Gato de Botas 2. Bom mesmo. Duvidei da qualidade dessa animação e só vi pq todo mundo elogiou. O primeiro filme na época achei tanto faz (tenho que rever, não lembro de nada) e o trailer desse segundo era bem nada demais (só o vilão que chamou a atenção). Pois bem. Grata surpresa. Uma bela aventura com bons personagens. Não é "a melhor animação do ano", como alguns disseram, mas tá perto. Muito bom. É uma caçada da morte (incluindo no literal) ao Gato de Botas. Deu maior vontade de voltarem com Shrek.
Pra ser tão ruim quanto andam dizendo tem que piorar muito. O Devoto é apenas mais uma das tentativas fracas de trazer a franquia O Exorcista de volta. Apenas um terror genérico que carrega um nome famoso. A ideia é interessante, e o primeiro ato funciona muito bem, mas com o tempo as coisas começam a desandar. Gostei da proposta de explorar o exorcismo em outras culturas, mas no fim meio que nada disso importa, pq meio que não exploram tanto assim (kk). Não adianta considerar várias vertentes do cristianismo e achar que tá integrando várias religiões. O clímax compõe todo o terceiro ato e não entrega nada muito empolgante não. Tem seus momentos que se saem bem e que muitos vão ignorar devido ao total, mas a verdade é que ao todo não é nada demais mesmo. Tinha potencial pra ser melhor, desperdiçam até a participação desnecessária da atriz do clássico, mas tb nem por isso é algum tipo de ofensa como se fosse a pior coisa do ano. É um dos filmes já feitos e só.
Filme do cão rs É ok. Uma mulher se envolve com um homem rico e ele tem um cachorro que na verdade é um cara fantasiado. Tudo é muito raso nesse filme, mas dá pra ver. Lento, mas tb curto. A mulher faz umas burrices que chega a irritar pelas oportunidades perdidas. O homem parece uma versão caricata e boba numa vibe de Psicopata Americano. O cara cachorro, coitado. É tudo proposital? Talvez, quem sabe.
O complemento que faltava nos dois filmes anteriores do caso Richthofen. Se antes eram uma narrativa sob dois pontos de vista no modelo de dramatização de depoimento, nesse o roteiro escolhe seus lados e desenvolve todo o momento contínuo da investigação através de vários lados dos personagens que compõem o ocorrido. O resultado soa melhor e mais consistente que os outros dois. A investigação em si é tratada como se não tivesse sido tão difícil assim, ligando pontos que entregam tudo de bandeja. Unindo ao fato de nada ser surpresa e já sabermos o final, o peso da atenção acaba se voltando para saber sobre as reações de cada envolvido conforme a trama avança.
Se é pra chamar a atenção a algo que talvez seja negativo e positivo ao mesmo tempo é: Todo o conteúdo do caso dava facilmente pra ser um único filme. Não tem tanto aprofundamento assim. Mostram o que aconteceu e é isso. Acontece que três filmes acabaram proporcionando uma "experiência cinematográfica". Acompanhamos as narrativas para avaliarmos em quem acreditamos (voz aos dois lados principais) e depois revelam toda a verdade (voz aos demais). Não são nenhum filmão, até reclamei dos outros terem sido rasos (e aqui não é tão diferente), mas são true crime decentes, contam a história de boa e entregam esse formato "diferenciado" (entre aspas na falta de uma palavra melhor).
Cinco Noitadas com o Frederico é bem mais ou menos. Não sou fã dos jogos, só vi gameplays, e sei apenas uma lasca da lore que esse universo é, mas bora falar do filme: Sei que ele pega elementos além do primeiro jogo, mas nada nele além da alusão ao nome do jogo justifica tantas noites. O roteiro na verdade parece pouco ligar para as noites e se foca muito mais em desenvolver os dias. É no drama do protagonista e no que acontece no dia que a trama se sustenta. Ok, mas e daí? Tem ligações, tem explicações, tem revelações, mas é tudo meio que ou previsível ou tanto faz.
Sem esperar muito, e tendo como base o trailer e a premissa do jogo, era pra ser um filme sobre alguém sobrevivendo a ataques de animatrônicos por algumas noites. No lugar, temos um filme sobre alguém traumatizado que gosta de dormir (kk). O terror de leve e o suspense se intercalam com o drama e a comédia. Já esperava essa pegada mais aliviada nos momentos mais sérios. Só ver como o jogo faz sucesso com a garotada. Mas para um filme de FNAF sobre cinco noites com animatrônicos sanguinários faltou mais... Sobrevivência noturna? É bem morno.
