O cinema de Masagão é sempre original, reflexivo e poético. O cineasta, trabalhando com poucos recursos, consegue fazer trabalhos que ficam na memória.Trilha sonora perfeita, boa fotografia e atores extremamente convincentes, num filme quase sensorial, que mostra o isolamento das pessoas num grande centro como São Paulo. Para quem gostou ,recomendo o ótimo filme nacional "Transeunte".
O cinema turco está se tornando sinônimo de cinema de qualidade.Um roteiro original, mostrando a adoção e suas consequências psicológicas num casal e o que era rejeição acabando por se transformar em amor.Vender a alma em troca de uma situação financeira estável tem o seu preço. Tudo isso está presente nesse ótimo e denso filme que merece muito ser conhecido.
Na Internet, às vezes você se depara com uma surpresa agradabilíssima, como é o caso deste filme. Uma trilha sonora maravilhosa, a maior parte desconhecida por nós, atuações extremamente convincentes e uma atriz que é o exemplo de que "essa é pra casar". O filme caminha parecendo que vai ser água com açúcar, mas, tal qual a vida, reserva surpresas no final. Da mesma forma que em "Amor à Flor da Pele" ficamos torcendo para uma continuação em que os protagonistas se reencontrem e se acertem, neste também essa idéia se faz presente.Essa concepção de continuidade da ação existiu em "Antes do Amanhecer"e suas duas sequências posteriores, mostrando que o desgaste de uma relação é inevitável.Melhor deixar a idéia do que poderia ter sido e não foi.Igualzinho à vida real.
Um Mórmon, supostamente sequestrado por uma ex-miss e submetido a práticas sexuais, junte isso a uma clonagem de cachorro e você terá um documentário insólito, diferente de tudo que já viu. Curioso.
A premiação de Cannes, ao contrário do Oscar, quase sempre premia aquilo que tem valor artístico. É o caso do filme em questão. Ainda que num primeiro momento se possa ter a idéia de que é direcionado para o público das lésbicas , ao longo do desenvolvimento da trama esse conceito vai se expandindo e atinge o interesse do espectador comum. O desempenho das duas jovens atrizes principais é soberbo.Léa Seydoux já tinha tido oportunidade de mostrar o seu talento, mas Adèle surpreende numa interpretação arrebatadora, estando em cena em quase toda a totalidade dos 179 minutos do filme. As personagens das duas protagonistas são completamente diferentes.Uma é segura, madura, ciente do seu lugar no mundo ao passo que a outra é frágil, insegura, submissa , tentando descobrir e afirmar sua sexualidade. Ambas merecem todo o sucesso que estão tendo, se expondo corajosamente em cenas de sexo explícito, filmadas com extremo bom gosto e elegância pelo diretor que sabe o que está fazendo e conduz o filme com maestria. Um drama intenso, duro , contemporâneo que vale a pena ser conhecido.
O ótimo filme deixa uma reflexão de que como é possível, um país com uma riqueza cultural tão grande, se deixar contaminar por todo o lixo musical que existe atualmente na mídia.Imagens de época, depoimentos de Gil, Caetano, Fagner, Belchior, Sivuca dentre outros redundam numa obra deliciosa de se assistir.Ressalto o fato de Humberto Teixeira ser mostrado com os seus defeitos, algo pouco comum em documentários sobre um personagem. O fato de ter sido realizado por sua filha, empresta enorme credibilidade ao projeto. Bom demais.
No meio de toda estupidez da humanidade, às vezes surge em diferentes áreas da cultura um gênio .Gaudi é um bom exemplo disso .Um arquiteto que criou o próprio estilo e que é único e inconfundível , O documentário é soberbo porque soberbas são as obras filmadas. É claro que o talento de Teshigahara está presente, o que faz o espetáculo ficar melhor ainda. Absolutamente imprescindível para quem tem um mínimo de sensibilidade e bom gosto.
O cinema de Kieslowsky é sempre inteligente, com conteúdo e de alta qualidade. Este é mais um exemplo disso e, cá entre nós , como a Szapolowxka está bonita e boa atriz neste filme. Tinha lido algumas críticas abaixo de que a obra seria chata e fraquinha. Não dá para concordar com isso, de forma alguma. A verdade é que o diretor faz muita falta.
Cenografia,direção de arte e fotografia te transportam direto para a época em que é passada a história. Esse belo trabalho, sensível, original, é o tipo de filme que só o cinema italiano consegue fazer. Não me lembro de ter assistido nada em que o amor paterno supera o materno, como neste caso (se é que podemos chamar de amor materno a relação da mãe com a Giovanna) Ótimos desempenhos , direção segura redundam num espetáculo que vale a pena ser conhecido.
