A atuação do Tyrone Power é muito mais convincente do que a do Bradley Cooper na versão de 2021.
Mas deixando as comparações de lado, é um ótimo noir. Tem um foco narrativo mais claro, indo direto ao ponto, sem muitos rodeios. Nesta versão temos um final otimista. Imagino que seja mais fiel ao livro (não o li) do que na produção de 2021.
Realmente me incomoda filme "de época" com uma imagem tão lavada, sem granulado, basicamente. Me tira um pouco a imersão do período que o filme se passa.
Fora isso, pela ênfase que dão em certa figura do filme, o final não tinha muito pra onde correr. Não digo que se torna óbvio, mas dá pra conjecturar.
Também não gostei do desperdício de personagens, muita gente com função narrativa pequena, que poderia ser dado a um ou dois e era isso.
Mas num todo é um filme bem construindo, sem pressa, com boas discussões temáticas e uma jornada satisfatória.
Conflito central eu achei interessante. Meu problema é que é cheio de clichezinhos bobos, além de um roteiro com a estruturação pra lá de comercial. Muito óbvio. A gente sabe do começo ao fim o que vai rolar. E assiste só pra ter certeza haha. Enquanto as certezas vão se confirmando.
Mas tem cenas bem bonitas e com uma boa carga dramática. E aquele romance dela com o guri (que ator bosta), tanto faz se tivesse ou não no filme. De importância só serviu pra ela não tá no barco na hora que a supervisora tá lá. Se ela tivesse se escondido embaixo da cama ou ido ver o nascer do sol, teria dado na mesma.
Enfim... O filme tem sua importância, principalmente na comunidade surda, mas fora isso, acaba sendo genérico.
Esse filme, por meados de 2004, quase me influenciou a cortar o cabelo moicano, comprar anéis de caveira e fazer uma tatuagem sombria nas costas haha. Nunca se concretizou (ainda bem). Reassistindo o filme agora, continuo achando uma boa trama, mas não tão empolgante de quando vi a primeira vez.
Excêntrico, não achei palavra melhor pra definir o filme. Gosto muito dos personagens do Lynch, principalmente desta época, seguido por Twin Peaks e Coração Selvagem (meu preferido).
De uma investigação, quase inocente, abre-se as portas para um submundo fetichista, violento, corrupto e doentio. Características que poucos diretores conseguiriam abordar com tamanha segurança, sem passar do ponto, e ainda utilizando essas características em favor da narrativa, e não fazendo dela a narrativa.
Entretanto, no primeiro Blade Runner, Tyrell deixa claro que Rachael é uma replicante especial. Além de não ter limite de vida, carrega as memórias da filha dele. Sendo assim, deduzo que o fato de ela
Sério, que filmaço. É um noir cyberpunk existencial. Tem ação, introspecção, reflexão.
E aquele final, hein? Diálogo curto, mas de uma profundidade que nossa... emocionante.
O filme tem duas horas, mas estava tão imerso na experiência, que pareceu ter 60 minutos.
Já fui mais intolerante quanto a opiniões, mas com o tempo a gente aprende a tolerar mais o outro lado. Entretanto, tento entender quem dá duas ou três estrelas pra esse filme. Com certeza tão teve a mesma experiência do que eu. O que é uma pena... eu acho hehe.
PS: gostei mais da versão do diretor, sem aqueles Voice Over explicativos. Principalmente pela cena final com o Roy, e como o filme acaba, dando uma perspectiva totalmente diferente ao original. Inclusive com a cena do unicórnio nas lembranças do Deckard.
Tocante. Mesmo que o conto tenha sido escrito em 1943 e o filme lançado em 1946, a discussão temática é tão atual, tão atemporal.
Valorizar o que temos, ter consciência da nossa importância nesta vida, responsabilidade pelas nossas atitudes perante ao outro, etc. É um filme muito virtuoso, com um significado grandioso.
Assisti em sequência: Linha Mortal e Além da Morte. Perderam uma grande chance de dar continuidade ao de 1990. Ainda mais que colocaram o personagem Nelson. Poderia ter tido uma maior importância na obra.
Sou muito fã dessa fotografia dos anos 80 e início dos anos 90. Em meio a isso, o cenário com uma pegada noir (meio "coração satânico"): trilhos e sons de metrô, noite, fumaça, poças d'água etc. Realmente sou um nostálgico. Gosto do granulado na tela pra me lembrar que é cinema, e não aquela imagem lisa de muitas produções atuais.
Sobre a temática do filme, gostei. Quantos de nós o passado, os arrependimentos, ainda nos assombram. E como fazer para evitá-los ou, no mínimo, repará-los? Ainda há tempo?
Entre acertos e erros das produções atuais, vejo muita qualidade narrativa em um passado cada vez mais distante. Onde contar uma boa história era mais importante do que o fator ideológico.
