Divertidissimo e muito bem dirigido! Tô achando que o segredo pra uma vindoura era de filmes de ação é exatamente essa: Deixar esses dublês se formarem como diretores e passarem a dirigir os filmes! Olha só o que os caras do John Wick, Os Mo Brothers entre outros vem fazendo, simplesmente por saberem elaborar coreografias que saltam aos olhos de quem vê!
Filme super decente e bem dirigido! Qualquer resgate que referencie de alguma forma os grandes clássicos do cinema popular de ação e terror, são sempre muito bem vindos!
Não conhecia o filme, mas vi numa lista do Watchmojo das criaturas mais assustadoras em filmes, e fiquei impressionado com o trechinho do Wendigo com a cabana em chamas atrás!
Baita filme! Tem a mesma vibe do Spring (2014), começa abordando uma situação de violência ultra realista, e gradativamente esbarra com o sobrenatural. Achei do caralho o design do monstro, hibrido de Wendigo e Lich, e a forma como ele realmente se comporta como uma divindade no final!
Achava que era um filme de 2018 pra cima, pois não conhecia nada sobre ele! Agora vendo que é de 2012, fica evidente o porque de sua qualidade - já que é da safra pós-projeto Grindhouse do Rodrigão e Tarentinão! Achava que o ultimo bom tinha sido o 'Hobo with a Shotgun' mas tá ai mais um!
Se tivesse uma animação melhor talvez o fizesse perder essa tendência a se tornar um meme em forma de longa-metragem.
Apesar disso, o enredo tem suas qualidades (é doentio, mas não dá pra dizer que não é bem escrito) e a atuação da dublagem de alguns personagens é muito boa.
O "Pai" pedofilo da garotinha e o cachorro tem um voice acting espetacular!
Outro ponto positivo vai para trilha sonora que é aterradora e muito bem construida!
No geral, 'Where the Dead Go to Die' não é um filme pra sair recomendando por aí, mas os poucos que tiverem coragem (ou paciência) em assistir, no minimo terão uma experiencia única - mesmo ela não sendo exatamente positiva!
Como já foi dito algumas vezes por aí, o problema da politica no Brasil não é por causa de ideologia (nem os politicos da "bancada da bala", nem os dos "banheiros trans") já que esses tem a quem representar. O problema real está exatamente naqueles que não tem ideologia alguma - e sim, eles infelizmente são a maioria nesse país e grande parte estão no nordeste!
Morando no interior da Paraíba a pouco mais de 15 anos já vi praticamente todas as situações que ocorrem nesse filme tantas e tantas vezes que parece até um ciclo sem fim! As cidades, sitios e comunidades do nordeste são um prato cheio para politicos que apenas visam poder e com isso pessoas humildes são facilmente compradas em troca de cesta básica, água, materiais de construção, promessas de cargos e infraestrutura (saneamento básico e água encanada) que nunca vem!
- A minha rua por exemplo, consta OFICIALMENTE como asfaltada desde 2009, estamos 4 gestões depois e ainda nada, com o dinheiro obviamente indo pra conta do Prefeitão "rouba mas faz".
Curral é senhor filme, extremamente fidedigno com a realidade (da linguagem as situações do roteiro) e que como muitos longas nacionais acaba ficando no limbo de festivais e infelizmente não atinge o público que de fato deveria! É o tipo de longa que poderia ser facilmente apresentado em escolas (aproveitando sua censura baixa) ou chegar num streaming ou plataforma com mais facilidade já que é um produto do FSA.
Achei mais engraçado que o filme "original"... os bastidores, o que ficou de fora do Forever é justamente o tipo de coisa que viamos na TV e sinceramente, isso nunca perde a graça!
Além disso, foi muito legal ver a interação do "oscarizado" Spike Jonze que tá com os caras desde os primordios (como integrante e produtor) e que aqui ganhou bastante espaço no filme em sí e não somente nos extras que vinham no DVD! kkk
Por mais que eu ame 'The End of Evangelion', esse aqui também é um baita final! A animação é lindissima (mesmo tendo bastante CGI) e finalmente esse é o único longa dos quatro que dá tempo real para o desenvolvimento dos personagens.
Ele até tem umas decisões bem questionáveis como deixar várias cenas em "esboço" e o Anno querer apresentar um pouco do que foi fazer a série ainda lá nos saudosos anos 90, mas beleza!
Outra coisa foi optar por entregar a Asuka para o Kensuke... Sendo que sempre defendi que o maior acerto desse lado "romatesco" de Evangelion era construir esse "Harém" pro Shinji e ele acabar ficando no final com a pessoa que mais tinha conflito: 1° Porque a Misato em determinado momento assume a função de mãe dele. 2° Porque a Rei é "literalmente" (no mundo torto de Evangelion) a mãe dele. 3° Porque a Asuka é única que tinha culhões pra fazer ele virar hominho! kkk
A Mari é uma ótima personagem (e um belo fan service ambulante) mas com seu desenvolvimento quase nulo (tanto sozinha quanto com o Shinji) nessa franquia causa um pouco de estranhamento ela ser a escolhida - ainda mais depois que entregam que ela sabia de tudo e que a inglesinha está por ai há só Deus sabe quantos anos!
Contudo, no final, achei um encerramento muito bonito pra essa que é uma das obras audiovisuais mais influentes e importantes já feitas! É tudo uma grande celebração; do nilismo pré apocaliptico do final dos anos 90, para um final esperançoso e que aclama tudo o que Evangelion (e seu público) conquistou em todos esses anos!
Pelo trailer e por aquela cover legal da Mia Goth com o machado esperava que fosse um filmão!
