Não é de todo ruim. A história é de dois irmãos. A garota foi amaldiçoada; ligada a outro homem por um ritual e, em razão disso, sente tudo o que o cara ligado a ele sente, e vice versa. Então, ambos decidem partir numa jornada pelos EUA para encontrar a pessoa que foi ligada a ela pelo ritual. O filme é lento e vemos os dois protagonistas, quase que o tempo inteiro, atuando só os dois. O clímax acontece em 5 minutos, não explica o por que do que está acontecendo e de por que fizeram aquele ritual na garota e no outro cara. Pra quem gosta de "road movies", pode até se interessar pelo enredo, mas pelo terror, é fraco e poderia ter um final mais elaborado.
Mais um filme russo nos cinemas brasileiros. Esse não é dos piores, mas é cópia de "A Bruxa de Blair", sem o "charme" de não ter tudo explicado e você ficar se perguntando o que aconteceu no final (no caso de "A Bruxa de Blair").
dá até pra pensar que realmente é um dedo alienígena que veio do espaço, porem se você pensar um pouco, pelos momentos finais do filme, dá pra entender um pouco diferente: na real, tudo aquilo pode ter sido uma projeção da garota que, arrependida de ter brigado com o namorado/marido durante a pandemia, em que ambos tiveram que conviver e as brigas acontecem pelas menores besteiras, ela projeta o que eles passaram usando o dedo como protagonista ao invés do rapaz. É possível notar, mesmo que as cenas com o cara sejam rápidas, a mesma sequência de eventos da dupla garota/rapaz, garota/dedo alienígena.
Se levar isso em consideração, o filme já merece uma atenção especial. Para o que fez com o orçamento, o filme é muito bom. E viva o cinema independente e suas ideias inovadoras.
Excelente filme de Nolan, como sempre. A claro que o filme é difícil de entender (quem não se confunde com viagens temporais). O diferencial deste é trazer um novo conceito ao já batido filme de viagens no tempo. As falas quase que caricatas, os personagens atuando de forma engessada, os diálogos sem sentido que vão tomando forma a medida que o filme avança, tudo para criar e mostrar o que a maioria dos filmes sobre viagem no tempo apresentam: o tempo é imutável. Mesmo retornando, seu destino é certo e linear. Mesmo em "8 dimensões", no final, o tempo sempre arruma uma forma de se manter coeso.
Quem assistiu e não entendeu, tente assistir com este conceito em mente. E de novo, Nolan foi simplesmente fantástico na forma como fez o filme. Genial.
Infelizmente, o filme se perde bastante. Não acha o tom entre comédia e seriedade. O roteiro é bastante falho, deixando furos enormes. Ao que parece, o filme começa com uma premissa, porém não desenvolve de forma concisa e acaba ficando bastante, mas bastante confuso. Pelo menos pra mim, a história fica com falhas: às vezes é como se o filme fosse uma sequência, e fatos que deveriam ser mostrados, foram contados em outra parte. Não sei se foi somente eu que notei, mas o fluxo da narrativa é bastante distorcido. Personagens aparecem para depois desaparecerem por completo (por exemplo, a ex-esposa do policial). Enfim, além dos problema de lógica (como um home consegue arrancar um braço daquela forma!!!!), o filme peca na narrativa.
O filme não é definitivamente o que a nota do filmow apresenta. É um bom filme de terror, que se mantém coeso do inicio ao fim. A história é batida? Já foi explorada? sim para ambas as perguntas, mas o filme não faz feio. Vale conferir.
Quando assisti no cinema parecia muito melhor. Revendo em video, é uma completa porcaria sem sentido. P.S.: Os efeitos 3D eram uma completa droga. O legal foi somente a produção feia nos cinemas, onde distribuía os óculos personalizados.
