De tudo que eu já tinha ouço falar desse clássico antes de assistir, o que mais me impressionou é o quanto é parecido com um filme de terror. O personagem do Arnold Schwarzenegger é praticamente um Michael Myers do futuro que tem a missão de matar - e de levar morte por onde passa - a qualquer custo. Frio, sem emoções e sem remorso. Alguns efeitos são naturalmente datados mas isso não atrapalha em nada, até dá um charme quase de terror trash em alguns momentos.
Simples e efetivo é fácil entender porque ganhou status de clássico.
Muito mais bem articulado que o segundo, não ousa mas também não erra no que se propõe. Dalton e Chris seguram bem o protagonismo e o Josh, mesmo quase um secundário, também entrega o necessário.
Apesar de vários jump scares previsíveis o clima de tensão nunca te deixa cair no tédio, e também gostei que eles deram uma revitalizada na cor da franquia, ninguém aguentava mais aqueles tons frios cinza estilo crepúsculo.
Só o final que eu achei preguiçoso, de resto me entreteve bem.
Meio bonito e meio esquisito como o típico Coming of Age (?) 90's flick tem que ser. Não gosto de filmes muito longos mas esse aqui eu sinto que precisava de pelo menos +30min pra contar tudo que queria. Muitos personagens interessantes (e moralmente duvidosos) mas pouco tempo de tela.
Bem melhor que a parte 2 em todos os aspectos. Os jovens são mais gostáveis e o Jason está mais implacável também, além de finalmente começar a usar sua tão famosa máscara. O filme foi lançado em 3D então rolam muitas cenas com elementos "voando" no espectador. Tinha desistido de ver as inúmeras continuações depois da parte 2, mas esse aqui conseguiu manter um nível de qualidade que honra o nome da franquia. Logo vou ver os próximos.
Pelos pôsteres achei que seguiria a linha bizarro-nojento mas na realidade é mais um bizarro-pastelão. Mesmo com uma direção genérica o filme consegue entreter até certo ponto pela história inusitada contada de forma séria.
A protagonista mulher parece levar o roteiro mais a sério, enquanto o protagonista homem atua como se tivesse saído de um daqueles pastelões estilo "Todo Mundo em Pânico" o que dá uma diferença de tons bem engraçada. Pena que no final o filme vira um pornô genérico com cenas sem graça pra tentar preencheer tempo de tela.
Confesso que achei que seria pior pelos comentários? O que não significa que seja bom.
A figura do Ursinho Pooh nem faz tanta diferença no filme em si já que a história é um genérico estilo Pânico na Floresta e similares. Mas se fosse um genérico bom que passasse de ano tava tudo certo, só que não é o caso.
Pra começar o roteiro não dá um pingo de personalidade pras personagens, só estão ali pra servirem de material pro gore mesmo. E elas tomam tantas decisões burras que nem elas mesmas conseguem se importar quando alguém do grupo morre. A casa do Pooh lembra aqueles abatedouros do Massacre da Serra Elétrica, pena que ao mesmo tempo que o filme tenta criar um clima sério
E pra completar ainda tem um teor machista que parece saído direto dos piores slashers dos anos 70/80 com direito ao urso arrancando a blusa da personagem antes de matá-la e outras bizarrices.
Enfim, não é o pior filme do mundo, mesmo com esse tanto de erro ainda conseguiu entreter um pouco - o gore em algumas cenas, o final movimentado e a ambientação sombria contribuem pra segurar a atenção.
Achei que seria totalmente diferente do que acabou sendo, não esperava algo que misturasse terror e comédia e o resultado me surpreendeu. O filme se passa em um universo em que assassinos clássicos de filmes de terror existiram mesmo e são figuras cultuadas (uma crítica interessante ao comportamento de cultuar serial killers que é muito comum nos EUA) e acompanha uma repórter documentando os passos de um cara enquanto ele prepara seu debut como serial killer.
É interessante ver as explicações dos clichês de terror pelo "outro ângulo" e tem umas sacadas que muita gente vai achar bobas mas que particularmente me tiraram umas risadas ("Paradise Lost? Found it!"). Tem que voar um pouco pra conseguir entrar no clima do filme, e pra quem conseguir vai ser bem bacana de assistir.
