Malcom X,um filme sobre a biografia de um dos líderes mais importantes,dos direitos civis negros americanos dos meados dos anos 50 e 60. Spike Lee ,coloca o dedo na ferida, em um tema bastante complexo e relevante,abordando a trajetória de vida do Líder revolucionário islâmico,desde sua infância, até o ápice da sua trajetória de vida,e o por que ainda hoje é considerado um dos "Mártires" mais relevantes para a mudança no sistema civil americano, a segregação racial como o foco ,mas tratada como parte do problema a ser resolvido somente. O roteiro é cheio de furos,tem problemas no andamento,com saltos temporais e a explicação entre as mudanças de visão do protagonista,a resolução de várias subtramas também ficaram deixando a desejar,que mesmo com a duração do filme ser bastante extensa,mais de 3 horas de filme,consegue entregar bem o resumo central da trama,com uma atuação magistral de Denzel Washington em seus diálogos e discursos, são pra mim, o ponto alto do filme.
Um documentário denuncia,contra a cultura dos fast foods,em especial do MCDONALD'S no início dos anos 2000. Um experimento de comer por 30 dias, somente este tipo de comida,e os malefícios para a saúde que acarretaram está prática. Tem sua manipulações ,para causar impacto no telespectador,mas no geral é bem informativo,e por incrível que pareça bem desatualizado,hoje está bem pior que quando o fizeram este documentário. A obesidade e doenças geradas por está cultura nós EUA ,só aumentaram,e foram exportadas para outros paises,como o Brasil,onde a propaganda e a indução principalmente nas crianças, são a forma de criarem um vínculo com a marca ,determinando um estilo de alimentação desde a infância.
O Tigre Branco, na natureza ele leva uma geração inteira ,para nascer um tigre deste tipo,isso já nos dá uma boa metáfora para a trama,e do quanto é difícil o sistema ser quebrado ,no caso da Índia, além da desigualdade social,temos as castas que impedem a ascensão de quem não for previlegiado por elas. Moral e costumes , juntamente com a religião,usados para domesticar os mais pobres a aceitarem seu destino,como a metáfora da galinha no abate, também citado durante uma cena no filme. A ascensão só virá, se literalmente o oprimido se tornar o opressor,sem remorso e usando dos subterfúgios para doutrinar sua mente,sabendo que este é o único meio viável,os sacrifícios são inevitáveis,um caminho sem volta,a redenção não é mais uma opção, você é como eles(seus algozes)mas ao mesmo tempo diferente,por ser mais raro e difícil de acontecer,você é o Tigre Branco.
Russel Crowe Gordão ,ligou o Foda-se e foi descontar sua raiva pela cidade. Filme aborda o estresse da vida moderna,tem boa premissa e o tema é bem relevante nos dias atuais,com uma introdução que explica bem o descaso e como o ser humano que vive sob tensão dos problemas cotidianos e familiares, está sempre a um passo de "explodir". Claro que logo o filme nos remete "A um Dia de Fúria" de Schumacher,misturado com Encurralado de Spielberg,temos bastante ação e violência,apesar da motivação do filme ser bem forçada,o filme prende bem a tensão até o final. Filme entrega bem a proposta a que se propõe, caí nos clichês do gênero com suas incoerências,mas vale apena pela tensão criada ,e as cenas de ação e violencia dão um realismo e ritmo ao filme,que vai agradar aos fãs do gênero com certeza.
Filme com um roteiro bem bagunçado,flerta com suspense e tem algumas cenas de ação policial que salvam um pouco o filme. A história se torna bem inverossímil,e a motivação dos personagens não convence,chega ser patético em algumas cenas tudo girar em torno de um garoto autista,que decifra um código,ai pensamos que vai engrenar a trama mas não. Bruce Willis no modo automático como de costume, protegendo o garoto das garras dos vilões,bem clichê,ainda varias pontas soltas com personagens que não contribuem em nada para dar algum sentido para a trama. Da pra assistir como entretenimento, não esperem alguma lógica no roteiro.
Um drama de guerra,que na verdade é anti guerra. Filme retrata os preparativos para os soldados que eram treinados para ida ao Vietnã,onde seu último estágio era Tigerland,um parque temático que simularia o ambiente vietnamita. Um anti herói,vivido por Bozz(Collin Farrell) mostra algo que afronta a conduta militar, o questionamento dos abusos e da perversidade de como eram tratados e treinados os soldados,tirando seu lado humano de convivio ,para transformalos em máquinas de matar a serviço dos EUA. Uma boa reflexão sobre os "por ques" de tudo aquilo, além de mostrar um lado menos patriótico em prol da sobrevivência e de um futuro,as questões são levantadas em situações e diálogos durante o filme,onde a maioria dos recrutas tem alguma desilusão na vida, e viam no exército algo glorificante para darem a volta por cima, mas viram que suas vidas para o exército não valiam nada,eram meros instrumentos de guerra,que deveriam ter seu orgulho deixado de lado, para assumirem um carater "útil" aos anseios militares da época.