Reboot da franquia que compila as partes 1, 2 e 3, e ainda pega alguns elementos da 4ª e última parte, onde Jason ainda é uma pessoa e não um zumbi (o rapaz que busca a irmã ou parente desaparecida, agora não lembro). Vi reclamações que o Jason estava rápido, mas nos 4 primeiros filmes da franquia ele sempre foi rápido. Ele começou a ficar lento a partir da parte 6, onde é ressuscitado e vira um zumbi, com a excelente caracterização de Kane Hooder. Falando do Reboot em si, o filme não é ruim. Personagens estereotipados, mortes violentas, cenas de sexo: este é o tronco dos filmes, que serviram para divertir jovens no começo da década de 80 e que agora aparecem como uma homenagem muito bem feita. Os efeitos de maquiagem do filme são quase irretocáveis. Bela homenagem de Sean Cunninghan (depois de destruir a franquia com as partes 9 e 10, Jason Goes to Hell e Jason X), que serviu de redenção.
Edição fantástica, continuidade sem precedentes, atores nas performances de sua vida. Estas e outras tosquices fazem deste uma divertida investida de adolescentes com uma camera VHS na mão. Destaque para o ator "alemãozinho do conjuntinho da Grazziotin". Performance digna de prêmio...
Após ler muitos comentários e ver as discussões e as defesas pergunto: se o Comunismo (utopia) e o Socialismo são tão bons, por que ainda não foram instituídos em todo o mundo? O filme em si, mostra o porque regimes totalitários não podem ser instituídos em lugar algum: em razão do ser humano; que é e sempre vai ser individualista.
Comparando com a mitologia da série, não acrescenta nada. É um dos episódios onde Mulder e Scully tentam desvendar um crime fantástico dos X-files, os chamados "stand-alones", aqui transformado em filme, com mais dinheiro e tempo para desenvolver a história. Senti falta dos Agentes Dogget e Reyes, que parece que foram esquecidos. Mas, como Mulder está sendo consultado para ajudar a esclarecer o caso, dá pra passar. Um pouco acima da média, o caso é interessante, mas nada tão impactante como o primeiro filme.
Mãos a obra: uma adolescente (é o que parece) e seu namorado vão até um prostíbulo / casa de abortos clandestina para "apagar" um pequeno erro que cometeram. Chegando lá, a garota desiste do procedimento, mas ela não sabe que seu namorado já havia armado tudo. O feto então, depois de retirado, é jogado pela privada, na rede de esgoto. Por puro azar, do lado de fora da cerca do "puteiro", existe um tonel de produtos químicos vazando para dentro do esgoto, que por mais azar ainda, cai em cima do feto abortado. A partir daí, o feto começa a se transformar em um monstro que irá aterrorizar as pessoas dentro da "casa da luz vermelha".
Filme ultra-mega-surreal e trash. Simplesmente não podia acreditar naquilo que estava vendo. Valeu cada segundo da película. Abaixo, algumas partes do filme que o tornam impagável...
o monstro tem o tamanho natural de um humano, mas por obra do destino ele consegue passar pela tubulação de água e de esgoto do puteiro sem problema algum. Ela parece de dentro da máquina de lavar roupas, por trás das paredes, de baixo do chão. Além disso a criatura tem a habilidade de produzir uma substância que consegue barrar portas e janelas da casa ara que ninguém saia do local. A arma usada pelos personagens é tão ridícula, mas tão ridícula, que não estaria mentindo se ao invés de uma réplica eles estivessem usando uma arma de espoleta. Além do que a arma é mágica: as balas terminam e depois aparecem do nada. E os tiros?!?!?! Eles batem na madeira, em metal nas pessoas, em qualquer coisa, e simplesmente soltam faísca. Não deixam furo nem nada, mas sai faísca para todo lado. E o que falar do machão do filme, Axel. Mais clichê e canastrão impossível. Pra provar que é macho acaba com o plano de todos para fugir (que em tese até deu certo depois) para segundos depois perguntar como iriam fugir dali. E o que falar das atuações, dignas deste filme canastrão. Amadorismo ao extremo. Destaque para os dois médicos do hospital, principalmente o amigo do "Tatu" da Ilha da Fantasia. Outra coisa que passou longe do filme foi montagem. O começo algumas partes do meio, o final, as cenas pós crédito... Parece que o caro não sabia o que