Frenético, colorido, dançante, atraente e sensualmente cativante. A história se passando no ínicio do século 21, com as histórias de bordéis boêmios de Can Can, porém é utilizados letras de músicas contemporâneas para nós, isso foi genial. E as letras foram importantes para o desenrolar da história.
Ewan McGregor está muito bem com o rapaz humilde e apaixonado, com um amor proibido e às escondidas. Porém, quando aparece a figura estonteante de Nicole Kidman, aí que a história engrena e fica fascinante. A mulher estava realmente belíssima e de tirar o fôlego. O filme fez um relativo sucesso no começo dos anos 2000.
O que ficou conhecido também é a música do filme, com a voz de Christina Aguilera, Lil' Kim, Mya e P!nk. Quem nunca ouviu a música e o clipe naqueles CD's de 99 clipes na infância e adolescência?
A segunda parte de Duna expande ainda mais o universo e a versão de Denis Villeneuve se torna a melhor adaptação de Duna para as Telonas. Quem reclamou de desenvolvimento lento do primeiro filme, precisa dar os braços à torcer para esta segunda parte, que nos traz uma jornada espiritual e um desenvolvimento de vingança como poucos sabem fazer.
O filme é um épico cinematográfico sensacional, um dos melhores desta década de 2020. Para ter uma boa experiência imersiva e sensorial, precisaria ser visto na Grande Tela dos Cinemas.
O elenco é fantástico, e recheado de estrelas: Timothée Chalamet, Zendaya, Javier Bardem, Rebecca Ferguson e Léa Seydoux. Temos também a adição Christopher Walken, Austin Butler e Florence Pugh, que incrementa à narrativa e expande o universo das histórias de Duna.
O filme começa aonde o primeiro terminou. Mostra a jornada espiritual de Paul Atreides, sua descoberta como o Messias prometido, somando sua sede de vingança contra os inimigos que acabaram com sua família. Assim como na cosmovisão cristã, é no deserto que se nasce o Messias, e aqui na nossa querida produção, é no deserto de Arrakis que a história é centrada. Foi no deserto que Paul descobriu seu destino, cumpriu todas as profecias e está apto para liderar seu novos povos para uma vingança sangrenta. Apesar também, que todo cerne da religião dos Fremen é baseado na cosmovisão islâmica, o Mahdi é um guerreiro que virá no futuro para libertar o seu povo da opressão dos tirânicos.
O desenvolvimento do filme e seus cortes conduziu facilmente à nós nesta história. Tudo foi muito bem conduzido e contado em quase 3 horas de filme, aonde não se vê o tempo passar. Além de questões religiosas, o filme conta sobre tramas políticas, impérios, massacres de povos oprimidos, com as invasões para extraír seus produtos e matérias prima.
Os efeitos especiais estão primorosos, dando um ar de seriedade e uma textura incrível, parecendo tudo aquilo era real. E com a junção da trilha sonora do grande Hans Zimmer, a experiência fica completa.
Denis Villeneuve realmente concretiza o seu nome com um dos grandes diretores de sua geração, e sua versão de Duna se torna um épico de ficção científica definitivo desta década.
"Aquele que controla a especiaria, controla o universo"
Trambiqueiro mentindo querendo ser aceito pela rodinha dos descolados. Tentou ser "The Talented Mr. Ripley", porém não conseguiu. Tem uma ótima fotografia, paisagens, desenvolvimentos, porém só vai ficar famoso pelas cenas ousadas que só estavam ali para chocar e gerar engajamento.
Barry Keoghan caiu bem como o "Coringa" da nova geração, pois é insano e piscopata igual ao personagem.
Produção relativamente simples, mas com mensagens e camadas bastante profundas, porém retratadas bem singelamente e o seu desenvolvimento, que é bastante lento, porém sua mensagem de experiência de vida e de gerações é o que move o filme.
A gente não tem mesmo noção de quanto nossos pais mataram seus sonhos pessoais, suas alegrias e desejos para poder nos criar e dar uma condição boa de vida. Na nossa mente infantil, era só pedir algo, que eles corriam atrás e conseguem nos entregar, porém nem sempre hehe. Mas, quando crescemos, e vimos como é sofrido a vida de um adulto e a correria do dia a dia, sentiremos um pouco desta luta até que a gente sejamos os pais da vez e precisaríamos cuidar de nossos filhos.
As boas lembranças de um momento em família, uma viagem, uma conversa, deve ser bem guardadas em nossas memórias e corações. Não sabemos quando veremos o ente querido na próxima vez. Que aproveitemos nossos familiares e entes queridos enquanto podemos! Se eu escrever mais coisas, aprofundando, o teclado terá pingos de suor.
