O filme usa o recurso do "found footage" do modo mais desonesto possível. Na primeira cena a atriz Milla Jovovich se apresenta como ela mesma e diz que o filme é baseado em casos e imagens reais. Obviamente, as 'imagens reais' são também filmagens de estúdio, mas os atores que se passam pelas "pessoas reais" não são creditados. Felizmente ou infelizmente, se assistir não sabendo nada sobre o filme, o resultado final é bem satisfatório ao criar uma atmosfera aterradora de tensão e medo.
Faz parte daquela categoria de filmes conhecida como "Filmes Mindfuck", entretanto não se encontra entre suas melhores representações. O filme é inteiramente uma metáfora religiosa (ou melhor, gnóstica) bastante estranha, nada sutil, e como sempre "abre" para interpretações. Falha, entretanto, em se sustentar, em seu primeiro limiar, num enredo ininteligível e desconfortável (como era a intenção) que se mistura com o próprio símbolo, tendo um resultado final duvidoso e pretensioso ao extremo.
Não passa de uma história da carochinha tirada da bunda pra fazer o papa Francisco parecer um santo e o Bento XVI um corrupto ambicioso (o qual é chamado de nazista duas vezes no filme sem qualquer contexto, explicação ou defesa). Isso e a propaganda secular e relativista (colocada na boca do Papa Francisco principalmente) eu já esperava, mas quando o filme virou um panfleto esquerdista eu lutei pra terminar. Nenhuma base factual e nenhum compromisso com a verdade. Ah mas é só um filme... tá, mas além do filme passar ideias errôneas sobre a Igreja e as pessoas reais envolvidas, o enredo é piegas e desinteressante e a direção do Meirelles nada inspirada . O que salva são os atores, que foram desperdiçados. A cena final da Copa poderia ser um curta bem divertido, valeria mais a pena.
A direção do Clint Eastwood aqui é bem básica, até demais. E não obstante, trata-se de um filme imperdível. Um filme cujo enredo, de fato, não tem pressa e vai em seu próprio ritmo, mas o faz sem se tornar desinteressante em momento algum. Aos poucos constrói a relação entre os dois personagens principais, com leveza e bom humor, tornando-se quase que uma comédia. Isso faz com que o impacto dos acontecimentos finais seja ainda maior, sobretudo pela subversão das expectativas, que conclui o arco do protagonista perfeitamente. Um filme bonito, repleto de valores, em suma, uma realização madura e consciente do genial Eastwood. Vale muito a pena.
Pensei que se tratava um filme sobre a guerra, contudo, em Túmulo dos Vagalumes, a guerra é apenas um pano de fundo. O filme trata, em verdade, sobre como as pessoas podem ser insensíveis umas com as outras.
É surreal pensar que durante todo o filme, ninguém se dispôs a ajudar, quanto menos acolher, duas crianças necessitadas. E é doloroso ver o quão fácil a tragédia final poderia ser evitada, bastava um pouco de comida...
Para mim, os momentos mais tristes e desesperadores foram justamente aqueles em que os dois irmãos tinham seus momentos de "alegria", em meio àquela situação desesperadora... ver como a inocência e pureza deles se manifestava mesmo daquele modo, e como isso contrastava com tamanho sofrimento... foi algo bastante doloroso. E ainda assim, nesses pequenos gestos delicados, e também nas escolhas estéticas e na animação maravilhosa, uma profunda beleza se revelou. Um dos filmes mais tristes e belos que já vi.
Cidadão Kane é de fato uma obra-prima atemporal. Vendo pela terceira vez pude perceber muitas nuances que não tinha percebido das outras vezes... a principal delas foi o paralelo com o quebra-cabeça, afinal de contas, o roteiro se desenrola como se fosse um quebra-cabeça, o qual o jornalista, que representa o espectador, busca resolver, buscando as "peças" que são fragmentos da vida do falecido Charles F. Kane. A última peça, e a central, é "Rosebud", que seria o presente que ele ganhou em seu primeiro natal longe da família... é uma cena bastante rápida mas deveras reveladora, pois representa o momento no qual o menino, longe da família, perdeu completamente sua vida alegre e genuína, e no lugar ganhou uma vida voltada completamente para o dinheiro. O globo de neve, ao contrário, simboliza sua infância, o momento em que brincava na neve, o único no qual ele foi realmente feliz. Pouparei demais considerações, pois co contrário ficaria até amanhã escrevendo, tamanho o primor técnico, a inventividade e a originalidade desta obra, tanto no roteiro quanto na fotografia, direção, e demais aspectos técnicos que foram revolucionários para a época. De fato, não parece um filme de 1941.