Absolutamente nada de interessante acontece. Voltaram com a franquia pra isso? Tudo bem que Sobrenatural nunca foi grandioso, mas tinha seu charme. Mesmo nos últimos que foram mais fracos, principalmente o último, ainda tinha elementos que chamavam a atenção. Esse consegue ser pior. Tecnicamente não é mal feito, mas quase nada de relevante acontece. Não tem peso nenhum. É vazio. Pouco avança. A narrativa vai crescendo lentamente só pra resultar num terceiro ato anti-climático demais a ponto de nada importar. Continuaram o segundo filme pra nada. É isso.
O novo Dungeons & Dragons. Gostei. Foi bem mais divertido de assistir do que eu esperava que fosse. É batido/clichê, aquela aventura cômica de sempre, mas é bem feito, agrada. Tem algumas sacadas muito boas aqui e ali. O resultado tá bem bacana mostrando um pouco de muita coisa em potencial a ser explorado desse universo. Espero ver mais filmes, mas gostaria tb de outros estilos. E de um live-action do desenho.
O melhor filme de ação da década passada revisto. Continua excelente. São quase duras horas de pura corrida frenética no deserto com muito tiro, porrada e bomba.
Legalzinho. Dos três, é o mais simples. Não tem quase história nenhuma, mas sim uma aventura curta e objetiva. Na verdade curta até demais. 90 minutos que pareceram passar em meia hora. he Pois é. A ideia de parentes esquecidos não me empolgou em absolutamente nada, mas... Em Trolls 3 funciona de boa e é meio que tanto faz. Só aceita e vai. Isso aqui não é Velozes e Furiosos pra ficar de drama não kk É Trolls. É brilho, pop, purpurina, cores, diversão. Um filme com várias cenas musicais e humoradas e é isso. Quem curtiu os dois anteriores, deve curtir esse tb. A crítica dessa vez vai pro mercado pop atual e seus artistas artificiais, mas o próprio peso disso na trama é bem rasa. No fundo é quase tudo tanto faz, pq o importante mesmo é se divertir, perdoar/amar o próximo e cantar/dançar.
Entediante. O caso do julgamento chama a atenção pelo inusitado (culpar o diabo pelas ações), mas se não conseguiram sustentar nem um filme com isso, imagina um documentário que tenta ser mais detalhado. Aliás, o foco dele mesmo é falar sobre o garoto possuído e a relação da família com os Warren. A parte do cara possuído que matou, junto a parte do tribunal, a parte que vende o ocorrido e que vende o documentário, é pouco existente. Tá lá por estar. Não se dão sequer o trabalho de tentar convencer o público de algo. E no fim quase não responde nada mesmo. Pelo menos foi interessante as visões diferentes sobre quem acredita e quem não acredita naquilo. E a desmistificação dos Warren por quem não acredita. Reais ou charlatanismo? Tem umas revelações no final que deixou o caso mais intrigante. Pena que só ficou jogado mesmo. Ainda assim não foi o suficiente pra salvar o doc. Antes tivesse meia hora de duração, pq não empolga. No mais, os filmes são melhores (rs).
Suspense alienígena muito bom. Praticamente sem diálogo e com uma personagem tentando sobreviver sozinha a uma invasão. A ideia é toda metafórica, a garota excluída da sociedade devido a algo ocorrido no passado que a leva a se isolar e a não falar e a enfrentar seus problemas ela mesma, então tem que aceitar algumas licenças que o roteiro faz pra que a trama funcione. O título tem tudo a ver: "Ninguém irá te salvar". O final é inesperado. Muita gente deve ter ficado com raiva kk Mas achei diferente.
Dá pra ter duas interpretações do final: Ou os aliens queriam entender os humanos e acabaram encontrando a mais interessante dentre aquele local escolhido e decidiram fazer uma experiência como se nós fossemos ratos de laboratório... Ou os aliens foram bonzinhos mesmo e acharam ela merecedora de felicidade depois de tudo que passou e fez. Pela metáfora faz sentido o final feliz, independente de ser um prêmio ou uma experiência. No fim não dava mesmo pra escapar dos aliens.
É aquele bem feito em parte, devendo em outra. Tinha potencial pra ser melhor. Segue uma pegada que me lembrou de Quando as Luzes se Apagam. O suspense funciona bem, as cenas possuem tensão, mas nem sempre leva a alguma coisa relevante. O bicho segue a fórmula batida de ficar assustando e as vezes ataca quando bem entender. Isso é justificado, mas não desce. O clichê de acontecer algo de sobrenatural e ficarem ignorando, muito presente no começo, que é irritante. Mas o pior ocorre nas cenas no escuro. Não tem uma lanterna nessa casa não? kk Criativo nas formas alternativas de luzes por parte da criança, mas cadê as luzes dos demais? Não existe nem celular nessas horas. Enfim. É um drama de uma família de luto, então, como esperado, existe uma metáfora por trás do ser. Não é nenhum Babadook da vida, mas não achei ruim não. Conseguiu prender a atenção até o fim.
