É nessa fita que se reconhece o talento do Matt Dilon. Foi cotado como novo James Dean. Novo Marlon Brando nos 80's. O que me faz lembrar da veneração do FFC pelo Brando. Ou seja, não é à toa que o Matt fez Rumble Fish e esse aqui.
Há resquícios de American Grafitti, desde as cores da película até àquela revolucionária soundtrack do Lucas. Richard Linklater atingiu a aura em cheio. Se liguem na musa ruiva, agora que eu vejo como o cinema necessita de uma Molly: Salve salve John Hughes. Carros setentistas, musa ruiva, Freshman bitches, Ben Affleck badass, Baseball... Bem, eu posso até achar essa fita superior a American Grafitti. Mas eu não vou assinar em nenhum lugar.
- Say, man, you got a joint? - No, not on me, man. - It'd be a lot cooler if you diid...
Cukor trabalhava com as psquês e suas ações. Não se entregava ao estilismo da fita. Uma espécie de Kazan, no sentido de trabalhar com atores... Da velhíssima guarda.
00:38:54 It seems every night when Mary's out, that's the night I want to stay home.
Time - Phrase 00:38:47 Nobody died in the evening papers. lsn't that nice?
00:38:50 What do you suppose it is, perverseness of human nature or what?
00:38:54 It seems every night when Mary's out, that's the night I want to stay home.
00:39:00 Not me. I love to go out to dinner. l'd rather go out than anything.
00:39:04 -Where do you want to go tonight? -No place. I want to stay home.
- The one right in the beginning where they’re walking in slow motion, man. - How can you even compare the two, man? - Tarantino completely bites everything from Scorsese. - It’s tue. – He’s derivative. - You know what? You gotta admit did look Money.
Termina essa cena. E o Doug Liman presta tributo a RD, todos eles andam em slow motion como na intro de Reservoir Dogs. Quando eles entram pela porta dos fundos no bar favorito deles a câmera do Doug apenas evoca o plano-sequência de Goodfellas quando o Liotta entra no restaurante com sua mulher. Antes dessa cena encontramos dois posters no quarto onde eles jogam videogame: um de Reservoir Dogs e outro de Taxi Driver. É notório que o Doug Liman era fã dos dois. ERA. Se for colocar em xeque os filmes que ele veio fazendo. Mas aqui em Swingers ele pratica uma singela e humilde homenagem aos dois cineastas. É um prazer ver essa fita, especialmente quando eles estão todos em cenas, é filmado como em Reservoir Dogs. Há algo nessa cinematografia que me agrada, desperta a paixão que tive ao me deparar com os filmes Scorseseanos e tarantinescos, nada de mesmo patamar, todavia é uma comédia-romântica que figura no meu seleto de xodós. E porque não filme de cabeceira?
Posteriormente essa obra, Doug Liman veio com Go! fita com multi-plot Pulpfictiana. O Lima realmente soube como poucos ser um seguidor do Tarantino, pena que, por um curto período.
Meu predileto do Doug Liman. Vegas, baby. Look, Vegas...
Alicerçado estruturalmente nas películas do Woody Allen essa pérola de 2013 ganha força motriz nas performances e no script que não é prolixo, poderia encaixar no cinema de falatório, mas se esquiva fácil por conter vários dialogos memoráveis. Me dei conta que era filme do Noah quando comecei a contemplar. Se não fosse a Lula e a Baleia esse aqui seria meu predileto do cara. Uma pequena obra-prima. Pequena!
It’s what I want in a relationship which might explain why I’m single now, ha ha. It’s, um, it’s kind of hard to… It’s that thing when you’re with someone and you love them and they know it, and they love you and you know it, but it’s a party! And you’re both talking to other people and you’re laughing and shining and you look across the room and catch each other’s eyes. But, but not because you’re possessive or it’s precisely sexual but because that is your person in this life. And it’s funny and sad but only because this life will end. And it’s this secret world that exists right there in public unnoticed that no one knows about. It’s sort of like how they say that, um, other dimensions exist all around us but we don’t have the ability to perceive them? That’s, that’s what I want out of a relationship or just life I guess. Love.
Findando a filmografia do De Palma... De palmas até agora. Vamos aplaudir esse cineasta vivo. Manja muito, os seus grandes filmes são maiores exercício cinematográfico do que seu próprio mestre, no sentido de cada corpo tem função cênica. Ele iria além da cena em si. Ele fazia o famigerado "triangulo de personagens" no fotograma. Aqui tem todos elementos que me faz amar esse touch guy. Tela dividida, triangulo de personagens, sonoplastia soberba... Acho que por isso não reclamei de Passion. Gosto do estilo do De Palma.
