Bom, já estabelecemos que os usuários do Filmow não gostam de terror. Não vou fazer esse mesmo comentário de que a nota é injusta em todo filme do gênero que não seja um pós-terror vibes da A24.
The Rental é um bom filme. Um slasher nos moldes clássicos que possibilita até uma sequência. Infelizmente o título em português entrega tudo. Não que o filme traga algo de novo. É cheio e clichês sim, mas muito bem feito. Aliás, o maior defeito para mim é não ter sido mais clichê e clássico AINDA no final!
Essa onda de matar todo mundo no final já deixou de ser subversiva há MUITO tempo. Na realidade, ultimamente isso é norma. Completamente esperado. Gostaria que tivesse sido surpreendente. O filme merecia um final mais divertido. Apesar de ter sido um final muito interessante.
Como é que pode uma galera que se diz cinéfila, que se diz apreciadora de arte, ser TÃO mentecapta? O filme nem estreou pra vocês darem nota baixa, seus limítrofes.
Estaria mentindo se dissesse que foi uma temporada consistente. Não houve uma ascensão na narrativa, que por vezes até mesmo oscilou (talvez os momentos de calma entre as duas tenham me causado estranheza)...
Mas foi linda.
Amei essa temporada. Me diverti muito. É a minha série de conforto e não estou preparada para perdê-la. Vou acompanhar diariamente até falarem que renovaram para uma 3ª temporada. Mesmo que não tenha sentido.
Atuações horrorosas, roteiro duvidosíssimo, falas péssimas, mas tão divertido!
Todo o orçamento foi direto pra maquiagem e efeitos. O que foi uma ótima escolha. A caracterização do Art é sensacional, bastante macabra, bem como as mortes.
Terrifier é um filme que deve agradar fãs do terror. Não promete nada, mas cumpre bem seu papel.
E quão engraçado é que tenham escalado uma sósia da Neve Campbell? Passei todo o tempo indignada com a semelhança. Neve Campbell da shopee!
Eu costumo gostar muito de narrativas inconvencionais, tanto em conteúdo quanto forma, mas Madalena não funcionou pra mim. A parte técnica é excelente e todos os segmentos são interessantes, mas parecem permanecer na superficialidade. Não sinto falta de uma narrativa mais tradicional (começo, meio e fim), nem de um arco-dramático, tampouco um grande conflito, mas sinto falta de algo. Ainda assim o filme passa sua mensagem:
Madalena desaparece. Seu corpo, sua vida. Simplesmente desaparece e não será mais achada. Para uns, um alívio, para outros a dor, mas a maioria sequer perceberá. Algumas vidas tem menos valor que outras.
Kimi começa promissor, mas nunca decola. O problema está justamente aí: o filme é um grande "começo". Mais da metade de seu tempo de tela é gasto com introdução/apresentação, e, faltando 15 minutos para o final, ainda não há um conflito bem estabelecido.
Bom, eu ia falar para que o primeiro que assistisse me contasse se transformaram a Andrea Martel em hétero, mas já achei aqui que sim e que o Hervé também virou hétero, que a Sofia não é negra, nem sofre descriminação, etc.
Se for mentira, me avisem.
Se for verdade, eu passo tranquilamente.
Engraçado que no IMDb todas as críticas diminuem Dix Pour Cent. Parece até que fizeram mutirão.
Logo nos primeiros minutos você perceberá que se trata de um filme de baixo orçamento e, portanto, terá alguns defeitos técnicos. Os mais incômodos sendo a qualidade da iluminação e fotografia, falta de correção de cor, alguns efeitos sonoros mal aplicados e uma atuação duvidosa.
Podem parecer muitos, citando dessa forma, mas não são. Aliás, são erros que filmes de maior orçamento fazem até pior. Além do mais, Necrotério os compensa, e muito, nos acertos.
A atuação melhora consideravelmente do meio pro final, a fotografia desde o começo apresenta movimentos super criativos e bem feitos (mais do que a maioria dos últimos filmes do gênero que venho vendo), maquiagem incrível, ótima montagem e um clima tenso do início ao fim, que proporciona vários sustos.
