Um trash viajado, frenético e divertido! Tem uma boa pitada de humor, gore e mortes violentas. O filme é baseado numa história real, mas ao contrário do filme, o urso que ingeriu a cocaína acabou não resistindo a alta ingestão e teve overdose, não chegou a ferir ninguém.
Esse filme é um resumo do que aconteceria se um herói de filme de ação se tornasse a presa de uma família de maníacos assassinos, e até que não é ruim, é divertido, tem uma boa pitada de terrir, referências a filmes de terror famosos, uma reviravolta bacana, e um protagonista caótico com carisma, só esperava um desfecho mais porradeiro e com mais sanguinolencia como prometia o título original do filme, tudo se resolve em poucos minutos causando uma sensação de que todo segundo ato foi uma enrolação.
Depois de tanta porcaria nessa franquia, esse crossover chega a ser menos ruim quanto os anteriores, embora não seja nenhuma maravilha também, a trama é ridícula como de todos os filmes da franquia, nada faz sentido, as atuações são pavorosas e tentam conectar tudo aos outros filmes e fica pior ainda. Faltou mais gore nesse filme, mais violência, mais ação entre os bonecos que quase nem lutam, só em alguns segundos já nos minutos finais de filme. Deu pra rir com a tosquice do filme, mas crossover realmente épico de franquia de terror continua sendo Freddy vs Jason.
Esse Lobisomem Americano em Paris foi vendido como uma continuação do clássico oitentista, mas na verdade não tem relação alguma com o original, os produtores só pegaram o título pra enganar uns trouxas e atrair bilheteria pro filme. E bem, esse filme é uma porcaria, na minha memória de infância ele era maravilhoso, mas vendo agora, é uma coisa tão ridícula, idiota e sem pé nem cabeça que fica impossível de levar a sério, os efeitos especiais então, são de um amadorismo imenso, na época já existia efeitos melhores, não dá pra tankar o que fizeram nesse filme, principalmente, o roteiro que parte de uma comédia romântica boba pra uma trama megalomaniaca de seita conspiracionista de lobisomens de gráficos de ps1 que ninguém nunca descobriu KKKKKKKK. Nada se salva, é só uma tranqueira feita pra ganhar uns trocados com o nome de um dos melhores filmes de lobisomens já feitos.
X já é um dos melhores slashers já feitos da atualidade, mas não vá assistir ao filme esperando ver um assassino mascarado imortal matando geral e mortes carregadas de gore exagerado. Não é essa a premissa desse filme. É algo mais atmosférico, melancólico e sério. Apesar de muitas referências ao clássico The Texas Chainsaw Massacre, Ti West consegue criar um universo interessante e criar uma ambientação e fotografia de anos 70 digna que faz a gente acreditar mesmo que o filme foi feito naquela década. E apesar de muita putaria, o filme tem lá suas mensagens, e os vilões do filme são cativantes e mesmo sendo uma ameaça, é impossível não sentir certa pena deles quando você presta atenção nos detalhes. Mia Goth e a deliciosa Jenna Orteguinha são os melhores destaques do filme, principalmente, nas cenas de nudez.
E por fim, ainda prefiro Pearl, mas "X" também é bom embora com alguns defeitos como a maquiagem de Pearl idosa que em muitos momentos ficava super fake, mas nada que estrague o filme, veremos o que mais Ti West planeja nos contar no próximo capítulo da trilogia.
Pearl é muito mais que apenas um terror slasher prequel, é um estudo de personagem, uma história sinistra sobre uma bela garota querendo ser famosa que através do lindo olhar e sorriso meigo, se esconde uma verdadeira psicopata maníaca se descontrolando aos poucos, se revelando uma monstruosidade assustadora. Mia Goth carrega o filme perfeitamente, muito carisma e atuação digna! Pontos também para a ótima direção de Ti West que consegue construir uma atmosfera bizarra e criar uma ambientação maravilhosa e diferenciada do filme anterior.
Simplesmente o melhor da trilogia! Creed 3 não se contenta em ser só mais um filme de boxe genérico como o segundo, ele busca ser mais dramático, mais substancial, mais intenso e mais sério, tudo que Creed 2 não chegou nem perto de ser com aquele baita elenco de antagonistas.
Mas aqui, com a direção do próprio Michael B. Jordan, a coisa se aproxima bastante da intensidade do Rocky original lá dos anos 70. Esse é o filme aonde Creed já não conta mais com a presença de Rocky na sua vida, ele lida não só com a idade que, assim como foi com Balboa, está começando a pesar nele também, ficando cada vez mais limitado e cansado, e tudo se torna uma avalanche de pesares quando consequências de erros do seu passado antes de se tornar o campeão número um do boxe finalmente o alcança.
Na ausência da lenda Stallone que cumpriu seu papel na construção do caráter de Adonis, entrou o polêmico Jonathan Majors como antagonista da vez, mas ao invés de apenas um oponente genérico, é um cara do tipo que você sente prazer de odiar, mas também entende as razões dele ter se tornado um babaca egoísta e o cara atua bem pra caralho, junto com Jordan que mostra mais uma vez que é um baita ator.
As lutas ficaram muito melhores comparadas com as dos anteriores, os enquadramentos ficaram melhores, aqui você sente o impacto dos socos, da dor que eles causam. Jordan chegou a dizer que a inspiração veio diretamente do anime do DragonBall, impossível não curtir isso, o cara dedicou alma nesse filme e os resultados foram bastante positivos.
Creed 3 termina encerrando de vez a jornada de Adonis, não é um final em aberto, não tem pontas soltas pra forçar sequências, simplesmente terminou na hora certa. É um desfecho épico, intensamente dramático, e envolvente que não só fecha a trilogia de um ótimo spin off como toda saga de Rocky em si e ficou perfeito.
Tem spoilers! Alguns o consideram inferior, eu já acho tão divertido e genial quanto o primeiro. Guardiões da Galáxia 2 mantém a qualidade da mão de James Gunn na direção e mesmo dentro de uma franquia orquestrada por olhares comerciais, o cara não se prende a fazer apenas o básico do básico, aquele filmeco genéricão sem alma e sem personagens realmente interessantes. Nada disso. Gunn quer fazer um filme grandioso da sua maneira com personagens que você se apaixona e passa a torcer por eles.
