Mulher mimada que usa a vida de outras pessoas para chegar até o macho dela, foi tão bom ver ela levar a rasteira que levou. Allaka é a melhor personagem e surge para desconstruir a madame mimada, na minha opinião o filme pecou por não ter se aprofundado nessa desconstrução. As atuações são boas, mas o que o filme mostra de melhor é a bela fotografia.
O nome podia ser trocado para "Tudo por um macho".
Daqueles filmes que te deixam incomodado o tempo todo.
É tão absurdo pensar que coisas como essa aconteceram e que talvez, em alguns lugares do mundo ainda acontecem, tão absurdo concluir que há pessoas que consideram o corpo do outro um lugar público, ignorando e anulando a pessoa como um ser.
Época de criança sempre via essa capa na locadora, mas nunca peguei esse filme, não perdi muita coisa, pois tenho problemas com filmes que são escuros demais, acabo tendo dificuldade para enxergar os rostos.
Além de escuro demais, a primeira metade é chata e o resto não convence muito.
1 estrela e meio, por ser um clássico da sessão de terror das locadoras nos anos 90, por ser um filme de terror trash dos anos 80 e por ter sido exibido no Cine Trash.
Mary nos ensina que qualquer tarefa pode ser efetuada se encontrarmos um ponto positivo nela e que a imaginação pode nos levar para qualquer lugar.
Possuidor de uma das cenas mais marcantes da história do cinema, Mary Poppins está repleto de boas lições, claro que podia ter um tempo de duração mais curto, mas ainda assim é um filme importante.
Temos aqui um pai que acredita que para ser pai basta sustentar a casa e passar a mão na cabeça das crianças uma vez por dia, temos uma mãe que tem uma empregada, uma cozinheira, um marido que sustenta a casa e ainda assim precisa de uma babá.
Falando sobre o pai, o critiquei durante quase todo o filme, mas a sensibilidade desse filme é tanta que consegui entender e sentir empatia pelo pai antes do final.
Um ponto interessante é a mãe estar envolvida com a causa feminista da época.
E por fim, Julie Andrews está linda e encanta desde a primeira aparição.
O início é bem bacana, o cara grandão fortão que sabe lutar e é fã de Gatinhas e Gatões quebrando alguns paradigmas ali, depois quando começa a história da CIA e tal, perde a graça, mas em resumo é um filme legal, lembra até alguns filmes de comédia antigos.
Na minha opinião é um dos melhores filmes de ação, destaque pra cena da perseguição de barcos, a ação somada com o carisma dos dois protagonistas fecha um baita filme.
Erra por forçar demais, assim como outros filmes, um cara armado ganha de 50 mais armados que ele, ou dois caras armados ganham de 100 caras mais armados que eles, o cara leva um tiro no braço e não demonstra nada de dor, relevando essa fantasia toda, o filme é um filmão.
Dependendo de cada olhar, se enxerga um filme diferente, alguns podem enxergar só um filme de ação, mas tem mais coisas em jogo e fica bem nítido.
O filme retrata bem o desenvolvimento de um relacionamento abusivo, se a proposta fosse essa teria se saído melhor, acaba por convencer, fazendo se criar um ranço da personagem da Reese e torcendo pela família dela. Desliza um pouco adotando o estilo do clássico Sob o Domínio do Medo, acredito que teria ficado melhor um embate Mark X Reese, mas ganha 4 estrelas por ter a Reese novinha, pelo clima nostálgico dos anos 90 e por alguns momentos de tensão. A cena da Roda Gigante foi um tanto louca para mim, pq estava achando que a Reese era menor de idade na época, hahaha.
Quem tem uma visão de mundo diferente da nossa merece ser tratado como um "invertido", um pecador, ser expulso, viver escondido e perseguido? Essas questões o filme expõem de forma original. Confesso que esperava assistir algo mais profundo sobre os sentimentos humanos (assim como Your Name), mas valeu a pena a experiência.
Não há tempo que volte amor, vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir, Lulu é que tá certo, também queria ganhar doces, mas os filmes estão aí para isso, a gente vive um pouco com eles o que não acontece na vida real.
Um bom filme, o grande problema está na demora, assim como vários outros filmes de terror recentes, tudo demora pra acontecer, o drama é vendido super bem, o terror acaba em segundo plano. Na realidade, o verdadeiro terror está na filha, no marido, na guerra, nessa imposição religiosa/machista/política que cai sobre as mulheres.
O primeiro já não é lá essas coisas, mas ainda consegue passar uma certa tensão por eles ficarem aprisionados na casa, esse aqui não tem nada, não se consegue criar empatia pelos personagens, as mortes acontecem de forma rápida e previsível, as músicas dos anos 80 ao fundo querendo passar um "status cult" foi forçado demais, mas recebe 1 estrela por ter um final ao menos, o que é raro nos filmes de terror atuais.