Mais um filme de ação genérico que parece piloto de série, e que se fosse uma série daria muito certo. O filme tem até muito gente boa, mas o resultado é só mais um filme para tirar o tédio de uma noite.
Uma história até interessante, com um desenvolvimento bom de se acompanhar. O elenco jovem está afiado e precisamos falar a verdade: O miserável do Kevin Spacey sabe atuar e carregar o filme muito bem.
Um bom suspense claustofóbico que apareceu nos anos 2000. A tensão criada é muito bem desenvolvida, ficamos por alguns minutos perguntando se ela mesmo tinha uma filha desaparecida no avião, ou estava biruleibe das ideias.
Jodie Foster mandando muito bem na interpretação, e temos um filme aonde Sean Bean não vai de arrasta, este é meu maior spoiler pra vocês. Um bom filme de suspense para se entreter.
Flash Gordon, originalmente, foi uma história de quadrinho semanal nos jornais lá nos anos 1930. Inspirou várias obras intergaláticas, como Buck Rogers (DepoisDuck Dodgers com o PatoLino hehe) e também Operas Espaciais, como o nosso querido Star Wars.
Este filme é tido como trash, pois tem trajes à lá Carnaval da Sapucaí, efeitos especiais duvidosos da época, um dos pontos fortes é a criação de personagens e mundos, foi bem feitos, apesar dos efeitos limitados da época. Mas, o que se destaca é a trilha sonora da banda Queen, dando um ar de heroismo e adrenalina para o contexto da história. O elenco tem rostos bastante conhecidos, como Timothy Dalton e o Max von Sydow, interpretando o vilão Imperador Ming. O nosso herói é interpretado por Sam J. Jones.
Está aqui um filme de ficção científica que precisaria muito de um remake com mais orçamento e efeitos especiais que realmente funcionam. A franquia "Star Trek" e, agora recentemente, "Duna" estão aí para mostrar que vale a pena um remake com um bom roteiro.
Filme de 1975!! Bem frente do seu tempo, com as vastas discussões de gênero epautas identitárias que temos hoje em dia, essa produção é uma revolução para a contracultura, e grande representatividade para a comunidade LGBT. E como eu, me alimento de referências, o filme tem várias camadas que são referencias cinematográficas.
A produção é uma sátira aos filmes de terror e ficção científica da década de 30 até o início da década de 1960, com várias citações à produções famosas destes gêneros. E também é uma homenagem aos musicais, com letras alegres e que engrenam na narrativa. O teletransporte teatral para as telas do cinema foram muito bem feitos na produção.
O ápice do filme se dá com o aparecimento de Dr. Frank-N-Further (com uma ótima atuação de Tim Curry, que carrega a produção nas costas). Se não fosse ele, acho que o filme não seria tão icônico. Susan Sarandon, linda e sem pudor, também tem seu destaque. Um casal de noivos tímidos se vêem perdidos na floresta, e encontram um castelo para telefonar pedirTndo ajuda, mas acabando entrando numa casa de um Anfitrião que é um bissexual, morador da Transexual, Transilvânia. E que naquela mesma noite, ele iria criar um experimento único para suas fantasias sexuais.
O filme é uma ode à liberdade sexual, constratando o "conservadorismo" dos anos 50 e ainda batendo de frente à efervescente década de 70. Pois, é um vanguardista mesmo naquela época.
Avisa lá que a Marvel está na UTI, e que esses últimos filmes só está estragando ainda mais a filmografia da Firma. Parece que depois do Blip do Ultimato desaprenderam a fazer boas histórias, com personagens que empolgam ou tenham bons ensinamentos.
Esse segundo filme da Capitã Marvel está fraco em seu desenvolvimento rápido, personagens que são apresentados sem carisma e vilões que daqui meia hora não serão mais lembrados. Nesse aqui até os efeitos especiais estão voltando a melhorar, e o que salva é o contexto da linha do tempo e de multiverso que iremos ser apresentados ao novos heróis que prometem salvar o MCU.
Coreia do Sul sabe fazer boas histórias de vingança, mas este filme aqui extrapola no quesito de chocar com altas doses de violência gráfica. Não é filme para qualquer um. Tem cenas fortes e viscerais.
O filme sofre um pouco pela sua longa duração e com cenas que arrastam o desenvolvimento da narrativa, mas em outros quesitos são primorosos. Fazer uma vingança com mais violência não vai ter fazer maior ou melhor, ou até amenizar a dor de uma perda.
Primeiramente, sobre esse caso real nunca ter sido relembrado na mídia brasileira, me pega demais. Pois, se não fosse o texto "baseado em fatos", pensaríamos que o escritor mitou nesta história.