Se o primeiro Guardiões já tinha aquela identidade de história sobre relacionamentos amorosos como família e amizade, o segundo filme é sobre paternidade. Aí entra o Ego na história, um personagem com aquele clássico enredo do cara mega gente boa que depois se revela um verdadeiro psicopata egoísta. Ele se apresenta como o verdadeiro pai de Quill, e depois percebermos que ele nada mais é do que um pai babaca que não se importa com os sentimentos do filho e não exitaria em usá-lo para alcançar seus objetivos. Não sei se Gunn tinha consciência do impacto disso ou não, mas esse arco do Ego é perfeito, é a representação perfeita da paternidade tóxica, de como alguns pais podem ser os verdadeiros monstros na vida dos próprios filhos, quem eles mais deveriam proteger, entender e apoiar. Parece coisa de cinema, mas não é, isso realmente acontece, é o que mais tenho visto por aí. Muitas vezes, o doce lar não é tão doce. E o final desse filme com Yondu se sacrificando pra salvar o Quill, mostrando a Peter que o pai dele nunca foi Ego, e sim Yondu que por mais que tivesse defeitos, sempre esteve ali sendo o amigo que ele precisava. Paternidade é isso, vai muito além da biológica, pai não é quem faz, mas quem cria, quem protege, se sacrifica, ensina a viver, a enfrentar as dificuldades da vida, e, é Impossível não chorar com essa perda do Quill, é um dos momentos mais tocantes de todo MCU até hoje, até mais que a morte de Tony Stark em Ultimato. E o filme simplesmente se encerra nesse clima de perda e despedida com uma trilha sonora digna e algumas cenas pós créditos, sendo uma delas uma indicação do futuro da saga.
Alguns reclamam do fato do filme ter um humor um pouco exagerado, mas eu nunca me incomodei com isso, ao meu ver, Guardiões 2 tem seus vários momentos de piadas de quinta série, mas também sabe perfeitamente a hora de simplesmente dar uma pausa nelas nos momentos mais dramáticos, coisa que o deixa totalmente longe de ser um "Amor e Trovão" da vida, Gunn ao contrário de Taika sabe a hora de evoluir seus personagens, tornar eles mais humanos, mais complexos, não só meros palhaços fazendo piada de tudo, inclusive da própria dor como o Thor atual faz. São curtas, mas há aparições surpresas de Sylvester Stallone e Ving Rhames no filme.
Em suma, talvez não seja um filme 100% perfeito, mas nunca consegui ver essa ruindade toda que a galera fala por aí, ao meu ver, Guardiões 2 mantém as mensagens sobre família, as intensifica, constrói a dinâmica de seus personagens e não esquece em momento algum de divertir. Não é uma história genérica e vazia de super heróis salvando a terra de uma ameaça desinteressante, é uma aventura espacial de anti heróis intergalácticos viajando galáxia afora, se envolvendo em confusões e salvando toda vida no universo por acidente. Continua sendo uma das sagas mais fora da curva do que a Marvel vinha fazendo!
Shazam! Fúria dos Deuses é uma sequência medíocre de um filme bom, não chega a ser uma porcaria completa quanto imaginei que fosse, é um filme divertido, bem pipoca com ótimos efeitos especiais pra quem não espera nada, mas ainda sim, olhando pelo ponto de vista mais frio, não chega a ser tão cativante e empolgante como o primeiro filme. No primeiro filme eu gostava do Shazam, nesse aqui eu quero que ele morra de tão irritante ele ficou e o personagem não evolui, ele simplesmente ficou insuportável. E o humor em si do filme é exagerado, quase tão nonsense quanto de Thor: Amor e Trovão, tem momentos que você não sabe se trata de alguma piada ou coisa séria. Os pontos mais interessantes do filme são as vilãs que rendem um arco bacaninha, embora sem absolutamente nenhuma consequência pra história ou universo DC, se bem que, com o reboot de James Gunn, nem importa mais, nada nesse filme importa ou te prende emocionalmente ao que você está vendo, porque você sabe que tudo isso será apagado completamente, por isso nem mesmo a própria Warner investiu no marketing desse filme e ninguém foi ver nos cinemas, chegando ao ponto do próprio Zachary Levy se humilhar no insta mendigando público pra trocar John Wick 4 que é infinitamente melhor por Shazam 2. É isso, esse DCU está morto, e todos já sabem disso e querem polpar grana pra ver filmes melhores. Agora, resta esperar como ficou os últimos pregos do caixão, The Flash, Besouro Azul, e Aquaman 2.
E porra, a aparição especial da Mulher-Maravilha que deveria ser surpresa, mas foi revelada já nos últimos trailers do filme, a Warner não tinha mesmo fé nesse filme e chutou o balde. A sorte tava lançada, mas mesmo assim o filme não se pagou. Triste.
Revendo para assistir o último, Guardiões da Galáxia continua sendo um dos melhores filmes do UCM, é impressionante a maneira que James Gunn consegue apresentar, desenvolver e evoluir personagens totalmente desconhecidos como os Guardiões eram, até hoje lembro da galera se perguntando quando anunciaram o filme lá em meados de 2013: Quem são os Guardiões da Galáxia? Eu mesmo não conhecia os quadrinhos e olha que sempre fui fanboy por HQs e fiquei na dúvida se esse filme daria certo. Mas quando assisti pela primeira vez, eu já tinha gostado bastante, é literalmente um Star Wars da Marvel, só que bem mais interessante e divertido, tem batalhas épicas, efeitos especiais fodas, trilha sonora boa e um universo próprio e rico.
E além de ser um filme que consegue apresentar uma nova equipe na franquia, ainda contribuiu com o universo Marvel trazendo alguns detalhes sobre a Ordem Negra, apresentando mais uma jóia do infinito que seria importantíssima no futuro, e por fim, apresentou de forma curta, mas bem interessante os Celestiais que seriam explorados mais a frente em Eternos. Porra, não tem o que discordar, esse filme é um exemplo de uma história que sabe contar uma boa narrativa de equipe e ainda contribuir com o futuro de todo universo. Diferente de grande parte das produções atuais do UCM que parecem mais fillers pra encher linguiça que obras que realmente queiram contar algo e abrir bons caminhos para os próximos capítulos sem parecer forçado.
O elenco também esbanja carisma e química, totalmente a vontade, e se o elenco está muito a vontade, a interação dos personagens é perfeita, cara, compara a dinâmica dessa equipe com a mais recente, os Eternos, a diferença é gritante, a segunda citada não convence em momento algum de que são uma equipe, não existe nenhum laço entre eles. Essa aqui é diferente, você já sente uma química nascendo bem antes deles se aliarem de fato. É simplesmente perfeito!
Alguns reclamam do vilão do filme, Ronan, o Acusador por ele ser muito cafona e ter aquela vibe de vilão genérico de desenho animado, mas acho que foi proposital, assim como todo tom do longa que é literalmente galhofagem pura. O humor de quinta série funcionou aqui.
De discórdia, para líder nas bilheterias e crítica de 2014, Guardiões da Galáxia foi um outro sucesso do universo Marvel, e por um bom motivo e rendeu duas sequências, a primeira em 2017 que eu amo também e a última em 2023 que estou ansioso para conferir.
