Já conhecia a história e achei a estratégia incrível quando assisti o documentário Big RGB. Mas, ainda assim, gostei bastante do filme (talvez mais por isso, até; acho que os demais podem achá-lo devagar de início).
A mesma frase que ouvi lá e sempre me toca foi repetida ao final:
"All I ask of our brethren is that they will take their feet from off our necks".
Não assisti A Família Addams, então não o tomo por parâmetro. Mas é uma animação divertida, e as melhores cenas com certeza são da Vandinha. Ela merecia um filme próprio, com certeza haha
Primeiro, achei que seria só uma família de espertalhões. Daí, surge a antiga governanta com um bunker em que mora seu marido! WHAT. Supostamente uma prova do capitalismo selvagem. Aí o ranço dos patrões com os pobres, a facada pra todo lado. Bum! Sr. Kim foge e estava no porão, Ki-Woo termina decifrando morse; todo iludido, coitado.
por ser um clássico, confesso que esperava mais rs talvez eu esperasse que fosse outro enredo (e era isso mesmo) e acabou sendo outra ideia que não me agradou tanto
Nem de longe me emocionou como os anteriores, mas é legalzinho.
Uma coisa que me fez pensar: imagina os humanos, nesse universo, descobrindo que os brinquedos estão vivos. E, por exemplo, logo naquele momento em que o Woody está espiando a Bonnie chorando. É praticamente um filme de terror! Bonecos vivos que espreitam a vida de seus donos.
Inegável: é um símbolo da decadência. Nem por isso é de todo ruim, e encanta aos olhos pelos efeitos especiais - mas não pelo brilhantismo do enredo, do roteiro, das atuações. É gostoso de se ver Chastain como vilã, mas que, sinceramente, não teve o desenvolvimento necessário. Aliás, como outros já apontaram, isso também se aplica à maior parte do elenco, notadamente Tempestade - que saudade da minha Ororo!
Não nego que a atuação da Sophie tenha sido ok, mas nada digno de nota, na minha acepção. #notmyjeangrey Famke Janssen é única e, por ora, insuperável.
Hm, mixed feelings. O contexto político-histórico é interessante ("Crise dos reféns no Irã em 1979"), mas, sei lá, no final, acabou não me agradando tanto. Esperava mais, sobretudo de uma obra que venceu o Oscar de Melhor Filme.
É curioso como a tensão imperialista x nacionalista é retratada. Claro, há um certo enviesamento, mas até que o discurso anti-messiânico é apresentado sem muitas tentativas de censura. Enfim, há todo um conflito geopolítico envolvido, que requer maior aprofundamento.
gente???? que loucura, não entendi muito direito nada kkkkkkkkkkk e olha, vim com poucas expectativas e até que gostei, os efeitos visuais são bem trabalhados e o enredo é interessante. será que depende de continuação?
A minha maior hesitação era justamente os efeitos especiais - temia que os Pokemón fossem mal-representados, graficamente falando. Mas, uau, gostei bastante! Inclusive dos respectivos poderes.
E o enredo também não é criticável, achei bem construído até - outro temor era sua excessiva infantilização. A questão pautada no Mewtwo também foi bem interessante.
"Tenho visitado Los Angeles por anos. Sinto-me em casa, na hora. Afinal de contas, todos nesta cidade vendem a alma por um sonho. As pessoas são tão desesperadas, tão cheias de ilusão. Elas se rebaixam com alegria por um mero suspiro de fama." (Boreal
Me arrepiei já nos primeiros minutos: as músicas são incríveis e o clima é de pura nostalgia! <3 É bem divertido e traz algumas alterações "modernas" para o filme, principalmente através do Gênio.
Sou obrigado a concordar que os personagens não tiveram sua essência realmente capturadas: em parte, Gênio, Aladdin e Jasmine até foram "revividos", mas o Sultão e Jafar... nossa, não.
No mínimo, Jafar precisava ser um cara mais velho e estranho, tal qual na animação.
meu Deus, maravilhoso. sendo sincero, não gosto taaaanto da nova linha de animações da DC, principalmente traços e dublagem. e esse filme recupera (pena que morre aqui) tudo o que sempre gostei da Liga da Justiça - como na época do desenho.
Ouso dizer que é uma das melhores animações dentre as recentes. Demorei tanto para ver e não entendi por quê.
Aliás, tem uma proposta que eu esperava muito na animação do Grinch, que é a do personagem raivoroso que se irrita com tudo. A diferença é que, nesta obra, a questão é endereçada de forma adequada e humorada, o que verdadeiramente impacta no resultado.
Dei gargalhadas maravilhosas nessa madrugada e, sendo essa a proposta, posso dizer que o filme a cumpriu em sua plenitude.
Outro ponto são as referências diversas observadas no decorrer do filme.
Por fim, destaco como a adaptação do jogo é sutil, em termos de demonstração, mas muito bem feita. Assim que ocorre a invasão e os prédios começam a ser destruídos, nota-se como tanto os ataques te remetem diretamente ao jogo, e os efeitos dos poderes dos pássaros, especialmente da Matilde, são muito bons.
