Impecável esteticamente, com ótima fotografia e direção, além de atuações competentes. Peca no sentimentalismo heroica exacerbado e na insistência em copiar Tarantino que permeia todo o filme.
A premissa lógica do filme não se sustenta, como outras obras do gênero Cyberpunk em que é inspirado, como Matrix e O Vingador do Futuro. Tirando isso, consegue entreter até o fim, desde que se não seja muito exigente.
Um retrato diferente da ditadura chilena, narrado em primeira pessoa sob a ótica de uma personagem distante do conflito. Interessante o modo como a ameaça repressiva fica sempre presente, embora raramente se solidifique. Faltam emotividade e ação ao filme, mas o relato é importante.
"Não tenho nada contra, desde que...". A universal tolerância condicional se faz presente de forma dramática em um país que odeia imigrantes e é desprezado quando migra para outras localidades melhor desenvolvidas.
Impressionante como a Adèle amadureceu nos últimos dez anos. Destaque também para a diretora, que assinou também o roteiro de Paris 13º Distrito, e aqui aventura-se por uma ficção de loop que agrada mesmo os aficionados mais exigentes, além de um estilo de direção criativo, colorido e contundente.
Drama coreano muito equilibrado, que transita com desenvoltura entre a comédia leve e a tragédia, sem jamais ridicularizar os personagens ou apelar para o demasiado sentimental.
Conhecedor das obras independentes anteriores dos diretores, não pude senão me decepcionar com sua primeira produção bancada por uma grande empresa. A total insubordinação às leis da física e a imprevisibilidade que permeavam seus primeiros filmes foi substituída por um roteiro mais lógico e sentimental, que pouco difere dos inúmeros romances sci-fi que pululam pelos streamings. A direção continua competente, mas a trama de deixou domar pelas ambições financeiras do mercado.
Freddie é uma personagem artesanal, daquelas que só são possíveis mediante uma sincronia perfeita entre a criatividade do diretor e o talento da atriz.
Direção e atuações impecáveis, além de uma história interessante, embora não seja uma descrição real dos fatos. A fotografia e as cenas de ação são extraordinárias. O único senão é a sempre presente superioridade moral ocidental (o intérprete é uma exceção que justifica a regra, por essa ótica) sobre os povos exteriores à cultura anglo-saxã.
Mais uma atuação assombrosa de Florence Pugh abrilhanta este drama que sem ela seria apenas mediano. Florence será a melhor atriz do planeta em um ou dois anos, e ganhará um Oscar assim que assumir um papel com mais visibilidade.
Filme irlandês nunca decepciona, ainda mais com um elenco desses, a musa dos anos 90 e nova promessa atuando juntas. O roteiro coloca os personagens em situações delicadíssimas e de difícil decisão, mas o desfecho foi belíssimo.
Sofisticado e provocante, oferece um entretenimento diferente dos demais filhotes de Janela Indiscreta, principalmente pela aposta no exagero e na boa trilha sonora. Sydney Sweeney não decepciona em um papel que parece feito para ela. De negativo temos a inverossimilhança absurda de algumas partes do roteiro e as cenas de sexo muito estilizadas (um pouco de rudeza tornaria tudo mais realista), mas que não estragam a diversão..
Tema muito instigante, que felizmente acompanho e pude me manter antenado nos diálogos, que são rápidos e exigem atenção plena. O desenvolvimento e a conclusão são dúbios e difíceis de ter certeza, mas acho que compreendi.
Exagera em seu hermetismo e na intenção de causar desconforto. O sentido filosófico e a os intuitos autorais se perdem na profundidade da polêmica estranheza de sua estética.
Mais uma pérola do cinema oriental. Atrizes competentíssimas abrilhantando a seminal atuação de Tateto Serizawa, num personagem dois mais instigantes que vi nos últimos anos.
Tem uma carga dramática bem pesada, mas não é o vale de lágrimas que fizeram crer. A sensibilidade do diretor conduz os momentos mais sensíveis com serenidade e sem grandes arrebatamentos pela visão de um menino que não está acostumado a expressar seus sentimentos, o que torna a narrativa mais dolorosa porém emocionalmente contida, e dá mais espaço para a fotografia deslumbrante e o talento dos atores.
Sangue e Ouro
3.3 72 Assista AgoraImpecável esteticamente, com ótima fotografia e direção, além de atuações competentes. Peca no sentimentalismo heroica exacerbado e na insistência em copiar Tarantino que permeia todo o filme.
Hypnotic: Ameaça Invisível
2.7 122 Assista AgoraA premissa lógica do filme não se sustenta, como outras obras do gênero Cyberpunk em que é inspirado, como Matrix e O Vingador do Futuro. Tirando isso, consegue entreter até o fim, desde que se não seja muito exigente.
Tin & Tina
2.6 178 Assista AgoraMuitas referências a filmes clássica e pouca originalidade.
Christmas Carol
3.9 4Denso e deprimente, mais um bom drama coreano.
1976: Um Segredo na Ditadura
3.5 20 Assista AgoraUm retrato diferente da ditadura chilena, narrado em primeira pessoa sob a ótica de uma personagem distante do conflito. Interessante o modo como a ameaça repressiva fica sempre presente, embora raramente se solidifique. Faltam emotividade e ação ao filme, mas o relato é importante.