estava fazendo. Não sei se no começo eram sonhos antes de ir para o aborto ou depois que ela estava no hospital. As coisas não fecham. Pra entender um pouco, no começo ela sonha com médicos fazendo o procedimento de cesariana (pelo menos é o que parece), matando ela, etc. Depois ela acorda em uma cama de um hospital e ficamos sabendo pelos médicos (sim, o amigo do "Tatu") que ela é a sobrevivente de um massacre e está se tratando por que tem problemas com pesadelos. Depois, no final do filme, de cabelos curtos (ela estava no começo de cabelos compridos) ela está trancafiada junto com outro loucos. Com o olhar paralisado como se não soubesse o que estava acontecendo. As coisas não batem. Além do que a cena final, depois que começam os letreiros, é totalmente desproporcional. Acredito que como ela existia e custou algum dinheiro, resolveram deixar lá. A princípio era pra ser a morte do cara do boné do Sérgio Malandro que gosta de ser enrabado, porém a morte dele é mais ridícula. Vemos apenas a mão decepada, tentando pegar sua valise. E o que falar do monstro, o feto abortado. Pelo menos foi feito com efeitos práticos. Mas a cena final dele encolhendo e retornando ao útero de sua mãe... KKKKKK
Fazia tempo que não assistia a um filme tão divertido e sem noção. Para quem gosta deste estilo de filme é uma oportunidade única. Um pouco abaixo do nível de Fome Animal e Street Trash, mas mesmo assim uma obra de arte da tosqueira. Recomedadíssimo.
Válido somente pela interpretação de Peter Cushing. De resto, é um filme de mediano pra baixo, bem abaixo do que poderia ser. Além do que, às vezes as ações do cirurgião não fazem sentido...
se ele retirou a primeira glândula de um cadáver, por que não continuar usando os mesmos, visto que trabalhava em um hospital, ao invés de sair assassinando pessoas, o que levantaria mais suspeitas.
Vale para os nostálgicos da HAMMER, mesmo o filme não sendo produzido por ela.
Filme franco-brasileiro que conta a história de um jovem, mãe-solteira ainda grávida, que resolve contratar um "babá" para lhe ajudar antes e depois do nascimento de seu filho. O problema é que o "pai" não é uma pessoa qualquer.
Como a maioria já falou, o filme é dividido em duas partes: a boa e a ruim. A primeira tudo funciona: as atrizes, seu relacionamento, o mistério por trás do pai da criança, até ao clímax da produção que é o nascimento. Aqui podemos notar (espero que eles tenham visto mesmo) uma singela homenagem a "Bala de Prata" de Stephen King, quando nos é revelado que é o verdadeiro pai da criança. O problema vem na segunda etapa da produção, onde parece que mudou a equipe inteira, desde de roteirista até diretor. Nesta parte, o roteiro fica "infantilizado", usado clichês de filmes antigos e fazendo parecer que o Brasil ainda está na idade da pedra lascada
como a multidão indo atrás de Clara e seu filho "lobinho", como que de um rascunho mal escrito de Frankenstein. De onde que as pessoas iriam acreditar em uma criança que que ela viu um lobisomen?? E não seria mais sensato chamar a polícia?? Reforço, parece que os roteiristas queriam mostrar o quão primitivo o país é, o que não é verdade. Além disso, um shopping fechar as portas e apagar as luzes e ninguém ficar para fazer a manutenção e limpeza? Assisto sessões até meia-noite algumas vezes e nunca vi um shopping center ficar sem algum funcionário!!
Enfim, o CGI não me incomodou muito, afinal, sabemos que não teria dinheiro suficiente para investir neste efeito. Já o dia seguinte da transformação achei bem interessante.
Um filme para ver a primeira parte e pular a segunda, infantil e mal feita, que estraga todo o charme do que podia ter sido uma obra excelente do terror nacional.
Ótimo filme, pena que é bastante datado. Do começo até perto do clímax você pensa que o mesmo é uma cópia de "Psicose", na versão feminina. Porém quando chegamos ao final, temos o plot. Com certeza, foi o "pai" de "Acamamento Sinistro".
na cena final, quando o pai de Marguerite (ou devemos chamar Aaron) procura a garota pelas passagens secretas da mansão, é possível ver com nitidez o "gogó" dela. Porém no restante do filme (visto que a atriz é uma mulher) ela não apresenta esta característica masculina.