Vários. Vários sustos. Assim, muitos sustos mesmo. São tantos que em determinado momento a história desaparece, não há mais narrativa, não há mais roteiro, restando apenas uma metralhadora de sustos... E eu amei. Assisti pra isso mesmo.
Acho muito legal quando sabem que não há mais para onde ir e terminam a série bem, invés de enrolar mais. A última temporada deu essa sensação, a de enrolação. Essa foi indubitavelmente superior! Muito melhor mesmo. Ainda que tenha seguido por um caminho mais cômico e camp, ao menos não se levou tão a sério como a anterior. E apesar de achar que não teriam mais para onde ir, sentirei muita falta. O fim foi decente. Era inevitável. Mas não era o que queríamos, né mulheres?
Uma pena que o objeto do filme acabou sendo muito mais o relato, a reportagem, que o conteúdo.
As histórias do voyeur e o paralelo dele com um repórter, igualmente voyeur, teria sido muito mais interessante.
Apesar de a narrativa não parecer completamente verídica, o fact checking não trouxe nada muito substancial. Achei por um momento que mudariam o ângulo e abordariam
o suposto homicídio de forma mais minuciosa. Isso talvez abrisse o caminho para aprofundar tanto o debate sobre a cumplicidade e culpa de Foos, quanto na legitimidade do caso.
Mas com uma pincelada superficial no que seria o ápice do documentário, a tentativa de descreditar Foos pôde ser justificada de forma crível.
Falharam miseravelmente em capturar a essência da franquia. A começar pelo Leatherface, que aqui copia todos os maneirismos do Michael Myers. Pode parecer besteira, mas mesmo sendo "monstros de máscara", ainda há peculiaridades de cada um e linguagem corporal única.
Apesar de Leatherface ser a cara (rs) dos Massacres da Serra Elétrica, os originais trazem toda uma família de aberrações. Embora não explorado nos filmes mais recentes, poderia ter sido um bom caminho, já que decidiram re-inserir Sally Hardesty na história. E, pô... Que cagada, hein?
Nenhum desenvolvimento, nenhuma construção. Não sabemos sequer um traço da personalidade de Sally, além dela ser uma cópia vazia da Laurie Strode. Sally simplesmente
Tenho consciência de que as críticas até aqui cabem mais para fãs do gênero ou da franquia e poderiam ser facilmente relevadas pelo público em geral. Porém o filme peca em algo muito mais importante estruturalmente e desagrada a todos: a empatia.
Não, não é uma crítica "good vibes". Num filme de terror a empatia é essencial. Seja com o mocinho, ou com o vilão. Não dá pra temer por uma vida que não nos importa. E aqui NINGUÉM importa.
Todos os personagens são mal escritos e propositalmente irritantes. Nós entendemos o ponto: a geração Z é um pé no saco. Mas é só isso? Tudo em relação a eles foi tão forçado e caricato, a crítica foi tão vazia, que fez o roteirista soar como um millennial semi-tiozão ressentido. E eu sou millennial. Patético.
Pesado. As duas mulheres morreram. Aparentemente não fizeram uma autópsia detalhada como a Lucille havia desejado. Além de todo o sofrimento por conta da cirurgia, o médico a processou (em vida, obviamente) e sua irmã fez um blog completamente descontrolado, atacando ela diariamente.
Accion Mutante é um filme divertido e completamente errado, como já esperava de Álex de la Iglesia.
Porém, a sinopse certamente é melhor que o desenvolvimento. Uma ideia tão boa, poderia ter sido explorada de melhor forma. A questão de serem um grupo terrorista de deficientes contra uma sociedade superficial é completamente deixada de lado logo no início do filme.
Dentre as obras do diretor, é provavelmente a mais vazia e com o humor mais raso. Ainda assim, um bom filme, principalmente como estreia. Felizmente as pessoas evoluem. E é nítido o progresso de Álex de la Iglesia em sua filmografia, tanto em técnica (considero seus filmes lindos em fotografia, mesmo os mais tontos), quanto em humor. Muito mais complexo atualmente, mas permanecendo "errado" e também tonto.