Revoltante é a trama deste espetacular filme francês. A história verídica é assombrosa, principalmente por se tratar de grosseiro erro judicial num país tido como de primeiro mundo. O jovem juiz , arrogante, despreparado, sem respeitar os princípios básicos do contraditório é um perfeito idiota , assim como o procurador e os outros membros do colegiado. O assunto só vem a ser resolvido na esfera superior,no Conselho Nacional de Justiça apesar da confissão da mulher e de todas as evidências e falta de provas.E qual é a punição para o juiz Burgaud depois do seu lamentável e equivocado desempenho? Uma mera advertência , provando que o corporativismo está presente também na França e que o Judiciário é o pior dos três poderes constituídos. Lembrou muito um outro país que conhecemos.
Concepção visual original que me lembrou em alguns momentos as pinturas dos surrealistas(Max Ernst principalmente). Roteiro inteligente e realização brilhante numa animação com a técnica clássica antes do avento da computação gráfica. Instigante e misterioso.
Pelo menos o filme é honesto num aspecto é mostra o que Jobs realmente era, um aproveitador de idéias alheias com grande tino comercial e um bom gerente de projetos.
Não fosse a beleza estonteante da Béart e a tecla de avanço rápido na TV , o filme seria insuportável de ser assistido. A verdade é que o roteiro, mostrando o processo de criação do pintor ,não tem fôlego para infindáveis 238 minutos de duração . E o pior é que o resultado final é pífio (ao menos a pintura a que temos acesso , já que a outra fica emparedada e não é dada ao espectador visualizá-la). Achei muito desagradável em várias cenas do filme o ruído da pena sobre o papel preparando os esboços e estudos.Por justiça,deve-se dizer que o desempenho das duas principais atrizes é bom.Uma edição deixando a obra com, no máximo, 120 minutos, melhoraria em muito a capacidade de assimilação da mesma pelo espectador.
A Romênia e o Festival de Berlim.geralmente são indícios indicativos de bons filmes.Esse não foge à regra. Atuações poderosíssimas, direção segura, câmera na mão ao estilo Dogma, resultam numa obra convincente e também incômoda.Se procura diversão, passe longe. Se, no entanto, procura uma obra madura para reflexões , assista com certeza , inclusive vc Thor.
Documentário fundamental para se entender o que aconteceu na Alemanha e acabou gerando a ideologia Nazista. Goebbels, como os outros líderes do movimento e , de resto a população alemã, encontravam-se sem perspectivas na vida, num país arruinado e humilhado perante o resto do mundo. Daí para surgir alguém que resgatasse o orgulho alemão e prometesse uma nova realidade foi um passo. O filme é interessantíssimo porque o texto é do diário que o próprio Goebbels escreveu ao longo da vida e como , em alguns momentos, ele tinha uma visão nada abonadora de Goering, Himmler e até do próprio Hitler, ao passo que reconhecia a inteligência do adversário Churchil. Parece que, não obstante a propaganda falaciosa, mantinha uma visão centrada da realidade.Há trechos curiosos como a pretensão de Leni Riefenstahl, após o sucesso do "Triunfo da Vontade"em receber mais dinheiro para fazer outro filme.A verdade é que suas idéias , sua propaganda mentirosa que distorcia e modificava a realidade permanecem até hoje,não só para alardear um projeto de governo totalitário mas também e , principalmente, vender sabonetes, carros, celulares e todos os produtos da sociedade de consumo em que vivemos.A mentira repetida até a exaustão acaba virando realidade.Infelizmente ,Goebbels não morreu.
Vc pode até não gostar muito de alguns filmes do diretor, mas é inegável que o apuro técnico, a cenografia e a direção de arte que Greenaway utiliza vão te deixar imagens guardadas na memória por muito tempo. Neste, o destaque dos atores é Helen Mirren que com 44 anos à época das filmagens está convincentemente sedutora e sensual além de Michael Gambon como o inqualificável Spica.
Uma zona total.Essa foi a impressão que tive ao final de assistir esse original, abusado e criativo filme do Kusturica. O universo cigano, que é desconhecido para nós, numa montagem enlouquecedora, engraçada e crítica.Provavelmente vc nunca viu nada parecido.
Palavra (En)Cantada
4.4 96Interessante mas incompleto.
Otávio e as Letras
3.2 7O cinema de Masagão é sempre original, reflexivo e poético. O cineasta, trabalhando com poucos recursos, consegue fazer trabalhos que ficam na memória.Trilha sonora perfeita, boa fotografia e atores extremamente convincentes, num filme quase sensorial, que mostra o isolamento das pessoas num grande centro como São Paulo. Para quem gostou ,recomendo o ótimo filme nacional "Transeunte".
