Nunca pensei que poderia existir um filme voltado aos investigadores atormentados por não concluirem certos crimes e o diretor Dominik Moll foi lá e fez. La Nuit du 12 não se prontifica a solucionar o mistério, vide o enunciado no início dele, no entanto foi um dos suspenses que mais souberam me conduzir.
A entradinha até que foi boa; com uma pitada de leveza e sofisticação, mas uma pena ter durado tão pouco. É quando vem o prato rápido mudando todo o paladar e causando estranhezas. A refeição principal se apresenta com toda aquela frescura gourmetizada, que nunca encontra a textura certa. O que falta de tempero, excede na gordura. A sobremesa nessa altura pesa bastante, desce forçando.l e você quer ir embora. Até que chega o cafezinho no final, fraco e aguado demais. Fica aquela impressão de que não foi tudo aquilo que prometeram.
Precisei apenas de dez minutos pra saber que tinha entrado numa furada. Câmera apontada pro teto, pro chão, para o escuro. O tempo todo e a serviço do nada. Essa galerinha da nova geração tem tanta gana de querer criar algo inovador que saí por aí atirando pra todo lado. Aqui o diretor não acertou nem o buraco da lata do lixo.
Terminei o filme com um emaranhado de sentimentos tentando se conectar. Pensei na História, na Teoria da Evolução, em Planeta dos Macacos, pensei até no The Square do Ostlund (que pôde muito bem ter inspirado o diretor) mas não cheguei a nenhuma conclusão, a não ser que Marco Ferreri era mesmo um exímio provocador.
Em todos os filmes que eu vi do Fabrice Du Welz sempre tem uma cena musical macabra (Alleluia e Calvaire me dão referências) Essa talvez seja a obra mais contida dele, mas a performance musical da garota na festa de aniversário serve pra empregar mais uma vez a assinatura do diretor.
Com amor e fúria vem de uma época do cinema francês que o desejo que corria pela veia dos personagens é a recusa em não morrer adormecido. Claire Denis sabe muito bem o que está filmando.
Um brinde aos indecisos e aos que tem questões mal resolvidas Existe um exército deles!
É o tipo de filme que cairia muito bem há uns dez anos atrás. Hoje já saturaram o assunto. Em todo caso, o diretor filma muito bem, acerta no tom de melancolia e a seleção da trilha sonora maravilhosa, mas a parte romântica não desce. Xaroposa demais.
Não existe meio termo para a estranheza do cinema húngaro. Ou é ou não é. Ao abordar a parte mais humana de uma fisioculturista, a dupla de diretores explora o lado mulher por trás dos músculos e expressões já tão diferente da normalidade. E no meio do caminho e novos desdobramentos fetichistas, ela permite-se apaixonar.
O ovo frito, o caviar e o cozido A buchada e o cabrito O cinzento e o colorido A ditadura e o oprimido O prometido e não cumprido E o programa do partido Tudo vira bosta O vinho branco, a cachaça, o chope escuro O herói e o dedo-duro O grafite lá no muro Seu cartão e seu seguro Quem cobrou ou pagou juro Meu passado e meu futuro Tudo vira bosta Um dia depois Não me vire as costas Salvemos nós dois Tudo vira bosta Filé minhão, champinhão, Don Perrinhão Salsichão, arroz, feijão Mulçumano e cristão A Mercedes e o Fuscão A patroa do patrão Meu salário e meu tesão Tudo vira bosta O pão-de-ló, brevidade da vovó O fondue, o mocotó Pavaroti, Xororó Minha eguinha pocotó Ninguém vai escapar do pó Sua boca e seu loló Tudo vira bosta Um dia depois Não me vire as costas Salvemos nós dois Tudo vira bosta A rabada, o tutu, o frango assado O jiló e o quiabo Prostituta e deputado A virtude e o pecado Esse governo e o passado Vai você que eu 'tô cansado Tudo vira bosta Um dia depois Não me vire as costas Salvemos nós dois Tudo vira bosta Tudo vira bosta Tudo vira bosta Tudo vira bosta Tudo vira bosta Tudo vira bosta
O mundo mudou, os problemas emocionais e familiares também e foi se o tempo em que conseguíamos romantizar certas situações. Até uma ótima direção entende isso. Aftersun é um tiro certeiro nas relações familiares do novo século e é tão sincero e tão bem escrito que é impossível não sair sem ser atingido
Adoro a poeira que o filme levanta a respeito de como as pessoas nos vêem, de como a perspectiva delas muda diante de um acontecimento aleatório, ou de como e de uma hora para outra, somos jogados numa crise existencial que faz a gente repensar a nossa vida.