Quem dera todo ano fosse lançado um filme de terror assim, achei que assistiria a mais um filme parado, daqueles que quando engrena a história acaba, mas a experiência foi totalmente diferente. O filme me deixou por vezes intrigado se aquilo tudo faria parte dos delírios e alucinações oriundas de uma esquizofrenia ou se era algo realmente sobrenatural, pq a tal hereditariedade dessa família é bem nítida, seja de forma científica ou não. Na minha humilde opinião um excelente filme, com a excelente atuação de Toni Collette, que já deveria ter ganho o Oscar da Angelina Jolie, mas que dessa vez sequer será indicada, o que é uma pena.
Pela crítica acerca do filme, achei que ia assistir o melhor filme de terror dos últimos tempos, mas acabei assistindo a um bom filme apenas, sobre um tipo parecido com o Alien que não pode ouvir barulhos. A primeira meia hora é cansativa (não pela falta de ação ou áudio), depois emplaca e simplesmente acaba.
Eu tinha a impressão de que quando esse filme passava na Globo há anos, era sobre um cara conquistador, que conhecia uma garota inocente que cuidava do pai. Não sei se a Globo cortava algumas cenas, mas agora revendo, o cara não é conquistador de nada, é apenas um desesperado que dá em cima de qualquer mulher bonita que avista na rua e a personagem da Molly, faz a gente pensar durante todo o longa que o pai não é pai e sim, algo além. E na parte do sexo, os dois vão trabalhar após nem tomam um banho, hahaha. É fraquinho, mas é nostálgico, tem a Molly e o Robert.
Clássico das videolocadoras nos anos 90, esse é o filme que consta na minha memória como o primeiro que assisti, antes até de qualquer filme infantil. Sempre achei super mórbido, pq é um filme que fala sobre a morte, revendo agora, vejo que podia ser um pouco mais sinistro e até, dramático e mesmo assim, continua no meu top de filmes de terror.
Os papeis que devemos representar ao longo da vida, são impostos desde que nascemos, e isso segue durante todo o percurso, claro que ao longo das gerações ocorrem algumas mudanças. É esperada uma certa idade para estudar, namorar, se formar, sair de casa, trabalhar, ter filhos, etc. Ali em 1983, aos 26 anos de idade era tarde e impróprio para uma mulher já casada, ainda não ter filhos, Rita não queria só isso, queria algo a mais, e resolveu buscar esse algo através de literatura. A mudança de Rita ocorre gradativamente, nada bruscamente, quando você se dá conta, percebe a ausência da personagem do início, aquela que falava sempre através de piadas e em tom alto foi trocada por alguém que está sentada na grama da universidade, sendo ouvida pelos universitários. O filme mostra que talvez seja possível mudar e que mudanças (quando boas) são bem vindas. Por vezes o longa quase chega a ser cansativo, o que não diminui sua qualidade. Michael Caine está bem, mas chega a ser pequeno perto de Julie Walters, que está maravilhosa, merecedora de sua indicação ao Oscar.
Acho que essa história junto com A bela adormecida, são as que mais criam o arquétipo do príncipe salvador (homem) e da mocinha indefesa (mulher).
Também aqui existe a construção de "o amor à primeira vista" e de "o felizes para sempre", onde pessoa X conhece pessoa Y e encontram a felicidade.
Ignorando a realidade e apenas curtindo a ficção, não há como não sorrir quando o príncipe sobe na torre pela primeira vez e a partir dali, sabe-se que os dois foram feitos um para o outro. Esse é um dos melhores episódios!
Missão Madrinha de Casamento
3.2 1,7K Assista AgoraEsse é daqueles que sempre vale a pena ver de novo!
Melissa esta perfeita!
Corporação Cupido
3.0 8Com 30 minutos de filme já é possível saber como vai terminar, é clichê, é simples, bem básico, mas é adorável, perfeito apenas para divertir.
Loucos de Dar Nó
3.4 54 Assista AgoraNão tão engraçado quanto Cegos e Surdos, mas ainda assim bem legal.
Ninguém Deseja a Noite
3.4 51 Assista AgoraMulher mimada que usa a vida de outras pessoas para chegar até o macho dela, foi tão bom ver ela levar a rasteira que levou.
Allaka é a melhor personagem e surge para desconstruir a madame mimada, na minha opinião o filme pecou por não ter se aprofundado nessa desconstrução.
As atuações são boas, mas o que o filme mostra de melhor é a bela fotografia.
