O filme começa bem, amargo, duro,com ressentimentos ,depois vai derrapando até um final idiota. Vale pelo desempenho do casal de protagonistas, extremamente convincente.
Um roteiro mal costurado e um final bobo ,comprometem aquilo que poderia ser um filme interessante. No mais, as cenas de dança e sexo são bem feitas e Anne Azoulay é uma falsa magra a ficar na memória.
É um negócio meio estranho, porque ficou uma mistura de filme pornô , com cenas realmente explícitas, com um dramalhão com direito a quimioterapia e tudo mais . Pelo menos as cenas de sexo são bacanas.
É bom ver como Truffaut deixou uma influência, principalmente no cinema francês. É o caso deste filme , leve e despretensioso, que flui , aparentemente sem grandes pretensões, mas que gera uma reflexão ao final, qual seja, a responsabilidade por aqueles que nos amam. Ótimo roteiro , diálogos, desempenhos , além de uma surpresa ao final garantem o interesse nessa produção.
Se vc busca diversão, pura e simples, passe a quilômetros de distância desse fantástico filme da Hungria. Denso, intenso, visceral, incômodo, difícil de assistir, quase claustrofóbico, é uma obra de extraordinária qualidade e gera uma reflexão. Afinal vc prefere uma maminha ou uma alcachofra?Vc ´prefere ser Tomoceuszkatatiki ou Gyugyu?
Valeria Bruni Tedeschi se sai melhor como atriz do que como diretora. A obra é desinteressante e vai se arrastando ao longo dos 104 minutos de duração.Agora, para a mulherada , tem o Garrel, com seus eternos cabelos desgrenhados que nunca viram um pente, fazendo , uma vez mais, o mesmo papel.
Um filme que deve ser visto. Apesar de rodado em 1969, não envelheceu.Òtima fotografia, movimentos de câmera e enquadramentos muito bem feitos e um protagonista que dá um show de interpretação. Até onde pode ir a mente de alguém que acha que a morte é a libertação, contaminada pelo ideologia nazista , querendo salvar a própria pele e ficar bem com os alemães.Obra perturbadora e original.
É interessante notar o que o diretor conseguiu.Primeiro a forma mais do que inusitada de Eloy encontrar a Elvira , depois em grande parte do filme ,os protagonistas estão nus na cama fazendo amor , quase explícito.Pois bem, apesar disso o tom da obra não é vulgar, é leve, quase onírico.Morte e sexo presentes neste trabalho que mais uma vez mostra a inteligência e originalidade do cinema argentino.
Esse seria um filme para o próprio Fassbinder dirigir, apesar de ter gostado do trabalho do Ozon. Fico imaginando esse roteiro nas mãos do Almodóvar, que resultaria numa visão completamente diferente, porém interessante.
Roteiro muito original, ótimos desempenhos e uma história triste, muito triste, do jeito que a vida é.O protagonista, talvez por imaginar que o seu fim seja tão solitário quanto o das pessoas mortas das quais procura parentes ou vínculos, é perfeccionista , dedicado e cuidadoso ao extremo. Exatamente por isso ,em busca de "redução de custos" e "produtividade", seu trabalho não é mais necessário. Afinal, para quem já morreu e não tem importância para ninguém, não há que se prensar em dignidade .A partir daí, esse belo trabalho se desenvolve até a cena final, que é para ser vista com uma caixa de lenços de papel do lado ,de forma a enxugar as lágrimas. Recomendadíssimo.
Não sei se a idéia de inverter a ordem dos acontecimentos, de forma a ficar um final feliz foi adequada. É que a primeira parte do filme, cronologicamente a última ,é tão superior às outras que a obra vai decrescendo de intensidade e interesse.Esse epílogo da relação é devastador e muito bem realizado, uma das melhores coisas que já vi em cinema sobre o término de um casamento.A cena da Marion saindo do banheiro ,coberta com uma toalha, com pudor do marido é eloquente para mostrar o fim do relacionamento e ficou na minha lembrança.
Cansativo.Talvez o excesso de closes , presentes durante o filme todo, e a falta de locações externas acentuem um aspecto quase claustrofóbico da obra.Se era para dar um tom intimista, ficou excessivo.Bom texto e ótimas interpretações de Fabiula Nascimento, Silvia Lourenço e Mariana Lima contam a favor do trabalho.
