É uma auto sabotagem em forma de filme! Basicamente é como ver "A Bruxa de Blair 2" após o fenômeno que foi o primeiro filme. DECEPCIONANTE poderia ser a palavra, mas como o filme foi engolido pelo "Maranha", no futuro, ele não só não será lembrado como filme cult (precisa comer muito arroz e feijão pra chegar a esse patamar) como também vai ser mais um motivo para a Warner continuar perdendo seu prestigio como o antigo "melhor estúdio" de cinema para se trabalhar.
A mesma Warner que impede a continuação do Snydercut e seu JL com nota altíssima, é a mesma que libera a Wachowski para destruir uma das maiores franquias da cultura pop em geral. Não é atoa que o Keanu disse em entrevistas que nem dirigido direito (em questão de atuação) havia sido e que mal falou com a Lana no set.
O filme é uma grande brincadeira de 2 horas e uns quebrados em que: - Basicamente admite que o game ' The Matrix: Path of Neo' é a única coisa que eles, digo, elas ainda gostam daquilo que foi seu passado. - Deixaram o Keanu interpretando ele mesmo, fazendo-o usar todas roupas daquelas fotos que viraram meme na internet, assim como ele responder aquele "fã" na cena do elevador dizendo que é "só um cara". - A Carrie Anne Moss tá visivelmente desconfortável no papel - no trailer do Game Awards ela tá tão de saco cheio que parece que ela vai matar o Reeves. - Cagam pra ficção cientifica e pra construção da mitologia baseado no Mito da Caverna e em animes como Akira e Evangelion, para assumir que o público era burro e não entendeu que The Matrix era sobre um "grito de libertação LGBTQ..."
Particularmente eu fui assistir filme no cinema com um amigo num único horário rodeado por 4 salas de "Maranha 3". Estava com as expectativa lá em baixo, e no final das contas, o filme não é ruim: - Ele tem boas cenas de ação. - Quando tenta parecer um filme de verdade, dá pra saber mais ou menos o que aconteceu pós os eventos da trilogia original. - E tem bastante efeitos práticos de qualidade. Na real, até a CGI do filme é boa. O que me faz pensar que a Warner investiu bem atoa! kkk
"The Matrix: Resurrections" é uma desconstrução de uma das mais importantes e influentes trilogias da história do cinema. Por vezes dá a impressão que até insulta o público de forma chiliquenta, mas como não fica claro, vou parar por aqui.
Enfim, parafraseando 'Tropa de Elite' - Nunca será, jamais será um clássico cult!
Engraçado que eu vi uma pá de críticos de portais famosos dizendo que esse filme era fantasioso e não representava o que era o nordeste verdade. Na minha cabeça, só conseguia imaginar que o tal "critico" era um turista que quando vinha pras bandas de cá, só ficava nos pontos turísticos e nas maravilhosas praias nordestinas!
A real é que 'Baixio das Bestas' (assim como praticamente toda a filmografia do Claudio Assis) faz retrato tão verossímil do "verdadeiro" nordeste que chega a assustar. Tem tantas situações que acontecem nesse filme que, ou eu já presenciei ou aconteceu próximo a onde moro, que sempre acabo comentando que Baixio das Bestas é praticamente um "simulator" da minha cidade:
Avós/pais que prostituem filhas e netas, playboys (geralmente filho de algum politico ou "coroné") que vem de alguma capital pra cá nas férias da facul e transformam a cidade em um playground particular (e se acontece alguma merda fica tudo encoberto por fulano ter as costas quentes) além é claro, de elementos bem específicos e tão regionais que ficaria difícil de explicar! kkk
Com a globalização e o passar dos anos, esses tipos de situações diminuíram por aqui, mas viajando pelo nordeste é perceptível que ainda continuam a acontecer em cidadezinhas e sítios em Pernambuco, Paraíba, Ceará e tantos outros lugares esquecidos pela grande massa desse país.
O Ultimo Duelo atendeu as minhas expectativas e foi uma grata surpresa nesse fim de 2021 com tão poucos filmes bons!
A cena final do casal Carrouges andando de cavalo e sendo ovacionado pela multidão é disparado uma das melhores cenas de conclusão que já vi em filme - inclusive pra mim o longa deveria ter terminado ali, com o respiro da Marguerite, que fala muito mais sobre o que foi a história do que aquele epilogo.
Outro destaque vai para as cenas de ação que são simplesmente sensacionais! Parecia que eu tava vendo um live action dos games Kingdom Come: Deliverance e Chivalry. A trilha sonora e qualidade da mixagem de som... porra... esse filme e o 'Wrath of Man' vão ter que ser no mínimo indicados ao Oscar dessa categoria!
Filmaço recheado de estrelas e mão pesada do velho Ridley Scott na direção!
- Todo picotado e cheio de regravações (os atores aparecem com peso e penteados diferentes nas cenas), -Era pra ter um tom mais sombrio, mesmo com as piadas e momentos de bizarrice do Simbionte (que são bem legais inclusive); - O "Tempo de Carnificina", dá a impressão que seria um puta pandemonium apocaliptico digno das HQs, mas é na verdade "A Hora do Carnificina" - como aqueles filmes de comédia e aventura dos anos 90.
- O filme usa o Woody Harrelson pra reviver seu papel em 'Assassinos por Natureza', mas o resultado final de 'Venom: Tempo de Carnificina' é EXATAMENTE o mesmo de 'O Maskara' de Jim Carrey - curiosamente ambos filmes de 1994. A trama é a mesma, as situações são as mesmas.... É tão bizarro que não tem explicação a não ser por a culpa na Sony que provavelmente não deixou Andy Serkis, Ruben Fleischer e o próprio Hardy fazerem o filme que queriam.
Mais um filme de Super-heroi que nunca veremos a versão original! Uma pena!!!
Na realidade, não via motivo algum para realizarem essa animação, visto que a HQ e os 2 games se complementam muito bem. Além de que o próprio Snyder já adicionou a mesma trama no Liga da Justiça, então não esperava nada dessa animação.