Infelizmente é só um slasherzinho sem muita novidade e que TENTA ter um pouco de estilo na cinematografia mas na real acaba ficando bem estranho as vezes - vide as trocentas tentativas de transição/clipping entre as cenas. Na real, ficou tão mal montado que chega da vergonha!
No final vale só pelo entretenimento: - Quer ver gore? Tem! - Quer ver peitinho? Tem também! - Quer ver rola? Tem uma puta rola enorme! Pqp maior que meu braço aquela por...
Aqui já conseguimos ver as mudanças em relação a versão original...
A Mari Illustrious finalmente dá as caras, e confesso que me surpreendi com a personagem. Já que na época em que assisti Evangelion, ela só existia "mais ou menos" no mangá como puro fan service e nums bagulhos não canonicos... E colocar ela pra assumir o papel central, justo em um dos momentos mais cruciais da versão clássica, foi uma baita escolha interessante sendo que
a cena dela tirando o Shinji do abrigo pra mim já virou a melhor coisa desse longa!
Enfim, continuo achando que esses filmes funcionam melhor pra quem já conferiu o anime clássico e o 'The End of Evagelion'. Principalmente porque eles cortam muito das batalhas, entregam os planos dos humanos e os "mistérios" logo de cara, assim como tiram boa parte o Slice of Life - essencial pro desenvolvimento dos protagonistas e para que personagens como a Asuka ganhem a empatia do espectador!
Ainda sim é um baita filme. A animação é tão linda que de 10 em 10 min dá vontade de printar pra fazer um wallpaper! kkk
Isso aqui quando cair num serviço de streaming vai virar um fenômeno!
Esse longa é o que melhor soube traduzir conceitos, temáticas e situações recorrentes nos saudosos animes "Guru/Seinen" para o live-action! (Algo que nem os próprios japoneses haviam conseguido)
Tem um pouco de tudo aqui: 'Shiki', 'Violence Jack', 'Devil Man', filmes como 'Exterminio' e 'O Sinal' (2007), até mesmo um pouco do game Parasyte Eve (mudando apenas o conceito das mutações das mitocondrias para a libido)...
Inclusive, a titulo de curiosidade, é repetido uma mesma frase ambas ditas em Violence Jack e Inuyashiki:
Pulando das referências para o filme em sí... velho é um show a parte! Tecnicamente 'The Sadness' é perfeito: O Gore, a fotografia, as atuações, a score (aterradora) e a direção das cenas - toda a construção das duas sequências iniciais da "invasão" para Jim e Kat são espetaculares!
Fora isso, o filme traz um enredo pesadissimo, que faz várias criticas envolvendo a cultura (heeeentaiiii) e a politica asiática:
É de ficar até sem palavras pra descrever esse negócio... E pensar que esse filme foi rodado ainda em 2020 no meio da pandemia, após Taiwan pouco menos de um ano antes ter sido arregaçada pelo Partido Chinês (principalmente no campo econômico)!
Sinceramente, não vejo a hora de podermos acompanhar o próximo trabalho do Rob Jabbaz, que no seu primeiro longa já entregou esse puta filme!
PS: O cara seguiu exatamente a mesma escolha do Gareth Evans lá em 2009. Saiu do Ocidente, foi para Asia (fora do eixo Japão/China/Coreia do Sul) e trouxe baita longa-metragem que tem tudo pra fazer sucesso quando for lançado em larga escala mundialmente!
O Taylor Sheridan escreveu uma fala pro personagem que ele mesmo interpreta em Yellowstone dizendo que "Matador de Aluguel é o melhor filme já feito!"... Me senti na obrigação de conferir pra entender o motivo.
Lembro de ter assistido aquela terrivel continuação que saiu em meados de 2006, quando adolescente, e na moral, esse primeiro aqui são outros quinhentos:
Me surpreendi pra caramba com esse filme! História simples mais fodona, musica boa, pancadaria, mulher pelada a rodo. Facilmente, um dos filmes "mais pra macho" já feitos!
Imagino o quanto esse filme foi referencia para os jovens da época!
Pude finalmente reassistir no domingo, na tranqulidade - coisa que é impossivel num cinema repleto de crianças gritalhonas! kkk
'No Way Home' é um baita filme, que poderia ser facilmente o melhor Homem-Aranha já lançado se não fosse um problema bem especifico e que já destaco logo de inicio... a PRESSA!
Esse filme possui várias cenas memoráveis que são simplesmente engolidas por pausas pra algum tipo de piada boba (caracteristica da Marvel/Disney) ou então um corte para outra cena nada haver causando um puta anticlimax que é deveras decepcionante.
Vamos pegar como exemplo a melhor cena disparada de todo o filme:
Caralho aquela cena é tão emocional, tão cheia de significado, baita atuação e pá... toma piada e já corta pra cena de ação. Velho esse tipo de coisa acontece o tempo inteiro. E não que eu esteja pedindo uma cena de tristeza gigantesca alá Superman depois que mata o Zod em Man of Steel, mas pelo menos um tempo de tela o suficiente para as cenas não ficarem simplesmente jogadas.
Tirando esse fato, o resultado do (provável) ultimo filme do acordo Sony/Disney é bem satisfatório. Ele é sem dúvidas o melhor dessa trilogia Avengers; conserta um monte (mais um monte mesmo) de problemas deixados nos outros 'Homem-Aranha' e ainda traz uma pá de fan service que fã adora: O Electro se transformar do Electro Azul da série do Espetacular Homem-Aranha para o clássico (com estrelinha na cara e tudo), e o Duende Verde passar daquele cosplay de vilão de Power Rangers pra representação clássica dele nas HQs e desenhos.
A gente pode até ter um vislumbre do que aconteceu com as versões do Tobey e do Andrew. Enfim, agora sobra a bucha de canhão pra resolver o que eles querem fazer com os 3 Homens-Aranha!
