Para gostar disso, tem que estar muito carente de qualquer filme porque a narrativa lenta só vai construindo uma coisa que nunca é entregue. O filme termina e a gente fica com a sensação de que podia ter sido usado milhões de possibilidades melhores para explorar a situação e nada
Vários gafanhotos fogem e a única coisa que fazem é matar uma cabra. Tentam enfiar um drama familiar ali que é ofuscado pela chatice dos personagens e quando o filme parece que vai melhorar, acaba. Tentam insinuar que a mãe vai tomar atitudes drásticas quando ela dá o cachorro para os insetos, mas na cena seguinte já cagaram pra essa possibilidade e voltam a insistir nessa família chata
Eu não tinha visto nada sobre o filme, nem tinha lido sinopse, então criei expectativas sobre uma coisa e na verdade era outra. Tem, sim, alguns momentos engraçados com certas situações que não se vê em clichês héteros, mas muita coisa é vergonha alheia
Para começar, o personagem Mário é apresentado como homem GAY, mas de repente se apaixona a primeira vista por uma mulher. "Ah, mas ele pode ser bissexual". Bom, o termo bissexual sequer foi mencionado durante o filme, além de que foi falado tanto sobre "pistas" de que ele se sentia diferente desde cedo, que escondia possíveis sinais etc, e em nenhum momento ele nunca sentiu NADA por nenhuma mulher? Nem mesmo fazendo parte de uma família tão cabeça-dura? Aí ele trai o namorado, com a desculpa de que essa mulher que ele viu por algumas horas lhe deu mais apoio do que já recebeu na vida toda, sendo que o filme começa com o namorado dele aplaudindo e elogiando a peça que ele escreveu, fazendo questão de apresentá-lo à plateia. O Fernando toma duas atitudes que eu fiquei de queixo caído: Fica correndo atrás do próprio namorado, sem parecer se sentir feito de trouxa, desrespeitado com o que o Mário fez, optando por ficar numa disputa ridícula por atenção. E para piorar, ele TRAIU o namorado com o irmão dele (tanto tempo de relacionamento e nunca viu foto de família?? Aí ao invés de acontecer uma conversa séria sobre a relação dos dois, deu a entender que eles só ficaram quites.
Sei lá, parece que só queriam tentar fazer graça com situações tiradas de esquetes do cursinho do teatro e deixaram todo o desenvolvimento tanto dos personagens quanto de seus relacionamentos uns com os outros de lado.
O filme ainda encerra não só com o clichê de filmes românticos, mas também com um final de novela onde tudo dá certo, até mesmo para o pai do Mário que, de tão homofóbico a ponto de expulsar o próprio filho de casa só porque é gay, ainda parece aceitar numa boa se apaixonar por uma mulher trans... Tudo isso em um final de semana!!
Começou super bem e segurou a tensão na primeira metade do filme, mas à partir de um ponto chave na trama, tudo desandou. É como se fossem dois filmes diferentes, com direções diferentes e propostas diferentes. Sabe quando alguém atira para todos os lados para agradar? Então, é tipo isso. A abordagem mal executada fez eu assistir a segunda metade do filme bocejando e conferindo no relógio quanto tempo faltava pra terminar.
O mais fraco dos três, infelizmente. A ideia de mostrar Union em uma época com toda aquela paranoia de bruxas e tal, é interessante, mas não funcionou. Acho que tentaram dar um ar de terror psicológico tipo em A Bruxa, mas não parece se encaixar aqui. Quando essa visita ao passado termina, a gente segue para uma conclusão que, embora feche as pontas soltas, ainda deixa a desejar. Engraçado como pareceu que a trilogia tinha sido cancelada pela Netflix e por isso entregaram um desfecho apressado e nada original. Até mesmo quando não tem como cancelar algo, a Netflix passa essa impressão.
Gostei bem mais que o primeiro. É bastante violento, tem mais personagens legais e um ambiente que automaticamente nos transporta para um cenário assustador, muito por influência de slasher como Sexta-Feira 13. Interessante a forma encontrada para ter mortes de crianças sem que ficasse perturbador demais com algo visual e tal. Eu estava curioso para isso e acertaram em cheio. Gostei de como está sendo feita essa conexão entre os filmes.