PS: parabéns pra produção que conseguiu escalar uma atriz, além de tudo, fisicamente parecida com Patty Hearst para o papel!
Cicada começa muito bem, com uma apresentação forte do personagem Ben, mas vai se perdendo no caminho. Uma montagem até então dinâmica, passa a dar espaço para flashbacks cada vez mais recorrentes, que quebram o ritmo e destoam do filme. O enredo tem uma boa profundidade e é bastante interessante, coisa que o roteiro em si não foi capaz de expressar. As falas são desinteressantes e os atores apáticos. A dicção também é terrível. No final, há uma discreta melhora, mas Cicada não volta completamente aos trilhos.
Um filme tão doce em uma realidade tão amarga. Muito lindo. Atuações maravilhosas. Super consistentes, mesmo as crianças e o elenco de suporte. A mescla de estilos também é feita de uma maneira muito orgânica. Los Lobos foi indicado a 13 prêmios Ariel (o equivalente ao Oscar Mexicano), ganhou 2, mas deveria ter ganhado muitos mais.
Só um comentário um pouco tosco até, mas, apesar de a experiência cinematográfica ser subjetiva, acho triste essas reclamações sobre começo, meio e fim. Talvez seja por estar em uma plataforma de streaming e as pessoas não terem muita relação com outras narrativas que escapam do clássico, mas Los Lobos é um filme excelente inclusive em roteiro. O fim é incerto, assim como o futuro da família, que pode prosperar e finalmente ir pra Disney, ou "se perder".
A história não caberia um fechamento com a viagem deles ao parque, por exemplo. Seria absurdo. E ainda assim, a solução encontrada pela mãe foi muito marcante e sensível.
Olha, me incomoda bastante pegarem uma série lésbica, com duas temporada, e justo quando fazem o filme, a personagem se descobre pan/bi.
Pô, não é a primeira vez, e pelo visto não vai ser a última, que isso acontece. Não vejo essa mesma situação acontecer com personagens gays. Talvez porque a homossexualidade masculina seja vista como algo mais "sólido" que a feminina.
Não me levem a mal; se fosse um plot de um filme completamente novo, sem uma série por trás, entenderia. Me incomodaria um pouco, pelos motivos já citados, mas seria mais aceitável.
Não é que seja uma situação impossível ou incomum, mas pra que "tirar" representatividades de uma minoria para colocá-las pra outra? Não dá pra ter os dois?
Como filme, acaba sendo superficial e mais do mesmo.
Os problemas do 4º foram consertados. Temos aqui um elenco mais enxuto, com personagens mais carismáticos. Sem aquela sensação de que 2 ou 3 poderiam ser condensados em uma só figura.
A introdução é ótima. Melhor em qualidade que a do 4, porém, provavelmente a menos memorável da franquia. Ainda assim uma grande releitura de Casey, com diálogos deliciosos. E que atuação, hein? Jenna Ortega merece os parabéns. Aliás, não só ela. Pânico 5, pra mim, é o mais bem atuado da série. Até pelo elenco original.
Vince Schneider é totalmente descartável. Uma tentativa muito fraca de despistar. Se fosse pra manter, era bom que tivesse ao menos uma morte mais marcante. Mas serviu pra ser chamado de "uglier Michael Myers"
e o principal: corrigir outro erro gritante de Pânico 4: usar Red Right Hand na trilha! Não dá pra fazer uma franquia e não usar a música tema.
, mas se tratando dessa franquia, que sempre satiriza o próprio gênero, a gente deixa passar.
A ideia de voltar ao básico foi genial! Sem muitas firulas, apenas um ótimo slasher. Temos tudo aqui: sozinha em casa, hospital, festa, banho, porão... Possivelmente as mortes mais brutais da série, e tudo com diálogos SENSACIONAIS.
Ia começar falando sobre como não houve construção do casal principal, ou como o clímax é desritmado e murcho, mas parece meio descabido e até bobo tentar apontar defeitos sérios num filme X desses.