[Querem um 4° filme do Tobey e um 3° Garfield. Não se sabe se o Homem-Aranha do Tom Holland vai ficar com a Sony ou com a Disney. Apesar da quase confirmada aparição do Tobey no Doutor Estranho, ele é o ator mais caro e exigente dos 3. Quando o Venom voltar de sua participação no Doutor Estranho ele estará no universo do Garlfield ou do Holland?]
Hora de parar por aqui! kkk No Way Home é um dos poucos filmes da Marvel/Disney que posso dizer com toda certeza que é um filmão!
PS: Realmente o Garfield é o melhor em atuação dos 3, não dá nem pra comparar. E resolveram o problemão que é manter a Zendaya em algo tão infantil e algo tão adulto ao mesmo tempo (Euphoria)!
É um filme que com certeza vai crescer muito com o passar dos meses... e dos anos!
The Batman reúne o melhor e mais tradicional dos filmes de Crime e Noir, em uma linguagem atual e reacheada de violencia e pessimismo canone das HQs que exploram os primeiros anos do Cavaleiro das Trevas.
Temos um pouco de tudo aqui: Seven, Zodiaco, Sin City, Taxi Driver, até mesmo um Q de Michael Mann... Muito de 'O Longo Dias das Bruxas', um pouco de 'Ano Um', até mesmo tem bastante coisa do jogo do Batman da Telltale - inclusive o Falcone diz exatamente uma mesma frase do game no filme.
O resultado é um thriller policial extremamente competente, que acredito agradar tanto aqueles que não gostam de filmes de super-heroi, e aficionados na DC (como eu) que finalmente podem acompanhar uma versão decente do conluio mafioso de Gotham: os Maroni, Falcone's e futuramente os Cobblepot.
O final "semi-apocaliptico" gera expectativa para o que está por vir!
PS: Não sabia que o John Turturro tava no filme. Foi disparado a maior surpresa que tive durante a sessão. O cara é um monstro atuando! Sem condições!!!
PS2: Por incrivel que pareça, esse filme tem muita coisa do The Spirit (do Frank Miller) , as narrações em v.o do Batman falando da relação dele com a cidade e o lance dos policiais aleátorios do nada soltarem um frase boba e engraçada durante uma conversa importante dos personagens.
É um baita filme, ao contrário dos dois últimos do Mckay!
Como ele retorna as origens da época em que dirigia comédias como 'Archoman' e 'Eastbound & Down', a forma com que o humor se encaixa nas situações é ótima e algumas piadas são simplesmente sensacionais, como por exemplo:
Cops - "Mão na cabeça... No chão! No chão!" Teddy - "Calma aê, vamos com calma... Minha pele é de uma cor diferente mas é só porque seus ancestrais deram uma passadinha na europa!" hahaha
As sátiras de forma geral são todas muito bem feitas. E se engana quem acha que o filme faz unicamente criticas a direita, pelo contrário, ele escracha a rodo ambos espectros políticos, além das demais futilidades vigentes desse mundo contemporâneo:
- Conluio Midiático, futilidades como reality shows, imbecis alçados como "ícones" por serem "celebridades", "suquinho detox" kkk, multibilionários donos de companhias tecnológicas como Bill Gates e Elon Musk, manipulação, brigas e inconclusões dentro da própria comunidade cientifica...
Enfim, grata surpresa!
PS: Esse filme é basicamente o 'Southland Tales' do Richard Kelly, até o enredo e as criticas são similares. Quem gostou desse, dá uma procuradinha. Não vão se arrepender!
Cagaram pra conexão com os demais filmes - ainda mais que o ultimo tinha deixado um baita plot em aberto. Dessa forma fui assistir excepcionalmente pelo curta dos Mo Brothers que já tinham feito o melhor segmento de toda a franquia no segundo filme, e aqui, obviamente, entregam mais uma vez o melhor segmento do filme.
Os efeitos práticos como sempre continuam muito bons. E tive uma grata surpresa com o segmento do Ratman.
A falta que os Mo Brothers e o Garret Evans fazem ao dirigir Iko Uwais é gritante! A coreografia do filme é até boa, inclusive, o próprio ator entrega sempre uma boa coreografia, mas falta a mão de quem sabe filmar esse tipo de cena. É cada enquadramento aberto ridículo nas cenas de luta, que fica perceptível o quão lento os golpes são dados e o quão circense a luta é se não for bem filmada.
Acho impressionante como alguns (não todos) filmes dessa era de Pornochanchada/Exploitation Nacional, conseguiam ter umas viradas de enredo perturbadoras. De simples putaria gratuita, o filme ficava sério e pesado num nível que nenhum exploitation americano conseguia fazer. As histórias do Nelson Rodrigues, excepcionalmente, sabiam entregar esse conceito muito bem!
Esse filme vai pra série: "fui assistir pela putaria, me deparei com um filmão!"
Sendo paga pau do David Gordon Green não tinha nem como dar uma nota baixa mas velho, a forma como ele vem tendo umas sacadas geniais nessa trilogia "revival" do Halloween é coisa de mestre!
1° Ele enxerga e reproduz as famigeradas cenas de mortes não como um filme Slasher/Torture Porn (como os do Rob Zombie por exemplo) e sim como cenas de ação, bem coreografadas e com planos que parecem tirados de videogame. No filme anterior ele já havia feito isso mas aqui, ele atinge esse feito em sua plenitude na cena da batalha contra os bombeiros e nas demais ao decorrer do longa.
2° Essa trilogia trabalha o conceito de "legado" deixado pela franquia como nenhum outro revival/reboot/continuação de antigas franquias de terror conseguiram. O respeito, as referencias, o puro fan service... poxa é de aplaudir de pé.