Como um bom filme de ação, cumpre seu papel de te deixar vidrado e com a adrenalina a mil. E de quebra ainda traz personagens carismáticos e um roteiro que convence o suficiente para que a história passe voando... até o final.
Achei que os últimos 20 minutos deixaram o desfecho meio cansativo. Não precisava acontecer tudo aquilo depois que o ônibus explode. Mais uns 5/10 minutos no máximo pra pegarem o Howard já tava de bom tamanho.
A animação é visualmente bem bonita e a história até consegue ser interessante, mas ainda assim falta o carisma das animações anteriores do estudio (A Fuga das Galinhas e Wallace & Gromit) que mesmo com histórias simples cativam muito mais.
Tem umas cenas muito boas (como a sequência inicial e a briga de motosseras no final) mas no geral achei que não funcionou tão bem. Um Leatherface humanizado demais com uma família chata e vários momentos que tem que forçar muito pra acreditar (como gente dilacerada continuando viva mesmo sem rosto). Os cenários cheios de caveiras e o gore também são bons mas o resultado final ficou fraco.
Uma viagem por um deserto nos anos 70 com uma vampira de roupas estilosas e coloridas com sonhos eróticos e trilhas sonoras marcantes. Ignorando alguns furos no roteiro vira uma obra bem única e artisticamente criativa mesmo com as limitações da época e do orçamento.
Só o ato final que faz homenagem à "Doce Vingança"/"A Vingança de Jennifer" em uma versão gay já vale a sessão. O filme como um todo é bom mas fica a sensação que poderiam ter feito melhor. A primeira metade constrói uma tensão bacana e desenvolve bem a relação entre os protagonistas, mas a segunda metade perde um pouco de força, fica a sensação de não saberem bem o que fazer.
Bom ver o Scream King Mark Patton (protagonista de 'A Hora do Pesadelo 2') em cena.
Não tem o orçamento baixo o suficiente pra ser considerado trash e nem investimento suficiente pra chegar perto de ser um blockbuster. Mas no fim das contas achei a experiência positiva, é um filme bem pipoca, daqueles que vai te entreter o bastante pra agradar. Não espere grandes reviravoltas ou surpresas, mas sim algo pra desligar a cabeça.
O elenco está bem, a direção é segura, tem uma quantidade ok de gore e até dá pra torcer pra alguns personagens (mas especialmente o urso). Tem uma ou outra cena desnecessária que eu cortaria e o excesso de personagens deixa um pouco confuso no começo mas com o tempo tudo vai se ajeitando.
Quando eu li a sinopse imaginei que seria mais um found footage arroz com feijão, o que nem seria um problema, desde que fosse bem feito. No fim eu desejei que fosse mais um arroz com feijão e não algo que quase tenta ser cult.
O filme parece ter mais de 2h, mesmo tendo 1h43 apenas. A primeira hora se dedica a apresentar os personagens, o que faz de forma extremamente mal feita. Não que eu esperasse uma apresentação "padrão", já que o mote do filme é desenvolver tudo em cima das filmagens dos personagens, mas mesmo assim os diálogos e situações soam descartáveis e deixam tudo cansativo.
Aí na metade do filme quando é pras coisas começarem a engrenar ele pega o pior dos found footages que são as imagens tremidas sem sentido, barulhos aleatórios e ambientação escura que te deixa perdido. E é assim quase até o final fazendo com que o filme dure uma eternidade. E o roteiro? Que roteiro?
Praticamente nada salva aqui. 1,5 estrelas por uma das últimas sequências do filme (a das três estacas no meio do deserto) que foi tão bonita/assustadora mesmo sendo simples que nem parece fazer parte desse filme.
Primeira coisa a comentar é que achei equivocada a classificação do filme como comédia. Não que eu tenha ido assistir esperando algo no estilo dos filmes do Leandro Hassum ou do finado Paulo Gustavo.
Mas também acho complicado classificar como comédia um filme que começa a ficar denso da metade pro final e que inclui uma cena de tentativa de suícidio - uma cena bem longa inclusive.
Dito isso achei que o filme toma rumos interessantes mesmo dentro de uma premissa que você precisa ignorar a burrice do protagonista (deixar tudo nos rascunhos do email já é questionável, mas ainda por cima colocar os emails dos destinatários? Ok então, né). O texto também tem umas piadas meio datadas e outras falas exageradas que soam foram do tom mesmo saindo da cabeça do protagonista.