O filme é tão sutil quanto ao plot que você (assim como em "Acampamento Sinistro") não percebe o que vai acontecer até a última cena. Recomendado para quem gosta de ver que a maioria do que se faz hoje é cópia de algo do passado. O interessante é fazer esta "cópia" com personalidade...
Um dos filmes mais difíceis de se assistir do Cine Trash. Graças a Deus que alguém gravou do programa e "upou" no youtube. Pelo que pesquisei, é uma das únicas cópias disponíveis na internet. Mas vamos ao filme: casal se muda para uma cidadezinha dos EUA, onde o marido irá abrir um escritório de venda de seguros. Tudo parece maravilhoso na vida dos dois. Como estão tentando ter filhos e não conseguem, vão a uma clínica de fertilização. Lá, descobrem que Sarah (a esposa) é estéril. Com esta descoberta, Sarah entra em parafuso, e começa a lembrar de sua infância, e dos ensinamentos de sua mãe: uma mulher é completa somente quando agrada o marido e tem seus filhos para cuidar. A frustação aumenta com o passar do tempo até que, um belo dia, aparece na casa deles uma menina, Melissa. Muito estranha, a menina não fala e nem esboça sentimentos. Porém Sarah começa a trata-a como se fosse sua filha. Seu marido começa a desconfiar daquilo e, a medida que tenha descobrir quem é Melissa, assassinatos ocorrem as pessoas próximas do casal.
Filme feito para TV que, provavelmente, deve ter sido comprado junto com uma leva do cine privê (pelo formato do filme, em VHS, feito pra TV). Todas as mortes são "off screen", e o desenrolar do filme é lento. A explicação é bastante, como direi, complexa, e deixa uma torrente de furos normais a este tipo de mídia (feita para TV). As atuações são pífias (estilo Cine Provê, novamente), as motivações válidas, porém a explicação é por deveras insana. Enfim, para os saudosistas do Zé do Caixão e seu icônico programa, pode completar a coleção (assim como eu que estou assistindo a todos os que perdi do programa). Como disse antes, o filme está completo no youtube, com o nome em português, a dublagem em português (da Marshmellow, se não me engano) e com as "tarjetas" com as partes do filme e o Cine Trash (gravado diretamente da televisão).
Agora entendi por que na maioria das listas de filmes antigos de Terror, este filme não consta. Além de ser extremamente clichê, as situações são toscas, forçadas e a protagonista é uma imbecil de marca maior. Vide a cena em que o gordo (um dos assassinos) vai atrás dela, depois de discutirem na casa dele. A "heroína" entra no carro e ele, ao invés de correr para o lado do motorista, fica parado no lado do carona tentando agarrar o cabelo dela. Simplesmente ridículo. E o final?!?!?! Bom, infelizmente pra mim, nada funcionou neste filme.
Threshold
2.0 1Não é de todo ruim.
A história é de dois irmãos. A garota foi amaldiçoada; ligada a outro homem por um ritual e, em razão disso, sente tudo o que o cara ligado a ele sente, e vice versa.
Então, ambos decidem partir numa jornada pelos EUA para encontrar a pessoa que foi ligada a ela pelo ritual.
O filme é lento e vemos os dois protagonistas, quase que o tempo inteiro, atuando só os dois. O clímax acontece em 5 minutos, não explica o por que do que está acontecendo e de por que fizeram aquele ritual na garota e no outro cara.
Pra quem gosta de "road movies", pode até se interessar pelo enredo, mas pelo terror, é fraco e poderia ter um final mais elaborado.
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
3.2 960 Assista AgoraComo é bom assistir a um filme de terror com uma história interessante e bem atuado.
O cuidado da produção é um dos pontos fortes do filme.
Noite das Travessuras
2.5 70 Assista AgoraPasse longe. Chato demais.
A Viúva das Sombras
1.9 54 Assista AgoraMais um filme russo nos cinemas brasileiros.