3° O humor situacional característico das séries e filmes do Gordon Green aparecem nesse segundo filme a todo momento.
4° A parte técnica desse filme é impecável: Os efeitos práticos do gore, a fotografia e paleta de cores que meio hibridizam os filmes dos anos 70, e a trilha-sonora que puta que pariu... a score original de sintetizadores e as demais versões atuais desse filme são de transformar qualquer cena simples em algo grandioso e assustador.
Halloween Kills é um dos (que sá o mais) divertido filme de horror lançado nos últimos anos. É uma baita representação de homenagem a uma franquia, sendo atual em vários quesitos técnicos ao mesmo tempo que é nostálgico e respeitoso à obra original.
Bruto e cruel como todo thriller policial deveria ser!
Shorta foi uma baita surpresa e que passou despercebido por mim ano passado mesmo eu procurando esses "underrated movies" quase sempre. Assisti ontem e me deparei com uma perfeição em forma de filme policial!
Apesar de seguir a forma bad cop/good cop dos filmes do David Ayer, por exemplo, ele aborda as situações de forma tão natural e realista que acaba por fugir do caminho "padrão" que esses filmes acabam tendo.
A construção narrativa dos policiais e do bairro árabe é tão bem feita que basta algumas poucas frases ou situações para o espectador (mesmo longe do contexto Europa/Refugiados) entender perfeitamente o panorama aos quais eles se encontram. E aqui vai um adendo ao policial Mike, que caramba, são tantas camadas, um personagem tão bem escrito e desenvolvido que chega dá gosto.
Cheio de atitudes racistas ao mesmo tempo que é visivelmente preocupado com as crianças daquele bairro. Vai tomando consciência com o decorrer dá trama, e quando o filme simplesmente abandona o policial Jens e Amos (até então quem seria na cara que a trama iria acompanhar) e dá o protagonismo total Mike temos uma história desesperadora de redenção e perigo ao nível Carlitos Way.
Parte técnica impecável, montagem e direção soberbas... (Na real, senti foi falta do "Heavy Metal dinamarquês" citado como bom gosto pelo Policial Jens no inicio, quando ele liga a radio coloca numa de rap. kkk)
O inicio (principalmente) do filme é muito bom. Toda a interação com os diretores pré e pós cena é bem instigante e evita o espectador dar aquela famosa "dropada inicial" no filme. Após isso ele segue "semi-documental/dogma" estilo Harmony Korine, mas não leva a muita coisa e acaba ficando cansativo da metade pro final. Se a ideia era chocar passou longe, pois até 'Hot Girls Wanted' consegue ser mais efetivo nesse ponto do que Pleasure. No final, vale apenas pela experiência mas será facilmente esquecido em meio a os poucos filmes de 2021!
Esperei pra caramba por esse filme. Esperei mais ainda em busca de torrents dele. Depois de muita espera, tive que aluga-lo na google mesmo! kkk
Sinceramente, é um filme abaixo do que esperava - mesmo tendo tudo que queria ver!
- É uma obra do Nelson Rodrigues - recheada de "brasilidades" como somente suas obras são capazes de ter. - A fotografia (principalmente no inicio) emula o filtro criado em Sin City, dando um aspecto noir as cenas de crime. - O elenco é do caralho! Marcos Palmeira tem que ser canonizado como o ator que mais sabe interpretar o "macho brasileiro"! kkk
Enfim, tudo no filme é bom mas falta sabe?! Tem destaque pro 'Boca de Ouro', mas tinha que ter mais; tem desenvolvimento na trama e de personagens mas ela praticamente um loop, e quando finalmente a trama irá correr, o filme termina! Sou sincero a dizer que se tem uma trama que deveria ser estendida (a exemplo de Amores Roubados/ A Emparedada da Rua Nova) essa seria Boca de Ouro.
É um erro em tantos sentidos que fica até difícil escrever sobre! Mas se fosse possível elencar somente um problema, com certeza seria o ROTEIRO.
Não impossível fazer bons filmes de videogame, até porque desde os anos 90, o que não falta é jogo com enredo mais bem feito e desenvolvido que muitos filmes e séries por aí;
No caso do Resident Evil, por exemplo, a franquia tem uma "lore" riquíssima e fácil de ser adaptada pro cinema, pois sabe dosar muito bem a ação com o horror, e ainda ter um enredo fascinante sobre armas biológicas e como os sobreviventes destes incidentes passam a enfrentar as corporações bioterroristas com o passar dos anos.
Pessoalmente, com minha cabeça de roteirista, me custa tentar entender como não conseguem fazer um bom roteiro com algo que já bom e ainda dá liberdade para construção e desenvolvimento do jeito que a pessoa quiser.
Eu sinceramente pensei que desta vez teríamos um filme a altura de RE, mas infelizmente não foi dessa vez também!
Dupla Jornada
3.0 178 Assista AgoraDivertidissimo e muito bem dirigido!
Tô achando que o segredo pra uma vindoura era de filmes de ação é exatamente essa:
Deixar esses dublês se formarem como diretores e passarem a dirigir os filmes!
Olha só o que os caras do John Wick, Os Mo Brothers entre outros vem fazendo, simplesmente por saberem elaborar coreografias que saltam aos olhos de quem vê!
O Predador: A Caçada
3.6 663Filme super decente e bem dirigido!
Qualquer resgate que referencie de alguma forma os grandes clássicos do cinema popular de ação e terror, são sempre muito bem vindos!
O Ritual
3.2 476 Assista AgoraNão conhecia o filme, mas vi numa lista do Watchmojo das criaturas mais assustadoras em filmes, e fiquei impressionado com o trechinho do Wendigo com a cabana em chamas atrás!