A melhor atuação é a da Kéfera, mesmo com a personagem tendo pouco tempo pra brilhar. Rômulo Arantes e Nicolas entregam o necessário. A fotografia também tem uma pegada bacana e o conjunto da obra consegue o necessário pra ser um filme divertido e um pouco reflexivo também.
Acho que parte considerável das notas baixas do filme se dá pela falsa expectativa criada ao redor do tema. Quando vemos Henry Gamble's Birthday Party presente em listas de filmes gays, imaginamos algo mais voltado pro romance, mas não é o caso. Este é um filme sobre tabus, segredos, relações familiares e sexualidade que, por um acaso tem um protagonista gay.
Eu gostei da forma como o filme se desenvolve, meio crônica do cotidiano, trabalhando pouco com estrutura começo/meio/fim. Dito isso ainda sim eu achei um pouco raso e achei que faltou mais foco no Henry que, querendo ou não era o aniversariante e deveria ser o protagonista do filme (mesmo que todos os dramas sejam retratados a partir de um evento na vida dele). Talvez com 15 minutos a mais o filme seria melhor.
O roteiro tem vários momentos meio "pobre de quem não sabe voar" mas a direção e as atuações competentes seguram bem do começo ao fim. Mesmo sem nada de muito novo fica acima da média e vale uma conferida.
Não trás nada de novo pro gênero, mas passa de ano tranquilamente. Lembra muito alguns filmes de terror psicológico dos anos 2000 como O Chamado, Caso 39, O Amigo Oculto etc.
Todo o suspense é muito bom, os jumpscares até que combinaram com o filme e os sorrisos das vítimas não soam forçados parecendo um filtro de instagram (alô Verdade ou Consequência).
Pessoalmente eu não gostei de terem mostrado demais a criatura nos 15 minutos finais do filme. Ter deixado tudo subentendido, mantendo a cena final da protagonista se incendiando em frente ao policial teria sido suficiente.
Mas pqp hein tá pra nascer uma protagonista mais cercada de gente cuzona do que essa aqui.
Depois de começar com dois filmes ótimos (VHS e VHS 2), despencar com uma tragédia (VHS Viral), e fazer um retorno triunfal (VHS 94) talvez seja a hora dessa franquia se aposentar de novo.
VHS99 tem um tom bem mais trash que os anteriores, e infelizmente cheio de curtas ruins ou com ideias mal aproveitadas.
Shredding: Tão bom que me fez largar o filme com 10min e só tentar de novo dias depois. Suicide Bid: Ideia bacana, com uma execução melhor teria sido ótimo. Ozzy's Dungeon: O mais criativo e talvez menos pior do filme. The Gawkers: Vai sendo bem construído mas o final é muito corrido. Tinha mais potencial. To Hell And Back: Uma pataquada assustadora demais pra ser engraçada e engraçada demais pra ser assustadora.
Corajoso e criativo, o filme começa como vários outros de terror que a gente conhece: mocinha em região remota que por algum motivo (nesse caso um mal entendido) está presa nesse lugar desconhecido e potencialmente assustador. Mesmo com essa premissa simples, todo o clima de suspense e direção já estruturava bem o filme.
Mas a partir do momento que o roteiro tem a coragem de matar o segundo protagonista - depois de desenvolvê-lo como personagem aparentemente confiável e simpático - eu comecei a entender os comentários positivos sobre Barbarian.
A partir daí o roteiro se desenvolve entre presente e passado de forma bem amarrada pra nos explicar melhor a situação daquela casa (não explica absolutamente tudo - e na minha opinião nem precisa mesmo). O segundo ato tem sim algumas cenas mais voltadas pro humor, mas achei que funcionaram bem, especialmente com um personagem burro daqueles.
Toda a crítica ao machismo, mesmo escancarada é bem estruturada, incluindo a cena que o personagem do Justin Long (um homem) é quase estuprado pela criatura, uma certa quebra de expectativa quando o oposto é um elemento de shock value presente em muitos filmes do gênero.
Barbarian é uma viagem tensa -quase- do início ao fim e se você embarcar nela não vai se arrepender.
