Um roteiro original e uma sarcástica crítica ao mundo atual , especialmente com referência à sociedade canadense. Nós aqui temos uma idéia que o Canadá é um paraíso em termos de assistência social. O filme destrói essa idéia equivocada . A burrice na burocracia estatal ,as soluções esotéricas idiotas para melhorar as condições de trabalho ( o aquário é o melhor exemplo disso ) e para as quais existe verba destinada. No âmbito familiar a mulher que se concentra obstinadamente no trabalho deixando a criação das duas filhas em segundo plano , estas duas adolescentes idiotizadas com seus aparelhos de som . Dentro desse quadro Le Blanc tem que se valer da fantasia para escapar disso tudo e, convenhamos fantasiar com a Diane Kruger e Emma de Caunes como protagonistas , é fascinante.
O cinema grego contemporâneo e seus filmes estranhos. Um bom trabalho, tocando num tema muito delicado ( Nelson Rodrigues já havia abordado uma temática parecida nos " Sete Gatinhos").A crise econômica na Grécia , a falta de trabalho remunerado dignamente para quem passou de uma certa idade e a solução para se manter uma família.
Imperial e um monte de mulheres gostosas nuas, típicas do início dos anos 80, sem silicone, sem próteses ,sem corpos esculpidos em academia .Não é para ser levado muito a sério, mas diverte e faz recordar uma época fantástica. Ao final, resta uma questão a ser elucidada: onde está o falcão?
Um documentário com roteiro bem interessante , qual seja o de um filme todo planejado nos mínimos detalhes que acabou não sendo realizado por quem o concebeu inicialmente. Não pude deixar de criar uma analogia ao "Inferno" de Henri-Georges Clouzot , obra que seria revolucionária à época e que iniciada a sua filmagem ,com orçamento milionário, acabou por não ser concluída .Depois o Chabrol , da mesma forma que o David Lynch neste caso, conseguiram rodar o filme. Não sei se o visionário Jodorowsky teria tido um bom resultado porque acho a estória de" Duna", pelo menos como foi para as telas, bem chata. De qualquer forma ,vale a pena ser visto para saber que a concepção visual imaginada acabou influenciando outros trabalhos e para lembrar Giger , esse fantástico artista que teve a capacidade em seu trabalho em criar todo um mundo particular, sombrio e tenebroso, mas muito , muito original.
O filme começa promissor, mas logo vai derrapando e fica bem ruinzinho. Johnny Depp fica muito melhor como Jack Sparrow e Morgan Freeman faz pela enésima vez o papel do homem bom .
Um roteiro já visto antes mas com uma ótima fotografia e bom desempenho da Stana Katic . Me prendeu a atenção, embora tenha achado que faltou química entre os protagonistas. A falha gritante no roteiro é o fato dele só ter percebido a tatuagem com o nome do marido dela na coxa, tomando banho de banheira, depois de já ter transado antes outras vezes. Vale uma conferida, especialmente para quem gostou de "Antes do Amanhecer" e congêneres
Um belo e duro filme , segundo informações, baseado em fatos verídicos. A guerra e suas sequelas na vida das pessoas envolvidas com desintegração da Iugoslávia.
Não fosse a nudez gratuita da Scarlett Johansson , esta um pouco acima do peso, e o filme passaria despercebido .O diretor que já havia feito o péssimo "Reencarnação" realiza uma obra previsível com um final bobo . Dispensável.
Tecnicamente irretocável , leve , bem bolado (para que diálogos com uma realização tão bem feita?)Tinha que ser francês com toda a sensibilidade e abordagem original do tema. Uma aula de animação para a Disney , Pixar e congêneres.
China atual e a necessidade de controle social rigoroso de uma população gigantesca. A pena de morte como instrumento para dissuadir a criminalidade. Uma mulher solitária , ainda jovem e atraente, que executa as condenadas à morte numa província distante. Esses são os elementos que aliados à locações em locais escuros, sujeitos a poluição atmosférica onde o sol só é visto através da névoa dão o clima desse bom filme com um final que se imagina mas não se vê.