É um pouco falho ao tentar abordar muita coisa... aqui é apresentado o "futuro", em sequência uma linha do tempo alternativa, em seguida novamente o ano de 1955, um aspecto do futuro de Marty também é sugerido e pouco explicado... ainda é muito bom, sobretudo pela questão dos paradoxos temporais, que são a melhor parte do filme. Porém, se este aqui fosse dividido em duas partes e melhor desenvolvido (no lugar da pouco inspirada parte 3 existente), a trilogia seria muito melhor do que já é.
Vendo pela segunda vez pq da primeira dei umas cochiladas. É um desenho bastante bonito e imaginativo que apresenta bem seus temas, entretanto, a trama é um tanto confusa e perdida, e termina em um desfecho um pouco forçado. Ainda assim é uma experiência que vale a pena, dou meia estrela a mais porque o visual e a ambientação é realmente algo encantador.
Excelente direção, atuações, trama instigante e inteligente, ótimas cenas de ação... em suma, filmaço, um dos melhores do gênero thriller policial. Michael Mann é um dos gênios pouco reconhecidos do cinema americano.
Visual maravilhoso que dá vida a um universo deveras imaginativo. O enredo é interessante, porém, mal desenvolvido e anticlimático em alguns momentos. Poderia ser melhor.
De modo geral, fraco. Cenas de ação ruins, além de oscilar entre humor pífio e uma tentativa de reflexão rasa sobre a guerra. O ponto positivo fica na cena final em que
Não tem um enredo de tirar o fôlego, nem os personagens são submetidos a um conflito de natureza impactante. Apesar disso, é impossível dar nota baixa para um filme tão ingênuo e bonitinho, que transmite uma sensação tão boa.
Divertido principalmente pelas inúmeras referências pop (e afinal, como o Gigante de Ferro lutando contra um mecagodzilla pode não ser fodástico?), mas poderia ser melhor, o roteiro é um tanto formulaico, mais do mesmo.
Podre. Larguei na metade. De que adianta um visual tão bom e um roteiro tão merda? Sem contar os protagonistas irritantes e os diálogos patéticos. O trailer me enganou bem.
Falando sério, como que a Disney conseguiu cagar tanto Star Wars? Era simples, bastava planejar a trilogia como um todo, contratar bons roteiristas, fazer o básico. Assim como The Last Jedi, esse filme é ridículo e trata o fã como idiota. Repleto de soluções fáceis, coisas jogadas, ou melhor, tiradas do cu sem qualquer nexo ou explicação. Totalmente sem criatividade e sem alma. E olha que eu fui ver com expectativa baixa, pensando que talvez pudesse ao menos me divertir com uma aventura, mas nem isso. É chato que dói, porque você não se importa nem um pouco com o destino dos personagens. Em algumas cenas os rebeldes ficavam 10 minutos discutindo os planos de batalha e eu confesso que estava pensando em outra coisa, não consegui nem prestar atenção em tanto blablabla. Essa trilogia começou até bem com o ep. 7, mas o resultado final foi patético.
Muito ruim em diversos aspectos, mas em outros até diverte. Não é tão horrível quanto ouvi falar. Os personagens são estúpidos, de fato (Inclusive tem uma cena tão imbecil que pra mim gerou o maior humor involuntário da vida, tive que pausar o filme por uns 10 min até parar de rir KKKKK) mas fora isso, as cenas do Alien true são boas, e o David mostra a que veio, e se torna um vilão bem interessante, muito graças ao talento do Fassbender. Provavelmente o pior da franquia, mas não de todo um desperdício.