O clássico O Exorcista, já considerado o melhor filme de terror já feito. É dito que na época assustou muita gente, foi muito polêmico, fez muita gente passar mal. Décadas depois, virou "meme" com a cara da menina endemoniada estampada em "pegadinhas" na internet, como no já clássico tb jogo do labirinto. Mas voltemos ao filme. Um longa dramático e um clima de suspense num estilo muito diferente dos padrões atuais. Acompanhamos alguns personagens envoltos da narrativa da garota que é possuída pelo coisa ruim. Mas muita coisa acontece até o grande e esperado momento de exorcismo ou qualquer coisa parecida. Por um bom tempo do filme por exemplo temos a mãe da garota a levando a exames médicos. Temos tb um arco próprio do padre, com suas crises, para só muito depois adentrar o caso principal do filme. Há tb um policial, que paralelamente investiga uma morte relacionada. Dentre outros personagens. Ótimo filme. Me pergunto se seria bem aceito se fosse lançado nos dias de hoje. Muita gente taxaria como não sendo assustador de verdade (kk). Ainda pretendo conferir mais da questionável franquia que esse filme gerou. Já vi uma coisa ou outra e não é bom não. Agora temos um novo filme a caminho.
Quem diria que Jogos Mortais chegaria ao décimo filme mesmo com tantos questionáveis. Ou seja, não é tão ruim assim e a galera continua consumindo pq gosta. Com Kramer voltando mais uma vez dos mortos, Saw X retrocede no tempo para contar um caso específico na vida de Jigsaw: Quando prometeram a cura do câncer pra ele, mas era golpe. Buscando vingança, já sabem o que acontece.
Dizer que é um dos melhores da franquia não é difícil e não significa muito. O longa é ok, bonzinho, sem muitas surpresas nem nenhum ineditismo relevante, sendo meio que o mais do mesmo só que não ruim. Bem feito até, e com uma trama decente, mesmo que ao mesmo tempo tudo muito batido. Aliás, aqui o filme se foca muito mais em entregar uma história com sentido e aceitável do que em mostrar as peripécias e bugigangas das armas usadas nos jogos mortais (que nesse nem são tudo isso não, só dão pro gasto). Apesar de quase duas horas, o tempo passa na maior parte bem, mas deu pra notar que dava pra cortar bons minutos dali facilmente.
Pros fãs da franquia, mais um filme. /// Tem cena pós créditos. /// Se tiver um filme 11, que venha. Só não ser um Espiral 2 tá bom kk Mas tb não é necessário. /// Nem achei tudo isso de pesado que andaram dizendo. Notei a galera se contorcendo no cinema nas cenas de tortura, mas não achei tão pesado assim a esse ponto, tirando uma coisa ou outra. /// Vale dizer que o Kramer nunca foi herói, por mais que o filme faça com que fiquemos ao seu lado. /// O poster o X nos olhos é um grande clickbait (kk).
IU é encantadora. Parada já encanta (rs). E isso é um show mesmo, não um documentário com cenas de show. Poderia dizer quantas músicas ficaram de fora que gostaria que tivessem tocado, mas a verdade é que três horas passaram voando. É um show de canções antigas e novas. Um show de novidades e despedidas para o novo ciclo da cantora, agora em seus 30 anos (na época desse show).
O encerramento da IU nunca é o encerramento de verdade, e a sensação de prolongar o show, diferente de alguns, com a IU nunca cansa. Virou marca. Ainda é pouco. Senti bastante falta de certo período dos sapatos vermelhos, mas tem várias outras músicas que gostaria de ter ouvido e acabei ouvindo. Equilíbrio. Tem algumas surpresas tb. A interação da cantora com o público ajuda a manter a atenção.
No geral um show de fã pra fã e que agrada bastante. E pensar que na época de conheci o kpop a IU tava começando. Foi a primeira solista coreana que acompanhei. Faz um tempinho, hein. Foram 14 anos de carreira até esse filme. Que venha mais.
Uma cinebiografia cativante que aposta na simplicidade para contar a trajetória de Claudinho e Buchecha, a dupla do funk carioca que marcou a música brasileira. Nosso Sonho é leve, divertido, mesmo com seus momentos de drama, e facilmente entretém com cenas humoradas e, obviamente, com as empolgantes canções dos dois. Poderia ter tido ainda mais música de boa. A história é contada pelo ponto de vista de Buchecha, mas quem rouba a cena mesmo é o Claudinho, com seu jeito de ser. O filme ainda flerta com o mistério de como se ele soubesse que estava para partir. Embalado de canções de outrora geração, Nosso Sonho agrada sem precisar de tanto. Nos créditos tem vídeos e fotos dos dois e uma homenagem que serve de segmento a uma cena do filme.