Baita filme!
Tem a mesma vibe do Spring (2014), começa abordando uma situação de violência ultra realista, e gradativamente esbarra com o sobrenatural.
Achei do caralho o design do monstro, hibrido de Wendigo e Lich, e a forma como ele realmente se comporta como uma divindade no final!
Sushi Girl
3.5 21Achava que era um filme de 2018 pra cima, pois não conhecia nada sobre ele!
Agora vendo que é de 2012, fica evidente o porque de sua qualidade - já que é da safra pós-projeto Grindhouse do Rodrigão e Tarentinão!
Achava que o ultimo bom tinha sido o 'Hobo with a Shotgun' mas tá ai mais um!
CHiPs: O Filme
3.0 136 Assista AgoraAcho que esse foi o ultimo grande filme de comédia/besteirol lançado!
Dax Shepard gênio no roteiro, na direção e atuação! kkk
Where the Dead Go to Die
2.6 16Se tivesse uma animação melhor talvez o fizesse perder essa tendência a se tornar um meme em forma de longa-metragem.
Apesar disso, o enredo tem suas qualidades (é doentio, mas não dá pra dizer que não é bem escrito) e a atuação da dublagem de alguns personagens é muito boa.
O "Pai" pedofilo da garotinha e o cachorro tem um voice acting espetacular!
Outro ponto positivo vai para trilha sonora que é aterradora e muito bem construida!
No geral, 'Where the Dead Go to Die' não é um filme pra sair recomendando por aí, mas os poucos que tiverem coragem (ou paciência) em assistir, no minimo terão uma experiencia única - mesmo ela não sendo exatamente positiva!
Curral
3.5 32 Assista AgoraComo já foi dito algumas vezes por aí, o problema da politica no Brasil não é por causa de ideologia (nem os politicos da "bancada da bala", nem os dos "banheiros trans") já que esses tem a quem representar.
O problema real está exatamente naqueles que não tem ideologia alguma - e sim, eles infelizmente são a maioria nesse país e grande parte estão no nordeste!
Morando no interior da Paraíba a pouco mais de 15 anos já vi praticamente todas as situações que ocorrem nesse filme tantas e tantas vezes que parece até um ciclo sem fim!
As cidades, sitios e comunidades do nordeste são um prato cheio para politicos que apenas visam poder e com isso pessoas humildes são facilmente compradas em troca de cesta básica, água, materiais de construção, promessas de cargos e infraestrutura (saneamento básico e água encanada) que nunca vem!
- A minha rua por exemplo, consta OFICIALMENTE como asfaltada desde 2009, estamos 4 gestões depois e ainda nada, com o dinheiro obviamente indo pra conta do Prefeitão "rouba mas faz".
Curral é senhor filme, extremamente fidedigno com a realidade (da linguagem as situações do roteiro) e que como muitos longas nacionais acaba ficando no limbo de festivais e infelizmente não atinge o público que de fato deveria!
É o tipo de longa que poderia ser facilmente apresentado em escolas (aproveitando sua censura baixa) ou chegar num streaming ou plataforma com mais facilidade já que é um produto do FSA.
Jackass 4.5
3.0 35 Assista AgoraAchei mais engraçado que o filme "original"... os bastidores, o que ficou de fora do Forever é justamente o tipo de coisa que viamos na TV e sinceramente, isso nunca perde a graça!
Além disso, foi muito legal ver a interação do "oscarizado" Spike Jonze que tá com os caras desde os primordios (como integrante e produtor) e que aqui ganhou bastante espaço no filme em sí e não somente nos extras que vinham no DVD! kkk
Evangelion: 3.0+1.01 A Esperança
4.3 91 Assista AgoraPor mais que eu ame 'The End of Evangelion', esse aqui também é um baita final!
A animação é lindissima (mesmo tendo bastante CGI) e finalmente esse é o único longa dos quatro que dá tempo real para o desenvolvimento dos personagens.
Ele até tem umas decisões bem questionáveis como deixar várias cenas em "esboço" e o Anno querer apresentar um pouco do que foi fazer a série ainda lá nos saudosos anos 90, mas beleza!
Outra coisa foi optar por entregar a Asuka para o Kensuke...
Sendo que sempre defendi que o maior acerto desse lado "romatesco" de Evangelion era construir esse "Harém" pro Shinji e ele acabar ficando no final com a pessoa que mais tinha conflito:
1° Porque a Misato em determinado momento assume a função de mãe dele.
2° Porque a Rei é "literalmente" (no mundo torto de Evangelion) a mãe dele.
3° Porque a Asuka é única que tinha culhões pra fazer ele virar hominho! kkk
A Mari é uma ótima personagem (e um belo fan service ambulante) mas com seu desenvolvimento quase nulo (tanto sozinha quanto com o Shinji) nessa franquia causa um pouco de estranhamento ela ser a escolhida - ainda mais depois que entregam que ela sabia de tudo e que a inglesinha está por ai há só Deus sabe quantos anos!
Contudo, no final, achei um encerramento muito bonito pra essa que é uma das obras audiovisuais mais influentes e importantes já feitas!
É tudo uma grande celebração; do nilismo pré apocaliptico do final dos anos 90, para um final esperançoso e que aclama tudo o que Evangelion (e seu público) conquistou em todos esses anos!
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraPelo trailer e por aquela cover legal da Mia Goth com o machado esperava que fosse um filmão!
Infelizmente é só um slasherzinho sem muita novidade e que TENTA ter um pouco de estilo na cinematografia mas na real acaba ficando bem estranho as vezes - vide as trocentas tentativas de transição/clipping entre as cenas.