No entanto, vem minha surpresa quando vejo que após o icônico prólogo, a animação segue com um enredo inédito. Querendo ou não, fizeram uma escolha acertada em não seguir a já cansativa história ditatorial do Superman conseguindo se firmar como lider mundial, tiraram a atlantis da jogada, assim como o cafona romance entre o Super e Diana. E usaram esse espaço para mostrar outros heróis e situações que mais parecem saídas do Liga da Justiça: Sem Limites.
Apesar de ter um enredo fraquíssimo (com situações bem infantilizadas. cheias de furos) e um desenvolvimento rushado, vale apena pontuar o destaque que deram para personagens como Sr. Incrível, Caçadora, A doideira de transformar o Asa Noturna no Desafiador e o puta destaque que deram pro Homem Borracha! (tanto que animação dele tá com uma qualidade melhor que as dos demais personagens!)
Enfim, buscaram um caminho diferente do que imaginava pra essa animação. Talvez se tivesse dado uma melhorada nos traços e cuidado maior com enredo, poderia ser um clássico moderno das animações DC... infelizmente não foi dessa vez!
Confesso que chego a me emocionar a cada novo filme do Sr. Eastwood. Principalmente por saber que estamos cada vez mais próximos de uma inevitável despedida.
Mesmo não sendo grandes obras primas (o auge foi Gran Torino) esses últimos filmes dele são verdadeiras cartas de amor ao velho cinema, aos gêneros antigos, aos valores que ele sempre defendeu e ainda tem tempo de alfinetar tudo aquilo que a imprensa moderna e críticos sempre atribuíram a ele.
Se essa for de fato a despedida do velho "matador do velho-oeste", ele termina sua carreira com um road movie emocional, frágil, cheio de mensagens positivas e que até mesmo termina de descontruir a figura 100% machona dele - algo que já vinha acontecendo em seus filmes mais recentes.
Temos aqui um futuro clássico cult, a "last dance" (literalmente no ultimo plano) que marca a despedida do "homem mais homem" que já existiu!
Apesar de explicarem bastante sobre o mundo e mitologia por trás plot, faltou muito do desenvolvimento de personagens. Mastigaram tanto os mesmos flash forwards (deve rolar umas 5 vezes a Zendaya olhando pra câmera sem adicionar nada a trama), que em quase 2:30 parece que nada aconteceu.
Outro ponto que me incomodou foram as cenas de luta. Acho que esses são os únicos momentos que a lindíssima fotografia deixa a desejar, escolhendo planos super datados (Planos aberto e etc) para mostrar batalhas simples em corredores e os famosos 1x1. Além disso o CGI da blindagem "se embanana" em meio aos golpes e o resultado acaba engraçado na maior parte das cenas. (tipo fica visível os não golpes do Momoa e aquela cena final da luta do Paul que deveria ser a mais importante, ficou deveras tosca.)
Sinceramente, esperava demais de Duna, principalmente por ser fanzanço do Villeneuve e pelo tanto que foi falado pelos críticos por ai. Mas sendo sincero achei esse o filme mais fraco do diretor até momento. Espero de verdade que ele consiga rodar a parte 2, porque a visão do cara tá aí e tem que ser no mínimo respeitada!
Eu fico impressionado com a dificuldade da Necrostorm em fazer um filme narrativamente coeso desde Adam Chaplin. A qualidade técnica dos caras é boa, e os efeitos práticos/computadorizados de gore são um exemplo a ser seguido, mas os roteiros e a montagem é sempre tão confusa que muitas vezes é preciso alguém que explique "tim tim por tim tim" o que tava acontecendo - algo que de fato acontece nesse filme.
Acompanho a Necrostorm desde de o inicio em 2011, e de sua filmografia somente a trilogia Hotel Inferno e o já citado Adam Chaplin são filmes realmente bons!
Vendo pela segunda vez depois de 2 anos, o filme cresce bastante principalmente em toda sua primeira hora.
Continuo achando o argumento e o texto do filme sensacional e só cresce na segunda vez que se assiste. Ele deixa claro o quanto Zahler (ao contrário de 90% da indústria) enxerga a sociedade como ela realmente é: Complexa pra caralho, onde tem gente ruim de verdade (Puramente mal), pessoas que apenas tomam decisões erradas, assim como indivíduos que cometem atos bons e maus simplesmente porque, novamente, a sociedade é complexa pra caralho. Ética, racismo, progressistas x conservadores, conluio midiático, bondade em meio ao caos... Bem vindo ao mundo real meus amigos!
O elenco não tem nem o que falar, é tanto ator foda junto que daria pra passar horas comentando. O Vaugh já disse em "comprou o Zahler na planta" porque o cara faz cinema de um jeito que tava faltando em hollywood. Além dele e da Carpenter dizer que super tranquilo trabalhar com o cara.
dele matar seus protagonistas de um jeito meio estupido (sendo Bone Tomahawk o mais bem resolvido) mas beleza
Assim como o filme ficar cansativo em sua segunda metade em cenas que não levam a lugar algum.
Dragged Across Concrete é uma versão mais crua de "Onde os Fracos não tem vez", repleto de verdades escancaradas que ninguém aceita! A mundo real não é bonitinho, é o resultado de pessoas com pensamentos diferentes e que quase sempre entram em conflito pela raça humana ser combativa desde sua criação!
PS: Porra indústria, dá dinheiro pra o Zahler fazer um puta blockbuster! kkk
Thriller erótico em 2021? Mohan matou a pau, porque não é qualquer estúdio que banca isso nos tempos atuais!
O filme é tecnicamente lindo, possui um ótimo elenco, além de uma narrativa cheia de diálogos e situações gostosas de assistir. . Sério, não dá nem pra perceber as quase 2 horas passando!
O que peca é querer ter 2 plot-twists a mais do que necessário e resolver de forma tão "bobinha" como foi o final!
Vale pela experiência!
