Direção e atuações impecáveis, além de uma história interessante, embora não seja uma descrição real dos fatos. A fotografia e as cenas de ação são extraordinárias. O único senão é a sempre presente superioridade moral ocidental (o intérprete é uma exceção que justifica a regra, por essa ótica) sobre os povos exteriores à cultura anglo-saxã.
Mais uma atuação assombrosa de Florence Pugh abrilhanta este drama que sem ela seria apenas mediano. Florence será a melhor atriz do planeta em um ou dois anos, e ganhará um Oscar assim que assumir um papel com mais visibilidade.
Filme irlandês nunca decepciona, ainda mais com um elenco desses, a musa dos anos 90 e nova promessa atuando juntas. O roteiro coloca os personagens em situações delicadíssimas e de difícil decisão, mas o desfecho foi belíssimo.
Sofisticado e provocante, oferece um entretenimento diferente dos demais filhotes de Janela Indiscreta, principalmente pela aposta no exagero e na boa trilha sonora. Sydney Sweeney não decepciona em um papel que parece feito para ela. De negativo temos a inverossimilhança absurda de algumas partes do roteiro e as cenas de sexo muito estilizadas (um pouco de rudeza tornaria tudo mais realista), mas que não estragam a diversão..
Tema muito instigante, que felizmente acompanho e pude me manter antenado nos diálogos, que são rápidos e exigem atenção plena. O desenvolvimento e a conclusão são dúbios e difíceis de ter certeza, mas acho que compreendi.
Exagera em seu hermetismo e na intenção de causar desconforto. O sentido filosófico e a os intuitos autorais se perdem na profundidade da polêmica estranheza de sua estética.
Mais uma pérola do cinema oriental. Atrizes competentíssimas abrilhantando a seminal atuação de Tateto Serizawa, num personagem dois mais instigantes que vi nos últimos anos.
Tem uma carga dramática bem pesada, mas não é o vale de lágrimas que fizeram crer. A sensibilidade do diretor conduz os momentos mais sensíveis com serenidade e sem grandes arrebatamentos pela visão de um menino que não está acostumado a expressar seus sentimentos, o que torna a narrativa mais dolorosa porém emocionalmente contida, e dá mais espaço para a fotografia deslumbrante e o talento dos atores.
Entre a adaptação para os dias atuais, a criação de personagens novos e um Ulisses perfunctório, sobrou muito pouco da Lóri original. Mas o filme é bem executado, Simone Spolidore atua com desenvoltura e o conjunto todo serve como um bom atrativo para a obra de Clarice, cumprindo com louvor sua função artística.
Perturbador nos diálogos e na execução, que abriu mão de cenas explícitas por um plano sequência com cortes imperceptíveis que atribuem à ação, que não prima pela originalidade, um realismo aterrador.
Chihiro é uma personagem cativante, profunda, existencial. Seu modo de enfrentar os problemas e se relacionar com as pessoas é o silêncio, a gentileza e o distanciamento respeitoso, atitudes cada vez mais raras. Embora não produza conflitos intensos, o filme é belo em sua introspecção e na associação do humor dos personagens com animais, como peixes, e com a belíssima (e provavelmente saborosa) culinária japonesa,
Uma bela crítica sobre a intrusão da religião na vida privada das pessoas e sua intenção clara da manutenção do patriarcado machista. Valentina Herszage desenvolve o potencial que já havia ficado patente em Mate-me Por Favor e promete uma grande carreira.
É uma amostra interessante do agudo crítico social que Ruben Östlund viria a se tornar, desembocando no ótimo Triângulo da Tristeza. Aqui vemos alguns sketchs curtos e com pouca ligação uns com os outros, mas que aos poucos vão evoluindo e deixando sua marca, com situações inusitadas e personagens marcantes. A histórias das duas adolescentes embriagadas é a melhor, e demonstra lampejos da genialidade do autor.