Horrível! Cópia barata de V/H/S mas com uma direção genérica, atuações ruins e escorado em um gore que ocupa menos de 10 minutos do filme. 1,5 estrelas pelos últimos 5 minutos porque o resto é quase que totalmente esquecível.
Ao contrário da maioria aqui, não sou tão fã do clássico Evil Dead, mas gosto muito do gênero Found Footage, e Deadstream uniu o melhor dos dois.
Com um orçamento limitado, o filme se segura bem na direção e na atuação competente do protagonista (que também é o diretor/roteirista, junto com sua esposa) e entrega momentos verdadeiramente tensos (o que nem sempre acontece em comédias de terror).
A parte de comédia também não deixa a desejar, com sacadas legais relacionadas a cultura de influencers/internet, e outras relacionadas a filmes do gênero mesmo
(como a clássica cena de começo de found footage com o aviso de "essas filmagens foram encontradas um ano depois" que na verdade não é um aviso, e sim uma camiseta - que eu compraria).
Quem curte terror com comédia, um pouco de trash ou found footage tem que dar uma chance pra esse aqui.
O Exterminador do Futuro
3.8 899 Assista AgoraDe tudo que eu já tinha ouço falar desse clássico antes de assistir, o que mais me impressionou é o quanto é parecido com um filme de terror. O personagem do Arnold Schwarzenegger é praticamente um Michael Myers do futuro que tem a missão de matar - e de levar morte por onde passa - a qualquer custo. Frio, sem emoções e sem remorso. Alguns efeitos são naturalmente datados mas isso não atrapalha em nada, até dá um charme quase de terror trash em alguns momentos.
Simples e efetivo é fácil entender porque ganhou status de clássico.
Sobrenatural: A Porta Vermelha
2.6 312 Assista AgoraMuito mais bem articulado que o segundo, não ousa mas também não erra no que se propõe. Dalton e Chris seguram bem o protagonismo e o Josh, mesmo quase um secundário, também entrega o necessário.
Apesar de vários jump scares previsíveis o clima de tensão nunca te deixa cair no tédio, e também gostei que eles deram uma revitalizada na cor da franquia, ninguém aguentava mais aqueles tons frios cinza estilo crepúsculo.
Só o final que eu achei preguiçoso, de resto me entreteve bem.
Amor e Restos Humanos
3.6 26Meio bonito e meio esquisito como o típico Coming of Age (?) 90's flick tem que ser. Não gosto de filmes muito longos mas esse aqui eu sinto que precisava de pelo menos +30min pra contar tudo que queria. Muitos personagens interessantes (e moralmente duvidosos) mas pouco tempo de tela.
Sexta-Feira 13: Parte 3
3.2 379 Assista AgoraBem melhor que a parte 2 em todos os aspectos. Os jovens são mais gostáveis e o Jason está mais implacável também, além de finalmente começar a usar sua tão famosa máscara. O filme foi lançado em 3D então rolam muitas cenas com elementos "voando" no espectador. Tinha desistido de ver as inúmeras continuações depois da parte 2, mas esse aqui conseguiu manter um nível de qualidade que honra o nome da franquia. Logo vou ver os próximos.
Bad Biology
2.6 95 Assista AgoraPelos pôsteres achei que seguiria a linha bizarro-nojento mas na realidade é mais um bizarro-pastelão. Mesmo com uma direção genérica o filme consegue entreter até certo ponto pela história inusitada contada de forma séria.
A protagonista mulher parece levar o roteiro mais a sério, enquanto o protagonista homem atua como se tivesse saído de um daqueles pastelões estilo "Todo Mundo em Pânico" o que dá uma diferença de tons bem engraçada. Pena que no final o filme vira um pornô genérico com cenas sem graça pra tentar preencheer tempo de tela.
Ursinho Pooh: Sangue e Mel
1.4 193 Assista AgoraConfesso que achei que seria pior pelos comentários? O que não significa que seja bom.
A figura do Ursinho Pooh nem faz tanta diferença no filme em si já que a história é um genérico estilo Pânico na Floresta e similares. Mas se fosse um genérico bom que passasse de ano tava tudo certo, só que não é o caso.