Esse não é dos piores, mas é cópia de "A Bruxa de Blair", sem o "charme" de não ter tudo explicado e você ficar se perguntando o que aconteceu no final (no caso de "A Bruxa de Blair").
Aquaslash
1.5 22Merece duas estrelas só pela cena do toboagua, que deve ser por que o filme foi feito.
De resto, não vale nada.
Psycho Goreman
3.2 56Decepcionante.
E que menina chata pra caralho.
Tinha potencial para mais.
Karatê Kid 2: A Hora da Verdade Continua
3.2 258 Assista AgoraComo que uma sequência, que notoriamente é inferior ao primeiro, consegue ser tão superior a maioria dos filmes que se faz hoje em dia?
Attack of the Giant Blurry Finger
2.4 10Se você pensar no contexto em que o filme foi feito, além dos momentos finais, o plot do final do filme fica até mais interessante:
dá até pra pensar que realmente é um dedo alienígena que veio do espaço, porem se você pensar um pouco, pelos momentos finais do filme, dá pra entender um pouco diferente: na real, tudo aquilo pode ter sido uma projeção da garota que, arrependida de ter brigado com o namorado/marido durante a pandemia, em que ambos tiveram que conviver e as brigas acontecem pelas menores besteiras, ela projeta o que eles passaram usando o dedo como protagonista ao invés do rapaz. É possível notar, mesmo que as cenas com o cara sejam rápidas, a mesma sequência de eventos da dupla garota/rapaz, garota/dedo alienígena.
Se levar isso em consideração, o filme já merece uma atenção especial.
Para o que fez com o orçamento, o filme é muito bom. E viva o cinema independente e suas ideias inovadoras.
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraExcelente filme de Nolan, como sempre. A claro que o filme é difícil de entender (quem não se confunde com viagens temporais). O diferencial deste é trazer um novo conceito ao já batido filme de viagens no tempo.
As falas quase que caricatas, os personagens atuando de forma engessada, os diálogos sem sentido que vão tomando forma a medida que o filme avança, tudo para criar e mostrar o que a maioria dos filmes sobre viagem no tempo apresentam: o tempo é imutável. Mesmo retornando, seu destino é certo e linear. Mesmo em "8 dimensões", no final, o tempo sempre arruma uma forma de se manter coeso.
Quem assistiu e não entendeu, tente assistir com este conceito em mente.
E de novo, Nolan foi simplesmente fantástico na forma como fez o filme. Genial.
Spirits in the Dark
1.3 2Não tinha como dar menos.
01:00 perdida. Filme vai do nada a lugar nenhum.
O Lobo de Snow Hollow
3.0 73 Assista AgoraInfelizmente, o filme se perde bastante.
Não acha o tom entre comédia e seriedade. O roteiro é bastante falho, deixando furos enormes.
Ao que parece, o filme começa com uma premissa, porém não desenvolve de forma concisa e acaba ficando bastante, mas bastante confuso.
Pelo menos pra mim, a história fica com falhas: às vezes é como se o filme fosse uma sequência, e fatos que deveriam ser mostrados, foram contados em outra parte.
Não sei se foi somente eu que notei, mas o fluxo da narrativa é bastante distorcido. Personagens aparecem para depois desaparecerem por completo (por exemplo, a ex-esposa do policial).
Enfim, além dos problema de lógica (como um home consegue arrancar um braço daquela forma!!!!), o filme peca na narrativa.
Fantasmas de Guerra
2.5 39 Assista AgoraO filme não é definitivamente o que a nota do filmow apresenta.
É um bom filme de terror, que se mantém coeso do inicio ao fim.
A história é batida? Já foi explorada? sim para ambas as perguntas, mas o filme não faz feio.
Vale conferir.
A Hora do Pesadelo 6: Pesadelo Final, A Morte de …
3.0 376 Assista AgoraQuando assisti no cinema parecia muito melhor.
Revendo em video, é uma completa porcaria sem sentido.
P.S.: Os efeitos 3D eram uma completa droga. O legal foi somente a produção feia nos cinemas, onde distribuía os óculos personalizados.
