o que houve o suicídio na barriga da mãe. Para mim, é o que mais bate com o enredo e com a história de "não devia ter nascido", "não tem linha da vida" etc.
, que, por acaso, é o que surgiu na versão que assisti.
Infelizmente, achei extremamente arrastado e só gostei mesmo dos últimos minutos. É daqueles filmes que apenas se tornam de fato interessantes no final, ao meu ver. rs
Diversas pessoas comentaram haver certa injustiça com a nota atribuída ao filme, e eu concordo. Igualmente, a percepção de cartaz/sinopse indicando um filme trash é real. Se essas são suas dúvidas para começá-lo ou não, pode descartá-las.
A obra tem um enredo bem trabalhado até, com atuações razoáveis e que, ao meu ver, superam as expectativas de quem bate os olhos em sua sinopse e capa a priori.
Nada obstante, algumas dúvidas remanescem para mim:
(i) se a Jess já chegou naquele estado no barco do Greg, e sabemos que ela não é a primeira, por que ela parece não saber nada sobre o navio ou as coisas que acontece(ra)m nele? Ela perde a memória no trajeto?
(ii) se a tripulação de um barco só chega quando todos da tripulação anterior já morreram, como sempre tem uma - e, às vezes, mais de uma - Jess viva?
(iii) quem é a Jess que sai do táxi? Ela não morreu no acidente?
A única coisa que posso concluir dessas questões é que, como já disseram, se trata de um purgatório e ela está submetida ao castigo de Sísifo, pelos erros que cometeu.
muito interessante! é um roteiro diferenciado, gosto muito desses plots envolvendo tecnologia e também o desfecho, quando você acha que era só isso mesmo, dá uma reviravolta legal. saudades de filmes assim, bem trabalhados.
Não me emocionei muito, porém vi mensagens relevantes para reflexão, principalmente no que toca às questões religiosas. Pode ser uma interpretação pessoal, mas me pareceu uma pequena alfinetada rs
Só fico pensando que raios de hermenêutica jurídica é essa que: (i) permite a adoção de uma criança por uma empresa; (ii) não entende que a empresa estaria submetendo-a a uma jornada de trabalho extensiva (ok, pode até ser que não se compreenda dessa forma na literalidade, mas por questões de materialidade/exploração de imagem, deveria); (iii) não observa, nisso tudo, uma enorme exploração e violação dos direitos de imagem e privacidade; (iv) não verifica a existência de um cárcere privado.
Apenas imagino que bolada de indenização o Truman conseguiria por isso tudo (aqueles juristas, né hhahaha). Inclusive acho que deveria existir um momento para essa discussão também.
"Everything is possible, because I'm not the girl that I used to be."
É uma bela obra. Não deixa de ser consideravelmente previsível, porém guarda seu charme, suas reflexões, seu poder.
A Garota no Trem apenas reitera uma realidade comum, talvez em um aspecto mais geral da vida em sociedade: como homens tendem a ser manipulativos e transformam as mulheres, observadas pela perspectiva social, em loucas. Não é por outra razão que a atribuição de instabilidade mental, por homens, como característica de determinados comportamentos femininos é tido como sintomático: esse é o modo de descreditar, desestabilizar, inferiorizar e manipular categoricamente suas parceiras. Frequentemente, também é um modo de (equivocadamente tentar) justificar seus próprios erros, como faz o próprio Tom neste filme.
Creio que seja um tanto cansativo, com alguns pontos realmente interessantes. Eu esperava maiores discussões sobre os conceitos de psicanálise, o que acabava ocorrendo consideravelmente no final. Não deixa de ser interessante, mas é meio "meh".
Uma parte positiva desse filme é que todo mundo está, em certa medida, errado, então é possível odiar todos eles.
Fora isso, o que mais me surpreende e faz apreciar essa obra é o fato de que, em seu cerne, e na minha perspectiva, por óbvio, trata de um assunto muito corriqueiro no mundo jurídico:
a questão da verdade processual - em suma, a discussão versa sobre a impossibilidade do mecanismo processual alcançar (em certos casos), de fato, a verdade material, i. e., o que, verdadeiramente, ocorreu na realidade. E é essa falha do instrumento de prestação jurisdicional que Amy Dunne explora deliberadamente: ela sabe que, nesses casos, no cenário perfeito e por ela idealizado, são as circunstâncias e as aparências que são mais relevantes para a cognição e para o convencimento dos atores do sistema jurídico, porquanto tais questões são as mais sensíveis para a sociedade e esta se vulnerabiliza tanto mais a situação parece suspeita (ainda mais quando tão minuciosamente montada, no caso por Amy) e é explorada pela mídia sensacionalista.
~não achei a atuação da Rosamund Pike tão desprezível quanto muitos dizem, muito embora eu estranhe algo nela que não sei especificar. Parece um pouquinho robótica - sei lá -, né?
Embora eu tenha achado o filme interessante e perturbador, seguirei a sugestão dos colegas e deixarei para dar um juízo mais definitivo ao reassisti-lo, no futuro.