Pra começar o roteiro não dá um pingo de personalidade pras personagens, só estão ali pra servirem de material pro gore mesmo. E elas tomam tantas decisões burras que nem elas mesmas conseguem se importar quando alguém do grupo morre. A casa do Pooh lembra aqueles abatedouros do Massacre da Serra Elétrica, pena que ao mesmo tempo que o filme tenta criar um clima sério
ele mostra um cara sendo chicoteado com cabelo (!) e isso deixa inúmeras marcas nas costas dele (!!).
E pra completar ainda tem um teor machista que parece saído direto dos piores slashers dos anos 70/80 com direito ao urso arrancando a blusa da personagem antes de matá-la e outras bizarrices.
Enfim, não é o pior filme do mundo, mesmo com esse tanto de erro ainda conseguiu entreter um pouco - o gore em algumas cenas, o final movimentado e a ambientação sombria contribuem pra segurar a atenção.
Por Trás da Máscara: O Surgimento de Leslie Vernon
3.0 119Muito bom!
Achei que seria totalmente diferente do que acabou sendo, não esperava algo que misturasse terror e comédia e o resultado me surpreendeu. O filme se passa em um universo em que assassinos clássicos de filmes de terror existiram mesmo e são figuras cultuadas (uma crítica interessante ao comportamento de cultuar serial killers que é muito comum nos EUA) e acompanha uma repórter documentando os passos de um cara enquanto ele prepara seu debut como serial killer.
É interessante ver as explicações dos clichês de terror pelo "outro ângulo" e tem umas sacadas que muita gente vai achar bobas mas que particularmente me tiraram umas risadas ("Paradise Lost? Found it!"). Tem que voar um pouco pra conseguir entrar no clima do filme, e pra quem conseguir vai ser bem bacana de assistir.
Velocidade Máxima
3.4 638 Assista AgoraComo um bom filme de ação, cumpre seu papel de te deixar vidrado e com a adrenalina a mil. E de quebra ainda traz personagens carismáticos e um roteiro que convence o suficiente para que a história passe voando... até o final.
Achei que os últimos 20 minutos deixaram o desfecho meio cansativo. Não precisava acontecer tudo aquilo depois que o ônibus explode. Mais uns 5/10 minutos no máximo pra pegarem o Howard já tava de bom tamanho.
Piratas Pirados!
3.2 296A animação é visualmente bem bonita e a história até consegue ser interessante, mas ainda assim falta o carisma das animações anteriores do estudio (A Fuga das Galinhas e Wallace & Gromit) que mesmo com histórias simples cativam muito mais.
O Massacre da Serra Elétrica 2
2.8 346Tem umas cenas muito boas (como a sequência inicial e a briga de motosseras no final) mas no geral achei que não funcionou tão bem. Um Leatherface humanizado demais com uma família chata e vários momentos que tem que forçar muito pra acreditar (como gente dilacerada continuando viva mesmo sem rosto). Os cenários cheios de caveiras e o gore também são bons mas o resultado final ficou fraco.
A Vampira de Veludo
2.6 10Uma viagem por um deserto nos anos 70 com uma vampira de roupas estilosas e coloridas com sonhos eróticos e trilhas sonoras marcantes. Ignorando alguns furos no roteiro vira uma obra bem única e artisticamente criativa mesmo com as limitações da época e do orçamento.
Swallowed
2.6 32Só o ato final que faz homenagem à "Doce Vingança"/"A Vingança de Jennifer" em uma versão gay já vale a sessão. O filme como um todo é bom mas fica a sensação que poderiam ter feito melhor. A primeira metade constrói uma tensão bacana e desenvolve bem a relação entre os protagonistas, mas a segunda metade perde um pouco de força, fica a sensação de não saberem bem o que fazer.
Bom ver o Scream King Mark Patton (protagonista de 'A Hora do Pesadelo 2') em cena.
O Urso do Pó Branco
2.9 331 Assista AgoraDivertido!
Não tem o orçamento baixo o suficiente pra ser considerado trash e nem investimento suficiente pra chegar perto de ser um blockbuster. Mas no fim das contas achei a experiência positiva, é um filme bem pipoca, daqueles que vai te entreter o bastante pra agradar. Não espere grandes reviravoltas ou surpresas, mas sim algo pra desligar a cabeça.