Can
3.9 7 Assista AgoraO cinema turco está se tornando sinônimo de cinema de qualidade.Um roteiro original, mostrando a adoção e suas consequências psicológicas num casal e o que era rejeição acabando por se transformar em amor.Vender a alma em troca de uma situação financeira estável tem o seu preço. Tudo isso está presente nesse ótimo e denso filme que merece muito ser conhecido.
Sozinho
4.2 32Na Internet, às vezes você se depara com uma surpresa agradabilíssima, como é o caso deste filme. Uma trilha sonora maravilhosa, a maior parte desconhecida por nós, atuações extremamente convincentes e uma atriz que é o exemplo de que "essa é pra casar". O filme caminha parecendo que vai ser água com açúcar, mas, tal qual a vida, reserva surpresas no final. Da mesma forma que em "Amor à Flor da Pele" ficamos torcendo para uma continuação em que os protagonistas se reencontrem e se acertem, neste também essa idéia se faz presente.Essa concepção de continuidade da ação existiu em "Antes do Amanhecer"e suas duas sequências posteriores, mostrando que o desgaste de uma relação é inevitável.Melhor deixar a idéia do que poderia ter sido e não foi.Igualzinho à vida real.
Tablóide
3.7 7Um Mórmon, supostamente sequestrado por uma ex-miss e submetido a práticas sexuais, junte isso a uma clonagem de cachorro e você terá um documentário insólito, diferente de tudo que já viu. Curioso.
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraA premiação de Cannes, ao contrário do Oscar, quase sempre premia aquilo que tem valor artístico. É o caso do filme em questão. Ainda que num primeiro momento se possa ter a idéia de que é direcionado para o público das lésbicas , ao longo do desenvolvimento da trama esse conceito vai se expandindo e atinge o interesse do espectador comum. O desempenho das duas jovens atrizes principais é soberbo.Léa Seydoux já tinha tido oportunidade de mostrar o seu talento, mas Adèle surpreende numa interpretação arrebatadora, estando em cena em quase toda a totalidade dos 179 minutos do filme. As personagens das duas protagonistas são completamente diferentes.Uma é segura, madura, ciente do seu lugar no mundo ao passo que a outra é frágil, insegura, submissa , tentando descobrir e afirmar sua sexualidade. Ambas merecem todo o sucesso que estão tendo, se expondo corajosamente em cenas de sexo explícito, filmadas com extremo bom gosto e elegância pelo diretor que sabe o que está fazendo e conduz o filme com maestria. Um drama intenso, duro , contemporâneo que vale a pena ser conhecido.
O Homem que Engarrafava Nuvens
4.1 47O ótimo filme deixa uma reflexão de que como é possível, um país com uma riqueza cultural tão grande, se deixar contaminar por todo o lixo musical que existe atualmente na mídia.Imagens de época, depoimentos de Gil, Caetano, Fagner, Belchior, Sivuca dentre outros redundam numa obra deliciosa de se assistir.Ressalto o fato de Humberto Teixeira ser mostrado com os seus defeitos, algo pouco comum em documentários sobre um personagem. O fato de ter sido realizado por sua filha, empresta enorme credibilidade ao projeto. Bom demais.
Antonio Gaudi
4.0 12No meio de toda estupidez da humanidade, às vezes surge em diferentes áreas da cultura um gênio .Gaudi é um bom exemplo disso .Um arquiteto que criou o próprio estilo e que é único e inconfundível , O documentário é soberbo porque soberbas são as obras filmadas. É claro que o talento de Teshigahara está presente, o que faz o espetáculo ficar melhor ainda. Absolutamente imprescindível para quem tem um mínimo de sensibilidade e bom gosto.
Happy, Happy
3.4 27O destaque é o ótimo desempenho de Agnes Kittelsen como Kaja. Um papel complexo e difícil, muito bem interpretado pela atriz.
Sem Fim
3.8 12 Assista AgoraO cinema de Kieslowsky é sempre inteligente, com conteúdo e de alta qualidade. Este é mais um exemplo disso e, cá entre nós , como a Szapolowxka está bonita e boa atriz neste filme. Tinha lido algumas críticas abaixo de que a obra seria chata e fraquinha. Não dá para concordar com isso, de forma alguma. A verdade é que o diretor faz muita falta.
O Pai de Giovanna
4.0 6Cenografia,direção de arte e fotografia te transportam direto para a época em que é passada a história. Esse belo trabalho, sensível, original, é o tipo de filme que só o cinema italiano consegue fazer. Não me lembro de ter assistido nada em que o amor paterno supera o materno, como neste caso (se é que podemos chamar de amor materno a relação da mãe com a Giovanna) Ótimos desempenhos , direção segura redundam num espetáculo que vale a pena ser conhecido.
Eu Sou Viciado em Sexo
3.0 16Caveh Zahedi queria ser Woody Allen, mas não é.