É fato que o Cinema Nacional está crescendo a cada ano, com boas produções e com histórias fantásticas, que estão fugindo do convencional que já conhecemos. Essa produção é um exemplo, baseado num fato histórico, nos emulando uma boa adrenalina e ansiedade num sequestro no ar, não deve nada à outros filmes do gênero. Apesar de alguns errinhos de efeitos especiais, nada que estrague a produção.
Com um ínicio que nos mostra o contexto histórico dos anos 80 da política e economia brasileira, que nos mostra que a nossa jovem democracia e ações políticas semper prejudicam a vida do brasileiro. O enredo de hiperinflação e desemprego sempre nos perseguem. O elenco do filme está fantástico, tem caras novas e algumas conhecidas pela gente que assiste teledramaturgia, mas todos os atores estão maduros e fazendo atuações consistentes. Uma produção brasileira que deve ser assistida e apreciada.
Quando soube que "Dr. Dolittle" é um remake 🤯 Na infância, esse filme era mais mágico e mais divertido. Apesar do passar dos anos, eu revi o filme hoje, e continua legalzinho. Eddie Murphy entrega tudo nesse para se destacar. A parte boa são as participações dos animais, misturando efeitos práticos e especiais.
Um filme de ação bastante carismático, usa muito bem a adrenalina de dirigir, com um tempo contado da missão e um elenco carismático. Nicolas Cage está entregue ao filme, e bastante carismático. Na capa do filme, aparece ele e Angelina Jolie, e os dois foram grandes garotos propaganda do sucesso do mesmo. O filme tem a mão de Jerry Bruckheimer, mas quem dirige a produção é Dominic Sena, que tem satisfatórios filmes de ação em sua filmografia.
Nicolas Cage reúne o seu "esquadrão suicida" de roubos de carros para salvar a vida de seu irmão, ele tem uma missão de roubar uma boa quantidade de carros selecionados em menos de 72h, e entregar para outros bandidos, assim o seu irmão é poupado. Enquanto isso, tem policiais no encalço dele, e tentando pegá-lo no pulo.
O roteiro é bastante básico e um tiro curto, mas o seu desenvolvimento é cativante, e a produção parece que rendeu outros filmes do gênero, como por exemplo: "Velozes e Furiosos 1". É um filme bastante divertido para ver num domingo à noite.
Um trilher investigativo com um ritmo que não podem agradar a todos, mas quando o climax vem à tona, aí que a produção é elevada. Jeremy Renner e Elizabeth Olsen conseguem segurar o protagonismo para si, com um roteiro investigativo, que te prepara o terreno para o que irá acontecer. O filme tem a direção e roteiro de Taylor Sheridan, um roteirista que está fazendo bastante sucesso desde o meio da década passada até aos dias de hoje, com boas produções policiais.
Um filme até então "desconhecido" do grande público, mas graças aos recursos das redes sociais: IMDB, Letterboxd, Filmow, que nos proporciona oportunidades para conhecer e depois assistir grandes obras e diretores que não são muito falados no mainstream. Esse clássico é um grande exemplo, se não fosse também pelo grupo de Whatsapp, nunca saberia da existência do mesmo.
Em resumo, o filme é um contraste de duas gerações com crises existênciais, uma da geração clássica do cinema, do verdadeiro conservadorismo e cavalherismo, todas incorporadas pelo grande charme e elegância de Boris Karloff, outra é a nova geração, contaminada pelas guerras, sede de matar e uma ode à armas sem controle.
Essa produção tem uma metalinguagem fantástica e é como uma cápsula do tempo, pois "mede" fielmente uma transição, os atores clássicos da Grande Hollywood não fazem mais sucesso na famigerada década dos Anos Rebeldes. O terceiro personagem é um jovem diretor (interpretado pelo Bogdanovich), tentando convencer o personagem de Karloff não se aposentar, mesmo que este acha seus filmes ultrapassados, e que não assustam mais ninguém, e que quer deixar as artes para uma nova geração. Todavia, um representante desta nova geração americana, se vê numa psicopatia terrível, e decide matar todos à sua volta sem nenhuma dose de escrúpulos.
Se você parar para pensar, esses dois núcleos são bastante diferentes e nunca seria viável se encontrarem, mas o diretor junta tudo magistralmente e estes núcleos se encontram e nos trazem uma produção fantástica. Este é um filme que precisa ser conhecido e debatido bastante.
Documentário que mostra o contexto da música mais famosa de todos os tempos, aonde está reunido os maiores artistas já vivos no século passado. "We are the world" é a reunião de grandes artistas do século passado, aonde nenhuma geração vai passar ou conhecer novamente.
Segue só o naipe dos artistas: Michael Jackson, Lionel Ritchie, Quincy Jones, Tina Turner, Steve Wonder, Diana Ross, Bruce Springsteen, Cyndi Lauper, etc. Uma playlist poderosa para qualquer ocasião.