O elenco está bem, a direção é segura, tem uma quantidade ok de gore e até dá pra torcer pra alguns personagens (mas especialmente o urso). Tem uma ou outra cena desnecessária que eu cortaria e o excesso de personagens deixa um pouco confuso no começo mas com o tempo tudo vai se ajeitando.
The Outwaters
1.8 75Quando eu li a sinopse imaginei que seria mais um found footage arroz com feijão, o que nem seria um problema, desde que fosse bem feito. No fim eu desejei que fosse mais um arroz com feijão e não algo que quase tenta ser cult.
O filme parece ter mais de 2h, mesmo tendo 1h43 apenas. A primeira hora se dedica a apresentar os personagens, o que faz de forma extremamente mal feita. Não que eu esperasse uma apresentação "padrão", já que o mote do filme é desenvolver tudo em cima das filmagens dos personagens, mas mesmo assim os diálogos e situações soam descartáveis e deixam tudo cansativo.
Aí na metade do filme quando é pras coisas começarem a engrenar ele pega o pior dos found footages que são as imagens tremidas sem sentido, barulhos aleatórios e ambientação escura que te deixa perdido. E é assim quase até o final fazendo com que o filme dure uma eternidade. E o roteiro? Que roteiro?
Praticamente nada salva aqui. 1,5 estrelas por uma das últimas sequências do filme (a das três estacas no meio do deserto) que foi tão bonita/assustadora mesmo sendo simples que nem parece fazer parte desse filme.
O Casamento do Meu Melhor Amigo
3.4 900 Assista AgoraE no fim das contas o homem da vida de uma mulher é o melhor amigo gay.
Maybe there won't be marriage... maybe there won't be sex... but, by God, there'll be dancing.
Gremlins 2: A Nova Geração
3.3 283 Assista AgoraEspirituoso e divertídissimo! Não se leva a sério e é cheio de referências bacanas. Tem horas que parece um esquete do Monty Python.
“Tonight, on the Clamp Cable Classic Movie Channel, don't miss Casablanca, now in full color with a happier ending.”
Pronto, Falei
2.4 17 Assista AgoraPrimeira coisa a comentar é que achei equivocada a classificação do filme como comédia. Não que eu tenha ido assistir esperando algo no estilo dos filmes do Leandro Hassum ou do finado Paulo Gustavo.
Mas também acho complicado classificar como comédia um filme que começa a ficar denso da metade pro final e que inclui uma cena de tentativa de suícidio - uma cena bem longa inclusive.
Dito isso achei que o filme toma rumos interessantes mesmo dentro de uma premissa que você precisa ignorar a burrice do protagonista (deixar tudo nos rascunhos do email já é questionável, mas ainda por cima colocar os emails dos destinatários? Ok então, né). O texto também tem umas piadas meio datadas e outras falas exageradas que soam foram do tom mesmo saindo da cabeça do protagonista.
A melhor atuação é a da Kéfera, mesmo com a personagem tendo pouco tempo pra brilhar. Rômulo Arantes e Nicolas entregam o necessário. A fotografia também tem uma pegada bacana e o conjunto da obra consegue o necessário pra ser um filme divertido e um pouco reflexivo também.
A Festa de Aniversário de Henry Gamble
3.0 58Acho que parte considerável das notas baixas do filme se dá pela falsa expectativa criada ao redor do tema. Quando vemos Henry Gamble's Birthday Party presente em listas de filmes gays, imaginamos algo mais voltado pro romance, mas não é o caso. Este é um filme sobre tabus, segredos, relações familiares e sexualidade que, por um acaso tem um protagonista gay.
Eu gostei da forma como o filme se desenvolve, meio crônica do cotidiano, trabalhando pouco com estrutura começo/meio/fim. Dito isso ainda sim eu achei um pouco raso e achei que faltou mais foco no Henry que, querendo ou não era o aniversariante e deveria ser o protagonista do filme (mesmo que todos os dramas sejam retratados a partir de um evento na vida dele). Talvez com 15 minutos a mais o filme seria melhor.
Observador
3.4 280 Assista AgoraO roteiro tem vários momentos meio "pobre de quem não sabe voar" mas a direção e as atuações competentes seguram bem do começo ao fim. Mesmo sem nada de muito novo fica acima da média e vale uma conferida.