Assistindo novamente,tive uma melhor impressão sobre o filme,claro que não da para comparar com os quatro primeiros,mas tem seu valor na franquia. O filme busca fazer o contraponto entre a queda e ascensão de Rocky, financeiramente falido,mas com muito prestígio conquistado,e tem a chance atraves de um lutador,virar seu técnico de boxe,remetendo ao seu começo com Mickey,onde começou sua carreira. Temos cliches e alguns melodramas familiares,principalmente com seu filho,que fica mais para uma subtrama,que anda em paralelo com o fascínio, em ver em seu pupilo Tommy Gunn vencer e crescer na carreira. Hoje seria comparado a um piloto para a atual saga Creed,mas por incrível que pareça,talvez pela proximidade e atmosfera dos primeiros filmes,ele consegue ser bem superior a esta saga,alguns exageros em voltar as raízes e a maneira como perdeu sua fortuna, passam batidas,se compararmos a atmosfera coxinha de creed,que fica somente focado mais ao melodrama,que ao boxe,mesmo tendo a receita em mãos.O filme que foi muito criticado pelos rumos que tomou,é bem superior ao que temos hoje com o Apollinho sem sal e sem carisma de Michael B Jordan.
Uma Comedia romântica bem interessante,Barbra Streisand e Jeff Bridges, fazem um casal,onde as desilusões do passado os fazem crer que um relacionamento baseado no companheirismo e na amizade,com a afinidade intelectual, serão a base de um relacionamento próspero,mas acabam vendo que nem sempre o que a pessoa diz que quer, é o que realmente quer. Bom filme e bem agradável de se assistir.
Um filme de ação/ ficção científica ,que tem uma boa premissa mas peca pelo exagero, principalmente nas cenas de ação muito galhofas,destoa um pouco da proposta,que parece no primeiro momento ser um filme mais serio,hoje parece datado seu CGI,mas pra época bem feito. Filme acaba sendo um Mad Max 3 das águas,com pitadas de Peter Pan,alem de inspirar Piratas do Caribe,uma salada de frutas diga se de passagem. Kevin Costner se sai bem na pele do protagonista,um mutante,por ter habilidades de super herói,seu passado não é exposto,fica a duvida da sua origem no filme. A história se pinçada as partes que são mais alegoricas,que remetem a temas pertinentes hoje em dia,mas pra época inovador, como: Aquecimento Global,devido ao derretimento das calotas polares,que resultaram no mundo sobre as águas,e a busca pela terra firme,fazem um paradoxo com o desenvolvimento desenfreado do mundo, principalmente pela parte dos vilões onde seu chefe Deacon, interpretado por Dennis Hooper,meio canastrão mas eficiente no papel, e que querem a terra firme para explorar ela ,em prol dos "benefícios" da modernidade e oferecer progresso ao seu povo escravo,que trabalha para eles,com a promessa de saírem das águas um dia. Faltou muita coisa para ser desenvolvida,mas o filme por sua bagunça de roteiro,acaba ficando meio exótico nos dias de hoje,e tornando se um classico cult,para os que tiverem um pouco de tolerância as suas falhas de produção,que a princípio eu acredito que não tenham sido com o intuito de não ser comercial, pelo investimento que foi feito.
Uma ficção científica,que apesar de bons atores no elenco, não consegue desenvolver e fixar objetivos na trama,se torna uma bagunça,tentei captar e ver o filme como cult,mas mesmo assim deixa a desejar. O tema abordado sobre viagem no tempo e destruição em massa causada por um vírus,acaba sendo sucumbida por reflexões do protagonista, com sua sanidade posta a prova esporadicamente no filme,temos duvida das motivações dos personagens,e acaba ficando cansativo, não temos um antagonista para trama,que deixa o já cansado Bruce Willis ,vagar sem rumo pelo roteiro,que não consegue dar direção e acaba num desfecho batido,tudo subliminar demais. Terry Gilliam gosta de roteiros malucos,mas este não chega nem aos pés de Brazil 1985,este sim um filmão,maluco no roteiro, mas com uma forte critica social em forma de alegorias.
Bom documentário,claro que todos queriam algo relacionado ao filme O exorcista, até tem depoimentos sobre o filme na introdução, depoimentos do roteirista e escritor William Peter Blatty a Friedkin. Um padre e exorcista real da igreja católica,fazendo um exorcismo em uma mulher que esta possuida segundo relatos. Friedkin também aborda o outro lado do assunto,com médicos, e tenta discutir sobre a causa e efeito do fenômeno que presenciou na Itália. Vale apena mais pela reflexão sobre fé e ciência abordada,as belas paisagens da Itália também são um show a parte. Alem de uma amostra de Georgetown,local nos EUA onde foi filmado O Exorcista. Fica a duvida sobre a manipulação da edição do filme, para causar algum impacto no público,ou seria real a voz da possuída? Claro que as opiniões vão variar ,conforme a crença e a descrença sobre o assunto.
Bom filme de terror sci fi,com boas doses de suspense na trama ,ajudam o telespectador a manter o interesse pelo filme. Temos varios clichês do gênero ,mas se tratando de terror,é um filme que se sai relativamente bem com a proposta que quer mostrar. O final bem interessante,fugiu um pouco das convenções do gênero,de ir para o lugar comum com desfechos esperados.