E eles se juntaram para fazer esse clipe para arrecadar dinheiro para a fome na África. Esse clipe foi notícia e relembrada durante época, acho que essa galera da nova geração não tem sentido o impacto deste clipe e destes artistas e toda sua relevância.
Você também pularia a cerca para ficar com a Scarlett Johansson? 👀
No começo do filme, você acha que seria mais um romance ou triângulo amoroso qualquer dirigido pelo Woody Allen com as paisagens belíssimas de Nova York. Porém, com o desenrolar da história, o romance se transforma numa trama de família e um desfecho dramático que você acha disruptivo, pois os filmes do diretor não são assim.
"O instrutor de tênis Chris Wilton se casa com a jovem Chloé para conseguir um cargo na empresa do sogro milionário, mas começa a traí-la com Nola Rice, a sensual noiva americana do cunhado, que ameaça expor o romance."
O filme tem o desenvolvimento lento, romântico e sensual característico do diretor. E durante isso, temos as construções dos personagens e todos os seus anseios, cada diálogo é importante para avançar da trama. Todo o elenco está fantástico, trilha sonora de Ópera só aumenta a tensão. E do nada, você já está fisgado em mais uma produção de Woody Allen, e quando acontece AQUELA reviravolta, que choacoalha a vida de Chris, a sua atenção à produção aumenta, e você fica vidrado na tela para saber o que ele vai fazer neste caso.
Ação mais genérica do que remédio barato. Porém, temos o carisma dos protagonistas, rostos bonitos e corpos bombados, piadinhas para te tirar do tédio, além das já batidas lutas e cenas de tiroteio. Com essa receita, dá para se divertir neste filme num domingo à noite.
Atuação poderosa de Forest Whitaker, interpretando o ditador Idi Amin Dada, um dos mais sanguinários da África. Roteiro fantástico, que mostra como uma amizade pode esconder a outra face de uma pessoa. O filme é baseado no livro homônimo de Giles Foden e conta a história fictícia de um jovem médico escocês, Nicholas Garrigan (Interpretado pelo jovem James McAvoy), que se torna médico pessoal e confidente do então "presidente" ugandense.
No princípio, ele percebe que a população precisava de sua ajuda como médico e que o general seria um bom presidente. Os dois fazem um laço de amizade, pois o médico só ver o lado carismático do presidente, e conta com as promessas de um melhor futuro para a população que está sofrendo. Porém, ele não percebe as atrocidades que o general está fazendo por trás dos panos.
Foi merecido o Oscar de Melhor Ator para Forest Whitaker, pois sua interpretação tem dois lados fantásticos, a parte carismática, que se vê feliz com uma nova amizade, pois o seu confidente é um escocês, e este País tem sua admiração. Mas, tem a outra face autoritrária e severa, e as suas feições logo se modificam e a atmosfera do filme também muda, dando um ar de tensão e dramaticidade para trama. O ato final é extremamente poderoso.
Paul Verhoeven sem pudor nenhum para mostrar como era realmente a Idade Média, com guerras, fomes, pestes, fanatisco religioso, put4ria e mais sangue. Verhoeven subverte o periódo da Idade Média, sempre mostrando heróis e vilões bem característicos e aqueles mundos fanstásticos do contos de fada. Também subverte os personagens, pois não há mocinhos e vilões bem definidos. Pois, o rebelde que zaralha a realeza é um estrupador, baderneiro, e por aí vai.
O roteiro é bom, a ambientação e fantasias são belissímas, o diretor com dinheiro sabe ousar bastante em seus filmes. O filme é mais válido para ver nosso saudoso Rutger Hauer comando um tipo de esquadrão suicida de plebeus. Jennifer Jason Leigh também se destaca na produção.
Moulin Rouge: Amor em Vermelho
4.1 1,8K Assista AgoraFrenético, colorido, dançante, atraente e sensualmente cativante. A história se passando no ínicio do século 21, com as histórias de bordéis boêmios de Can Can, porém é utilizados letras de músicas contemporâneas para nós, isso foi genial. E as letras foram importantes para o desenrolar da história.
Ewan McGregor está muito bem com o rapaz humilde e apaixonado, com um amor proibido e às escondidas. Porém, quando aparece a figura estonteante de Nicole Kidman, aí que a história engrena e fica fascinante. A mulher estava realmente belíssima e de tirar o fôlego. O filme fez um relativo sucesso no começo dos anos 2000.
O que ficou conhecido também é a música do filme, com a voz de Christina Aguilera, Lil' Kim, Mya e P!nk. Quem nunca ouviu a música e o clipe naqueles CD's de 99 clipes na infância e adolescência?
Duna: Parte 2
4.4 624Como nas escrituras!