PS: Sydney Sweeney já quebrou a internet duas vezes por causa dos peitões. Por pouco não supera Daddario no True Detective! hehehe
PS2:O filme usa só cenários reais e no final bota a Sydney num puta chroma key ao sol ! kkk
Filme todo cortado, paleta de cores com filtro de filme chinês barato, cheio de inconclusões e resoluções risíveis...
Contudo, é inegável que Velozes continua sendo uma franquia de puro entretenimento e que faz o espectador se descolar da realidade pra se divertir por 2 horinhas!
Alguns pontos positivos desse capitulo: - Retorno dos rachas (simples e objetivos). - Trazer novamente o elenco do icônico 'Tokyo Drift', e na medida do possível adicionar mais "mitologia" a essa franquia deveras desgastada! - Jooooohn Ceeeeeena que provavelmente substituirá o já cansado Vin Diesel em algum momento.
Enfim, é valido como "filme pipoca".
PS: Apesar da Nostalgia/homenagem, acredito que já deu isso de empurrarem com a barriga essa questão inacabada do Paul Walker!
PS2: Desde de o 4° longa, a franquia traz umas "mensagens subliminares" bem bizarras durante os filmes. E nesse aqui soltam umas 3 ou 4 frases bem aleatórias durante a trama! Creep demais!
Me atrevo a dizer que é um dos melhores filmes nacionais já feitos!
Uma típica família desconjuntada da qual eu já conheci e presenciei tantas vezes que parecia que eu tava vendo um documentário sobre qualquer família simples desse Brasil a dentro!
As atuações são sensacionais! Marco Ricca espetacular como sempre (assistir qualquer trabalho desse ator enriquece qualquer um), Bianca Bin interpretando uma mulher batalhadora, que ainda mantém o sonho de ver sua família em boas condições, Adriana Esteves como uma dona de casa que diante das situações da vida, acaba se achando feia, e busca em outros homens aquilo que seu marido não a proporciona mais... Enfim, todo o elenco é está incrível!
Não via filme brasileiro tão bom desde aquela era de ouro que tivemos nos anos 2000, onde tínhamos filmes como Contra Todos, O Homem do Ano, Invasor, Estomago, Baixio das Bestas, entre outros sendo lançados praticamente todos os anos.
PS: Se esse filme fosse mais conhecido, algumas frases do Pedro ficariam facilmente na boca do povo! kkk
Esses filmes do Verhoeven são um deleite velho! kkk
Eu via só uns pedacinhos desse filme no 'Cinema em Casa' quando criança e mesmo tendo os insetões gigantes não me motivava a assistir...
Hoje, finalmente tirando um tempo pra assistir por completo, a primeira coisa que fica, é que seria impossível um estúdio liberar uma verba alta dessa pra fazer um blockbuster recheado de nudez e violência tão crua quanto a desse filme! Os efeitos práticos sensacionais, principalmente durante as "propagandas" onde os corpos ficam mutilados ao chão!
Sem muitas delongas, o filme é bom pra caramba! Agora, a duvida é se continuo nos outros Tropas Estelares (que acho que vão decepcionar) ou vou atrás de outro filme do Verhoeven que não tenha assistido ainda!
PS: Vai acabar eu assistindo Showgirls pela 999999999999 vez! kkk
Já é meu guilty pleasure! Se esse filme tivesse edição e um operador de câmera melhores seria de fato um bom filme. [Básico de fotografia, não se dá zoom com a cena já acontecendo, e tinha várias cenas que dava pra encaixar com outras sem precisar usar fade out (fundo preto)]
Agora esse filme tem alguns pontos altos como iluminação bem caprichada, uma boa maquiagem, o primeiro segmento que é bem interessante, e principalmente as soundtracks! As músicas dessa porra ficaram tão grudadas na minha cabeça que acabei sonhando com " Vile a Sin - The Return" um dia desses... Na real, todas as músicas do segundo segmento (que é basicamente um grande videoclipe) são maravilhosas!
Enfim, o Danzig tinha tudo pra ter feito uma espécie de Sin City da putaria, mas peca por não saber escolher bem as histórias de sua própria HQ, e por não ter ninguém que saiba fazer uma boa fotografia!
Finalmente uma animação da DC realmente boa depois de tanta porcaria que saiu durante a saga do Darkseid.
- Animação fluida e bem desenhada (resolvendo assim o grande problema que 'A Piada Mortal' teve) - Pequenas mudanças aqui e ali em relação a Graphic Novel, que na real, acaba deixando tudo mais dinâmico e ajuda demais a história a fluir sem cansar o espectador. - A trilha sonora e mixagem de som (o ponto alto de 'A Piada Mortal') é repetido aqui com maestria. Casando perfeitamente com o clima de thriller policial que a obra traz originalmente! - Cânone e referencias ao universo morcego pra tudo quanto é canto!
Não é que é bom? A cena inicial é bem filmada e tensa. Mas o que é disparado a melhor coisa no filme (além da tchutcharia) é o trecho das novas presidiarias na sala de espera! Elas tão lá esperando, e vão acontecendo várias "esquetes" ao redor delas, uma mais hilária que a outra!
As atuações são toscas mas não dá pra esperar muito desse tipo de filme!
PS: Venho pegando uns exploitation bem ruins pra assistir, mas já é o segundo que tem a Linda Blair que acabo gostando, acho que o segredo é seguir os outros filmes da atriz! kkk
Filme visivelmente picotado na edição! As cenas de ação são bem legais mas é tudo muito rápido, com pouca informação, personagens que tão numa cidade e vão pra outra em um piscar de olhos!
Porra, cortaram praticamente toda a aparição do Rupert Friend e a cena fodona da luta no guindaste! Tudo isso pra caber em mais horários em sala de cinemas que devido a pandemia nem aconteceu! kkk
Foda pro Fuqua. Puta diretor competente... mas é assim mesmo, segue o jogo!
PS: Bom ver o "Marky Mark" voltando a atuar em alguma coisa... o bicho praticamente largou o cinema depois que virou empresário de sucesso! kkk
Filmão! Segue praticamente o mesmo enredo do fodástico Warrior/Guerreiro (2011). Com a diferença que ele acaba por dar mais foco no drama familiar do que nas cenas de luta - que nesse quesito acaba pecando um pouco, tanto por decisões questionáveis de edição, como também por posicionamentos de câmera que não favorecem a coreografia!