O nome podia ser trocado para "Tudo por um macho".
Um Sonho de Natal
3.3 13 Assista AgoraUm doce em forma de filme!
Agnus Dei
4.1 272 Assista AgoraDaqueles filmes que te deixam incomodado o tempo todo.
É tão absurdo pensar que coisas como essa aconteceram e que talvez, em alguns lugares do mundo ainda acontecem, tão absurdo concluir que há pessoas que consideram o corpo do outro um lugar público, ignorando e anulando a pessoa como um ser.
Agora vou assistir uma comédia para equilibrar.
Abominável Criatura
2.8 70Época de criança sempre via essa capa na locadora, mas nunca peguei esse filme, não perdi muita coisa, pois tenho problemas com filmes que são escuros demais, acabo tendo dificuldade para enxergar os rostos.
Além de escuro demais, a primeira metade é chata e o resto não convence muito.
1 estrela e meio, por ser um clássico da sessão de terror das locadoras nos anos 90, por ser um filme de terror trash dos anos 80 e por ter sido exibido no Cine Trash.
Mary Poppins
4.0 612 Assista AgoraMary nos ensina que qualquer tarefa pode ser efetuada se encontrarmos um ponto positivo nela e que a imaginação pode nos levar para qualquer lugar.
Possuidor de uma das cenas mais marcantes da história do cinema, Mary Poppins está repleto de boas lições, claro que podia ter um tempo de duração mais curto, mas ainda assim é um filme importante.
Temos aqui um pai que acredita que para ser pai basta sustentar a casa e passar a mão na cabeça das crianças uma vez por dia, temos uma mãe que tem uma empregada, uma cozinheira, um marido que sustenta a casa e ainda assim precisa de uma babá.
Falando sobre o pai, o critiquei durante quase todo o filme, mas a sensibilidade desse filme é tanta que consegui entender e sentir empatia pelo pai antes do final.
Um ponto interessante é a mãe estar envolvida com a causa feminista da época.
E por fim, Julie Andrews está linda e encanta desde a primeira aparição.
Um Espião e Meio
3.2 346 Assista AgoraO início é bem bacana, o cara grandão fortão que sabe lutar e é fã de Gatinhas e Gatões quebrando alguns paradigmas ali, depois quando começa a história da CIA e tal, perde a graça, mas em resumo é um filme legal, lembra até alguns filmes de comédia antigos.
O Asilo do Terror
3.5 63A história do alfaiate é a mais sinistra, podia ter um filme só sobre ela.
O Matador
4.0 76 Assista AgoraNa minha opinião é um dos melhores filmes de ação, destaque pra cena da perseguição de barcos, a ação somada com o carisma dos dois protagonistas fecha um baita filme.
Erra por forçar demais, assim como outros filmes, um cara armado ganha de 50 mais armados que ele, ou dois caras armados ganham de 100 caras mais armados que eles, o cara leva um tiro no braço e não demonstra nada de dor, relevando essa fantasia toda, o filme é um filmão.
Dependendo de cada olhar, se enxerga um filme diferente, alguns podem enxergar só um filme de ação, mas tem mais coisas em jogo e fica bem nítido.
Medo
3.2 236 Assista AgoraO filme retrata bem o desenvolvimento de um relacionamento abusivo, se a proposta fosse essa teria se saído melhor, acaba por convencer, fazendo se criar um ranço da personagem da Reese e torcendo pela família dela.
Desliza um pouco adotando o estilo do clássico Sob o Domínio do Medo, acredito que teria ficado melhor um embate Mark X Reese, mas ganha 4 estrelas por ter a Reese novinha, pelo clima nostálgico dos anos 90 e por alguns momentos de tensão.
A cena da Roda Gigante foi um tanto louca para mim, pq estava achando que a Reese era menor de idade na época, hahaha.
Sakasama no Patema
4.0 26Quem tem uma visão de mundo diferente da nossa merece ser tratado como um "invertido", um pecador, ser expulso, viver escondido e perseguido? Essas questões o filme expõem de forma original.
Confesso que esperava assistir algo mais profundo sobre os sentimentos humanos (assim como Your Name), mas valeu a pena a experiência.
Delicada Relação
3.2 133Não há tempo que volte amor, vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir, Lulu é que tá certo, também queria ganhar doces, mas os filmes estão aí para isso, a gente vive um pouco com eles o que não acontece na vida real.
Sob a Sombra
3.4 338 Assista AgoraQue criança chata!
Um bom filme, o grande problema está na demora, assim como vários outros filmes de terror recentes, tudo demora pra acontecer, o drama é vendido super bem, o terror acaba em segundo plano.