Não espere enquadramentos fantásticos, movimentos de câmera audaciosos, nada disso. A obra em questão é um filme bastante convencional, bem feito, porém previsível, com uma boa fotografia . Ao final dos 150 minutos fica a reflexão de que as religiões , muito mais do que unirem os homens, separam-nos de forma sectária e dificultam o avanço da ciência para manterem o rebanho sob seu domínio.Infelizmente, ainda hoje é assim.
Ao final fica difícil decidir quem é o mais perturbado, ele ou ela . É um filme com roteiro original que começa de um jeito e depois se modifica totalmente. Fiquei encantado com a atriz que faz a Satsuki com seu uniforme de escola, misto de inocência e perversão.
Apesar do roteiro um pouco confuso, a fotografia, direção de arte delirante e a interpretação de Ralph Fiennes , dão ao filme um ar sedutor que conquista o espectador. É interessante observar a presença de atores famosos e consagrados fazendo pequenos papéis como Edward Norton e Léa Seydoux. Diversão com qualidade.
Delicioso. Uma homenagem ao teatro de revista e seus protagonistas, muitos dos quais presentes no filme. Achei fantástico ver a Nelia Pula , que na época em que o filme foi feito, tinha 50 anos , absolutamente sedutora, com um corpo impecável, fazendo número de plateia. Como informação complementar , a Dercy Gonçalves , ao contrário do afirmado, não participa da obra.
A obra prima de Leni Riefenstahl, ainda que Olympia seja muito bom também. Fico pensando na qualidade técnica e artística dela, que nos anos 30 do século passado foi escolhida para ser a cineasta da máquina de propaganda política na Alemanha Nazista. Imagine-se uma mulher àquela época ,no auge de uma ideologia masculina ditatorial , ser catapultada a um posto com essa responsabilidade. Tinha que ser muito competente mesmo.Definitivamente, Goebbels pelo menos, sabia escolher quem trabalhava com ele.
Todas as características do diretor estão aqui presentes. Pequena duração, poucos personagens sem vínculos na vida, poucos diálogos, ambientes não sofisticados e um estilo muito próprio do diretor. É bom ver o Léaud atuando de forma mecânica , completamente diferente da passionalidade Trauffautiana , igualmente interessante. Para quem já conhece o trabalho de Kaurismäki será uma oportunidade de reafirmar a qualidade seu cinema, para quem não conhece, uma oportunidade de entrar em contato com ele e ter a vontade de conhecer outros filmes.
Abusado,transgressor,polêmico,incômodo,constrangedor, grotesco,original,esses são alguns adjetivos que se podem aplicar a essa obra. Certamente não é um filme que se possa indicar a qualquer público, que poderá ficar chocado com as cenas de sexo e musicais, como a Polca do Cú.As pessoas tem todo o direito de não gostarem. Acredito que o filme seja melhor entendido e sentido pelo público homossexual masculino .É mais um trabalho ,com ares libertários, que vem lá do Recife , como a Febre do Rato com o mesmo ator protagonista.Particularmente, não achei a obra grande coisa, mas deve se ressaltar a atuação de Irandhir Santos , que se firmou como um dos grandes atores nacionais. Tomara que resista à possibilidade de atuar em produções na Globo Filmes.
Uma deslumbrante fotografia em preto e branco desperdiçada num quase nada de roteiro e em duas interpretações, nada convincentes. É pena que um tema interessantíssimo tenha tido um tratamento muito aquém daquilo que se esperava e que seria possível.
Jornada ao Oeste
3.8 20Uma decepção.Exasperante em seus intermináveis 56 minutos de lentidão absoluta. Dessa vez o mestre Tsai Ming Liang errou feio.
A Era da Inocência
3.5 27Um roteiro original e uma sarcástica crítica ao mundo atual , especialmente com referência à sociedade canadense. Nós aqui temos uma idéia que o Canadá é um paraíso em termos de assistência social. O filme destrói essa idéia equivocada . A burrice na burocracia estatal ,as soluções esotéricas idiotas para melhorar as condições de trabalho ( o aquário é o melhor exemplo disso ) e para as quais existe verba destinada. No âmbito familiar a mulher que se concentra obstinadamente no trabalho deixando a criação das duas filhas em segundo plano , estas duas adolescentes idiotizadas com seus aparelhos de som . Dentro desse quadro Le Blanc tem que se valer da fantasia para escapar disso tudo e, convenhamos fantasiar com a Diane Kruger e Emma de Caunes como protagonistas , é fascinante.
