Quem já se deparou com a questão da finitude vai ver os dilemas de Rafael bem mais de perto do que o confortável. Filme tenso, leve, divertido e triste,
com uma redenção singela. O que seria dos Rafaéis se não fossem as Natys...
Fiquei impressionado com a agressividade dos personagens, e fiquei me perguntando se todo argentino é assim. Talvez seja melhor do o que fazem os brasileiros, que pensam pior e nunca falam nada na cara...
O filme apresenta o drama de relacionamentos permeados por mentiras e manipulação e faz parecer trivial o negócio de armas que sustenta intervenções militares sanguinárias. No final ainda representa o verdadeiro traficante de armas (não esses moleques que se saíram bem no negócio por acaso e na base da gambiarra) como um homem honrado.
Apologia disfarçada de crítica para fazer a guerra parecer legal e o exército dos Estados Unidos da América parecer descolado aos olhos de liberais maconheiros.
Não acredito que eu levei tanto tempo pra ver esse filme. Sem dúvida, uma das mais perfeitas misturas de ação, comédia e drama que só as raras pérolas entre os blockbusters conseguem proporcionar, se desenrolando num roteiro envolvente, com animação fluida e visual de encher os olhos.
Esse filme é tão errado por tantos motivos, mas cara... que mulher era a Marilyn.
Ainda assim, me chama a atenção quanto enfoque o filme põe no corpo masculino e no desejo das mulheres, algo que me surpreendeu bastante para um filme de 1953. A cena da apresentação de Lorelei em Paris faz Madonna e Beyoncé parecerem antiquadas.
Tenho que discordar com o Paulo Augusto que também fez um comentário aqui, em relação às personagens Lorelei e Dorothy serem submissas aos personagens masculinos do filme. Elas passam o filme inteiro se aproveitando deles ou enfrentando eles com deboche!
Depois de superar o choque de ver a Lorelei sendo tão horrivelmente manipuladora e vê-la falando abertamente que é interesseira
é possível entender que o filme, no fim das contas, é um grande comentário sobre a atitude dos homens em relação às mulheres. Algumas falas que nos lembram disso: "Homens como você fazem mulheres como eu", "Sei ser esperta quando é importante, mas a maioria dos homens não gosta disso", "Você não sabia que um homem rico é igual a uma mulher bonita?"... qual é a diferença de casar por dinheiro ou casar com uma mulher porque ela é bonita, sem ligar pra quem ela é?
O Dwayne Johnson não é exatamente um bom ator e dá a impressão que botaram o Kevin Hart no filme pra fazer papel de Chris Tucker, mas ver o Dwayne Johnson
O filme é composto de ótimas partes desarranjadas entre si que, quando ajuntadas, não compõem uma boa unidade. O filme descaracteriza Robin Hood, notável arqueiro, mostrando pouco seu uso do arco e flecha, ficando mais parecido com um filme sobre intriga e guerra entre a França e a Inglaterra medievais do que um filme sobre o personagem.
O filme força a barra na criação épica de um primeiro episódio de uma franquia, ficando pretensioso demais sem entregar um resultado à altura. A trilha sonora é piegas e há várias partes bem estranhas ao longo do filme que não precisavam ter sido colocadas, não em um filme que é pretensamente histórico.
Por que raios Marion iria juntar um monte de moleques doentes e desnutridos pra guerrear numa batalha de vida ou morte, no final do filme?
Será possível que estupro é a primeiríssima coisa que passa na cabeça de todo filho da puta que consegue capturar uma bela mulher em um filme, como na cena da invasão das terras de Locksley? Por que diabos toda mulher tem que ser tratada como estuprável a qualquer momento, só pra deixar tudo mais dramático em relação à sua personagem?
Na mesma sequência da invasão das terras de Locksley resolvem prender todos idosos, mulheres e crianças em uma casa e tacar fogo. Por que qualquer invasor faria isso??? Isso não é crível, considerando os valores da época e os costumes de guerra, nem faz o menor sentido.
O filme aposta todas as fichas em efeitos especiais e em fazer o universo de estudantes de engenharia parecer descoladão (desenvolver projetos em múltiplas ilhas se jogando pra lá e pra cá em cadeiras de escritório parece até um esporte dos X Games) e desenvolve tão mal seus personagens, todos reduzidos a caricaturas terrivelmente efusivas e cheios de trejeitos, que fica parecendo que em San Frantokyo ninguém tem a idade mental maior que 13 anos e o mais humano dos personagens acaba sendo o robô de vinil.
O filme se desenvolve de forma meio apressada, e é uma pena ver o Jakie Chan representando um único papel em todos os filmes, tendo disperdiçado aqui uma ótima oportunidade de fazer alguma coisa diferente. Ainda assim, a grande qualidade desse filme é sua deliciosa despretenção. Muito engraçado e divertido. Fãs da atmosfera fantástica e aventureira do final do século XIX e início do século XX não vão se arrepender!