Eu queria um filme slasher porque não aguento mais o estilo de terror que está sendo lançado em exaustão, então fiquei um pouco decepcionado com a mistura de acontecimentos sobrenaturais na história. Ele só não pode ser considerado um "terror para crianças" (como "Histórias assustadoras para contar no escuro") porque a violência gráfica é maior, mas o enredo em si é mais adolescentezinho mesmo. Não li esse livro, mas lembro que li outros do mesmo autor e geralmente era tudo assim, né? Dentro do que a história se propõe, ele é sim um bom filme. Mas só. Tô curioso para ver como vão ser essas sequências agora.
Que capa maravilhosa e que tradução perfeita. Fiquei curioso para ver como ficaria o título em PT-BR, mas é uma pena que mesmo quando a tradução aqui capricha, os "elogios" vêm acompanhados de deboche e desdém, mas é algo nacional né? Fere a alma e o ego falar bem.
Assisti hoje de novo depois de tantas outras desde que vi pela primeira vez lá em 2005 e continuo achando a nota aqui injusta (embora irrelevante porque conheço o tipinho do povo do Filmow hahaha) e o melhor da franquia. Ok, ser o melhor da franquia não é exatamente um elogio considerando que o 3 e 4 são extremamente ruins, mas é uma sequência que, na minha opinião, supera o primeiro em muitos pontos, além de trazer uma trama coesa. Ou alguém duvida que esse tipo de cientistas ganaciosos não existe? Gosto do clima de suspense, das cenas em que a anaconda os rodeia (especialmente a cena da travessia do rio) e principalmente esse elenco e essa dublagem brasileira. O ator que faz o Cole é ótimo, se entrega de verdade nas cenas e suas expressões são impagáveis. Lembro que a primeira vez que assistimos aqui em casa, todo mundo torcia muito por ele e prendia a respiração quando ele ficava em situações de perigo.
A premissa já deixa qualquer um no mínimo curioso, especialmente se tratando de um caso real de alguém se declarando inocente por ter estado sob influência demoníaca durante um assassinato. Esse é o mais fraco dos três, sem sombra de dúvidas, mas isso não torna ele ruim. Só é diferente. Em alguns momentos, por conta das investigações e perseguições, me pareceu um spin of de uma série paranormal com uma série policial. Porém, tem muita cena legal, muita coisa visual e aquela conexão maravilhosa de Vera Farmiga e Patrick Wilson definitivamente mantém essa franquia erguida.
Eu sempre considerei a Cruella a pior vilã da Disney. Quando digo "pior" eu me refiro a mais malvada, assustadora e de fato cruel. Ela não corre atrás de princesinhas ingênuas, não tem poderes, não é uma bruxa, uma criatura milenar... ela é humana. Uma mulher humana que quer matar filhotes de cachorros para fazer casacos. Desde criança essa ideia me causava um medo tão grande, que eu passei anos achando que a história era real. Juro. Eu achava que dálmata fosse uma rara raça de cachorros e que só existiam 101 no mundo todo. Tanto que quando eu passava numa rua atrás de casa que tinha um dálmata no quintal, eu achava que ele era um dos filhotes já crescidos. HAHAHA
Enfim, o que quero dizer é que se uma criança fica com esse trauma que eu fiquei, é porque a vilã funciona e esse novo filme mostra que ela continua funcionando e continua me dando calafrios.
Porém, há alguns pontos que me impedem de dar 5 estrelas. Por exemplo
Quando vi o trailer com a Cruella com o casaco de dálmata, eu fiquei empolgado que o lado cruel da personagem fosse respeitado e na cena em que ela aparece com o casaco, levantando suspeitas de ser feito com pele dos dálmatas, senti até um calafrio. O mesmo que senti quando criança. Porém, depois a gente descobre que não era pele real. Poderia ser apenas um detalhe, ainda que o roteiro dê seus pitacos de que ela tem ou terá intenção de usar pele de dálmata algum dia. O que incomoda é que durante todo o filme, não é usado pele de animais, então de onde surgiu esse interesse se a própria não faz uso disso? No livro "Cruella: a história daquela mulher diabólica" isso é explicado porque era um interesse da mãe da Cruella, que lhe deu um casaco de pele para que ela se destacasse sempre. Nesta nova versão, não há nenhuma mensão. Não deve ser uma exigência da Disney né? Pelo amor de deus, é um filme sobre uma vilã famosa por querer matar cachorrinhos e usar a pele!!