Miss Violence
3.9 1,0K Assista AgoraO cinema grego contemporâneo e seus filmes estranhos. Um bom trabalho, tocando num tema muito delicado ( Nelson Rodrigues já havia abordado uma temática parecida nos " Sete Gatinhos").A crise econômica na Grécia , a falta de trabalho remunerado dignamente para quem passou de uma certa idade e a solução para se manter uma família.
Delícias do Sexo
2.8 3Imperial e um monte de mulheres gostosas nuas, típicas do início dos anos 80, sem silicone, sem próteses ,sem corpos esculpidos em academia .Não é para ser levado muito a sério, mas diverte e faz recordar uma época fantástica. Ao final, resta uma questão a ser elucidada: onde está o falcão?
Duna de Jodorowsky
4.5 143Um documentário com roteiro bem interessante , qual seja o de um filme todo planejado nos mínimos detalhes que acabou não sendo realizado por quem o concebeu inicialmente. Não pude deixar de criar uma analogia ao "Inferno" de Henri-Georges Clouzot , obra que seria revolucionária à época e que iniciada a sua filmagem ,com orçamento milionário, acabou por não ser concluída .Depois o Chabrol , da mesma forma que o David Lynch neste caso, conseguiram rodar o filme. Não sei se o visionário Jodorowsky teria tido um bom resultado porque acho a estória de" Duna", pelo menos como foi para as telas, bem chata. De qualquer forma ,vale a pena ser visto para saber que a concepção visual imaginada acabou influenciando outros trabalhos e para lembrar Giger , esse fantástico artista que teve a capacidade em seu trabalho em criar todo um mundo particular, sombrio e tenebroso, mas muito , muito original.
Transcendence: A Revolução
3.2 1,1K Assista AgoraO filme começa promissor, mas logo vai derrapando e fica bem ruinzinho. Johnny Depp fica muito melhor como Jack Sparrow e Morgan Freeman faz pela enésima vez o papel do homem bom .
For Lovers Only
4.1 66Um roteiro já visto antes mas com uma ótima fotografia e bom desempenho da Stana Katic . Me prendeu a atenção, embora tenha achado que faltou química entre os protagonistas.
A falha gritante no roteiro é o fato dele só ter percebido a tatuagem com o nome do marido dela na coxa, tomando banho de banheira, depois de já ter transado antes outras vezes.
Vale uma conferida, especialmente para quem gostou de "Antes do Amanhecer" e congêneres
[/spoiler]
[spoiler]
Círculos
3.6 24Um belo e duro filme , segundo informações, baseado em fatos verídicos. A guerra e suas sequelas na vida das pessoas envolvidas com desintegração da Iugoslávia.
Sob a Pele
3.2 1,4K Assista AgoraNão fosse a nudez gratuita da Scarlett Johansson , esta um pouco acima do peso, e o filme passaria despercebido .O diretor que já havia feito o péssimo "Reencarnação" realiza uma obra previsível com um final bobo . Dispensável.
Capital Humano
3.8 37 Assista AgoraUma mesma estória vista por ângulos diferentes de seus protagonistas. Um honesto filme italiano que vale uma conferida.
Minúsculos: O Filme
3.8 120 Assista AgoraTecnicamente irretocável , leve , bem bolado (para que diálogos com uma realização tão bem feita?)Tinha que ser francês com toda a sensibilidade e abordagem original do tema. Uma aula de animação para a Disney , Pixar e congêneres.
Night Train
3.4 2China atual e a necessidade de controle social rigoroso de uma população gigantesca. A pena de morte como instrumento para dissuadir a criminalidade. Uma mulher solitária , ainda jovem e atraente, que executa as condenadas à morte numa província distante. Esses são os elementos que aliados à locações em locais escuros, sujeitos a poluição atmosférica onde o sol só é visto através da névoa dão o clima desse bom filme com um final que se imagina mas não se vê.