Assistindo agora após o hype em cima ter finalmente saído, O Telefone Preto está mais para um suspense psicológico que um terrorzão slasher. Quem for assistindo esperando isso, vai se decepcionar. Agora, quem for conferir esperando exatamente o que eu disse, vai gostar da experiência, aqui temos um bom filme, com uma trama envolvente e diferente do que se espera de uma produção com uma premissa como essa, que consegue manter um ritmo interessante até o final. O protagonista apesar de não ser tão carismático, consegue ter uma boa evolução no decorrer do filme e vale uma menção a atuação do nosso Ethan Hawke que encarnou perfeitamente um vilão intimidador, psicopata, doentio e frio. Afinal, o que pode ser mais sinistro que um cara que simplesmente mata crianças, e sabe lá o que mais ele fazia com elas naquele porão, pois muitas cenas ficavam bem óbvias que ele fazia muito mais que só matar, pra mim, alguém que não sente absolutamente nada ao causar dor em crianças e principalmente, animais já é literalmente uma aberração sem alma que não merece julgamento justo e Hawke consegue nos transmitir essa repulsa em seu personagem muito bem.
Recentemente foi anunciada uma sequência para o filme, não sei bem que caminho a seguir após aquele desfecho bem conclusivo, a não ser uma prequel.
"Predadores da Noite", título brasileiro ridículo e sem sentido, é só mais uma daquelas famosas tranqueiras de zumbi italianas dirigidas pelos terríveis Bruno Mattei e Claudio Fragasso, o pior cineasta e o pior roteirista do cinema de horror italiano.
Tudo nesse filme é uma grande porcaria, é difícil de levar a sério já nos créditos iniciais aparecendo o Bruno Mattei usando um pseudônimo ridículo, e o que vem depois é muito pior, desde a edição, fotografia, atuações do elenco, e maquiagem. Nem os zumbis que deveriam ser o ponto mais interessante do filme são tratados com respeito, a maquiagem é péssima, zumbis azuis (copiados diretamente de Despertar dos Mortos, do Romero) com uma atuação pífia que causa vergonha alheia, e ainda tiveram a cara de pau de copiar descaradamente o trabalho de Tom Savini em "Despertar dos Mortos", do Romero. Se bem que o filme é literalmente uma cópia deste citado, os "heróis" do filme literalmente com um uniforme semelhante com os três soldados do longa de Romero, a estrutura do roteiro também é semelhante, Mattei e Fragasso tiveram a cara de pau de copiar quase tudo.
E tudo ficar pior ainda com as cenas sem nexo de documentários sendo inseridas simplesmente do nada no filme que enrolam a história (se é que existe história) até a segunda metade do filme. E bem, o que mais posso dizer? Tirando uma ou outra ceninha com um gore legalzinho, não tem absolutamente bosta nenhuma que torne este filme um entretenimento no mínimo agradável, é uma verdadeira tranqueira que você só deve assistir se quiser rir com a tosquice, e ignorar os personagens burros, diálogos chinfrins, furos, erros de montagem, os zumbis ridículos e a tentativa hilariante do Mattei e Fragasso tentando criar uma crítica social.
Hoje esse filme virou raridade, é uma daquelas coisas que só sabe que existe quem viu esta bomba na época de lançamento e quem teve coragem de procurar hoje, e graças a uma alma caridosa, está disponível no YouTube legendado com uma resolução ruinzinha, mas que pouco faz de diferença pra um filme tão ruim.
Menos genial e sem o brilhantismo do primeiro filme, mas é uma sequência divertida, um bom terror sobrenatural, ainda dá pra curtir numa boa. O Reverendo Kane já entra na lista dos personagens mais assustadores que os próprios monstros dos filmes de terror.
Eu sou um dos que não queria ver uma pancada de continuações de Avatar, embora tenha gostado bastante do filme original de 2009, sinto saudades do James Cameron focado nos filmes de ação porradeiros e cheios de loucuragens nunca vistas antes, porque Cameron é um cineasta autoral e um dos caras que mais contribuiu com a indústria, mas era inevitável, ele acabou se apaixonando pelo universo de Avatar que ele criou e se esforçou 100% pra esses filmes saírem do jeito que ele esperava. Eu achei que não viveria pra ver a primeira sequência, até que finalmente saiu e ainda conseguiu bater os bilhões que geral achava que o filme nunca alcançaria, mas pelo visto, uma grande porcentagem gosta da imersão de Avatar.
Enfim, foram três horas de filme que passaram bem rápido pra mim, coisa que eu não esperava. A trama em si, é bem simples e não tem nada de inovadora, coisa que já é estabelecida na franquia desde o primeiro filme, aqui é tudo uma história de vingança,tem uma boa evolução nos personagens comparado com o filme anterior e aquele leve toque de representatividade que James ama fazer em seus filmes. E só. O Caminho da Água é um filme feito exclusivamente pra ser visto na melhor resolução possível, e no melhor conforto possível, não é pra ser o filme mais genial e cultzinho do século para esses cinéfilos insuportáveis gostarem. Não, não. É um filme produzido pra ser uma verdadeira experiência imersiva, nada mais que isso, tanto que o próprio filme tem consciência da sua trama rasa, mas não deixa de nos proporcionar um espetáculo visual único. Pra mim, valeu a pena, cinema também é histórias simples, com experiências grandiosas e imersivas, não só tramas conceituais e cheias dos mil manobrismos.
Mas apesar de nada inovadora, a trama de Avatar desde o primeiro filme ainda é sobre humanidade e como selvagens podem ter bem mais empatia que as pessoas que foram criadas na urbanização, é de se questionar a inteligência e caráter de alguém que diz que não tem nada demais nesses filmes. Pois é inegável que existe uma discussão profunda ali que faz um alusão perfeita ao que vemos na realidade de muitas tribos por aí, é só olhar a maneira que os Na'vi amam seu mundo, o valor que dão na flora e fauna da sua terra, nas suas culturas e derrepente chegam invasores com armas, máquinas e interesses capitalistas destruindo tudo aquilo que faz de Pandora o que a terra era para a raça humana antes dela perder todo seu verde e eles partirem para colonizar outros planetas como explicado no filme original. Os Na'vi se vêem forçados e guerrear com esse povo que se auto julga civilizado, porque não há outra alternativa, eles precisam proteger sua cultura e a natureza de suas terras pra impedir o pior. Recentemente tivemos um exemplo disso acontecendo no Brasil. Não é apenas uma ficção, é uma realidade, infelizmente, e vai ter sempre idiota defendendo homens como os vilões de Avatar, pois são egoístas, hipócritas e não são eles que estão sendo prejudicados na história.
Agora, deixando de lado a minha interpretação pessoal e analisando mais os adereços técnicos, os efeitos especiais foram um show a parte, Cameron não teve pressa, ele queria o melhor resultado possível e não seguiu tabela alguma de estúdio, o resultado foi o puro sucesso, um tapa na cara de outras empresas que dão prazo curtíssimo para seus diretores pra depois os filmes saírem com efeitos horrorosos e mal acabados, né dona Disney. Depois viram meme na internet e não sabem o porquê e vão culpar as Tvs do consumidor.