Como destaque, vale apena deixar claro, que o filme aborda todos os lados da relação familiar - do pai abusivo e grosseiro, até os momentos de amor incondicional!
O grande diferencial fica pelo Stephen Dorff em uma atuação monstruosa! Esse cara merecia muito mais do que Hollywood oferece pra ele!!!
A Warner deu total liberdade pro James Gunn fazer o que quiser com o Esquadrão Suicida... Por um lado isso foi ótimo, por outro, nem tanto!
Começando pelos acertos com certeza o maior deles foi adaptar a HQ transformando-a em um filme exploitation! Gênero esse que está de fato nas origens da criação do esquadrão e em praticamente todas as adaptações com o passar dos anos. O exploitation também corrobora pro Gunn usar e abusar da violência gratuita (até mais exagerada que a das HQs, que nem são tão violentas assim) e não economizar nesse humor bizarro que ele tem desde o inicio de carreira - humor negro com um Q de quem consome muita pornografia creep! kkk
Além disso, o filme é espetacularmente bem filmado: Câmera na mão, aqueles zoom out e in típicos de programas como The Office, lutas e cenas de ação bem coreografadas, além de belos planos sequencias que enchem os olhos de quem assiste.
Outra boa escolha se dá pela montagem e edição.... pqp... as logos, os capítulos, localizações e nomes das missões aparecendo entre explosões, sangue, folhas e etc é simplesmente genial!
Por outro lado, e aqui falando dos pontos negativos, fica visível que o mesmo e os demais roteiristas tiveram um total desprezo com os principais personagens do Esquadrão... (ou como vi alguns críticos pontuando. Pegaram só a descrição deles na Wiki e tocaram o foda-se!)
Como é que existe a possibilidade sequer de continuação ou de franquia. Se você mata 2 dois dos protagonistas fixos da HQs, desenhos, games e etc? Inclusive, a morte de ambos, Boomerangue e Rick Flag é feita com um grau de crueldade como se basicamente a ideia fosse cuspir na cara do que foi deixado pelo filme anterior. Na real, fica evidente isso.
Outro ponto, é que fica inviável manter O Pistoleiro e Sanguinário no mesmo filme, já que eles são basicamente o mesmo personagem... fica aí uma bucha de canhão pra continuar essa franquia daqui pra frente!
Por mais que o filme de 2016 tem um penca de defeitos (vale lembrar da mudança e bagunça que a Warner fez no filme meses antes do lançamento), é inegável que aqueles personagens eram de fato, uma adaptação excelente de suas versões da DC.
A Amanda Waller foi rebaixada a uma piada ridícula que faz ela perder todo o peso que ela carregava até então!
Super divertido! Cenas de ação de tirar o folego, o design das criaturas é muito bem feito (assim como seu CGI e efeitos práticos que aparecem em alguns momentos) e o elenco é ótimo, tem Chris Pratt fazendo o mesmo papel cômico/heroico de sempre, as maravilhosas Betty Gilpin (oh saudades de Glow) e Yvonne Strahovski, o carismático Sam Richardson e o JK Simmos full badass!
Não imaginava que o Guy Ritchie ia entregar o melhor filme de sua carreira em plena pandemia!
Tecnicamente o filme é perfeito: Uma montagem magistral, vários mini plano sequencias (que deixa tudo mais gostoso de assistir), bem fotografado, edição de som espetacular e uma Score que pqp... se esse filme não concorrer a melhor mixagem de som e trilha sonora no Oscar sinceramente pode tacar fogo na academia!
Sobre enredo: Sem delongas, a história é bruta e cruel. Algo que nunca iria imaginar ver na filmografia do Ritchie, que, ou é o elegante e fru fru Inglês (UNCLE) ou uma comédia Dirty Hooligan (LOCK STOCK).
Grata surpresa, em meio a tanta coisa ruim que tem saído nesses últimos 2 anos!
Essa doença da indústria de picotar o filme inteirinho pra caber em mais horários no cinema tem que acabar! 1:45h de filme que claramente teria suas 2:30!
O resultado é longa um tecnicamente espetacular, porém todo picotado, e com um final desnecessariamente repentino!
É o tipo de adaptação (e de filme no geral) que dificilmente veremos ser lançado novamente nos dia hoje! Isso vale tanto pra esse quanto pro segundo filme!
Tanto a história original do Miller quanto essas adaptações, residem de uma época em que se tinha completa liberdade pra fazer o que fosse possível (chegando muitas vezes ao extremo) para o obra atingir o seu objetivo. Ultra violência, sensualidade, crueldade... tudo isso num filme recheado de grandes estrelas de Hollywood, e que ainda adapta uma história em quadrinhos!
PS: As vezes eu passo pela minha estante com os filmes, e olho pra luva com o bluray dos dois longas e falo "carai que filme do caralho velho!" e ai pego pra assistir de novo kkk
Inimiga Perfeita
3.0 129 Assista AgoraEssa capa chama a atenção mas essa cena nunca acontece! kkk
Tem uns plotwists legalzinhos mas como filme é bem mediano.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraÉ uma auto sabotagem em forma de filme!
Basicamente é como ver "A Bruxa de Blair 2" após o fenômeno que foi o primeiro filme.
DECEPCIONANTE poderia ser a palavra, mas como o filme foi engolido pelo "Maranha", no futuro, ele não só não será lembrado como filme cult (precisa comer muito arroz e feijão pra chegar a esse patamar) como também vai ser mais um motivo para a Warner continuar perdendo seu prestigio como o antigo "melhor estúdio" de cinema para se trabalhar.
A mesma Warner que impede a continuação do Snydercut e seu JL com nota altíssima, é a mesma que libera a Wachowski para destruir uma das maiores franquias da cultura pop em geral.