Divertido. O início é um pouco cansativo, mas a trama tem uma fotografia maravilhosa durante o passeio europeu, os efeitos visuais (principalmente do Mysterio) são incríveis e o enredo deslancha a partir de certo ponto.
E a primeira cena pós-crédito deixa uma abertura interessante para a continuidade dos filmes do Teiudo, instigando a acompanhar a sequência.
Sensacional. Uma das coisas que mais me tocou foi ler sobre a biografia dos envolvidos. Bete Mendes presa e torturada pelo DOI/COPS, Gianfrancesco e Flávio Guarnieri mortos, e o menino que interpreta o irmão da Maria, que deixou de fazer sucesso, retornou a Diadema e morreu alegando estar sendo perseguido pela Polícia - tal como um dos personagens do filme.
Suprema
3.9 105 Assista AgoraJá conhecia a história e achei a estratégia incrível quando assisti o documentário Big RGB.
Mas, ainda assim, gostei bastante do filme (talvez mais por isso, até; acho que os demais podem achá-lo devagar de início).
A mesma frase que ouvi lá e sempre me toca foi repetida ao final:
"All I ask of our brethren is that they will take their feet from off our necks".
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista Agorao que me instiga aqui é o fato de que o enredo não é nada muito especial - a maior parte dos eventos, diga-se, é comum à realidade de muitos.
e, mesmo assim, sem nenhum evento tão digno de nota - talvez eu excepcionaria a perspectiva do Mason -, é interessante.
Uma Cilada para Roger Rabbit
3.7 507 Assista Agoraacho que não me empolgou tanto por não ser da minha época.
é legal, mas só.
Os Irmãos Willoughbys
3.5 153 Assista AgoraNão é uma história linear (
filhos querendo matar os pais kkkkkkkkkkkk)
A Família Addams
3.3 258 Assista AgoraNão assisti A Família Addams, então não o tomo por parâmetro.
Mas é uma animação divertida, e as melhores cenas com certeza são da Vandinha. Ela merecia um filme próprio, com certeza haha
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraÉ uma loucura, e também não é exatamente o que eu esperava (o que é positivo).
Primeiro, achei que seria só uma família de espertalhões.
Daí, surge a antiga governanta com um bunker em que mora seu marido! WHAT. Supostamente uma prova do capitalismo selvagem.
Aí o ranço dos patrões com os pobres, a facada pra todo lado. Bum!
Sr. Kim foge e estava no porão, Ki-Woo termina decifrando morse; todo iludido, coitado.
Abominável
3.8 219 Assista AgoraÉ lindo, é linear, mas ainda tem um diferencial.
É só um passatempo mesmo.
O Predestinado
4.0 1,6K Assista Agoraé louco porque é um paradoxo, mas, ainda assim, um pouco previsível
(ao menos quanto a identidade entre o agente e o terrorista, sério).
e, olha, nem sei se entendi tudo com certeza, mas é doido pensar que
a mulher é a criança, a mãe da criança e o pai da criança
Amnésia
4.2 2,2K Assista Agorapor ser um clássico, confesso que esperava mais rs
talvez eu esperasse que fosse outro enredo (e era isso mesmo) e acabou sendo outra ideia que não me agradou tanto
mas, deveras, tem seu mérito.
o turning point consistente na amoralidade do protagonista me surpreendeu kk
O Natal Mágico do Mickey - Nevou na Casa do …
3.3 8pura nostalgia, amo tanto.
acho que é o melhor desenho de Natal, só pela questão da infância mesmo
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista Agoraentão...
não é tão bom, é bem perturbador/doentio.
2h30 jogadas no lixo, não recomendo. rs
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista Agoratô tão triste que nem sei
Toy Story 4
4.1 1,4K Assista AgoraNem de longe me emocionou como os anteriores, mas é legalzinho.
Uma coisa que me fez pensar: imagina os humanos, nesse universo, descobrindo que os brinquedos estão vivos. E, por exemplo, logo naquele momento em que o Woody está espiando a Bonnie chorando. É praticamente um filme de terror! Bonecos vivos que espreitam a vida de seus donos.
X-Men: Fênix Negra
2.6 1,1K Assista AgoraInegável: é um símbolo da decadência.
Nem por isso é de todo ruim, e encanta aos olhos pelos efeitos especiais - mas não pelo brilhantismo do enredo, do roteiro, das atuações.
É gostoso de se ver Chastain como vilã, mas que, sinceramente, não teve o desenvolvimento necessário. Aliás, como outros já apontaram, isso também se aplica à maior parte do elenco, notadamente Tempestade - que saudade da minha Ororo!
Não nego que a atuação da Sophie tenha sido ok, mas nada digno de nota, na minha acepção. #notmyjeangrey Famke Janssen é única e, por ora, insuperável.
Argo
3.9 2,5KHm, mixed feelings.