A combinação de filme com desenho é realmente impressionante, e isso feito há 30 anos atrás! Quem nunca reviu como adulto precisa ver agora com outros olhos. Esse (assim como qualquer outro, na verdade) não é um desenho pra crianças. Não consigo acreditar que me levaram pra ver isso na estreia.
O avô, que vem do passado, como do além, e se depara com a casa e seus habitantes desmoronando por causa de seu longo abandono. O homem doente, sucumbindo à assassina relação incestuosa com a mãe. A velha mãe, assistindo a lenta morte do filho que ela fez não saber se cuidar, e que prefere vê-lo morrer a vê-lo partir e assumir uma existência separada dela, condenando-o ao próprio destino, de morrer com a terra que se confunde com ela mesma. A criança sem infância, o único que tem nome no filme (Manuel, uma referência a Emanuel?), vivendo em meio ao deserto verde e à neve de cinzas, que acentuam a atmosfera de fim do mundo, é resgatado pelo avô, que fica em casa e assume os cuidados com ele, com a casa e com o homem doente, enquanto as mulheres lutam contra os cortes que sofrem para garantir o sustento da casa. A mulher, que não consegue salvar seu homem da teia da mãe dele, tendo que levar seu filho sem pai como sobrevivente desse apocalipse, e que definirá como será o futuro, de mãos dadas com o passado, que é seu sogro, e o futuro, que é seu próprio filho.
O Filho da Noiva
4.1 297Quem já se deparou com a questão da finitude vai ver os dilemas de Rafael bem mais de perto do que o confortável. Filme tenso, leve, divertido e triste,
com uma redenção singela. O que seria dos Rafaéis se não fossem as Natys...
Fiquei impressionado com a agressividade dos personagens, e fiquei me perguntando se todo argentino é assim. Talvez seja melhor do o que fazem os brasileiros, que pensam pior e nunca falam nada na cara...
Cães de Guerra
3.6 312 Assista AgoraO filme apresenta o drama de relacionamentos permeados por mentiras e manipulação e faz parecer trivial o negócio de armas que sustenta intervenções militares sanguinárias. No final ainda representa o verdadeiro traficante de armas (não esses moleques que se saíram bem no negócio por acaso e na base da gambiarra) como um homem honrado.
Apologia disfarçada de crítica para fazer a guerra parecer legal e o exército dos Estados Unidos da América parecer descolado aos olhos de liberais maconheiros.
O Diabo a Quatro
3.8 88 Assista AgoraUma verdadeira profecia sobre o Brasil de 2018!
A Entrevista
3.1 1,0K Assista AgoraBromance, cocô, vômito, violência gratuita e uma única piada contada por duas horas.
A única piada realmente boa do filme acaba antes dos primeiros cinco minutos do filme! Não diga que eu não avisei!
Ratatouille
3.9 1,3K Assista AgoraQuase dei **** só pela fofura excessiva do ratinho! Delícia de ver!
Os Incríveis
3.9 1,1K Assista AgoraNão acredito que eu levei tanto tempo pra ver esse filme. Sem dúvida, uma das mais perfeitas misturas de ação, comédia e drama que só as raras pérolas entre os blockbusters conseguem proporcionar, se desenrolando num roteiro envolvente, com animação fluida e visual de encher os olhos.
E a trama do filme faz toda a ação criar ainda mais emoção, por mostrar alguns dos mais humanos super-heróis correndo riscos!
A Festa de Margarette
4.1 4Depois de ver O Homem que Comprou o Mundo este filme parece uma verdadeira homenagem àquele!
O Homem que Comprou o Mundo
3.9 16Me deu a sensação desse filme ter sido feito ontem.
Ele não!
Kicks: Defendendo o Que é Seu
3.7 35 Assista AgoraUm tratado completo sobre a masculinidade. Com gente mais rica muda o grau e o estilo de violência, mas é mais ou menos por aí...
Os Homens Preferem as Loiras
3.9 363 Assista AgoraEsse filme é tão errado por tantos motivos, mas cara... que mulher era a Marilyn.
Ainda assim, me chama a atenção quanto enfoque o filme põe no corpo masculino e no desejo das mulheres, algo que me surpreendeu bastante para um filme de 1953. A cena da apresentação de Lorelei em Paris faz Madonna e Beyoncé parecerem antiquadas.
Tenho que discordar com o Paulo Augusto que também fez um comentário aqui, em relação às personagens Lorelei e Dorothy serem submissas aos personagens masculinos do filme. Elas passam o filme inteiro se aproveitando deles ou enfrentando eles com deboche!
Depois de superar o choque de ver a Lorelei sendo tão horrivelmente manipuladora e vê-la falando abertamente que é interesseira
Um Espião e Meio
3.2 346 Assista AgoraO Dwayne Johnson não é exatamente um bom ator e dá a impressão que botaram o Kevin Hart no filme pra fazer papel de Chris Tucker, mas ver o Dwayne Johnson
dando uma de brony e
Robin Hood
3.4 1,0K Assista AgoraO filme é composto de ótimas partes desarranjadas entre si que, quando ajuntadas, não compõem uma boa unidade. O filme descaracteriza Robin Hood, notável arqueiro, mostrando pouco seu uso do arco e flecha, ficando mais parecido com um filme sobre intriga e guerra entre a França e a Inglaterra medievais do que um filme sobre o personagem.