Não é atoa que o Keanu disse em entrevistas que nem dirigido direito (em questão de atuação) havia sido e que mal falou com a Lana no set.
O filme é uma grande brincadeira de 2 horas e uns quebrados em que:
- Basicamente admite que o game ' The Matrix: Path of Neo' é a única coisa que eles, digo, elas ainda gostam daquilo que foi seu passado.
- Deixaram o Keanu interpretando ele mesmo, fazendo-o usar todas roupas daquelas fotos que viraram meme na internet, assim como ele responder aquele "fã" na cena do elevador dizendo que é "só um cara".
- A Carrie Anne Moss tá visivelmente desconfortável no papel - no trailer do Game Awards ela tá tão de saco cheio que parece que ela vai matar o Reeves.
- Cagam pra ficção cientifica e pra construção da mitologia baseado no Mito da Caverna e em animes como Akira e Evangelion, para assumir que o público era burro e não entendeu que The Matrix era sobre um "grito de libertação LGBTQ..."
Particularmente eu fui assistir filme no cinema com um amigo num único horário rodeado por 4 salas de "Maranha 3".
Estava com as expectativa lá em baixo, e no final das contas, o filme não é ruim:
- Ele tem boas cenas de ação.
- Quando tenta parecer um filme de verdade, dá pra saber mais ou menos o que aconteceu pós os eventos da trilogia original.
- E tem bastante efeitos práticos de qualidade. Na real, até a CGI do filme é boa. O que me faz pensar que a Warner investiu bem atoa! kkk
"The Matrix: Resurrections" é uma desconstrução de uma das mais importantes e influentes trilogias da história do cinema.
Por vezes dá a impressão que até insulta o público de forma chiliquenta, mas como não fica claro, vou parar por aqui.
Enfim, parafraseando 'Tropa de Elite' - Nunca será, jamais será um clássico cult!
Baixio das Bestas
3.5 397Engraçado que eu vi uma pá de críticos de portais famosos dizendo que esse filme era fantasioso e não representava o que era o nordeste verdade.
Na minha cabeça, só conseguia imaginar que o tal "critico" era um turista que quando vinha pras bandas de cá, só ficava nos pontos turísticos e nas maravilhosas praias nordestinas!
A real é que 'Baixio das Bestas' (assim como praticamente toda a filmografia do Claudio Assis) faz retrato tão verossímil do "verdadeiro" nordeste que chega a assustar.
Tem tantas situações que acontecem nesse filme que, ou eu já presenciei ou aconteceu próximo a onde moro, que sempre acabo comentando que Baixio das Bestas é praticamente um "simulator" da minha cidade:
Avós/pais que prostituem filhas e netas, playboys (geralmente filho de algum politico ou "coroné") que vem de alguma capital pra cá nas férias da facul e transformam a cidade em um playground particular (e se acontece alguma merda fica tudo encoberto por fulano ter as costas quentes) além é claro, de elementos bem específicos e tão regionais que ficaria difícil de explicar! kkk
Com a globalização e o passar dos anos, esses tipos de situações diminuíram por aqui, mas viajando pelo nordeste é perceptível que ainda continuam a acontecer em cidadezinhas e sítios em Pernambuco, Paraíba, Ceará e tantos outros lugares esquecidos pela grande massa desse país.
O Último Duelo
3.9 326O Ultimo Duelo atendeu as minhas expectativas e foi uma grata surpresa nesse fim de 2021 com tão poucos filmes bons!
A cena final do casal Carrouges andando de cavalo e sendo ovacionado pela multidão é disparado uma das melhores cenas de conclusão que já vi em filme - inclusive pra mim o longa deveria ter terminado ali, com o respiro da Marguerite, que fala muito mais sobre o que foi a história do que aquele epilogo.
Outro destaque vai para as cenas de ação que são simplesmente sensacionais!
Parecia que eu tava vendo um live action dos games Kingdom Come: Deliverance e Chivalry.
A trilha sonora e qualidade da mixagem de som... porra... esse filme e o 'Wrath of Man' vão ter que ser no mínimo indicados ao Oscar dessa categoria!
Filmaço recheado de estrelas e mão pesada do velho Ridley Scott na direção!
Venom: Tempo de Carnificina
2.7 637 Assista AgoraClaramente um filme de estúdio!
- Todo picotado e cheio de regravações (os atores aparecem com peso e penteados diferentes nas cenas),
-Era pra ter um tom mais sombrio, mesmo com as piadas e momentos de bizarrice do Simbionte (que são bem legais inclusive);
- O "Tempo de Carnificina", dá a impressão que seria um puta pandemonium apocaliptico digno das HQs, mas é na verdade "A Hora do Carnificina" - como aqueles filmes de comédia e aventura dos anos 90.
- O filme usa o Woody Harrelson pra reviver seu papel em 'Assassinos por Natureza', mas o resultado final de 'Venom: Tempo de Carnificina' é EXATAMENTE o mesmo de 'O Maskara' de Jim Carrey - curiosamente ambos filmes de 1994.
A trama é a mesma, as situações são as mesmas.... É tão bizarro que não tem explicação a não ser por a culpa na Sony que provavelmente não deixou Andy Serkis, Ruben Fleischer e o próprio Hardy fazerem o filme que queriam.
Mais um filme de Super-heroi que nunca veremos a versão original! Uma pena!!!
Injustiça: Deuses Entre Nós
3.0 134Na realidade, não via motivo algum para realizarem essa animação, visto que a HQ e os 2 games se complementam muito bem. Além de que o próprio Snyder já adicionou a mesma trama no Liga da Justiça, então não esperava nada dessa animação.
No entanto, vem minha surpresa quando vejo que após o icônico prólogo, a animação segue com um enredo inédito.
Querendo ou não, fizeram uma escolha acertada em não seguir a já cansativa história ditatorial do Superman conseguindo se firmar como lider mundial, tiraram a atlantis da jogada, assim como o cafona romance entre o Super e Diana.
E usaram esse espaço para mostrar outros heróis e situações que mais parecem saídas do Liga da Justiça: Sem Limites.