Na real, ficou tão mal montado que chega da vergonha!
No final vale só pelo entretenimento:
- Quer ver gore? Tem!
- Quer ver peitinho? Tem também!
- Quer ver rola? Tem uma puta rola enorme! Pqp maior que meu braço aquela por...
Evangelion 2.22: Você (Não) Pode Avançar
4.3 95 Assista AgoraAqui já conseguimos ver as mudanças em relação a versão original...
A Mari Illustrious finalmente dá as caras, e confesso que me surpreendi com a personagem. Já que na época em que assisti Evangelion, ela só existia "mais ou menos" no mangá como puro fan service e nums bagulhos não canonicos...
E colocar ela pra assumir o papel central, justo em um dos momentos mais cruciais da versão clássica, foi uma baita escolha interessante sendo que
a cena dela tirando o Shinji do abrigo pra mim já virou a melhor coisa desse longa!
Enfim, continuo achando que esses filmes funcionam melhor pra quem já conferiu o anime clássico e o 'The End of Evagelion'. Principalmente porque eles cortam muito das batalhas, entregam os planos dos humanos e os "mistérios" logo de cara, assim como tiram boa parte o Slice of Life - essencial pro desenvolvimento dos protagonistas e para que personagens como a Asuka ganhem a empatia do espectador!
Ainda sim é um baita filme. A animação é tão linda que de 10 em 10 min dá vontade de printar pra fazer um wallpaper! kkk
A Tristeza
3.4 230Isso aqui quando cair num serviço de streaming vai virar um fenômeno!
Esse longa é o que melhor soube traduzir conceitos, temáticas e situações recorrentes nos saudosos animes "Guru/Seinen" para o live-action! (Algo que nem os próprios japoneses haviam conseguido)
Tem um pouco de tudo aqui: 'Shiki', 'Violence Jack', 'Devil Man', filmes como 'Exterminio' e 'O Sinal' (2007), até mesmo um pouco do game Parasyte Eve (mudando apenas o conceito das mutações das mitocondrias para a libido)...
Inclusive, a titulo de curiosidade, é repetido uma mesma frase ambas ditas em Violence Jack e Inuyashiki:
"Vou estuprar você até a sua morte!"
Pulando das referências para o filme em sí... velho é um show a parte!
Tecnicamente 'The Sadness' é perfeito:
O Gore, a fotografia, as atuações, a score (aterradora) e a direção das cenas - toda a construção das duas sequências iniciais da "invasão" para Jim e Kat são espetaculares!
Fora isso, o filme traz um enredo pesadissimo, que faz várias criticas envolvendo a cultura (heeeentaiiii) e a politica asiática:
É de ficar até sem palavras pra descrever esse negócio...
E pensar que esse filme foi rodado ainda em 2020 no meio da pandemia, após Taiwan pouco menos de um ano antes ter sido arregaçada pelo Partido Chinês (principalmente no campo econômico)!
Sinceramente, não vejo a hora de podermos acompanhar o próximo trabalho do Rob Jabbaz, que no seu primeiro longa já entregou esse puta filme!
PS: O cara seguiu exatamente a mesma escolha do Gareth Evans lá em 2009. Saiu do Ocidente, foi para Asia (fora do eixo Japão/China/Coreia do Sul) e trouxe baita longa-metragem que tem tudo pra fazer sucesso quando for lançado em larga escala mundialmente!
Matador de Aluguel
3.3 155 Assista AgoraO Taylor Sheridan escreveu uma fala pro personagem que ele mesmo interpreta em Yellowstone dizendo que "Matador de Aluguel é o melhor filme já feito!"...
Me senti na obrigação de conferir pra entender o motivo.
Lembro de ter assistido aquela terrivel continuação que saiu em meados de 2006, quando adolescente, e na moral, esse primeiro aqui são outros quinhentos:
Me surpreendi pra caramba com esse filme!
História simples mais fodona, musica boa, pancadaria, mulher pelada a rodo. Facilmente, um dos filmes "mais pra macho" já feitos!
Imagino o quanto esse filme foi referencia para os jovens da época!
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraPude finalmente reassistir no domingo, na tranqulidade - coisa que é impossivel num cinema repleto de crianças gritalhonas! kkk
'No Way Home' é um baita filme, que poderia ser facilmente o melhor Homem-Aranha já lançado se não fosse um problema bem especifico e que já destaco logo de inicio... a PRESSA!
Esse filme possui várias cenas memoráveis que são simplesmente engolidas por pausas pra algum tipo de piada boba (caracteristica da Marvel/Disney) ou então um corte para outra cena nada haver causando um puta anticlimax que é deveras decepcionante.
Vamos pegar como exemplo a melhor cena disparada de todo o filme:
O Spider do Garfield salvando a MJ.
Caralho aquela cena é tão emocional, tão cheia de significado, baita atuação e pá... toma piada e já corta pra cena de ação.
Velho esse tipo de coisa acontece o tempo inteiro. E não que eu esteja pedindo uma cena de tristeza gigantesca alá Superman depois que mata o Zod em Man of Steel, mas pelo menos um tempo de tela o suficiente para as cenas não ficarem simplesmente jogadas.
Tirando esse fato, o resultado do (provável) ultimo filme do acordo Sony/Disney é bem satisfatório.
Ele é sem dúvidas o melhor dessa trilogia Avengers; conserta um monte (mais um monte mesmo) de problemas deixados nos outros 'Homem-Aranha' e ainda traz uma pá de fan service que fã adora:
O Electro se transformar do Electro Azul da série do Espetacular Homem-Aranha para o clássico (com estrelinha na cara e tudo), e o Duende Verde passar daquele cosplay de vilão de Power Rangers pra representação clássica dele nas HQs e desenhos.