A segunda parte de Duna expande ainda mais o universo e a versão de Denis Villeneuve se torna a melhor adaptação de Duna para as Telonas. Quem reclamou de desenvolvimento lento do primeiro filme, precisa dar os braços à torcer para esta segunda parte, que nos traz uma jornada espiritual e um desenvolvimento de vingança como poucos sabem fazer.
O filme é um épico cinematográfico sensacional, um dos melhores desta década de 2020. Para ter uma boa experiência imersiva e sensorial, precisaria ser visto na Grande Tela dos Cinemas.
O elenco é fantástico, e recheado de estrelas: Timothée Chalamet, Zendaya, Javier Bardem, Rebecca Ferguson e Léa Seydoux. Temos também a adição Christopher Walken, Austin Butler e Florence Pugh, que incrementa à narrativa e expande o universo das histórias de Duna.
O filme começa aonde o primeiro terminou. Mostra a jornada espiritual de Paul Atreides, sua descoberta como o Messias prometido, somando sua sede de vingança contra os inimigos que acabaram com sua família. Assim como na cosmovisão cristã, é no deserto que se nasce o Messias, e aqui na nossa querida produção, é no deserto de Arrakis que a história é centrada. Foi no deserto que Paul descobriu seu destino, cumpriu todas as profecias e está apto para liderar seu novos povos para uma vingança sangrenta. Apesar também, que todo cerne da religião dos Fremen é baseado na cosmovisão islâmica, o Mahdi é um guerreiro que virá no futuro para libertar o seu povo da opressão dos tirânicos.
O desenvolvimento do filme e seus cortes conduziu facilmente à nós nesta história. Tudo foi muito bem conduzido e contado em quase 3 horas de filme, aonde não se vê o tempo passar. Além de questões religiosas, o filme conta sobre tramas políticas, impérios, massacres de povos oprimidos, com as invasões para extraír seus produtos e matérias prima.
Os efeitos especiais estão primorosos, dando um ar de seriedade e uma textura incrível, parecendo tudo aquilo era real. E com a junção da trilha sonora do grande Hans Zimmer, a experiência fica completa.
Denis Villeneuve realmente concretiza o seu nome com um dos grandes diretores de sua geração, e sua versão de Duna se torna um épico de ficção científica definitivo desta década.
"Aquele que controla a especiaria, controla o universo"
Saltburn
3.5 856Trambiqueiro mentindo querendo ser aceito pela rodinha dos descolados. Tentou ser "The Talented Mr. Ripley", porém não conseguiu. Tem uma ótima fotografia, paisagens, desenvolvimentos, porém só vai ficar famoso pelas cenas ousadas que só estavam ali para chocar e gerar engajamento.
Barry Keoghan caiu bem como o "Coringa" da nova geração, pois é insano e piscopata igual ao personagem.
Aftersun
4.1 707Produção relativamente simples, mas com mensagens e camadas bastante profundas, porém retratadas bem singelamente e o seu desenvolvimento, que é bastante lento, porém sua mensagem de experiência de vida e de gerações é o que move o filme.
A gente não tem mesmo noção de quanto nossos pais mataram seus sonhos pessoais, suas alegrias e desejos para poder nos criar e dar uma condição boa de vida. Na nossa mente infantil, era só pedir algo, que eles corriam atrás e conseguem nos entregar, porém nem sempre hehe. Mas, quando crescemos, e vimos como é sofrido a vida de um adulto e a correria do dia a dia, sentiremos um pouco desta luta até que a gente sejamos os pais da vez e precisaríamos cuidar de nossos filhos.
As boas lembranças de um momento em família, uma viagem, uma conversa, deve ser bem guardadas em nossas memórias e corações. Não sabemos quando veremos o ente querido na próxima vez. Que aproveitemos nossos familiares e entes queridos enquanto podemos! Se eu escrever mais coisas, aprofundando, o teclado terá pingos de suor.
Lift: Roubo nas Alturas
2.8 86 Assista AgoraMais um filme de ação genérico que parece piloto de série, e que se fosse uma série daria muito certo. O filme tem até muito gente boa, mas o resultado é só mais um filme para tirar o tédio de uma noite.
Quebrando a Banca
3.7 781 Assista AgoraUma história até interessante, com um desenvolvimento bom de se acompanhar. O elenco jovem está afiado e precisamos falar a verdade: O miserável do Kevin Spacey sabe atuar e carregar o filme muito bem.
Plano de Vôo
3.5 708 Assista AgoraUm bom suspense claustofóbico que apareceu nos anos 2000. A tensão criada é muito bem desenvolvida, ficamos por alguns minutos perguntando se ela mesmo tinha uma filha desaparecida no avião, ou estava biruleibe das ideias.
