não sei se é uma pira minha, mas identifico uma queerness latente em filmes do Sokurov (especialmente nesse e em Pai e filho). há uma tensão homoerótica entre o protagonista e seu amigo aqui que arrepia a alma... e a contemplação persistente do corpo masculino seminu, liquefazendo-se no calor de uma longa jornada entre arquétipos
eu teria amado mais se o filme inteiro fosse como a primeira parte... mas entendo que a segunda também é necessária — sintoma da crise de seu tempo, a violenta perturbação coletiva ante a falência soviética.
Muito interessante como ele se vale da forma do cinema clássico hollywoodiano, de construção do personagem em direção a um momento crítico de "colocar a boca no trombone", mas bagunça os resultados desse gesto catártico. Bem crítico à americanização do mundo. Pessimista, pesadown, down...
"Mas o sono foi para os diabos e o vento range nos salgueiros. Resta apenas o peito branco da filosofia, a escuridão e a umidade até o fim de nossos dias, e a clarividência das mulheres antigas."
Filme ébrio que leva até as últimas consequências o tropo da filosofia de buteco — ou seria poesia?
Está imóvel, mas também convulsiona. Embebida em sombras, brilha e sonha. Sua mudez são ecos da ópera nascendo. Ante rostos tão esfacelados, solucemos.
Magnífico como Schroeter encontra filetes narrativos para justificar contemplações anti-narrativas de suas personagens. Vale mais olhá-las detidamente do que entender o que quer que se passe...
O filme opera inversões interessantes na lógica do vampiro predador versus as donzelas vitimadas, com um deboche delicioso contra a aristocracia decadente e sua hipocrisia moral. E, bem... Joe Dallesandro cortando lenha é algo bonito de se ver...
O Céu de Tóquio à Noite é Sempre do Mais …
3.3 13ai q titulo limdo
Corvos
4.1 39me perguntando como foi que a Dorota dirigiu a atriz menorzinha, tão pequenininha *u*
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista Agoraum sentimento chamado: ódio de classe
✮ em tons pastéis ✮
Édes Anna
3.8 6pesadelos com patrões, quem nunca?
Os Dias de Eclipse
4.0 4não sei se é uma pira minha, mas identifico uma queerness latente em filmes do Sokurov (especialmente nesse e em Pai e filho). há uma tensão homoerótica entre o protagonista e seu amigo aqui que arrepia a alma... e a contemplação persistente do corpo masculino seminu, liquefazendo-se no calor de uma longa jornada entre arquétipos
Síndrome Astênica
3.6 5eu teria amado mais se o filme inteiro fosse como a primeira parte... mas entendo que a segunda também é necessária — sintoma da crise de seu tempo, a violenta perturbação coletiva ante a falência soviética.
Conhecendo o Grande e Vasto Mundo
3.9 10lindo e triste como uma seta no coração
Táxi Para o Banheiro
3.5 33filme bastante atual sobre "relações abertas" e as eventuais angústias desencadeadas pelos desequilíbrios amorosos...
O Trovador Kerib
4.2 11crush pesada em kerib
Morgiana
3.8 19novelão gótico
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista Agorato tremeno rosana
Os Cavalos de Fogo
4.1 36 Assista Agorakáos do amor
A Guerra dos Mundos
3.9 11Muito interessante como ele se vale da forma do cinema clássico hollywoodiano, de construção do personagem em direção a um momento crítico de "colocar a boca no trombone", mas bagunça os resultados desse gesto catártico. Bem crítico à americanização do mundo. Pessimista, pesadown, down...
Andrei Tarkovsky & Sergei Parajanov: Islands
4.0 3Grandes artistas que souberam morrer e renascer conosco, sempre lindamente...
"E se sentir feliz novamente, porque tudo ainda está por vir, tudo ainda é possível".
Electra, Meu Amor
4.2 1eita ferro, quantos cavalos, tudo perfeitamente coreografado, cé loco
Baal
3.6 10"— Foi muito bonito.
— O que, seu louco?
— Tudo."
Baal
3.6 10"Mas o sono foi para os diabos
e o vento range nos salgueiros.
Resta apenas o peito branco da filosofia,
a escuridão e a umidade até o fim de nossos dias,
e a clarividência das mulheres antigas."
Filme ébrio que leva até as últimas consequências o tropo da filosofia de buteco — ou seria poesia?
Retrato de uma Bêbada - Caminho sem Volta
3.8 7 Assista Agora"Nu em pelos, morto de cansado,
doce de limão, chicoballo,
bobo, corajoso, tedioso,
angelical, deveras pálido,
amarelo pálido,
primorosamente,
primorosamente aninhado,
primorosamente refinado, suave,
duro-suave, fruta frutada,
bílis galante, bílis da idade,
acabamento, verdadeiro estranho,
amargo tempestuoso,
vidro turvo,
sino sombrio, meia boca, meio nariz,
louco militar, rústico,
vermelho-céu, céu e terra,
liso-arrebentado, liso-líquido,
cabelo esparso, intacto,
na largura, se quebra,
muito feliz, muito divertido,
muito encantador, io-ho io-ho,
recém-assado, recém-provado,
recém-divorciado, comicamente chateado,
cômico-triste, humor cômico,
cosmelegíaco, cosmelódico,
cos-humano, cósmico, cos-musgoso,
cadáver líquido,
feliz como a morte, escorrendo,
de fácil enferrujamento, de fácil estímulo..."
A Morte De Maria Malibran
4.2 10Está imóvel, mas também convulsiona.
Embebida em sombras, brilha e sonha.
Sua mudez são ecos da ópera nascendo.
Ante rostos tão esfacelados, solucemos.
Piloto de Bombardeio
4.0 3Magnífico como Schroeter encontra filetes narrativos para justificar contemplações anti-narrativas de suas personagens. Vale mais olhá-las detidamente do que entender o que quer que se passe...
O Desespero de Veronika Voss
4.1 47esse é do bonde pesadão
Sangue para Drácula
3.4 30O filme opera inversões interessantes na lógica do vampiro predador versus as donzelas vitimadas, com um deboche delicioso contra a aristocracia decadente e sua hipocrisia moral. E, bem... Joe Dallesandro cortando lenha é algo bonito de se ver...
O Sangue de um Poeta
4.2 44Boca na mão q delicia d autofelação
O Jardim
3.7 11a bíblia queer