Sexta-Feira 13
2.9 948 Assista AgoraReboot da franquia que compila as partes 1, 2 e 3, e ainda pega alguns elementos da 4ª e última parte, onde Jason ainda é uma pessoa e não um zumbi (o rapaz que busca a irmã ou parente desaparecida, agora não lembro).
Vi reclamações que o Jason estava rápido, mas nos 4 primeiros filmes da franquia ele sempre foi rápido. Ele começou a ficar lento a partir da parte 6, onde é ressuscitado e vira um zumbi, com a excelente caracterização de Kane Hooder.
Falando do Reboot em si, o filme não é ruim. Personagens estereotipados, mortes violentas, cenas de sexo: este é o tronco dos filmes, que serviram para divertir jovens no começo da década de 80 e que agora aparecem como uma homenagem muito bem feita. Os efeitos de maquiagem do filme são quase irretocáveis.
Bela homenagem de Sean Cunninghan (depois de destruir a franquia com as partes 9 e 10, Jason Goes to Hell e Jason X), que serviu de redenção.
Criaturas Hediondas
3.6 3Edição fantástica, continuidade sem precedentes, atores nas performances de sua vida. Estas e outras tosquices fazem deste uma divertida investida de adolescentes com uma camera VHS na mão.
Destaque para o ator "alemãozinho do conjuntinho da Grazziotin". Performance digna de prêmio...
A Onda
4.2 1,9KApós ler muitos comentários e ver as discussões e as defesas pergunto: se o Comunismo (utopia) e o Socialismo são tão bons, por que ainda não foram instituídos em todo o mundo?
O filme em si, mostra o porque regimes totalitários não podem ser instituídos em lugar algum: em razão do ser humano; que é e sempre vai ser individualista.
Arquivo X: Eu Quero Acreditar
3.1 225 Assista AgoraComparando com a mitologia da série, não acrescenta nada.
É um dos episódios onde Mulder e Scully tentam desvendar um crime fantástico dos X-files, os chamados "stand-alones", aqui transformado em filme, com mais dinheiro e tempo para desenvolver a história.
Senti falta dos Agentes Dogget e Reyes, que parece que foram esquecidos.
Mas, como Mulder está sendo consultado para ajudar a esclarecer o caso, dá pra passar.
Um pouco acima da média, o caso é interessante, mas nada tão impactante como o primeiro filme.
Caçada no Canal da Morte
3.4 25Excelente slasher (dá ate pra chamar de Giallo) Holandês. Recebi a indicação para assistir e não me arrependi.
Recomendado.
A Semente da Maldição
2.7 29Mãos a obra: uma adolescente (é o que parece) e seu namorado vão até um prostíbulo / casa de abortos clandestina para "apagar" um pequeno erro que cometeram. Chegando lá, a garota desiste do procedimento, mas ela não sabe que seu namorado já havia armado tudo.
O feto então, depois de retirado, é jogado pela privada, na rede de esgoto. Por puro azar, do lado de fora da cerca do "puteiro", existe um tonel de produtos químicos vazando para dentro do esgoto, que por mais azar ainda, cai em cima do feto abortado.
A partir daí, o feto começa a se transformar em um monstro que irá aterrorizar as pessoas dentro da "casa da luz vermelha".
Filme ultra-mega-surreal e trash. Simplesmente não podia acreditar naquilo que estava vendo. Valeu cada segundo da película. Abaixo, algumas partes do filme que o tornam impagável...
o monstro tem o tamanho natural de um humano, mas por obra do destino ele consegue passar pela tubulação de água e de esgoto do puteiro sem problema algum. Ela parece de dentro da máquina de lavar roupas, por trás das paredes, de baixo do chão. Além disso a criatura tem a habilidade de produzir uma substância que consegue barrar portas e janelas da casa ara que ninguém saia do local.
A arma usada pelos personagens é tão ridícula, mas tão ridícula, que não estaria mentindo se ao invés de uma réplica eles estivessem usando uma arma de espoleta. Além do que a arma é mágica: as balas terminam e depois aparecem do nada. E os tiros?!?!?! Eles batem na madeira, em metal nas pessoas, em qualquer coisa, e simplesmente soltam faísca. Não deixam furo nem nada, mas sai faísca para todo lado.
