meio q quase obra-prima no inicio mas dps de uns 10 m apos a morte, fica um tanto ruim de ritmo e mais convencional. porem na cena de perseguicao ate o final, retoma a inventividade.
as pistas falsas red herrings sao deleitosas.
acho q da pra dar entre 4 e 4.5 estrelas.
Se nao for o melhor do fulci, ja vi 8 filmes, eh o segundo melhor, ficando atras do ny stripper
eu so encontrei no youtube e em italiano com legendas em italiano. as legendas auto-geradas em pt or ingles nao funcionam bem.
durante diversos momentos achei estar diante de uma obra-prima mas msm assim dps cansou um pouco, sobretudo a ultima esquete, q eh uma delicia msm assim.
preciso rever urgentemente e com legendas corretas.
pedro mescal esta soberbo. Ronan tb nao fica mto atras. So o Aaron q nao ta no msm nivel.
o filme eh mediano; falha em tds os aspectos q tenta ser: ficcao cientifica, romance, drama conjugal e suspense.
Eh td bucolico, decadente e lento; mas ai chega no terco final e se apressa na conclusao q nao nos deixa assimilar tal qual os personagens assimilaram.
a reviravolta previsivel de q ele era o clone. ai a esposa acaba q amava mais o clone pq era algo novo, como q revivendo o inicio da paixao. ai o maridinha real se sente traido. a esposa percebe q precisa seguir seus sonhos e vai embora. o esposinho contrata a manufatura da clone da esposa.
Mto corrido esse final q era pra explorar as individualidades de cada personagem ali. Acho q talvez o diretor acho q a reviravolta era tao inteligente e estupenda q era o suficiente pra gnt aplaudir de pe.
Speak no evil, cordeiro, men e este aki. filmes lentos e anticlimaticos ate; q se acham mais inteligentes do q sao e no fundo sao mal roteirizados com apenas ideias jogadas.
tem um q de o anjo exterminador do bunuel. Eh uma satira meio q de costumes semi-absurdista.
porem a direcao do Roman eh mto convencional e mais realista, menos estilizado, isso prejudicou td aquela inverossimilhanca dos dialogos e destrinchamento das situacoes.
Tds estao bem, porem a Jodie Foster tem momentos de exagero e a cena dela e da Kate rindo, eh mto ruim e artificial. Mas vi dublado, entao nao posso comentar mto.
Lembra mto filmes de antes da decada de 60 q eram na maior parte adaptacoes de teatro e o oposto do hitchcock, odiava fazer adaptacoes chatas e isso se nota no seriado dele sempre tentando trazer um suspense ou reviravoltas em meio a toda a conversalhada.
Deus da carnificina eh bem talky (cheio de converse). A preguica qdo um diretor adapta uma peca teatral q eh td calcada em conversa e transpoe pro cinema de forma sem-sal quase como q se tivesse apenas filmado os thespians performando a peca.
fiquei estarrecido q o ceu no fundo pelas janelas parecia q o filme foi filmado nao em plano sequencia, mas td num msm e curto periodo de cena; ou seria q o fundo verde em 2012 prum filme barato tava tao eficiente ja?
parece q sim, foi fundo verde pq o filme foi gravado em paris pq o polanski eh fugitivo da lei por estupro e nao pode pisar nos eua.
E msm assim fiquei pensando, como q gastaram 25 milhoes num filme q se passa todinho num ape?
o unico dos 4 atores ali q tem peso pra ganhar mais de 10 milhoes eh a jodie foster. Entao parece q eles importaram dos eua td a decoracao de interiores pra emular o ape parisiense como americano.
filmes sao antes de mais nada uma midia visual, de imagens em movimentos.
tenho zero preconceito com filme q se apega a isso e deixa de lado a narrativa enredistica. porem achei uneventful, parado e nem o visual foi tao bacana.
O filme eh tao, mais tao previsivel q ate lhe engana. Aquele final tosquissimo. nem sei se digo q entendi o filme. vai q tem um significado folclorico islandico profundo escondido q nao pesquei.