Filme cansativo,um exercício de paciência,onde esperamos tirar proveitos da bagunça da narrativa,mas nem pra ser cult e dizer que a trama tem algum sentido subliminar da pra classificar. Algumas boas cenas, e só ,muito pouco, pra quase duas horas e meia de verborragias,inseridas num roteiro desconexo,que vai do nada a lugar nenhum.
Bom filme,grandes atuações do falecido Chadwick Boseman e de Viola Davis. Drama claustrofóbico,adaptado de uma peça teatral,que tem dialogos muito bons e retrata bem o drama da segregação racial nos EUA no começo do século 20. Que através do blues , os negros da época,podiam ter um status e serem mais respeitados,mesmo enfrentando o preconceito enraizado na sociedade. Filme poderia ter um melhor desenvolvimento,fica muito fechado ao tema de reparação e ódio dos protagonistas,mas é um filme que tem no seu ponto alto os dialogos,as vezes excessivos ,mas bem valorosos em conteúdo.
Uma obra prima de Mr Scorcese,sem muitos rodeos e bajulações dos filmes sobre o tema,e focando no humano mais que na divindade,uma releitura revisionista blasfemica para os cristãos mais fervorosos é verdade. Filme foca no protagonismo de Jesus,interpretado por Willem Dafoe que esta magnífico no papel,uma briga constante entre o humano e o Messias. Judas,interpretado por Harvey Keitel muito bem no papel.
Os últimos 30,40 minutos são os melhores,Scorcese viaja pela "tentação" do humano comum,algo que para muitos seria normal,mas para ele como o filho de Deus o escolhido,um pecado sem salvação,remetendo aos últimos minutos do pensamento ainda vivo na cruz ,de como poderia ser sua vida se não resolvesse escutar o chamado,ou ter se envaidecido do delírio para os descrentes.
Pior filme da franquia,o tema é bem interessante e até bem explorado nas outras produções,mas este chega ser constrangedor,nem como entretenimento de ação e violência consegue ser atrativo,mal desenvolvido e com clichês pateticos,Temos até O cosplay do Blade,que vai de traficante a herói ,roteiro sem eira nem beira,uma bagunça um dos piores filmes onde o espectador não consegue ter empatia por nenhum personagem, só quer que todos morram e que o filme acabe o mais rápido possível.
Filme que aborda bem a segregação racial nos EUA,nos anos 70,80 chegando aos 90,mas continua bem atual nos dias de hoje. Trama tenta explorar o prisma de dois diferentes caminhos,a seguir em um meio urbano corrompido pelas drogas, violência,e falta de perspectivas de vida. Aborda também o tipo de educação dos pais , que influenciam seus filhos no futuro, lições de vida e conduta. Filme tenta mostrar que os que estão sofrendo com a desigualdade social, são os mesmos que se sabotam e fazem o ciclo nunca ter fim, bem interessante esta reflexão, não focando no vitimismo e com um desfecho já esperado, mais bem satisfatório.
Um filme policial bem estilo anos 80 onde Robert de Niro arrasa novamente,na pele de um caçador de recompensa. Temos uma trama que apesar de ser bem clichê para quem gosta de filmes policiais, prende bem a atenção ,alem do lado mais sarcástico dos diálogos que não deixam o clima do filme esfriar,e mostra que os filmes antigos,mesmo sendo feitos mais pro grande publico da época,focavam no desenvolvimento dos conflitos e da trama sem se preocupar em serem politicamente corretos ,e desagradar um nicho de chatos,que acham que todos filmes tem que ser exemplo pra tudo,ou terem um desfecho piegas.
Uma bela obra de David Fincher,e mais uma grande atuação de Gary Oldman . Filme é uma homenagem a Hollywood clássica dos anos 30,aos olhos do roteirista ,que tem uma olhar crítico sobre os cinismos do meio artístico em meio a grande depressão americana. Os novos rumos do cinema da época,suas bajulações e conveniências ,ele tem a incumbência de escrever um roteiro,que mais tarde seria sua magnus opus,ou Cidadão Kane. Claro que o filme se torna muito inchado e sem conflitos ou arcos que deixem o filme com um objetivo em sua jornada. Mas acho que David Fincher não quis propor isso neste filme,e sim criar um panorama dos tipos e envolvidos nas produções da época, bastidores, estúdios, escritórios , jantares etc...
Um drama sobre perda e como lidar com o luto. Martha(Vanessa Kirby ) a protagonista da história, acaba se fechando em seu interior após a perda de sua filha no parto,e começa agir de forma a entender por si só ,o que levara a ter acontecido isso em sua vida. Um autoconhecimento unido a uma instabilidade emocional,ocasionando conflitos com seu parceiro e sua mãe,ambos querendo achar um culpado,que seria a parteira,que esta sendo acusada de negligência neste caso. Conflitos entre as formas de cada um lidar com o problema(luto) o tempo necessário para serem tomadas as decisões ,em sua retomada de vida. Vemos mais ao final,que a decisão neste caso é somente dela,o sofrimento transformado em vingança, não seria o melhor a ser feito para servir como reparação em sua vida. O filme além de tratar de um tema bastante difícil de ser explorado ,se eleva sem cair em melodramas baratos, como a maioria tende a seguir neste tipo de trama,me agradou por ir no caminho contrário,a redenção dos envolvidos acabou gerando caminhos mais justos para todos. Filme aborda alguns simbolismos interessantes com a maça e a protagonista em algumas cenas,por ela ter uma ligação com a germinação, traição,fruto proibido e por ser gerada de uma semente dela mesmo.