O Físico
3.8 310 Assista AgoraNão espere enquadramentos fantásticos, movimentos de câmera audaciosos, nada disso. A obra em questão é um filme bastante convencional, bem feito, porém previsível, com uma boa fotografia . Ao final dos 150 minutos fica a reflexão de que as religiões , muito mais do que unirem os homens, separam-nos de forma sectária e dificultam o avanço da ciência para manterem o rebanho sob seu domínio.Infelizmente, ainda hoje é assim.
Sussurros ao Luar
3.5 10Ao final fica difícil decidir quem é o mais perturbado, ele ou ela . É um filme com roteiro original que começa de um jeito e depois se modifica totalmente. Fiquei encantado com a atriz que faz a Satsuki com seu uniforme de escola, misto de inocência e perversão.
Singapore Sling
3.7 55Uma bobagem bizarra com uma bela fotografia.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KApesar do roteiro um pouco confuso, a fotografia, direção de arte delirante e a interpretação de Ralph Fiennes , dão ao filme um ar sedutor que conquista o espectador. É interessante observar a presença de atores famosos e consagrados fazendo pequenos papéis como Edward Norton e Léa Seydoux. Diversão com qualidade.
Eu Vi o Diabo
4.1 1,1KDe vingança os orientais entendem . Esse filme é um bom exemplo disso.
Bububu no Bobobó
3.0 3Delicioso. Uma homenagem ao teatro de revista e seus protagonistas, muitos dos quais presentes no filme. Achei fantástico ver a Nelia Pula , que na época em que o filme foi feito, tinha 50 anos , absolutamente sedutora, com um corpo impecável, fazendo número de plateia. Como informação complementar , a Dercy Gonçalves , ao contrário do afirmado, não participa da obra.
Moon & Cherry
3.4 1Fotografia feia,roteiro bobo. Bem fraquinho.
O Triunfo da Vontade
3.8 95 Assista AgoraA obra prima de Leni Riefenstahl, ainda que Olympia seja muito bom também. Fico pensando na qualidade técnica e artística dela, que nos anos 30 do século passado foi escolhida para ser a cineasta da máquina de propaganda política na Alemanha Nazista. Imagine-se uma mulher àquela época ,no auge de uma ideologia masculina ditatorial , ser catapultada a um posto com essa responsabilidade. Tinha que ser muito competente mesmo.Definitivamente, Goebbels pelo menos, sabia escolher quem trabalhava com ele.
Contratei Um Matador Profissional
3.7 33 Assista AgoraTodas as características do diretor estão aqui presentes. Pequena duração, poucos personagens sem vínculos na vida, poucos diálogos, ambientes não sofisticados e um estilo muito próprio do diretor. É bom ver o Léaud atuando de forma mecânica , completamente diferente da passionalidade Trauffautiana , igualmente interessante. Para quem já conhece o trabalho de Kaurismäki será uma oportunidade de reafirmar a qualidade seu cinema, para quem não conhece, uma oportunidade de entrar em contato com ele e ter a vontade de conhecer outros filmes.
Tatuagem
4.2 923 Assista AgoraAbusado,transgressor,polêmico,incômodo,constrangedor, grotesco,original,esses são alguns adjetivos que se podem aplicar a essa obra. Certamente não é um filme que se possa indicar a qualquer público, que poderá ficar chocado com as cenas de sexo e musicais, como a Polca do Cú.As pessoas tem todo o direito de não gostarem. Acredito que o filme seja melhor entendido e sentido pelo público homossexual masculino .É mais um trabalho ,com ares libertários, que vem lá do Recife , como a Febre do Rato com o mesmo ator protagonista.Particularmente, não achei a obra grande coisa, mas deve se ressaltar a atuação de Irandhir Santos , que se firmou como um dos grandes atores nacionais. Tomara que resista à possibilidade de atuar em produções na Globo Filmes.
Vênus in Furs
3.5 15Uma deslumbrante fotografia em preto e branco desperdiçada num quase nada de roteiro e em duas interpretações, nada convincentes. É pena que um tema interessantíssimo tenha tido um tratamento muito aquém daquilo que se esperava e que seria possível.
A Mulher Canhota
3.8 12Insuportavelmente monótono.Talvez as mulheres, e só elas, possam entender e sentir o que levou a protagonista a ter aquele comportamento.