A gente pode até ter um vislumbre do que aconteceu com as versões do Tobey e do Andrew.
Enfim, agora sobra a bucha de canhão pra resolver o que eles querem fazer com os 3 Homens-Aranha!
[Querem um 4° filme do Tobey e um 3° Garfield. Não se sabe se o Homem-Aranha do Tom Holland vai ficar com a Sony ou com a Disney. Apesar da quase confirmada aparição do Tobey no Doutor Estranho, ele é o ator mais caro e exigente dos 3. Quando o Venom voltar de sua participação no Doutor Estranho ele estará no universo do Garlfield ou do Holland?]
Hora de parar por aqui! kkk
No Way Home é um dos poucos filmes da Marvel/Disney que posso dizer com toda certeza que é um filmão!
PS: Realmente o Garfield é o melhor em atuação dos 3, não dá nem pra comparar. E resolveram o problemão que é manter a Zendaya em algo tão infantil e algo tão adulto ao mesmo tempo (Euphoria)!
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraÉ um filme que com certeza vai crescer muito com o passar dos meses... e dos anos!
The Batman reúne o melhor e mais tradicional dos filmes de Crime e Noir, em uma linguagem atual e reacheada de violencia e pessimismo canone das HQs que exploram os primeiros anos do Cavaleiro das Trevas.
Temos um pouco de tudo aqui: Seven, Zodiaco, Sin City, Taxi Driver, até mesmo um Q de Michael Mann...
Muito de 'O Longo Dias das Bruxas', um pouco de 'Ano Um', até mesmo tem bastante coisa do jogo do Batman da Telltale - inclusive o Falcone diz exatamente uma mesma frase do game no filme.
O resultado é um thriller policial extremamente competente, que acredito agradar tanto aqueles que não gostam de filmes de super-heroi, e aficionados na DC (como eu) que finalmente podem acompanhar uma versão decente do conluio mafioso de Gotham: os Maroni, Falcone's e futuramente os Cobblepot.
O final "semi-apocaliptico" gera expectativa para o que está por vir!
PS: Não sabia que o John Turturro tava no filme. Foi disparado a maior surpresa que tive durante a sessão. O cara é um monstro atuando! Sem condições!!!
PS2: Por incrivel que pareça, esse filme tem muita coisa do The Spirit (do Frank Miller)
, as narrações em v.o do Batman falando da relação dele com a cidade e o lance dos policiais aleátorios do nada soltarem um frase boba e engraçada durante uma conversa importante dos personagens.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraÉ um baita filme, ao contrário dos dois últimos do Mckay!
Como ele retorna as origens da época em que dirigia comédias como 'Archoman' e 'Eastbound & Down', a forma com que o humor se encaixa nas situações é ótima e algumas piadas são simplesmente sensacionais, como por exemplo:
Cops - "Mão na cabeça... No chão! No chão!"
Teddy - "Calma aê, vamos com calma... Minha pele é de uma cor diferente mas é só porque seus ancestrais deram uma passadinha na europa!" hahaha
As sátiras de forma geral são todas muito bem feitas. E se engana quem acha que o filme faz unicamente criticas a direita, pelo contrário, ele escracha a rodo ambos espectros políticos, além das demais futilidades vigentes desse mundo contemporâneo:
- Conluio Midiático, futilidades como reality shows, imbecis alçados como "ícones" por serem "celebridades", "suquinho detox" kkk, multibilionários donos de companhias tecnológicas como Bill Gates e Elon Musk, manipulação, brigas e inconclusões dentro da própria comunidade cientifica...
Enfim, grata surpresa!
PS: Esse filme é basicamente o 'Southland Tales' do Richard Kelly, até o enredo e as criticas são similares. Quem gostou desse, dá uma procuradinha. Não vão se arrepender!
V/H/S/94
2.8 144 Assista AgoraCagaram pra conexão com os demais filmes - ainda mais que o ultimo tinha deixado um baita plot em aberto.
Dessa forma fui assistir excepcionalmente pelo curta dos Mo Brothers que já tinham feito o melhor segmento de toda a franquia no segundo filme, e aqui, obviamente, entregam mais uma vez o melhor segmento do filme.
Os efeitos práticos como sempre continuam muito bons. E tive uma grata surpresa com o segmento do Ratman.
Experiência valida!
Golpes de Vingança
1.9 34 Assista AgoraA falta que os Mo Brothers e o Garret Evans fazem ao dirigir Iko Uwais é gritante!
A coreografia do filme é até boa, inclusive, o próprio ator entrega sempre uma boa coreografia, mas falta a mão de quem sabe filmar esse tipo de cena.
É cada enquadramento aberto ridículo nas cenas de luta, que fica perceptível o quão lento os golpes são dados e o quão circense a luta é se não for bem filmada.
Os 7 Gatinhos
3.2 170Acho impressionante como alguns (não todos) filmes dessa era de Pornochanchada/Exploitation Nacional, conseguiam ter umas viradas de enredo perturbadoras.
De simples putaria gratuita, o filme ficava sério e pesado num nível que nenhum exploitation americano conseguia fazer.
As histórias do Nelson Rodrigues, excepcionalmente, sabiam entregar esse conceito muito bem!
Esse filme vai pra série: "fui assistir pela putaria, me deparei com um filmão!"
Halloween Kills: O Terror Continua
3.0 683 Assista AgoraSendo paga pau do David Gordon Green não tinha nem como dar uma nota baixa mas velho, a forma como ele vem tendo umas sacadas geniais nessa trilogia "revival" do Halloween é coisa de mestre!