O que mais me chateia é colocarem um elenco de apoio tão bom e meterem um bonitinho que faz cara de confuso em todo seu tempo de tela como principal. Amber Heard também é uma que pra ficar ruim, teria que melhorar.
Poxa, o fim é um pouco frustrante. Uma pena, já que o filme teve um desenvolvimento muito bom, boas atuações e boa construção de suspense. O baixo orçamento pouco importou. Mas parece que houve um grande "crescendo" que não chegou a lugar algum.
Embora seja bastante suspeita pra falar, pois sou fã do original, acho que falo por todos quando digo que foi um remake desnecessário, não?
As atuações aqui são ótimas, bastante superiores, menos a de Obssa Ahmed. Um Victor Pascow nada interessante se comparado ao filme de 1989. E Victor era basicamente o coração do filme. Por sinal, estranho que uma obra mais recente, com mais acesso a tecnologias, tenha uma maquiagem tão tão inferior.
Se por um lado foi bacana tentarem se manter fiel na história, nos personagens e no clima, por outro a sensação que fica é que esse remake não trouxe nada de novo, exceto talvez:
1-) Um melhor desenvolvimento na história da irmã. No outro ficou mais misterioso, mas também mais jogado.
2-) O óbvio: terem trocado Gage por Ellie nessa versão. Um bom twist pros fãs saudosistas. Mas que não muda de fato nada na história. Teria preferido o Gage. Mesmo porque o ator é IDENTICO ao original, com aquele mesmo arzinho assustador! Muito mais assustador que a menina. Mais impactante. Um desperdício.
As mortes são bobas, menos violentas e absolutamente NADA aqui é memorável como no original. Nem caracterizações, nem cenas. A narração é um elemento horrível e as cenas na floresta tem um trabalho de chroma key pior do que de muitos clipes musicais.
Não comprei o relacionamento de Jud com Ellie. Não vi essa importância da menina para ele querer poupá-la do sofrimento.
Infelizmente, é um filme morno. Um bom divertimento mas que jamais atingiria o status do original, por isso desnecessário. Contuuudo, tenho que confessar que preferi mil vezes esse final!
Tinha potencial para ser alguma coisa, mas as falas tão desastrosas que beiram o ridículo e uma direção falha afundaram a história.
O dano foi tanto que até o bom elenco soou canastrão. Vale mencionar, porém, o bom desempenho de Abbey Lee. Uma boa surpresa de quem menos esperava.
Há também algumas falhas em caracterização. Os personagens não parecem estar envelhecendo no mesmo ritmo. Boas maquiagens e próteses em uns, qualquer coisinha em outros. O personagem de Rufus Sewell, Charles, em especial. Mas também a escolha de Embeth Davidtz para Maddox (aqui, claramente só se preocuparam com a congruência de Trent).
Adicione a isso, ainda, um fim extremamente explicativo e pouco cinematográfico (literalmente um discurso).
O Chapeleiro Maluco
3.3 4Me ganhou na primeira parte. A segunda é boa também, mas a primeira é sensacional!
Vigiados
2.6 366 Assista AgoraBom, já estabelecemos que os usuários do Filmow não gostam de terror. Não vou fazer esse mesmo comentário de que a nota é injusta em todo filme do gênero que não seja um pós-terror vibes da A24.
The Rental é um bom filme. Um slasher nos moldes clássicos que possibilita até uma sequência. Infelizmente o título em português entrega tudo. Não que o filme traga algo de novo. É cheio e clichês sim, mas muito bem feito. Aliás, o maior defeito para mim é não ter sido mais clichê e clássico AINDA no final!
Essa onda de matar todo mundo no final já deixou de ser subversiva há MUITO tempo. Na realidade, ultimamente isso é norma. Completamente esperado. Gostaria que tivesse sido surpreendente. O filme merecia um final mais divertido. Apesar de ter sido um final muito interessante.