Enfim, praticamente um filme de terror dos anos 80-90 de filho hibrido cordeiro so q metido a filme cult em vez de ir pro terror de visceras e slasher. pena.
so leva 3 estrelas pq o visual eh bacana e a noomi rapace mostra q eh uma das maiores de sua geracao. Diz mto so com o olhar. q mulher!
nao esperava q um filme com aura de historinha de terror de familia tipica americana seria tao violento. So vi 4 ou 5 filmes do fulci ate agora e realmente me surpreendeu a qtdd de visceras e sangue. o roteiro eh o msm em estilo de seus filmes, os personagens comecao a investigar, as coisas vao comecar a tomar forma mas o guiao deixa de lado.
a resolucao do crime e as falsas pistas (red herrings) sao coisa de genio. a gnt fica sem saber ate os ultimos quadros do filme. trabalho de direcao de camera foi exemplar. achei mtro melhor q zombi 2. eh o 3o. filme do fulci q vejo e o melhor ate agora.
meu 2o filme assistido do fulci. o primeiro foi manhattan baby e olhe q achei msm nivel. nao sei se eh minha baixa retencao focal TDAH, mas achei chato e foi uma luta terminar.
E acho q estou calejado pra com as narrativas de zumbis pq eh os amo e eh o subgenero de horror mais prolifico das ultimas 2 decadas, entao ja foi feito de tudo.
Tendo isso posto, nao consegui me desvencilhar de td o q veio dps e apreciar esta obra com mentalidade de sua propria epoca.
porem a trilha eh excelente e a lentidao dos zumbies eh de dar nos nervos de tensao; zumbi x tubarao foi extremamente efetiva e sufocante; e baita homenagem ao Spielberg.
O tempo td so consegui pensar no jogo Dead Island e, apesar de nao ter encontrado no google, claramente eh influenciado ad hoc por Zombi 2 (ou seria do Voodoo Island com o Boris?).
eh meu 1o. sutia. digo, eh minha virgindade perdida de Fulci. Achei bem eficiente e tem um que da serie A Mumia estrelada por Brendan Fraser. Se esse filme dele eh ruim, nossa, estou empolgado entao para os trabalhos maiores dele
acho q o dario cementou uma carreira pre-anos 90 tao solida e influenciadora q as expectativas depositadas sobre ele foram crueis.
Dizem q td q ele lancou de 90 pra ca nao presta; mas discordo. Fui ver esse Trauma com essa mentalidade, e surpreendentemente encontrei foi um baita filme q jamais considero um trabalho menor dele.
Possui talvez a personagem mais bem desenvolvida de td sua filmografia e a Piper Laurie esta estupenda. O roteiro tb provavelmente eh o mais arrojado da carreira do Argento.
A trilha musical, no entanto, eh pavorosa e generica com excecao de 1 ou 2.
A cena do pegador de lareira varando a porta do closet eh um exemplo do dominio tecnico do Argento, extremamente eficiente e claustrofobica.
estava indo td mto bem ate a chegada do terceiro ato q ficou extremamente politica no ponto de ser panfletaria. Especialmente os longos 10 min em q o personagem algeriano e o congoles narram fatos em tom propagandistico. mas eh um filme hermetico, eh preciso ter um grande entendimento do q se passava na franca dos anos 60. mas enfim, mao pesadissima nas alegorias e absurdismo (nao q eu nao goste, ao contrario), mas hj em dia o publico iria torcer o nariz pq ha mtos cineastas assim q as pessoas desgostam justamente pela falta de sutileza, como o Aronofisk no Mae! ou os filmes do ruben ostlund
longe de seu auge, o filme na vdd comeca bem promissor mas nao sai da mornice. o q realmente eh o ponto fraco fica na interpretacao da cega; nao foi uma boa escolha de atriz. lembrou-me do cat o' nine tails em q um protagonista eh um carismatico homem cego e uma garotinha. acho q ele tentou repisar aqui numa tematica mais relacional q de misterio mas errou na escalacao
DIficil ate pra dar nota pq o final foi irrealistico q refrea a jornada de heroi do casal de mocinhos.