Apesar de ter um enredo fraquíssimo (com situações bem infantilizadas. cheias de furos) e um desenvolvimento rushado, vale apena pontuar o destaque que deram para personagens como Sr. Incrível, Caçadora, A doideira de transformar o Asa Noturna no Desafiador e o puta destaque que deram pro Homem Borracha!
(tanto que animação dele tá com uma qualidade melhor que as dos demais personagens!)
Enfim, buscaram um caminho diferente do que imaginava pra essa animação. Talvez se tivesse dado uma melhorada nos traços e cuidado maior com enredo, poderia ser um clássico moderno das animações DC... infelizmente não foi dessa vez!
Cry Macho: O Caminho para Redenção
3.0 178 Assista Agora"Não sei como curar a velhice!"
Confesso que chego a me emocionar a cada novo filme do Sr. Eastwood. Principalmente por saber que estamos cada vez mais próximos de uma inevitável despedida.
Mesmo não sendo grandes obras primas (o auge foi Gran Torino) esses últimos filmes dele são verdadeiras cartas de amor ao velho cinema, aos gêneros antigos, aos valores que ele sempre defendeu e ainda tem tempo de alfinetar tudo aquilo que a imprensa moderna e críticos sempre atribuíram a ele.
Se essa for de fato a despedida do velho "matador do velho-oeste", ele termina sua carreira com um road movie emocional, frágil, cheio de mensagens positivas e que até mesmo termina de descontruir a figura 100% machona dele - algo que já vinha acontecendo em seus filmes mais recentes.
Temos aqui um futuro clássico cult, a "last dance" (literalmente no ultimo plano) que marca a despedida do "homem mais homem" que já existiu!
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraApesar de explicarem bastante sobre o mundo e mitologia por trás plot, faltou muito do desenvolvimento de personagens.
Mastigaram tanto os mesmos flash forwards (deve rolar umas 5 vezes a Zendaya olhando pra câmera sem adicionar nada a trama), que em quase 2:30 parece que nada aconteceu.
Outro ponto que me incomodou foram as cenas de luta.
Acho que esses são os únicos momentos que a lindíssima fotografia deixa a desejar, escolhendo planos super datados (Planos aberto e etc) para mostrar batalhas simples em corredores e os famosos 1x1. Além disso o CGI da blindagem "se embanana" em meio aos golpes e o resultado acaba engraçado na maior parte das cenas.
(tipo fica visível os não golpes do Momoa e aquela cena final da luta do Paul que deveria ser a mais importante, ficou deveras tosca.)
Sinceramente, esperava demais de Duna, principalmente por ser fanzanço do Villeneuve e pelo tanto que foi falado pelos críticos por ai. Mas sendo sincero achei esse o filme mais fraco do diretor até momento.
Espero de verdade que ele consiga rodar a parte 2, porque a visão do cara tá aí e tem que ser no mínimo respeitada!
Little Necro Red
2.4 8Eu fico impressionado com a dificuldade da Necrostorm em fazer um filme narrativamente coeso desde Adam Chaplin.
A qualidade técnica dos caras é boa, e os efeitos práticos/computadorizados de gore são um exemplo a ser seguido, mas os roteiros e a montagem é sempre tão confusa que muitas vezes é preciso alguém que explique "tim tim por tim tim" o que tava acontecendo - algo que de fato acontece nesse filme.
Acompanho a Necrostorm desde de o inicio em 2011, e de sua filmografia somente a trilogia Hotel Inferno e o já citado Adam Chaplin são filmes realmente bons!
Justiça Brutal
3.7 153 Assista AgoraVendo pela segunda vez depois de 2 anos, o filme cresce bastante principalmente em toda sua primeira hora.
Continuo achando o argumento e o texto do filme sensacional e só cresce na segunda vez que se assiste.
Ele deixa claro o quanto Zahler (ao contrário de 90% da indústria) enxerga a sociedade como ela realmente é: Complexa pra caralho, onde tem gente ruim de verdade (Puramente mal), pessoas que apenas tomam decisões erradas, assim como indivíduos que cometem atos bons e maus simplesmente porque, novamente, a sociedade é complexa pra caralho.
Ética, racismo, progressistas x conservadores, conluio midiático, bondade em meio ao caos... Bem vindo ao mundo real meus amigos!
O elenco não tem nem o que falar, é tanto ator foda junto que daria pra passar horas comentando.
O Vaugh já disse em "comprou o Zahler na planta" porque o cara faz cinema de um jeito que tava faltando em hollywood. Além dele e da Carpenter dizer que super tranquilo trabalhar com o cara.
Ainda acho um saco o fato
dele matar seus protagonistas de um jeito meio estupido (sendo Bone Tomahawk o mais bem resolvido) mas beleza
Assim como o filme ficar cansativo em sua segunda metade em cenas que não levam a lugar algum.
Dragged Across Concrete é uma versão mais crua de "Onde os Fracos não tem vez", repleto de verdades escancaradas que ninguém aceita! A mundo real não é bonitinho, é o resultado de pessoas com pensamentos diferentes e que quase sempre entram em conflito pela raça humana ser combativa desde sua criação!
PS: Porra indústria, dá dinheiro pra o Zahler fazer um puta blockbuster! kkk
Observadores
3.0 415 Assista AgoraThriller erótico em 2021?
Mohan matou a pau, porque não é qualquer estúdio que banca isso nos tempos atuais!
O filme é tecnicamente lindo, possui um ótimo elenco, além de uma narrativa cheia de diálogos e situações gostosas de assistir. .
Sério, não dá nem pra perceber as quase 2 horas passando!
O que peca é querer ter 2 plot-twists a mais do que necessário e resolver de forma tão "bobinha" como foi o final!
Vale pela experiência!
PS: Sydney Sweeney já quebrou a internet duas vezes por causa dos peitões. Por pouco não supera Daddario no True Detective! hehehe
PS2:O filme usa só cenários reais e no final bota a Sydney num puta chroma key ao sol ! kkk
Velozes e Furiosos 9
2.8 415 Assista AgoraFilme todo cortado, paleta de cores com filtro de filme chinês barato, cheio de inconclusões e resoluções risíveis...