Na realidade, o verdadeiro terror está na filha, no marido, na guerra, nessa imposição religiosa/machista/política que cai sobre as mulheres.
Os Estranhos: Caçada Noturna
2.6 523 Assista AgoraO primeiro já não é lá essas coisas, mas ainda consegue passar uma certa tensão por eles ficarem aprisionados na casa, esse aqui não tem nada, não se consegue criar empatia pelos personagens, as mortes acontecem de forma rápida e previsível, as músicas dos anos 80 ao fundo querendo passar um "status cult" foi forçado demais, mas recebe 1 estrela por ter um final ao menos, o que é raro nos filmes de terror atuais.
The Amityville Haunting
2.0 35É tão patético que quando chega ao final, aparenta que os atores já desistiram e estão só de brincadeira mesmo.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraQuem dera todo ano fosse lançado um filme de terror assim, achei que assistiria a mais um filme parado, daqueles que quando engrena a história acaba, mas a experiência foi totalmente diferente.
O filme me deixou por vezes intrigado se aquilo tudo faria parte dos delírios e alucinações oriundas de uma esquizofrenia ou se era algo realmente sobrenatural, pq a tal hereditariedade dessa família é bem nítida, seja de forma científica ou não.
Na minha humilde opinião um excelente filme, com a excelente atuação de Toni Collette, que já deveria ter ganho o Oscar da Angelina Jolie, mas que dessa vez sequer será indicada, o que é uma pena.
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraPela crítica acerca do filme, achei que ia assistir o melhor filme de terror dos últimos tempos, mas acabei assistindo a um bom filme apenas, sobre um tipo parecido com o Alien que não pode ouvir barulhos.
A primeira meia hora é cansativa (não pela falta de ação ou áudio), depois emplaca e simplesmente acaba.
O Rei da Paquera
3.2 68 Assista AgoraEu tinha a impressão de que quando esse filme passava na Globo há anos, era sobre um cara conquistador, que conhecia uma garota inocente que cuidava do pai.
Não sei se a Globo cortava algumas cenas, mas agora revendo, o cara não é conquistador de nada, é apenas um desesperado que dá em cima de qualquer mulher bonita que avista na rua e a personagem da Molly, faz a gente pensar durante todo o longa que o pai não é pai e sim, algo além.
E na parte do sexo, os dois vão trabalhar após nem tomam um banho, hahaha.
É fraquinho, mas é nostálgico, tem a Molly e o Robert.
Cemitério Maldito
3.7 1,1K Assista AgoraClássico das videolocadoras nos anos 90, esse é o filme que consta na minha memória como o primeiro que assisti, antes até de qualquer filme infantil.
Sempre achei super mórbido, pq é um filme que fala sobre a morte, revendo agora, vejo que podia ser um pouco mais sinistro e até, dramático e mesmo assim, continua no meu top de filmes de terror.
O Despertar de Rita
3.7 12Os papeis que devemos representar ao longo da vida, são impostos desde que nascemos, e isso segue durante todo o percurso, claro que ao longo das gerações ocorrem algumas mudanças. É esperada uma certa idade para estudar, namorar, se formar, sair de casa, trabalhar, ter filhos, etc. Ali em 1983, aos 26 anos de idade era tarde e impróprio para uma mulher já casada, ainda não ter filhos, Rita não queria só isso, queria algo a mais, e resolveu buscar esse algo através de literatura.
A mudança de Rita ocorre gradativamente, nada bruscamente, quando você se dá conta, percebe a ausência da personagem do início, aquela que falava sempre através de piadas e em tom alto foi trocada por alguém que está sentada na grama da universidade, sendo ouvida pelos universitários.
O filme mostra que talvez seja possível mudar e que mudanças (quando boas) são bem vindas.
Por vezes o longa quase chega a ser cansativo, o que não diminui sua qualidade.
Michael Caine está bem, mas chega a ser pequeno perto de Julie Walters, que está maravilhosa, merecedora de sua indicação ao Oscar.
Teatro dos Contos de Fadas: Rapunzel
3.9 18Acho que essa história junto com A bela adormecida, são as que mais criam o arquétipo do príncipe salvador (homem) e da mocinha indefesa (mulher).
Também aqui existe a construção de "o amor à primeira vista" e de "o felizes para sempre", onde pessoa X conhece pessoa Y e encontram a felicidade.
Ignorando a realidade e apenas curtindo a ficção, não há como não sorrir quando o príncipe sobe na torre pela primeira vez e a partir dali, sabe-se que os dois foram feitos um para o outro.
Esse é um dos melhores episódios!
A Justiceira
2.7 148 Assista AgoraAquele filme que vc sabe que é ruim, mas assiste até o final para saber o que vai acontecer.