Embora os cachorros da Cruella e do Horácio fossem mega inteligentes, entendessem planos e seguissem seus donos, os dálmatas são retratados como uma raça irracional, presente apenas para cumprir seu adestramento e criar confusão. Por mais que tenha sido uma ordem direta da Baronesa, eles mataram a mãe da Cruella e a mesma os perdoou, não?
E vem a Anitta, que adorei ser negra e mostrar que a Disney tenta acompanhar as exigências de representatividade e diversidade, mas tipo
é mostrado que ela e a Cruella chegaram a conviver na infância e a Anitta ajuda a Cruella em alguns pontos, ganhando não só a confiança como também a Perdita na cena pós créditos. Pensei que o filme fosse dar alguma pista da relação conturbada que as duas terão no futuro
P.S: Eu fiquei com maior crush no Horácio (Paul Walter Hauser). <3
Sei que o filme está retratando uma realidade, mas dá pra fazer isso sem cenas explícitas de violência contra os animais. Isso me incomodou MUITO. Tem cenas de boi apanhando com vara, apanhando na cara sem motivo nenhum, boi sendo derrubado, pisado, boi sendo marcado a ferro... Olha, foi difícil tentar focar na trama principal por causa disso e pelas cenas demoradas de diálogos rasos que não levavam a lugar nenhum. Não dava para fazer um curta mais objetivo? Pegaram uma ideia legal e diferente e jogaram no lixo.
É entretenimento hétero né, então está cheio de sangue, explosões, peitos e referências sexuais ao invés de algo mais inteligente. A fotografia é ótima e tem algumas partes legais, mas nada demais ou que a gente já não tenha visto por aí. Tentaram colocar um drama entre os personagens, mas acho que nem os atores compraram a ideia e isso só deixou o filme mais longo.
A primeira metade é bem chata, só com os dois filmando coisas sem sentido que não acrescentam em nada e tendo diálogos bestas, mas aquelas cenas das reportagens me deixaram todo cagado. Quase 2hs da manhã e eu caçando vídeos fofos no YouTube pra dormir sem pesadelos. Ainda fui pesquisar pra ver se era real hahaha
Adoro os suspenses dos anos 90 que sabem criar tensão e desenvolver os personagens sem ficar dando voltas sem sentido. Eu só achei o final corrido, esperava um pouco mais de perseguição.
Uma pessoa assistir em 2021 e achar que tem coisa clichê é falta de noção, né? Em 30 anos eu ACHO que foram lançados muitos filmes semelhantes, então dar nota alta pra um filme parecido lançado em 2015 e cobrar originalidade do que foi lançado em 1991 é burrice.
Dá para rir bastante. Claro que tem seus clichês, mas qual filme de comédia besteirol não tem, né? Achei muito interessante alguns golpes que eles davam e fiquei me perguntando se isso acontece real, então significa que o filme acerta nesse ponto. A personagem da Samantha Schmutz é meio chatinha, a própria atuação é bem forçada no começo com umas coisinhas bobas demais pra idade dela, mas depois a gente acostuma e o desfecho não é nenhuma surpresa, talvez pelo medo de darem outro destino aos personagens e passarem a ideia errada sobre golpistas, mas ainda é um filme que diverte. Estando na Netflix, disponível para tantos países, eu fiquei curioso para ver como gringos receberiam esse filme.
Duas estrelas só pela bunda do cara. Que filme bosta. Não consegue ser engraçado, não acerta no drama e nem sei se aquilo foi uma tentativa de romance.
Acho que as pessoas estão muito acostumadas com filmes de ritmo frenético demais porque eu não achei ele nada arrastado. A atmosfera de suspense vai ganhando forma na primeira metade do filme, onde tem o desenvolvimento dos personagens e um drama que explica o motivo de vermos uma família em tela que não conversa, que não se aproxima de forma alguma e que por isso não expõe abertamente suas dúvidas e experiências inusitadas dentro da casa. A segunda parte, além de explicar pontos da primeira e criar uma nova tensão, ainda se destaca por uma enorme reviravolta que eu não achei nada previsível. Gostei bastante.
Gostei demais da ideia do filme, das justificativas para esse experimento ser feito e do que leva as pessoas a aceitarem. Me perguntei várias vezes se eu faria o mesmo. Porém, depois dessa apresentação e ambientação, o filme passa para um estilo mais dramático, ainda que mais leve, e embora traga alguns pontos relevantes e reflexivos, é um filme bastante longo. Gostei muito, mas acho que como série funcionaria melhor.