O professor era um cidadão exemplar e acima de qualquer suspeita mas quando tentam mata-lo acidentalmente, a confiança que tinham nele acaba fragilizada por conta das suspeições de que ele tinha mesmo, um motivo escuso pra ser assassinado. Ou seja, basta um sopro para que a nossa integridade seja colocada em xeque, pelos outros ou por nós mesmos.
O melhor de tudo é o diretor enganando o espectador e deixando o pobre personagem largado na maior sinuca do mundo.
É um filme poderoso que não hesita em colocar o dedo na ferida, no entanto a cena do Alfredo Castro com a garota no quarto tem um quê de perversidade pessoal do diretor que me deu mal estar.
Como uma família disfuncional pode marcar e cingir a vida dos envolvidos, não importa quanto tempo passe ou para onde se esconda. Filme de clima pesado como uma nuvem negra ameaçando cair a qualquer momento. A inserção do sobrenatural mesmo que sutil, deixa tudo ainda mais carregado.
Nick Stahl em mais um personagem errante e em mais um filme sujo.
Começar um trabalho com "A todos aqueles cujo cérebro se decomporá antes do coração" é pegar qualquer um pelo colarinho, o que Gaspar Noé sempre fez em seus filmes.
Vortex é um libelo sobre o envelhecimento e abandono e também sobre veias problematicas das novas gerações (vícios, separações) E tudo junto machuca como filme e dói como verdade
A carência por uma amizade nova, um elogio ainda que evidentemente tóxico e desconfortável, que lhe conceda o abraço que falta, cega os olhos e a razão dos apontados como justos.
Speak no Evil é uma parábola surreal dos novos tempos, onde o diabo perdeu o posto para a própria maquinação do ser humano. É uma viagem ao inferno onde o próprio condutor é outro ser humano. Não estamos vivendo numa era onde uma pessoa se dá a liberdade de julgar a outra sem qualquer questionamento? Somos julgados pelo que comemos, pela forma que educamos nossos filhos. Somos julgados por acreditar no próximo. E o resultado disso tudo são pessoas cansadas, depressivas e vazias, sem sentido nenhum de pertencer ao universo. A cena final ilustra o nosso presente, dolorosamente.
Xenofobia, condenação ao próximo, educação infantil. Tem tanta coisa no filme, umas gritantes, outras mais implícitas, mas as pessoas só enxergam a falta de revide do casal que está presente em 95% de filmes americanos.
É o filme mais diabólico de 2022 e não é um filme de horror. O inferno e o demônio perderam feio para o que se tornou o coração humano.
A Noite do Dia 12
3.8 14Nunca pensei que poderia existir um filme voltado aos investigadores atormentados por não concluirem certos crimes e o diretor Dominik Moll foi lá e fez.
La Nuit du 12 não se prontifica a solucionar o mistério, vide o enunciado no início dele, no entanto foi um dos suspenses que mais souberam me conduzir.
Sexual Drive
3.0 10Só os japoneses para fazer um filme unindo comidas, libido sexual e um personagem intrigante.
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraA entradinha até que foi boa; com uma pitada de leveza e sofisticação, mas uma pena ter durado tão pouco. É quando vem o prato rápido mudando todo o paladar e causando estranhezas.
A refeição principal se apresenta com toda aquela frescura gourmetizada, que nunca encontra a textura certa. O que falta de tempero, excede na gordura. A sobremesa nessa altura pesa bastante, desce forçando.l e você quer ir embora. Até que chega o cafezinho no final, fraco e aguado demais.
Fica aquela impressão de que não foi tudo aquilo que prometeram.
Quem nunca caiu numa cilada dessas ?
