WINNER: Rex Harrison My Fair Lady Professor Henry Higgins Richard Burton Becket Thomas Becket Peter O'Toole Rei Henrique II da Inglaterra Anthony Quinn Zorba the Greek Alexis Zorba Peter Sellers Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb
Sean Penn, não fuma aqui, rs. Estava com 28 anos contracenando com o já experiente e estupendo Robert Duvall. O Duvall entra na brincadeira de policial sábio em Os Donos da Noite, enquanto James Gray brinca com gerações à mesma maneira daqui.
Personagem da Maureen O'Hara em The Quiet Man é uma homenagem do John Ford as duas mulheres que ele mais amou; O primeiro é da mulher dele e o segundo nome é pra Kate Hepburn.
A luta mais classuda que eu vi numa fita. Uma luta filmada com plano aberto, épica, como os próprios filmes do Ford. Começa num lugar e termina em outro lugar.
Noir do Kubrick onde ele editou, escreveu e dirigiu. Flashback's à beça. Um dentro do outro. Até no voice-over da cena da bailarina. Tão pequeno em seu tempo de duração, mas tem o mesmo poder de um outro Kubrick maior. Tudo é memorável aqui. Até mesmo um subir e descer de escada. É pra se ver uma vez por ano. De lei.
Llewin é aquele gato: bebe Leite. Aonde ele dormi. A jornada dele é similar a do gato, em uma sequência onde Llewin/gato viajam de metro o gato fica sobre seu ombro olhando pra fora na janela por um bom tempo, só que o ângulo da câmera transparece que o corpo do Llewin tem uma cabeça de gato. O Nome do gato é outro enigma. Ele diz ao senhor do elevador pra deixá-lo na casa da Jean, o cara acha um absurdo. Quando ele discute com Jean e profere; not a fucking cat. E sempre retorna a sua casa. Mas também há possibilidade do gato ser o complemento de sua personalidade. Coloca no traduzir Llewin e detecta o idioma; Pais de Gales. E a resposta é; Leão. Mais uma ligação. Pode ser até mesmo a ligação de que Llewin se comporta como o gato. Outra metáfora. Isso tudo é a maldita ponta do iceberg.
Wolf of Wall Street é pra quem aprecia Marty, Thelma e Di Caprio. É pra quem gosta do Scorsese na ativa, naquela atmosfera de humor-negro de After Hours e King Of Comedy. Pois só uma história com “comédia de erros” pra gostarmos do Jordan belfort, pois o espectador ri durante toda a projeção, contudo, caras como Jordan Belfort sempre vai rir de nós.
Mas é um supra-sumo da própria obra scorseseana, no clima saudosista de pegar os elementos que ele próprio criou. Revisitando a próprias terras Scorsa brinda-nos com uma narrativa que é basicamente a última meia hora de Goodfellas. Só que aquele ritmo frenético permeia. Mais uma película de excessos como Casino; Músicas sendo encaixadas pra cada cena, slides de fotos como em Goodfellas[uma imagem vale mais que mil palavras?], frames congelados, slow motions à exaustão, paletas de cores, atores improvisando...
Leonardo Dicaprio é a fita. E a fita foi feita pro Léo. Scorsese salienta com a sua câmera e movimentos estonteantes os olhares e a performance corporal do Di Caprio. Senão levar o Oscar ele teve seu dia de Robert De Niro, minha performance predileta de 2013. E até o momento meu filme favorito de 2013.
Nada de colocar esse no pedestal e tirar Casino, Bringing Out The Dead, Departed, Aviator, é apenas mais um magnum opus do Scorsese.
Tudo é velho aqui: 1. A velha fórmula do Allen romântico beirando ao amargo. 2. O gemido no restaurante provando que mulheres fingem orgasmo pelo menos uma vez na vida. 3. Homenagear Casablanca: "melhor fala de um final de filme". Play it, Again, Sam ja havia feito a rapa. 4. Achar que homem não pode ser amigo de uma mulher, pois é impossível uma relação do sexo oposto. Vice-versa. 5. E quer algo mais velho que o amor?