Legalzinho até. Tem um estilo de filme que sairia anos atrás. Os desafios aleatórios não convencem, mas divertem. Não há muito de interessante acontecendo. Existe um foco maior na questão dos relacionamentos pais e filhos. Gostei da surpresa no terceiro ato. Curioso como colocaram um personagem lgbt no filme, numa animação infantil Disney, e a polêmica morreu logo depois pq o filme não fez sucesso e todo mundo "esqueceu" kk
Originalmente pensado como média-metragem, o primeiro de um projeto de quatro médias, acabou se tornando um longa. Pois deveriam ter mantido como média mesmo. Um filme de baixo orçamento e um estilo amador. Mesmo considerando todo o contexto, ainda deixa muito a desejar. Tem uma ideia boa, mas o longa é arrastado demais, algumas cenas duram muito mais do que deviam. Tem momentos que quebram a imersão por soarem falsos, principalmente nos ataques. Faltou mais da investigação (na verdade faltou a investigação). Ele funciona melhor pro ato final, mostrando mais do que poderia ter sido desde antes, mas até lá são mais de uma hora de longa. Muito chão. Participei do financiamento coletivo pelo Catarse e não me arrependo não. Me interessei num projeto de suspense brasileiro. Só que nem fiquei sabendo do lançamento do filme. Não encontrei email de aviso nem nada. Enfim. Espero que continuem melhorando, pq tem potencial. No caso desse seria até bacana uma edição de duração reduzida. Pesaria menos.
Um dos filmes mais polêmicos do ano, se não o mais. E de polêmico não tem nada (rs). [Além da temática]. Som da Liberdade é exatamente a mesma coisa de muitos filmes clichês hollywoodiano, não deixando nada a dever com eles. Sua direção batida entrega uma trama muito válida e muito importante: A escravidão s3xu4l infantil.
Em meio a expressões caricatas (salvo um ou outro), trilha sonora que parece ter duas músicas só, ritmo muito desequilibrado e cenas que duram mais do que deviam, o longa aborda toda uma jornada de um agente dos Estados Unidos em busca das crianças desaparecidas que foram levadas como escravas. Parece uma série de tantos arcos. Não a toa dura mais de duas horas. Não há muita ação. O foco é mais no drama.
O fato de ser um filme baseado em fatos e de ter uma mensagem importante não o torna automaticamente bom. Ele é um dramalhão, querendo ou não, tem um apelo ao emocional o tempo todo, mas isso tb não necessariamente define qualidade. É uma produção bem feita até, salvo ressalvas. Pra algo de baixo orçamento que viralizou, estão conseguindo o que queriam: Passar a mensagem. Tem até corrente pra isso.
Sobre as tais polêmicas do longa, a maioria é questionável, principalmente em relação a questão de teorias conspiratórias de extrema-direita. Se a galera do filme acredita/apoia e se quis fazer alguma referência, não deixaram transparecer nada no longa, já que não se focam em nada disso. A mensagem é clara.
Em resumo, Som da Liberdade possui uma temática pesada e um objetivo de alertar o público sobre algo lamentável que acontece bem debaixo dos nossos narizes, mas ao mesmo tempo segue um estilo genérico para isso.
Mais uma boa animação da Pixar. Muito se critica sobre a qualidade atual da empresa, mas ainda entregam boas produções. Mais simples que os antigos, outras pegadas, outros públicos, mas sempre a mesma essência. Aqui é mais uma vez novamente um filme bem feitinho com uma mensagem batida (sempre válida). Gosto como a Pixar se utiliza de elementos (rs) criativos pra contar sobre o mundo real. A trama acompanha um amor estilo Romeu & Julieta e nesse caminho tratam tb sobre imigração e, como não podia faltar o padrão Pixar, tratam sobre família. O visual tá bonito e os trocadilhos bem feitos. O resultado ao todo agrada em meio aos clichês. Talvez tenha me agradado mais que os últimos lançamentos.
O Exorcismo de Emily Rose
3.5 1,5K Assista AgoraContinua interessante. O formato de julgamento é ótimo.
Gato de Botas 2: O Último Pedido
4.1 450 Assista AgoraGato de Botas 2. Bom mesmo. Duvidei da qualidade dessa animação e só vi pq todo mundo elogiou. O primeiro filme na época achei tanto faz (tenho que rever, não lembro de nada) e o trailer desse segundo era bem nada demais (só o vilão que chamou a atenção). Pois bem. Grata surpresa. Uma bela aventura com bons personagens. Não é "a melhor animação do ano", como alguns disseram, mas tá perto. Muito bom. É uma caçada da morte (incluindo no literal) ao Gato de Botas. Deu maior vontade de voltarem com Shrek.