Amigo Secreto
3.5 29Como é que pode uma galera que se diz cinéfila, que se diz apreciadora de arte, ser TÃO mentecapta? O filme nem estreou pra vocês darem nota baixa, seus limítrofes.
Hacks (2ª Temporada)
4.3 41Estaria mentindo se dissesse que foi uma temporada consistente. Não houve uma ascensão na narrativa, que por vezes até mesmo oscilou (talvez os momentos de calma entre as duas tenham me causado estranheza)...
Mas foi linda.
Amei essa temporada. Me diverti muito. É a minha série de conforto e não estou preparada para perdê-la. Vou acompanhar diariamente até falarem que renovaram para uma 3ª temporada. Mesmo que não tenha sentido.
Não é um spoiler, mas um beijo pras minhas amigas $apat*nas. Nossa fic está vivíssima.
O Ritual
3.2 476 Assista AgoraThe Ritual é ótimo, mas o desfecho é bem fraco.
Pra mim, desanda bastante a partir do momento em que a criatura é revelada.
O grupo de pessoas era bem mais assustador que o monstro. Talvez esse fosse um melhor foco.
Aterrorizante
2.9 456 Assista AgoraAtuações horrorosas, roteiro duvidosíssimo, falas péssimas, mas tão divertido!
Todo o orçamento foi direto pra maquiagem e efeitos. O que foi uma ótima escolha. A caracterização do Art é sensacional, bastante macabra, bem como as mortes.
Terrifier é um filme que deve agradar fãs do terror. Não promete nada, mas cumpre bem seu papel.
E quão engraçado é que tenham escalado uma sósia da Neve Campbell? Passei todo o tempo indignada com a semelhança. Neve Campbell da shopee!
Madalena
2.9 36 Assista AgoraEu costumo gostar muito de narrativas inconvencionais, tanto em conteúdo quanto forma, mas Madalena não funcionou pra mim.
A parte técnica é excelente e todos os segmentos são interessantes, mas parecem permanecer na superficialidade.
Não sinto falta de uma narrativa mais tradicional (começo, meio e fim), nem de um arco-dramático, tampouco um grande conflito, mas sinto falta de algo.
Ainda assim o filme passa sua mensagem:
Madalena desaparece. Seu corpo, sua vida. Simplesmente desaparece e não será mais achada. Para uns, um alívio, para outros a dor, mas a maioria sequer perceberá. Algumas vidas tem menos valor que outras.
Mas poderia ter sido bem melhor.
Kimi: Alguém Está Escutando
2.9 117Kimi começa promissor, mas nunca decola.
O problema está justamente aí: o filme é um grande "começo". Mais da metade de seu tempo de tela é gasto com introdução/apresentação, e, faltando 15 minutos para o final, ainda não há um conflito bem estabelecido.
Menajerimi Ara
3.5 1Bom, eu ia falar para que o primeiro que assistisse me contasse se transformaram a Andrea Martel em hétero, mas já achei aqui que sim e que o Hervé também virou hétero, que a Sofia não é negra, nem sofre descriminação, etc.
Se for mentira, me avisem.
Se for verdade, eu passo tranquilamente.
Engraçado que no IMDb todas as críticas diminuem Dix Pour Cent. Parece até que fizeram mutirão.
Necrotério
2.7 39 Assista AgoraUma nota injusta.
Logo nos primeiros minutos você perceberá que se trata de um filme de baixo orçamento e, portanto, terá alguns defeitos técnicos. Os mais incômodos sendo a qualidade da iluminação e fotografia, falta de correção de cor, alguns efeitos sonoros mal aplicados e uma atuação duvidosa.
Podem parecer muitos, citando dessa forma, mas não são. Aliás, são erros que filmes de maior orçamento fazem até pior. Além do mais, Necrotério os compensa, e muito, nos acertos.
A atuação melhora consideravelmente do meio pro final, a fotografia desde o começo apresenta movimentos super criativos e bem feitos (mais do que a maioria dos últimos filmes do gênero que venho vendo), maquiagem incrível, ótima montagem e um clima tenso do início ao fim, que proporciona vários sustos.
