Gostei muito, não só por ser uma história real, e ser o próprio diretor contando sua história, mas também por ser sobre um jovem que não se deixa abater por um sistema (exército) opressor, onde reina a homofobia, e o personagem sofre com isso durante todo o filme, além de a sua mãe nunca o ter aceitado. Ela, com toda sua rejeição, acaba sendo uma das responsáveis pela sua decisão de se alistar. Um drama bem intimista, e de grandes atuações.
Parece um telefilme básico de homenagem a algum artista, com uma atuação admirável. Whitney Houston merecia um filme melhor, e Naomi Ackie ter entrado em uma produção melhor, porque ela é excelente.
Impossível assistir e não sair ileso aos olhares melancólicos e as situações passadas pelo burrinho. Fotografia mais linda de 2022. Deve ser interessante fazer uma dobradinha com A Grande Testemunha, do Bresson.
Gostei quando o filme entrou numa pegada O Senhor das Moscas, mas todo o começo até a metade é quase irritante pela presunção, o humor e as piadas não funcionaram, ao menos comigo, é tipo um "ok, a gente entendeu o que vc quis dizer diretor, crítica de classes e de como os personagens são doídos, sim estamos vendo”. Ainda prefiro The Square.
Que história interessante, é lento sim, mas não o faz chato de forma alguma. Um filme de muitos detalhes, e quando a revelação vem a tona, é chocante e tudo faz sentido. Adorei a trilha sonora original, e a ambientação é perfeita. Florence, em mais uma grande atuação, sempre se confirmando como uma das melhores de sua geração.
Nesse ele se superou, as cenas do De Niro salvam um pouco porque ele é sempre ótimo, mas, meu Deus que história ruim e que humor chato, quinhentos atores de renome apenas pra dizer: eu posso colocar todo esse povo em um filme meu mesmo ele tendo um roteiro lixo.
Um filme com um tema aterrorizante, por ser algo real e que está acontecendo por aí, a todo momento. Um terror social. E quando se revela, fica quase intragável de se acompanhar, pelo tamanho nojo que se pega de seus personagens. O filme é um grande e único plano sequência de 1h e meia, o que já merece reconhecimento pelo excelente trabalho da direção e edição em fazer parecer que tudo está acontecendo em tempo real, o mesmo para o elenco, excelentes atrizes. Um filme necessário.
A gritaria da Laurie me incomodou muito na hora final, que é basicamente só isso, gritaria sem fim. Mas em compensação a primeira hora eu achei uma releitura muito interessante da história original, vou considerar.
Eita, o filme não é ruim assim como estão apontando, o diretor cria um clima de mistério interessante com uma atmosfera gótica e momentos finais que possuem boas qualidades visuais. Nada de novo, mas também não foi uma sessão perdida.
É um bom filme que entrega o que propõe. Mas é tão longo, que perto do fim já não lembrava de algumas mortes, é um festival de um bom gore, e souberam ser criativos em algumas cenas. Já a história é um fiapo, ou seja, o esperado. Art realmente é um ícone, mas o filme poderia mesmo ser mais curto, já que o diretor não é grande coisa, mas soube lidar com o orçamento, que dessa vez foi um pouco maior do que o do primeiro filme, então não tem muito daquele tom amador.
Com exceção do primeiro seguimento que achei péssimo, todos os outros 4 são muito bons! Ainda não supera o V/H/S 2, que é o meu preferido, mas garante uma boa diversão, e bons jumpscares. Quem espera a invenção da roda nessa franquia nem sei por que assiste.
A Inspeção
3.3 16Gostei muito, não só por ser uma história real, e ser o próprio diretor contando sua história, mas também por ser sobre um jovem que não se deixa abater por um sistema (exército) opressor, onde reina a homofobia, e o personagem sofre com isso durante todo o filme, além de a sua mãe nunca o ter aceitado. Ela, com toda sua rejeição, acaba sendo uma das responsáveis pela sua decisão de se alistar. Um drama bem intimista, e de grandes atuações.
I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston
3.5 187 Assista AgoraParece um telefilme básico de homenagem a algum artista, com uma atuação admirável. Whitney Houston merecia um filme melhor, e Naomi Ackie ter entrado em uma produção melhor, porque ela é excelente.
Narvik
3.3 42 Assista AgoraUm grande mais do mesmo, nem pra se aprofundar melhor na história desse episódio o roteiro serviu. Filme de guerra bem trivial.
Mário e Leon: No Amor e no Jogo
3.8 83 Assista AgoraNão aguento mais esses filmes gays depreciativos
Eo
3.3 96 Assista AgoraImpossível assistir e não sair ileso aos olhares melancólicos e as situações passadas pelo burrinho. Fotografia mais linda de 2022.