1° Ele enxerga e reproduz as famigeradas cenas de mortes não como um filme Slasher/Torture Porn (como os do Rob Zombie por exemplo) e sim como cenas de ação, bem coreografadas e com planos que parecem tirados de videogame. No filme anterior ele já havia feito isso mas aqui, ele atinge esse feito em sua plenitude na cena da batalha contra os bombeiros e nas demais ao decorrer do longa.
2° Essa trilogia trabalha o conceito de "legado" deixado pela franquia como nenhum outro revival/reboot/continuação de antigas franquias de terror conseguiram. O respeito, as referencias, o puro fan service... poxa é de aplaudir de pé.
3° O humor situacional característico das séries e filmes do Gordon Green aparecem nesse segundo filme a todo momento.
4° A parte técnica desse filme é impecável: Os efeitos práticos do gore, a fotografia e paleta de cores que meio hibridizam os filmes dos anos 70, e a trilha-sonora que puta que pariu... a score original de sintetizadores e as demais versões atuais desse filme são de transformar qualquer cena simples em algo grandioso e assustador.
Halloween Kills é um dos (que sá o mais) divertido filme de horror lançado nos últimos anos. É uma baita representação de homenagem a uma franquia, sendo atual em vários quesitos técnicos ao mesmo tempo que é nostálgico e respeitoso à obra original.
Zona de Confronto
3.2 13 Assista AgoraBruto e cruel como todo thriller policial deveria ser!
Shorta foi uma baita surpresa e que passou despercebido por mim ano passado mesmo eu procurando esses "underrated movies" quase sempre.
Assisti ontem e me deparei com uma perfeição em forma de filme policial!
Apesar de seguir a forma bad cop/good cop dos filmes do David Ayer, por exemplo, ele aborda as situações de forma tão natural e realista que acaba por fugir do caminho "padrão" que esses filmes acabam tendo.
A construção narrativa dos policiais e do bairro árabe é tão bem feita que basta algumas poucas frases ou situações para o espectador (mesmo longe do contexto Europa/Refugiados) entender perfeitamente o panorama aos quais eles se encontram.
E aqui vai um adendo ao policial Mike, que caramba, são tantas camadas, um personagem tão bem escrito e desenvolvido que chega dá gosto.
Cheio de atitudes racistas ao mesmo tempo que é visivelmente preocupado com as crianças daquele bairro. Vai tomando consciência com o decorrer dá trama, e quando o filme simplesmente abandona o policial Jens e Amos (até então quem seria na cara que a trama iria acompanhar) e dá o protagonismo total Mike temos uma história desesperadora de redenção e perigo ao nível Carlitos Way.
Parte técnica impecável, montagem e direção soberbas...
(Na real, senti foi falta do "Heavy Metal dinamarquês" citado como bom gosto pelo Policial Jens no inicio, quando ele liga a radio coloca numa de rap. kkk)
Enfim, filmaço em todo o sentido da palavra!
Pleasure
3.4 113 Assista AgoraO inicio (principalmente) do filme é muito bom. Toda a interação com os diretores pré e pós cena é bem instigante e evita o espectador dar aquela famosa "dropada inicial" no filme.
Após isso ele segue "semi-documental/dogma" estilo Harmony Korine, mas não leva a muita coisa e acaba ficando cansativo da metade pro final.
Se a ideia era chocar passou longe, pois até 'Hot Girls Wanted' consegue ser mais efetivo nesse ponto do que Pleasure.
No final, vale apenas pela experiência mas será facilmente esquecido em meio a os poucos filmes de 2021!
Boca de Ouro
3.2 18 Assista AgoraEsperei pra caramba por esse filme. Esperei mais ainda em busca de torrents dele.
Depois de muita espera, tive que aluga-lo na google mesmo! kkk
Sinceramente, é um filme abaixo do que esperava - mesmo tendo tudo que queria ver!
- É uma obra do Nelson Rodrigues - recheada de "brasilidades" como somente suas obras são capazes de ter.
- A fotografia (principalmente no inicio) emula o filtro criado em Sin City, dando um aspecto noir as cenas de crime.
- O elenco é do caralho! Marcos Palmeira tem que ser canonizado como o ator que mais sabe interpretar o "macho brasileiro"! kkk
Enfim, tudo no filme é bom mas falta sabe?!
Tem destaque pro 'Boca de Ouro', mas tinha que ter mais; tem desenvolvimento na trama e de personagens mas ela praticamente um loop, e quando finalmente a trama irá correr, o filme termina!
Sou sincero a dizer que se tem uma trama que deveria ser estendida (a exemplo de Amores Roubados/ A Emparedada da Rua Nova) essa seria Boca de Ouro.
No mais, um bom filme!
PS: Loreninha Comparato um espetáculo que só ela!
Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
2.2 581É um erro em tantos sentidos que fica até difícil escrever sobre!
Mas se fosse possível elencar somente um problema, com certeza seria o ROTEIRO.
Não impossível fazer bons filmes de videogame, até porque desde os anos 90, o que não falta é jogo com enredo mais bem feito e desenvolvido que muitos filmes e séries por aí;
No caso do Resident Evil, por exemplo, a franquia tem uma "lore" riquíssima e fácil de ser adaptada pro cinema, pois sabe dosar muito bem a ação com o horror, e ainda ter um enredo fascinante sobre armas biológicas e como os sobreviventes destes incidentes passam a enfrentar as corporações bioterroristas com o passar dos anos.
Pessoalmente, com minha cabeça de roteirista, me custa tentar entender como não conseguem fazer um bom roteiro com algo que já bom e ainda dá liberdade para construção e desenvolvimento do jeito que a pessoa quiser.
Eu sinceramente pensei que desta vez teríamos um filme a altura de RE, mas infelizmente não foi dessa vez também!