Muito interessante essa ideia de que somente pessoas sociopatas seriam afetadas e por isso não existirem super-heróis porque dá uma razão para a protagonista querer tanto mudar as coisas. O filme não é engraçado e tem momentos em que as "piadas" e motivos são explicados para o espectador, mas dentro do que ele propõe, tá ótimo.
Gosto dessas ideias de trocas de corpos porque geralmente servem para explorar o desenvolvimento de empatia entre os personagens, mas sinto que muita coisa aqui não funciona. Thati Lopes é boa na comédia, mas senti que ela não estava tão à vontade assim no papel, de repente por ter trinta anos e interpretar uma adolescente, né? As situações que os personagens enfrentam são mais das mesmas e as piadas são fracas e previsíveis, então a gente não ri e nem se apega a ninguém. Para um filme com mais de uma hora e meia, isso é um problema.
Ok que o filme é de 2007 e de lá pra cá podemos considerar alguns séculos de amadurecimento como sociedade, mas CREDO, o filme é todo errado. Já começa com uma cena de uns 2 minutos com piada gordofobica, tem assédio normalizado o filme todo e isso sem falar da falsa intenção de trazer uma conscientização sobre homofobia quando o filme está cheio de piadas homofóbicas. Não podem sequer serem vistas como algo pessoal de certos personagens porque é algo que se repete inclusive entre os dois protagonistas. Claro que eles percebem a exclusão que LGBTs sofrem por serem quem são, mas não acertam o discurso em defesa dos "direitos gays" por nada nesse mundo. Inclusive, a bissexualidade é toda invisibilizada né? O tipo de filme que não envelheceu nada bem e que na época já deveria ter sido considerado um problema.
A primeira metade é bem divertida e as crianças se metem numas confusões bobinhas, mas legais, especialmente o Nicolau mentindo sobre a situação financeira de sua família e as consequências depois. Porém a outra metade parece durar umas 2hs de tão chata, arrastada. Toda aquela história da mãe dele é chatíssima e a avó, que parecia tão promissora nesse humor, ficou de lado e não serviu de nada. O que mais me incomodou foi o total desprezo pelo primeiro filme. Se tivesse sido um fracasso, eu entenderia, mas ele foi um sucesso, tinha personagens carismáticos e divertia bastante, então não ter a irmã dele (que eu tava doido para descobrir como ficou na família) foi um tiro no pé, ainda mais porque tem milhões de situações que ela poderia fazer parte e divertir mais. Algumas pessoas falaram nos comentários que esse filme pode acontecer ANTES do primeiro, mas se o filme não deixa claro, achei um erro. Não deveria se chamar de sequência, como foi divulgado por vários países.
Tenebrosos de tão ruim. É uma pena que continuam com essa mania de achar que não se exige atuação de criança, quando a gente tem tantos exemplos de crianças que atuam muito bem. Se parassem de escolher elenco infantil por fotos ao invés de fazer testes rigorosos de atuação, o resultado desse filme poderia ser diferente. A menina pode até não mandar bem atuando, mas o elenco de peso está tão amador quanto ela. Cheguei a me assustar com as atuações. Sobre o filme em si: socaram vários temas e nenhuma profundidade ou desenvolvimento. Sem falar que não soa absurdo demais que a menina seja tão assediada tanto pela revista quanto pro repórteres? Ela é menor de idade, então rolaria fácil um processo desses pais negligentes. É uma pena que um tema interessante tenha sido mal aproveitado porque a única coisa que presta nesse filme é a qualidade das tintas usadas.
A Nuvem
2.7 233 Assista AgoraPara gostar disso, tem que estar muito carente de qualquer filme porque a narrativa lenta só vai construindo uma coisa que nunca é entregue. O filme termina e a gente fica com a sensação de que podia ter sido usado milhões de possibilidades melhores para explorar a situação e nada
Vários gafanhotos fogem e a única coisa que fazem é matar uma cabra. Tentam enfiar um drama familiar ali que é ofuscado pela chatice dos personagens e quando o filme parece que vai melhorar, acaba. Tentam insinuar que a mãe vai tomar atitudes drásticas quando ela dá o cachorro para os insetos, mas na cena seguinte já cagaram pra essa possibilidade e voltam a insistir nessa família chata
Quem Vai Ficar Com Mário?