eh um bebe de rosemary pe no chao, verossimil, mostra os embates de costumes (cunhei agora o termo suspense/horror de costumes) entre 2 casais, tal qual na obra do Polanski), porem o diretor aki nao traz um pingo de tom de fabula ou de folktale sequer para q a gnt compre aquela alegoria td oriunda de uma submissividade repentina no final.
O q q ta acontencendo com o Sion Sono!?! Ainda assim tem bons momentos gonzo de delirios oniricos. Mas enfim, Sion Sono por encomenda. Pelo menos nao eh tao sem sal quanto o Tag (2015), o pior filme do diretor q eu vi (num total de 6)
tenho a sensacao de q este eh um proto-folk horror, o longa q inspirou a trindade vanguardista do folk horror (blood on satan's claw, the wicker man e witchfinder).
Como todo o genero local giallo, eh inspirado e presta homenagens a Hitchcock; aki temos um tributo a Vertigo com a Monica descendo a escadaria no castelo.
A cena do legista perseguindo a se mesmo na mesma sala do castelo me arrepiou, genial; inspirou o David Lynch em Twin Peaks
Longe da inventividade, apocalipsedade e genialidade metalinguistica do 1o. filme.
Menos brutal, menos ousado; assume um tom mais romancista com um casal padraozinho moral.
Acho q o sucesso inesperado do longa original fez com que se apressassem e em 1 ano ja lancaram esta continuacao q nao desenvolveu melhor seus personagens.
Asia Argento e todo o nucleo dos punkheads foi introduzido e abandonado sem a menor cerimonia.
o filme contem um preconceito, mesmo q inconsiente, para com pessoas pretas. inclusive posso relatar em relacao ao Fale Comigo (2023) tb. Os unicos personagens pretos no longa sao nao so "sem educacao", como sao os causadores de toda a infestacao demoniaca. Um diretor com sensibilidade racial jamais teria feito isso neste splatter exploitaition
Identidade propria autoral = zero Identidade Hollywood = 100.
Mas o diretor sabe o q esta fazendo com a camera e como fazer.
Porem o figurino e direcao de arte no geral eh pessima. As roupas de absolutamente tds eh extremamente aseada e nova em folha, como q se fossem modelos fotograficos.
A obra eh bastante agitada; eu diria q apressada; isso reduziu drasticamente os momentos de choque nas reviravoltas.
o irmao foi um personagem deixado de lado completamente, vc acha q ele eh co-protagonista, mas o roteiro nao soube o q fazer com ele dps q eles vao a casa da ex-esposa do protagonista.
Enfim, achei aguado, bem pras massas, sem personalidade autoral, tentou emular Hollywood. Mas eh eficiente.
vai levar 3 estrelas pq a direcao de camera eh agil, e a fotografia eh inteligente e paga homenagens a hitchcok e nosferatu.
E tb pela atuacao do Barry. roteiro com personagens mal desenvolvidos e alguns deles sao caricaturas. Sustenta-se por 2 reviravoltas.
Ao final da projecao, td o q se consegue pensar eh q ja vimos um enredo daquele inumeras vezes e mto mais bem construido e audaz.
Sim, msm as tais cenas sexuais foram mto inssossas e em conssonancia com regras do Youtube.
nao achei moralista e sequer misantropo, mas ressoo o q vc comentou. E mais, pode ser perigoso pq o espectador mais generico, o espectado de servicos de fluxo (streaming), acho q vai validar a desordem mental q eh ser homossexual (e tb o prazer sexual de maneira geral). pq vao inferir uma licao de moral.
ela acha-se uma libertina, provocateur, mirou, por ex, no la grand bouffe do Marco Ferretti, mas acertou numa especie de esquete delongada do Porta dos Fundos ou do Zorra Total So Para Altinhos.