No final ,talvez uma alusão a inseminação artificial, já com sua nova filha subindo em uma árvore e pegando uma maçã,logo em seguida Martha a chama Luciana,com uma voz de felicidade, talvez por que Luciana significa"a que traz luz‘ e ‘aquela que ilumina‘, fazendo referência a sua saída da escuridão em que se encontrava sua vida anteriormente.
Um bom filme sobre cartel,e seus esquemas enraizados sobre o solo americano,o tema é interessante,mas peca no desenvolvimento da narrativa,fiquei com a sensação que poderia ser melhor,tem um bom clima de tensão que carrega o filme,bons atores ,bela fotografia e ambientação sonora,mas sabemos pouco sobre eles(atores),demora muito para sintonizar a trama principal,acaba se dispersando em conflitos individuais que não resultam em nada. Emily Blunt passa muita raiva para ser a protagonista,fica boiando e tentando entender seu papel na trama e quando parece que sua presença irá ter um sentido para a história,nada acontece,sua presença pouco importa, uma mera espectadora da missão. Seu parceiro Daniel Kaluuya(Corra),foi jogado no filme,e esta mais perdido que cego em tiroteio, totalmente dispensável para a trama. Se salva Josh Brolin,que faz um tipo bem interessante ,mas quando vai chegando o final, simplesmente desaparece. Já Benício Del Toro esta muito bem,mas seguindo o conceito do roteiro, só começa a ter relevância, do meio pro fim,e toma os holofotes e as rédeas da trama. Entendi que o propósito da trama ,seria combater o mal com o mal,os meios "ilegais" de burlar a burocracia de uma missão em solo mexicano, para conseguir um objetivo maior. Os meios justificam o fim,mas nada justifica o filme ser tão desconexo no roteiro,que acaba sempre esfriando a trama ao longo do caminho.
Pra quem aprecia um Thriller policial anos 80 ,é um prato cheio. Rutger Hauer que foi um excelente ator sempre,fazendo um caçador de recompensa ,caçando o terrorista interpretado por Gene Simmons,( baixista e vocalista do Kiss). Tem seus clichês,trama manjada sobre vingança ,mas tem um bom ritmo,efeitos práticos bem elaborados,boa fotografia,e a sonoplastia chama atenção, que nos anos 80 nestes tipos de filmes sempre foram boas,fazem a diferença até hoje.
A melhor trilogia do Cinema,mas este último,sem ter o peso dos seus antecessores,ele não tem a intenção de brilhar,por isso é mais áspero e sombrio,por buscar redenção,mesmo sabendo que isso será quase impossível,Michael Corleone mais sábio, mas com a idade já avançada,sabe que a ilegalidade dos negócios, não será bom para o futuro da família, mas pra isso terá que quebrar o seu vínculo com as demais famílias da máfia. Copolla aborda os negócios excusos da igreja católica, e faz bem o contraponto entre Vicenzo filho de Sonny e seu sobrinho( Andy Garcia)e Michael(All Pacino),IMPETO VS SABEDORIA. Os pecados do passado,uma hora vem cobrar a conta,algo que não tem como fugir,por mais que as novas ações sejam boas,a linha já foi ultrapassada. A alegria e bajulação de um semi Deus do início do filme,contrastado com seu final.
Michael já idoso e Sozinho,e deixando cair uma laranja de suas mãos,o "fruto" que ele era de tudo que aconteceu com sua nomeação ,fazendo a alusão a morte de seu pai ,Vito Corleone,que morreu em um laranjal, desfalecido como ele.
Um Drama/romance bem interessante,a química do casal segura bem a narrativa,e os diálogos exploram bem um ex relacionamento que teria tudo para dar certo,mas ao longo do filme temos a cumplicidade que tinham antes,junto a um revival que remete bem a fase de adolescentes dos dois juntos,por meio de lembranças,confrontadas com suas vidas atuais,problemas e frustrações da vida adulta bem explorados no roteiro. Um filme bem natural e verdadeiro ,que não apela pro trivial , com um final redentor para ambos,acabou elevando a história e fazendo jus aos rumos das vidas dos dois.
Malcolm X
4.1 267 Assista AgoraMalcom X,um filme sobre a biografia de um dos líderes mais importantes,dos direitos civis negros americanos dos meados dos anos 50 e 60.
Spike Lee ,coloca o dedo na ferida, em um tema bastante complexo e relevante,abordando a trajetória de vida do Líder revolucionário islâmico,desde sua infância, até o ápice da sua trajetória de vida,e o por que ainda hoje é considerado um dos "Mártires" mais relevantes para a mudança no sistema civil americano, a segregação racial como o foco ,mas tratada como parte do problema a ser resolvido somente.
O roteiro é cheio de furos,tem problemas no andamento,com saltos temporais e a explicação entre as mudanças de visão do protagonista,a resolução de várias subtramas também ficaram deixando a desejar,que mesmo com a duração do filme ser bastante extensa,mais de 3 horas de filme,consegue entregar bem o resumo central da trama,com uma atuação magistral de Denzel Washington em seus diálogos e discursos, são pra mim, o ponto alto do filme.
