ficou com um jeito de Wong Kar Wai, ainda que muito longe da qualidade do cineasta chinês . Câmera espreitando a cena , enquadramentos pouco comuns , chuva e uma busca desesperada por amor. Está tudo isso no filme . Vale uma conferida.
Nove Crônicas Para um Coração aos Berros
2.7 23Muito ruim. A única coisa que se salva é a presença da maravilhosa Spoladore, assim mesmo vivendo uma personagem bastante inverossímil.
O Amor é Mais Frio que a Morte
3.5 17Uma pálida amostra de todo o talento que o diretor iria revelar mais à frente. Interessante ver a Schygulla novinha e nua , menos bonita e carismática do que se tornaria .
Ônibus Espacial Challenger
3.7 20O poder dos interesses econômicos, tentando esconder uma falha estúpida que ocasionou o desastre. Boa produção com William Hurt muito bem.
A Que Distância
3.9 22Como filme não é grande coisa , mas é uma oportunidade de conhecer algo de um pequeno país , do qual temos pouca informação. Uma observação : se for ao Equador , tenha em seu poder dinheiro trocado ...
Coerência
4.1 1,3K Assista AgoraMas o que tem a ver o cometa desencadear realidades paralelas ?
Asas do Desejo
4.3 493 Assista AgoraTedioso . Uma idéia interessante , uma Berlim muito feia e pitadas de filosofia barata. Uma dúvida. Por que os anjos , se criaturas espirituais, precisam usar casacões ?Se não sentem o gosto do café, a fumaça do cigarro, o tato dos objetos , ou seja as sensações terrenas, também não sentem frio . Ou será que é para ficarem mais estilosos?
Latitudes
3.6 104Me remeteu a "28 Hotel Rooms", ainda que este tenha quartos de hotel bem mais modestos . Uma boa propaganda para os locais onde foram feitas as locações , uma mulher muito complicada e um filme em que a empatia entre os protagonistas é o que há de melhor.
Rosas a Crédito
3.2 16O endividamento para compra de bens de consumo, como causa de crise conjugal. Não sei se se poderia falar em consumismo, porque a Marjoline quis apenas mobiliar e equipar com eletrodomésticos básicos, um pequeno apartamento. Por outro lado, parece que Daniel não consegue ser um adulto, e continua preso e vinculado ao pai e o negócio da família. Arielle Dombasle , que incrivelmente mantém o corpo esbelto por toda vida, num papel pequeno e Valeria Bruni Tedeschi ,também num papel aquém do seu talento .E tem a Seydoux, com seu rosto sereno, mas capaz de transmitir uma intensidade, mostrando que a França possui uma estrela jovem, bonita , talentosa e capaz de uma diversidade muito grande de papéis. Tem tudo para se consagrar no time das grandes atrizes daquele país.
Gradiva
3.0 6"Je ne sais pas, monsieur" essa é a frase que nos remete à personagem Belkis que rouba a cena no filme. Apesar da presença da Dombasle é a pequena ( e muito gostosa) Dany Verissimo quem fica na lembrança após o término da obra. É um roteiro diferente, mas meio confuso, que poderia ter rendido melhor.
Horas de Museu
3.8 12 Assista AgoraComo roteiro, não achei o filme grande coisa .Na verdade, acaba sendo uma grande propaganda de Viena e do museu Kunsthistorisches com suas fantásticas obras de arte. Recomendado a quem se interessa por arte, especialmente Bruegel, o velho, e suas pinturas com centenas de detalhes. Ao final, fica uma reflexão de que as imagens que hoje vemos como especiais, por vezes de difícil entendimento ou de significado dúbio , na época em que foram pintadas e inseridas dentro do contexto daquele momento , não se revelavam tão estranhas assim. É muito difícil entender, sentir e interpretar um período histórico sem tê-lo vivido.
Let's Get Lost
4.4 8Um contraste entre a música suave e refinada e una vida tresloucada. Definitivamente, os grandes artistas não tem uma trajetória linear e equilibrada. Bom demais, para quem conhece o músico e para quem quer conhecê-lo.
Truth About Men
3.4 9As coisas sempre podem ficar piores.Antes de tentar uma mudança, pense trocentas vezes.Mais um bom filme dinamarquês para se refletir muito ao final.
Uma Manhã Suave
2.9 27De Neil La Bute se espera coisa boa e esse filme não decepciona.Roteiro mais do que original e desempenhos brilhantes dos dois protagonistas.O diretor conseguiu tirar leite de pedra. Um filme com apenas dois personagens, numa casa americana comum que graças a um ótimo roteiro e diálogos te instiga e surpreende. Ao final vc fica com um sorriso nos lábios e feliz por existir o cinema e obras tão peculiares como esta. Não procure saber mais nada e assista o filme.Não se arrependerá.
Na Carne e na Alma
2.4 14Intenso, visceral ,perturbador, passional à enésima potência .Esses são alguns adjetivos para esse filme , que mostra a espiral sem fim, de um amor, paixão, tara, obsessão, fixação ou seja mais o que for, de um homem por uma mulher. O fato dos protagonistas não serem atores conhecidos ajuda muito na veracidade da estória e acho até que, pelo clima do drama, as cenas de sexo poderiam ser de uma intensidade e explicitude , maiores ainda. Com um final redentor, é um filme que talvez seja melhor compreendido na Europa , principalmente na França. De qualquer forma, só quem viveu ou assistiu de perto algo semelhante, pode saber da devastação que causa um sentimento ensandecido que foge completamente do controle (principalmente se alimentado pela outra parte).
Até Que o Casamento Nos Separe
2.9 1Talvez nenhum ator no cinema brasileiro, tenha representado tão bem o papel do homem de meia idade,angustiado com problemas existenciais em busca de prazer, como Mario Benvenutti.Seja com Walter Hugo Khouri ou outros cineastas do período , o ator deixou a sua marca. O filme de 1968 mostra um quadro da sociedade da época, da situação da mulher e dos relacionamentos amorosos. Não posso deixar de assinalar, a deliciosa presença da Marisa Urban e sua eterna serenidade , mas com um belo par de coxas.
Viva a Liberdade
3.8 53 Assista AgoraDepois de "As Consequências do Amor" e "A Grande Beleza", Toni Servillo , mostra uma vez mais, o estupendo ator que é . Bom filme italiano, com roteiro original e um final que nos deixa pensativos.
A Estranha Cor das Lágrimas do seu Corpo
3.1 45Boa fotografia e belo cenário, nesse filme extremamente confuso que nos remete ao universo de David Lynch , como disse abaixo o Sherlock.