Play Dead: Nos Bastidores da Morte
2.5 37Todo esse esforço para salvar aquele irmão imprestável?
R.M.N.
3.8 12"Não tenho nada contra, desde que...". A universal tolerância condicional se faz presente de forma dramática em um país que odeia imigrantes e é desprezado quando migra para outras localidades melhor desenvolvidas.
Fiéis
2.8 97 Assista AgoraSuspense de médio para bom, com uma trama bem embasada e atuações razoáveis.
Os Cinco Diabos
3.9 46 Assista AgoraImpressionante como a Adèle amadureceu nos últimos dez anos. Destaque também para a diretora, que assinou também o roteiro de Paris 13º Distrito, e aqui aventura-se por uma ficção de loop que agrada mesmo os aficionados mais exigentes, além de um estilo de direção criativo, colorido e contundente.
Another Child
3.5 8Drama coreano muito equilibrado, que transita com desenvoltura entre a comédia leve e a tragédia, sem jamais ridicularizar os personagens ou apelar para o demasiado sentimental.
Human Traces
3.0 1 Assista AgoraRelatado sob vários pontos de vista, a trama fica devendo um pouco em emoção, embora apresente ótima fotografia e atuações competentes.
Visão de uma Borboleta
3.1 2 Assista AgoraAtuação muito boa de Margarita Burkovskaya neste drama sobre readaptação social e familiar.
Synchronic
2.7 171 Assista AgoraConhecedor das obras independentes anteriores dos diretores, não pude senão me decepcionar com sua primeira produção bancada por uma grande empresa. A total insubordinação às leis da física e a imprevisibilidade que permeavam seus primeiros filmes foi substituída por um roteiro mais lógico e sentimental, que pouco difere dos inúmeros romances sci-fi que pululam pelos streamings. A direção continua competente, mas a trama de deixou domar pelas ambições financeiras do mercado.
Retorno a Seul
3.5 17 Assista AgoraFreddie é uma personagem artesanal, daquelas que só são possíveis mediante uma sincronia perfeita entre a criatividade do diretor e o talento da atriz.
Friends and Strangers
2.9 7 Assista AgoraUm teatro de absurdo encenado em cenário paradisíaco, com ótimos personagens mas ritmo narrativo irregular.
O Pacto
3.9 242 Assista AgoraDireção e atuações impecáveis, além de uma história interessante, embora não seja uma descrição real dos fatos. A fotografia e as cenas de ação são extraordinárias. O único senão é a sempre presente superioridade moral ocidental (o intérprete é uma exceção que justifica a regra, por essa ótica) sobre os povos exteriores à cultura anglo-saxã.
Uma Boa Pessoa
3.6 45Mais uma atuação assombrosa de Florence Pugh abrilhanta este drama que sem ela seria apenas mediano. Florence será a melhor atriz do planeta em um ou dois anos, e ganhará um Oscar assim que assumir um papel com mais visibilidade.
Criaturas do Senhor
3.0 21 Assista AgoraFilme irlandês nunca decepciona, ainda mais com um elenco desses, a musa dos anos 90 e nova promessa atuando juntas. O roteiro coloca os personagens em situações delicadíssimas e de difícil decisão, mas o desfecho foi belíssimo.
Observadores
3.0 418 Assista AgoraSofisticado e provocante, oferece um entretenimento diferente dos demais filhotes de Janela Indiscreta, principalmente pela aposta no exagero e na boa trilha sonora. Sydney Sweeney não decepciona em um papel que parece feito para ela. De negativo temos a inverossimilhança absurda de algumas partes do roteiro e as cenas de sexo muito estilizadas (um pouco de rudeza tornaria tudo mais realista), mas que não estragam a diversão..
H0us3
2.8 4Tema muito instigante, que felizmente acompanho e pude me manter antenado nos diálogos, que são rápidos e exigem atenção plena. O desenvolvimento e a conclusão são dúbios e difíceis de ter certeza, mas acho que compreendi.
O Problema de Nascer
2.9 16Exagera em seu hermetismo e na intenção de causar desconforto. O sentido filosófico e a os intuitos autorais se perdem na profundidade da polêmica estranheza de sua estética.
Sexual Drive
3.0 10Mais uma pérola do cinema oriental. Atrizes competentíssimas abrilhantando a seminal atuação de Tateto Serizawa, num personagem dois mais instigantes que vi nos últimos anos.
Close
4.2 532 Assista AgoraTem uma carga dramática bem pesada, mas não é o vale de lágrimas que fizeram crer. A sensibilidade do diretor conduz os momentos mais sensíveis com serenidade e sem grandes arrebatamentos pela visão de um menino que não está acostumado a expressar seus sentimentos, o que torna a narrativa mais dolorosa porém emocionalmente contida, e dá mais espaço para a fotografia deslumbrante e o talento dos atores.
Intregalde
3.3 5O filme promete uma tensão e conflitos que não entrega. Afora a interessante presença do velho andarilho, pouco mais se aproveita.