Ben Stiller manja. E muito. Filme que poderia ser dirigido pelos Coens de A Serious Man, que martela sobre o homem perdedor. As cores dizem muito sobre as cenas. Quase insinua. Cinza da rotina no escritório da Life. Vermelho e Azul, bem até os dois carros estão com essas cores. Sean Penn continua o mesmo.
Christine
3.7 212 Assista AgoraRebeca Hall está em uma das interpretações mais bem construída de 2016.
O doc é superior: Kate Plays Chsristine.
7/10
Zorba, o Grego
3.9 71 Assista AgoraUm dos filmes da vida.
10/10
Zorba, o Grego
3.9 71 Assista AgoraOscar de 1965
WINNER: Rex Harrison My Fair Lady Professor Henry Higgins
Richard Burton Becket Thomas Becket
Peter O'Toole Rei Henrique II da Inglaterra
Anthony Quinn Zorba the Greek Alexis Zorba
Peter Sellers Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb
As Cores da Violência
3.5 54 Assista AgoraPAC-MAN!
As Cores da Violência
3.5 54 Assista AgoraDireção porreta do Dennis Hopper, como de praxe. Opening scene lindona.
Colors, colors... https://www.youtube.com/watch?v=3nLISecTkUw
Sean Penn, não fuma aqui, rs. Estava com 28 anos contracenando com o já experiente e estupendo Robert Duvall. O Duvall entra na brincadeira de policial sábio em Os Donos da Noite, enquanto James Gray brinca com gerações à mesma maneira daqui.
Loucos de Amor
3.2 10Debutou bonito no roteiro do pai.
Sean Penn levou Cannes... Numa performance hipnótica que vai do gangster aloprado pro apaixonado esquizofrênico.
Operação França
3.9 253 Assista AgoraOutra Intro scene similar a Goodfellas.
O Atentado
3.6 61 Assista AgoraCinegrafista do taranta em Reservoir Dogs e Pulp Fiction não aprendeu nada com o Taranta, até porque o cinema dele é mais puro.
Nunca iremos conhecer uma pessoa por completo... Baita retrato. Eu chamo de pós-neo-realismo.
Amargo Regresso
3.8 61 Assista AgoraHal Ashby sempre fez o tipo de filme que eu particularmente, venero-os. Uma das OST da minha vida!
Depois do Vendaval
3.7 63 Assista AgoraPersonagem da Maureen O'Hara em The Quiet Man é uma homenagem do John Ford as duas mulheres que ele mais amou; O primeiro é da mulher dele e o segundo nome é pra Kate Hepburn.
A luta mais classuda que eu vi numa fita. Uma luta filmada com plano aberto, épica, como os próprios filmes do Ford. Começa num lugar e termina em outro lugar.
Os Aventureiros do Bairro Proibido
3.7 568 Assista AgoraKurt Snake Russel
Coragem Sob Fogo
3.3 66 Assista AgoraMatt Damon novinho e ja fazia o sorriso de canto de boca.
O Abrigo
3.6 720 Assista AgoraDo primeiro ao último trovão somos compelidos ao pesadelo do personagem principal.
Chuva de pássaros à lá Magnólia. Rezei pra sequência ser maior.
Melhor Nichols até agora.
A Morte Passou por Perto
3.3 142Noir do Kubrick onde ele editou, escreveu e dirigiu. Flashback's à beça. Um dentro do outro. Até no voice-over da cena da bailarina. Tão pequeno em seu tempo de duração, mas tem o mesmo poder de um outro Kubrick maior. Tudo é memorável aqui. Até mesmo um subir e descer de escada. É pra se ver uma vez por ano. De lei.
"Can happiness buy money?" - Vincent Rapallo
Flashdance: Em Ritmo de Embalo
3.4 643 Assista AgoraDublagem clássica:
To nervoso!
Seu patrão lhe manda um soco no estomago...
- Agora você não tá mais nervoso. Tá uma fera!
A Um Passo do Poder
3.4 11Geração yuppie.
Spader bagaça.
Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum
3.8 529 Assista AgoraLlewin é aquele gato: bebe Leite. Aonde ele dormi. A jornada dele é similar a do gato, em uma sequência onde Llewin/gato viajam de metro o gato fica sobre seu ombro olhando pra fora na janela por um bom tempo, só que o ângulo da câmera transparece que o corpo do Llewin tem uma cabeça de gato. O Nome do gato é outro enigma. Ele diz ao senhor do elevador pra deixá-lo na casa da Jean, o cara acha um absurdo. Quando ele discute com Jean e profere; not a fucking cat. E sempre retorna a sua casa. Mas também há possibilidade do gato ser o complemento de sua personalidade. Coloca no traduzir Llewin e detecta o idioma; Pais de Gales. E a resposta é; Leão. Mais uma ligação. Pode ser até mesmo a ligação de que Llewin se comporta como o gato. Outra metáfora. Isso tudo é a maldita ponta do iceberg.
Um Domingo Qualquer
3.5 116 Assista AgoraAqueles que apreciam AL Pacino fazendo um discurso. Aqui tem um dos mais memoráveis.
“On any given Sunday you're going to win or you're going to lose. The point is, can you win or lose like a man?”
A Vida em Motéis
3.1 53 Assista AgoraSó te digo isso: Não perca filmes com Emile Hirsch.
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraWolf of Wall Street é pra quem aprecia Marty, Thelma e Di Caprio. É pra quem gosta do Scorsese na ativa, naquela atmosfera de humor-negro de After Hours e King Of Comedy. Pois só uma história com “comédia de erros” pra gostarmos do Jordan belfort, pois o espectador ri durante toda a projeção, contudo, caras como Jordan Belfort sempre vai rir de nós.
Mas é um supra-sumo da própria obra scorseseana, no clima saudosista de pegar os elementos que ele próprio criou. Revisitando a próprias terras Scorsa brinda-nos com uma narrativa que é basicamente a última meia hora de Goodfellas. Só que aquele ritmo frenético permeia. Mais uma película de excessos como Casino; Músicas sendo encaixadas pra cada cena, slides de fotos como em Goodfellas[uma imagem vale mais que mil palavras?], frames congelados, slow motions à exaustão, paletas de cores, atores improvisando...
Leonardo Dicaprio é a fita. E a fita foi feita pro Léo. Scorsese salienta com a sua câmera e movimentos estonteantes os olhares e a performance corporal do Di Caprio. Senão levar o Oscar ele teve seu dia de Robert De Niro, minha performance predileta de 2013. E até o momento meu filme favorito de 2013.
Nada de colocar esse no pedestal e tirar Casino, Bringing Out The Dead, Departed, Aviator, é apenas mais um magnum opus do Scorsese.
Harry & Sally: Feitos um Para o Outro
3.9 501 Assista AgoraTudo é velho aqui:
1. A velha fórmula do Allen romântico beirando ao amargo.
2. O gemido no restaurante provando que mulheres fingem orgasmo pelo menos uma vez na vida.
3. Homenagear Casablanca: "melhor fala de um final de filme". Play it, Again, Sam ja havia feito a rapa.
4. Achar que homem não pode ser amigo de uma mulher, pois é impossível uma relação do sexo oposto. Vice-versa.
5. E quer algo mais velho que o amor?
Harry & Sally: Feitos um Para o Outro
3.9 501 Assista AgoraRoteirão carro-chefe. Meu predileto do Reiner.
Harry's line: "Planet of the apes? She just said it's a baby. How about planet of the dopes?"
Casablanca feelings: the whole discussion of did she or didn't she want to go on the plane at the end.
Play it again, Sam... Comédia-romântica enraizada nos velhos parâmetros do velho Allen.
Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer
3.9 273 Assista AgoraLynch doentio é o que aprendemos amar desde sempre.
A Vida Secreta de Walter Mitty
3.8 2,0K Assista AgoraBen Stiller manja. E muito. Filme que poderia ser dirigido pelos Coens de A Serious Man, que martela sobre o homem perdedor. As cores dizem muito sobre as cenas. Quase insinua. Cinza da rotina no escritório da Life. Vermelho e Azul, bem até os dois carros estão com essas cores. Sean Penn continua o mesmo.