Poder e submissão, a relação de subordinação hierárquica elevada a enésima potência.Tudo isso está presente neste angustiante e bem realizado filme, quase todo passado em ambientes internos, o que aumenta a sensação de angústia.Quem entra no clima da obra, lá pelo meio, já adivinha o que vai acontecer no final. Um trabalho de qualidade que merece ser visto.
Roteiro original e boa realização. Poderia ter uma duração um pouco menor, mas os 150 minutos valem a pena. Aquilo que seria apenas mais um golpe, foge do controle e toma uma dimensão inimaginável.E tem Emmanuelle Devos, o que é ótimo.
" E eles desceram sob a terra, para fortalecerem suas classes ".Essa citação , antes do início do fim é a chave para se entender que Borgman e sua turma são demônios. Isso é corroborado pelo fato da perseguição inicial contar com um padre munido de um rifle para exterminar os que se escondiam debaixo da terra. Esse original, bem realizado, inquietante e perturbador filme holandês é um retrato do mal se espalhando numa família absolutamente normal , sem possibilidade de resistência .Será difícil esquecer os corpos descendo no lago de cabeça para baixo. Vale muito uma conferida.
Se não for entendido como uma metáfora do mundo, fica meio estranho e inverossímil. Se entendido como tal. fica mais interessante.Um trem no qual todos estão confinados, tal como os habitantes da terra ,comandado por uma elite ,tal como é realidade, que entende que sem ela e seu comando ,os que estão nos vagões traseiros ( a massa da população) não sobreviveria.Tilda Swinton, irreconhecível em sua personagem, diferente de tudo que já fez e Es Harris, bem como sempre.
Uma idéia interessante mas que, no geral ,não ficou bem realizada.A melhor cena é a da última estória que mostra as fotos de criança, em convivência igualitária, daquelas que seriam , no futuro, patroa e empregada, ao som de "Blowin in the Wind".
Mais um filme que existe apenas em função dos efeitos especiais e da fotografia que é caprichada.No mais, o melhor é a cena com Themistocles e Artemisia, um misto de luta e sexo que ficou razoavelmente interessante.
Emmanuelle Seigner , aos 46 anos, ainda bonita, arrasa no filme .Dominação e submissão, algoz e vítima, inversão de papéis, realidade se misturando com a fantasia, tudo isso está presente nessa obra original , quase um teatro filmado que, apesar de um pouco cansativa porque predominantemente verborrágica, vale a pena conhecer. Polanski em plena forma.
Quem espera ver um filme de vampiros com sangue e violência vai se decepcionar. Este é um filme de vampiros com questionamentos existenciais , bem diferente do que estamos acostumados.Direção de arte competente, boa trilha sonora mas muito tedioso.
Lars Von Trier não é condescendente com o ser humano e sua natureza .Em todas as suas obras estão presentes uma visão amarga , realista e dura da vida , pessimista para alguns.Nos seus trabalhos a alegria e a felicidade passam ao longe e nunca estão presentes nos seus personagens.É cinema de alta qualidade que tem quem ame ou odeie , como o cinema de Béla Tarr e Tarkovsky,mas que ninguém fica indiferente . Ninfomaníaca, em seus dois capítulos, é fiel ao que o diretor fez ao longo de sua carreira. A câmera na mão e iluminação do Dogma estão presentes e as cenas de sexo, tão comentadas ,fazem rigorosamente parte da trama e não entendo o porque de tanta celeuma, afinal , somos adultos e o cinema já mostrou muito tudo isso.
Os personagens do diretor, quase sempre são solitários, soltos na vida, sem referências , sem perspectivas e absolutamente comuns. Este filme não foge a essa característica .É seco, duro, direto,como a vida pode ser.Destaque para a presença mais uma vez de Kati Outinen,artista interessantíssima e que é uma presença constante nas obras de Aki Kaurismäki.
Um Fim de Semana em Paris
3.3 32 Assista AgoraO filme começa bem, amargo, duro,com ressentimentos ,depois vai derrapando até um final idiota. Vale pelo desempenho do casal de protagonistas, extremamente convincente.
Léa
2.6 5Um roteiro mal costurado e um final bobo ,comprometem aquilo que poderia ser um filme interessante. No mais, as cenas de dança e sexo são bem feitas e Anne Azoulay é uma falsa magra a ficar na memória.
Olhe por Mim
2.8 5É um negócio meio estranho, porque ficou uma mistura de filme pornô , com cenas realmente explícitas, com um dramalhão com direito a quimioterapia e tudo mais . Pelo menos as cenas de sexo são bacanas.