El planeta
3.6 4 Assista AgoraTudo desmoronando e as duas tentando manter a classe. Filme incrível, agridoce e melancólico.
Skinamarink: Canção de Ninar
2.3 234 Assista AgoraPrecisei apenas de dez minutos pra saber que tinha entrado numa furada.
Câmera apontada pro teto, pro chão, para o escuro. O tempo todo e a serviço do nada.
Essa galerinha da nova geração tem tanta gana de querer criar algo inovador que saí por aí atirando pra todo lado. Aqui o diretor não acertou nem o buraco da lata do lixo.
Ciao Maschio
3.8 7Terminei o filme com um emaranhado de sentimentos tentando se conectar.
Pensei na História, na Teoria da Evolução, em Planeta dos Macacos, pensei até no The Square do Ostlund (que pôde muito bem ter inspirado o diretor) mas não cheguei a nenhuma conclusão, a não ser que Marco Ferreri era mesmo um exímio provocador.
O chipanzé, o animal com a maior semelhança com o Homem, aqui morto e exterminado por ratos.
Mentiras Secretas
2.7 7 Assista AgoraEm todos os filmes que eu vi do Fabrice Du Welz sempre tem uma cena musical macabra (Alleluia e Calvaire me dão referências)
Essa talvez seja a obra mais contida dele, mas a performance musical da garota na festa de aniversário serve pra empregar mais uma vez a assinatura do diretor.
Fogo-Fátuo
2.8 16Aristocracia Portuguesa, metas profissionais atingidas com sucesso e o fogo do primeiro amor.
.
Halley
3.2 10 Assista AgoraUma mistura de Thanatomorphose e Carcinoma que não chega a provocar tanta repulsa como nestes, a não ser um enorme senso de abatimento.
The Sacred Spirit
3.4 3O final do filme me pegou desprevenido. Fui tapeado!
Mas até chegar lá é uma masturbação mental cósmica que irrita bastante.
Com Amor e Fúria
3.2 11 Assista AgoraCom amor e fúria vem de uma época do cinema francês que o desejo que corria pela veia dos personagens é a recusa em não morrer adormecido. Claire Denis sabe muito bem o que está filmando.
Um brinde aos indecisos e aos que tem questões mal resolvidas Existe um exército deles!
Até os Ossos
3.3 264 Assista AgoraÉ o tipo de filme que cairia muito bem há uns dez anos atrás. Hoje já saturaram o assunto. Em todo caso, o diretor filma muito bem, acerta no tom de melancolia e a seleção da trilha sonora maravilhosa, mas a parte romântica não desce. Xaroposa demais.
Gentil
3.1 2Não existe meio termo para a estranheza do cinema húngaro. Ou é ou não é.
Ao abordar a parte mais humana de uma fisioculturista, a dupla de diretores explora o lado mulher por trás dos músculos e expressões já tão diferente da normalidade. E no meio do caminho e novos desdobramentos fetichistas, ela permite-se apaixonar.
Triângulo da Tristeza
3.6 730 Assista AgoraMinha definição:
O ovo frito, o caviar e o cozido
A buchada e o cabrito
O cinzento e o colorido
A ditadura e o oprimido
O prometido e não cumprido
E o programa do partido
Tudo vira bosta
O vinho branco, a cachaça, o chope escuro
O herói e o dedo-duro
O grafite lá no muro
Seu cartão e seu seguro
Quem cobrou ou pagou juro
Meu passado e meu futuro
Tudo vira bosta
Um dia depois
Não me vire as costas
Salvemos nós dois
Tudo vira bosta
Filé minhão, champinhão, Don Perrinhão
Salsichão, arroz, feijão
Mulçumano e cristão
A Mercedes e o Fuscão
A patroa do patrão
Meu salário e meu tesão
Tudo vira bosta
O pão-de-ló, brevidade da vovó
O fondue, o mocotó
Pavaroti, Xororó
Minha eguinha pocotó
Ninguém vai escapar do pó
Sua boca e seu loló
Tudo vira bosta
Um dia depois
Não me vire as costas
Salvemos nós dois
Tudo vira bosta
A rabada, o tutu, o frango assado
O jiló e o quiabo
Prostituta e deputado
A virtude e o pecado
Esse governo e o passado
Vai você que eu 'tô cansado
Tudo vira bosta
Um dia depois
Não me vire as costas
Salvemos nós dois
Tudo vira bosta
Tudo vira bosta
Tudo vira bosta
Tudo vira bosta
Tudo vira bosta
Tudo vira bosta
Aftersun
4.1 707O mundo mudou, os problemas emocionais e familiares também e foi se o tempo em que conseguíamos romantizar certas situações. Até uma ótima direção entende isso.