O único defeito do filme ao meu ver, foi a reciclagem que fizeram com o vilão, o arco dele já estava mais que concluído, reviver ele só pra fazer dele aquele clássico vilãozão de franquia que está em todas as sequências pra dar aquele ar de "Eu ainda estou aqui por baixo dos panos", foi algo bem desnecessário, embora eu tenha gostado muito mais dele agora como um Na'vi da shoppe que a personificação de coronel psicopata do filme anterior, porém, não dá pra negar que esse recurso de reviver vilões é um clichê mais que batido, James poderia ter evitado isso e criado um personagem novo e mais odiavel pra seguir em frente com a história. Mas ok, não é algo que interfere na qualidade do filme.
Pra resumir nas últimas palavras, o filme pra mim é ótimo, não sei o que James pretende fazer pra dar continuidade a esse universo, porque não é só uma trilogia que ele tem em mente, só dá pra saber futuramente, e, eu espero que ele tenha boas histórias pra contar sobre Pandora. O Caminho da Água saiu exatamente como ele queria fazer, depois de muito tempo e dedicação total dele nesse projeto. É o universo que ele gostou de construir e o filme que ele amou fazer!
Legalzinho assim como o primeiro filme, aqui tentaram dar uma profundidade maior aos personagens, deu uma diferenciada a mais do primeiro filme. Dá pra passar o tempo numa boa!
Não é tão genial como o primeiro, e nem uma trilha sonora de rock louco tivemos nessa continuação, coisa que deveria ser marca registrada da franquia, mas é uma boa sequência, tem gore e efeitos práticos de primeira e aquela pitada de humor negro. Souberam manter a caracterização do surto dos demônios zumbis que havia no original, ao invés de uma maldição demoníaca saindo de algum livro maldito, é simplesmente uma manifestação sobrenatural bizarra que acontece durante a exibição de um filme comum de terror e o que está na tela sai pra vida real, um filme dentro de um filme, é uma idéia interessante. Outra coisa é que a história não acontece dentro de um cinema dessa vez, mas sim em um prédio que após o início do surto, vira um verdadeiro inferno, acho que o atual Evil Dead de 2023 teve muita influência desse filme aqui. A direção ainda esteve a cargo do Lamberto Bava que faz um bom trabalho, sabendo manter a diversão, pena que nunca tivemos um Demons 3, 4, 5, 6, 7, a idéia daria em uma ótima franquia de terror trash.
Terror em Amityville é um clássicão dos anos 70 de terror sobrenatural décadas antes da febre desse subgênero tomar conta do cinema. Quem for assistir esperando um terror cheio de gore e monstros demoníacos nível Evil Dead não vai gostar. Este aqui é um terror mais sugestivo, atmosférico, psicológico, tirando umas e outras ceninhas, não tem nada de impressionante aos olhos dos mais cheios de expectativas. Eu até que gostei da premissa mais suspense psicológico, embora o filme sofra com o ritmo que cai muito nas quase duas horas, e o final que poderia ser mais grandioso, coisa que o remake fez melhor. Mas é um bom filme!
Parece que é uma maldição que Hollywood tem de fazer todas as franquias terem nem que seja um filme com temática de espaço, o mais recente exemplo disso foi Velozes e Furiosos 9 com aquela ceninha ridícula dos caras no espaço dentro de um carrinho improvisado KKKKKKKKKK. Mas ao menos, o filme citado ainda era divertido, coisa que esse Criaturas 4 não é, pensa num filme chato e desinteressante do começo ao fim, até as criaturas que eram o ponto alto dos primeiros filmes quase nem aparecem e quando aparecem, não fazem mais aquele estrago sangrento. E eu nem vou gastar tempo falando sobre os personagens porque nenhum presta, é tudo genérico e mal feito. Bom mesmo só os três primeiros, esse aqui não merece ser lembrado como parte da franquia, Brad Dourif precisava mesmo pagar as contas pra se envolver nessa tranqueira!
O pior da trilogia! Os contos ao invés de causar medo e tensão se tornaram comédias toscas ridículas bem a cara dos anos 2000, ponto só pelo trabalho de maquiagem e pelo fato de todos os contos simplesmente compartilharem do mesmo universo, dando uma cara mais inovadora pra franquia até então, mas os dois primeiros são superiores.
Uma boa sequência! Apesar de não estar na direção, Romero escreveu o roteiro e ainda teve ajuda de Stephen King na produção e Tom Savini na maquiagem, as histórias continuam sinistras, embora não tão gore como as do primeiro, mas ainda carregam uma criatividade sem tamanho, a que mais gostei foi a da criatura bizarra no lago que mais parecia uma mancha de petróleo.
Uma trasheira divertida do mestre das putarias cinematográficas Jesus Franco, ou Jess como é mais conhecido pelos fãs. Ele jamais sairia da onda dos filmes de terror de canibais selvagens sem surfar junto, e Manhunter foi sua vez de mergulhar fundo nesse gênero, mas ao invés do gore explícito, ele entrega muita gritaria, tosquice e mulheres selvagens peladas rebolando o rabinho moreno sem parar com direito a closers longos nos peitos e bundas, marca registrada do diretor. Não espere um dos mais perturbadores do gênero com o melhor roteiro possível, o negócio aqui é trash.
Muito se fala sobre "Holocausto Canibal" do nosso controverso Ruggero Deodato e muitos se esquecem desse filme aqui que é um dos precursores do clássico mais chocante do cineasta dos anos 80. Eu gostei deste "O Último Mundo dos Canibais", é um terror canibal bem violento e divertido de assistir, a história já não é tão inovadora e bem desenvolvida como deveria e pode incomodar alguns cinéfilos. Se o filme tem um problema, diria que o ritmo dele que cai o tempo todo, e causa a sensação de estar se arrastando, mas está longe de ser um desastre. Ainda é uma das melhores produções do gênero feitas nessa fase do terror canibal italiano, mesmo que não seja tão assustadoramente impactante quanto Cannibal Holocaust.
O Urso do Pó Branco
2.9 332 Assista AgoraUm trash viajado, frenético e divertido!
Tem uma boa pitada de humor, gore e mortes violentas.
O filme é baseado numa história real, mas ao contrário do filme, o urso que ingeriu a cocaína acabou não resistindo a alta ingestão e teve overdose, não chegou a ferir ninguém.
Inferno Sangrento
3.3 116 Assista AgoraEsse filme é um resumo do que aconteceria se um herói de filme de ação se tornasse a presa de uma família de maníacos assassinos, e até que não é ruim, é divertido, tem uma boa pitada de terrir, referências a filmes de terror famosos, uma reviravolta bacana, e um protagonista caótico com carisma, só esperava um desfecho mais porradeiro e com mais sanguinolencia como prometia o título original do filme, tudo se resolve em poucos minutos causando uma sensação de que todo segundo ato foi uma enrolação.