Tem seus altos e baixos, mas no geral é belo e instigante. No início não simpatizei com a insubmissão dos personagens, mas depois suas personalidades vão se encorpando, principalmente Leni com uma ótima atuação de Hana Selimovic.
Gosto de filmes em que não há explicação para os fenômenos, os quais os personagem aceitam sem muitos questionamentos. Mas aqui não há causas nem consequências, e embora os personagens sejam bem delineados e interessantes, a inércia é mortal.
A estética é bela, muito inspirada em Refn, e os diálogos em sua maioria são interessantes, ressaltando a fragilidade do protótipo masculino. Mas a pretensão estilística acaba sufocando os méritos dramáticos, tornando a impressão final apenas uma intoxicação de cores e sons mas vazia de sentido.
Muito inteligente não apenas nos diálogos mas principalmente nos pequenos detalhes de atuação. Trabalho muito promissor tanto da diretora como da protagonista.
Este filme surpreende e choca a cada minuto. Incrível a ousadia e capacidade de manipulação do diretor, transformando um caso real nesse emaranhado de imagens explícitas e personalidades sádicas.
Direção competente, com imagens deslumbrantes e cenas de ação impecáveis. A história porém deixa um pouco a desejar, faltando explicações para as motivações dos personagens.
Friends and Strangers
2.9 7 Assista AgoraUm teatro de absurdo encenado em cenário paradisíaco, com ótimos personagens mas ritmo narrativo irregular.
O Pacto
3.9 242 Assista AgoraDireção e atuações impecáveis, além de uma história interessante, embora não seja uma descrição real dos fatos. A fotografia e as cenas de ação são extraordinárias. O único senão é a sempre presente superioridade moral ocidental (o intérprete é uma exceção que justifica a regra, por essa ótica) sobre os povos exteriores à cultura anglo-saxã.
Uma Boa Pessoa
3.6 45Mais uma atuação assombrosa de Florence Pugh abrilhanta este drama que sem ela seria apenas mediano. Florence será a melhor atriz do planeta em um ou dois anos, e ganhará um Oscar assim que assumir um papel com mais visibilidade.
Criaturas do Senhor
3.0 21 Assista AgoraFilme irlandês nunca decepciona, ainda mais com um elenco desses, a musa dos anos 90 e nova promessa atuando juntas. O roteiro coloca os personagens em situações delicadíssimas e de difícil decisão, mas o desfecho foi belíssimo.
Observadores
3.0 420 Assista AgoraSofisticado e provocante, oferece um entretenimento diferente dos demais filhotes de Janela Indiscreta, principalmente pela aposta no exagero e na boa trilha sonora. Sydney Sweeney não decepciona em um papel que parece feito para ela. De negativo temos a inverossimilhança absurda de algumas partes do roteiro e as cenas de sexo muito estilizadas (um pouco de rudeza tornaria tudo mais realista), mas que não estragam a diversão..
H0us3
2.8 4Tema muito instigante, que felizmente acompanho e pude me manter antenado nos diálogos, que são rápidos e exigem atenção plena. O desenvolvimento e a conclusão são dúbios e difíceis de ter certeza, mas acho que compreendi.
O Problema de Nascer
2.9 16Exagera em seu hermetismo e na intenção de causar desconforto. O sentido filosófico e a os intuitos autorais se perdem na profundidade da polêmica estranheza de sua estética.
Sexual Drive
3.0 10Mais uma pérola do cinema oriental. Atrizes competentíssimas abrilhantando a seminal atuação de Tateto Serizawa, num personagem dois mais instigantes que vi nos últimos anos.
Close
4.2 554 Assista AgoraTem uma carga dramática bem pesada, mas não é o vale de lágrimas que fizeram crer. A sensibilidade do diretor conduz os momentos mais sensíveis com serenidade e sem grandes arrebatamentos pela visão de um menino que não está acostumado a expressar seus sentimentos, o que torna a narrativa mais dolorosa porém emocionalmente contida, e dá mais espaço para a fotografia deslumbrante e o talento dos atores.