2.6 135 Assista AgoraEu não tinha visto nada sobre o filme, nem tinha lido sinopse, então criei expectativas sobre uma coisa e na verdade era outra. Tem, sim, alguns momentos engraçados com certas situações que não se vê em clichês héteros, mas muita coisa é vergonha alheia
Para começar, o personagem Mário é apresentado como homem GAY, mas de repente se apaixona a primeira vista por uma mulher. "Ah, mas ele pode ser bissexual". Bom, o termo bissexual sequer foi mencionado durante o filme, além de que foi falado tanto sobre "pistas" de que ele se sentia diferente desde cedo, que escondia possíveis sinais etc, e em nenhum momento ele nunca sentiu NADA por nenhuma mulher? Nem mesmo fazendo parte de uma família tão cabeça-dura? Aí ele trai o namorado, com a desculpa de que essa mulher que ele viu por algumas horas lhe deu mais apoio do que já recebeu na vida toda, sendo que o filme começa com o namorado dele aplaudindo e elogiando a peça que ele escreveu, fazendo questão de apresentá-lo à plateia. O Fernando toma duas atitudes que eu fiquei de queixo caído: Fica correndo atrás do próprio namorado, sem parecer se sentir feito de trouxa, desrespeitado com o que o Mário fez, optando por ficar numa disputa ridícula por atenção. E para piorar, ele TRAIU o namorado com o irmão dele (tanto tempo de relacionamento e nunca viu foto de família?? Aí ao invés de acontecer uma conversa séria sobre a relação dos dois, deu a entender que eles só ficaram quites.
Sei lá, parece que só queriam tentar fazer graça com situações tiradas de esquetes do cursinho do teatro e deixaram todo o desenvolvimento tanto dos personagens quanto de seus relacionamentos uns com os outros de lado.
O filme ainda encerra não só com o clichê de filmes românticos, mas também com um final de novela onde tudo dá certo, até mesmo para o pai do Mário que, de tão homofóbico a ponto de expulsar o próprio filho de casa só porque é gay, ainda parece aceitar numa boa se apaixonar por uma mulher trans... Tudo isso em um final de semana!!
Lamentável
Um Clássico Filme de Terror
2.7 423Começou super bem e segurou a tensão na primeira metade do filme, mas à partir de um ponto chave na trama, tudo desandou. É como se fossem dois filmes diferentes, com direções diferentes e propostas diferentes. Sabe quando alguém atira para todos os lados para agradar? Então, é tipo isso. A abordagem mal executada fez eu assistir a segunda metade do filme bocejando e conferindo no relógio quanto tempo faltava pra terminar.
Rua do Medo: 1666 - Parte 3
3.5 513 Assista AgoraO mais fraco dos três, infelizmente. A ideia de mostrar Union em uma época com toda aquela paranoia de bruxas e tal, é interessante, mas não funcionou. Acho que tentaram dar um ar de terror psicológico tipo em A Bruxa, mas não parece se encaixar aqui. Quando essa visita ao passado termina, a gente segue para uma conclusão que, embora feche as pontas soltas, ainda deixa a desejar. Engraçado como pareceu que a trilogia tinha sido cancelada pela Netflix e por isso entregaram um desfecho apressado e nada original. Até mesmo quando não tem como cancelar algo, a Netflix passa essa impressão.
Rua do Medo: 1978 - Parte 2
3.5 549 Assista AgoraGostei bem mais que o primeiro. É bastante violento, tem mais personagens legais e um ambiente que automaticamente nos transporta para um cenário assustador, muito por influência de slasher como Sexta-Feira 13. Interessante a forma encontrada para ter mortes de crianças sem que ficasse perturbador demais com algo visual e tal. Eu estava curioso para isso e acertaram em cheio. Gostei de como está sendo feita essa conexão entre os filmes.
Rua do Medo: 1994 - Parte 1
3.1 773 Assista AgoraEu queria um filme slasher porque não aguento mais o estilo de terror que está sendo lançado em exaustão, então fiquei um pouco decepcionado com a mistura de acontecimentos sobrenaturais na história. Ele só não pode ser considerado um "terror para crianças" (como "Histórias assustadoras para contar no escuro") porque a violência gráfica é maior, mas o enredo em si é mais adolescentezinho mesmo. Não li esse livro, mas lembro que li outros do mesmo autor e geralmente era tudo assim, né?
Dentro do que a história se propõe, ele é sim um bom filme. Mas só. Tô curioso para ver como vão ser essas sequências agora.