Sorria
3.1 844 Assista AgoraNão trás nada de novo pro gênero, mas passa de ano tranquilamente. Lembra muito alguns filmes de terror psicológico dos anos 2000 como O Chamado, Caso 39, O Amigo Oculto etc.
Todo o suspense é muito bom, os jumpscares até que combinaram com o filme e os sorrisos das vítimas não soam forçados parecendo um filtro de instagram (alô Verdade ou Consequência).
Pessoalmente eu não gostei de terem mostrado demais a criatura nos 15 minutos finais do filme. Ter deixado tudo subentendido, mantendo a cena final da protagonista se incendiando em frente ao policial teria sido suficiente.
Mas pqp hein tá pra nascer uma protagonista mais cercada de gente cuzona do que essa aqui.
V/H/S/99
2.3 74Díficil aceitar que é ruim.... mas é ruim.
Depois de começar com dois filmes ótimos (VHS e VHS 2), despencar com uma tragédia (VHS Viral), e fazer um retorno triunfal (VHS 94) talvez seja a hora dessa franquia se aposentar de novo.
VHS99 tem um tom bem mais trash que os anteriores, e infelizmente cheio de curtas ruins ou com ideias mal aproveitadas.
Comentário sobre cada segmento:
Shredding: Tão bom que me fez largar o filme com 10min e só tentar de novo dias depois.
Suicide Bid: Ideia bacana, com uma execução melhor teria sido ótimo.
Ozzy's Dungeon: O mais criativo e talvez menos pior do filme.
The Gawkers: Vai sendo bem construído mas o final é muito corrido. Tinha mais potencial.
To Hell And Back: Uma pataquada assustadora demais pra ser engraçada e engraçada demais pra ser assustadora.
Espero que o já anunciado VHS84 seja melhor.
Noites Brutais
3.4 1,0K Assista AgoraFILMAÇO!
Corajoso e criativo, o filme começa como vários outros de terror que a gente conhece: mocinha em região remota que por algum motivo (nesse caso um mal entendido) está presa nesse lugar desconhecido e potencialmente assustador. Mesmo com essa premissa simples, todo o clima de suspense e direção já estruturava bem o filme.
Mas a partir do momento que o roteiro tem a coragem de matar o segundo protagonista - depois de desenvolvê-lo como personagem aparentemente confiável e simpático - eu comecei a entender os comentários positivos sobre Barbarian.
A partir daí o roteiro se desenvolve entre presente e passado de forma bem amarrada pra nos explicar melhor a situação daquela casa (não explica absolutamente tudo - e na minha opinião nem precisa mesmo). O segundo ato tem sim algumas cenas mais voltadas pro humor, mas achei que funcionaram bem, especialmente com um personagem burro daqueles.
Toda a crítica ao machismo, mesmo escancarada é bem estruturada, incluindo a cena que o personagem do Justin Long (um homem) é quase estuprado pela criatura, uma certa quebra de expectativa quando o oposto é um elemento de shock value presente em muitos filmes do gênero.
Barbarian é uma viagem tensa -quase- do início ao fim e se você embarcar nela não vai se arrepender.
Terrifier: O Início
2.6 149 Assista AgoraHorrível! Cópia barata de V/H/S mas com uma direção genérica, atuações ruins e escorado em um gore que ocupa menos de 10 minutos do filme. 1,5 estrelas pelos últimos 5 minutos porque o resto é quase que totalmente esquecível.
Deadstream
3.2 91Divertidíssimo!
Ao contrário da maioria aqui, não sou tão fã do clássico Evil Dead, mas gosto muito do gênero Found Footage, e Deadstream uniu o melhor dos dois.
Com um orçamento limitado, o filme se segura bem na direção e na atuação competente do protagonista (que também é o diretor/roteirista, junto com sua esposa) e entrega momentos verdadeiramente tensos (o que nem sempre acontece em comédias de terror).
A parte de comédia também não deixa a desejar, com sacadas legais relacionadas a cultura de influencers/internet, e outras relacionadas a filmes do gênero mesmo
(como a clássica cena de começo de found footage com o aviso de "essas filmagens foram encontradas um ano depois" que na verdade não é um aviso, e sim uma camiseta - que eu compraria).
Quem curte terror com comédia, um pouco de trash ou found footage tem que dar uma chance pra esse aqui.