O Exorcista: O Devoto
2.1 396 Assista AgoraPra ser tão ruim quanto andam dizendo tem que piorar muito. O Devoto é apenas mais uma das tentativas fracas de trazer a franquia O Exorcista de volta. Apenas um terror genérico que carrega um nome famoso. A ideia é interessante, e o primeiro ato funciona muito bem, mas com o tempo as coisas começam a desandar. Gostei da proposta de explorar o exorcismo em outras culturas, mas no fim meio que nada disso importa, pq meio que não exploram tanto assim (kk). Não adianta considerar várias vertentes do cristianismo e achar que tá integrando várias religiões. O clímax compõe todo o terceiro ato e não entrega nada muito empolgante não. Tem seus momentos que se saem bem e que muitos vão ignorar devido ao total, mas a verdade é que ao todo não é nada demais mesmo. Tinha potencial pra ser melhor, desperdiçam até a participação desnecessária da atriz do clássico, mas tb nem por isso é algum tipo de ofensa como se fosse a pior coisa do ano. É um dos filmes já feitos e só.
Bom Garoto
2.5 164 Assista AgoraFilme do cão rs É ok. Uma mulher se envolve com um homem rico e ele tem um cachorro que na verdade é um cara fantasiado. Tudo é muito raso nesse filme, mas dá pra ver. Lento, mas tb curto. A mulher faz umas burrices que chega a irritar pelas oportunidades perdidas. O homem parece uma versão caricata e boba numa vibe de Psicopata Americano. O cara cachorro, coitado. É tudo proposital? Talvez, quem sabe.
A Menina que Matou os Pais: A Confissão
3.1 218 Assista AgoraO complemento que faltava nos dois filmes anteriores do caso Richthofen. Se antes eram uma narrativa sob dois pontos de vista no modelo de dramatização de depoimento, nesse o roteiro escolhe seus lados e desenvolve todo o momento contínuo da investigação através de vários lados dos personagens que compõem o ocorrido. O resultado soa melhor e mais consistente que os outros dois. A investigação em si é tratada como se não tivesse sido tão difícil assim, ligando pontos que entregam tudo de bandeja. Unindo ao fato de nada ser surpresa e já sabermos o final, o peso da atenção acaba se voltando para saber sobre as reações de cada envolvido conforme a trama avança.
Se é pra chamar a atenção a algo que talvez seja negativo e positivo ao mesmo tempo é: Todo o conteúdo do caso dava facilmente pra ser um único filme. Não tem tanto aprofundamento assim. Mostram o que aconteceu e é isso. Acontece que três filmes acabaram proporcionando uma "experiência cinematográfica". Acompanhamos as narrativas para avaliarmos em quem acreditamos (voz aos dois lados principais) e depois revelam toda a verdade (voz aos demais). Não são nenhum filmão, até reclamei dos outros terem sido rasos (e aqui não é tão diferente), mas são true crime decentes, contam a história de boa e entregam esse formato "diferenciado" (entre aspas na falta de uma palavra melhor).
Five Nights At Freddy's: O Pesadelo Sem Fim
2.5 289 Assista AgoraUma coisa que me incomodou no filme:
O protagonista fica dormindo toda noite kk
Five Nights At Freddy's: O Pesadelo Sem Fim
2.5 289 Assista AgoraCinco Noitadas com o Frederico é bem mais ou menos. Não sou fã dos jogos, só vi gameplays, e sei apenas uma lasca da lore que esse universo é, mas bora falar do filme: Sei que ele pega elementos além do primeiro jogo, mas nada nele além da alusão ao nome do jogo justifica tantas noites. O roteiro na verdade parece pouco ligar para as noites e se foca muito mais em desenvolver os dias. É no drama do protagonista e no que acontece no dia que a trama se sustenta. Ok, mas e daí? Tem ligações, tem explicações, tem revelações, mas é tudo meio que ou previsível ou tanto faz.
Sem esperar muito, e tendo como base o trailer e a premissa do jogo, era pra ser um filme sobre alguém sobrevivendo a ataques de animatrônicos por algumas noites. No lugar, temos um filme sobre alguém traumatizado que gosta de dormir (kk). O terror de leve e o suspense se intercalam com o drama e a comédia. Já esperava essa pegada mais aliviada nos momentos mais sérios. Só ver como o jogo faz sucesso com a garotada. Mas para um filme de FNAF sobre cinco noites com animatrônicos sanguinários faltou mais... Sobrevivência noturna? É bem morno.
Sobrenatural: A Porta Vermelha
2.6 312 Assista AgoraAbsolutamente nada de interessante acontece. Voltaram com a franquia pra isso? Tudo bem que Sobrenatural nunca foi grandioso, mas tinha seu charme. Mesmo nos últimos que foram mais fracos, principalmente o último, ainda tinha elementos que chamavam a atenção. Esse consegue ser pior. Tecnicamente não é mal feito, mas quase nada de relevante acontece. Não tem peso nenhum. É vazio. Pouco avança. A narrativa vai crescendo lentamente só pra resultar num terceiro ato anti-climático demais a ponto de nada importar. Continuaram o segundo filme pra nada. É isso.