Tempo
3.1 1,1K Assista AgoraQue capa maravilhosa e que tradução perfeita. Fiquei curioso para ver como ficaria o título em PT-BR, mas é uma pena que mesmo quando a tradução aqui capricha, os "elogios" vêm acompanhados de deboche e desdém, mas é algo nacional né? Fere a alma e o ego falar bem.
Anaconda 2: A Caçada pela Orquídea Sangrenta
2.3 416 Assista AgoraAssisti hoje de novo depois de tantas outras desde que vi pela primeira vez lá em 2005 e continuo achando a nota aqui injusta (embora irrelevante porque conheço o tipinho do povo do Filmow hahaha) e o melhor da franquia. Ok, ser o melhor da franquia não é exatamente um elogio considerando que o 3 e 4 são extremamente ruins, mas é uma sequência que, na minha opinião, supera o primeiro em muitos pontos, além de trazer uma trama coesa. Ou alguém duvida que esse tipo de cientistas ganaciosos não existe? Gosto do clima de suspense, das cenas em que a anaconda os rodeia (especialmente a cena da travessia do rio) e principalmente esse elenco e essa dublagem brasileira. O ator que faz o Cole é ótimo, se entrega de verdade nas cenas e suas expressões são impagáveis. Lembro que a primeira vez que assistimos aqui em casa, todo mundo torcia muito por ele e prendia a respiração quando ele ficava em situações de perigo.
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
3.2 960 Assista AgoraA premissa já deixa qualquer um no mínimo curioso, especialmente se tratando de um caso real de alguém se declarando inocente por ter estado sob influência demoníaca durante um assassinato. Esse é o mais fraco dos três, sem sombra de dúvidas, mas isso não torna ele ruim. Só é diferente. Em alguns momentos, por conta das investigações e perseguições, me pareceu um spin of de uma série paranormal com uma série policial. Porém, tem muita cena legal, muita coisa visual e aquela conexão maravilhosa de Vera Farmiga e Patrick Wilson definitivamente mantém essa franquia erguida.
Cruella
4.0 1,4K Assista AgoraEu sempre considerei a Cruella a pior vilã da Disney. Quando digo "pior" eu me refiro a mais malvada, assustadora e de fato cruel. Ela não corre atrás de princesinhas ingênuas, não tem poderes, não é uma bruxa, uma criatura milenar... ela é humana. Uma mulher humana que quer matar filhotes de cachorros para fazer casacos. Desde criança essa ideia me causava um medo tão grande, que eu passei anos achando que a história era real. Juro. Eu achava que dálmata fosse uma rara raça de cachorros e que só existiam 101 no mundo todo. Tanto que quando eu passava numa rua atrás de casa que tinha um dálmata no quintal, eu achava que ele era um dos filhotes já crescidos. HAHAHA
Enfim, o que quero dizer é que se uma criança fica com esse trauma que eu fiquei, é porque a vilã funciona e esse novo filme mostra que ela continua funcionando e continua me dando calafrios.
Porém, há alguns pontos que me impedem de dar 5 estrelas. Por exemplo
Quando vi o trailer com a Cruella com o casaco de dálmata, eu fiquei empolgado que o lado cruel da personagem fosse respeitado e na cena em que ela aparece com o casaco, levantando suspeitas de ser feito com pele dos dálmatas, senti até um calafrio. O mesmo que senti quando criança. Porém, depois a gente descobre que não era pele real. Poderia ser apenas um detalhe, ainda que o roteiro dê seus pitacos de que ela tem ou terá intenção de usar pele de dálmata algum dia. O que incomoda é que durante todo o filme, não é usado pele de animais, então de onde surgiu esse interesse se a própria não faz uso disso? No livro "Cruella: a história daquela mulher diabólica" isso é explicado porque era um interesse da mãe da Cruella, que lhe deu um casaco de pele para que ela se destacasse sempre. Nesta nova versão, não há nenhuma mensão. Não deve ser uma exigência da Disney né? Pelo amor de deus, é um filme sobre uma vilã famosa por querer matar cachorrinhos e usar a pele!!
Sobre os cachorros, é interessante notar que
Embora os cachorros da Cruella e do Horácio fossem mega inteligentes, entendessem planos e seguissem seus donos, os dálmatas são retratados como uma raça irracional, presente apenas para cumprir seu adestramento e criar confusão. Por mais que tenha sido uma ordem direta da Baronesa, eles mataram a mãe da Cruella e a mesma os perdoou, não?