O Mestre dos Brinquedos vs Brinquedos Diabólicos
2.4 34Depois de tanta porcaria nessa franquia, esse crossover chega a ser menos ruim quanto os anteriores, embora não seja nenhuma maravilha também, a trama é ridícula como de todos os filmes da franquia, nada faz sentido, as atuações são pavorosas e tentam conectar tudo aos outros filmes e fica pior ainda. Faltou mais gore nesse filme, mais violência, mais ação entre os bonecos que quase nem lutam, só em alguns segundos já nos minutos finais de filme.
Deu pra rir com a tosquice do filme, mas crossover realmente épico de franquia de terror continua sendo Freddy vs Jason.
Um Lobisomem Americano em Paris
3.0 275 Assista AgoraEsse Lobisomem Americano em Paris foi vendido como uma continuação do clássico oitentista, mas na verdade não tem relação alguma com o original, os produtores só pegaram o título pra enganar uns trouxas e atrair bilheteria pro filme.
E bem, esse filme é uma porcaria, na minha memória de infância ele era maravilhoso, mas vendo agora, é uma coisa tão ridícula, idiota e sem pé nem cabeça que fica impossível de levar a sério, os efeitos especiais então, são de um amadorismo imenso, na época já existia efeitos melhores, não dá pra tankar o que fizeram nesse filme, principalmente, o roteiro que parte de uma comédia romântica boba pra uma trama megalomaniaca de seita conspiracionista de lobisomens de gráficos de ps1 que ninguém nunca descobriu KKKKKKKK.
Nada se salva, é só uma tranqueira feita pra ganhar uns trocados com o nome de um dos melhores filmes de lobisomens já feitos.
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraX já é um dos melhores slashers já feitos da atualidade, mas não vá assistir ao filme esperando ver um assassino mascarado imortal matando geral e mortes carregadas de gore exagerado. Não é essa a premissa desse filme. É algo mais atmosférico, melancólico e sério.
Apesar de muitas referências ao clássico The Texas Chainsaw Massacre, Ti West consegue criar um universo interessante e criar uma ambientação e fotografia de anos 70 digna que faz a gente acreditar mesmo que o filme foi feito naquela década.
E apesar de muita putaria, o filme tem lá suas mensagens, e os vilões do filme são cativantes e mesmo sendo uma ameaça, é impossível não sentir certa pena deles quando você presta atenção nos detalhes.
Mia Goth e a deliciosa Jenna Orteguinha são os melhores destaques do filme, principalmente, nas cenas de nudez.
E por fim, ainda prefiro Pearl, mas "X" também é bom embora com alguns defeitos como a maquiagem de Pearl idosa que em muitos momentos ficava super fake, mas nada que estrague o filme, veremos o que mais Ti West planeja nos contar no próximo capítulo da trilogia.
Pearl
3.9 994Pearl é muito mais que apenas um terror slasher prequel, é um estudo de personagem, uma história sinistra sobre uma bela garota querendo ser famosa que através do lindo olhar e sorriso meigo, se esconde uma verdadeira psicopata maníaca se descontrolando aos poucos, se revelando uma monstruosidade assustadora. Mia Goth carrega o filme perfeitamente, muito carisma e atuação digna!
Pontos também para a ótima direção de Ti West que consegue construir uma atmosfera bizarra e criar uma ambientação maravilhosa e diferenciada do filme anterior.
Creed III
3.4 238 Assista AgoraSimplesmente o melhor da trilogia!
Creed 3 não se contenta em ser só mais um filme de boxe genérico como o segundo, ele busca ser mais dramático, mais substancial, mais intenso e mais sério, tudo que Creed 2 não chegou nem perto de ser com aquele baita elenco de antagonistas.
Mas aqui, com a direção do próprio Michael B. Jordan, a coisa se aproxima bastante da intensidade do Rocky original lá dos anos 70. Esse é o filme aonde Creed já não conta mais com a presença de Rocky na sua vida, ele lida não só com a idade que, assim como foi com Balboa, está começando a pesar nele também, ficando cada vez mais limitado e cansado, e tudo se torna uma avalanche de pesares quando consequências de erros do seu passado antes de se tornar o campeão número um do boxe finalmente o alcança.
Na ausência da lenda Stallone que cumpriu seu papel na construção do caráter de Adonis, entrou o polêmico Jonathan Majors como antagonista da vez, mas ao invés de apenas um oponente genérico, é um cara do tipo que você sente prazer de odiar, mas também entende as razões dele ter se tornado um babaca egoísta e o cara atua bem pra caralho, junto com Jordan que mostra mais uma vez que é um baita ator.
As lutas ficaram muito melhores comparadas com as dos anteriores, os enquadramentos ficaram melhores, aqui você sente o impacto dos socos, da dor que eles causam. Jordan chegou a dizer que a inspiração veio diretamente do anime do DragonBall, impossível não curtir isso, o cara dedicou alma nesse filme e os resultados foram bastante positivos.
Creed 3 termina encerrando de vez a jornada de Adonis, não é um final em aberto, não tem pontas soltas pra forçar sequências, simplesmente terminou na hora certa. É um desfecho épico, intensamente dramático, e envolvente que não só fecha a trilogia de um ótimo spin off como toda saga de Rocky em si e ficou perfeito.
Guardiões da Galáxia Vol. 2
4.0 1,7K Assista AgoraTem spoilers!
Alguns o consideram inferior, eu já acho tão divertido e genial quanto o primeiro. Guardiões da Galáxia 2 mantém a qualidade da mão de James Gunn na direção e mesmo dentro de uma franquia orquestrada por olhares comerciais, o cara não se prende a fazer apenas o básico do básico, aquele filmeco genéricão sem alma e sem personagens realmente interessantes. Nada disso. Gunn quer fazer um filme grandioso da sua maneira com personagens que você se apaixona e passa a torcer por eles.
Se o primeiro Guardiões já tinha aquela identidade de história sobre relacionamentos amorosos como família e amizade, o segundo filme é sobre paternidade. Aí entra o Ego na história, um personagem com aquele clássico enredo do cara mega gente boa que depois se revela um verdadeiro psicopata egoísta. Ele se apresenta como o verdadeiro pai de Quill, e depois percebermos que ele nada mais é do que um pai babaca que não se importa com os sentimentos do filho e não exitaria em usá-lo para alcançar seus objetivos. Não sei se Gunn tinha consciência do impacto disso ou não, mas esse arco do Ego é perfeito, é a representação perfeita da paternidade tóxica, de como alguns pais podem ser os verdadeiros monstros na vida dos próprios filhos, quem eles mais deveriam proteger, entender e apoiar. Parece coisa de cinema, mas não é, isso realmente acontece, é o que mais tenho visto por aí. Muitas vezes, o doce lar não é tão doce.