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
3.6 506 Assista AgoraO novo Dungeons & Dragons. Gostei. Foi bem mais divertido de assistir do que eu esperava que fosse. É batido/clichê, aquela aventura cômica de sempre, mas é bem feito, agrada. Tem algumas sacadas muito boas aqui e ali. O resultado tá bem bacana mostrando um pouco de muita coisa em potencial a ser explorado desse universo. Espero ver mais filmes, mas gostaria tb de outros estilos. E de um live-action do desenho.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraO melhor filme de ação da década passada revisto. Continua excelente. São quase duras horas de pura corrida frenética no deserto com muito tiro, porrada e bomba.
Trolls 3: Juntos Novamente
3.2 30 Assista AgoraLegalzinho. Dos três, é o mais simples. Não tem quase história nenhuma, mas sim uma aventura curta e objetiva. Na verdade curta até demais. 90 minutos que pareceram passar em meia hora. he Pois é. A ideia de parentes esquecidos não me empolgou em absolutamente nada, mas... Em Trolls 3 funciona de boa e é meio que tanto faz. Só aceita e vai. Isso aqui não é Velozes e Furiosos pra ficar de drama não kk É Trolls. É brilho, pop, purpurina, cores, diversão. Um filme com várias cenas musicais e humoradas e é isso. Quem curtiu os dois anteriores, deve curtir esse tb. A crítica dessa vez vai pro mercado pop atual e seus artistas artificiais, mas o próprio peso disso na trama é bem rasa. No fundo é quase tudo tanto faz, pq o importante mesmo é se divertir, perdoar/amar o próximo e cantar/dançar.
O Diabo no Tribunal
2.8 50 Assista AgoraEntediante. O caso do julgamento chama a atenção pelo inusitado (culpar o diabo pelas ações), mas se não conseguiram sustentar nem um filme com isso, imagina um documentário que tenta ser mais detalhado. Aliás, o foco dele mesmo é falar sobre o garoto possuído e a relação da família com os Warren. A parte do cara possuído que matou, junto a parte do tribunal, a parte que vende o ocorrido e que vende o documentário, é pouco existente. Tá lá por estar. Não se dão sequer o trabalho de tentar convencer o público de algo. E no fim quase não responde nada mesmo. Pelo menos foi interessante as visões diferentes sobre quem acredita e quem não acredita naquilo. E a desmistificação dos Warren por quem não acredita. Reais ou charlatanismo? Tem umas revelações no final que deixou o caso mais intrigante. Pena que só ficou jogado mesmo. Ainda assim não foi o suficiente pra salvar o doc. Antes tivesse meia hora de duração, pq não empolga. No mais, os filmes são melhores (rs).
Dezesseis Facadas
3.3 392Legalzinho.
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 557 Assista AgoraSuspense alienígena muito bom. Praticamente sem diálogo e com uma personagem tentando sobreviver sozinha a uma invasão. A ideia é toda metafórica, a garota excluída da sociedade devido a algo ocorrido no passado que a leva a se isolar e a não falar e a enfrentar seus problemas ela mesma, então tem que aceitar algumas licenças que o roteiro faz pra que a trama funcione. O título tem tudo a ver: "Ninguém irá te salvar". O final é inesperado. Muita gente deve ter ficado com raiva kk Mas achei diferente.
Dá pra ter duas interpretações do final: Ou os aliens queriam entender os humanos e acabaram encontrando a mais interessante dentre aquele local escolhido e decidiram fazer uma experiência como se nós fossemos ratos de laboratório... Ou os aliens foram bonzinhos mesmo e acharam ela merecedora de felicidade depois de tudo que passou e fez. Pela metáfora faz sentido o final feliz, independente de ser um prêmio ou uma experiência. No fim não dava mesmo pra escapar dos aliens.
Boogeyman: Seu Medo é Real
2.8 224 Assista AgoraÉ aquele bem feito em parte, devendo em outra. Tinha potencial pra ser melhor. Segue uma pegada que me lembrou de Quando as Luzes se Apagam. O suspense funciona bem, as cenas possuem tensão, mas nem sempre leva a alguma coisa relevante. O bicho segue a fórmula batida de ficar assustando e as vezes ataca quando bem entender. Isso é justificado, mas não desce. O clichê de acontecer algo de sobrenatural e ficarem ignorando, muito presente no começo, que é irritante. Mas o pior ocorre nas cenas no escuro. Não tem uma lanterna nessa casa não? kk Criativo nas formas alternativas de luzes por parte da criança, mas cadê as luzes dos demais? Não existe nem celular nessas horas. Enfim. É um drama de uma família de luto, então, como esperado, existe uma metáfora por trás do ser. Não é nenhum Babadook da vida, mas não achei ruim não. Conseguiu prender a atenção até o fim.
