O filme é tão exagerado que eu não consegui levá-lo a sério, mas ele tem uma vibe camp que me entreteve. Inclusive a atuação da Argento conseguiu aumentar ainda mais essa vibe porque, não sei se foi de propósito, mas estava bem forçada.
com essas personagens, essa premissa e esse cenário, poderia sair um filme que faria inveja a Apichatpong Weerasethakul, mas a narrativa se desenvolveu de forma tão convencional e melodramática que ofuscou a potencialidade fantástica que a história tinha. Uma pena.
Apesar do realismo cru, esse filme tem uma aura onírica e sensorial que o torna intrigante e misterioso assim como o filme anterior do diretor, Hoje. Estou apaixonado pelo estilo único e particular que Gomis criou nesses dois filmes.
Documentário, ficção, fotografia, pintura, metalinguagem, paródia, introspecção, filosofia, surrealismo, auto-retrato, exercício político-estético... esse filme é tudo isso e muito mais... Agnès Varda e Jane Birkin - que dupla, minha gente, que dupla...
mas que filme brega! ele se pretende subversivo, transgressor e filosófico mas, no fundo, só é novelesco, simplório e moralista. Sem contar que é muito retrógrado, parece que foi feito na década de 70 e não em 2002.
Adorei a cena em que a menina gótica dança em fast motion embalada por uma música de rock, ficou muito da hora, pareceu um videoclip. E o filme ganhou pontos pelo fato do carinha negro ter sobrevivido (achei transgressor por fugir do clichê de filme de terror. ahahah) e pela cena final da velhinha matando o marido com uma 'apple pie' - cena super descontextualizada, porém (ou talvez por isso) ótima!
O filme é muito bom. Nem preciso falar da fotografia, né? (pq, meu deus!!! é maravilhosa). As discussões suscitadas pelo filme são muito pertinentes e seu final é impactante e permite uma reflexão interessante sobre as desigualdades de gênero e de raça (apesar da exploração desse último tópico - as questões do racismo - ter me parecido subaproveitada).
Apesar disso, achei ele meio disperso na primeira metade, não estava sacando pra onde o filme queria ir. Talvez se ele tivesse dispensado mais tempo se aprofundando nas personagens dos dois escravos (a mulher e o menino) e da 'sinhazinha', o final se tornaria ainda mais impactante, ao meu ver.
Ainda sim, é um trabalho de ambientação e reflexão impressionante, de encher os olhos mesmo!
Gente, é uma história que se passa na Idade Média, na Idade Média... pra quê essa montagem moderninha e descolada e esse protagonista engraçadinho que mais parece um herói da Marvel que o Rei Arthur?
E o que fizeram com a sequência na Terra Sombria, que era pra ser uma das mais importantes na jornada do herói, onde ele enfrenta seus medos e resistências, entende seu destino e a espada? Foi tão resumida que perdeu todo o impacto na construção do personagem.
Bem cultura do estupro esse filme. Tem umas brisas legais no meio, uma trilha sonora foda, mas qual a necessidade de erotizar nesse nível as violências sexuais sofridas pela protagonista? Sérião, não consegui deixar de pensar que os caras que criaram isso deviam curtir ver mulher sendo humilhada e agredida. Ficou uma coisa meio marquês de Sade psicodélico.
Até quando ela é queimada na cruz, as chamas parecem estar estuprando ela... e sempre focam em seus seios, partem a mina no meio pela vagina enquanto toca uma trilha com uns uns gemidos eróticos. Misógino demais pro meu gosto.
Maldito Coração
3.6 92O filme é tão exagerado que eu não consegui levá-lo a sério, mas ele tem uma vibe camp que me entreteve. Inclusive a atuação da Argento conseguiu aumentar ainda mais essa vibe porque, não sei se foi de propósito, mas estava bem forçada.
Cthulhu
2.1 18 Assista Agoraque filme azul!
Eu Sonho em Outro Idioma
4.1 38com essas personagens, essa premissa e esse cenário, poderia sair um filme que faria inveja a Apichatpong Weerasethakul, mas a narrativa se desenvolveu de forma tão convencional e melodramática que ofuscou a potencialidade fantástica que a história tinha. Uma pena.
Fala Comigo
2.9 183 Assista Agoraa mãe tá certíssima.
Felicidade
3.5 12Apesar do realismo cru, esse filme tem uma aura onírica e sensorial que o torna intrigante e misterioso assim como o filme anterior do diretor, Hoje. Estou apaixonado pelo estilo único e particular que Gomis criou nesses dois filmes.
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraPorque o Killmonger pisa tanto no T'Challa?
Sério, achei ele o verdadeiro herói desse filme... herói trágico é outra coisa!
Jane B. por Agnès V.