Deve ser interessante fazer uma dobradinha com A Grande Testemunha, do Bresson.
As Linhas Tortas de Deus
3.5 230 Assista AgoraPor que aquela cena final? Ah, não, quebrou totalmente o clima.
Ao Seu Lado
3.0 72 Assista Agoraprovas de que relacionamento aberto não dá certo.
A Menina Silenciosa
4.0 129Provavelmente o filme mais lindo que vi em 2022.
A Maldição: Despertar dos Mortos
2.9 11 Assista AgoraAchei bem interessante, deu vontade de ver a série kk.
The Eternal Daughter
3.0 23Chato pra caramba. Não fosse a Tilda…
Triângulo da Tristeza
3.6 730 Assista AgoraGostei quando o filme entrou numa pegada O Senhor das Moscas, mas todo o começo até a metade é quase irritante pela presunção, o humor e as piadas não funcionaram, ao menos comigo, é tipo um "ok, a gente entendeu o que vc quis dizer diretor, crítica de classes e de como os personagens são doídos, sim estamos vendo”. Ainda prefiro The Square.
O Milagre
3.5 219Que história interessante, é lento sim, mas não o faz chato de forma alguma. Um filme de muitos detalhes, e quando a revelação vem a tona, é chocante e tudo faz sentido. Adorei a trilha sonora original, e a ambientação é perfeita.
Florence, em mais uma grande atuação, sempre se confirmando como uma das melhores de sua geração.
Tár
3.8 391 Assista AgoraCinebiografia??
Amsterdã
3.0 157Nesse ele se superou, as cenas do De Niro salvam um pouco porque ele é sempre ótimo, mas, meu Deus que história ruim e que humor chato, quinhentos atores de renome apenas pra dizer: eu posso colocar todo esse povo em um filme meu mesmo ele tendo um roteiro lixo.
Mandrake
1.8 4esse recente revival do folk horror tá bem ruinzinho, esse é um filme bem anticlimático, apesar das boas atuações, pouco acontece.
Sem saída
2.3 7As cenas finais são muito bonitas, a parte na estrada em si eu achei chata. Um filme com uma ideia interessante e intrigante.
Tempo de Viver
4.3 44É, triste, e tem gente que consegue defender esse ditador e sua forma de governo.
Soft & Quiet
3.5 241Um filme com um tema aterrorizante, por ser algo real e que está acontecendo por aí, a todo momento. Um terror social. E quando se revela, fica quase intragável de se acompanhar, pelo tamanho nojo que se pega de seus personagens.
O filme é um grande e único plano sequência de 1h e meia, o que já merece reconhecimento pelo excelente trabalho da direção e edição em fazer parecer que tudo está acontecendo em tempo real, o mesmo para o elenco, excelentes atrizes. Um filme necessário.
Halloween: O Início
3.2 861 Assista AgoraA gritaria da Laurie me incomodou muito na hora final, que é basicamente só isso, gritaria sem fim. Mas em compensação a primeira hora eu achei uma releitura muito interessante da história original, vou considerar.
Tudo Por Ela
2.6 176Adoro o final desse filme, ele dá sentido a toda aquela bobagem proposital adolescente que estávamos vendo.
O Monastério
2.4 93 Assista AgoraEita, o filme não é ruim assim como estão apontando, o diretor cria um clima de mistério interessante com uma atmosfera gótica e momentos finais que possuem boas qualidades visuais. Nada de novo, mas também não foi uma sessão perdida.
Aterrorizante 2
2.9 419 Assista AgoraÉ um bom filme que entrega o que propõe. Mas é tão longo, que perto do fim já não lembrava de algumas mortes, é um festival de um bom gore, e souberam ser criativos em algumas cenas. Já a história é um fiapo, ou seja, o esperado. Art realmente é um ícone, mas o filme poderia mesmo ser mais curto, já que o diretor não é grande coisa, mas soube lidar com o orçamento, que dessa vez foi um pouco maior do que o do primeiro filme, então não tem muito daquele tom amador.
V/H/S/99
2.3 74Com exceção do primeiro seguimento que achei péssimo, todos os outros 4 são muito bons! Ainda não supera o V/H/S 2, que é o meu preferido, mas garante uma boa diversão, e bons jumpscares.
Quem espera a invenção da roda nessa franquia nem sei por que assiste.
Adão Negro
3.1 687 Assista AgoraVerei pela ação mesmo, pancadaria e diversão, porque não consigo levar a sério algo com The Rock.