O contexto político-histórico é interessante ("Crise dos reféns no Irã em 1979"), mas, sei lá, no final, acabou não me agradando tanto. Esperava mais, sobretudo de uma obra que venceu o Oscar de Melhor Filme.
É curioso como a tensão imperialista x nacionalista é retratada. Claro, há um certo enviesamento, mas até que o discurso anti-messiânico é apresentado sem muitas tentativas de censura. Enfim, há todo um conflito geopolítico envolvido, que requer maior aprofundamento.
Aniquilação
3.4 1,6K Assista Agoragente????
que loucura, não entendi muito direito nada kkkkkkkkkkk
e olha, vim com poucas expectativas e até que gostei, os efeitos visuais são bem trabalhados e o enredo é interessante.
será que depende de continuação?
fiquei meio perdido com a troca da Lena... sei lá.
e o que é aquela cena
da criatura que grita com a voz da mulher? E a explicação da Josie de que teria havido uma transferência parcial da consciência? MALUCOOOOOOOO
Pokémon: Detetive Pikachu
3.5 670 Assista AgoraPositivamente surpreso, indeed.
A minha maior hesitação era justamente os efeitos especiais - temia que os Pokemón fossem mal-representados, graficamente falando. Mas, uau, gostei bastante! Inclusive dos respectivos poderes.
E o enredo também não é criticável, achei bem construído até - outro temor era sua excessiva infantilização. A questão pautada no Mewtwo também foi bem interessante.
Não sou tão fã da dublagem do Ryan, tho.
Constantine: Cidade dos Demônios
3.8 99 Assista Agora"Tenho visitado Los Angeles por anos. Sinto-me em casa, na hora. Afinal de contas, todos nesta cidade vendem a alma por um sonho. As pessoas são tão desesperadas, tão cheias de ilusão. Elas se rebaixam com alegria por um mero suspiro de fama." (Boreal
ou Nergal
"Pergunto-me o que é pior. Ser aquele que não se lembra ou ser aquele que se lembra?" (Angela)
Maluco, meio perturbador.
O enredo é levemente previsível, mas o final ainda é interessante.
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraMe arrepiei já nos primeiros minutos: as músicas são incríveis e o clima é de pura nostalgia! <3
É bem divertido e traz algumas alterações "modernas" para o filme, principalmente através do Gênio.
Sou obrigado a concordar que os personagens não tiveram sua essência realmente capturadas: em parte, Gênio, Aladdin e Jasmine até foram "revividos", mas o Sultão e Jafar... nossa, não.
No mínimo, Jafar precisava ser um cara mais velho e estranho, tal qual na animação.
Liga da Justiça vs Os Cinco Fatais
3.5 69 Assista Agorameu Deus, maravilhoso.
sendo sincero, não gosto taaaanto da nova linha de animações da DC, principalmente traços e dublagem. e esse filme recupera (pena que morre aqui) tudo o que sempre gostei da Liga da Justiça - como na época do desenho.
<3 volta, DCAU!
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
3.5 1,4KInverossímil, mas divertido.
Angry Birds: O Filme
3.4 389 Assista AgoraOuso dizer que é uma das melhores animações dentre as recentes.
Demorei tanto para ver e não entendi por quê.
Aliás, tem uma proposta que eu esperava muito na animação do Grinch, que é a do personagem raivoroso que se irrita com tudo. A diferença é que, nesta obra, a questão é endereçada de forma adequada e humorada, o que verdadeiramente impacta no resultado.
Dei gargalhadas maravilhosas nessa madrugada e, sendo essa a proposta, posso dizer que o filme a cumpriu em sua plenitude.
Outro ponto são as referências diversas observadas no decorrer do filme.
Por fim, destaco como a adaptação do jogo é sutil, em termos de demonstração, mas muito bem feita. Assim que ocorre a invasão e os prédios começam a ser destruídos, nota-se como tanto os ataques te remetem diretamente ao jogo, e os efeitos dos poderes dos pássaros, especialmente da Matilde, são muito bons.
Homem-Aranha: Longe de Casa
3.6 1,3K Assista AgoraDivertido.
O início é um pouco cansativo, mas a trama tem uma fotografia maravilhosa durante o passeio europeu, os efeitos visuais (principalmente do Mysterio) são incríveis e o enredo deslancha a partir de certo ponto.
E a primeira cena pós-crédito deixa uma abertura interessante para a continuidade dos filmes do Teiudo, instigando a acompanhar a sequência.
Uma pena é o Mysterio não ser, de fato, um herói, porque, UAU, os poderes deles e a representação pelos efeitos estava sensacional.
Eles Não Usam Black-Tie
4.3 286Sensacional.
Uma das coisas que mais me tocou foi ler sobre a biografia dos envolvidos.
Bete Mendes presa e torturada pelo DOI/COPS, Gianfrancesco e Flávio Guarnieri mortos, e o menino que interpreta o irmão da Maria, que deixou de fazer sucesso, retornou a Diadema e morreu alegando estar sendo perseguido pela Polícia - tal como um dos personagens do filme.