Intregalde
3.3 5O filme promete uma tensão e conflitos que não entrega. Afora a interessante presença do velho andarilho, pouco mais se aproveita.
O Livro dos Prazeres
3.3 44Entre a adaptação para os dias atuais, a criação de personagens novos e um Ulisses perfunctório, sobrou muito pouco da Lóri original. Mas o filme é bem executado, Simone Spolidore atua com desenvoltura e o conjunto todo serve como um bom atrativo para a obra de Clarice, cumprindo com louvor sua função artística.
Soft & Quiet
3.5 244Perturbador nos diálogos e na execução, que abriu mão de cenas explícitas por um plano sequência com cortes imperceptíveis que atribuem à ação, que não prima pela originalidade, um realismo aterrador.
Meu Nome é Chihiro
3.6 28 Assista AgoraChihiro é uma personagem cativante, profunda, existencial. Seu modo de enfrentar os problemas e se relacionar com as pessoas é o silêncio, a gentileza e o distanciamento respeitoso, atitudes cada vez mais raras. Embora não produza conflitos intensos, o filme é belo em sua introspecção e na associação do humor dos personagens com animais, como peixes, e com a belíssima (e provavelmente saborosa) culinária japonesa,
Raquel 1:1
3.2 30Uma bela crítica sobre a intrusão da religião na vida privada das pessoas e sua intenção clara da manutenção do patriarcado machista. Valentina Herszage desenvolve o potencial que já havia ficado patente em Mate-me Por Favor e promete uma grande carreira.
Involuntário
3.1 18É uma amostra interessante do agudo crítico social que Ruben Östlund viria a se tornar, desembocando no ótimo Triângulo da Tristeza. Aqui vemos alguns sketchs curtos e com pouca ligação uns com os outros, mas que aos poucos vão evoluindo e deixando sua marca, com situações inusitadas e personagens marcantes. A histórias das duas adolescentes embriagadas é a melhor, e demonstra lampejos da genialidade do autor.
Os desobedientes
3.2 2 Assista AgoraTem seus altos e baixos, mas no geral é belo e instigante. No início não simpatizei com a insubmissão dos personagens, mas depois suas personalidades vão se encorpando, principalmente Leni com uma ótima atuação de Hana Selimovic.
Em Casa, Mas Não Sozinha
1.9 2Filme semi-amador, feito para televisão. Assistível apenas quando a concentração está no nível mais debilitado possível.
Tár
3.7 396 Assista AgoraCate Blanckett em mais uma atuação impecável, merecedora do Oscar.
Hackers no Controle
2.5 17 Assista AgoraTrama interessante e direção competente. Os personagens são todos chatos e previsíveis, porém, o que prejudica o desenvolvimento da história.
Chico Ventana Também Queria Ter um Submarino
2.9 3 Assista AgoraGosto de filmes em que não há explicação para os fenômenos, os quais os personagem aceitam sem muitos questionamentos. Mas aqui não há causas nem consequências, e embora os personagens sejam bem delineados e interessantes, a inércia é mortal.
Please Baby Please
3.1 19 Assista AgoraA estética é bela, muito inspirada em Refn, e os diálogos em sua maioria são interessantes, ressaltando a fragilidade do protótipo masculino. Mas a pretensão estilística acaba sufocando os méritos dramáticos, tornando a impressão final apenas uma intoxicação de cores e sons mas vazia de sentido.
Shiva Baby
3.8 261 Assista AgoraMuito inteligente não apenas nos diálogos mas principalmente nos pequenos detalhes de atuação. Trabalho muito promissor tanto da diretora como da protagonista.
Floresta de Sangue
3.2 55Este filme surpreende e choca a cada minuto. Incrível a ousadia e capacidade de manipulação do diretor, transformando um caso real nesse emaranhado de imagens explícitas e personalidades sádicas.
Lou
3.0 96 Assista AgoraDireção competente, com imagens deslumbrantes e cenas de ação impecáveis. A história porém deixa um pouco a desejar, faltando explicações para as motivações dos personagens.