Super Size Me - A Dieta do Palhaço
3.7 498 Assista AgoraUm documentário denuncia,contra a cultura dos fast foods,em especial do MCDONALD'S no início dos anos 2000.
Um experimento de comer por 30 dias, somente este tipo de comida,e os malefícios para a saúde que acarretaram está prática.
Tem sua manipulações ,para causar impacto no telespectador,mas no geral é bem informativo,e por incrível que pareça bem desatualizado,hoje está bem pior que quando o fizeram este documentário.
A obesidade e doenças geradas por está cultura nós EUA ,só aumentaram,e foram exportadas para outros paises,como o Brasil,onde a propaganda e a indução principalmente nas crianças, são a forma de criarem um vínculo com a marca ,determinando um estilo de alimentação desde a infância.
O Tigre Branco
3.8 403 Assista AgoraO Tigre Branco, na natureza ele leva uma geração inteira ,para nascer um tigre deste tipo,isso já nos dá uma boa metáfora para a trama,e do quanto é difícil o sistema ser quebrado ,no caso da Índia, além da desigualdade social,temos as castas que impedem a ascensão de quem não for previlegiado por elas.
Moral e costumes , juntamente com a religião,usados para domesticar os mais pobres a aceitarem seu destino,como a metáfora da galinha no abate, também citado durante uma cena no filme.
A ascensão só virá, se literalmente o oprimido se tornar o opressor,sem remorso e usando dos subterfúgios para doutrinar sua mente,sabendo que este é o único meio viável,os sacrifícios são inevitáveis,um caminho sem volta,a redenção não é mais uma opção, você é como eles(seus algozes)mas ao mesmo tempo diferente,por ser mais raro e difícil de acontecer,você é o Tigre Branco.
Fúria Incontrolável
3.0 379 Assista AgoraRussel Crowe Gordão ,ligou o Foda-se e foi descontar sua raiva pela cidade.
Filme aborda o estresse da vida moderna,tem boa premissa e o tema é bem relevante nos dias atuais,com uma introdução que explica bem o descaso e como o ser humano que vive sob tensão dos problemas cotidianos e familiares, está sempre a um passo de "explodir".
Claro que logo o filme nos remete "A um Dia de Fúria" de Schumacher,misturado com Encurralado de Spielberg,temos bastante ação e violência,apesar da motivação do filme ser bem forçada,o filme prende bem a tensão até o final.
Filme entrega bem a proposta a que se propõe, caí nos clichês do gênero com suas incoerências,mas vale apena pela tensão criada ,e as cenas de ação e violencia dão um realismo e ritmo ao filme,que vai agradar aos fãs do gênero com certeza.
Código Para o Inferno
3.4 161 Assista AgoraFilme com um roteiro bem bagunçado,flerta com suspense e tem algumas cenas de ação policial que salvam um pouco o filme.
A história se torna bem inverossímil,e a motivação dos personagens não convence,chega ser patético em algumas cenas tudo girar em torno de um garoto autista,que decifra um código,ai pensamos que vai engrenar a trama mas não.
Bruce Willis no modo automático como de costume, protegendo o garoto das garras dos vilões,bem clichê,ainda varias pontas soltas com personagens que não contribuem em nada para dar algum sentido para a trama.
Da pra assistir como entretenimento, não esperem alguma lógica no roteiro.
Temos até a típica cena do helicóptero no terraço e o vilão caindo do prédio,quer mais que isso?bem dispensável o filme.
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Tigerland - A Caminho da Guerra
3.4 61 Assista AgoraUm drama de guerra,que na verdade é anti guerra.
Filme retrata os preparativos para os soldados que eram treinados para ida ao Vietnã,onde seu último estágio era Tigerland,um parque temático que simularia o ambiente vietnamita.
Um anti herói,vivido por Bozz(Collin Farrell) mostra algo que afronta a conduta militar, o questionamento dos abusos e da perversidade de como eram tratados e treinados os soldados,tirando seu lado humano de convivio ,para transformalos em máquinas de matar a serviço dos EUA.
Uma boa reflexão sobre os "por ques" de tudo aquilo, além de mostrar um lado menos patriótico em prol da sobrevivência e de um futuro,as questões são levantadas em situações e diálogos durante o filme,onde a maioria dos recrutas tem alguma desilusão na vida, e viam no exército algo glorificante para darem a volta por cima, mas viram que suas vidas para o exército não valiam nada,eram meros instrumentos de guerra,que deveriam ter seu orgulho deixado de lado, para assumirem um carater "útil" aos anseios militares da época.
Rocky V
3.1 323 Assista AgoraAssistindo novamente,tive uma melhor impressão sobre o filme,claro que não da para comparar com os quatro primeiros,mas tem seu valor na franquia.
O filme busca fazer o contraponto entre a queda e ascensão de Rocky, financeiramente falido,mas com muito prestígio conquistado,e tem a chance atraves de um lutador,virar seu técnico de boxe,remetendo ao seu começo com Mickey,onde começou sua carreira.