E o que falar do machão do filme, Axel. Mais clichê e canastrão impossível. Pra provar que é macho acaba com o plano de todos para fugir (que em tese até deu certo depois) para segundos depois perguntar como iriam fugir dali.
E o que falar das atuações, dignas deste filme canastrão. Amadorismo ao extremo. Destaque para os dois médicos do hospital, principalmente o amigo do "Tatu" da Ilha da Fantasia.
Outra coisa que passou longe do filme foi montagem. O começo algumas partes do meio, o final, as cenas pós crédito... Parece que o caro não sabia o que estava fazendo. Não sei se no começo eram sonhos antes de ir para o aborto ou depois que ela estava no hospital. As coisas não fecham.
Pra entender um pouco, no começo ela sonha com médicos fazendo o procedimento de cesariana (pelo menos é o que parece), matando ela, etc. Depois ela acorda em uma cama de um hospital e ficamos sabendo pelos médicos (sim, o amigo do "Tatu") que ela é a sobrevivente de um massacre e está se tratando por que tem problemas com pesadelos. Depois, no final do filme, de cabelos curtos (ela estava no começo de cabelos compridos) ela está trancafiada junto com outro loucos. Com o olhar paralisado como se não soubesse o que estava acontecendo. As coisas não batem.
Além do que a cena final, depois que começam os letreiros, é totalmente desproporcional. Acredito que como ela existia e custou algum dinheiro, resolveram deixar lá. A princípio era pra ser a morte do cara do boné do Sérgio Malandro que gosta de ser enrabado, porém a morte dele é mais ridícula. Vemos apenas a mão decepada, tentando pegar sua valise.
E o que falar do monstro, o feto abortado. Pelo menos foi feito com efeitos práticos. Mas a cena final dele encolhendo e retornando ao útero de sua mãe... KKKKKK
Fazia tempo que não assistia a um filme tão divertido e sem noção. Para quem gosta deste estilo de filme é uma oportunidade única. Um pouco abaixo do nível de Fome Animal e Street Trash, mas mesmo assim uma obra de arte da tosqueira.
Recomedadíssimo.
A Face da Corrupção
3.1 16Válido somente pela interpretação de Peter Cushing.
De resto, é um filme de mediano pra baixo, bem abaixo do que poderia ser.
Além do que, às vezes as ações do cirurgião não fazem sentido...
se ele retirou a primeira glândula de um cadáver, por que não continuar usando os mesmos, visto que trabalhava em um hospital, ao invés de sair assassinando pessoas, o que levantaria mais suspeitas.
Vale para os nostálgicos da HAMMER, mesmo o filme não sendo produzido por ela.
As Boas Maneiras
3.5 648 Assista AgoraFilme franco-brasileiro que conta a história de um jovem, mãe-solteira ainda grávida, que resolve contratar um "babá" para lhe ajudar antes e depois do nascimento de seu filho. O problema é que o "pai" não é uma pessoa qualquer.
Como a maioria já falou, o filme é dividido em duas partes: a boa e a ruim. A primeira tudo funciona: as atrizes, seu relacionamento, o mistério por trás do pai da criança, até ao clímax da produção que é o nascimento. Aqui podemos notar (espero que eles tenham visto mesmo) uma singela homenagem a "Bala de Prata" de Stephen King, quando nos é revelado que é o verdadeiro pai da criança.
O problema vem na segunda etapa da produção, onde parece que mudou a equipe inteira, desde de roteirista até diretor. Nesta parte, o roteiro fica "infantilizado", usado clichês de filmes antigos e fazendo parecer que o Brasil ainda está na idade da pedra lascada
como a multidão indo atrás de Clara e seu filho "lobinho", como que de um rascunho mal escrito de Frankenstein. De onde que as pessoas iriam acreditar em uma criança que que ela viu um lobisomen?? E não seria mais sensato chamar a polícia?? Reforço, parece que os roteiristas queriam mostrar o quão primitivo o país é, o que não é verdade.
