Sou só eu que acho muito melhor o ator que contracena com Clint Eastwood? Não entendo como este sujeitinho republicano ficou tão famoso com uma atuação dessas... mas enfim, mistérios do nacionalismo estadounidense.
Dias depois de ver fiquei pensando em que posicionamento político forte que esse filme tem em meio ao governo Trump e o escândalo dos campos de concentração nas fronteiras. O filme tem uma sutil mas forte construção de como a protagonista "é da família" até a segunda página, é "honesta, dentro da lei" até que ela tenha um pingo de poder sobre os poderosos, ela é "protegida" até o ponto em que deixa de ser uma imigrante pobre coitada. Uma ótima ficção com uma ótima mensagem e sem perder verossimilhança, é pra poucos.
Adoro um diretor que conhece seus clássicos, porque a cena do vestido é certamente a melhor caracterização cinematográfica de Orfeu e Eurídice que já vi na vida. Ótima ótima lenta construção de personagens. O final também não recai em pieguismos e foi honesto com a dureza emocional de ser homossexual nestes contextos. Adorei.
Uma reedição inferior do original. O enredo é excessivamente complicado, as citações são aleatórias, o desenho não é tão bom, e o arco emocional dos personagens honestamente não fecha. Mas o próximo é melhor, pelos céus.
Acima da média destes filmes americanos aventurescos dos 50-60. Roteiro inteligente, cenografia impressionante, direção de som ousadamente boa também. Consigo ver vários filhotes deste filme, de Star Trek a Evangelion.
Pra quem é chegado num romance de detetive, é uma delícia de filme. Roteiro impecável, se bem que fora isso o filme é mediano. Jamie Lee Curtis tá ótima também.
Ótimo filme, nossa. A metalinguagem é impecável. Uso muito mais fluído de marionetes e stop-motion que de outros filmes dele. Achei a contextualização bem feita também.
Só assisti pelo Harryhausen, e não valeu a pena. Adoro esse tipo de aventura besta, mas a cretinice bufante do protagonista e o modo como botaram de besta e histérica a única mulher de todo o elenco me incomodaram demais pra ignorar. Além disso, falhas de roteiro em todos os cantos, sem contar no final sofrível. As duas únicas coisas que eu credito de bom ao filme é a cenografia imensa e o tal monarca dos selenitas, que rendeu ótimas cenas com seu jeito sussurrado de falar.
Um tanto previsível - jornada do herói do começo ao fim -, mas pensado historicamente é uma bela animação sobre valores. De pensar que a Real Sociedade Geográfica era daquele jeitinho prepotente mesmo...
Colman impecável, sem comentários aí; aliás, todas as atrizes. Figurino, cenografia, maquiagem e fotografia também são singularmente boas. Mas o enredo teve algo de amador, não sei... A separação em capítulos com argumento e desfecho óbvios foi triste pra mim. Uma tentativa de tonificar o lado cult do filme que só revelou a falta de subliminaridades ou sutilezas do texto. A falta de esperteza (e realismo, convenhamos) do personagem da Lady Marlborough no desenvolvimento da trama também foi ponto solto em um filme que é tão impecavelmente bem ambientado. E aliás, no lado oposto, o maquiavelismo de uma jovem sem experiência de Corte também incomoda quando se pensa sobre. Adorei, mas acredito que algo tenha se perdido entre o sensato e o necessário numa trama histórica pensada sobre antíteses que não se realizam historicamente.
Corrido. Desnecessariamente mitológico. Cheio de ex machina. Clichê e romantizado. Como um amigo bem disse, o Abrams tentou fazer em um filme seu roteiro pra trilogia toda. E literalmente: o Rian Johnson, no Último Jedi, torceu tanto o direcionamento do Despertar da Força que Abrams pareceu, simplesmente, ignorar o trabalho do colega. Uma trilogia de egos que levaram à unânime percepção de que foi mais uma década perdida para Star Wars. E vamos de Mandalorian.