E o final desse filme com Yondu se sacrificando pra salvar o Quill, mostrando a Peter que o pai dele nunca foi Ego, e sim Yondu que por mais que tivesse defeitos, sempre esteve ali sendo o amigo que ele precisava. Paternidade é isso, vai muito além da biológica, pai não é quem faz, mas quem cria, quem protege, se sacrifica, ensina a viver, a enfrentar as dificuldades da vida, e, é Impossível não chorar com essa perda do Quill, é um dos momentos mais tocantes de todo MCU até hoje, até mais que a morte de Tony Stark em Ultimato. E o filme simplesmente se encerra nesse clima de perda e despedida com uma trilha sonora digna e algumas cenas pós créditos, sendo uma delas uma indicação do futuro da saga.
Alguns reclamam do fato do filme ter um humor um pouco exagerado, mas eu nunca me incomodei com isso, ao meu ver, Guardiões 2 tem seus vários momentos de piadas de quinta série, mas também sabe perfeitamente a hora de simplesmente dar uma pausa nelas nos momentos mais dramáticos, coisa que o deixa totalmente longe de ser um "Amor e Trovão" da vida, Gunn ao contrário de Taika sabe a hora de evoluir seus personagens, tornar eles mais humanos, mais complexos, não só meros palhaços fazendo piada de tudo, inclusive da própria dor como o Thor atual faz.
São curtas, mas há aparições surpresas de Sylvester Stallone e Ving Rhames no filme.
Em suma, talvez não seja um filme 100% perfeito, mas nunca consegui ver essa ruindade toda que a galera fala por aí, ao meu ver, Guardiões 2 mantém as mensagens sobre família, as intensifica, constrói a dinâmica de seus personagens e não esquece em momento algum de divertir. Não é uma história genérica e vazia de super heróis salvando a terra de uma ameaça desinteressante, é uma aventura espacial de anti heróis intergalácticos viajando galáxia afora, se envolvendo em confusões e salvando toda vida no universo por acidente. Continua sendo uma das sagas mais fora da curva do que a Marvel vinha fazendo!
Shazam! Fúria dos Deuses
2.8 354 Assista AgoraShazam! Fúria dos Deuses é uma sequência medíocre de um filme bom, não chega a ser uma porcaria completa quanto imaginei que fosse, é um filme divertido, bem pipoca com ótimos efeitos especiais pra quem não espera nada, mas ainda sim, olhando pelo ponto de vista mais frio, não chega a ser tão cativante e empolgante como o primeiro filme. No primeiro filme eu gostava do Shazam, nesse aqui eu quero que ele morra de tão irritante ele ficou e o personagem não evolui, ele simplesmente ficou insuportável. E o humor em si do filme é exagerado, quase tão nonsense quanto de Thor: Amor e Trovão, tem momentos que você não sabe se trata de alguma piada ou coisa séria.
Os pontos mais interessantes do filme são as vilãs que rendem um arco bacaninha, embora sem absolutamente nenhuma consequência pra história ou universo DC, se bem que, com o reboot de James Gunn, nem importa mais, nada nesse filme importa ou te prende emocionalmente ao que você está vendo, porque você sabe que tudo isso será apagado completamente, por isso nem mesmo a própria Warner investiu no marketing desse filme e ninguém foi ver nos cinemas, chegando ao ponto do próprio Zachary Levy se humilhar no insta mendigando público pra trocar John Wick 4 que é infinitamente melhor por Shazam 2. É isso, esse DCU está morto, e todos já sabem disso e querem polpar grana pra ver filmes melhores. Agora, resta esperar como ficou os últimos pregos do caixão, The Flash, Besouro Azul, e Aquaman 2.
E porra, a aparição especial da Mulher-Maravilha que deveria ser surpresa, mas foi revelada já nos últimos trailers do filme, a Warner não tinha mesmo fé nesse filme e chutou o balde. A sorte tava lançada, mas mesmo assim o filme não se pagou. Triste.
Guardiões da Galáxia
4.1 3,8K Assista AgoraRevendo para assistir o último, Guardiões da Galáxia continua sendo um dos melhores filmes do UCM, é impressionante a maneira que James Gunn consegue apresentar, desenvolver e evoluir personagens totalmente desconhecidos como os Guardiões eram, até hoje lembro da galera se perguntando quando anunciaram o filme lá em meados de 2013: Quem são os Guardiões da Galáxia?
Eu mesmo não conhecia os quadrinhos e olha que sempre fui fanboy por HQs e fiquei na dúvida se esse filme daria certo. Mas quando assisti pela primeira vez, eu já tinha gostado bastante, é literalmente um Star Wars da Marvel, só que bem mais interessante e divertido, tem batalhas épicas, efeitos especiais fodas, trilha sonora boa e um universo próprio e rico.
E além de ser um filme que consegue apresentar uma nova equipe na franquia, ainda contribuiu com o universo Marvel trazendo alguns detalhes sobre a Ordem Negra, apresentando mais uma jóia do infinito que seria importantíssima no futuro, e por fim, apresentou de forma curta, mas bem interessante os Celestiais que seriam explorados mais a frente em Eternos. Porra, não tem o que discordar, esse filme é um exemplo de uma história que sabe contar uma boa narrativa de equipe e ainda contribuir com o futuro de todo universo. Diferente de grande parte das produções atuais do UCM que parecem mais fillers pra encher linguiça que obras que realmente queiram contar algo e abrir bons caminhos para os próximos capítulos sem parecer forçado.
O elenco também esbanja carisma e química, totalmente a vontade, e se o elenco está muito a vontade, a interação dos personagens é perfeita, cara, compara a dinâmica dessa equipe com a mais recente, os Eternos, a diferença é gritante, a segunda citada não convence em momento algum de que são uma equipe, não existe nenhum laço entre eles. Essa aqui é diferente, você já sente uma química nascendo bem antes deles se aliarem de fato. É simplesmente perfeito!
Alguns reclamam do vilão do filme, Ronan, o Acusador por ele ser muito cafona e ter aquela vibe de vilão genérico de desenho animado, mas acho que foi proposital, assim como todo tom do longa que é literalmente galhofagem pura. O humor de quinta série funcionou aqui.
De discórdia, para líder nas bilheterias e crítica de 2014, Guardiões da Galáxia foi um outro sucesso do universo Marvel, e por um bom motivo e rendeu duas sequências, a primeira em 2017 que eu amo também e a última em 2023 que estou ansioso para conferir.
O Telefone Preto
3.5 1,0K Assista AgoraAssistindo agora após o hype em cima ter finalmente saído, O Telefone Preto está mais para um suspense psicológico que um terrorzão slasher. Quem for assistindo esperando isso, vai se decepcionar.