Jessica Chastain maravilhosa! É dinâmico, interessante, conta uma história real. Tornou-se mais tocante com a emergência das questões familiares e fico feliz que a justiça - enquanto estudante de Direito - não tenha se atido à condenação seca e fria trazidas pela acusação pautada em um regime estrito de legalidade, chantagem e subversão.
O trailer foi, verdadeiramente, um golpe, uma ilusão hahaha
É um filme esteticamente muito agradável (só achei a Oprah na versão BIG algo muito... grotesco), porém não encontrei muita coerência no desenvolvimento do enredo, achei tudo bem bleh e raso.
Mrs. Who e suas citações <3 (ri muito com a do Tucker).
- "Life without love is like a tree without blossoms or fruit" (Gibran) - "The wound is the place where the light enters you" (Rumi) - "The foot feels the foot when it feels the ground" (Buda) - "Daaaamn" (Tucker) - "Love looks not with the eyes, but with the mind" (Shakespeare) - "When shall we three meet again: In thunder, lightning, or in rain?" (Shakespeare)
Um Olhar do Paraíso
3.7 2,7K Assista Agorabonitinho, mas nada de mais
morte do assassino: meio tosquinha
a morta reaparece do além na hora em que o corpo está pra ser jogado no nada, porém: "me beija"
Efeito Borboleta
4.0 2,9K Assista AgoraIncrível reflexão sobre escolhas e reescolhas.
Assisti todos os desfechos (após ter descoberto que havia mais de um, obrigado pelos comentários) e o meu preferido foi
o que houve o suicídio na barriga da mãe. Para mim, é o que mais bate com o enredo e com a história de "não devia ter nascido", "não tem linha da vida" etc.
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraInfelizmente, achei extremamente arrastado e só gostei mesmo dos últimos minutos. É daqueles filmes que apenas se tornam de fato interessantes no final, ao meu ver. rs
Triângulo do Medo
3.5 1,3K Assista AgoraDiversas pessoas comentaram haver certa injustiça com a nota atribuída ao filme, e eu concordo. Igualmente, a percepção de cartaz/sinopse indicando um filme trash é real. Se essas são suas dúvidas para começá-lo ou não, pode descartá-las.
A obra tem um enredo bem trabalhado até, com atuações razoáveis e que, ao meu ver, superam as expectativas de quem bate os olhos em sua sinopse e capa a priori.
Nada obstante, algumas dúvidas remanescem para mim:
(i) se a Jess já chegou naquele estado no barco do Greg, e sabemos que ela não é a primeira, por que ela parece não saber nada sobre o navio ou as coisas que acontece(ra)m nele? Ela perde a memória no trajeto?
(ii) se a tripulação de um barco só chega quando todos da tripulação anterior já morreram, como sempre tem uma - e, às vezes, mais de uma - Jess viva?
(iii) quem é a Jess que sai do táxi? Ela não morreu no acidente?
A única coisa que posso concluir dessas questões é que, como já disseram, se trata de um purgatório e ela está submetida ao castigo de Sísifo, pelos erros que cometeu.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista Agoranuts
totalmente pirada na batatinha
Buscando...
4.0 1,3K Assista Agoramuito interessante!
é um roteiro diferenciado, gosto muito desses plots envolvendo tecnologia e também o desfecho, quando você acha que era só isso mesmo, dá uma reviravolta legal.
saudades de filmes assim, bem trabalhados.
Perfect Blue
4.3 815perdição entre a realidade e os sonhos. perturbador. incrível. tomou um rumo diferente do que eu imaginava
(que era, de fato, um transtorno dissociativo de personalidade)
O Sexto Sentido
4.2 2,4K Assista AgoraMinucioso, cheio de detalhes para uma observação perspicaz. Demorei, mas apreciei essa obra incrível <3
Alexandria
4.0 582 Assista Agora"You don't question what you believe.
You cannot.
I must."
"- Without you, I cannot defeat Cyril.
- Oh, Orestes. Cyril has already won."
Já me sinto sem forças para discutir religião.
Sua capacidade de manipulação das massas é irrefutável. E suas consequências, catastróficas.
Rachel Weisz: simplesmente incrível.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
4.3 5,0K Assista AgoraTem um quê de bonito, mas talvez pelo momento da vida, não me emocionou muito.
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista Agoratraz discussões relativas às interferências no passado, mas também aborda, ao seu modo, questões da vida - mesmo nossa, não viajantes no tempo.
Pé Pequeno
3.6 164 Assista AgoraNão me emocionei muito, porém vi mensagens relevantes para reflexão, principalmente no que toca às questões religiosas. Pode ser uma interpretação pessoal, mas me pareceu uma pequena alfinetada rs
Armas na Mesa
4.0 222 Assista AgoraFilmaço, me impressionou demais como atriz em Molly's Game e só me deixa cada vez mais instigado.