Temos cliches e alguns melodramas familiares,principalmente com seu filho,que fica mais para uma subtrama,que anda em paralelo com o fascínio, em ver em seu pupilo Tommy Gunn vencer e crescer na carreira.
Hoje seria comparado a um piloto para a atual saga Creed,mas por incrível que pareça,talvez pela proximidade e atmosfera dos primeiros filmes,ele consegue ser bem superior a esta saga,alguns exageros em voltar as raízes e a maneira como perdeu sua fortuna, passam batidas,se compararmos a atmosfera coxinha de creed,que fica somente focado mais ao melodrama,que ao boxe,mesmo tendo a receita em mãos.O filme que foi muito criticado pelos rumos que tomou,é bem superior ao que temos hoje com o Apollinho sem sal e sem carisma de Michael B Jordan.
O Espelho Tem Duas Faces
3.7 171 Assista AgoraUma Comedia romântica bem interessante,Barbra Streisand e Jeff Bridges, fazem um casal,onde as desilusões do passado os fazem crer que um relacionamento baseado no companheirismo e na amizade,com a afinidade intelectual, serão a base de um relacionamento próspero,mas acabam vendo que nem sempre o que a pessoa diz que quer, é o que realmente quer.
Bom filme e bem agradável de se assistir.
Waterworld: O Segredo das Águas
3.0 399 Assista AgoraUm filme de ação/ ficção científica ,que tem uma boa premissa mas peca pelo exagero, principalmente nas cenas de ação muito galhofas,destoa um pouco da proposta,que parece no primeiro momento ser um filme mais serio,hoje parece datado seu CGI,mas pra época bem feito.
Filme acaba sendo um Mad Max 3 das águas,com pitadas de Peter Pan,alem de inspirar Piratas do Caribe,uma salada de frutas diga se de passagem.
Kevin Costner se sai bem na pele do protagonista,um mutante,por ter habilidades de super herói,seu passado não é exposto,fica a duvida da sua origem no filme.
A história se pinçada as partes que são mais alegoricas,que remetem a temas pertinentes hoje em dia,mas pra época inovador, como: Aquecimento Global,devido ao derretimento das calotas polares,que resultaram no mundo sobre as águas,e a busca pela terra firme,fazem um paradoxo com o desenvolvimento desenfreado do mundo, principalmente pela parte dos vilões onde seu chefe Deacon, interpretado por Dennis Hooper,meio canastrão mas eficiente no papel, e que querem a terra firme para explorar ela ,em prol dos "benefícios" da modernidade e oferecer progresso ao seu povo escravo,que trabalha para eles,com a promessa de saírem das águas um dia.
Faltou muita coisa para ser desenvolvida,mas o filme por sua bagunça de roteiro,acaba ficando meio exótico nos dias de hoje,e tornando se um classico cult,para os que tiverem um pouco de tolerância as suas falhas de produção,que a princípio eu acredito que não tenham sido com o intuito de não ser comercial, pelo investimento que foi feito.
Os 12 Macacos
3.9 1,1K Assista AgoraUma ficção científica,que apesar de bons atores no elenco, não consegue desenvolver e fixar objetivos na trama,se torna uma bagunça,tentei captar e ver o filme como cult,mas mesmo assim deixa a desejar.
O tema abordado sobre viagem no tempo e destruição em massa causada por um vírus,acaba sendo sucumbida por reflexões do protagonista, com sua sanidade posta a prova esporadicamente no filme,temos duvida das motivações dos personagens,e acaba ficando cansativo, não temos um antagonista para trama,que deixa o já cansado Bruce Willis ,vagar sem rumo pelo roteiro,que não consegue dar direção e acaba num desfecho batido,tudo subliminar demais.
Terry Gilliam gosta de roteiros malucos,mas este não chega nem aos pés de Brazil 1985,este sim um filmão,maluco no roteiro, mas com uma forte critica social em forma de alegorias.
O Diabo e o Padre Amorth
2.4 104 Assista AgoraBom documentário,claro que todos queriam algo relacionado ao filme O exorcista, até tem depoimentos sobre o filme na introdução, depoimentos do roteirista e escritor William Peter Blatty a Friedkin.
Um padre e exorcista real da igreja católica,fazendo um exorcismo em uma mulher que esta possuida segundo relatos.
Friedkin também aborda o outro lado do assunto,com médicos, e tenta discutir sobre a causa e efeito do fenômeno que presenciou na Itália.
Vale apena mais pela reflexão sobre fé e ciência abordada,as belas paisagens da Itália também são um show a parte.
Alem de uma amostra de Georgetown,local nos EUA onde foi filmado O Exorcista.
Fica a duvida sobre a manipulação da edição do filme, para causar algum impacto no público,ou seria real a voz da possuída? Claro que as opiniões vão variar ,conforme a crença e a descrença sobre o assunto.
Os Escolhidos
3.3 952 Assista AgoraBom filme de terror sci fi,com boas doses de suspense na trama ,ajudam o telespectador a manter o interesse pelo filme.
Temos varios clichês do gênero ,mas se tratando de terror,é um filme que se sai relativamente bem com a proposta que quer mostrar.
O final bem interessante,fugiu um pouco das convenções do gênero,de ir para o lugar comum com desfechos esperados.