Vários. Vários sustos. Assim, muitos sustos mesmo. São tantos que em determinado momento a história desaparece, não há mais narrativa, não há mais roteiro, restando apenas uma metralhadora de sustos... E eu amei. Assisti pra isso mesmo.
Não prometeu nada e entregou tudo.
Tiraria, porém, a
cena final com o fantasma translúcido. Desvalorizou um pouco o final e até o filme num todo.
Mereceria 3 ou 3.5 estrelas, mas por terem feito o que fizeram, com tão pouco, dou 4 fácil.
Killing Eve - Dupla Obsessão (4ª Temporada)
2.6 103 Assista AgoraAcho muito legal quando sabem que não há mais para onde ir e terminam a série bem, invés de enrolar mais.
A última temporada deu essa sensação, a de enrolação. Essa foi indubitavelmente superior! Muito melhor mesmo. Ainda que tenha seguido por um caminho mais cômico e camp, ao menos não se levou tão a sério como a anterior.
E apesar de achar que não teriam mais para onde ir, sentirei muita falta.
O fim foi decente. Era inevitável. Mas não era o que queríamos, né mulheres?
Voyeur
3.0 57Uma pena que o objeto do filme acabou sendo muito mais o relato, a reportagem, que o conteúdo.
As histórias do voyeur e o paralelo dele com um repórter, igualmente voyeur, teria sido muito mais interessante.
Apesar de a narrativa não parecer completamente verídica, o fact checking não trouxe nada muito substancial. Achei por um momento que mudariam o ângulo e abordariam
o suposto homicídio de forma mais minuciosa. Isso talvez abrisse o caminho para aprofundar tanto o debate sobre a cumplicidade e culpa de Foos, quanto na legitimidade do caso.
Como dito abaixo: um grande merchan do livro.
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface
2.2 697 Assista AgoraDecepcionante.
Falharam miseravelmente em capturar a essência da franquia. A começar pelo Leatherface, que aqui copia todos os maneirismos do Michael Myers. Pode parecer besteira, mas mesmo sendo "monstros de máscara", ainda há peculiaridades de cada um e linguagem corporal única.
Apesar de Leatherface ser a cara (rs) dos Massacres da Serra Elétrica, os originais trazem toda uma família de aberrações. Embora não explorado nos filmes mais recentes, poderia ter sido um bom caminho, já que decidiram re-inserir Sally Hardesty na história. E, pô... Que cagada, hein?
Nenhum desenvolvimento, nenhuma construção. Não sabemos sequer um traço da personalidade de Sally, além dela ser uma cópia vazia da Laurie Strode. Sally simplesmente
aparece para morrer.
Tenho consciência de que as críticas até aqui cabem mais para fãs do gênero ou da franquia e poderiam ser facilmente relevadas pelo público em geral. Porém o filme peca em algo muito mais importante estruturalmente e desagrada a todos: a empatia.
Não, não é uma crítica "good vibes". Num filme de terror a empatia é essencial. Seja com o mocinho, ou com o vilão. Não dá pra temer por uma vida que não nos importa. E aqui NINGUÉM importa.
Todos os personagens são mal escritos e propositalmente irritantes. Nós entendemos o ponto: a geração Z é um pé no saco. Mas é só isso? Tudo em relação a eles foi tão forçado e caricato, a crítica foi tão vazia, que fez o roteirista soar como um millennial semi-tiozão ressentido. E eu sou millennial. Patético.
Pra terminar de forma positiva: lindo fim.
Plásticas Desastrosas
3.3 6 Assista AgoraPesado.
As duas mulheres morreram.
Aparentemente não fizeram uma autópsia detalhada como a Lucille havia desejado. Além de todo o sofrimento por conta da cirurgia, o médico a processou (em vida, obviamente) e sua irmã fez um blog completamente descontrolado, atacando ela diariamente.
Ação Mutante
3.5 26Accion Mutante é um filme divertido e completamente errado, como já esperava de Álex de la Iglesia.