O Exorcista
4.1 2,3K Assista AgoraO clássico O Exorcista, já considerado o melhor filme de terror já feito. É dito que na época assustou muita gente, foi muito polêmico, fez muita gente passar mal. Décadas depois, virou "meme" com a cara da menina endemoniada estampada em "pegadinhas" na internet, como no já clássico tb jogo do labirinto. Mas voltemos ao filme. Um longa dramático e um clima de suspense num estilo muito diferente dos padrões atuais. Acompanhamos alguns personagens envoltos da narrativa da garota que é possuída pelo coisa ruim. Mas muita coisa acontece até o grande e esperado momento de exorcismo ou qualquer coisa parecida. Por um bom tempo do filme por exemplo temos a mãe da garota a levando a exames médicos. Temos tb um arco próprio do padre, com suas crises, para só muito depois adentrar o caso principal do filme. Há tb um policial, que paralelamente investiga uma morte relacionada. Dentre outros personagens. Ótimo filme. Me pergunto se seria bem aceito se fosse lançado nos dias de hoje. Muita gente taxaria como não sendo assustador de verdade (kk). Ainda pretendo conferir mais da questionável franquia que esse filme gerou. Já vi uma coisa ou outra e não é bom não. Agora temos um novo filme a caminho.
Jogos Mortais X
3.4 481 Assista AgoraQuem diria que Jogos Mortais chegaria ao décimo filme mesmo com tantos questionáveis. Ou seja, não é tão ruim assim e a galera continua consumindo pq gosta. Com Kramer voltando mais uma vez dos mortos, Saw X retrocede no tempo para contar um caso específico na vida de Jigsaw: Quando prometeram a cura do câncer pra ele, mas era golpe. Buscando vingança, já sabem o que acontece.
Dizer que é um dos melhores da franquia não é difícil e não significa muito. O longa é ok, bonzinho, sem muitas surpresas nem nenhum ineditismo relevante, sendo meio que o mais do mesmo só que não ruim. Bem feito até, e com uma trama decente, mesmo que ao mesmo tempo tudo muito batido. Aliás, aqui o filme se foca muito mais em entregar uma história com sentido e aceitável do que em mostrar as peripécias e bugigangas das armas usadas nos jogos mortais (que nesse nem são tudo isso não, só dão pro gasto). Apesar de quase duas horas, o tempo passa na maior parte bem, mas deu pra notar que dava pra cortar bons minutos dali facilmente.
Pros fãs da franquia, mais um filme. /// Tem cena pós créditos. /// Se tiver um filme 11, que venha. Só não ser um Espiral 2 tá bom kk Mas tb não é necessário. /// Nem achei tudo isso de pesado que andaram dizendo. Notei a galera se contorcendo no cinema nas cenas de tortura, mas não achei tão pesado assim a esse ponto, tirando uma coisa ou outra. /// Vale dizer que o Kramer nunca foi herói, por mais que o filme faça com que fiquemos ao seu lado. /// O poster o X nos olhos é um grande clickbait (kk).
IU Concert: The Golden Hour
5.0 1Mais um show de kpop conferido no cinema.
IU é encantadora. Parada já encanta (rs). E isso é um show mesmo, não um documentário com cenas de show. Poderia dizer quantas músicas ficaram de fora que gostaria que tivessem tocado, mas a verdade é que três horas passaram voando. É um show de canções antigas e novas. Um show de novidades e despedidas para o novo ciclo da cantora, agora em seus 30 anos (na época desse show).
O encerramento da IU nunca é o encerramento de verdade, e a sensação de prolongar o show, diferente de alguns, com a IU nunca cansa. Virou marca. Ainda é pouco. Senti bastante falta de certo período dos sapatos vermelhos, mas tem várias outras músicas que gostaria de ter ouvido e acabei ouvindo. Equilíbrio. Tem algumas surpresas tb. A interação da cantora com o público ajuda a manter a atenção.
No geral um show de fã pra fã e que agrada bastante. E pensar que na época de conheci o kpop a IU tava começando. Foi a primeira solista coreana que acompanhei. Faz um tempinho, hein. Foram 14 anos de carreira até esse filme. Que venha mais.
Gostei da IU voando no balão e dos drones fazendo imagens no céu.
A História do Mundo: Parte I
3.8 84Envelheceu mal. Tava curioso, tem algumas boas sacadas, mas parece que o filme vai perdendo fôlego conforme avança.