Sem maiores comentários, é um ótimo ótimo filme. Um tanto acadêmico e pesado, então é compreensível que algumas pessoas desgostem, mas acredito que a própria intenção do filme foi imitar o gesto 'manifestista' e ser objetivo, pouco didático. Até porque, seria o cúmulo se o diretor se valesse de algum estilo num filme que, precisamente, se dispõe a apresentar as narrativas dos estilos artísticos.
É um roteiro BEM clichê, parecidíssimo com Laputa inclusive, o próximo filme do Miyazaki. Protagonistas pacifistas da realeza dalgum lugar, todos naturalmente bons no que fazem e dedicados ao bem geral dos amigos e inimigos. O que fica mesmo é o lado fantástico dos desenhos e ambientações. Pra quem gosta, recomento ver a HQ do filme, desenhada pelo Miya, que é ainda mais impressionante.
Podia ter dado uns tratos no roteiro? Deixar menos arbitrário? Podia né. Mas é um bom filme mesmo assim. Como disseram, similar a Hereditário, Witch, e afins.
Vida
3.4 1,2K Assista AgoraBem feito, mas nossa.... A incompetência dos personagens é tão generalizada que fica muito irreal. Mais até que um protozoário assassino.
Como Ser Solteira
3.3 486 Assista AgoraMeh.
Por uns Dólares a Mais
4.3 364 Assista AgoraSou só eu que acho muito melhor o ator que contracena com Clint Eastwood? Não entendo como este sujeitinho republicano ficou tão famoso com uma atuação dessas... mas enfim, mistérios do nacionalismo estadounidense.
Estúdio Ghibli, Reino de Sonhos e Loucura
4.5 62Lindo pelo Ghibli em si, mas como documentário é bem mediano.
As Trapaceiras
2.7 316 Assista AgoraRuim. Forçado.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraDias depois de ver fiquei pensando em que posicionamento político forte que esse filme tem em meio ao governo Trump e o escândalo dos campos de concentração nas fronteiras. O filme tem uma sutil mas forte construção de como a protagonista "é da família" até a segunda página, é "honesta, dentro da lei" até que ela tenha um pingo de poder sobre os poderosos, ela é "protegida" até o ponto em que deixa de ser uma imigrante pobre coitada. Uma ótima ficção com uma ótima mensagem e sem perder verossimilhança, é pra poucos.
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 901 Assista AgoraAdoro um diretor que conhece seus clássicos, porque a cena do vestido é certamente a melhor caracterização cinematográfica de Orfeu e Eurídice que já vi na vida. Ótima ótima lenta construção de personagens. O final também não recai em pieguismos e foi honesto com a dureza emocional de ser homossexual nestes contextos. Adorei.
Ghost in the Shell: S.A.C. Solid State Society
4.0 10Uma reedição inferior do original. O enredo é excessivamente complicado, as citações são aleatórias, o desenho não é tão bom, e o arco emocional dos personagens honestamente não fecha. Mas o próximo é melhor, pelos céus.
Planeta Proibido
3.7 114 Assista AgoraAcima da média destes filmes americanos aventurescos dos 50-60. Roteiro inteligente, cenografia impressionante, direção de som ousadamente boa também. Consigo ver vários filhotes deste filme, de Star Trek a Evangelion.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraPra quem é chegado num romance de detetive, é uma delícia de filme. Roteiro impecável, se bem que fora isso o filme é mediano. Jamie Lee Curtis tá ótima também.
Fausto
4.2 44Ótimo filme, nossa. A metalinguagem é impecável. Uso muito mais fluído de marionetes e stop-motion que de outros filmes dele. Achei a contextualização bem feita também.