O Show de Truman
4.2 2,6K Assista AgoraSó fico pensando que raios de hermenêutica jurídica é essa que:
(i) permite a adoção de uma criança por uma empresa;
(ii) não entende que a empresa estaria submetendo-a a uma jornada de trabalho extensiva (ok, pode até ser que não se compreenda dessa forma na literalidade, mas por questões de materialidade/exploração de imagem, deveria);
(iii) não observa, nisso tudo, uma enorme exploração e violação dos direitos de imagem e privacidade;
(iv) não verifica a existência de um cárcere privado.
Apenas imagino que bolada de indenização o Truman conseguiria por isso tudo (aqueles juristas, né hhahaha). Inclusive acho que deveria existir um momento para essa discussão também.
A Garota no Trem
3.6 1,6K Assista Agora"Everything is possible, because I'm not the girl that I used to be."
É uma bela obra. Não deixa de ser consideravelmente previsível, porém guarda seu charme, suas reflexões, seu poder.
A Garota no Trem apenas reitera uma realidade comum, talvez em um aspecto mais geral da vida em sociedade: como homens tendem a ser manipulativos e transformam as mulheres, observadas pela perspectiva social, em loucas. Não é por outra razão que a atribuição de instabilidade mental, por homens, como característica de determinados comportamentos femininos é tido como sintomático: esse é o modo de descreditar, desestabilizar, inferiorizar e manipular categoricamente suas parceiras. Frequentemente, também é um modo de (equivocadamente tentar) justificar seus próprios erros, como faz o próprio Tom neste filme.
Um Método Perigoso
3.5 1,1KCreio que seja um tanto cansativo, com alguns pontos realmente interessantes. Eu esperava maiores discussões sobre os conceitos de psicanálise, o que acabava ocorrendo consideravelmente no final. Não deixa de ser interessante, mas é meio "meh".
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraUma parte positiva desse filme é que todo mundo está, em certa medida, errado, então é possível odiar todos eles.
Fora isso, o que mais me surpreende e faz apreciar essa obra é o fato de que, em seu cerne, e na minha perspectiva, por óbvio, trata de um assunto muito corriqueiro no mundo jurídico:
a questão da verdade processual - em suma, a discussão versa sobre a impossibilidade do mecanismo processual alcançar (em certos casos), de fato, a verdade material, i. e., o que, verdadeiramente, ocorreu na realidade. E é essa falha do instrumento de prestação jurisdicional que Amy Dunne explora deliberadamente: ela sabe que, nesses casos, no cenário perfeito e por ela idealizado, são as circunstâncias e as aparências que são mais relevantes para a cognição e para o convencimento dos atores do sistema jurídico, porquanto tais questões são as mais sensíveis para a sociedade e esta se vulnerabiliza tanto mais a situação parece suspeita (ainda mais quando tão minuciosamente montada, no caso por Amy) e é explorada pela mídia sensacionalista.
~não achei a atuação da Rosamund Pike tão desprezível quanto muitos dizem, muito embora eu estranhe algo nela que não sei especificar. Parece um pouquinho robótica - sei lá -, né?
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraEmbora eu tenha achado o filme interessante e perturbador, seguirei a sugestão dos colegas e deixarei para dar um juízo mais definitivo ao reassisti-lo, no futuro.
Visages, Villages
4.4 161 Assista AgoraTão lindo! <3
Fiquei meio bodeado com Godard kkk jurava que seria diferente, e aí: THE END
A Grande Jogada
3.7 342 Assista AgoraJessica Chastain maravilhosa!
É dinâmico, interessante, conta uma história real. Tornou-se mais tocante com a emergência das questões familiares e fico feliz que a justiça - enquanto estudante de Direito - não tenha se atido à condenação seca e fria trazidas pela acusação pautada em um regime estrito de legalidade, chantagem e subversão.
O Rei do Show
3.9 897 Assista AgoraRebecca Ferguson e sua música foram o ponto alto disso tudo para mim <3 QUE MULHER LINDA, QUE VOZ
Uma Dobra no Tempo
2.3 329 Assista AgoraO trailer foi, verdadeiramente, um golpe, uma ilusão hahaha
É um filme esteticamente muito agradável (só achei a Oprah na versão BIG algo muito... grotesco), porém não encontrei muita coerência no desenvolvimento do enredo, achei tudo bem bleh e raso.
Mrs. Who e suas citações <3 (ri muito com a do Tucker).
- "Life without love is like a tree without blossoms or fruit" (Gibran)
- "The wound is the place where the light enters you" (Rumi)
- "The foot feels the foot when it feels the ground" (Buda)
- "Daaaamn" (Tucker)
- "Love looks not with the eyes, but with the mind" (Shakespeare)
- "When shall we three meet again: In thunder, lightning, or in rain?" (Shakespeare)
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraWakanda: Guerra Civil fits good too.
Jumanji: Bem-Vindo à Selva
3.4 1,2K Assista AgoraEngraçadinho, mas nada de mais. haha