Contudo, é inegável que Velozes continua sendo uma franquia de puro entretenimento e que faz o espectador se descolar da realidade pra se divertir por 2 horinhas!
Alguns pontos positivos desse capitulo:
- Retorno dos rachas (simples e objetivos).
- Trazer novamente o elenco do icônico 'Tokyo Drift', e na medida do possível adicionar mais "mitologia" a essa franquia deveras desgastada!
- Jooooohn Ceeeeeena que provavelmente substituirá o já cansado Vin Diesel em algum momento.
Enfim, é valido como "filme pipoca".
PS: Apesar da Nostalgia/homenagem, acredito que já deu isso de empurrarem com a barriga essa questão inacabada do Paul Walker!
PS2: Desde de o 4° longa, a franquia traz umas "mensagens subliminares" bem bizarras durante os filmes. E nesse aqui soltam umas 3 ou 4 frases bem aleatórias durante a trama! Creep demais!
Canastra Suja
3.8 117Me atrevo a dizer que é um dos melhores filmes nacionais já feitos!
Uma típica família desconjuntada da qual eu já conheci e presenciei tantas vezes que parecia que eu tava vendo um documentário sobre qualquer família simples desse Brasil a dentro!
As atuações são sensacionais! Marco Ricca espetacular como sempre (assistir qualquer trabalho desse ator enriquece qualquer um), Bianca Bin interpretando uma mulher batalhadora, que ainda mantém o sonho de ver sua família em boas condições, Adriana Esteves como uma dona de casa que diante das situações da vida, acaba se achando feia, e busca em outros homens aquilo que seu marido não a proporciona mais...
Enfim, todo o elenco é está incrível!
Não via filme brasileiro tão bom desde aquela era de ouro que tivemos nos anos 2000, onde tínhamos filmes como Contra Todos, O Homem do Ano, Invasor, Estomago, Baixio das Bestas, entre outros sendo lançados praticamente todos os anos.
PS: Se esse filme fosse mais conhecido, algumas frases do Pedro ficariam facilmente na boca do povo! kkk
Tropas Estelares
3.5 466 Assista AgoraEsses filmes do Verhoeven são um deleite velho! kkk
Eu via só uns pedacinhos desse filme no 'Cinema em Casa' quando criança e mesmo tendo os insetões gigantes não me motivava a assistir...
Hoje, finalmente tirando um tempo pra assistir por completo, a primeira coisa que fica, é que seria impossível um estúdio liberar uma verba alta dessa pra fazer um blockbuster recheado de nudez e violência tão crua quanto a desse filme!
Os efeitos práticos sensacionais, principalmente durante as "propagandas" onde os corpos ficam mutilados ao chão!
Sem muitas delongas, o filme é bom pra caramba!
Agora, a duvida é se continuo nos outros Tropas Estelares (que acho que vão decepcionar) ou vou atrás de outro filme do Verhoeven que não tenha assistido ainda!
PS: Vai acabar eu assistindo Showgirls pela 999999999999 vez! kkk
Verotika
1.4 13Já é meu guilty pleasure!
Se esse filme tivesse edição e um operador de câmera melhores seria de fato um bom filme.
[Básico de fotografia, não se dá zoom com a cena já acontecendo, e tinha várias cenas que dava pra encaixar com outras sem precisar usar fade out (fundo preto)]
Agora esse filme tem alguns pontos altos como iluminação bem caprichada, uma boa maquiagem, o primeiro segmento que é bem interessante, e principalmente as soundtracks!
As músicas dessa porra ficaram tão grudadas na minha cabeça que acabei sonhando com
" Vile a Sin - The Return" um dia desses...
Na real, todas as músicas do segundo segmento (que é basicamente um grande videoclipe) são maravilhosas!
Enfim, o Danzig tinha tudo pra ter feito uma espécie de Sin City da putaria, mas peca por não saber escolher bem as histórias de sua própria HQ, e por não ter ninguém que saiba fazer uma boa fotografia!
Batman e o Longo Dia das Bruxas - Parte 1
3.7 86 Assista AgoraFinalmente uma animação da DC realmente boa depois de tanta porcaria que saiu durante a saga do Darkseid.
- Animação fluida e bem desenhada (resolvendo assim o grande problema que 'A Piada Mortal' teve)
- Pequenas mudanças aqui e ali em relação a Graphic Novel, que na real, acaba deixando tudo mais dinâmico e ajuda demais a história a fluir sem cansar o espectador.
- A trilha sonora e mixagem de som (o ponto alto de 'A Piada Mortal') é repetido aqui com maestria. Casando perfeitamente com o clima de thriller policial que a obra traz originalmente!
- Cânone e referencias ao universo morcego pra tudo quanto é canto!
Animação obrigatória pra fãs da DC!
Correntes do Inferno
2.8 7Não é que é bom?
A cena inicial é bem filmada e tensa. Mas o que é disparado a melhor coisa no filme (além da tchutcharia) é o trecho das novas presidiarias na sala de espera!
Elas tão lá esperando, e vão acontecendo várias "esquetes" ao redor delas, uma mais hilária que a outra!
As atuações são toscas mas não dá pra esperar muito desse tipo de filme!
PS: Venho pegando uns exploitation bem ruins pra assistir, mas já é o segundo que tem a Linda Blair que acabo gostando, acho que o segredo é seguir os outros filmes da atriz! kkk
Infinito
2.6 165 Assista AgoraFilme visivelmente picotado na edição!
As cenas de ação são bem legais mas é tudo muito rápido, com pouca informação, personagens que tão numa cidade e vão pra outra em um piscar de olhos!
Porra, cortaram praticamente toda a aparição do Rupert Friend e a cena fodona da luta no guindaste!
Tudo isso pra caber em mais horários em sala de cinemas que devido a pandemia nem aconteceu! kkk
Foda pro Fuqua. Puta diretor competente... mas é assim mesmo, segue o jogo!