O Mistério de Silver Lake
3.0 291 Assista AgoraFilme cansativo,um exercício de paciência,onde esperamos tirar proveitos da bagunça da narrativa,mas nem pra ser cult e dizer que a trama tem algum sentido subliminar da pra classificar.
Algumas boas cenas, e só ,muito pouco, pra quase duas horas e meia de verborragias,inseridas num roteiro desconexo,que vai do nada a lugar nenhum.
A Voz Suprema do Blues
3.5 540 Assista AgoraBom filme,grandes atuações do falecido Chadwick Boseman e de Viola Davis.
Drama claustrofóbico,adaptado de uma peça teatral,que tem dialogos muito bons e retrata bem o drama da segregação racial nos EUA no começo do século 20.
Que através do blues , os negros da época,podiam ter um status e serem mais respeitados,mesmo enfrentando o preconceito enraizado na sociedade.
Filme poderia ter um melhor desenvolvimento,fica muito fechado ao tema de reparação e ódio dos protagonistas,mas é um filme que tem no seu ponto alto os dialogos,as vezes excessivos ,mas bem valorosos em conteúdo.
A Última Tentação de Cristo
4.0 297 Assista AgoraUma obra prima de Mr Scorcese,sem muitos rodeos e bajulações dos filmes sobre o tema,e focando no humano mais que na divindade,uma releitura revisionista blasfemica para os cristãos mais fervorosos é verdade.
Filme foca no protagonismo de Jesus,interpretado por Willem Dafoe que esta magnífico no papel,uma briga constante entre o humano e o Messias.
Judas,interpretado por Harvey Keitel muito bem no papel.
Os últimos 30,40 minutos são os melhores,Scorcese viaja pela "tentação" do humano comum,algo que para muitos seria normal,mas para ele como o filho de Deus o escolhido,um
pecado sem salvação,remetendo aos últimos minutos do pensamento ainda vivo na cruz ,de como poderia ser sua vida se não resolvesse escutar o chamado,ou ter se envaidecido do delírio para os descrentes.
A Primeira Noite de Crime
2.7 552 Assista AgoraPior filme da franquia,o tema é bem interessante e até bem explorado nas outras produções,mas este chega ser constrangedor,nem como entretenimento de ação e violência consegue ser atrativo,mal desenvolvido e com clichês pateticos,Temos até O cosplay do Blade,que vai de traficante a herói ,roteiro sem eira nem beira,uma bagunça um dos piores filmes onde o espectador não consegue ter empatia por nenhum personagem, só quer que todos morram e que o filme acabe o mais rápido possível.
Boyz'n the Hood: Os Donos da Rua
4.0 247 Assista AgoraFilme que aborda bem a segregação racial nos EUA,nos anos 70,80 chegando aos 90,mas continua bem atual nos dias de hoje.
Trama tenta explorar o prisma de dois diferentes caminhos,a seguir em um meio urbano corrompido pelas drogas, violência,e falta de perspectivas de vida.
Aborda também o tipo de educação dos pais , que influenciam seus filhos no futuro, lições de vida e conduta.
Filme tenta mostrar que os que estão sofrendo com a desigualdade social, são os mesmos que se sabotam e fazem o ciclo nunca ter fim, bem interessante esta reflexão, não focando no vitimismo e com um desfecho já esperado, mais bem satisfatório.
Fuga à Meia-Noite
3.5 102 Assista AgoraUm filme policial bem estilo anos 80 onde Robert de Niro arrasa novamente,na pele de um caçador de recompensa.
Temos uma trama que apesar de ser bem clichê para quem gosta de filmes policiais, prende bem a atenção ,alem do lado mais sarcástico dos diálogos que não deixam o clima do filme esfriar,e mostra que os filmes antigos,mesmo sendo feitos mais pro grande publico da época,focavam no desenvolvimento dos conflitos e da trama sem se preocupar em serem politicamente corretos ,e desagradar um nicho de chatos,que acham que todos filmes tem que ser exemplo pra tudo,ou terem um desfecho piegas.
Mank
3.2 462 Assista AgoraUma bela obra de David Fincher,e mais uma grande atuação de Gary Oldman .
Filme é uma homenagem a Hollywood clássica dos anos 30,aos olhos do roteirista ,que tem uma olhar crítico sobre os cinismos do meio artístico em meio a grande depressão americana.
Os novos rumos do cinema da época,suas bajulações e conveniências ,ele tem a incumbência de escrever um roteiro,que mais tarde seria sua magnus opus,ou Cidadão Kane.
Claro que o filme se torna muito inchado e sem conflitos ou arcos que deixem o filme com um objetivo em sua jornada.
Mas acho que David Fincher não quis propor isso neste filme,e sim criar um panorama dos tipos e envolvidos nas produções da época, bastidores, estúdios, escritórios , jantares etc...
Pedaços De Uma Mulher
3.8 544 Assista AgoraUm drama sobre perda e como lidar com o luto.
Martha(Vanessa Kirby ) a protagonista da história, acaba se fechando em seu interior após a perda de sua filha no parto,e começa agir de forma a entender por si só ,o que levara a ter acontecido isso em sua vida.
Um autoconhecimento unido a uma instabilidade emocional,ocasionando conflitos com seu parceiro e sua mãe,ambos querendo achar um culpado,que seria a parteira,que esta sendo acusada de negligência neste caso.