O filme força a barra na criação épica de um primeiro episódio de uma franquia, ficando pretensioso demais sem entregar um resultado à altura. A trilha sonora é piegas e há várias partes bem estranhas ao longo do filme que não precisavam ter sido colocadas, não em um filme que é pretensamente histórico.
Por que raios Marion iria juntar um monte de moleques doentes e desnutridos pra guerrear numa batalha de vida ou morte, no final do filme?
Será possível que estupro é a primeiríssima coisa que passa na cabeça de todo filho da puta que consegue capturar uma bela mulher em um filme, como na cena da invasão das terras de Locksley? Por que diabos toda mulher tem que ser tratada como estuprável a qualquer momento, só pra deixar tudo mais dramático em relação à sua personagem?
Na mesma sequência da invasão das terras de Locksley resolvem prender todos idosos, mulheres e crianças em uma casa e tacar fogo. Por que qualquer invasor faria isso??? Isso não é crível, considerando os valores da época e os costumes de guerra, nem faz o menor sentido.
A Onda
4.2 1,9K#EleNão!
Anjos da Lei 2
3.5 748 Assista AgoraDesde quando vi a Gaiola das Loucas eu não ria tanto. Pra mim chega a ser ainda melhor que o primeiro!
Elena
4.2 1,3K Assista AgoraQual é o aumentativo de Elena?
Não
4.2 472 Assista Agora#elenão
Atômica
3.6 1,1K Assista AgoraUm filme que despe o mundo da espionagem do glamour do 007 e o retrata como uma rede de mentiras perigosa e brutalmente violenta.
Operação Big Hero
4.2 1,9K Assista AgoraO filme aposta todas as fichas em efeitos especiais e em fazer o universo de estudantes de engenharia parecer descoladão (desenvolver projetos em múltiplas ilhas se jogando pra lá e pra cá em cadeiras de escritório parece até um esporte dos X Games) e desenvolve tão mal seus personagens, todos reduzidos a caricaturas terrivelmente efusivas e cheios de trejeitos, que fica parecendo que em San Frantokyo ninguém tem a idade mental maior que 13 anos e o mais humano dos personagens acaba sendo o robô de vinil.
Volta ao Mundo em 80 Dias: Uma Aposta Muito Louca
3.0 179 Assista AgoraO filme se desenvolve de forma meio apressada, e é uma pena ver o Jakie Chan representando um único papel em todos os filmes, tendo disperdiçado aqui uma ótima oportunidade de fazer alguma coisa diferente. Ainda assim, a grande qualidade desse filme é sua deliciosa despretenção. Muito engraçado e divertido. Fãs da atmosfera fantástica e aventureira do final do século XIX e início do século XX não vão se arrepender!
Uma Cilada para Roger Rabbit
3.7 507 Assista AgoraA combinação de filme com desenho é realmente impressionante, e isso feito há 30 anos atrás! Quem nunca reviu como adulto precisa ver agora com outros olhos. Esse (assim como qualquer outro, na verdade) não é um desenho pra crianças. Não consigo acreditar que me levaram pra ver isso na estreia.
Contos da Noite
3.9 77Alguém sabe se há outros da mesma série?
A Terra e a Sombra
3.8 52 Assista AgoraUma epopeia moderna que condensa em sua breve narração o mundo contemporâneo.
O avô, que vem do passado, como do além, e se depara com a casa e seus habitantes desmoronando por causa de seu longo abandono. O homem doente, sucumbindo à assassina relação incestuosa com a mãe. A velha mãe, assistindo a lenta morte do filho que ela fez não saber se cuidar, e que prefere vê-lo morrer a vê-lo partir e assumir uma existência separada dela, condenando-o ao próprio destino, de morrer com a terra que se confunde com ela mesma. A criança sem infância, o único que tem nome no filme (Manuel, uma referência a Emanuel?), vivendo em meio ao deserto verde e à neve de cinzas, que acentuam a atmosfera de fim do mundo, é resgatado pelo avô, que fica em casa e assume os cuidados com ele, com a casa e com o homem doente, enquanto as mulheres lutam contra os cortes que sofrem para garantir o sustento da casa. A mulher, que não consegue salvar seu homem da teia da mãe dele, tendo que levar seu filho sem pai como sobrevivente desse apocalipse, e que definirá como será o futuro, de mãos dadas com o passado, que é seu sogro, e o futuro, que é seu próprio filho.
Sing: Quem Canta Seus Males Espanta
3.8 569Incrível!
Só faltou Dream On, que tinha nos teasers de estreia!
Detonando em Barcelona
3.7 68 Assista AgoraLocações incríveis, falas sensacionais como
"vamos ver se os dublês são bons!"
E ainda tem uma invasão a um castelo!!!