Jodie Foster mandando muito bem na interpretação, e temos um filme aonde Sean Bean não vai de arrasta, este é meu maior spoiler pra vocês. Um bom filme de suspense para se entreter.
Flash Gordon
3.0 137 Assista Agora♫ FLAASSHHHH!!! AAAA AAAHHHH ♫
Flash Gordon, originalmente, foi uma história de quadrinho semanal nos jornais lá nos anos 1930. Inspirou várias obras intergaláticas, como Buck Rogers (DepoisDuck Dodgers com o PatoLino hehe) e também Operas Espaciais, como o nosso querido Star Wars.
Este filme é tido como trash, pois tem trajes à lá Carnaval da Sapucaí, efeitos especiais duvidosos da época, um dos pontos fortes é a criação de personagens e mundos, foi bem feitos, apesar dos efeitos limitados da época. Mas, o que se destaca é a trilha sonora da banda Queen, dando um ar de heroismo e adrenalina para o contexto da história. O elenco tem rostos bastante conhecidos, como Timothy Dalton e o Max von Sydow, interpretando o vilão Imperador Ming. O nosso herói é interpretado por Sam J. Jones.
Está aqui um filme de ficção científica que precisaria muito de um remake com mais orçamento e efeitos especiais que realmente funcionam. A franquia "Star Trek" e, agora recentemente, "Duna" estão aí para mostrar que vale a pena um remake com um bom roteiro.
Projeto X: Uma Festa Fora de Controle
3.5 2,2K Assista AgoraA melhor festa apocalíptica da última semana que você nunca poderá participar!
The Rocky Horror Picture Show
4.1 1,3K Assista Agora"- Janet! - Dr. Scott! - Janet! - Brad! - Rocky!"
Filme de 1975!! Bem frente do seu tempo, com as vastas discussões de gênero epautas identitárias que temos hoje em dia, essa produção é uma revolução para a contracultura, e grande representatividade para a comunidade LGBT. E como eu, me alimento de referências, o filme tem várias camadas que são referencias cinematográficas.
A produção é uma sátira aos filmes de terror e ficção científica da década de 30 até o início da década de 1960, com várias citações à produções famosas destes gêneros. E também é uma homenagem aos musicais, com letras alegres e que engrenam na narrativa. O teletransporte teatral para as telas do cinema foram muito bem feitos na produção.
O ápice do filme se dá com o aparecimento de Dr. Frank-N-Further (com uma ótima atuação de Tim Curry, que carrega a produção nas costas). Se não fosse ele, acho que o filme não seria tão icônico. Susan Sarandon, linda e sem pudor, também tem seu destaque. Um casal de noivos tímidos se vêem perdidos na floresta, e encontram um castelo para telefonar pedirTndo ajuda, mas acabando entrando numa casa de um Anfitrião que é um bissexual, morador da Transexual, Transilvânia. E que naquela mesma noite, ele iria criar um experimento único para suas fantasias sexuais.
O filme é uma ode à liberdade sexual, constratando o "conservadorismo" dos anos 50 e ainda batendo de frente à efervescente década de 70. Pois, é um vanguardista mesmo naquela época.
As Marvels
2.7 405 Assista AgoraAvisa lá que a Marvel está na UTI, e que esses últimos filmes só está estragando ainda mais a filmografia da Firma. Parece que depois do Blip do Ultimato desaprenderam a fazer boas histórias, com personagens que empolgam ou tenham bons ensinamentos.
Esse segundo filme da Capitã Marvel está fraco em seu desenvolvimento rápido, personagens que são apresentados sem carisma e vilões que daqui meia hora não serão mais lembrados. Nesse aqui até os efeitos especiais estão voltando a melhorar, e o que salva é o contexto da linha do tempo e de multiverso que iremos ser apresentados ao novos heróis que prometem salvar o MCU.
Eu Vi o Diabo
4.1 1,1KCoreia do Sul sabe fazer boas histórias de vingança, mas este filme aqui extrapola no quesito de chocar com altas doses de violência gráfica. Não é filme para qualquer um. Tem cenas fortes e viscerais.
O filme sofre um pouco pela sua longa duração e com cenas que arrastam o desenvolvimento da narrativa, mas em outros quesitos são primorosos. Fazer uma vingança com mais violência não vai ter fazer maior ou melhor, ou até amenizar a dor de uma perda.
O Sequestro do Voo 375
3.8 193 Assista AgoraPrimeiramente, sobre esse caso real nunca ter sido relembrado na mídia brasileira, me pega demais. Pois, se não fosse o texto "baseado em fatos", pensaríamos que o escritor mitou nesta história.