Nossa, e toda aquela explicacao com imagens dos passado mostrando a maracutaia do anti-heroi foi vexatoria, no nivel de copia da copia de CSI. Nem Scooby-Doo teria feito algo tao preguicoso.
E a cena mais chocante, a da lambida do ralo, nem eh de cunho sexual per se; mas me chocou so msm pelo apelo escatologico e semi-comico; coisa q baboseiras como Todo Mundo Em Panico e American Pie ja fizeram ad nauseaum ha mais de 20 anos. E fiquei foi eh intrigado se aquilo era um adereco minuciosamente faux-envelhecido/sujado; ou se era uma ceramica decadente de verdade.
Mto melhor q a bruxa, porem acho q o q faz de a bruxa um filme considerado melhor eh o fato de q eh tudo mto escondido e nao explicitado ate o grande final. aki, a atmosfera de terror e imagens diretas se apresentam ja de inicio e durante td a projecao
Uma Lagartixa num Corpo de Mulher
3.6 43meio q quase obra-prima no inicio mas dps de uns 10 m apos a morte, fica um tanto ruim de ritmo e mais convencional. porem na cena de perseguicao ate o final, retoma a inventividade.
as pistas falsas red herrings sao deleitosas.
acho q da pra dar entre 4 e 4.5 estrelas.
Se nao for o melhor do fulci, ja vi 8 filmes, eh o segundo melhor, ficando atras do ny stripper
Uma Sobre a Outra
3.5 14onde eu acho esta bagaca pra assistir sem ter q comprar dvd/blu-ray aki nos eua????
no making off ninguem semea
Os Maníacos
3.2 3eu so encontrei no youtube e em italiano com legendas em italiano. as legendas auto-geradas em pt or ingles nao funcionam bem.
durante diversos momentos achei estar diante de uma obra-prima mas msm assim dps cansou um pouco, sobretudo a ultima esquete, q eh uma delicia msm assim.
preciso rever urgentemente e com legendas corretas.
Intruso
3.0 112pedro mescal esta soberbo. Ronan tb nao fica mto atras. So o Aaron q nao ta no msm nivel.
o filme eh mediano; falha em tds os aspectos q tenta ser: ficcao cientifica, romance, drama conjugal e suspense.
Eh td bucolico, decadente e lento; mas ai chega no terco final e se apressa na conclusao q nao nos deixa assimilar tal qual os personagens assimilaram.
a reviravolta previsivel de q ele era o clone. ai a esposa acaba q amava mais o clone pq era algo novo, como q revivendo o inicio da paixao. ai o maridinha real se sente traido. a esposa percebe q precisa seguir seus sonhos e vai embora. o esposinho contrata a manufatura da clone da esposa.
Mto corrido esse final q era pra explorar as individualidades de cada personagem ali. Acho q talvez o diretor acho q a reviravolta era tao inteligente e estupenda q era o suficiente pra gnt aplaudir de pe.
Speak no evil, cordeiro, men e este aki. filmes lentos e anticlimaticos ate; q se acham mais inteligentes do q sao e no fundo sao mal roteirizados com apenas ideias jogadas.
Deus da Carnificina
3.8 1,4Ktem um q de o anjo exterminador do bunuel. Eh uma satira meio q de costumes semi-absurdista.
porem a direcao do Roman eh mto convencional e mais realista, menos estilizado, isso prejudicou td aquela inverossimilhanca dos dialogos e destrinchamento das situacoes.
Tds estao bem, porem a Jodie Foster tem momentos de exagero e a cena dela e da Kate rindo, eh mto ruim e artificial. Mas vi dublado, entao nao posso comentar mto.
Lembra mto filmes de antes da decada de 60 q eram na maior parte adaptacoes de teatro e o oposto do hitchcock, odiava fazer adaptacoes chatas e isso se nota no seriado dele sempre tentando trazer um suspense ou reviravoltas em meio a toda a conversalhada.