Esse Mann é o Mann que eu conheço. manja de um filme dark e melancólico como poucos. Filmaço que dá uma surra no remake. Só a iluminação no set designer, fotografia estupenda, aliás. Elegante é pouco!
No Livro American Psycho, o personagem Bateman tem várias citações de Body Double. De Palma pra quem gosta de De Palma --> Filmes B: Blow Out. ---> Vouyeurismo --> consolidou o de Hi, Mom! e enaltece Hitch de Rear Window. Cool Blonde --> Vertigo. [Peraí; Blonde?] poderia citar todos os tributos que desfilam ante nossos olhos, todavia, tudo é remix, e Hitchcock não filmaria assim Body Double, quer mais DePalma que isso?
Indicação pra alguém, quiça Pitt. Com jeitão de Mickey Rourke. Se bem que, em Killing Them Softly ele merecia uma indicação ao Golden de coadjuvante e nada.
JFK: A Pergunta Que Não Quer Calar
3.9 157 Assista AgoraMeu predileto do Oliver Stone. Montagem colhuda. Fotografia esplendorosa. Sépia!
Vidas Sem Rumo
3.8 259É nessa fita que se reconhece o talento do Matt Dilon. Foi cotado como novo James Dean. Novo Marlon Brando nos 80's. O que me faz lembrar da veneração do FFC pelo Brando. Ou seja, não é à toa que o Matt fez Rumble Fish e esse aqui.
Grandes Esperanças
3.8 263Meu predileto do Cuarón. Dá uma surra em termos técnicos e artísticos em Gravity.
Verde esperançoso permeia a fita de ponta a ponta.
Jovens, Loucos e Rebeldes
3.7 447 Assista AgoraHá resquícios de American Grafitti, desde as cores da película até àquela revolucionária soundtrack do Lucas. Richard Linklater atingiu a aura em cheio. Se liguem na musa ruiva, agora que eu vejo como o cinema necessita de uma Molly: Salve salve John Hughes. Carros setentistas, musa ruiva, Freshman bitches, Ben Affleck badass, Baseball... Bem, eu posso até achar essa fita superior a American Grafitti. Mas eu não vou assinar em nenhum lugar.
- Say, man, you got a joint?
- No, not on me, man.
- It'd be a lot cooler if you diid...
A Outra Face da Violência
3.5 44Ghrindhouse. Paul Schrader dois anos após Taxi Driver. Exploitation five stars, boy!
A Costela de Adão
4.1 53 Assista AgoraCukor trabalhava com as psquês e suas ações. Não se entregava ao estilismo da fita. Uma espécie de Kazan, no sentido de trabalhar com atores... Da velhíssima guarda.
00:38:54 It seems every night when Mary's out, that's the night I want to stay home.
Time - Phrase
00:38:47 Nobody died in the evening papers. lsn't that nice?
00:38:50 What do you suppose it is, perverseness of human nature or what?
00:38:54 It seems every night when Mary's out, that's the night I want to stay home.
00:39:00 Not me. I love to go out to dinner. l'd rather go out than anything.
00:39:04 -Where do you want to go tonight? -No place. I want to stay home.
Swingers - Curtindo a Noite
3.2 22 Assista Agora- The one right in the beginning where they’re walking in slow motion, man.
- How can you even compare the two, man?
- Tarantino completely bites everything from Scorsese.
- It’s tue. – He’s derivative.
- You know what? You gotta admit did look Money.
Termina essa cena. E o Doug Liman presta tributo a RD, todos eles andam em slow motion como na intro de Reservoir Dogs. Quando eles entram pela porta dos fundos no bar favorito deles a câmera do Doug apenas evoca o plano-sequência de Goodfellas quando o Liotta entra no restaurante com sua mulher. Antes dessa cena encontramos dois posters no quarto onde eles jogam videogame: um de Reservoir Dogs e outro de Taxi Driver. É notório que o Doug Liman era fã dos dois. ERA. Se for colocar em xeque os filmes que ele veio fazendo. Mas aqui em Swingers ele pratica uma singela e humilde homenagem aos dois cineastas. É um prazer ver essa fita, especialmente quando eles estão todos em cenas, é filmado como em Reservoir Dogs. Há algo nessa cinematografia que me agrada, desperta a paixão que tive ao me deparar com os filmes Scorseseanos e tarantinescos, nada de mesmo patamar, todavia é uma comédia-romântica que figura no meu seleto de xodós. E porque não filme de cabeceira?
Posteriormente essa obra, Doug Liman veio com Go! fita com multi-plot Pulpfictiana. O Lima realmente soube como poucos ser um seguidor do Tarantino, pena que, por um curto período.
Meu predileto do Doug Liman. Vegas, baby. Look, Vegas...