Porém, a sinopse certamente é melhor que o desenvolvimento. Uma ideia tão boa, poderia ter sido explorada de melhor forma. A questão de serem um grupo terrorista de deficientes contra uma sociedade superficial é completamente deixada de lado logo no início do filme.
Dentre as obras do diretor, é provavelmente a mais vazia e com o humor mais raso. Ainda assim, um bom filme, principalmente como estreia. Felizmente as pessoas evoluem. E é nítido o progresso de Álex de la Iglesia em sua filmografia, tanto em técnica (considero seus filmes lindos em fotografia, mesmo os mais tontos), quanto em humor. Muito mais complexo atualmente, mas permanecendo "errado" e também tonto.
PS: parabéns pra produção que conseguiu escalar uma atriz, além de tudo, fisicamente parecida com Patty Hearst para o papel!
Cicada
3.3 11Cicada começa muito bem, com uma apresentação forte do personagem Ben, mas vai se perdendo no caminho. Uma montagem até então dinâmica, passa a dar espaço para flashbacks cada vez mais recorrentes, que quebram o ritmo e destoam do filme.
O enredo tem uma boa profundidade e é bastante interessante, coisa que o roteiro em si não foi capaz de expressar. As falas são desinteressantes e os atores apáticos. A dicção também é terrível.
No final, há uma discreta melhora, mas Cicada não volta completamente aos trilhos.
Los Lobos
3.9 23 Assista AgoraUm filme tão doce em uma realidade tão amarga. Muito lindo.
Atuações maravilhosas. Super consistentes, mesmo as crianças e o elenco de suporte.
A mescla de estilos também é feita de uma maneira muito orgânica.
Los Lobos foi indicado a 13 prêmios Ariel (o equivalente ao Oscar Mexicano), ganhou 2, mas deveria ter ganhado muitos mais.
Só um comentário um pouco tosco até, mas, apesar de a experiência cinematográfica ser subjetiva, acho triste essas reclamações sobre começo, meio e fim. Talvez seja por estar em uma plataforma de streaming e as pessoas não terem muita relação com outras narrativas que escapam do clássico, mas Los Lobos é um filme excelente inclusive em roteiro. O fim é incerto, assim como o futuro da família, que pode prosperar e finalmente ir pra Disney, ou "se perder".
A história não caberia um fechamento com a viagem deles ao parque, por exemplo. Seria absurdo. E ainda assim, a solução encontrada pela mãe foi muito marcante e sensível.
ANNE+: O Filme
3.2 19 Assista AgoraOlha, me incomoda bastante pegarem uma série lésbica, com duas temporada, e justo quando fazem o filme, a personagem se descobre pan/bi.
Pô, não é a primeira vez, e pelo visto não vai ser a última, que isso acontece. Não vejo essa mesma situação acontecer com personagens gays. Talvez porque a homossexualidade masculina seja vista como algo mais "sólido" que a feminina.
Não me levem a mal; se fosse um plot de um filme completamente novo, sem uma série por trás, entenderia. Me incomodaria um pouco, pelos motivos já citados, mas seria mais aceitável.
Não é que seja uma situação impossível ou incomum, mas pra que "tirar" representatividades de uma minoria para colocá-las pra outra? Não dá pra ter os dois?
Como filme, acaba sendo superficial e mais do mesmo.
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraUm presentaço pros fãs!
Os problemas do 4º foram consertados. Temos aqui um elenco mais enxuto, com personagens mais carismáticos. Sem aquela sensação de que 2 ou 3 poderiam ser condensados em uma só figura.
A introdução é ótima. Melhor em qualidade que a do 4, porém, provavelmente a menos memorável da franquia. Ainda assim uma grande releitura de Casey, com diálogos deliciosos. E que atuação, hein? Jenna Ortega merece os parabéns. Aliás, não só ela. Pânico 5, pra mim, é o mais bem atuado da série. Até pelo elenco original.
Se tivesse que elencar problemas, seriam 4:
1 - o assassino é um tanto quanto óbvio
mais a amiga, que o namorado.