A cena hilária em questão é a que a loirinha vai matar o bicho e acaba explodindo a própria nave KKKKKK não acreditei mano hasuhauhas é tão ruim que fica boa
Caraca, não lembrava o quão espetacular era o visual desse filme, apenas por isso já vale a pena. Creio que se fosse um filme independente poderia ser um dos melhores sci-fi dos últimos anos, entretanto, a necessidade de encaixar ele na franquia Alien acabou forçando o roteiro a atirar pra diversas direções, ao invés de escolher o melhor caminho. Acaba ficando com muita coisa mal explicada. É bom, mas decepciona pelo desperdício de potencial.
Assisti este e Alien 3 esperando duas bombas, e me surpreendi. Sempre ouvi dizer que estes volumes eram os piores da franquia, mas apesar da produção inferior e quase flertando com o trash, eu os achei muito bons, inclusive melhores que o celebrado "Aliens: O Resgate" em diversos aspectos, principalmente nos coadjuvantes (no longa do James Cameron são uns fuzileiros patéticos e irritantes). Este Alien: Ressurection, aliás, é interessantíssimo, e a cena final é deveras impactante. Filme subestimado.
Contatos de 4º Grau
3.1 1,8KO filme usa o recurso do "found footage" do modo mais desonesto possível. Na primeira cena a atriz Milla Jovovich se apresenta como ela mesma e diz que o filme é baseado em casos e imagens reais. Obviamente, as 'imagens reais' são também filmagens de estúdio, mas os atores que se passam pelas "pessoas reais" não são creditados.
Felizmente ou infelizmente, se assistir não sabendo nada sobre o filme, o resultado final é bem satisfatório ao criar uma atmosfera aterradora de tensão e medo.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraFaz parte daquela categoria de filmes conhecida como "Filmes Mindfuck", entretanto não se encontra entre suas melhores representações. O filme é inteiramente uma metáfora religiosa (ou melhor, gnóstica) bastante estranha, nada sutil, e como sempre "abre" para interpretações. Falha, entretanto, em se sustentar, em seu primeiro limiar, num enredo ininteligível e desconfortável (como era a intenção) que se mistura com o próprio símbolo, tendo um resultado final duvidoso e pretensioso ao extremo.
Dois Papas
4.1 962 Assista AgoraNão passa de uma história da carochinha tirada da bunda pra fazer o papa Francisco parecer um santo e o Bento XVI um corrupto ambicioso (o qual é chamado de nazista duas vezes no filme sem qualquer contexto, explicação ou defesa). Isso e a propaganda secular e relativista (colocada na boca do Papa Francisco principalmente) eu já esperava, mas quando o filme virou um panfleto esquerdista eu lutei pra terminar. Nenhuma base factual e nenhum compromisso com a verdade. Ah mas é só um filme... tá, mas além do filme passar ideias errôneas sobre a Igreja e as pessoas reais envolvidas, o enredo é piegas e desinteressante e a direção do Meirelles nada inspirada . O que salva são os atores, que foram desperdiçados.
A cena final da Copa poderia ser um curta bem divertido, valeria mais a pena.
Gran Torino
4.2 1,5K Assista AgoraA direção do Clint Eastwood aqui é bem básica, até demais. E não obstante, trata-se de um filme imperdível. Um filme cujo enredo, de fato, não tem pressa e vai em seu próprio ritmo, mas o faz sem se tornar desinteressante em momento algum. Aos poucos constrói a relação entre os dois personagens principais, com leveza e bom humor, tornando-se quase que uma comédia. Isso faz com que o impacto dos acontecimentos finais seja ainda maior, sobretudo pela subversão das expectativas, que conclui o arco do protagonista perfeitamente. Um filme bonito, repleto de valores, em suma, uma realização madura e consciente do genial Eastwood. Vale muito a pena.
Túmulo dos Vagalumes
4.6 2,2KDevastador.
Pensei que se tratava um filme sobre a guerra, contudo, em Túmulo dos Vagalumes, a guerra é apenas um pano de fundo. O filme trata, em verdade, sobre como as pessoas podem ser insensíveis umas com as outras.