PS: Bom ver o "Marky Mark" voltando a atuar em alguma coisa... o bicho praticamente largou o cinema depois que virou empresário de sucesso! kkk
Embattled - Dias de Luta
3.2 11 Assista AgoraFilmão!
Segue praticamente o mesmo enredo do fodástico Warrior/Guerreiro (2011).
Com a diferença que ele acaba por dar mais foco no drama familiar do que nas cenas de luta - que nesse quesito acaba pecando um pouco, tanto por decisões questionáveis de edição, como também por posicionamentos de câmera que não favorecem a coreografia!
Como destaque, vale apena deixar claro, que o filme aborda todos os lados da relação familiar - do pai abusivo e grosseiro, até os momentos de amor incondicional!
O grande diferencial fica pelo Stephen Dorff em uma atuação monstruosa!
Esse cara merecia muito mais do que Hollywood oferece pra ele!!!
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraA Warner deu total liberdade pro James Gunn fazer o que quiser com o Esquadrão Suicida...
Por um lado isso foi ótimo, por outro, nem tanto!
Começando pelos acertos com certeza o maior deles foi adaptar a HQ transformando-a em um filme exploitation!
Gênero esse que está de fato nas origens da criação do esquadrão e em praticamente todas as adaptações com o passar dos anos.
O exploitation também corrobora pro Gunn usar e abusar da violência gratuita (até mais exagerada que a das HQs, que nem são tão violentas assim) e não economizar nesse humor bizarro que ele tem desde o inicio de carreira - humor negro com um Q de quem consome muita pornografia creep! kkk
Além disso, o filme é espetacularmente bem filmado: Câmera na mão, aqueles zoom out e in típicos de programas como The Office, lutas e cenas de ação bem coreografadas, além de belos planos sequencias que enchem os olhos de quem assiste.
Outra boa escolha se dá pela montagem e edição.... pqp... as logos, os capítulos, localizações e nomes das missões aparecendo entre explosões, sangue, folhas e etc é simplesmente genial!
Por outro lado, e aqui falando dos pontos negativos, fica visível que o mesmo e os demais roteiristas tiveram um total desprezo com os principais personagens do Esquadrão...
(ou como vi alguns críticos pontuando. Pegaram só a descrição deles na Wiki e tocaram o foda-se!)
Como é que existe a possibilidade sequer de continuação ou de franquia. Se você mata 2 dois dos protagonistas fixos da HQs, desenhos, games e etc?
Inclusive, a morte de ambos, Boomerangue e Rick Flag é feita com um grau de crueldade como se basicamente a ideia fosse cuspir na cara do que foi deixado pelo filme anterior. Na real, fica evidente isso.
Outro ponto, é que fica inviável manter O Pistoleiro e Sanguinário no mesmo filme, já que eles são basicamente o mesmo personagem... fica aí uma bucha de canhão pra continuar essa franquia daqui pra frente!
Por mais que o filme de 2016 tem um penca de defeitos (vale lembrar da mudança e bagunça que a Warner fez no filme meses antes do lançamento), é inegável que aqueles personagens eram de fato, uma adaptação excelente de suas versões da DC.
A Amanda Waller foi rebaixada a uma piada ridícula que faz ela perder todo o peso que ela carregava até então!
o que foi aquilo da equipe de comando simplesmente tirar um cochilo???
Enfim, ademais esses pontos negativos de fã, foi mais um bom filme desse ano até bem favorável pra DC nos cinemas!
No aguardo, da série do Peacemaker full +18 kkk!
A Guerra do Amanhã
3.2 710 Assista AgoraSuper divertido!
Cenas de ação de tirar o folego, o design das criaturas é muito bem feito (assim como seu CGI e efeitos práticos que aparecem em alguns momentos) e o elenco é ótimo, tem Chris Pratt fazendo o mesmo papel cômico/heroico de sempre, as maravilhosas Betty Gilpin (oh saudades de Glow) e Yvonne Strahovski, o carismático Sam Richardson e o JK Simmos full badass!
2 horas de pura diversão!
Infiltrado
3.6 318 Assista AgoraNão imaginava que o Guy Ritchie ia entregar o melhor filme de sua carreira em plena pandemia!
Tecnicamente o filme é perfeito:
Uma montagem magistral, vários mini plano sequencias (que deixa tudo mais gostoso de assistir), bem fotografado, edição de som espetacular e uma Score que pqp... se esse filme não concorrer a melhor mixagem de som e trilha sonora no Oscar sinceramente pode tacar fogo na academia!
Sobre enredo:
Sem delongas, a história é bruta e cruel. Algo que nunca iria imaginar ver na filmografia do Ritchie, que, ou é o elegante e fru fru Inglês (UNCLE) ou uma comédia Dirty Hooligan (LOCK STOCK).
Grata surpresa, em meio a tanta coisa ruim que tem saído nesses últimos 2 anos!
Godzilla vs. Kong
3.1 796 Assista AgoraEssa doença da indústria de picotar o filme inteirinho pra caber em mais horários no cinema tem que acabar! 1:45h de filme que claramente teria suas 2:30!
O resultado é longa um tecnicamente espetacular, porém todo picotado, e com um final desnecessariamente repentino!
Sin City: A Cidade do Pecado
3.8 1,3K Assista AgoraÉ o tipo de adaptação (e de filme no geral) que dificilmente veremos ser lançado novamente nos dia hoje!
Isso vale tanto pra esse quanto pro segundo filme!
Tanto a história original do Miller quanto essas adaptações, residem de uma época em que se tinha completa liberdade pra fazer o que fosse possível (chegando muitas vezes ao extremo) para o obra atingir o seu objetivo.
Ultra violência, sensualidade, crueldade... tudo isso num filme recheado de grandes estrelas de Hollywood, e que ainda adapta uma história em quadrinhos!
PS: As vezes eu passo pela minha estante com os filmes, e olho pra luva com o bluray dos dois longas e falo "carai que filme do caralho velho!" e ai pego pra assistir de novo kkk