E vem a Anitta, que adorei ser negra e mostrar que a Disney tenta acompanhar as exigências de representatividade e diversidade, mas tipo
é mostrado que ela e a Cruella chegaram a conviver na infância e a Anitta ajuda a Cruella em alguns pontos, ganhando não só a confiança como também a Perdita na cena pós créditos. Pensei que o filme fosse dar alguma pista da relação conturbada que as duas terão no futuro
P.S: Eu fiquei com maior crush no Horácio (Paul Walter Hauser). <3
Boi Neon
3.6 461Sei que o filme está retratando uma realidade, mas dá pra fazer isso sem cenas explícitas de violência contra os animais. Isso me incomodou MUITO. Tem cenas de boi apanhando com vara, apanhando na cara sem motivo nenhum, boi sendo derrubado, pisado, boi sendo marcado a ferro... Olha, foi difícil tentar focar na trama principal por causa disso e pelas cenas demoradas de diálogos rasos que não levavam a lugar nenhum. Não dava para fazer um curta mais objetivo? Pegaram uma ideia legal e diferente e jogaram no lixo.
Army of the Dead: Invasão em Las Vegas
2.8 957É entretenimento hétero né, então está cheio de sangue, explosões, peitos e referências sexuais ao invés de algo mais inteligente. A fotografia é ótima e tem algumas partes legais, mas nada demais ou que a gente já não tenha visto por aí. Tentaram colocar um drama entre os personagens, mas acho que nem os atores compraram a ideia e isso só deixou o filme mais longo.
O Misterioso Assassinato de Uma Família
2.9 187 Assista AgoraA primeira metade é bem chata, só com os dois filmando coisas sem sentido que não acrescentam em nada e tendo diálogos bestas, mas aquelas cenas das reportagens me deixaram todo cagado. Quase 2hs da manhã e eu caçando vídeos fofos no YouTube pra dormir sem pesadelos. Ainda fui pesquisar pra ver se era real hahaha
Um Beijo Antes de Morrer
3.1 62Adoro os suspenses dos anos 90 que sabem criar tensão e desenvolver os personagens sem ficar dando voltas sem sentido. Eu só achei o final corrido, esperava um pouco mais de perseguição.
Uma pessoa assistir em 2021 e achar que tem coisa clichê é falta de noção, né? Em 30 anos eu ACHO que foram lançados muitos filmes semelhantes, então dar nota alta pra um filme parecido lançado em 2015 e cobrar originalidade do que foi lançado em 1991 é burrice.
Os Salafrários
2.7 132 Assista AgoraDá para rir bastante. Claro que tem seus clichês, mas qual filme de comédia besteirol não tem, né? Achei muito interessante alguns golpes que eles davam e fiquei me perguntando se isso acontece real, então significa que o filme acerta nesse ponto. A personagem da Samantha Schmutz é meio chatinha, a própria atuação é bem forçada no começo com umas coisinhas bobas demais pra idade dela, mas depois a gente acostuma e o desfecho não é nenhuma surpresa, talvez pelo medo de darem outro destino aos personagens e passarem a ideia errada sobre golpistas, mas ainda é um filme que diverte. Estando na Netflix, disponível para tantos países, eu fiquei curioso para ver como gringos receberiam esse filme.
Preciso Ser Pai
2.7 59 Assista AgoraDuas estrelas só pela bunda do cara.
Que filme bosta. Não consegue ser engraçado, não acerta no drama e nem sei se aquilo foi uma tentativa de romance.
À Espreita do Mal
3.6 898Acho que as pessoas estão muito acostumadas com filmes de ritmo frenético demais porque eu não achei ele nada arrastado. A atmosfera de suspense vai ganhando forma na primeira metade do filme, onde tem o desenvolvimento dos personagens e um drama que explica o motivo de vermos uma família em tela que não conversa, que não se aproxima de forma alguma e que por isso não expõe abertamente suas dúvidas e experiências inusitadas dentro da casa. A segunda parte, além de explicar pontos da primeira e criar uma nova tensão, ainda se destaca por uma enorme reviravolta que eu não achei nada previsível. Gostei bastante.