Deus da carnificina eh bem talky (cheio de converse). A preguica qdo um diretor adapta uma peca teatral q eh td calcada em conversa e transpoe pro cinema de forma sem-sal quase como q se tivesse apenas filmado os thespians performando a peca.
fiquei estarrecido q o ceu no fundo pelas janelas parecia q o filme foi filmado nao em plano sequencia, mas td num msm e curto periodo de cena; ou seria q o fundo verde em 2012 prum filme barato tava tao eficiente ja?
parece q sim, foi fundo verde pq o filme foi gravado em paris pq o polanski eh fugitivo da lei por estupro e nao pode pisar nos eua.
E msm assim fiquei pensando, como q gastaram 25 milhoes num filme q se passa todinho num ape?
o unico dos 4 atores ali q tem peso pra ganhar mais de 10 milhoes eh a jodie foster. Entao parece q eles importaram dos eua td a decoracao de interiores pra emular o ape parisiense como americano.
Filmagem Macabra
2.8 9mas eh melhor q o terceiro filme oficial da trilogia das Maes do argento.
Gato Negro
3.4 235o. Filme q vejo do fulci. Com excecao de the new york ripper, tds os outros sao bem medianos e mto aquem dos Bava e de argento.
Aki valeu o tributo a o exorcista e janela indiscreta.
Cordeiro
3.3 553 Assista Agorafilmes sao antes de mais nada uma midia visual, de imagens em movimentos.
tenho zero preconceito com filme q se apega a isso e deixa de lado a narrativa enredistica.
porem achei uneventful, parado e nem o visual foi tao bacana.
O filme eh tao, mais tao previsivel q ate lhe engana. Aquele final tosquissimo.
nem sei se digo q entendi o filme. vai q tem um significado folclorico islandico profundo escondido q nao pesquei.
Enfim, praticamente um filme de terror dos anos 80-90 de filho hibrido cordeiro so q metido a filme cult em vez de ir pro terror de visceras e slasher. pena.
so leva 3 estrelas pq o visual eh bacana e a noomi rapace mostra q eh uma das maiores de sua geracao. Diz mto so com o olhar. q mulher!
A Casa do Cemitério
3.4 106nao esperava q um filme com aura de historinha de terror de familia tipica americana seria tao violento.
So vi 4 ou 5 filmes do fulci ate agora e realmente me surpreendeu a qtdd de visceras e sangue.
o roteiro eh o msm em estilo de seus filmes, os personagens comecao a investigar, as coisas vao comecar a tomar forma mas o guiao deixa de lado.
O Estripador de Nova York
3.4 65a resolucao do crime e as falsas pistas (red herrings) sao coisa de genio. a gnt fica sem saber ate os ultimos quadros do filme. trabalho de direcao de camera foi exemplar. achei mtro melhor q zombi 2.
eh o 3o. filme do fulci q vejo e o melhor ate agora.
Zombie: A Volta dos Mortos
3.7 181meu 2o filme assistido do fulci. o primeiro foi manhattan baby e olhe q achei msm nivel.
nao sei se eh minha baixa retencao focal TDAH, mas achei chato e foi uma luta terminar.
E acho q estou calejado pra com as narrativas de zumbis pq eh os amo e eh o subgenero de horror mais prolifico das ultimas 2 decadas, entao ja foi feito de tudo.
Tendo isso posto, nao consegui me desvencilhar de td o q veio dps e apreciar esta obra com mentalidade de sua propria epoca.
porem a trilha eh excelente e a lentidao dos zumbies eh de dar nos nervos de tensao; zumbi x tubarao foi extremamente efetiva e sufocante; e baita homenagem ao Spielberg.
O tempo td so consegui pensar no jogo Dead Island e, apesar de nao ter encontrado no google, claramente eh influenciado ad hoc por Zombi 2 (ou seria do Voodoo Island com o Boris?).