Os Primeiros Homens na Lua
3.6 29 Assista AgoraSó assisti pelo Harryhausen, e não valeu a pena. Adoro esse tipo de aventura besta, mas a cretinice bufante do protagonista e o modo como botaram de besta e histérica a única mulher de todo o elenco me incomodaram demais pra ignorar. Além disso, falhas de roteiro em todos os cantos, sem contar no final sofrível. As duas únicas coisas que eu credito de bom ao filme é a cenografia imensa e o tal monarca dos selenitas, que rendeu ótimas cenas com seu jeito sussurrado de falar.
Link Perdido
3.4 150Um tanto previsível - jornada do herói do começo ao fim -, mas pensado historicamente é uma bela animação sobre valores. De pensar que a Real Sociedade Geográfica era daquele jeitinho prepotente mesmo...
A Favorita
3.9 1,2K Assista AgoraColman impecável, sem comentários aí; aliás, todas as atrizes. Figurino, cenografia, maquiagem e fotografia também são singularmente boas. Mas o enredo teve algo de amador, não sei... A separação em capítulos com argumento e desfecho óbvios foi triste pra mim. Uma tentativa de tonificar o lado cult do filme que só revelou a falta de subliminaridades ou sutilezas do texto. A falta de esperteza (e realismo, convenhamos) do personagem da Lady Marlborough no desenvolvimento da trama também foi ponto solto em um filme que é tão impecavelmente bem ambientado. E aliás, no lado oposto, o maquiavelismo de uma jovem sem experiência de Corte também incomoda quando se pensa sobre. Adorei, mas acredito que algo tenha se perdido entre o sensato e o necessário numa trama histórica pensada sobre antíteses que não se realizam historicamente.
Morte no Funeral
3.5 279 Assista AgoraBem feito mas terrivelmente previsível.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraCorrido. Desnecessariamente mitológico. Cheio de ex machina. Clichê e romantizado. Como um amigo bem disse, o Abrams tentou fazer em um filme seu roteiro pra trilogia toda. E literalmente: o Rian Johnson, no Último Jedi, torceu tanto o direcionamento do Despertar da Força que Abrams pareceu, simplesmente, ignorar o trabalho do colega. Uma trilogia de egos que levaram à unânime percepção de que foi mais uma década perdida para Star Wars. E vamos de Mandalorian.
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraRuuim.
Doce Lar
3.2 291Romantiza caras problemáticos. Previsível.
Manifesto
3.7 116 Assista AgoraSem maiores comentários, é um ótimo ótimo filme. Um tanto acadêmico e pesado, então é compreensível que algumas pessoas desgostem, mas acredito que a própria intenção do filme foi imitar o gesto 'manifestista' e ser objetivo, pouco didático. Até porque, seria o cúmulo se o diretor se valesse de algum estilo num filme que, precisamente, se dispõe a apresentar as narrativas dos estilos artísticos.
Nausicaä do Vale do Vento
4.3 453 Assista AgoraÉ um roteiro BEM clichê, parecidíssimo com Laputa inclusive, o próximo filme do Miyazaki. Protagonistas pacifistas da realeza dalgum lugar, todos naturalmente bons no que fazem e dedicados ao bem geral dos amigos e inimigos. O que fica mesmo é o lado fantástico dos desenhos e ambientações.
Pra quem gosta, recomento ver a HQ do filme, desenhada pelo Miya, que é ainda mais impressionante.
A Morte e Vida de John F. Donovan
3.3 193Como crítica social é bom, mas nossa, os takes são muito clichêeeeeees. O Dolan precisa dar uma inovada na filmagem pra ontem.
Absolutely Fabulous: O Filme
2.7 22 Assista AgoraÉ um começo tão bom prum desfecho tão ruim...Elenco impressionante, mas também, a série é antológica. Eternamente Patsy.
O Segredo da Cabana
3.0 3,2KInteligente, engraçado, crítico e 100% trash. Amei. Ótimo pra ver chapado.
O Lamento
3.9 431 Assista AgoraPodia ter dado uns tratos no roteiro? Deixar menos arbitrário? Podia né. Mas é um bom filme mesmo assim. Como disseram, similar a Hereditário, Witch, e afins.