Agora, quem for conferir esperando exatamente o que eu disse, vai gostar da experiência, aqui temos um bom filme, com uma trama envolvente e diferente do que se espera de uma produção com uma premissa como essa, que consegue manter um ritmo interessante até o final.
O protagonista apesar de não ser tão carismático, consegue ter uma boa evolução no decorrer do filme e vale uma menção a atuação do nosso Ethan Hawke que encarnou perfeitamente um vilão intimidador, psicopata, doentio e frio. Afinal, o que pode ser mais sinistro que um cara que simplesmente mata crianças, e sabe lá o que mais ele fazia com elas naquele porão, pois muitas cenas ficavam bem óbvias que ele fazia muito mais que só matar, pra mim, alguém que não sente absolutamente nada ao causar dor em crianças e principalmente, animais já é literalmente uma aberração sem alma que não merece julgamento justo e Hawke consegue nos transmitir essa repulsa em seu personagem muito bem.
Recentemente foi anunciada uma sequência para o filme, não sei bem que caminho a seguir após aquele desfecho bem conclusivo, a não ser uma prequel.
Os Predadores da Noite
2.7 34"Predadores da Noite", título brasileiro ridículo e sem sentido, é só mais uma daquelas famosas tranqueiras de zumbi italianas dirigidas pelos terríveis Bruno Mattei e Claudio Fragasso, o pior cineasta e o pior roteirista do cinema de horror italiano.
Tudo nesse filme é uma grande porcaria, é difícil de levar a sério já nos créditos iniciais aparecendo o Bruno Mattei usando um pseudônimo ridículo, e o que vem depois é muito pior, desde a edição, fotografia, atuações do elenco, e maquiagem. Nem os zumbis que deveriam ser o ponto mais interessante do filme são tratados com respeito, a maquiagem é péssima, zumbis azuis (copiados diretamente de Despertar dos Mortos, do Romero) com uma atuação pífia que causa vergonha alheia, e ainda tiveram a cara de pau de copiar descaradamente o trabalho de Tom Savini em "Despertar dos Mortos", do Romero. Se bem que o filme é literalmente uma cópia deste citado, os "heróis" do filme literalmente com um uniforme semelhante com os três soldados do longa de Romero, a estrutura do roteiro também é semelhante, Mattei e Fragasso tiveram a cara de pau de copiar quase tudo.
E tudo ficar pior ainda com as cenas sem nexo de documentários sendo inseridas simplesmente do nada no filme que enrolam a história (se é que existe história) até a segunda metade do filme.
E bem, o que mais posso dizer? Tirando uma ou outra ceninha com um gore legalzinho, não tem absolutamente bosta nenhuma que torne este filme um entretenimento no mínimo agradável, é uma verdadeira tranqueira que você só deve assistir se quiser rir com a tosquice, e ignorar os personagens burros, diálogos chinfrins, furos, erros de montagem, os zumbis ridículos e a tentativa hilariante do Mattei e Fragasso tentando criar uma crítica social.
Hoje esse filme virou raridade, é uma daquelas coisas que só sabe que existe quem viu esta bomba na época de lançamento e quem teve coragem de procurar hoje, e graças a uma alma caridosa, está disponível no YouTube legendado com uma resolução ruinzinha, mas que pouco faz de diferença pra um filme tão ruim.
Poltergeist 2: O Outro Lado
3.1 187 Assista AgoraMenos genial e sem o brilhantismo do primeiro filme, mas é uma sequência divertida, um bom terror sobrenatural, ainda dá pra curtir numa boa.
O Reverendo Kane já entra na lista dos personagens mais assustadores que os próprios monstros dos filmes de terror.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraEu sou um dos que não queria ver uma pancada de continuações de Avatar, embora tenha gostado bastante do filme original de 2009, sinto saudades do James Cameron focado nos filmes de ação porradeiros e cheios de loucuragens nunca vistas antes, porque Cameron é um cineasta autoral e um dos caras que mais contribuiu com a indústria, mas era inevitável, ele acabou se apaixonando pelo universo de Avatar que ele criou e se esforçou 100% pra esses filmes saírem do jeito que ele esperava. Eu achei que não viveria pra ver a primeira sequência, até que finalmente saiu e ainda conseguiu bater os bilhões que geral achava que o filme nunca alcançaria, mas pelo visto, uma grande porcentagem gosta da imersão de Avatar.
Enfim, foram três horas de filme que passaram bem rápido pra mim, coisa que eu não esperava.
A trama em si, é bem simples e não tem nada de inovadora, coisa que já é estabelecida na franquia desde o primeiro filme, aqui é tudo uma história de vingança,tem uma boa evolução nos personagens comparado com o filme anterior e aquele leve toque de representatividade que James ama fazer em seus filmes. E só. O Caminho da Água é um filme feito exclusivamente pra ser visto na melhor resolução possível, e no melhor conforto possível, não é pra ser o filme mais genial e cultzinho do século para esses cinéfilos insuportáveis gostarem. Não, não. É um filme produzido pra ser uma verdadeira experiência imersiva, nada mais que isso, tanto que o próprio filme tem consciência da sua trama rasa, mas não deixa de nos proporcionar um espetáculo visual único. Pra mim, valeu a pena, cinema também é histórias simples, com experiências grandiosas e imersivas, não só tramas conceituais e cheias dos mil manobrismos.
Mas apesar de nada inovadora, a trama de Avatar desde o primeiro filme ainda é sobre humanidade e como selvagens podem ter bem mais empatia que as pessoas que foram criadas na urbanização, é de se questionar a inteligência e caráter de alguém que diz que não tem nada demais nesses filmes. Pois é inegável que existe uma discussão profunda ali que faz um alusão perfeita ao que vemos na realidade de muitas tribos por aí, é só olhar a maneira que os Na'vi amam seu mundo, o valor que dão na flora e fauna da sua terra, nas suas culturas e derrepente chegam invasores com armas, máquinas e interesses capitalistas destruindo tudo aquilo que faz de Pandora o que a terra era para a raça humana antes dela perder todo seu verde e eles partirem para colonizar outros planetas como explicado no filme original. Os Na'vi se vêem forçados e guerrear com esse povo que se auto julga civilizado, porque não há outra alternativa, eles precisam proteger sua cultura e a natureza de suas terras pra impedir o pior. Recentemente tivemos um exemplo disso acontecendo no Brasil. Não é apenas uma ficção, é uma realidade, infelizmente, e vai ter sempre idiota defendendo homens como os vilões de Avatar, pois são egoístas, hipócritas e não são eles que estão sendo prejudicados na história.
Agora, deixando de lado a minha interpretação pessoal e analisando mais os adereços técnicos, os efeitos especiais foram um show a parte, Cameron não teve pressa, ele queria o melhor resultado possível e não seguiu tabela alguma de estúdio, o resultado foi o puro sucesso, um tapa na cara de outras empresas que dão prazo curtíssimo para seus diretores pra depois os filmes saírem com efeitos horrorosos e mal acabados, né dona Disney. Depois viram meme na internet e não sabem o porquê e vão culpar as Tvs do consumidor.