2 -
Vince Schneider é totalmente descartável. Uma tentativa muito fraca de despistar. Se fosse pra manter, era bom que tivesse ao menos uma morte mais marcante. Mas serviu pra ser chamado de "uglier Michael Myers"
3 - o motivo é batido, mas quem liga?
4 -
Billy Loomis aparecendo é bem brega
A ideia de voltar ao básico foi genial! Sem muitas firulas, apenas um ótimo slasher.
Temos tudo aqui: sozinha em casa, hospital, festa, banho, porão... Possivelmente as mortes mais brutais da série, e tudo com diálogos SENSACIONAIS.
Nove Dias
3.7 76Que filme LINDO!
Gigante em sua simplicidade.
(E que foda que o diretor é brasileiro)
Conexão Perigosa
3.0 143Ia começar falando sobre como não houve construção do casal principal, ou como o clímax é desritmado e murcho, mas parece meio descabido e até bobo tentar apontar defeitos sérios num filme X desses.
O que mais me chateia é colocarem um elenco de apoio tão bom e meterem um bonitinho que faz cara de confuso em todo seu tempo de tela como principal.
Amber Heard também é uma que pra ficar ruim, teria que melhorar.
They Look Like People
3.1 59Poxa, o fim é um pouco frustrante. Uma pena, já que o filme teve um desenvolvimento muito bom, boas atuações e boa construção de suspense. O baixo orçamento pouco importou.
Mas parece que houve um grande "crescendo" que não chegou a lugar algum.
Talvez um embate mudasse tudo.
Cemitério Maldito
2.7 891Embora seja bastante suspeita pra falar, pois sou fã do original, acho que falo por todos quando digo que foi um remake desnecessário, não?
As atuações aqui são ótimas, bastante superiores, menos a de Obssa Ahmed. Um Victor Pascow nada interessante se comparado ao filme de 1989. E Victor era basicamente o coração do filme. Por sinal, estranho que uma obra mais recente, com mais acesso a tecnologias, tenha uma maquiagem tão tão inferior.
Se por um lado foi bacana tentarem se manter fiel na história, nos personagens e no clima, por outro a sensação que fica é que esse remake não trouxe nada de novo, exceto talvez:
1-) Um melhor desenvolvimento na história da irmã. No outro ficou mais misterioso, mas também mais jogado.
2-) O óbvio: terem trocado Gage por Ellie nessa versão. Um bom twist pros fãs saudosistas. Mas que não muda de fato nada na história. Teria preferido o Gage. Mesmo porque o ator é IDENTICO ao original, com aquele mesmo arzinho assustador! Muito mais assustador que a menina. Mais impactante. Um desperdício.
As mortes são bobas, menos violentas e absolutamente NADA aqui é memorável como no original. Nem caracterizações, nem cenas. A narração é um elemento horrível e as cenas na floresta tem um trabalho de chroma key pior do que de muitos clipes musicais.
Não comprei o relacionamento de Jud com Ellie. Não vi essa importância da menina para ele querer poupá-la do sofrimento.
Infelizmente, é um filme morno. Um bom divertimento mas que jamais atingiria o status do original, por isso desnecessário. Contuuudo, tenho que confessar que preferi mil vezes esse final!
Tempo
3.1 1,1K Assista AgoraTinha potencial para ser alguma coisa, mas as falas tão desastrosas que beiram o ridículo e uma direção falha afundaram a história.
O dano foi tanto que até o bom elenco soou canastrão. Vale mencionar, porém, o bom desempenho de Abbey Lee. Uma boa surpresa de quem menos esperava.
Há também algumas falhas em caracterização. Os personagens não parecem estar envelhecendo no mesmo ritmo. Boas maquiagens e próteses em uns, qualquer coisinha em outros. O personagem de Rufus Sewell, Charles, em especial. Mas também a escolha de Embeth Davidtz para Maddox (aqui, claramente só se preocuparam com a congruência de Trent).
Adicione a isso, ainda, um fim extremamente explicativo e pouco cinematográfico (literalmente um discurso).
Enfim, decepcionante.