É fato que o Cinema Nacional está crescendo a cada ano, com boas produções e com histórias fantásticas, que estão fugindo do convencional que já conhecemos. Essa produção é um exemplo, baseado num fato histórico, nos emulando uma boa adrenalina e ansiedade num sequestro no ar, não deve nada à outros filmes do gênero. Apesar de alguns errinhos de efeitos especiais, nada que estrague a produção.
Com um ínicio que nos mostra o contexto histórico dos anos 80 da política e economia brasileira, que nos mostra que a nossa jovem democracia e ações políticas semper prejudicam a vida do brasileiro. O enredo de hiperinflação e desemprego sempre nos perseguem. O elenco do filme está fantástico, tem caras novas e algumas conhecidas pela gente que assiste teledramaturgia, mas todos os atores estão maduros e fazendo atuações consistentes. Uma produção brasileira que deve ser assistida e apreciada.
Dr. Dolittle
2.5 338 Assista AgoraMais um filme nostálgico da infância.
Quando soube que "Dr. Dolittle" é um remake 🤯
Na infância, esse filme era mais mágico e mais divertido. Apesar do passar dos anos, eu revi o filme hoje, e continua legalzinho. Eddie Murphy entrega tudo nesse para se destacar. A parte boa são as participações dos animais, misturando efeitos práticos e especiais.
60 Segundos
3.3 394 Assista AgoraUm filme de ação bastante carismático, usa muito bem a adrenalina de dirigir, com um tempo contado da missão e um elenco carismático. Nicolas Cage está entregue ao filme, e bastante carismático. Na capa do filme, aparece ele e Angelina Jolie, e os dois foram grandes garotos propaganda do sucesso do mesmo. O filme tem a mão de Jerry Bruckheimer, mas quem dirige a produção é Dominic Sena, que tem satisfatórios filmes de ação em sua filmografia.
Nicolas Cage reúne o seu "esquadrão suicida" de roubos de carros para salvar a vida de seu irmão, ele tem uma missão de roubar uma boa quantidade de carros selecionados em menos de 72h, e entregar para outros bandidos, assim o seu irmão é poupado. Enquanto isso, tem policiais no encalço dele, e tentando pegá-lo no pulo.
O roteiro é bastante básico e um tiro curto, mas o seu desenvolvimento é cativante, e a produção parece que rendeu outros filmes do gênero, como por exemplo: "Velozes e Furiosos 1". É um filme bastante divertido para ver num domingo à noite.
Terra Selvagem
3.8 594 Assista AgoraUm trilher investigativo com um ritmo que não podem agradar a todos, mas quando o climax vem à tona, aí que a produção é elevada. Jeremy Renner e Elizabeth Olsen conseguem segurar o protagonismo para si, com um roteiro investigativo, que te prepara o terreno para o que irá acontecer. O filme tem a direção e roteiro de Taylor Sheridan, um roteirista que está fazendo bastante sucesso desde o meio da década passada até aos dias de hoje, com boas produções policiais.
Cosmópolis
2.7 1,0K Assista AgoraEu também sou Herich, e também só quero dinheiro e um local pra cortar o cabelo.
Me falta um terno, uma limosine e milhões na conta.
Na Mira da Morte
3.9 34Um filme até então "desconhecido" do grande público, mas graças aos recursos das redes sociais: IMDB, Letterboxd, Filmow, que nos proporciona oportunidades para conhecer e depois assistir grandes obras e diretores que não são muito falados no mainstream. Esse clássico é um grande exemplo, se não fosse também pelo grupo de Whatsapp, nunca saberia da existência do mesmo.
Em resumo, o filme é um contraste de duas gerações com crises existênciais, uma da geração clássica do cinema, do verdadeiro conservadorismo e cavalherismo, todas incorporadas pelo grande charme e elegância de Boris Karloff, outra é a nova geração, contaminada pelas guerras, sede de matar e uma ode à armas sem controle.
Essa produção tem uma metalinguagem fantástica e é como uma cápsula do tempo, pois "mede" fielmente uma transição, os atores clássicos da Grande Hollywood não fazem mais sucesso na famigerada década dos Anos Rebeldes. O terceiro personagem é um jovem diretor (interpretado pelo Bogdanovich), tentando convencer o personagem de Karloff não se aposentar, mesmo que este acha seus filmes ultrapassados, e que não assustam mais ninguém, e que quer deixar as artes para uma nova geração. Todavia, um representante desta nova geração americana, se vê numa psicopatia terrível, e decide matar todos à sua volta sem nenhuma dose de escrúpulos.
Se você parar para pensar, esses dois núcleos são bastante diferentes e nunca seria viável se encontrarem, mas o diretor junta tudo magistralmente e estes núcleos se encontram e nos trazem uma produção fantástica. Este é um filme que precisa ser conhecido e debatido bastante.