4.1 9 Assista AgoraDocumentário, ficção, fotografia, pintura, metalinguagem, paródia, introspecção, filosofia, surrealismo, auto-retrato, exercício político-estético... esse filme é tudo isso e muito mais... Agnès Varda e Jane Birkin - que dupla, minha gente, que dupla...
Coisas Secretas
3.6 29mas que filme brega!
ele se pretende subversivo, transgressor e filosófico mas, no fundo, só é novelesco, simplório e moralista. Sem contar que é muito retrógrado, parece que foi feito na década de 70 e não em 2002.
A Noite dos Demônios
3.1 169Não dava nada pro filme, mas ele é ótimo (do jeito que um trash consegue ser) é divertido e bem louco.
Adorei a cena em que a menina gótica dança em fast motion embalada por uma música de rock, ficou muito da hora, pareceu um videoclip.
E o filme ganhou pontos pelo fato do carinha negro ter sobrevivido (achei transgressor por fugir do clichê de filme de terror. ahahah) e pela cena final da velhinha matando o marido com uma 'apple pie' - cena super descontextualizada, porém (ou talvez por isso) ótima!
Pauline na Praia
3.9 64Apesar da idade, Pauline dá de 10 a 0 no quesito maturidade comparada aos adultos desse filme.
Portal da Carne
4.1 13É tipo The Beguiled, só que com prostitutas no período da Segunda Guerra... mas esse filme veio antes tanto do livro quanto dos filmes.
Bilitis
2.5 12Catherine Breillat, eu te adoro... mas que roteiro sem pé nem cabeça.
Vazante
3.2 46 Assista AgoraO filme é muito bom. Nem preciso falar da fotografia, né? (pq, meu deus!!! é maravilhosa).
As discussões suscitadas pelo filme são muito pertinentes e seu final é impactante e permite uma reflexão interessante sobre as desigualdades de gênero e de raça (apesar da exploração desse último tópico - as questões do racismo - ter me parecido subaproveitada).
Apesar disso, achei ele meio disperso na primeira metade, não estava sacando pra onde o filme queria ir. Talvez se ele tivesse dispensado mais tempo se aprofundando nas personagens dos dois escravos (a mulher e o menino) e da 'sinhazinha', o final se tornaria ainda mais impactante, ao meu ver.
Ainda sim, é um trabalho de ambientação e reflexão impressionante, de encher os olhos mesmo!
Kingsman: O Círculo Dourado
3.5 885 Assista AgoraElton John: melhor deus ex machina
A Bittersweet Life
3stop hollywood 2017
Noite dos Demônios
2.8 79- I don't understand someting. What kinda demon gets casted out of hell?
- These ones. They're badass, they couldn't even follow hell's rules.
ahahaha... melhores diálogos...
Derrubando Barreiras
3.5 217Que final mais preguiçoso e condescendente com hétero escroto. Uma pena, porque os protagonistas são carismáticos, principalmente o Ned.
Rei Arthur: A Lenda da Espada
3.2 623Gente, é uma história que se passa na Idade Média, na Idade Média... pra quê essa montagem moderninha e descolada e esse protagonista engraçadinho que mais parece um herói da Marvel que o Rei Arthur?
E o que fizeram com a sequência na Terra Sombria, que era pra ser uma das mais importantes na jornada do herói, onde ele enfrenta seus medos e resistências, entende seu destino e a espada? Foi tão resumida que perdeu todo o impacto na construção do personagem.
Django Vem para Matar
3.2 10 Assista Agoraachei uma sacada sensacional usarem a comida como metáfora para o sexo que não dava pra mostrar na época. Sério, ficou super erótico.
A Tragédia de Belladonna
4.1 97Bem cultura do estupro esse filme. Tem umas brisas legais no meio, uma trilha sonora foda, mas qual a necessidade de erotizar nesse nível as violências sexuais sofridas pela protagonista? Sérião, não consegui deixar de pensar que os caras que criaram isso deviam curtir ver mulher sendo humilhada e agredida. Ficou uma coisa meio marquês de Sade psicodélico.
Até quando ela é queimada na cruz, as chamas parecem estar estuprando ela... e sempre focam em seus seios, partem a mina no meio pela vagina enquanto toca uma trilha com uns uns gemidos eróticos. Misógino demais pro meu gosto.
Death Note
1.8 1,5K Assista AgoraKeith Stanfield como L! *_____*
O Gosto da Vingança
3.9 188O personagem de Lee Byung-hun nesse filme tem um quê de Alain Delon em O Samurai que me conquistou muito.
Um Lugar ao Sol
3.9 168 Assista Agorao 'discreto charme' da burguesia
Você não me Pega, Papai
3.4 2"See me in that new thing, bums is gaggin'. I'm startin' to feel like a dungeon dragon. Raah, raah, like a dungeon dragon..."