O único defeito do filme ao meu ver, foi a reciclagem que fizeram com o vilão, o arco dele já estava mais que concluído, reviver ele só pra fazer dele aquele clássico vilãozão de franquia que está em todas as sequências pra dar aquele ar de "Eu ainda estou aqui por baixo dos panos", foi algo bem desnecessário, embora eu tenha gostado muito mais dele agora como um Na'vi da shoppe que a personificação de coronel psicopata do filme anterior, porém, não dá pra negar que esse recurso de reviver vilões é um clichê mais que batido, James poderia ter evitado isso e criado um personagem novo e mais odiavel pra seguir em frente com a história. Mas ok, não é algo que interfere na qualidade do filme.
Pra resumir nas últimas palavras, o filme pra mim é ótimo, não sei o que James pretende fazer pra dar continuidade a esse universo, porque não é só uma trilogia que ele tem em mente, só dá pra saber futuramente, e, eu espero que ele tenha boas histórias pra contar sobre Pandora. O Caminho da Água saiu exatamente como ele queria fazer, depois de muito tempo e dedicação total dele nesse projeto. É o universo que ele gostou de construir e o filme que ele amou fazer!
A Família Addams 2: Pé na Estrada
2.9 65 Assista AgoraLegalzinho assim como o primeiro filme, aqui tentaram dar uma profundidade maior aos personagens, deu uma diferenciada a mais do primeiro filme. Dá pra passar o tempo numa boa!
Demons 2: Eles Voltaram
3.3 80Não é tão genial como o primeiro, e nem uma trilha sonora de rock louco tivemos nessa continuação, coisa que deveria ser marca registrada da franquia, mas é uma boa sequência, tem gore e efeitos práticos de primeira e aquela pitada de humor negro. Souberam manter a caracterização do surto dos demônios zumbis que havia no original, ao invés de uma maldição demoníaca saindo de algum livro maldito, é simplesmente uma manifestação sobrenatural bizarra que acontece durante a exibição de um filme comum de terror e o que está na tela sai pra vida real, um filme dentro de um filme, é uma idéia interessante.
Outra coisa é que a história não acontece dentro de um cinema dessa vez, mas sim em um prédio que após o início do surto, vira um verdadeiro inferno, acho que o atual Evil Dead de 2023 teve muita influência desse filme aqui.
A direção ainda esteve a cargo do Lamberto Bava que faz um bom trabalho, sabendo manter a diversão, pena que nunca tivemos um Demons 3, 4, 5, 6, 7, a idéia daria em uma ótima franquia de terror trash.
Renfield - Dando o Sangue Pelo Chefe
3.2 251 Assista AgoraSe tem a lenda Nicolas Cage, com certeza preciso assistir.
Gritos de Horror
1.7 27Uma porcaria do começo ao fim! Nada a ver com a franquia.
Terror em Amityville
3.3 289 Assista AgoraTerror em Amityville é um clássicão dos anos 70 de terror sobrenatural décadas antes da febre desse subgênero tomar conta do cinema. Quem for assistir esperando um terror cheio de gore e monstros demoníacos nível Evil Dead não vai gostar. Este aqui é um terror mais sugestivo, atmosférico, psicológico, tirando umas e outras ceninhas, não tem nada de impressionante aos olhos dos mais cheios de expectativas.
Eu até que gostei da premissa mais suspense psicológico, embora o filme sofra com o ritmo que cai muito nas quase duas horas, e o final que poderia ser mais grandioso, coisa que o remake fez melhor. Mas é um bom filme!
Criaturas 4
2.3 39Parece que é uma maldição que Hollywood tem de fazer todas as franquias terem nem que seja um filme com temática de espaço, o mais recente exemplo disso foi Velozes e Furiosos 9 com aquela ceninha ridícula dos caras no espaço dentro de um carrinho improvisado KKKKKKKKKK.
Mas ao menos, o filme citado ainda era divertido, coisa que esse Criaturas 4 não é, pensa num filme chato e desinteressante do começo ao fim, até as criaturas que eram o ponto alto dos primeiros filmes quase nem aparecem e quando aparecem, não fazem mais aquele estrago sangrento. E eu nem vou gastar tempo falando sobre os personagens porque nenhum presta, é tudo genérico e mal feito.
Bom mesmo só os três primeiros, esse aqui não merece ser lembrado como parte da franquia, Brad Dourif precisava mesmo pagar as contas pra se envolver nessa tranqueira!
Creepshow 3: Forças do Mal
2.4 72 Assista AgoraO pior da trilogia!
Os contos ao invés de causar medo e tensão se tornaram comédias toscas ridículas bem a cara dos anos 2000, ponto só pelo trabalho de maquiagem e pelo fato de todos os contos simplesmente compartilharem do mesmo universo, dando uma cara mais inovadora pra franquia até então, mas os dois primeiros são superiores.
Creepshow 2: Show de Horrores
3.5 167Uma boa sequência!
Apesar de não estar na direção, Romero escreveu o roteiro e ainda teve ajuda de Stephen King na produção e Tom Savini na maquiagem, as histórias continuam sinistras, embora não tão gore como as do primeiro, mas ainda carregam uma criatividade sem tamanho, a que mais gostei foi a da criatura bizarra no lago que mais parecia uma mancha de petróleo.
Manhunter: O Sequestro
3.0 7Uma trasheira divertida do mestre das putarias cinematográficas Jesus Franco, ou Jess como é mais conhecido pelos fãs. Ele jamais sairia da onda dos filmes de terror de canibais selvagens sem surfar junto, e Manhunter foi sua vez de mergulhar fundo nesse gênero, mas ao invés do gore explícito, ele entrega muita gritaria, tosquice e mulheres selvagens peladas rebolando o rabinho moreno sem parar com direito a closers longos nos peitos e bundas, marca registrada do diretor.
Não espere um dos mais perturbadores do gênero com o melhor roteiro possível, o negócio aqui é trash.
O Último Mundo dos Canibais
3.2 23Muito se fala sobre "Holocausto Canibal" do nosso controverso Ruggero Deodato e muitos se esquecem desse filme aqui que é um dos precursores do clássico mais chocante do cineasta dos anos 80.
Eu gostei deste "O Último Mundo dos Canibais", é um terror canibal bem violento e divertido de assistir, a história já não é tão inovadora e bem desenvolvida como deveria e pode incomodar alguns cinéfilos.
Se o filme tem um problema, diria que o ritmo dele que cai o tempo todo, e causa a sensação de estar se arrastando, mas está longe de ser um desastre. Ainda é uma das melhores produções do gênero feitas nessa fase do terror canibal italiano, mesmo que não seja tão assustadoramente impactante quanto Cannibal Holocaust.