Conflitos entre as formas de cada um lidar com o problema(luto) o tempo necessário para serem tomadas as decisões ,em sua retomada de vida.
Vemos mais ao final,que a decisão neste caso é somente dela,o sofrimento transformado em vingança, não seria o melhor a ser feito para servir como reparação em sua vida.
O filme além de tratar de um tema bastante difícil de ser explorado ,se eleva sem cair em melodramas baratos, como a maioria tende a seguir neste tipo de trama,me agradou por ir no caminho contrário,a redenção dos envolvidos acabou gerando caminhos mais justos para todos.
Filme aborda alguns simbolismos interessantes com a maça e a protagonista em algumas cenas,por ela ter uma ligação com a germinação, traição,fruto proibido e por ser gerada de uma semente dela mesmo.
No final ,talvez uma alusão a inseminação artificial, já com sua nova filha subindo em uma árvore e pegando uma maçã,logo em seguida Martha a chama Luciana,com uma voz de felicidade, talvez por que Luciana significa"a que traz luz‘ e ‘aquela que ilumina‘, fazendo referência a sua saída da escuridão em que se encontrava sua vida anteriormente.
Sicario: Terra de Ninguém
3.7 942 Assista AgoraUm bom filme sobre cartel,e seus esquemas enraizados sobre o solo americano,o tema é interessante,mas peca no desenvolvimento da narrativa,fiquei com a sensação que poderia ser melhor,tem um bom clima de tensão que carrega o filme,bons atores ,bela fotografia e ambientação sonora,mas sabemos pouco sobre eles(atores),demora muito para sintonizar a trama principal,acaba se dispersando em conflitos individuais que não resultam em nada.
Emily Blunt passa muita raiva para ser a protagonista,fica boiando e tentando entender seu papel na trama e quando parece que sua presença irá ter um sentido para a história,nada acontece,sua presença pouco importa, uma mera espectadora da missão.
Seu parceiro Daniel Kaluuya(Corra),foi jogado no filme,e esta mais perdido que cego em tiroteio, totalmente dispensável para a trama.
Se salva Josh Brolin,que faz um tipo bem interessante ,mas quando vai chegando o final, simplesmente desaparece.
Já Benício Del Toro esta muito bem,mas seguindo o conceito do roteiro, só começa a ter relevância, do meio pro fim,e toma os holofotes e as rédeas da trama.
Entendi que o propósito da trama ,seria combater o mal com o mal,os meios "ilegais" de burlar a burocracia de uma missão em solo mexicano, para conseguir um objetivo maior.
Os meios justificam o fim,mas nada justifica o filme ser tão desconexo no roteiro,que acaba sempre esfriando a trama ao longo do caminho.
Procurado Vivo ou Morto
3.0 31 Assista AgoraPra quem aprecia um Thriller policial anos 80 ,é um prato cheio.
Rutger Hauer que foi um excelente ator sempre,fazendo um caçador de recompensa ,caçando o terrorista interpretado por Gene Simmons,( baixista e vocalista do Kiss).
Tem seus clichês,trama manjada sobre vingança ,mas tem um bom ritmo,efeitos práticos bem elaborados,boa fotografia,e a sonoplastia chama atenção, que nos anos 80 nestes tipos de filmes sempre foram boas,fazem a diferença até hoje.
O Poderoso Chefão: Parte III
4.2 1,1K Assista AgoraA melhor trilogia do Cinema,mas este último,sem ter o peso dos seus antecessores,ele não tem a intenção de brilhar,por isso é mais áspero e sombrio,por buscar redenção,mesmo sabendo que isso será quase impossível,Michael Corleone mais sábio, mas com a idade já avançada,sabe que a ilegalidade dos negócios, não será bom para o futuro da família, mas pra isso terá que quebrar o seu vínculo com as demais famílias da máfia.
Copolla aborda os negócios excusos da igreja católica, e faz bem o contraponto entre Vicenzo filho de Sonny e seu sobrinho( Andy Garcia)e Michael(All Pacino),IMPETO VS SABEDORIA.
Os pecados do passado,uma hora vem cobrar a conta,algo que não tem como fugir,por mais que as novas ações sejam boas,a linha já foi ultrapassada.
A alegria e bajulação de um semi Deus do início do filme,contrastado com seu final.
Michael já idoso e Sozinho,e deixando cair uma laranja de suas mãos,o "fruto" que ele era de tudo que aconteceu com sua nomeação ,fazendo a alusão a morte de seu pai ,Vito Corleone,que morreu em um laranjal, desfalecido como ele.
Blue Jay
3.8 265 Assista AgoraUm Drama/romance bem interessante,a química do casal segura bem a narrativa,e os diálogos exploram bem um ex relacionamento que teria tudo para dar certo,mas ao longo do filme temos a cumplicidade que tinham antes,junto a um revival que remete bem a fase de adolescentes dos dois juntos,por meio de lembranças,confrontadas com suas vidas atuais,problemas e frustrações da vida adulta bem explorados no roteiro.
Um filme bem natural e verdadeiro ,que não apela pro trivial , com um final redentor para ambos,acabou elevando a história e fazendo jus aos rumos das vidas dos dois.