Frances Ha
4.1 1,5K Assista AgoraAlicerçado estruturalmente nas películas do Woody Allen essa pérola de 2013 ganha força motriz nas performances e no script que não é prolixo, poderia encaixar no cinema de falatório, mas se esquiva fácil por conter vários dialogos memoráveis. Me dei conta que era filme do Noah quando comecei a contemplar. Se não fosse a Lula e a Baleia esse aqui seria meu predileto do cara. Uma pequena obra-prima. Pequena!
It’s what I want in a relationship which might explain why I’m single now, ha ha. It’s, um, it’s kind of hard to… It’s that thing when you’re with someone and you love them and they know it, and they love you and you know it, but it’s a party! And you’re both talking to other people and you’re laughing and shining and you look across the room and catch each other’s eyes. But, but not because you’re possessive or it’s precisely sexual but because that is your person in this life. And it’s funny and sad but only because this life will end. And it’s this secret world that exists right there in public unnoticed that no one knows about. It’s sort of like how they say that, um, other dimensions exist all around us but we don’t have the ability to perceive them? That’s, that’s what I want out of a relationship or just life I guess. Love.
Vestida Para Matar
3.8 252 Assista AgoraFindando a filmografia do De Palma... De palmas até agora. Vamos aplaudir esse cineasta vivo. Manja muito, os seus grandes filmes são maiores exercício cinematográfico do que seu próprio mestre, no sentido de cada corpo tem função cênica. Ele iria além da cena em si. Ele fazia o famigerado "triangulo de personagens" no fotograma. Aqui tem todos elementos que me faz amar esse touch guy. Tela dividida, triangulo de personagens, sonoplastia soberba... Acho que por isso não reclamei de Passion. Gosto do estilo do De Palma.
Quiz Show: A Verdade dos Bastidores
3.6 91 Assista AgoraFilmes de quando eu tinha acabado de nascer são filmaços, se liga nessa. 93 e 94.
Quiz Show: A Verdade dos Bastidores
3.6 91 Assista AgoraMarty sendo Marty.
Sangue & Vinho
3.0 14Bob Rafelson era o cara que proporcionou ao Nicholson pequenos filmes e grandes performances.
Carter: O Vingador
3.5 21 Assista AgoraJamais esquecerei o Caine chorando ao ver um filme porno que sua sobrinha, ou FILHA, havia se metido. Um badass com coração.
Na Hora da Zona Morta
3.6 323 Assista AgoraVamos brindar aos 30 anos dessa obra, fãs assíduos de Crona e cinema de qualidade!
Caçador de Assassinos
3.5 158 Assista AgoraEsse Mann é o Mann que eu conheço. manja de um filme dark e melancólico como poucos. Filmaço que dá uma surra no remake. Só a iluminação no set designer, fotografia estupenda, aliás. Elegante é pouco!
O Panaca
3.3 66Martin é o jerk ideal em uma comédia épica. The Jerk é obra imã de Forrest Gump. Shithead é um dos cachorros mais amável da sétima Arte.
Open your eyes --> O assassino que encontra Jerk na lista telefonica posteriormente vai ser detetive em Blood Simple. Coens brinca mesmo!
Dublê de Corpo
3.7 242 Assista AgoraNo Livro American Psycho, o personagem Bateman tem várias citações de Body Double. De Palma pra quem gosta de De Palma --> Filmes B: Blow Out. ---> Vouyeurismo --> consolidou o de Hi, Mom! e enaltece Hitch de Rear Window. Cool Blonde --> Vertigo. [Peraí; Blonde?] poderia citar todos os tributos que desfilam ante nossos olhos, todavia, tudo é remix, e Hitchcock não filmaria assim Body Double, quer mais DePalma que isso?
O Mensageiro do Diabo
4.1 261 Assista AgoraCoens Feelings! Noir por excelência! Vilão antológico! Filme que serve de chafariz pra PTA e seu Sangue Negro, bem... Obra-prima!
Fucking Masterpiece [5/5]
Os Reis do Mambo
3.2 22"se ela cozinha como anda eu vou lamber o prato dela todo dia"
Frankenweenie
3.8 1,5K Assista AgoraA Noiva de Frankenstein, chega a insinuar com aquela cadela com hair Amy W...
O Grande Gatsby
3.7 137 Assista AgoraHot Summer.
O Conselheiro do Crime
2.4 584Indicação pra alguém, quiça Pitt. Com jeitão de Mickey Rourke. Se bem que, em Killing Them Softly ele merecia uma indicação ao Golden de coadjuvante e nada.
A Harpa da Birmânia
4.3 35Vi essa película em uma mostra ontem. Só tenho uma frase a proferir; Mizushima significa Praia e água.
Killer Joe: Matador de Aluguel
3.6 880 Assista Agorahey, Suck my leg.