É surreal pensar que durante todo o filme, ninguém se dispôs a ajudar, quanto menos acolher, duas crianças necessitadas. E é doloroso ver o quão fácil a tragédia final poderia ser evitada, bastava um pouco de comida...
Para mim, os momentos mais tristes e desesperadores foram justamente aqueles em que os dois irmãos tinham seus momentos de "alegria", em meio àquela situação desesperadora... ver como a inocência e pureza deles se manifestava mesmo daquele modo, e como isso contrastava com tamanho sofrimento... foi algo bastante doloroso. E ainda assim, nesses pequenos gestos delicados, e também nas escolhas estéticas e na animação maravilhosa, uma profunda beleza se revelou. Um dos filmes mais tristes e belos que já vi.
Cidadão Kane
4.3 990 Assista AgoraCidadão Kane é de fato uma obra-prima atemporal. Vendo pela terceira vez pude perceber muitas nuances que não tinha percebido das outras vezes... a principal delas foi o paralelo com o quebra-cabeça, afinal de contas, o roteiro se desenrola como se fosse um quebra-cabeça, o qual o jornalista, que representa o espectador, busca resolver, buscando as "peças" que são fragmentos da vida do falecido Charles F. Kane. A última peça, e a central, é "Rosebud", que seria o presente que ele ganhou em seu primeiro natal longe da família... é uma cena bastante rápida mas deveras reveladora, pois representa o momento no qual o menino, longe da família, perdeu completamente sua vida alegre e genuína, e no lugar ganhou uma vida voltada completamente para o dinheiro. O globo de neve, ao contrário, simboliza sua infância, o momento em que brincava na neve, o único no qual ele foi realmente feliz. Pouparei demais considerações, pois co contrário ficaria até amanhã escrevendo, tamanho o primor técnico, a inventividade e a originalidade desta obra, tanto no roteiro quanto na fotografia, direção, e demais aspectos técnicos que foram revolucionários para a época. De fato, não parece um filme de 1941.
De Volta Para o Futuro 3
4.1 743 Assista AgoraÉ de fato o mais fraco e menos criativo dos 3, mas ainda consegue ser bem divertido se não levar muito a sério.
Eu ri demais quando o trem começa a voar KKKKK
De Volta Para o Futuro 2
4.2 886 Assista AgoraÉ um pouco falho ao tentar abordar muita coisa... aqui é apresentado o "futuro", em sequência uma linha do tempo alternativa, em seguida novamente o ano de 1955, um aspecto do futuro de Marty também é sugerido e pouco explicado... ainda é muito bom, sobretudo pela questão dos paradoxos temporais, que são a melhor parte do filme. Porém, se este aqui fosse dividido em duas partes e melhor desenvolvido (no lugar da pouco inspirada parte 3 existente), a trilogia seria muito melhor do que já é.
O Castelo Animado
4.4 1,3K Assista AgoraVendo pela segunda vez pq da primeira dei umas cochiladas. É um desenho bastante bonito e imaginativo que apresenta bem seus temas, entretanto, a trama é um tanto confusa e perdida, e termina em um desfecho um pouco forçado. Ainda assim é uma experiência que vale a pena, dou meia estrela a mais porque o visual e a ambientação é realmente algo encantador.
Colateral
3.6 613 Assista AgoraExcelente direção, atuações, trama instigante e inteligente, ótimas cenas de ação... em suma, filmaço, um dos melhores do gênero thriller policial.
Michael Mann é um dos gênios pouco reconhecidos do cinema americano.
Viagem Para Agartha
4.0 158 Assista AgoraVisual maravilhoso que dá vida a um universo deveras imaginativo. O enredo é interessante, porém, mal desenvolvido e anticlimático em alguns momentos. Poderia ser melhor.
A Voz do Silêncio
4.3 355Enredo sem objetivo, chato pra caralho.
Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
3.6 1,9K Assista AgoraDesfecho medíocre para uma saga medíocre.
Agonia e Glória
3.8 57 Assista AgoraDe modo geral, fraco. Cenas de ação ruins, além de oscilar entre humor pífio e uma tentativa de reflexão rasa sobre a guerra. O ponto positivo fica na cena final em que
o pelotão descobre um campo de concentração, e o impacto que isso causa aos soldados.