Pra ser coerente, 2.5 de 5 é o que posso oferecer. Na primeira hora achei interessante. Agora, na hora subsequente, para tudo que quero descer. Uma miscelânea de acontecimentos, somada a uma moral (moralidade?) superficial.
Problema que o filme se levou demasiadamente a sério. E deu no que deu.
Filme é bem claro em sua divisão: a primeira 1h, uma comédia familiar; a segunda hora, um drama existencial. Sorrentino nunca me decepcionou, apesar de este não ser o meu filme preferido dele.
A Mão de Deus tem ótimos planos fotográficos, diálogos inteligentes, humor ácido e, claro, Maradona e o Napoli.
Acho que peca um pouco pela duração, mas nada que torne o filme enfadonho ou comprometa seu ritmo.
O Beco das Almas Perdidas
4.0 33 Assista AgoraA atuação do Tyrone Power é muito mais convincente do que a do Bradley Cooper na versão de 2021.
Mas deixando as comparações de lado, é um ótimo noir. Tem um foco narrativo mais claro, indo direto ao ponto, sem muitos rodeios. Nesta versão temos um final otimista. Imagino que seja mais fiel ao livro (não o li) do que na produção de 2021.
O Beco do Pesadelo
3.5 496 Assista AgoraRealmente me incomoda filme "de época" com uma imagem tão lavada, sem granulado, basicamente. Me tira um pouco a imersão do período que o filme se passa.
Fora isso, pela ênfase que dão em certa figura do filme, o final não tinha muito pra onde correr. Não digo que se torna óbvio, mas dá pra conjecturar.
Também não gostei do desperdício de personagens, muita gente com função narrativa pequena, que poderia ser dado a um ou dois e era isso.
Mas num todo é um filme bem construindo, sem pressa, com boas discussões temáticas e uma jornada satisfatória.
No Ritmo do Coração
4.1 754 Assista AgoraConflito central eu achei interessante. Meu problema é que é cheio de clichezinhos bobos, além de um roteiro com a estruturação pra lá de comercial. Muito óbvio. A gente sabe do começo ao fim o que vai rolar. E assiste só pra ter certeza haha. Enquanto as certezas vão se confirmando.
Mas tem cenas bem bonitas e com uma boa carga dramática. E aquele romance dela com o guri (que ator bosta), tanto faz se tivesse ou não no filme. De importância só serviu pra ela não tá no barco na hora que a supervisora tá lá. Se ela tivesse se escondido embaixo da cama ou ido ver o nascer do sol, teria dado na mesma.
Enfim... O filme tem sua importância, principalmente na comunidade surda, mas fora isso, acaba sendo genérico.
Pandemia: A Guerra Final
1.6 17 Assista AgoraPorque a galhofa não tem limites.
Acabei pegando no sono. E filme de ação com vingança, machado, tiroteio etc, mas que não me mantém acordado, a nota despenca.
Um Tira da Pesada II
3.2 167 Assista AgoraVale mais pela memória afetiva de uma época. E que época. Hehe
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraPrimeira cena excelente. Depois disso, primeira uma hora bem sonolenta. Me cansou. Mas depois o filme ganha em ação.
Tem alguns exageros e o roteiro subestima a inteligência do espectador em uma ou outra cena. Mas vale assistir.
A Sombra de um Homem
3.4 49 Assista AgoraEsse filme, por meados de 2004, quase me influenciou a cortar o cabelo moicano, comprar anéis de caveira e fazer uma tatuagem sombria nas costas haha. Nunca se concretizou (ainda bem). Reassistindo o filme agora, continuo achando uma boa trama, mas não tão empolgante de quando vi a primeira vez.
Veludo Azul
3.9 776 Assista AgoraExcêntrico, não achei palavra melhor pra definir o filme. Gosto muito dos personagens do Lynch, principalmente desta época, seguido por Twin Peaks e Coração Selvagem (meu preferido).
De uma investigação, quase inocente, abre-se as portas para um submundo fetichista, violento, corrupto e doentio. Características que poucos diretores conseguiriam abordar com tamanha segurança, sem passar do ponto, e ainda utilizando essas características em favor da narrativa, e não fazendo dela a narrativa.
Blow-Up: Depois Daquele Beijo
3.9 370 Assista AgoraFaço das minhas as palavras de Glória Pires: Não sou capaz de opinar.
Era uma Vez na América
4.3 531 Assista AgoraÉ uma obra-prima. Procrastinei muitos anos por causa da duração do filme. Resolvi assiti-lo hoje, e realmente vale cada minuto do tempo de tela.
Já vi filmes com 90 min que me cansou muito mais hehe.
Trilha, fotografia, roteiro, direção... Nota-se um cuidado meticuloso em todos os aspectos do filme.
Apesar de ter a máfia, o crime organizado como plano de fundo, o filme é sobre os meandros de uma amizade, contada em três etapas da vida.
E a sinopse dá um puta spoiler. Por causa dela, já imaginava o final.
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraUma experiência intimista, bastante válida, apesar de longo, pelo ritmo que se propõe.