Além disso, um shopping fechar as portas e apagar as luzes e ninguém ficar para fazer a manutenção e limpeza? Assisto sessões até meia-noite algumas vezes e nunca vi um shopping center ficar sem algum funcionário!!
Enfim, o CGI não me incomodou muito, afinal, sabemos que não teria dinheiro suficiente para investir neste efeito. Já o dia seguinte da transformação achei bem interessante.
Um filme para ver a primeira parte e pular a segunda, infantil e mal feita, que estraga todo o charme do que podia ter sido uma obra excelente do terror nacional.
A Imagem do Medo
3.1 14Ótimo filme, pena que é bastante datado. Do começo até perto do clímax você pensa que o mesmo é uma cópia de "Psicose", na versão feminina. Porém quando chegamos ao final, temos o plot. Com certeza, foi o "pai" de "Acamamento Sinistro".
Porém o filme apresenta um pequeno furo...
na cena final, quando o pai de Marguerite (ou devemos chamar Aaron) procura a garota pelas passagens secretas da mansão, é possível ver com nitidez o "gogó" dela. Porém no restante do filme (visto que a atriz é uma mulher) ela não apresenta esta característica masculina.
O filme é tão sutil quanto ao plot que você (assim como em "Acampamento Sinistro") não percebe o que vai acontecer até a última cena.
Recomendado para quem gosta de ver que a maioria do que se faz hoje é cópia de algo do passado. O interessante é fazer esta "cópia" com personalidade...
A Filha de Sarah
2.4 5Um dos filmes mais difíceis de se assistir do Cine Trash. Graças a Deus que alguém gravou do programa e "upou" no youtube. Pelo que pesquisei, é uma das únicas cópias disponíveis na internet.
Mas vamos ao filme: casal se muda para uma cidadezinha dos EUA, onde o marido irá abrir um escritório de venda de seguros. Tudo parece maravilhoso na vida dos dois. Como estão tentando ter filhos e não conseguem, vão a uma clínica de fertilização. Lá, descobrem que Sarah (a esposa) é estéril.
Com esta descoberta, Sarah entra em parafuso, e começa a lembrar de sua infância, e dos ensinamentos de sua mãe: uma mulher é completa somente quando agrada o marido e tem seus filhos para cuidar. A frustação aumenta com o passar do tempo até que, um belo dia, aparece na casa deles uma menina, Melissa. Muito estranha, a menina não fala e nem esboça sentimentos. Porém Sarah começa a trata-a como se fosse sua filha. Seu marido começa a desconfiar daquilo e, a medida que tenha descobrir quem é Melissa, assassinatos ocorrem as pessoas próximas do casal.
Filme feito para TV que, provavelmente, deve ter sido comprado junto com uma leva do cine privê (pelo formato do filme, em VHS, feito pra TV). Todas as mortes são "off screen", e o desenrolar do filme é lento. A explicação é bastante, como direi, complexa, e deixa uma torrente de furos normais a este tipo de mídia (feita para TV). As atuações são pífias (estilo Cine Provê, novamente), as motivações válidas, porém a explicação é por deveras insana.
Enfim, para os saudosistas do Zé do Caixão e seu icônico programa, pode completar a coleção (assim como eu que estou assistindo a todos os que perdi do programa).
Como disse antes, o filme está completo no youtube, com o nome em português, a dublagem em português (da Marshmellow, se não me engano) e com as "tarjetas" com as partes do filme e o Cine Trash (gravado diretamente da televisão).
O Ninho
2.8 10Agora entendi por que na maioria das listas de filmes antigos de Terror, este filme não consta.
Além de ser extremamente clichê, as situações são toscas, forçadas e a protagonista é uma imbecil de marca maior.
Vide a cena em que o gordo (um dos assassinos) vai atrás dela, depois de discutirem na casa dele. A "heroína" entra no carro e ele, ao invés de correr para o lado do motorista, fica parado no lado do carona tentando agarrar o cabelo dela. Simplesmente ridículo.
E o final?!?!?!
Bom, infelizmente pra mim, nada funcionou neste filme.