Aftersun é um tiro certeiro nas relações familiares do novo século e é tão sincero e tão bem escrito que é impossível não sair sem ser atingido
Inventário
3.3 3Adoro a poeira que o filme levanta a respeito de como as pessoas nos vêem, de como a perspectiva delas muda diante de um acontecimento aleatório, ou de como e de uma hora para outra, somos jogados numa crise existencial que faz a gente repensar a nossa vida.
O professor era um cidadão exemplar e acima de qualquer suspeita mas quando tentam mata-lo acidentalmente, a confiança que tinham nele acaba fragilizada por conta das suspeições de que ele tinha mesmo, um motivo escuso pra ser assassinado. Ou seja, basta um sopro para que a nossa integridade seja colocada em xeque, pelos outros ou por nós mesmos.
O melhor de tudo é o diretor enganando o espectador e deixando o pobre personagem largado na maior sinuca do mundo.
Segredos em Família
2.5 2É um filme poderoso que não hesita em colocar o dedo na ferida, no entanto a cena do Alfredo Castro com a garota no quarto tem um quê de perversidade pessoal do diretor que me deu mal estar.
E no final das contas, o isolamento era o menor dos espinhos daquela família
What Josiah Saw
3.4 61Como uma família disfuncional pode marcar e cingir a vida dos envolvidos, não importa quanto tempo passe ou para onde se esconda.
Filme de clima pesado como uma nuvem negra ameaçando cair a qualquer momento. A inserção do sobrenatural mesmo que sutil, deixa tudo ainda mais carregado.
Nick Stahl em mais um personagem errante e em mais um filme sujo.
Vortex
4.0 66Começar um trabalho com "A todos aqueles cujo cérebro se decomporá antes do coração" é pegar qualquer um pelo colarinho, o que Gaspar Noé sempre fez em seus filmes.
Vortex é um libelo sobre o envelhecimento e abandono e também sobre veias problematicas das novas gerações (vícios, separações)
E tudo junto machuca como filme e dói como verdade
Não Fale o Mal
3.6 676A carência por uma amizade nova, um elogio ainda que evidentemente tóxico e desconfortável, que lhe conceda o abraço que falta, cega os olhos e a razão dos apontados como justos.
Speak no Evil é uma parábola surreal dos novos tempos, onde o diabo perdeu o posto para a própria maquinação do ser humano.
É uma viagem ao inferno onde o próprio condutor é outro ser humano.
Não estamos vivendo numa era onde uma pessoa se dá a liberdade de julgar a outra sem qualquer questionamento? Somos julgados pelo que comemos, pela forma que educamos nossos filhos. Somos julgados por acreditar no próximo. E o resultado disso tudo são pessoas cansadas, depressivas e vazias, sem sentido nenhum de pertencer ao universo.
A cena final ilustra o nosso presente, dolorosamente.
Xenofobia, condenação ao próximo, educação infantil. Tem tanta coisa no filme, umas gritantes, outras mais implícitas, mas as pessoas só enxergam a falta de revide do casal que está presente em 95% de filmes americanos.
É o filme mais diabólico de 2022 e não é um filme de horror. O inferno e o demônio perderam feio para o que se tornou o coração humano.
Flux Gourmet
2.7 4É como se Cronenberg se matriculasse num curso de Gastronomia, e encontrasse Peter Greenaway por lá e os dois fizesse um projeto juntos.
The Odd-Job Men
3.3 2Tem uma vibe agridoce de Aki Kaurismaki aqui que me encantou
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraÉ lúdico, é fantástico, e o melhor de tudo: é original! Entra na brincadeira quem quer.
Viens je t'emmène
3.4 2Alain Guiraudie incorporando Bertrand Blier.