Pequena Grande Vida
2.7 431 Assista AgoraGostei demais da ideia do filme, das justificativas para esse experimento ser feito e do que leva as pessoas a aceitarem. Me perguntei várias vezes se eu faria o mesmo. Porém, depois dessa apresentação e ambientação, o filme passa para um estilo mais dramático, ainda que mais leve, e embora traga alguns pontos relevantes e reflexivos, é um filme bastante longo. Gostei muito, mas acho que como série funcionaria melhor.
Esquadrão Trovão
2.4 189 Assista AgoraMuito interessante essa ideia de que somente pessoas sociopatas seriam afetadas e por isso não existirem super-heróis porque dá uma razão para a protagonista querer tanto mudar as coisas. O filme não é engraçado e tem momentos em que as "piadas" e motivos são explicados para o espectador, mas dentro do que ele propõe, tá ótimo.
O Sócio
3.5 70 Assista AgoraNossa, eu não sabia que esse filme existia. Achei ele genial, especialmente por ter sido feito em meados dos anos 90. Adorei.
Socorro, Virei Uma Garota!
2.8 132 Assista AgoraGosto dessas ideias de trocas de corpos porque geralmente servem para explorar o desenvolvimento de empatia entre os personagens, mas sinto que muita coisa aqui não funciona. Thati Lopes é boa na comédia, mas senti que ela não estava tão à vontade assim no papel, de repente por ter trinta anos e interpretar uma adolescente, né? As situações que os personagens enfrentam são mais das mesmas e as piadas são fracas e previsíveis, então a gente não ri e nem se apega a ninguém. Para um filme com mais de uma hora e meia, isso é um problema.
Eu os Declaro Marido e... Larry
3.2 676 Assista AgoraOk que o filme é de 2007 e de lá pra cá podemos considerar alguns séculos de amadurecimento como sociedade, mas CREDO, o filme é todo errado. Já começa com uma cena de uns 2 minutos com piada gordofobica, tem assédio normalizado o filme todo e isso sem falar da falsa intenção de trazer uma conscientização sobre homofobia quando o filme está cheio de piadas homofóbicas. Não podem sequer serem vistas como algo pessoal de certos personagens porque é algo que se repete inclusive entre os dois protagonistas. Claro que eles percebem a exclusão que LGBTs sofrem por serem quem são, mas não acertam o discurso em defesa dos "direitos gays" por nada nesse mundo. Inclusive, a bissexualidade é toda invisibilizada né? O tipo de filme que não envelheceu nada bem e que na época já deveria ter sido considerado um problema.
As Férias do Pequeno Nicolau
3.4 102 Assista AgoraA primeira metade é bem divertida e as crianças se metem numas confusões bobinhas, mas legais, especialmente o Nicolau mentindo sobre a situação financeira de sua família e as consequências depois. Porém a outra metade parece durar umas 2hs de tão chata, arrastada. Toda aquela história da mãe dele é chatíssima e a avó, que parecia tão promissora nesse humor, ficou de lado e não serviu de nada.
O que mais me incomodou foi o total desprezo pelo primeiro filme. Se tivesse sido um fracasso, eu entenderia, mas ele foi um sucesso, tinha personagens carismáticos e divertia bastante, então não ter a irmã dele (que eu tava doido para descobrir como ficou na família) foi um tiro no pé, ainda mais porque tem milhões de situações que ela poderia fazer parte e divertir mais. Algumas pessoas falaram nos comentários que esse filme pode acontecer ANTES do primeiro, mas se o filme não deixa claro, achei um erro. Não deveria se chamar de sequência, como foi divulgado por vários países.
A Menina Índigo
2.7 72 Assista AgoraTenebrosos de tão ruim. É uma pena que continuam com essa mania de achar que não se exige atuação de criança, quando a gente tem tantos exemplos de crianças que atuam muito bem. Se parassem de escolher elenco infantil por fotos ao invés de fazer testes rigorosos de atuação, o resultado desse filme poderia ser diferente. A menina pode até não mandar bem atuando, mas o elenco de peso está tão amador quanto ela. Cheguei a me assustar com as atuações.
Sobre o filme em si: socaram vários temas e nenhuma profundidade ou desenvolvimento. Sem falar que não soa absurdo demais que a menina seja tão assediada tanto pela revista quanto pro repórteres? Ela é menor de idade, então rolaria fácil um processo desses pais negligentes.
É uma pena que um tema interessante tenha sido mal aproveitado porque a única coisa que presta nesse filme é a qualidade das tintas usadas.