Présumé Coupable
4.2 19Revoltante é a trama deste espetacular filme francês. A história verídica é assombrosa, principalmente por se tratar de grosseiro erro judicial num país tido como de primeiro mundo. O jovem juiz , arrogante, despreparado, sem respeitar os princípios básicos do contraditório é um perfeito idiota , assim como o procurador e os outros membros do colegiado. O assunto só vem a ser resolvido na esfera superior,no Conselho Nacional de Justiça apesar da confissão da mulher e de todas as evidências e falta de provas.E qual é a punição para o juiz Burgaud depois do seu lamentável e equivocado desempenho? Uma mera advertência , provando que o corporativismo está presente também na França e que o Judiciário é o pior dos três poderes constituídos. Lembrou muito um outro país que conhecemos.
Planeta Fantástico
4.3 319Concepção visual original que me lembrou em alguns momentos as pinturas dos surrealistas(Max Ernst principalmente). Roteiro inteligente e realização brilhante numa animação com a técnica clássica antes do avento da computação gráfica. Instigante e misterioso.
Face a Face
4.2 131Indicado para os adeptos de terapia.
Jobs
3.1 750 Assista AgoraPelo menos o filme é honesto num aspecto é mostra o que Jobs realmente era, um aproveitador de idéias alheias com grande tino comercial e um bom gerente de projetos.
A Bela Intrigante
4.0 27Não fosse a beleza estonteante da Béart e a tecla de avanço rápido na TV , o filme seria insuportável de ser assistido. A verdade é que o roteiro, mostrando o processo de criação do pintor ,não tem fôlego para infindáveis 238 minutos de duração . E o pior é que o resultado final é pífio (ao menos a pintura a que temos acesso , já que a outra fica emparedada e não é dada ao espectador visualizá-la). Achei muito desagradável em várias cenas do filme o ruído da pena sobre o papel preparando os esboços e estudos.Por justiça,deve-se dizer que o desempenho das duas principais atrizes é bom.Uma edição deixando a obra com, no máximo, 120 minutos, melhoraria em muito a capacidade de assimilação da mesma pelo espectador.
Instinto Materno
3.8 70A Romênia e o Festival de Berlim.geralmente são indícios indicativos de bons filmes.Esse não foge à regra. Atuações poderosíssimas, direção segura, câmera na mão ao estilo Dogma, resultam numa obra convincente e também incômoda.Se procura diversão, passe longe. Se, no entanto, procura uma obra madura para reflexões , assista com certeza , inclusive vc Thor.
A Casa
4.0 14????????????????????????????????????
Experimento Goebbels
3.9 13Documentário fundamental para se entender o que aconteceu na Alemanha e acabou gerando a ideologia Nazista. Goebbels, como os outros líderes do movimento e , de resto a população alemã, encontravam-se sem perspectivas na vida, num país arruinado e humilhado perante o resto do mundo. Daí para surgir alguém que resgatasse o orgulho alemão e prometesse uma nova realidade foi um passo. O filme é interessantíssimo porque o texto é do diário que o próprio Goebbels escreveu ao longo da vida e como , em alguns momentos, ele tinha uma visão nada abonadora de Goering, Himmler e até do próprio Hitler, ao passo que reconhecia a inteligência do adversário Churchil. Parece que, não obstante a propaganda falaciosa, mantinha uma visão centrada da realidade.Há trechos curiosos como a pretensão de Leni Riefenstahl, após o sucesso do "Triunfo da Vontade"em receber mais dinheiro para fazer outro filme.A verdade é que suas idéias , sua propaganda mentirosa que distorcia e modificava a realidade permanecem até hoje,não só para alardear um projeto de governo totalitário mas também e , principalmente, vender sabonetes, carros, celulares e todos os produtos da sociedade de consumo em que vivemos.A mentira repetida até a exaustão acaba virando realidade.Infelizmente ,Goebbels não morreu.
Onda Nova
2.6 39Constrangedor. A única coisa que presta é a Vera Zimmerman novinha, pelada.
O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante
4.1 155Vc pode até não gostar muito de alguns filmes do diretor, mas é inegável que o apuro técnico, a cenografia e a direção de arte que Greenaway utiliza vão te deixar imagens guardadas na memória por muito tempo. Neste, o destaque dos atores é Helen Mirren que com 44 anos à época das filmagens está convincentemente sedutora e sensual além de Michael Gambon como o inqualificável Spica.
Gata Preta, Gato Branco
4.2 44Uma zona total.Essa foi a impressão que tive ao final de assistir esse original, abusado e criativo filme do Kusturica. O universo cigano, que é desconhecido para nós, numa montagem enlouquecedora, engraçada e crítica.Provavelmente vc nunca viu nada parecido.
Calma
3.8 13Apesar de não ser dos melhores do diretor, fica patente que Kieslowski não conseguia fazer um filme ruim, muito ao contrário.