O Bebê de Manhattan
2.5 27eh meu 1o. sutia. digo, eh minha virgindade perdida de Fulci.
Achei bem eficiente e tem um que da serie A Mumia estrelada por Brendan Fraser.
Se esse filme dele eh ruim, nossa, estou empolgado entao para os trabalhos maiores dele
Trauma
3.2 37acho q o dario cementou uma carreira pre-anos 90 tao solida e influenciadora q as expectativas depositadas sobre ele foram crueis.
Dizem q td q ele lancou de 90 pra ca nao presta; mas discordo. Fui ver esse Trauma com essa mentalidade, e surpreendentemente encontrei foi um baita filme q jamais considero um trabalho menor dele.
Possui talvez a personagem mais bem desenvolvida de td sua filmografia e a Piper Laurie esta estupenda. O roteiro tb provavelmente eh o mais arrojado da carreira do Argento.
A trilha musical, no entanto, eh pavorosa e generica com excecao de 1 ou 2.
A cena do pegador de lareira varando a porta do closet eh um exemplo do dominio tecnico do Argento, extremamente eficiente e claustrofobica.
Week-End à Francesa
3.8 108estava indo td mto bem ate a chegada do terceiro ato q ficou extremamente politica no ponto de ser panfletaria. Especialmente os longos 10 min em q o personagem algeriano e o congoles narram fatos em tom propagandistico.
mas eh um filme hermetico, eh preciso ter um grande entendimento do q se passava na franca dos anos 60.
mas enfim, mao pesadissima nas alegorias e absurdismo (nao q eu nao goste, ao contrario), mas hj em dia o publico iria torcer o nariz pq ha mtos cineastas assim q as pessoas desgostam justamente pela falta de sutileza, como o Aronofisk no Mae! ou os filmes do ruben ostlund
Óculos Escuros
2.7 25longe de seu auge, o filme na vdd comeca bem promissor mas nao sai da mornice.
o q realmente eh o ponto fraco fica na interpretacao da cega; nao foi uma boa escolha de atriz.
lembrou-me do cat o' nine tails em q um protagonista eh um carismatico homem cego e uma garotinha.
acho q ele tentou repisar aqui numa tematica mais relacional q de misterio mas errou na escalacao
Não Fale o Mal
3.6 674DIficil ate pra dar nota pq o final foi irrealistico q refrea a jornada de heroi do casal de mocinhos.
eh um bebe de rosemary pe no chao, verossimil, mostra os embates de costumes (cunhei agora o termo suspense/horror de costumes) entre 2 casais, tal qual na obra do Polanski), porem o diretor aki nao traz um pingo de tom de fabula ou de folktale sequer para q a gnt compre aquela alegoria td oriunda de uma submissividade repentina no final.
Ghostland: Terra Sem Lei
2.2 63 Assista AgoraO q q ta acontencendo com o Sion Sono!?!
Ainda assim tem bons momentos gonzo de delirios oniricos.
Mas enfim, Sion Sono por encomenda. Pelo menos nao eh tao sem sal quanto o Tag (2015), o pior filme do diretor q eu vi (num total de 6)
O Ciclo do Pavor
3.8 72tenho a sensacao de q este eh um proto-folk horror, o longa q inspirou a trindade vanguardista do folk horror (blood on satan's claw, the wicker man e witchfinder).
Como todo o genero local giallo, eh inspirado e presta homenagens a Hitchcock; aki temos um tributo a Vertigo com a Monica descendo a escadaria no castelo.
A cena do legista perseguindo a se mesmo na mesma sala do castelo me arrepiou, genial; inspirou o David Lynch em Twin Peaks
Demons 2: Eles Voltaram
3.3 80Longe da inventividade, apocalipsedade e genialidade metalinguistica do 1o. filme.
Menos brutal, menos ousado; assume um tom mais romancista com um casal padraozinho moral.