A Noite que Mudou o Pop
4.2 159 Assista Agora♫ We are the world, We are the children ♫
Documentário que mostra o contexto da música mais famosa de todos os tempos, aonde está reunido os maiores artistas já vivos no século passado. "We are the world" é a reunião de grandes artistas do século passado, aonde nenhuma geração vai passar ou conhecer novamente.
Segue só o naipe dos artistas: Michael Jackson, Lionel Ritchie, Quincy Jones, Tina Turner, Steve Wonder, Diana Ross, Bruce Springsteen, Cyndi Lauper, etc. Uma playlist poderosa para qualquer ocasião.
E eles se juntaram para fazer esse clipe para arrecadar dinheiro para a fome na África. Esse clipe foi notícia e relembrada durante época, acho que essa galera da nova geração não tem sentido o impacto deste clipe e destes artistas e toda sua relevância.
Ponto Final: Match Point
3.9 1,4K Assista AgoraVocê também pularia a cerca para ficar com a Scarlett Johansson? 👀
No começo do filme, você acha que seria mais um romance ou triângulo amoroso qualquer dirigido pelo Woody Allen com as paisagens belíssimas de Nova York. Porém, com o desenrolar da história, o romance se transforma numa trama de família e um desfecho dramático que você acha disruptivo, pois os filmes do diretor não são assim.
"O instrutor de tênis Chris Wilton se casa com a jovem Chloé para conseguir um cargo na empresa do sogro milionário, mas começa a traí-la com Nola Rice, a sensual noiva americana do cunhado, que ameaça expor o romance."
O filme tem o desenvolvimento lento, romântico e sensual característico do diretor. E durante isso, temos as construções dos personagens e todos os seus anseios, cada diálogo é importante para avançar da trama. Todo o elenco está fantástico, trilha sonora de Ópera só aumenta a tensão. E do nada, você já está fisgado em mais uma produção de Woody Allen, e quando acontece AQUELA reviravolta, que choacoalha a vida de Chris, a sua atenção à produção aumenta, e você fica vidrado na tela para saber o que ele vai fazer neste caso.
Alerta Vermelho
3.1 528Por que está usando essa touca? Você é careca.
Ação mais genérica do que remédio barato. Porém, temos o carisma dos protagonistas, rostos bonitos e corpos bombados, piadinhas para te tirar do tédio, além das já batidas lutas e cenas de tiroteio. Com essa receita, dá para se divertir neste filme num domingo à noite.
O Último Rei da Escócia
4.0 594 Assista AgoraAtuação poderosa de Forest Whitaker, interpretando o ditador Idi Amin Dada, um dos mais sanguinários da África. Roteiro fantástico, que mostra como uma amizade pode esconder a outra face de uma pessoa. O filme é baseado no livro homônimo de Giles Foden e conta a história fictícia de um jovem médico escocês, Nicholas Garrigan (Interpretado pelo jovem James McAvoy), que se torna médico pessoal e confidente do então "presidente" ugandense.
No princípio, ele percebe que a população precisava de sua ajuda como médico e que o general seria um bom presidente. Os dois fazem um laço de amizade, pois o médico só ver o lado carismático do presidente, e conta com as promessas de um melhor futuro para a população que está sofrendo. Porém, ele não percebe as atrocidades que o general está fazendo por trás dos panos.
Foi merecido o Oscar de Melhor Ator para Forest Whitaker, pois sua interpretação tem dois lados fantásticos, a parte carismática, que se vê feliz com uma nova amizade, pois o seu confidente é um escocês, e este País tem sua admiração. Mas, tem a outra face autoritrária e severa, e as suas feições logo se modificam e a atmosfera do filme também muda, dando um ar de tensão e dramaticidade para trama. O ato final é extremamente poderoso.
Apenas Amigos
2.8 585 Assista AgoraMe encontrei em algumas partes do plot.
Devo me preocupar?
Conquista Sangrenta
3.7 61 Assista AgoraPaul Verhoeven sem pudor nenhum para mostrar como era realmente a Idade Média, com guerras, fomes, pestes, fanatisco religioso, put4ria e mais sangue. Verhoeven subverte o periódo da Idade Média, sempre mostrando heróis e vilões bem característicos e aqueles mundos fanstásticos do contos de fada. Também subverte os personagens, pois não há mocinhos e vilões bem definidos. Pois, o rebelde que zaralha a realeza é um estrupador, baderneiro, e por aí vai.
O roteiro é bom, a ambientação e fantasias são belissímas, o diretor com dinheiro sabe ousar bastante em seus filmes. O filme é mais válido para ver nosso saudoso Rutger Hauer comando um tipo de esquadrão suicida de plebeus. Jennifer Jason Leigh também se destaca na produção.