Nosso Sonho
3.8 178Uma cinebiografia cativante que aposta na simplicidade para contar a trajetória de Claudinho e Buchecha, a dupla do funk carioca que marcou a música brasileira. Nosso Sonho é leve, divertido, mesmo com seus momentos de drama, e facilmente entretém com cenas humoradas e, obviamente, com as empolgantes canções dos dois. Poderia ter tido ainda mais música de boa. A história é contada pelo ponto de vista de Buchecha, mas quem rouba a cena mesmo é o Claudinho, com seu jeito de ser. O filme ainda flerta com o mistério de como se ele soubesse que estava para partir. Embalado de canções de outrora geração, Nosso Sonho agrada sem precisar de tanto. Nos créditos tem vídeos e fotos dos dois e uma homenagem que serve de segmento a uma cena do filme.
Mundo Estranho
3.1 135 Assista AgoraLegalzinho até. Tem um estilo de filme que sairia anos atrás. Os desafios aleatórios não convencem, mas divertem. Não há muito de interessante acontecendo. Existe um foco maior na questão dos relacionamentos pais e filhos. Gostei da surpresa no terceiro ato. Curioso como colocaram um personagem lgbt no filme, numa animação infantil Disney, e a polêmica morreu logo depois pq o filme não fez sucesso e todo mundo "esqueceu" kk
Já Estou Te Vendo
2.2 22 Assista AgoraOriginalmente pensado como média-metragem, o primeiro de um projeto de quatro médias, acabou se tornando um longa. Pois deveriam ter mantido como média mesmo. Um filme de baixo orçamento e um estilo amador. Mesmo considerando todo o contexto, ainda deixa muito a desejar. Tem uma ideia boa, mas o longa é arrastado demais, algumas cenas duram muito mais do que deviam. Tem momentos que quebram a imersão por soarem falsos, principalmente nos ataques. Faltou mais da investigação (na verdade faltou a investigação). Ele funciona melhor pro ato final, mostrando mais do que poderia ter sido desde antes, mas até lá são mais de uma hora de longa. Muito chão. Participei do financiamento coletivo pelo Catarse e não me arrependo não. Me interessei num projeto de suspense brasileiro. Só que nem fiquei sabendo do lançamento do filme. Não encontrei email de aviso nem nada. Enfim. Espero que continuem melhorando, pq tem potencial. No caso desse seria até bacana uma edição de duração reduzida. Pesaria menos.
Som da Liberdade
3.8 480 Assista AgoraUm dos filmes mais polêmicos do ano, se não o mais. E de polêmico não tem nada (rs). [Além da temática]. Som da Liberdade é exatamente a mesma coisa de muitos filmes clichês hollywoodiano, não deixando nada a dever com eles. Sua direção batida entrega uma trama muito válida e muito importante: A escravidão s3xu4l infantil.
Em meio a expressões caricatas (salvo um ou outro), trilha sonora que parece ter duas músicas só, ritmo muito desequilibrado e cenas que duram mais do que deviam, o longa aborda toda uma jornada de um agente dos Estados Unidos em busca das crianças desaparecidas que foram levadas como escravas. Parece uma série de tantos arcos. Não a toa dura mais de duas horas. Não há muita ação. O foco é mais no drama.
O fato de ser um filme baseado em fatos e de ter uma mensagem importante não o torna automaticamente bom. Ele é um dramalhão, querendo ou não, tem um apelo ao emocional o tempo todo, mas isso tb não necessariamente define qualidade. É uma produção bem feita até, salvo ressalvas. Pra algo de baixo orçamento que viralizou, estão conseguindo o que queriam: Passar a mensagem. Tem até corrente pra isso.
Sobre as tais polêmicas do longa, a maioria é questionável, principalmente em relação a questão de teorias conspiratórias de extrema-direita. Se a galera do filme acredita/apoia e se quis fazer alguma referência, não deixaram transparecer nada no longa, já que não se focam em nada disso. A mensagem é clara.
Em resumo, Som da Liberdade possui uma temática pesada e um objetivo de alertar o público sobre algo lamentável que acontece bem debaixo dos nossos narizes, mas ao mesmo tempo segue um estilo genérico para isso.
Elementos
3.7 467Mais uma boa animação da Pixar. Muito se critica sobre a qualidade atual da empresa, mas ainda entregam boas produções. Mais simples que os antigos, outras pegadas, outros públicos, mas sempre a mesma essência. Aqui é mais uma vez novamente um filme bem feitinho com uma mensagem batida (sempre válida). Gosto como a Pixar se utiliza de elementos (rs) criativos pra contar sobre o mundo real. A trama acompanha um amor estilo Romeu & Julieta e nesse caminho tratam tb sobre imigração e, como não podia faltar o padrão Pixar, tratam sobre família. O visual tá bonito e os trocadilhos bem feitos. O resultado ao todo agrada em meio aos clichês. Talvez tenha me agradado mais que os últimos lançamentos.