Se tivesse mais disso, seria um bom filme.
Meu Amigo Totoro
4.3 1,3K Assista AgoraNão tem um enredo de tirar o fôlego, nem os personagens são submetidos a um conflito de natureza impactante. Apesar disso, é impossível dar nota baixa para um filme tão ingênuo e bonitinho, que transmite uma sensação tão boa.
Jogador Nº 1
3.9 1,4K Assista AgoraDivertido principalmente pelas inúmeras referências pop (e afinal, como o Gigante de Ferro lutando contra um mecagodzilla pode não ser fodástico?), mas poderia ser melhor, o roteiro é um tanto formulaico, mais do mesmo.
Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
3.1 580 Assista AgoraPodre. Larguei na metade. De que adianta um visual tão bom e um roteiro tão merda? Sem contar os protagonistas irritantes e os diálogos patéticos. O trailer me enganou bem.
Okja
4.0 1,3K Assista AgoraUau. Fiquei sem comer carne por quase meia hora.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraFalando sério, como que a Disney conseguiu cagar tanto Star Wars? Era simples, bastava planejar a trilogia como um todo, contratar bons roteiristas, fazer o básico. Assim como The Last Jedi, esse filme é ridículo e trata o fã como idiota. Repleto de soluções fáceis, coisas jogadas, ou melhor, tiradas do cu sem qualquer nexo ou explicação. Totalmente sem criatividade e sem alma. E olha que eu fui ver com expectativa baixa, pensando que talvez pudesse ao menos me divertir com uma aventura, mas nem isso. É chato que dói, porque você não se importa nem um pouco com o destino dos personagens. Em algumas cenas os rebeldes ficavam 10 minutos discutindo os planos de batalha e eu confesso que estava pensando em outra coisa, não consegui nem prestar atenção em tanto blablabla. Essa trilogia começou até bem com o ep. 7, mas o resultado final foi patético.
Alien: Covenant
3.0 1,2K Assista AgoraMuito ruim em diversos aspectos, mas em outros até diverte. Não é tão horrível quanto ouvi falar. Os personagens são estúpidos, de fato (Inclusive tem uma cena tão imbecil que pra mim gerou o maior humor involuntário da vida, tive que pausar o filme por uns 10 min até parar de rir KKKKK) mas fora isso, as cenas do Alien true são boas, e o David mostra a que veio, e se torna um vilão bem interessante, muito graças ao talento do Fassbender. Provavelmente o pior da franquia, mas não de todo um desperdício.
A cena hilária em questão é a que a loirinha vai matar o bicho e acaba explodindo a própria nave KKKKKK não acreditei mano hasuhauhas é tão ruim que fica boa
Prometheus
3.1 3,4K Assista AgoraCaraca, não lembrava o quão espetacular era o visual desse filme, apenas por isso já vale a pena. Creio que se fosse um filme independente poderia ser um dos melhores sci-fi dos últimos anos, entretanto, a necessidade de encaixar ele na franquia Alien acabou forçando o roteiro a atirar pra diversas direções, ao invés de escolher o melhor caminho. Acaba ficando com muita coisa mal explicada. É bom, mas decepciona pelo desperdício de potencial.
Assassin's Creed
2.9 948 Assista AgoraAchei que seria ruim no sentido de mal feito...o pior é que a direção é até boa, mas ô filme chaaaaato que dói
Alien: A Ressurreição
3.1 488 Assista AgoraAssisti este e Alien 3 esperando duas bombas, e me surpreendi. Sempre ouvi dizer que estes volumes eram os piores da franquia, mas apesar da produção inferior e quase flertando com o trash, eu os achei muito bons, inclusive melhores que o celebrado "Aliens: O Resgate" em diversos aspectos, principalmente nos coadjuvantes (no longa do James Cameron são uns fuzileiros patéticos e irritantes). Este Alien: Ressurection, aliás, é interessantíssimo, e a cena final é deveras impactante. Filme subestimado.
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista AgoraFilme bonito com uma mensagem bacana. Faltou um pouco mais de conflito para ser mais interessante. As coisas nunca saem do controle do protagonista.