No início, não engoli essa
gravidez replicante.
engravidar
Enfim... Obra muito bem conduzida, linda fotografia e boas discussões temáticas.
Vale a pipoca e o ingresso.
Blade Runner: O Caçador de Andróides
4.1 1,6K Assista AgoraSério, que filmaço. É um noir cyberpunk existencial. Tem ação, introspecção, reflexão.
E aquele final, hein? Diálogo curto, mas de uma profundidade que nossa... emocionante.
O filme tem duas horas, mas estava tão imerso na experiência, que pareceu ter 60 minutos.
Já fui mais intolerante quanto a opiniões, mas com o tempo a gente aprende a tolerar mais o outro lado. Entretanto, tento entender quem dá duas ou três estrelas pra esse filme. Com certeza tão teve a mesma experiência do que eu. O que é uma pena... eu acho hehe.
PS: gostei mais da versão do diretor, sem aqueles Voice Over explicativos. Principalmente pela cena final com o Roy, e como o filme acaba, dando uma perspectiva totalmente diferente ao original. Inclusive com a cena do unicórnio nas lembranças do Deckard.
Terapia do Medo
2.5 71Três estrelas porque fazer cinema no Brasil é difícil, ainda mais nesse gênero. E sem lacração ideológica.
Gostei da revelação final, me lembrou um pouco
A Pele que Habito, do Almodóvar.
A Felicidade Não Se Compra
4.5 1,2K Assista AgoraTocante. Mesmo que o conto tenha sido escrito em 1943 e o filme lançado em 1946, a discussão temática é tão atual, tão atemporal.
Valorizar o que temos, ter consciência da nossa importância nesta vida, responsabilidade pelas nossas atitudes perante ao outro, etc. É um filme muito virtuoso, com um significado grandioso.
Além da Morte
2.6 497 Assista AgoraAssisti em sequência: Linha Mortal e Além da Morte. Perderam uma grande chance de dar continuidade ao de 1990. Ainda mais que colocaram o personagem Nelson. Poderia ter tido uma maior importância na obra.
Enfim... decepcionante.
Linha Mortal
3.5 256 Assista AgoraSou muito fã dessa fotografia dos anos 80 e início dos anos 90. Em meio a isso, o cenário com uma pegada noir (meio "coração satânico"): trilhos e sons de metrô, noite, fumaça, poças d'água etc. Realmente sou um nostálgico. Gosto do granulado na tela pra me lembrar que é cinema, e não aquela imagem lisa de muitas produções atuais.
Sobre a temática do filme, gostei. Quantos de nós o passado, os arrependimentos, ainda nos assombram. E como fazer para evitá-los ou, no mínimo, repará-los? Ainda há tempo?
Entre acertos e erros das produções atuais, vejo muita qualidade narrativa em um passado cada vez mais distante. Onde contar uma boa história era mais importante do que o fator ideológico.
Observadores
3.0 417 Assista AgoraPra ser coerente, 2.5 de 5 é o que posso oferecer. Na primeira hora achei interessante. Agora, na hora subsequente, para tudo que quero descer. Uma miscelânea de acontecimentos, somada a uma moral (moralidade?) superficial.
Problema que o filme se levou demasiadamente a sério. E deu no que deu.
Bar Doce Lar
3.5 132 Assista AgoraGostei da sensibilidade. Inclusive, comprei o livro.
Caminhos da Memória
2.8 216 Assista AgoraBom noir futurista. Como entretenimento, é valendo. Gostei do final.
Os Muitos Santos de Newark: Uma História Soprano
3.3 109 Assista AgoraCara, que foi isso? Problema que a HBO agora tá mais preocupada em fazer filme "popular", que não caia no cancelamento, do que boas histórias.
Sério, se o filme fosse feito em 2008, a pegada seria outra. O foco (principal merda do filme) também seria outro.
Que puta decepção.
Só valeu pela ambientação da época.
O Demolidor
3.3 405 Assista AgoraProfético! Em muitos, muitos detalhes!
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraBah, achei que o filme não acabaria nunca. Sentimento de ser muito maior do que realmente é. Uma mistureba de gênero, tom e foco.
Como sátira, pode ter seu valor, mas fora isso, é desembocando e chato.
E aquele final? Ah, por favor...
A Mão de Deus
3.6 189Filme é bem claro em sua divisão: a primeira 1h, uma comédia familiar; a segunda hora, um drama existencial. Sorrentino nunca me decepcionou, apesar de este não ser o meu filme preferido dele.
A Mão de Deus tem ótimos planos fotográficos, diálogos inteligentes, humor ácido e, claro, Maradona e o Napoli.
Acho que peca um pouco pela duração, mas nada que torne o filme enfadonho ou comprometa seu ritmo.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraBom filme. Dinâmica de atuação e diálogos muito entrosados. Entretanto, longo além da conta. Cortaria no mínimo, vinte minutos.