Só um Beijo Por Favor
3.8 17É bom ver como Truffaut deixou uma influência, principalmente no cinema francês. É o caso deste filme , leve e despretensioso, que flui , aparentemente sem grandes pretensões, mas que gera uma reflexão ao final, qual seja, a responsabilidade por aqueles que nos amam. Ótimo roteiro , diálogos, desempenhos , além de uma surpresa ao final garantem o interesse nessa produção.
O Quinto Selo
4.3 19 Assista AgoraSe vc busca diversão, pura e simples, passe a quilômetros de distância desse fantástico filme da Hungria. Denso, intenso, visceral, incômodo, difícil de assistir, quase claustrofóbico, é uma obra de extraordinária qualidade e gera uma reflexão. Afinal vc prefere uma maminha ou uma alcachofra?Vc ´prefere ser Tomoceuszkatatiki ou Gyugyu?
Um Castelo na Itália
3.0 38Valeria Bruni Tedeschi se sai melhor como atriz do que como diretora. A obra é desinteressante e vai se arrastando ao longo dos 104 minutos de duração.Agora, para a mulherada , tem o Garrel, com seus eternos cabelos desgrenhados que nunca viram um pente, fazendo , uma vez mais, o mesmo papel.
O Cremador
4.2 51 Assista AgoraUm filme que deve ser visto. Apesar de rodado em 1969, não envelheceu.Òtima fotografia, movimentos de câmera e enquadramentos muito bem feitos e um protagonista que dá um show de interpretação. Até onde pode ir a mente de alguém que acha que a morte é a libertação, contaminada pelo ideologia nazista , querendo salvar a própria pele e ficar bem com os alemães.Obra perturbadora e original.
Não Olhe Para Baixo
3.7 37É interessante notar o que o diretor conseguiu.Primeiro a forma mais do que inusitada de Eloy encontrar a Elvira , depois em grande parte do filme ,os protagonistas estão nus na cama fazendo amor , quase explícito.Pois bem, apesar disso o tom da obra não é vulgar, é leve, quase onírico.Morte e sexo presentes neste trabalho que mais uma vez mostra a inteligência e originalidade do cinema argentino.
Mentiras
3.2 6Intenso. Como as relações sadomasoquistas podem unir intensamente um casal.
Gotas d'Água Sobre Pedras Escaldantes
3.6 42Esse seria um filme para o próprio Fassbinder dirigir, apesar de ter gostado do trabalho do Ozon. Fico imaginando esse roteiro nas mãos do Almodóvar, que resultaria numa visão completamente diferente, porém interessante.
Uma Vida Comum
4.0 89Roteiro muito original, ótimos desempenhos e uma história triste, muito triste, do jeito que a vida é.O protagonista, talvez por imaginar que o seu fim seja tão solitário quanto o das pessoas mortas das quais procura parentes ou vínculos, é perfeccionista , dedicado e cuidadoso ao extremo. Exatamente por isso ,em busca de "redução de custos" e "produtividade", seu trabalho não é mais necessário. Afinal, para quem já morreu e não tem importância para ninguém, não há que se prensar em dignidade .A partir daí, esse belo trabalho se desenvolve até a cena final, que é para ser vista com uma caixa de lenços de papel do lado ,de forma a enxugar as lágrimas. Recomendadíssimo.
O Amor em 5 Tempos
3.6 53Não sei se a idéia de inverter a ordem dos acontecimentos, de forma a ficar um final feliz foi adequada. É que a primeira parte do filme, cronologicamente a última ,é tão superior às outras que a obra vai decrescendo de intensidade e interesse.Esse epílogo da relação é devastador e muito bem realizado, uma das melhores coisas que já vi em cinema sobre o término de um casamento.A cena da Marion saindo do banheiro ,coberta com uma toalha, com pudor do marido é eloquente para mostrar o fim do relacionamento e ficou na minha lembrança.
Amor?
3.8 102 Assista AgoraCansativo.Talvez o excesso de closes , presentes durante o filme todo, e a falta de locações externas acentuem um aspecto quase claustrofóbico da obra.Se era para dar um tom intimista, ficou excessivo.Bom texto e ótimas interpretações de Fabiula Nascimento, Silvia Lourenço e Mariana Lima contam a favor do trabalho.