Acho q o sucesso inesperado do longa original fez com que se apressassem e em 1 ano ja lancaram esta continuacao q nao desenvolveu melhor seus personagens.
Asia Argento e todo o nucleo dos punkheads foi introduzido e abandonado sem a menor cerimonia.
Demons: Filhos das Trevas
3.7 200o filme contem um preconceito, mesmo q inconsiente, para com pessoas pretas.
inclusive posso relatar em relacao ao Fale Comigo (2023) tb.
Os unicos personagens pretos no longa sao nao so "sem educacao", como sao os causadores de toda a infestacao demoniaca. Um diretor com sensibilidade racial jamais teria feito isso neste splatter exploitaition
Demons: Filhos das Trevas
3.7 200tao bom quanto o melhor de Dario Argento. Lamberto Bava nao fica devendo ao pai. Ao contrario do Brandon Cronenberg que eh muitissimo inferior ao pai.
Eu estava achando uma obra-prima, mas a chegada do 3o. ato enfraqueceu e ficou kitsch. Mas a cena pos-creditos retoma a genialidade.
O Mal Que Nos Habita
3.6 534 Assista AgoraIdentidade propria autoral = zero
Identidade Hollywood = 100.
Mas o diretor sabe o q esta fazendo com a camera e como fazer.
Porem o figurino e direcao de arte no geral eh pessima. As roupas de absolutamente tds eh extremamente aseada e nova em folha, como q se fossem modelos fotograficos.
A obra eh bastante agitada; eu diria q apressada; isso reduziu drasticamente os momentos de choque nas reviravoltas.
o irmao foi um personagem deixado de lado completamente, vc acha q ele eh co-protagonista, mas o roteiro nao soube o q fazer com ele dps q eles vao a casa da ex-esposa do protagonista.
Enfim, achei aguado, bem pras massas, sem personalidade autoral, tentou emular Hollywood. Mas eh eficiente.
Saltburn
3.5 853vai levar 3 estrelas pq a direcao de camera eh agil, e a fotografia eh inteligente e paga homenagens a hitchcok e nosferatu.
E tb pela atuacao do Barry.
roteiro com personagens mal desenvolvidos e alguns deles sao caricaturas. Sustenta-se por 2 reviravoltas.
Ao final da projecao, td o q se consegue pensar eh q ja vimos um enredo daquele inumeras vezes e mto mais bem construido e audaz.
Sim, msm as tais cenas sexuais foram mto inssossas e em conssonancia com regras do Youtube.
nao achei moralista e sequer misantropo, mas ressoo o q vc comentou. E mais, pode ser perigoso pq o espectador mais generico, o espectado de servicos de fluxo (streaming), acho q vai validar a desordem mental q eh ser homossexual (e tb o prazer sexual de maneira geral). pq vao inferir uma licao de moral.
ela acha-se uma libertina, provocateur, mirou, por ex, no la grand bouffe do Marco Ferretti, mas acertou numa especie de esquete delongada do Porta dos Fundos ou do Zorra Total So Para Altinhos.
Nossa, e toda aquela explicacao com imagens dos passado mostrando a maracutaia do anti-heroi foi vexatoria, no nivel de copia da copia de CSI. Nem Scooby-Doo teria feito algo tao preguicoso.
E a cena mais chocante, a da lambida do ralo, nem eh de cunho sexual per se; mas me chocou so msm pelo apelo escatologico e semi-comico; coisa q baboseiras como Todo Mundo Em Panico e American Pie ja fizeram ad nauseaum ha mais de 20 anos. E fiquei foi eh intrigado se aquilo era um adereco minuciosamente faux-envelhecido/sujado; ou se era uma ceramica decadente de verdade.
O Estigma de Satanás
3.2 37Mto melhor q a bruxa, porem acho q o q faz de a bruxa um filme considerado melhor eh o fato de q eh tudo mto escondido e nao explicitado ate o grande final. aki, a atmosfera de terror e imagens diretas se apresentam ja de inicio e durante td a projecao