Entre Elas
3.5 76Poder e submissão, a relação de subordinação hierárquica elevada a enésima potência.Tudo isso está presente neste angustiante e bem realizado filme, quase todo passado em ambientes internos, o que aumenta a sensação de angústia.Quem entra no clima da obra, lá pelo meio, já adivinha o que vai acontecer no final. Um trabalho de qualidade que merece ser visto.
No Começo
3.7 6Roteiro original e boa realização. Poderia ter uma duração um pouco menor, mas os 150 minutos valem a pena. Aquilo que seria apenas mais um golpe, foge do controle e toma uma dimensão inimaginável.E tem Emmanuelle Devos, o que é ótimo.
Borgman
3.5 133" E eles desceram sob a terra, para fortalecerem suas classes ".Essa citação , antes do início do fim é a chave para se entender que Borgman e sua turma são demônios. Isso é corroborado pelo fato da perseguição inicial contar com um padre munido de um rifle para exterminar os que se escondiam debaixo da terra. Esse original, bem realizado, inquietante e perturbador filme holandês é um retrato do mal se espalhando numa família absolutamente normal , sem possibilidade de resistência .Será difícil esquecer os corpos descendo no lago de cabeça para baixo. Vale muito uma conferida.
Expresso do Amanhã
3.5 1,3K Assista grátisSe não for entendido como uma metáfora do mundo, fica meio estranho e inverossímil. Se entendido como tal. fica mais interessante.Um trem no qual todos estão confinados, tal como os habitantes da terra ,comandado por uma elite ,tal como é realidade, que entende que sem ela e seu comando ,os que estão nos vagões traseiros ( a massa da população) não sobreviveria.Tilda Swinton, irreconhecível em sua personagem, diferente de tudo que já fez e Es Harris, bem como sempre.
Doméstica
3.8 124Uma idéia interessante mas que, no geral ,não ficou bem realizada.A melhor cena é a da última estória que mostra as fotos de criança, em convivência igualitária, daquelas que seriam , no futuro, patroa e empregada, ao som de "Blowin in the Wind".
300: A Ascensão do Império
3.2 1,6K Assista AgoraMais um filme que existe apenas em função dos efeitos especiais e da fotografia que é caprichada.No mais, o melhor é a cena com Themistocles e Artemisia, um misto de luta e sexo que ficou razoavelmente interessante.
A Pele de Vênus
4.0 218 Assista AgoraEmmanuelle Seigner , aos 46 anos, ainda bonita, arrasa no filme .Dominação e submissão, algoz e vítima, inversão de papéis, realidade se misturando com a fantasia, tudo isso está presente nessa obra original , quase um teatro filmado que, apesar de um pouco cansativa porque predominantemente verborrágica, vale a pena conhecer. Polanski em plena forma.
Amantes Eternos
3.8 782 Assista AgoraQuem espera ver um filme de vampiros com sangue e violência vai se decepcionar. Este é um filme de vampiros com questionamentos existenciais , bem diferente do que estamos acostumados.Direção de arte competente, boa trilha sonora mas muito tedioso.
Ninfomaníaca: Volume 2
3.6 1,6K Assista AgoraLars Von Trier não é condescendente com o ser humano e sua natureza .Em todas as suas obras estão presentes uma visão amarga , realista e dura da vida , pessimista para alguns.Nos seus trabalhos a alegria e a felicidade passam ao longe e nunca estão presentes nos seus personagens.É cinema de alta qualidade que tem quem ame ou odeie , como o cinema de Béla Tarr e Tarkovsky,mas que ninguém fica indiferente . Ninfomaníaca, em seus dois capítulos, é fiel ao que o diretor fez ao longo de sua carreira. A câmera na mão e iluminação do Dogma estão presentes e as cenas de sexo, tão comentadas ,fazem rigorosamente parte da trama e não entendo o porque de tanta celeuma, afinal , somos adultos e o cinema já mostrou muito tudo isso.
Sombras no Paraíso
3.9 26 Assista AgoraOs personagens do diretor, quase sempre são solitários, soltos na vida, sem referências , sem perspectivas e absolutamente comuns. Este filme não foge a essa característica .É seco, duro, direto,como a vida pode ser.Destaque para a presença mais uma vez de Kati Outinen,artista interessantíssima e que é uma presença constante nas obras de Aki Kaurismäki.
Amargo
3.6 43 Assista AgoraEstiloso e sensorial . Às vezes me lembrou o clima de pesadelo dos filmes de David Lynch ,mas é irregular no todo . Um filme diferente.